Globo escrachada em Brasília: Sustentadora da ditadura militar e ativa em vários golpes contra os brasileiros

Tempo de leitura: 2 min

Levante Popular da Juventude ocupa filial da Rede Globo em Brasília

Na noite de ontem (31), os militantes do Levante Popular da Juventude ocuparam a frente da filial da Rede Globo em Brasília, as barracas foram montadas no gramado ao lado da portaria e os militantes que dormiram lá seguem acampados durante o dia de hoje.

A ação, que também está acontecendo no Rio de Janeiro, tem dimensão nacional e segue acompanhada de intervenções do Levante em todo o país.

Em Brasília, o momento da ocupação foi marcada pela repressão da ROTAN e da Polícia Militar, que exigiram a documentação de diversos militantes sem que houvesse motivo real para isso.

Na véspera do aniversário de 53 anos do golpe militar de 1964, o objetivo da ação é denunciar a participação da Rede Globo no golpe contra a Presidente Dilma Rousseff, em 2016.

Além disso, o papel da emissora em consolidar o golpe e fazer o povo aceitar a retirada de direitos e o ajuste fiscal.

Com o aprofundamento da crise, a Globo cobra de Michel Temer a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência, a Reforma Tributária, reformas que representam perdas significativas de direitos para o trabalhador.

Segundo a militante do Levante, Katty Hellen, ‘a Globo é uma das principais articuladoras do golpe e não deve passar impune diante da série de retrocessos políticos que o país vem passando desde 2016’.

Na ocupação de Brasília, o dia será marcado por oficinas de batucada e de confecção de cartazes, além de outras atividades culturais, que acontecerão a partir das 15h.

O movimento convida a todos que desejam prestar solidariedade a se somarem à ocupação que está acontecendo na Quadra 701, Conjunto A, Asa Norte.

1º de Abril: 53 anos do golpe militar de 1964

Durante o golpe militar de 1964 a Rede Globo foi o meio de comunicação oficial da ditadura, transformando-se numa das maiores articuladoras do golpe e maquiando todo o processo de repressão e perda de direitos que ocorria no país.

Parte do que a Globo é hoje é consequência dos investimentos que o governo militar fez na emissora neste período, o dia 1º de abril é um dia de acerto de contas em todo o país.

PS do Viomundo: Se você é jovem e não viveu sob a ditadura, como os editores deste blog — Conceição Lemes e Luiz Carlos Azenha — viveram, guarde um tempo para ver as oito reportagens abaixo — cinco delas de uma série que recebeu o Prêmio Esso de Telejornalismo. Foi um regime que, com apoio dos Estados Unidos, que consideraram apoiar a divisão do Brasil, vitimou direta ou indiretamente milhões de brasileiros, que matou e desapareceu com centenas de pessoas, que provocou um imenso arrocho salarial, que cassou e censurou mesmo os seus mais ardorosos apoiadores — Carlos Lacerda e o Estadão, para citar apenas dois. Portanto, não “brinquem” de ditadura. A gente sabe como começa, mas nunca como termina.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Alvaro Andrade

Gente o problema nao está na Globo como empresa. A Globo é apenas uma empresa defendendo os seus direitos particulares e privados. O problema está no sistema de comunicacao de concessoes de redes de comunicacao no Brasil. Qualquer outra pessoa privada com a forca da Globo nas maos faria a mesma politica individual dos Marinhos, apenas uma questao de tempo.

Itami Vicente Ferreira de Miranda

Grande parte dá população é culpada por não se interessar pela política, por isso são manipulado facilmente..

abolicionista

Que futuro tem um país em que os generais se prostituem? Tenho vergonha de nossas forças armadas, agem como um bando de rameiras.

FrancoAtirador

.
.
O Pior de Tudo é que Nós Passamos

26 Anos Brincando de Democracia.
.
.

    abolicionista

    Perfeito comentário, perfeito.

Renato

Não culpo esse meio de comunicação, culpo as pessoas que têm preguiça de pensar, aquelas pessoas ignorantes a ponto de dizer que odeiam política, aquelas pessoas que preferem outras para orientar suas vidas, aquelas pessoas fanáticas do ponto de vista religioso, aquelas pessoas que acham que sabem tudo, que criam resistência que se fecham na sua maldita ignorância que as mata e mata toda o sociedade. Aquelas pessoas que estudam apenas pela nota no seu boletim. Essas são as pessoas que contribuem para que essa emissora siga fazendo o que faz, para que o governo continua fazendo o que faz, para que o país seja o que é, aliás, temos uma cleptocracia no Brasil e quem é culpado? A emissora? E esse meio de comunicação tem o papel de proteger essa gente, pois, são da mesma gente. Repórteres que são, imagem séria que possuem, gravatinha, cabelo arrumado, fala bonita, bem pausada, palavras bonitas não me enganam. Porém enganam muita gente sem consciência alguma, essa gente vegeta e é essa gente que esses pseudo jornalistas conseguem manipular com suas palavras cheias de veneno, de ódio, de mentiras, de manipulação, de gracinhas, etc.

Messias Franca de Macedo

… Eu estou pressentindo cheiro de que o regime vai fechar:
a ponte da pinguela para a conversão da ‘ditabranda’ vagabundíssima de 2016 ainda ora em curso em ditadura oficial!

Não à toa, hoje – aniversário (“lá ele”!) dos 43 anos do golpe militar de 1964, a GloboNews apresentou o documentário ‘O dia que durou vinte e um anos’…

O DIA QUE DUROU 21 ANOS é um Documentário Brasileiro sobre a participação do Governo dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (EUA) na preparação, desde 1.962, do Golpe de Estado de 31 de Março de 1.964 no BRASIL.
NOTA:
vale a pena assistir!
A produção é do ano em que ainda havia (sic) a TV Brasil!
https://www.youtube.com/watch?v=RVnf3Ap7guQ

    Luiz Carlos Azenha

    Muito bom! Obrigado!

Mirtes

https://youtu.be/rbnLDJ54VpA
Sul da Fronteira

    Luiz Carlos Azenha

    Excelente, Mirtes. Obrigado!

Wake up

Que continua caluniando a esquerda.mesmo depois do alexandre gracinha ter publicado fofocas acerca do apto em Montevideo vindo a ser obrigado a desmentir e se explicar tornou a noticiar as mentiras do triplex,o sitio de atibaia…nao tomou jeito mas continua do alto de sua arrogancia exibindo materias caluniosas e blindando tucanalias.e ainda cabem investigacoes do caso Panama papers,empresa de fachada pra comprar os direitos televisivos da copa da asia.2002.sonegou uma fortuna.

Lukas

Se você é jovem não viveu sob a ditadura como os editores deste blog viveram vá para a Venezuela e terá uma ideia.

PS. Leve papel higiênico.

    Patrice L

    Pra limpar o que o Lukas escreve

Paulo Roberto de Oliveira

Olhei rapidamente O Globo de hoje, 1°. de abril, e vi só um “quadradinho” em página interna, onde tinha o resumo da notícia sobre os manifestos de ontem. Eu que não procurei direito, é uma brincadeira pela data de hoje ou as Organizações Globo está piorando ainda mais?

Patrice L

Parabéns, valorosíssimos editores do Viomundo!

Ditadura e tortura nunca mais!

José Cícero de Lira Silva

O que acontece hoje, ou seja, jovens inteligentes, patriotas, verdadeiros cidadãos, ocupando faixadas da REDE GLOBO, alegra a alma das pessoas de bem desse país. A Globo quer de fato se dar, mais uma vez, bem, enganando o povo, mentindo, escondendo fatos negativos do governo. A GLOBO quer que o povo acredite nas suas mentiras. Concordo, a GLOBO não pode ficar impune. Diante da crise que ela GLOBO alimentou, com muita satisfação, deve ter seus atos mesquinhos conhecidos pelo povo. Tenho dito.

Deixe seu comentário

Leia também