VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


CNS entrega à CPI documentos que mostram negligência do governo Bolsonaro na pandemia; íntegra do relatório
Representantes da Mesa Diretora do Conselho Nacional de Saúde na entrega do relatório ao vice-presidente da CPI da Pandemia: da esquerda para direita, Priscilla Viégas, Vanja dos Santos, Fernando Pigatto, senador Randolfe e Moysés Toniolo. Foto: CNS 4. 5.
Blog da Saúde VIOMUNDO na Pandemia

CNS entrega à CPI documentos que mostram negligência do governo Bolsonaro na pandemia; íntegra do relatório


19/05/2021 - 18h39

Pigatto, Priscilla, Vanja e Toniolo entregaram também o relatório do CNS ao presidente da CPI, senador Omar Aziz. Foto: CNS

Senado Federal: CNS entrega relatório com documentos que contribuem com “CPI da Pandemia”

Ascom CNS

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) entregou no Senado Federal, na manhã desta quarta (19/05), o documento intitulado “Contribuição do Conselho Nacional de Saúde para a CPI da Pandemia da Covid-19​” para senadores que estão participando dos inquéritos.

O material reúne uma série de fatores que podem constatar a negligência do Ministério da Saúde (MS) e do governo federal diante das ações contra a crise sanitária.

Oficialmente o compilado de documentos foi registrado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), do MS, e enviado ontem por e-mail à CPI da Pandemia da Covid-19, cujo relator é o senador Renan Calheiros.

O compilado de recomendações, moções, pareceres técnicos, notas públicas, dentre outros posicionamentos, enviados ao Ministério da Saúde e não  atendidos,  foi entregue em mãos a quatro senadores: Omar Aziz, presidente da CPI; Randolfe, vice; Humberto Costa e Rogério Carvalho, integrantes.

O material elaborado pelo CNS será utilizado como fonte para a continuidade das investigações.

Na ocasião, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prestava depoimento à CPI.

Relatório do CNS by Conceição Lemes on Scribd





Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding