Covid: Bancos relaxam nos protocolos e casos disparam nas agências; só em São Paulo e Osasco, 150 foram fechadas em 1 semana

Tempo de leitura: 2 min
Agência Bradesco no Tatuapé, Zona Leste da cidade de São Paulo. Foto: Sindicato dos Bancários de SP

Bancos relaxam protocolos e Covid dispara nas agências bancárias

Somente na base do Sindicato, 150 agências tiveram de ser fechadas em uma semana

Por Cecília Negrão*

 Com a retomada do horário de atendimento normal nas agências e o aumento no número de casos de Covid-19, além do atual surto de Influenza, houve um aumento no número de trabalhadores contaminados e afastados no setor bancário.

Dados preliminares de uma pesquisa online realizada pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região mostram o avanço da Covid-19, com a chegada da variante Ômicron, mais transmissível que as anteriores, em agências e departamentos.

Do total de bancários que responderam a pesquisa (cerca de 800), mais de 88% relataram casos de Covid-19 ou gripe (Influenza) nos últimos 30 dias. A consulta segue até o próximo dia 15.

“Os dados da pesquisa já apontam para um cenário de ampla contaminação nos locais de trabalho, que exige que o respeito aos protocolos seja redobrado, além da abertura de negociação com os bancos para a adoção de novas medidas de proteção para bancários e clientes. Diversos setores estão sendo impactados pela Ômicron, assim como pelo atual surto de Influenza, com fechamentos acarretados pelo elevado número de trabalhadores contaminados e afastados, e no setor bancário a situação não é diferente”, destaca Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. “Na última semana, na base de atuação do Sindicato, foram fechadas cerca de 150 agências por conta de casos de Covid-19”.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil mudou o protocolo unilateralmente, sem anuência do Sindicato, aumentando o risco de contaminação de trabalhadores e clientes.

O movimento sindical, por meio da Contraf-CUT, acionou o MPT (Ministério Público do Trabalho) contra a decisão do BB de alterar o manual de segurança sobre a Covid-19.

O banco já foi intimado a comparecer em uma audiência sobre a questão na quarta-feira 12.

*Cecília Negrão é jornalista, assessora de imprensa do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Henrique Martins

https://oglobo.globo.com/politica/bolsonaro-volta-cobrar-anvisa-apos-conflito-com-barra-torres-25351001?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

Ué, outro dia o senhor disse que não tinha conhecimento da morte de nenhuma criança no país? Lembra cara pálida?

Henrique Martins

https://www.brasil247.com/coronavirus/ministerio-da-saude-deixou-r-693-6-milhoes-parados-apos-deter-por-4-meses-rescisao-da-sputnik-v

Lamentável uma vez que a Sputinik é a melhor vacina do mundo e não tem nada a ver com os interesses da Big Pharma. É por isso que o Ocidente à combate.

Henrique Martins

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2022/01/12/eleicoes-2022-bolsonaro-diz-que-pretende-ir-a-todos-os-debates.htm

Digo que ele não iria a debates coisa nenhuma. Qualquer candidato põe ele no bolso num debate considerando a idiotia e a loucura dele.
Agora, eu disse ‘iria’ porque primeiro ele não vai sair candidato porque será apeado do poder, segundo porque se saísse candidato com certeza daria um jeito de estar num hospital para fugir novamente e não mostrar sua ignorância para o povo. É esse o tipo de homem que governa o país.

Henrique Martins

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2022/01/12/uti-caso-covid-nao-vacinados-medica.htm

Pois então. Vai se confirmando o que eu afirmei aqui….

Deixe seu comentário

Leia também