VIOMUNDO

Diário da Resistência


‘Bênção das armas’ em Curitiba: “Será que é para dar o tiro de misericórdia após a pessoa ser torturada?, reage dr. Rosinha”; vídeo
Denúncias

‘Bênção das armas’ em Curitiba: “Será que é para dar o tiro de misericórdia após a pessoa ser torturada?, reage dr. Rosinha”; vídeo


13/03/2022 - 21h09

Da Redação

Parece que a “bênção das armas” está virando moda em Curitiba (PR).

Em 18 de janeiro deste ano, o prefeito Rafael Greca (DEM) entregou à Guarda Civil um novo arsenal: fuzis semiautomáticos, carabinas e pistolas calibre 9 mm.

Durante evento, o diácono Marcos Daniel de Camargo abençoou as armas dispostas sobre uma mesa.

No discurso, Greca alegou a busca do “melhor para defender as famílias de Curitiba”.

Em rede social, o padre Júlio Lancellotti, pastoral do Povo de Rua de São Paulo, reagiu: “Pensei que isso só acontecesse na Idade Média e em regimes totalitários que manipularam as religiões”.

Coincidentemente, após as criticas do padre Júlio Lancellotti, a foto mostrando o diácono abençoando as armas foi tirada do ar pela Prefeitura de Curitiba. Foto: Ricardo Marajó/SMC

Nesse sábado,12-03, o pastor Renê e a pastora Erlane deram a “bênção nas armas” particulares de três policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Curitiba.

Foi após o culto noturno na Igreja Agnus, no bairro Boa Vista.

O delegado Tito Barichello postou em seu perfil de rede social mensagem e vídeo sobre o ato (veja acima).

Durante a benção, o pastor Renê diz:

Em nome de Jesus, através da unção do óleo, estas armas que serão para nossa proteção, para guardar a população contra os homens maus. Para Glória Deus em louvor, em seu nome, nós pedimos que o senhor nos guarde, nos livre e nos proteja em nome de Jesus. Amém e a mim.

“Uma bênção muito especial”, diz o delegado Barichello.

“Este não é o meu Deus”, reage o dr. Rosinha, ex-presidente do PT/PR. “Será que a bênção é para dar o tiro de misericórdia após a pessoa ser torturada por policiais? 

“Aqui, na capital paraense, o grave é preto entrar na igreja dos pretos para protestar”, observa. 





5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Dilma Coelho

14 de março de 2022 às 23h10

Previsão do brilhante e iluminado Brizola: Se os evangélicos entrarem na política, o Brasil irá para o fundo do poço, o país retrocederá vergonhosamente e matarão em nome de Deus”. (Brizola há 20 anos).
É assustador o nível de estupidez dos seres humanos que defendem os pastores e elementos semelhantes.
– Os poderosos sempre apoiaram fortemente o uso da religião porque é justamente a religião que faz com que os pobres se conformem com suas vidas miseráveis e não se rebelem contra os poderosos que os exploram. Clovis Barros Filho.

Responder

Zé Maria

14 de março de 2022 às 07h51

Abençoado pela Ku Klux Klan
o Batalhão Azov de Curitiba
agora quer entrar para a OTAN ?

Responder

cezar

13 de março de 2022 às 23h10

Em Brasília já teve a oração da propina. No Paraná temos a oração da matança. As igrejas estão se especializando no crime.

Responder

    Maria Thereza Freitas

    15 de março de 2022 às 09h39

    verdade. uma vergonha

cezar

13 de março de 2022 às 23h10

Em Brasília já teve a oração da propina. No Paraná temos a oração da matança. As igrejas estão se especializando no crime.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Blogs & Colunas
Mais conteúdo especial para leitura