Lula pede fim do segredo de Justiça em ação que move contra Moro; é para dar transparência
Tempo de leitura: 2 min

Pedido da Defesa de Lula é para manter coerência na postura de Moro, que julga autoridades nacionais sem a proteção do segredo de Justiça e até vaza gravações ilegais. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula pede fim de sigilo em ação que move contra Sérgio Moro
Ex-presidente quer dar transparência à queixa-crime que move contra o juiz de 1ª instância do Paraná
Em coletiva de imprensa sobre o livro O caso Lula, Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente Lula, informou que entrou com uma petição no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que aprecia a queixa-crime de Lula e sua família sobre as ilegalidades cometidas contra eles por Sérgio Moro (interceptações telefônicas ilegais, condução coercitiva injustificada, divulgação ilegal de escutas entre familiares e com advogados), para que o processo não corra sob sigilo de justiça.
O documento pede que o juiz que conduz o caso consulte Sérgio Moro para que ele autorize o levantamento do sigilo, já que Moro sempre tem defendido a transparência na tramitação de processos judiciais contra autoridades.
Se ele defende isso para os casos que ele julga, porque não aceitar o mesmo quando ele é o investigado?
Livro reúne artigos sobre a perseguição judicial à Lula
O livro “O caso Lula: a luta pela afirmação dos direitos fundamentais no Brasil” será lançado nesta terça-feira (06) e reúne artigos de grandes juristas brasileiros
Apoie o VIOMUNDO
A perseguição judicial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é tema do livro “O caso Lula: a luta pela afirmação dos direitos fundamentais no Brasil“.
A obra, que reúne diversos artigos de autoria de grandes juristas brasileiros, revela um cenário estarrecedor de violação de direitos humanos e de falência do Estado de Direito brasileiro em relação à caçada judicial de que é vítima o ex-presidente Lula.
Sob a coordenação de Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, advogados de Lula, e do professor da Faculdade de Direito da PUC/SP, Rafael Valim, o livro é leitura obrigatória àqueles que desejam compreender a atual conjuntura brasileira.
Abaixo, a íntegra da coletiva nesta terça-feira (06/12)
Veja também:




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!