Terenas dizem que PF matou mais um indígena

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Gerson Carneiro

Por que a imprensa está omitindo que o autor da ação contra os índios Terena no MS é o ex-deputado Ricardo Bacha, ativa liderança do PSDB?

    Rodrigo Leme

    Levanta as mãos para céu que a imprensa fala de Policia Federal, sem citar Ministro da Justiça e nossa presidente, que calam sobre o assunto.

    Alemao

    Puts, seria esse o motivo de terem invadido a fazenda e queimado a casa e o trator? Só porque ele é do PSDB?

Terenas dizem que PF matou mais um indíg…

[…] "A morte de mais um indígena pelas mãos da Polícia Federal."…  […]

Sagarana

Pinheirinhozão!

    abolicionista

    Você leu o comentário do Gerson?

    Mais um que morre pela língua…

Rafael

De onde o Viomundo tirou que foi a PF quem matou o índio? Tem certeza de que não foi a tradicional PM que odeia e já assassinou dezenas de caiowás e kradivéus? Gostaria que por credibilidade jornalística o Viomundo confirmasse objetivamente sua manchete.

Luis

Cardozo é um mané, covardão, bananão, vendido, burro, puxa saco.

Rodrigo Leme

Ué, pq não chamamos de “PF petista”, uma vez que quando do episódio pPinheirinho não se falou tanto de “PM tucana”?

Fico no aguardo da comissão de bate paus blogueiros governistas que fará caravana para o local onde os índios estão sendo mortos pela PF petista.

    Edno LUla

    Tô nessa caravana. Tudo pago, a ainda o direito de xingar a polícia sem ninguém incomodar. não quero outra vida. Fora Cardoso!

    Maria Mercedes Nobre

    sr Rodrigo Leme – A Polícia Federal não é petista, está subordinada ao Ministério da Justiça e é só. Mas a Polícia Federal sediada em São Paulo defende os interesses do Governo do Estado de São Paulo.Já a PM é tucana porque recebe ordens diretas do Secretario de Justiça do Estado. Agora vai você, herói, enfrentar os índios CACETEIROS lá do Amazonas. Vai você enfrentar índios, contaminados por AIDS, drogados e usando armas de fogo, lá na selva e você vai saber o que é perigo, ó Mané. A PF merece sim a confiança do povo brasileiro, ela está sendo difamada pela imprensa marrom que quer desmerecer as instituições brasileiras para atingir o Governo.

    Rodrigo Leme

    Ah, qdo o Lula usa a PF como instrumento de propaganda ela é petista. Qdo mata índio, vira filho feio: não tem pai.

    E sua descrição dos índios não é somente preconceituosa, é criminosa. Ésimbolo da falta de limites do petismo pra se preservar.

    rodrigo

    Contaminados por AIDS, drogados e com armas de fogo? Só faltou você dizer que eles ‘tão ameçando com seringas cheias de sangue contaminado também…

    Ubiratã te mandou um abração lá dos quintos.

    Rodrigo Leme

    O engraçado é queestá comentário passa na moderação. O site é conivente com esse tipo de opinião?

Urbano

Os cretinos que são contra os índios devem estar em festa…

Edno Lima

Ué, já saiu o laudo?? Havia duas forças policiais realizando a reintegração de posse. Em razão de o projétil ter transfixado o corpo do índio, talvez seja impossível determinar de que arma saiu o tiro, mas aqui, acho que através de algum contato mediúnico, já se descobriu qual das duas forças disparou o tiro fatal. É de se lamentar a morte do indígena, mas ao menos um policial teve a morte por disparo de arma de fogo, evitada pelo colete.É possível o índio, mesmo desarmado, tenha sido morto por um tiro disparado em legítima defesa.Não adianta disparo de arma com munição não letal contra quem também, além de arco e flecha, usa munição letal.

Hiroito Takay

Que é isso, cumpanhêru!? Tá vendido prá Marina?

Gerson Carneiro

“Quando vendermos todas as almas dos nossos índios num leilão”.

Essa assertiva é de que ano?

Ah, é de 1978.

Gerson Carneiro

Índio é morto a tiro em desocupação de fazenda (de ex-deputado do PSDB em MS, e de propriedade legal dos índios) e Ministro da Justiça tem dúvida se houve abuso policial.

O que poderia ser mais grave que a morte do índio?

Ah, já sei: pra configurar abuso policial o índio teria antes que ser torturado. Mas os policiais se precipitaram e mataram logo.

Conclusão: “Pode matar, mas não pode abusar”.

    lulipe

    “(…) e de propriedade legal dos índios(…)”.Na opinião da justiça, que é a que vale, a terra pertence à família Bacha, que a ocupam a quase 100 anos.A polícia se dirigiu ao local em cumprimento a uma ordem judicial, foi recebida a pedradas, paus e tiros, como bem mostrou o JN ontem.Você, caro Gerson,acha que uma decisão judicial deve ser respeitada e cumprida ou só quando convém a seus ideais e aos dos índios???

    Alemao

    Eu já expus minha opinião nesses casos, o mais grave que a morte do índio são as ONGs e instituições como a FUNAI e o CIMI que ficam insulflando essa forma ilegal de tomada de terra e o confronto com a polícia. Pelo o que li nos jornais os índios estavam armados com armas de fogo e atiraram contra os policiais, o que já basta para entender o porquê do desfecho.

    tupinambá

    Não senhor estrangeiro, grave mesmo é basear a política governamental numa simples opção de venda de commodities no mercado internacional. O CIMI é só mais uma instituição oportunista agindo nessa farsa burlesca toda…

    lulipe

    Um vídeo bem interessante para desmistificar a inocência dos coitadinhos dos índios:

    http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/t/edicoes/v/centenas-de-indios-terenas-voltam-a-invadir-fazenda-no-mato-grosso-do-sul/2608350/

    Edno LUla

    Nem vou ver. Se é da Grobo só pode ser mentira. Documentário criado pela burguesia branca, que pretende exterminar as nações indígenas, estas que são, na realidade, historicamente, os donos verdadeiros deste país. Fora Marina!

    renato

    Se fossem inocentes, já estariam mortos.
    Aprenderam com os brancos, só não sabem
    o que fazer com o conhecimento!
    Se fossem brancos, já teriam feito.

    lulipe

    Muito bem, caro Edno, fechar os olhos resolve os problemas!!!

Deixe seu comentário

Leia também