Funcionários da Caixa: Bolsonaro detona empresa para justificar privataria

Tempo de leitura: 2 min
Antônio Cruz/Agência Brasil

Do site da Fenae

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) repudia as declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta segunda-feira (7), durante a posse dos presidentes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do BNDES. Ambos desrespeitaram os empregados da Caixa, da ativa e aposentados, e a instituição, que vai completar 158 anos no dia 12 de janeiro.

Em sua fala no Palácio do Planalto, Guedes afirmou que a Caixa “foi vítima de saques, fraudes e assaltos aos recursos públicos, como vai ficar óbvio logo a frente, a medida que, como diz o presidente, essas caixas pretas forem examinadas”. Já Bolsonaro, ao destacar a quantidade de presentes, disse: “o evento está bem concorrido porque são os homens do dinheiro que estão aqui. Só que, dessa vez, é o dinheiro do bem”.

Mas, ao que exatamente se referem o presidente e o ministro? Sem dar detalhes sobre esse tipo de denúncia, o que eles fazem é colocar sob suspeição a atuação do banco e, claro, todo o quadro de pessoal. Se o dinheiro agora é “do bem”, antes era do “do mal”? Bolsonaro também declarou que a transparência estará acima de tudo em seu governo. Até o momento, porém, não conseguiram ser transparentes nem mesmo nos discursos.

O que se busca claramente hoje é macular a imagem da Caixa, a fim de obter o apoio necessário à onda de privatizações que se aproxima. O banco da habitação, do FGTS, das loterias, do saneamento, da gestão de programas sociais, enfim, de todos os brasileiros, dever ser fortalecido. Não pode ser enfraquecido e fatiado, como pretendem Jair Bolsonaro, Paulo Guedes e o novo presidente da instituição, Pedro Guimarães, em benefício do setor privado.

É natural que uma gestão recém-chegada dê novos rumos à Caixa, conforme as diretrizes que acredita serem corretas e necessárias. O que não se pode permitir é que as medidas adotadas representem um selo de ineficiência para uma empresa que contribui há mais de um século e meio com o desenvolvimento econômico e social do país, e tampouco para os milhares de trabalhadores que constroem a Caixa no dia a dia, Brasil afora.

Acima de tudo, a Caixa e seus milhares de empregados merecem respeito!


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Fernando

Trabalho na Caixa e o que mais vi lá dentro são empregados e representantes de empregados (fenae sindicatos) falando mal do PT e fazendo campanha pró-Bolsinaro. Agora ficam de mimimi. Assumam a merda e comam ela.

Julio Silveira

Os funcionarios da Caixa para terem alguma garantia de segurança, devem pedir para que sejam absorvidos pelo Banco do Brasil, por que o este tem o filho do Mourão que acabou de ser promovido. E com salario triplicado, beirando os R$36 mil, mês mais penduricalhos, com isso é pouco provavel que o Banco entre na lista da privataria desbragada, afinal como se vê terão o respaldo do grande brasileiro militar general, que certamente não vai deixar desempregarem o filho.

Julio Silveira

Os funcionarios da Caixa para terem alguma garantia de segurança, devem pedir para que sejam absorvidos pelo Banco do Brasil, por que o este tem o filho do Mourão que acabou de ser promovido. E com salario triplicado, beirando os R$100mil mês, é pouco provavel que o Banco entre na lista da privataria desbragada, afinal como se vê terão o respaldo do grande brasileiro militar general, que certamente não vai deixar desempregarem o filho.

LUIZ HORTENCIO FERREIRA

Pergunte aos funcion[arios da CEF para quem eles votaram na ultima eleicao

Zé Maria

Depois de endeusar Donald Trump,
Presidente dos Estados Unidos da América,
Reverendo Ernesto, Olavéte das Relações Exteriores,
criou a Secretaria de Soberania Nacional e Cidadania.
Quiçá para ser Ocupada por um Filho de General
com Salário Triplicado e Bunda pro Hemisfério Norte.

Zé Maria

Jair Bolsonaro fez parzinho com Eduardo Cunha
e agora vem posar de Vestal na CEF que dá Lucro.

emerson57

O único lugar que está aceitando reclamações contra o governo do bolço é Curitiba. Mais precisamente na vigília LULA LIVRE.
Vai para Curitiba e proteste sem dó.
A outra opção é reclamar com o bispo…..

Eduardo

Sou cliente da Caixa a pelo menos 20 anos. Na verdade ela é minha cliente, sou investidor e nunca usei seus serviços a meu benefício. Apoio integralmente sua ampla função social. O povo tem nela seu único apoio e respeito como cliente, com um pouco de dignidade! O lado podre e nojento da Caixa não é o lado do povo e dos trabalhadores! O câncer da Caixa a ser extirpado são os ricos e corruptos empreiteiros, os políticos ladrões, os empresários e mamadores de cofres públicos, todos locupletados com homens que são bandidos, inimigos públicos que roubam para si e para uma elite em sua maioria mentora da ladroagem e exploração humana, uma elite corrupta, deplorável, nojenta! Agora, o Governo Bolsonaro eliminará o povo como beneficiário da Caixa para explorá-lo, escraviza-lo e torná-lo cada vez mais mendicante de sobrevivência decente! Parece que a política de Bolsonaro tem dois lados: “Os porcos e os donos dos porcos” !

Deixe seu comentário

Leia também