Pimenta: Factoide com filho busca usar Operação Zelotes contra Lula

Tempo de leitura: 3 min

Lula na Feira do MST - Joka Madruga

Paulo Pimenta denuncia mais um “factoide” para atingir ex-presidente Lula com Operação Zelotes

Brasília 26/10/2015

Vania Rodrigues, no PT na Câmara

Não existe qualquer vínculo entre as questões investigadas pela Operação Zelotes, que apura denúncias de corrupção Conselho de Administrativo de Recursos Fiscais – Carf, e a empresa Touchdown de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.

A afirmação é do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), relator da subcomissão especial da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara e que acompanha a Zelotes desde o seu início. “É um factoide claramente com a intenção de criar mais um fato político para atingir o ex-presidente Lula às vésperas do seu aniversário de 70 anos”, enfatizou.

O deputado do PT gaúcho lembrou que as investigações da Operação Zelotes começaram em março deste ano e envolvem mais de R$ 20 bilhões. “Essa mega- investigação até hoje vinha ocorrendo em segredo de justiça e em duas oportunidades a Polícia Federal e o Ministério Público Federal fizeram 26 pedidos de prisão contra grandes sonegadores, escritores de advocacia e de consultoria e todas elas foram negadas. E, agora, estranhamente, às vésperas do aniversário do ex-presidente Lula, sem qualquer fundamento e em uma ação de caráter espetaculoso, fazem busca nas empresas de seu filho”, criticou Paulo Pimenta.

O deputado acrescentou que esses factoides aparecem em momentos importantes para o Partido dos Trabalhadores como forma de disseminar o ódio contra o PT. Foi assim no episódio de detenção do João Vaccari, às vésperas da comemoração dos 30 anos do partido em Belo Horizonte, e do Zé Dirceu, às vésperas do Congresso do PT, na Bahia. “Isso não é uma coincidência, a utilização destas datas tem claramente um objetivo: atingir o PT, disseminar o ódio contra o partido”, reforçou.

Paulo Pimenta fez questão de afirmar que “nós temos muita confiança no presidente Lula, sabemos que ele não tem nenhum tipo de envolvimento, qualquer irregularidade, refutamos e vamos denunciar mais essa tentativa de criminalizar”. Ele acrescentou ainda que teve a oportunidade de questionar o Ministério Público Federal e a Polícia Federal sobre a Zelotes. “E eles me asseguraram, categoricamente, que não existe qualquer investigação na Zelotes que envolva o presidente Lula e a sua família”.

Nota de esclarecimento – O deputado Paulo Pimenta citou ainda nota divulgada pelo advogado das empresas do filho de Lula que assegura que “Touchdown e a LFT jamais tiveram qualquer relação, direta ou indireta, com o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais”.

“A empresa alvo da PF nesta segunda, organiza o campeonato brasileiro de futebol americano, torneio que reúne 16 times, incluindo Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo, Santos e Portuguesa. Uma atividade totalmente lícita e completamente fora do escopo da referida Operação”, diz a nota.

O deputado Paulo Pimenta explicou ainda que a LFT Marketing Esportivo, foi associada indevidamente à edição da Medida Provisória 471. A simples observação da data da constituição da empresa, segundo o parlamentar, é o que basta para afastá-la de qualquer envolvimento com as suspeitas levantadas. A MP 471 foi editada em 2009 e a LFT constituída em 2011 – 2 anos depois. “A prestação de serviços da LFT para a Marcondes & Maltone ocorreu entre 2014 e 2015 – mais de 5 anos depois da referida medida provisória e está restrita à atuação no âmbito do marketing esportivo”, ressaltou.

Paulo Pimenta lembrou ainda que a MP 471 prorrogou incentivos que foram criados a partir de uma articulação em 1999, pelo então senador Antônio Carlos Magalhães, para incentivar a instalação de fábricas automobilísticas nas Regiões Norte e Nordeste. “Em 2009, a proposta foi aprovada por unanimidade, defendida no Congresso Nacional por Tasso Jereissati (PSDB-CE), José Agripino (DEM-RN) e tendo como relator José Carlos Aleluia (DEM-BA)”, enfatizou.

Leia também:

CPI do BNDES é na verdade a CPI do Lula


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José Silverio Lage Martins

A atual oposição no Brasil guarda inteira semelhança com os movimentos golpista de 1964 e 1954 contra os governos de João Goulart e Getúlio Vargas. O povo brasileiro precisa tomar conhecimento de que entre os inúmeros e secundários objetivos de tais movimentos visa, em última análise, impedir ou retardar a tomada de consciência da população sobre o valor que representa para mundo esse Continente chamado Brasil que figura entre os cinco maiores países e a sétima economia mundial. O lamentável engajamento político da mídia, dominada por meia dúzia de famílias, vem impedindo ou retardando o reencontro da população com o País. Em 2018 o povo terá nova oportunidade de varrer os maus políticos da vida política, negando voto aos maus caráter e corruptos.

Urbano

Nem precisa de investigação mirabolante, basta se verificar quem está a apontar o dedo para o Eterno Presidente Lula, o Justo, acusando-o de desonesto e eis um bandido de carteirinha da oposição ao Brasil. Para tanto, basta se acomodar confortavelmente em frente à TV ou de posse de uma revistinha de boston, a fim de realizar tal apanhado; simples assim.

Romanelli

oras, faz favor ..devo lembrar que TAMBÉM não existia ligação direta entre a Lava Jato e a Petrobrás !!
.
Fato – os principais personagens desta operação vendiam FACILIDADES em troca de vantagens que, ao final, a conta era debitada pra SOCIEDADE brasileira
.
A empresa de Lulinha foi achada no meio do caminho mantendo relações com alguns destes indivíduos
.
Nada mais normal e REPUBLICANDO do que o rapaz fazer provas do que vem dizendo ..que prestou serviços legítimos que justificariam os R$ 2,4 mm recebidos (uma pequena fortuna)
.
Da minha parte, o que considero IMORAL é ver gente cobrando que o Ministro da Justiça de uma abafada nas investigações ..ou, PIOR, que em qq caso que se tope com um filho de FIGURÃO, que qq polícia peça desculpas e deixe de cumprir com a sua obrigação
.
mas que coisa, que inversão de valores em que nos meteram, não ??!!

    FrancoAtirador

    .
    .
    Diz aí pra nós, Rom-Rom: A Filha do Alckmin ainda trabalha na Daslu?
    .
    (http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u100349.shtml)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    http://nao.usem.xyz/7rhi
    nao.usem.xyz/prints/7rhg_8.png
    nao.usem.xyz/prints/7rhg_9.png
    .
    http://segue.se/TERRACO_DASLU_SP_OND OS_CORRUPTOS_TUCANOS_SE_ENCONTRAM
    (http://twixar.me/JYt)
    .
    (http://gente.ig.com.br/materias/2009/03/06/joao+doria+jr+lanca+coluna+lideres+com+coquetel+no+terraco+daslu+em+sp+4556202.html)
    .
    .

    Romanelli

    O pecado do outro nunca te fara mais inocente ..cadum cadum
    .
    Franco,
    .
    Esta estratégia diversionista de gritar “pega ladrão”, de culpar CABRAL a D.Pedro por nossos males é velha ..vc ainda não entendeu que essa de se defender apontando o pecado dos outros NÃO cola ..só revolta, isola, deteriora
    .
    se numa hora aqui o tema for Alckimin, trafico de influência, concussão, prevaricação etc etc de algum de seus parentes ou companheiros, aí nós comentamos ..mas do que li, o tema aqui é outro
    .
    Diga-me com que tu andas que te direi que és
    .
    e digo mais, da minha parte tentarei usar da MESMA régua que uso para com os petistas e psolistas, ou para com os tucanos, demonistas ou qq outro
    .
    então, no tema ..que tal discutirmos (SEM COLAR matéria dos outros que não estão aqui pra se defender) que tal discutirmos a profissão de “LOBBYSTA” e sua regulamentação ? quando seria cabível, em que termos e situações por exemplo, amparados por quais direitos e obrigados a quais deveres ? ..valeria pra parente no poder, ou só fora dele ? e se comprovado venda de facilidades quer pra se ter acesso, ou pra se receber ? ..isso poderia Arnaldo, mesmo que recolhendo imposto ? digo, Franco
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    Não mente, Rom-Rom.
    .
    Tu votou no Maluf, no Pitta,
    .
    no Serra e no Alckmin.
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    E se fosses Eleitor no Estado de Goiás,
    votarias no Demóstenes e no Perillo.
    .
    E se tu votasses no Distrito Federal,
    ajudarias a eleger o Arruda e o Roriz.
    .
    Se fosse lá da Bahia, tu votarias no ACM.
    Aliás, já Votasse no Lacerda na Guanabara.
    .
    Ah, Rom-Rom, Rom-Rom! Sempre votando
    em Santos e Puros Homens de Bens.
    .
    .

FrancoAtirador

.
.
(https://youtu.be/fF5nnvfbH2E?t=25)
.
.

a.ali

Perfeito Euler mas o Brasil dos de baixo está cansado de dar a cara ä tapa… não temos apoio dos “de cima” que, simplesmente, deixam o barco correr ao sabor das águas e, parece, esperam um milagre- de onde não sei, e que não chega …
Tanto se lutou para entregar de bandeja nossa sofrida liberdade!

FrancoAtirador

.
.
A Operação Zelotes apurou
que pagaram Propina no CARF:
.
Grupos RBS/Globo e Gerdau;
Montadores Ford e Mitsubishi;
.
Bancos Bradesco, Santander,
Safra, Pactual e Bank Boston…
.
Mas a Culpa é do Lulinha,
que é sempre Sócio Oculto…
.
.

Arnaldo Costa

A que ponto chegamos! Nossa imprensa partidária, juntamente com a máfia demotucana, montaram todo esse circo e um esquema sofisticado de perseguição à esquerda. São omissos e coniventes com os crimes de seus parceiros de partido e, ao mesmo tempo, cometem todo tipo de arbitrariedade para atacar seus adversários. O pior de tudo é que esses elementos estão em todos os setores da sociedade: PF, ministérios públicos, tribunais de contas, judiciário. Cansamos de ser enganados!

“Existem situações em que até os idiotas perdem a modéstia.”

Leonel

Não é possível o que vem acontecendo, a justiça e PF tá toda partidarizada e o governo Dilma e Min. da Justiça só assistindo ao desmanche do PT e de Lula, até da p/ muitos acreditarem q Dilma tá se protegendo e deixando Lula ser caçado pelo MP e PF, porque a Zelotes não invadem a RBS filiada da globo? Tá tudo muito esquisito, ou pode existir uma agenda mundial que não permita uma reação do governo Dilma.

Euler

Fosse eu um cara sacana e acharia até bom ver Lula, seus filhos, Dilma, o PT e o governo federal apanhando todo dia da mídia, da PF, do MPF e do congresso. De certa forma, eles são culpados por esta situação que nos encontramos. O PT deixou de investir na democratização da mídia quando tinha popularidade e força, e preferiu fazer acordos com a Globo. Deu no que deu. O PT escolheu mal os ministros do STF – melhorou um pouco com as últimas escolhas – Barroso, Teori, Fachin, além do atual presidente do STF, Lewandowski. E finalmente, a presidenta Dilma praticamente abdicou de governar, entregando as pastas para pessoas sem qualquer coragem para impor respeito. Os diretores da PF já perceberam isso e agem abertamente para detonar Lula e o PT. Sabem que os tucanos precisam ser blindados, pois esta é a senha para granjear apoio da mídia golpista. A Lava Jato, que deveria se chamar Operação Lesa-Pátria, pelos prejuízos gerais causados ao povo brasileiro, age abertamente contra a democracia no Brasil, graças em grande parte à falta de governo, o que inclui a ação seletiva da PF do Zé Cardozzzo. Quando é que a PF vai investigar as denúncias de Furnas e os sacos de dinheiro que o PSDB teria recebido através do ex-governador e pupilo de Aécio? Nunca, pois a PF e o MP se tornaram instrumentos da ação partidária antipetista. A Operação Zelotes vai pelo mesmo caminho: da investigação aos grandes sonegadores parte agora pra cima de um dos filhos de Lula, que não consta da lista de sonegadores.

Portanto, se eu fosse um cara irresponsável poderia até achar bom que Lula, Dilma e o PT continuassem apanhando diariamente. Mas não sou. Nem tanto por Lula, Dilma e o PT, mas pelo povo brasileiro, e pelo que o governo do PT simbolizou ou simboliza para a população mais pobre. E cujo legado a direita vai destruindo a cada dia. E até mesmo pelo contágio e apatia que este desgaste produz em toda a esquerda, e nos movimentos sociais.

Estão matando a democracia no Brasil, libertando monstros que estavam enjaulados graças à força do povo nas ruas, e com isso sufocando a verdadeira liberdade para as massas oprimidas. É um crime aceitarmos esse jogo de cartas marcadas, como aconteceu com o golpe de 1964, que resultou em 21 anos de ditadura e outros tantos de transição conservadora. Quantos anos vamos ter que esperar até que fique claro para as novas gerações o teor dos golpismos atuais, que reúnem a mídia corporativa e serviçal dos piores interesses, a PF, o MPF, a maioria do Congresso, da Justiça, e essa horda de lobotomizados pela mídia, cujo histerismo neofascista se revela em cada agressão aos direitos do povo brasileiro, incluindo o direito de pensar diferente, e sobretudo o direito de lutar por uma vida melhor para a maioria pobre da população?

Lula, Dilma e o PT pagam o seu preço por terem travado essa boa luta, mas pagam um preço ainda maior, por terem abdicado das demandas dos de baixo com políticas claramente neoliberais; ou quando deixam a PF que deveria ser controlada pelo governo federal agir da forma que vem agindo – neste ponto a direita não brinca em serviço. Já imaginaram uma PF agir assim, contra os tucanos num governo de tucanos? Ou qualquer setor da Câmara dos Deputados tomar qualquer iniciativa contra Cunha? Nem mesmo os deputados, que teoricamente deveriam prestar contas ao povo, têm coragem de enfrentar o achacador-mor, ao qual certamente eles devem favores. Assim como devem favores também ao governo federal, mas contra o qual, pela inabilidade e pela falta de autoridade, não se importam de trair e de chantagear.

É um jogo sujo esse da política com p minúsculo, bem próprio do sistema que vivemos, mas, quem se dispõe a entrar diretamente no jogo – estamos todos envolvidos, ainda que indiretamente – precisa ter coragem para lutar, para enfrentar, não só para aguentar pressões – coitada da presidenta Dilma! -mas, também para usar os poderes que o povo lhe conferiu para se fazer respeitar. Ou então, para que serve entrar no jogo?

Jogar limpo, sim, mas impor respeito. E atender as demandas populares. É o que falta hoje por parte do governo federal, do PT, Dilma, Lula, etc. As conquistas sociais, quando não associadas à luta política, à luta de classe, em suma, são facilmente desmanchadas, ou neutralizadas pela direita, que sabe usar os instrumentos que conseguem controlar sem votos, como a PF, a mídia, a justiça, o TCU, entre outros.

O Brasil dos de baixo precisa resistir e reagir a estes ataques, antes que o golpismo assuma de vez o poder; e então passaremos mais 20 e tantos anos até que as pessoas percebam que não fizeram o que tinham que fazer, quando podiam fazer. Quando tínhamos a obrigação de fazer.

P.S.: Paulo Pimenta é um dos poucos deputados do PT que honram a história de luta e conquistas do povo brasileiro. Por isso não se intimida, como acontece com alguns ministros da presidenta Dilma.

    Donizeti – SP

    Excelente comentário Euler, me permita assiná-lo. É exatamente o que penso.

    Lula é um gênio político, mas foi muito ingênuo ao não desmontar o aparato de poder conservador na mídia, judiciário. pf e mpf, ou ao menos criar instrumentos de contra poder a esse aparato conservador.

    Essa gente sabe usar o poder quando o tem em mãos, não tem vergonha de descer o porrete (veja os governos tucanos de são Paulo, que em 20 anos não permitiram uma única CPI da oposição, aparelham o MP e o Judiciário, apesar de dezenas de escândalos de corrupção provados – metro, cptm, sistema carcerário, pcc e sistema prisional, etc…) e mesmo na oposição há 16 anos no plano federal, conseguem emplacar uma CPUI atrás da outra, manipulam com maestria seus agentes nessas instituições de poder acima citadas e encurralam os governos progressistas.

    O atual ministro da justiça é de uma inutilidade absurda, um verdadeiro zé ruela que ninguém respeita. O maior mistério do governo Dilma é esse zero a esquerda se manter nesse cargo importantíssimo para a governabilidade e estabilidade institucional do país.

Messias Franca de Macedo

Bomba! Os documentos secretos da Operação Zelotes!

Por conspícuo e impávido jornalista Miguel do Rosário

26 outubro 2015

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.ocafezinho.com/2015/10/26/bomba-os-documentos-secretos-da-operacao-zelotes/

Messias Franca de Macedo

É muita canalhice!
E o ‘miniSTRO’ ‘Zé’ da “justiça” com aquela indefectível cara de fauna Tucana!
Ô RRRAAAAAIIIVVVVAAAAAAA!

Dilma Coelho

Não consigo aceitar que, essas pessoas que promovem esses atos irregulares, mintam, prejudiquem pessoas, ajam de forma desonesta, sejam péssimos profissionais e que fique tudo por isso mesmo. Essas pessoas não tem um superior, que possa ser chamado a responder por seus atos? Estamos todos abandonados. Onde está a polícia, a justiça? É preciso reagir, não pode ficar por isso mesmo. Todos entregues a própria sorte. Isto é justo? Cadê as autoridades?

    Hell Back

    Esse é o golpe paraguaio em andamento e ninguém faz nada!

Regina Fe

A operação zelotes ficou engavetada no pig, a população em geral não sabe o que é CARF. Se o factóide não for desmascarado, se o PT não tomar as medidas cabíveis, se a Dilma continuar alheia à fraqueza do ministro da Justiça, não será o Lula ou o PT que serão prejudicados, mas sim o povo brasileiro. Tudo o que inventarem contra Lula e o PT será tido por verdadeiro e será tarde demais. A Dilma, o próprio Lula, o PT e todos os progressistas precisam frear definitivamente os golpistas. O Brasil não merece essa praga.

Deixe seu comentário

Leia também