VIOMUNDO

Diário da Resistência


Ameaça de multa contra acampamento em Curitiba reforça perseguição da Justiça a Lula e a qualquer aliado do ex-presidente
Denúncias

Ameaça de multa contra acampamento em Curitiba reforça perseguição da Justiça a Lula e a qualquer aliado do ex-presidente


14/04/2018 - 22h43

Acampamento Lula livre e movimentos sociais classificam como escândalo multa da Justiça do Paraná

do Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia, via whatsapp

Foi com indignação que o PT, a CUT e os demais movimentos sociais receberam a notícia de que a Justiça do Paraná determinou multa de R$ 500 mil por dia para os movimentos sociais e demais manifestantes, caso o acampamento da Vigília Democrática Lula Livre decida permanecer no entorno da sede da Polícia Federal em Curitiba.

Segundo Dr Rosinha, presidente do Diretório Estadual do PT no Paraná, “a decisão é totalmente desproporcional e desequilibrada. Um absurdo jurídico. Trata-se de tentar cercear o livre direito a manifestação”.

“O Presidente Lula foi preso de forma injusta em um processo viciado e cheio falhas. Lula é preso político. Lidera todas as pesquisas de intenção de voto. É mais um escândalo na vergonhosa escalada de perseguição contra Lula”, afirmou a presidenta do PT Gleisi Hoffmann.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, essa é mais uma atitude antidemocrática na escalada autoritária e conservadora que tomou conta do país desde 2014, quando os que perderam as eleições deram início ao caos institucional e a onda de  intolerância e ódio contra quem defende direitos sociais e trabalhistas.

“Ė a justiça aproveitando a baderna em que o golpe jogou o Brasil para fazer política , tentar interferir no processo eleitoral criminalizando os movimentos populares e sindical e partidos progressistas”.

O mundo segue observando a crise brasileira. O jornal Le Monde criticou a cobertura da imprensa nacional que nem ao menos publicou a antológica foto de Francisco Proner, de Lula sendo carregado pelo povo em São Bernardo do Campo.

“A decisão é claramente inconstitucional e arbitrária. O PT e a CUT tomarão todos as medidas jurídicas para garantir o livre direito a manifestação”. Afirmou o advogado e ex-ministro Eugênio Aragão, que representará o PT e os movimentos sociais junto a justiça paranaense.

Cerca de 800 pessoas seguem acampadas nas proximidades do prédio da Polícia Federal, em Curitiba. As caravanas vindas de todos os estados se revezam para permanecer no local. A organização conta com equipes de segurança, limpeza, alimentação, saúde e comunicação, entre outros, numa estrutura colaborativa formada pelos movimentos sociais aqui atuantes.

Curitiba, 14 de abril de 2018

Acampamento Lula livre em Curitiba 

Leia também:

Gilmar denuncia corrupção na Lava Jato: veja o que ele disse



7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Jardel

16 de abril de 2018 às 01h29

Renato Cabeça Oca, cai na real seu babaca! Se as pessoas que estão no Acampamento Lula Livre estivessem atrás de comida e bebida de graça, Lula não estaria DISPARADO nas pesquisas de intenção de voto.
Ganha em todos os quadros com mais que O DOBRO dos votos de Bolsonazi.
Vai pro site do MBL, enfia o dedo no c* e rasga!

Responder

Jardel

16 de abril de 2018 às 01h10

O acampamento dos Patos da FIESP permaneceu lá, em plena calçada da Av. Paulista por meses, até que a presidente eleita dessa cloaca que chamamos de país, fosse derrubada através de um golpe.
Não teve sequer um juizeco com CORAGEM de proibir.
A verdade é que desde os primórdios da civilização os juízes sempre foram servis e lacaios dos poderosos.

Responder

Gilson Lopes

15 de abril de 2018 às 19h36

Renato você não tem ideia da grandeza da instituição LULA.

Responder

Gilson Lopes

15 de abril de 2018 às 19h34

Como podemos participar mesmo de longe? Sinto por não estar aí. Mas mesmo de longe estamos na militância.

Responder

a.ali

14 de abril de 2018 às 22h59

estava custando à lançarem mão dessa safadeza… eles, realmente, odeiam o povo…

Responder

    Renato

    15 de abril de 2018 às 16h16

    Que povo ? O povo está trabalhando, tentando ganhar seu sustento do dia a dia. O povo está cagando para Lula . Se o PT não bancar caravanas e não fornecer o tradicional ” copo de tubaína com pão com mortadela “, não aparece ninguém !

    Batista Neto

    15 de abril de 2018 às 23h26

    Sonha Renato. Que o direito de sonhar é livre. Wishful Thinking!! Quem tem militância aguerrida e ideológica não precisa de financiamento das Fundações patrocinadas pela BANCA, não é mesmo?


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!