VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Maitê Proença fazendo escola entre os machos selvagens

29 de agosto de 2010 às 18h06

Por: Conceição Oliveira, no twitter: @maria_fro

O título deste post remete à declaração infeliz dada pela atriz global Maitê Proença, discutida aqui. Parece que Maitê encontrou adeptos da espécie ‘machos selvagens’ e sem noção que tanto aprecia. Um deles se identifica no twitter e no twitpic como @cesaradorno. Em seu perfil encontramos a seguinte descrição: “Cesar Adorno, Bio: Medico Veterinário nascido em Santa Cruz do Rio Pardo neto de imigrantes Italianos,Tucano por ideologia e Sãopaulino de coração!”(sic) No seu avatar vemos um twibbon de apoio ao candidato José Serra. Se é um perfil falso ou não, não podemos afirmar, só podemos deduzir que por trás dele existe um ser sem noção e que acredita que vale tudo na campanha, inclusive incorrer em alguns crimes.

A imagem que vocês podem ver reproduzida abaixo foi editada grosseiramente por algum incauto. As inscrições originais da faixa foram apagadas e em seu lugar foram inseridas mensagens de incitamento à violência contra a mulher, no caso: Dilma Rousseff.

Imagem editada que foi publicada por um usuário do twitpic que se identifica como Cesar Adorno.

As frases fazem apologia ao crime na medida em que remetem ao assassinato bárbaro de Elisa Samúdio, seu suposto mandante e possíveis executores.

José Serra não pode ser responsabilizado criminalmente pelos aloprados que o apóiam, é fato. Mas esse tipo de campanha suja invade a rede em inúmeras vertentes (já falamos sobre isso aqui e também aqui). E o que chama a atenção nestas manifestações preconceituosas, sexistas, por vezes racistas e, na maioria das vezes, repletas de preconceitos de classe é que para além do comportamento agressivo, ilegal e imoral, percebemos que na própria campanha oficial da coligação demotucana há estímulos à detratação, à desinformação, à disseminação de textos falsos. Veja aqui que tipo de e-mail os eleitores recebem quando se cadastram no site Serra45.

Infelizmente constatamos que uma rede feminina de apoio ao PSDB no twitter reproduziu a foto e a mensagem do ‘macho selvagem’ que se diz tucano de carteirinha.

Imagem da conta no twitter denominada Mobilizamulher PSDB capturada da tela do computador.

É lamentável que uma rede feminina de apoio ao PSDB reproduza uma mensagem como essa que traz a tag #eurimuitoooo. Como aponta Cinthya Semíramis no Sexismo na Política, o que há de divertido nesta manifestação tão sexista que incita violência contra a mulher?

As feministas históricas tucanas devem estar morrendo de vergonha alheia. Espero que façam mais que isto, espero que se mobilizem para repudiar e denunciar tais práticas que emporcalham a democracia e ferem os direitos humanos.

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

59 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Nem a presença de duas candidatas competitivas nas eleições presidenciais impediu a mídia de julgá-las pelo aspecto físico | Viomundo - O que você não vê na mídia

24/08/2011 - 14h48

[…] “Não viemos ao mundo para sermos primeiras-damas resignadas em permanecer nos bastidores” Maitê Proença fazendo escola entre os machos selvagens Maitê Proença ataca de novo: “machos selvagens nos salvem de Dilma” Sexismo emburrece e mata […]

Responder

Paula

07/12/2010 - 00h01

Maitê é uma idiota,chata,antipática e está acabada.Parece uma bruxa,a pessoa qdo. ataca os outros de graça.Fica feia,horrorosa,beleza vem de dentro.Se dentro é feio,acabou.Beleza é responsabilidade,se não tiver,Deus tira.Tirou dela,só vê,o povo falar.Maitê acabou,está velha.Com Vera Fischer,Suzana Vieira,Natália do Valle,Arlete Sales isto não acontece.A alma delas estão mais pura e a língua também.

Responder

silva

16/11/2010 - 13h09

precisamos repensar nossa sociedade,nossa cultura,nosso meio de comunicação ,nossas faculdadesetc etc …houve o caso geyse arruda em q" universitaros" queriam fazer uma inquisiçaopor causa de um vestido… esse cara ai é veterinario? causou essa polemica toda? elisa samudio, mercia ate quando?…algumas pessoas veem politica como um palmeiras x corinthians,e depois querem pedir segurança e justiça? temos q criar o debate na sociedade p/ criarmos soluções e mudar um pouco isso… e q DEUS nos proteja.

Responder

Vera Lucia

10/11/2010 - 18h49

Pior que homem machista é mulher machista!
A Maitê deve estar arrancando as madeixas pq o Brasil escolheu DILMA e amaioria dos votos… de HOMENS kk
Sabe,eu nunca fui mto c a cara dessa Maitê,a imagem dela me passa algo mto negativo…
Deve ser minha intuição feminina….coisa de MULHER…ela n deve entender disso…
Ela envergonha nossa classe…evolui criatura!!

Responder

Fábio Venâncio

09/09/2010 - 05h31

Na verdade esse incentivo a violencia contra a mulher ,no caso a Dilma ,não é apenas uma expressão mas sim um desejo suprimido .Não apenas contra a Dilma ,mas contra o Lula ,contra o pobre ,contra o negro ,contra o trabalhador ,contra o povo brasileiro.
É o desejo e o pensamento da elite que até hoje não aceitou o fim da escravidão no Brasil e que vivemos numa democracia .

Responder

Mauricio Bonetti

08/09/2010 - 20h03

Tenho lido os últimos posts desse blog e não tenho visto nenhuma crítica ou denúncia a campanha do PT nessas eleições. To adorando ver o Serra dando adeus à presidência, mas to achando meio desbalanceado a cobertura desse blog. Será que o vírus do Nassif contaminou você também Azenha ?

Responder

Vicente

08/09/2010 - 19h08

Na minha opinião pareceu só uma piada. De mau gosto , é verdade, mas apenas uma piada. Ninguém em são consciência imagina que o cara está falando sério. Transformar isso em questão sexista é forçar muito a barra. Se fosse sexismo teriam feito o mesmo com a Marina, não acha?

Responder

    Binah Ire

    09/09/2010 - 17h35

    Este tipo de "brincadeira", muito defendida por muita gente, que acha que "não tem problema" e "estão exagerando" acaba por sempre livrar o ato machista e preconceituoso de críticas e quiçá punições (se for um ato criminoso). É claro que fazem só com a Dilma e não com a Marina, porque a Dilma é quem está na frente, e a Dilma é que será eleita queiram eles ou não. Se fosse a Marina, pode ter certeza que seria com ela sim. Agora me diga do fundo do seu coração amigo, imagine-se você sendo uma mulher, lendo uma "piada" dessas, ficaria satisfeito(a) ou indignado(a) ??
    Pois eu, como mulher, fico indignada, não somos robôzinhos de video-game que podem ser mortos sem qualquer consequência e remorso, não acho graça usar a morte de uma mulher numa "piada", seja ela quem for, não interessa, usar a morte de Elisa como mote para desmoralizar a Dilma é um desrespeito com Elisa, com Dilma e com todas nós mulheres.

    Isabel

    23/10/2010 - 17h39

    Se alguma mulher ousar brincar com os órgãos reprodutivos masculinos, ou insinuar sequer, qualquer violência nesse sentido, será provávelmente crucificada. Os homens são muito zelosos dessas coisas. Pimenta no dos outros é refresco. Já vi esse filme antes.

Marta

05/09/2010 - 17h31

Maité, de vez em quando, pisa na bola, a pretexto de brincar, de fazer bom humor. Primeiro, o episódio de Portugal (como é que ela mostra esse vídeo na TV? Uma coisa é um vídeo caseiro, outra é exibir na TV). Depois, a péssima brincadeira dos "machos selvagens" (a brincadeira faz a apologia dos machistas, dos homens violentos). Logo ela que tem um caso de violência contra a mulher na família … não dá para entender. Uma pena, pois ela tem talento como atriz e me parece ser boa pessoa. Fazendo essas coisas, queima seu filme.

Responder

Paulo Castro

03/09/2010 - 02h11

Maitê apenas brincou numa entrevista que deu pro jornal no final da frase e os PETISTAS FANÁTICOS quizeram fazer BAGUNÇA!1BEM A CARA DELES BANDO DE BADERNEIROS ,FORA PT ,FORA DILMA!!

Responder

    v

    03/09/2010 - 18h17

    Nossa… não sabia que os Portugueses eram Petistas, por isso o pt no final dos sites portugueses. Só para vc saber, os portugueses ficaram MUITO ofendidos.
    Tem até um petition online em Portugal para tornar tua mussa como persona non grata.

    Angela maria

    04/09/2010 - 13h31

    os portugas são inteligentes
    viva os portugas

    Angela maria

    04/09/2010 - 13h28

    paulo,para com isso??? desde quando ameaça de morte é brincadeira????
    com isso ñ se brinca!!!
    vos estõa desesperado pelo despencamento de serra!e cada vez que essa elitizinha,faz essas nojenta brincadeira ele se afunda mais,
    Dilma aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

ruypenalva

31/08/2010 - 16h05

É, os tucanos seguem por ai maétendo com se maêter fosse uma coisa fácil, um simples baixar e hastear o pau da bandeira ideológica. Tá bom, Macarrão é massa, mas Bruno mata e Bola murcha. Pé dentro, pé fora, quem tiver pé pequeno vá embora, diz a música da capoeira.

Responder

Cláudia M.

31/08/2010 - 00h23

Negócio seguinte: na medida em que incita a violência contra a mulher, trata-se de um crime. E como tal deve ser tratado. De minha parte, tratei de encaminhar, há pouco, uma cópia desta foto abjeta para uma defensora pública de São Paulo. Ela se comprometeu a encaminhar para o Núcleo da Mulher da Defensoria o ato criminoso. MARIA DA PENHA em quem criou a infame peça sexista e para quem se divirtiu com a piada criminosa.

Responder

malu

30/08/2010 - 20h45

E a Maitê deve estar bem feliz por fazer escola. Apesar de ler lesada, ela tem seguidores. Fazer o quê? Talvez seja esse tipo de "humor" que os Madureiras da vida estejam querendo…

Responder

Luiz

30/08/2010 - 15h33

Essa faixa é autoexplicativa. Sem comentários…. Para nos livrar de gente desse nível, temos que votar na Dilma.

Responder

    Angela maria

    04/09/2010 - 13h26

    isso mesmo Dilma nels 13
    vamos de Dilma e maetê vai ganhar o que ganhou a cretina Regina Duarte,quando disse ter medo de LULA
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ninguem mais sabe que essa cretina exite,e maetê vai ter o mesmo fim, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

BloGDoRiLDo

30/08/2010 - 15h11

Para alcançar os seus objetivos, os tucanos não medem esforços. Toda luta histórica pela emancipação dos grupos secularmente discriminados não significam nada se não forem eles os ocupantes dos cargos mais importantes do país.

Sabem o que me conforta nisso tudo? Aprendi, ao longo dos anos, que esse tipo de ataca agrada somente os que já se decidiram pelo tucano e não trocam seu voto por nada. Os indecisos, os que já decidiram, mas podem mudar, não gostam desse tipo de comportamento. Talvez daí a explicação (ou justificativa) para a queda vertiginosa e rápida para patamares inimagináveis, até mesmo para o tucano mentiroso.

Responder

João Luiz

30/08/2010 - 14h23

Piada de mau gosto, machista. E pronto.
Eu tenho coragem de manifestar minhas convicções políticas de peito aberto, para qualquer um e em qualquer lugar.
Agora tem gente que prega um discurso moderado e na intimade do seu laptop faz umas bobagens destas. Deve ser triste esta dicotomia.
Que se lasquem, não adianta dar trela e fazer "denuncismo" em cima disto. É só uma piada, daquelas que correm soltas de lado a lado. Também fazemos as nossas, que façam as deles.
Abraço

Responder

Urbano

30/08/2010 - 14h20

Digam-me mesmo! Dizer o quê desses crápulas? Pelo menos, noventa e nove por cento dos seguidores do zé contra-rampa, o mitômano, é desse quilate pra baixo.

Responder

@deusa_eris

30/08/2010 - 14h02

Que bom que ninguém teve a cara de pau de vir defender essa barbaridade.
Agora só falta a justiça agir sobre o energúmeno que achou legal montar essa "brincadeira".
Alguém sabe dizer se é possível?

Responder

vera oliveira

30/08/2010 - 13h19

é o que dá contratar pessoas que não tem o mínimo de talento artístico,ela foi contratada só pela beleza externa e passou o tempo e ela não evoluiu nadinha

Responder

vera oliveira

30/08/2010 - 13h11

desconfio de todo "homem" que faz QUESTÃO de afirmar que é… macho selvagem

Responder

Jairo_Beraldo

30/08/2010 - 12h45

Não estranho tal procedimento. Quando vejo na blogosfera de centro esquerda, pessoas tentarem denegrir a imagem de um para beneficiar outro do mesmo lado, acabo por achar normal. Ao menos, os do lado de lá, estão afinados contra os daqui. E os daqui, nem tanto. E isso faz uma grande diferença.

Responder

Luiz

30/08/2010 - 11h26

Essa mulher está acabada, só tem mesmo aqueles olhos bonito, o resto ta feia a coisa.

Responder

Ivonete

30/08/2010 - 11h18

Essa é o tipo de manifestação que deveria deixar qualquer partido ou corrente política democrática em alerta. Incentivo a violência e violência contra as mulheres é acima de tudo, uma porta aberta ao facismo.

Responder

anaclaudiabessa

30/08/2010 - 10h23

Infelizmente este é um reflexo do baixo nível cultural que nada tem a ver com educação formal.

Responder

Geysa Guimarães

30/08/2010 - 10h23

Atenção : o artigo Ponte Aérea, de Xico Vargas – capa de hoje da UOL – é sobre os "machos selvagens". Pois apareceu um deles que aproveitou o assunto pra dizer que Dilma é chefe de quadrilha, pedindo a publicação de sua biografia.
Postei um comentário e desci o pau no cara. Que tal vocês também irem até lá?

Responder

    vera oliveira

    30/08/2010 - 13h27

    é Geysa,e pelo jeito não gostaram nadinha do que vc disse pq não estou conseguindo acessar esse artigo,os outros sim ,mas esse não

Geysa Guimarães

30/08/2010 - 10h16

Nossa, que horror! A seres humanos assim, prefiro os animais. Esse cara é Adorno do Butantan.

Responder

Laura Prospero

30/08/2010 - 08h45

A ficha ainda não caiu … já li o artigo duas vezes para acreditar que o nível desta campanha ultrapassa os limites éticos que qualquer ser humano teria que ter. Tá certo, estou fora do Brasil há anos e não estou mais "acostumada" com algumas coisas, mas isto não é questão de pahis ou continente. Soh uma palavra me vem à mente: vergonha. Não faz muito tempo uma amiga brasileira me perguntou : mas pq vc é feminista ? E acrescentou "que isto não tinha mais sentido nos dias de hoje". Então tá …

Responder

JGGL

30/08/2010 - 01h41

Eu só quero ver como vai ser a atuação do William Waack amanhã na entrevista com a Dilma!!! A Maitê vai se orgulhar de mais um seguidor?

Responder

Eleitores pró-Serra convocam ex-goleiro Bruno como cabo eleitoral | Maria Frô

30/08/2010 - 01h09

[…] Blog da mulher a vergonha alheia para as feministas tucanas […]

Responder

Ed.

29/08/2010 - 21h56

E que tal o âncora Waack da Globo, com seu "sereno equilíbrio emocional", mandando a candidata Dilma calar a boca no vídeo da reportagem?!
Esses microfones ligados…

Responder

Marat

29/08/2010 - 21h32

Por sorte não seremos comandados por essa escumalha. Ela terá de aguentar Dilma 8 anos e depois Lula mais quatro… PSDB, PIG et caterva vão para a Ilha de Caras fundar um novo país (Brazil ou Brasil do B) e nos deixarão em paz

Responder

    anete perrone

    01/09/2010 - 06h57

    Marat sua resposta foi excelente… O desespero da direita em não voltar a comandar o país desencadeia nessas imbecilidades… Prefiro imaginar o Brasil continuar caminhando com DILMA para uma sociedade mais igualitária, embora existam Brunos, Maites, Macarrões e tudo mais… Valeu!!!

Pedro

29/08/2010 - 21h31

A cada dia que passa fatos novos como esse, comprovam que o PSDB nunca foi partido político, ou se chegou a ser, nunca teve e jamais terá condições de fazer 'oposição'. Quanto a "DONA BEIJA'' coitada, comprovou que os mais esclarec idos que defendem o Serra são capazes de coisas como o que ela disse. Fico imaginando quanta mediocridade, estupidez se escondem por trás dos artistas que emocionam os incautos. Pelo jeito basta apenas decorar direitinho o texto. Será que a aldeia global é um celeiro de idiotizados, ou é o preço que a globo cobra para dar emprego para ' artistas de cabresto.

Responder

@wilsoncjunior

29/08/2010 - 21h30

É preconceito e incitação ao crime mas também é uma questão de sentimento. Quem odeia tende a desejar o pior para o odiado. O ódio ao Lula, Dilma, Chávez, enfim, supera a razão até de analistas e jornalistas. É só ver a baba que escorre da boca do William Wack na tv…

Responder

Marat

29/08/2010 - 21h29

As pessoas que se utilizam desses artifícios são os autênticos eleitores de Serra: a direita-burra brasileira, que tomará uma enorme sova nas próximas eleições… e nem precisaremos de machos selvagens para isso: A sova será dada pela razão!

Responder

@marisps

29/08/2010 - 20h38

Abominável e estarrecedor! Se endossado por mulheres se torna inqualificável!

Responder

Walter

29/08/2010 - 20h17

Eles perderam a eleição. A moral não, pois ninguém perde o que não tem!

Responder

doctormario

29/08/2010 - 19h46

O nível diz tudo sobre o grau de desespero das tucanas.

Responder

    Marat

    29/08/2010 - 21h30

    Essas tucanas serão depenadas…

Ed.

29/08/2010 - 19h39

"Campanha pró-Brasil"…
Fico imaginando o país dominado por este tipo de gente…
E seus candidatos…

Responder

    Marat

    29/08/2010 - 21h32

    Esse pesadelo não ocorrerá!

    Ed.

    30/08/2010 - 21h36

    Não, pura e insidiosa imaginação, felizmente…

O_Brasileiro

29/08/2010 - 19h33

O que disse a Mônica Rangel sobre o Serra, num comentário num outro post, parece que vale para os tucanos, seus aliados e seus simpatizantes: estão saindo do armário, politicamente falando!
Deram adeus à ética!
O PiG já tinha dado há muito tempo!

Responder

amandio

29/08/2010 - 19h16

em príncipio tambem acredito que zé mentiroso não teria a coragem de incentivar uma calhodice dessas,mas tambem duvido que faça alguma pressão para que o gimar dantas tome uma daquelas"grandes atitudes" Azenha na passagem,na passagem do candidato,que eventualmente,perteuceu?…a AP,por Cascvel esta semana,chamou Dilma de terrorista Um deo.fed. cndidato a reeleição repercutiu num jornalzinho .em tempo o dep está sendo julgado por formação de quadrilha

Responder

Alexandre da Rocha

29/08/2010 - 18h51

Só mais uma observação: etiquetar a foto com "tal eleitor, tal candidato" sugere que Serra teria afinidade com algo assim, o que vai contra o esforço do texto. Assim, penso que seria o caso de se esclarecer este ponto.

Responder

    Conceição Oliveira

    29/08/2010 - 20h37

    Alexandre, deixo claro no texto que Serra não tem responsabilidade pelo que fez este apoiador ou pelo rt dado por quem administra a conta da redefeminina do psdb.

    Por outro lado se vc olhar o link para o post que fiz sobre a campanha oficial (Serra 45), abrir a imagem do e-mail que recebi, ler o post, ver os títulos dos anexos que estão na imagem e as menções que faço sobre o conteúdo desses anexos verá que Serra precisa urgentemente tomar uma posição, pois a baixaria vem também pela via oficial da campanha.
    abraços

    Conceição Oliveira

    30/08/2010 - 00h13

    Alexandre, deixo claro no texto que Serra não tem responsabilidade pelo que fez este apoiador ou pelo rt dado por quem administra a conta da redefeminina do psdb. Por outro lado se vc olhar o link para o post que fiz sobre a campanha oficial (Serra 45), abrir a imagem do e-mail que recebi, ler o post, ver os títulos dos anexos que estão na imagem e as menções que faço sobre o conteúdo desses anexos verá que Serra precisa urgentemente tomar uma posição, pois a baixaria vem também pela via oficial da campanha.
    abraços
    Conceição

Daniela

29/08/2010 - 18h50

Os que querem que o Serra ganhe, em sua maioria, nem sabe porque votará nele a não ser pelo fato de não gostar da Dilma – por ela ser mulher, por ela ser durona, por terem medo de uma mulher no comando. Uns coitados.

Sobre a imagem: Deveria ser crime esse tipo de "movimento", pois estão claramente incitando femicídio.

Espero realmente que tomem providencias judiciais contra esse meliante.

Responder

Alexandre da Rocha

29/08/2010 - 18h35

Em um livro psicografado por Chico Xavier, André Luiz escreveu que "o mal não merece comentário em tempo algum".

Não merece. Mas às vezes é preciso.

Apologia à violência? Não sei. Mas é, de qualquer modo, uma grosseria, uma leviandade que pretende ser humor — para aqueles cujo senso moral resta sob os efeitos de anestesia geral.

Vergonhoso, triste mesmo, saber que alguém que faça algo assim se considere homo sapiens sapiens.

Responder

Miguel do Rosário

29/08/2010 - 18h32

Incrível e nojento. Já tinha visto isso e deixei de lado como baixaria de campanha. Mas A REDE FEMININA DO PSDB DIVULGAR ISSO!!!!! Sem comentários.

Responder

    anete perrone

    01/09/2010 - 07h03

    Concordo com vc Miguel. Uma coisa é um "louco" desesperado, machista, sexista, irracional fazer essa faixa. A outra é ver FEMINISTAS apoiando o femicído, desrespeitando inclusive a familia a Elisa, usando de uma violência contra a mulher para arrecadar votos. Desespero total. Nem vou comentar em relação a Dilma, mulher suficientemente FORTE e PREPARADA para comandar um país com gente (se e que posso chamar assim) dissimulada como esse"grupo" ou diria "bando"?????

Toni Gumauskas

29/08/2010 - 18h31

Lamentável vermos no Brasil algo tão repugnante.
O caso "Elisa Samúdio" foi chocante demais.
Utiliza-lo como ataque a um oponente político,é mais que apelação.
É um verdadeiro escárnio para com a justiça e a sociedade!
E o efeito,pode ser o oposto do esperado.
Afinal estamos fartos de campanhas de baixo nível.

Responder

Francisco

29/08/2010 - 18h19

É típico do conservadorismo essa dissonância cognitiva: mulher incentivando a violência e o estupro contra ela mesma (era 'vagabunda' portanto mereceu), o negro incentivando o racismo e o preconceito contra ele mesmo (eu consegui sair da favela porque não estou 'vagabundo' e agora sou bem-sucedido).

Responder

Deixe uma resposta