VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Chile: Repressão violenta aumenta; exército atira em cinegrafista da TeleSUR durante transmissão ao vivo; vídeo
Reprodução TeleSUR
Denúncias

Chile: Repressão violenta aumenta; exército atira em cinegrafista da TeleSUR durante transmissão ao vivo; vídeo


21/10/2019 - 19h26

Chile: Exército atira em cinegrafista da TeleSUR durante transmissão ao vivo de manifestação

Assista ao momento em que o cinegrafista da TeleSUR é alvejado por militares no Chile

Por Lucas Rocha, Fórum

A situação do Chile segue bastante tensa nesta segunda-feira (21). Um dos alvos dos militares foi a equipe jornalística da rede TeleSUR, que acompanha os protestos ao vivo.

Em vídeo divulgado pela emissora, um policial aparece apontando arma a na direção dos jornalistas e disparando.

“As pessoas queriam tentar se reagrupar para marchar até a Avenida Providência… Vamos para lá, vamos para ponte. Vem, cuidado, cuidado! Estão disparando diretamente na gente! Espera! Foca! Te acertou? Acertaram o cinegrafista, acreditam? Acabam de golpear o cinegrafista da TeleSUR”, dizia a jornalista Paola Dragnic durante transmissão ao vivo.

“A violenta repressão das forças de segurança em #Chile não diminui, mas aumenta e deixa mais vítimas”, publicou a emissora nas redes sociais, citando que já são 13 mortos e 2.151 detidos desde a última sexta-feira, quando grandes protestos tomaram o país.

A causa inicial foi o aumento das passagens de metrô, que já foi revogada, mas a dura resposta repressiva do presidente Sebastián Piñera acabou fazendo as mobilizações continuarem.

Piñera decretou estado de emergência e toque de recolher no país a partir das 18h e chegou a falar, no domingo, que o país vivia uma situação de guerra, alarmando órgãos de direitos humanos para uma possível escalada autoritária em meio ao “despertar” no Chile.

#ENVIDEO | Momentos exacto cuando las fuerzas de seguridad de #Chile arremeten contra el equipo periodístico de @teleSURtv pic.twitter.com/ZB0HDCjLqc— teleSUR TV (@teleSURtv) October 21, 2019

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Jeiel

22 de outubro de 2019 às 00h09

Venham para cá com essa subversão do “new foro de são paulo” que vocês descobrirão até aonde estamos dispostos a ir para defendermos os nossos valores. Testem as Forças Armadas sob o controle de Bolsonaro para vocês verem.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.