VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Atingidos por Barragens denunciam crime da Vale em Brumadinho e cobram rapidez da Justiça
Reprodução de vídeo
Denúncias

Atingidos por Barragens denunciam crime da Vale em Brumadinho e cobram rapidez da Justiça


20/01/2020 - 13h47

Da assessoria do MAB

O Movimento dos Atingidos por Barragens — MAB — iniciou nesta segunda feira, 20, uma marcha de seis dias para denunciar o crime da Vale em Brumadinho, que completa um ano no próximo sábado, 25 de janeiro.

A largada da marcha ocorreu em Belo Horizonte, com uma caminhada dos atingidos e atingidas, saindo da praça do Papa até a praça Milton Campos.

Foram feitas duas paradas, a primeira, em frente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, localizado no alto da avenida Afonso Pena, e finalmente em frente a Agência Nacional de Mineração, no cruzamento da Afonso Pena com avenida do Contorno.

Nas duas instituições, o MAB protocolou documentos para marcar posição em relação à postura do Estado.

A marcha segue hoje para a cidade de Pompeu, onde tem atividades nessa terça feira.

Na quarta os atingidos estarão em Juatuba, quinta-feira em Citrolândia e Sao Joaquim de Bocas, na sexta em Betim, onde será realizado seminário internacional que contará com a presença do ex-presidente Lula, e termina no sábado, 25, com atividades Brumadinho e no Córrego do Feijão.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.