VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Ameaça de multa contra acampamento em Curitiba reforça perseguição da Justiça a Lula e a qualquer aliado do ex-presidente

14 de abril de 2018 às 22h43

Acampamento Lula livre e movimentos sociais classificam como escândalo multa da Justiça do Paraná

do Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia, via whatsapp

Foi com indignação que o PT, a CUT e os demais movimentos sociais receberam a notícia de que a Justiça do Paraná determinou multa de R$ 500 mil por dia para os movimentos sociais e demais manifestantes, caso o acampamento da Vigília Democrática Lula Livre decida permanecer no entorno da sede da Polícia Federal em Curitiba.

Segundo Dr Rosinha, presidente do Diretório Estadual do PT no Paraná, “a decisão é totalmente desproporcional e desequilibrada. Um absurdo jurídico. Trata-se de tentar cercear o livre direito a manifestação”.

“O Presidente Lula foi preso de forma injusta em um processo viciado e cheio falhas. Lula é preso político. Lidera todas as pesquisas de intenção de voto. É mais um escândalo na vergonhosa escalada de perseguição contra Lula”, afirmou a presidenta do PT Gleisi Hoffmann.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, essa é mais uma atitude antidemocrática na escalada autoritária e conservadora que tomou conta do país desde 2014, quando os que perderam as eleições deram início ao caos institucional e a onda de  intolerância e ódio contra quem defende direitos sociais e trabalhistas.

“Ė a justiça aproveitando a baderna em que o golpe jogou o Brasil para fazer política , tentar interferir no processo eleitoral criminalizando os movimentos populares e sindical e partidos progressistas”.

O mundo segue observando a crise brasileira. O jornal Le Monde criticou a cobertura da imprensa nacional que nem ao menos publicou a antológica foto de Francisco Proner, de Lula sendo carregado pelo povo em São Bernardo do Campo.

“A decisão é claramente inconstitucional e arbitrária. O PT e a CUT tomarão todos as medidas jurídicas para garantir o livre direito a manifestação”. Afirmou o advogado e ex-ministro Eugênio Aragão, que representará o PT e os movimentos sociais junto a justiça paranaense.

Cerca de 800 pessoas seguem acampadas nas proximidades do prédio da Polícia Federal, em Curitiba. As caravanas vindas de todos os estados se revezam para permanecer no local. A organização conta com equipes de segurança, limpeza, alimentação, saúde e comunicação, entre outros, numa estrutura colaborativa formada pelos movimentos sociais aqui atuantes.

Curitiba, 14 de abril de 2018

Acampamento Lula livre em Curitiba 

Leia também:

Gilmar denuncia corrupção na Lava Jato: veja o que ele disse

 

7 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Jardel

16/04/2018 - 01h29

Renato Cabeça Oca, cai na real seu babaca! Se as pessoas que estão no Acampamento Lula Livre estivessem atrás de comida e bebida de graça, Lula não estaria DISPARADO nas pesquisas de intenção de voto.
Ganha em todos os quadros com mais que O DOBRO dos votos de Bolsonazi.
Vai pro site do MBL, enfia o dedo no c* e rasga!

Responder

Jardel

16/04/2018 - 01h10

O acampamento dos Patos da FIESP permaneceu lá, em plena calçada da Av. Paulista por meses, até que a presidente eleita dessa cloaca que chamamos de país, fosse derrubada através de um golpe.
Não teve sequer um juizeco com CORAGEM de proibir.
A verdade é que desde os primórdios da civilização os juízes sempre foram servis e lacaios dos poderosos.

Responder

Gilson Lopes

15/04/2018 - 19h36

Renato você não tem ideia da grandeza da instituição LULA.

Responder

Gilson Lopes

15/04/2018 - 19h34

Como podemos participar mesmo de longe? Sinto por não estar aí. Mas mesmo de longe estamos na militância.

Responder

a.ali

14/04/2018 - 22h59

estava custando à lançarem mão dessa safadeza… eles, realmente, odeiam o povo…

Responder

    Renato

    15/04/2018 - 16h16

    Que povo ? O povo está trabalhando, tentando ganhar seu sustento do dia a dia. O povo está cagando para Lula . Se o PT não bancar caravanas e não fornecer o tradicional ” copo de tubaína com pão com mortadela “, não aparece ninguém !

    Batista Neto

    15/04/2018 - 23h26

    Sonha Renato. Que o direito de sonhar é livre. Wishful Thinking!! Quem tem militância aguerrida e ideológica não precisa de financiamento das Fundações patrocinadas pela BANCA, não é mesmo?

Deixe uma resposta