Dilma se reúne com representantes do Passe Livre

Tempo de leitura: < 1 min
Foto: Antonio Cruz/ABr

Foto: Antonio Cruz/ABr

 

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff está reunida, neste momento, com representantes do Movimento Passe Livre (MPL), um dos grupos que organizaram as manifestações em São Paulo contra o aumento da tarifa do transporte público. Vieram ao Palácio do Planalto, representando o MPL, Matheus Nordon, Marcelo Hotimsky, Mayara Vivian e Rafael Siqueira.

Além da presidenta, do lado do governo, participam os ministros das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo, e o secretário-executivo da Secretaria-Geral, Diogo de Sant’ana.

Em pronunciamento à nação na última sexta-feira (21), a presidenta Dilma anunciou que vai propor a governadores e prefeitos um pacto pela melhoria dos serviços públicos e que, no processo, serão ouvidos líderes das manifestações e de movimentos sociais. O MPL é o primeiro grupo que se reúne com a presidenta após a série de manifestações. Às 16h, Dilma se reunirá com governadores e prefeitos de capitais.

Edição: Beto Coura

Leia também:

Passe Livre diz ao Planalto que mobilidade urbana é direito, não mercadoria


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Lindivaldo

Qual é a do MPL?

Antes do encontro, publicou na mídia uma carta aberta à Presidente em tom crítico e com perguntas arrogantes?

Na saída, disse à “folhinha” que a Dilma é “despreparada” na questão dos transportes.

Então, fica aqui umas humildes perguntinhas a seus representantes:

Vocês, apartidários, reconhecem publicamente que o foi o PT, na administração da prefeitura de São Paulo de 1989-1992, que propôs o projeto da tarifa zero para os transportes?

O que vocês acham da Globo e o do resto da mídia que vêm, há anos, criminalizando os movimentos sociais? Por que, então, não incluíram em suas pautas a democratização dos meios de comunicação?

Por que foram excluídas de suas pautas as reformas agrária e urbana? Terá sido um decisão vertical (global) fora da horizontalidade?

Vocês, que são apartidários, fizeram também alguma carta aberta ao Governo de São Paulo que iniciou a repressão policial aos manifestantes?

    democracia direta

    Digo muito mais do que isso. Por que não incluem em sua pauta de reivindicação a REFORMA COMPLETA DO SISTEMA DE DECISÕES POLÍTICAS DO PAÍS?

    Essa proposta já foi insistentemente apresentada ao grupo por dois anos, até que largamos mão disso.

    É o que eu chamo de olhar apenas para o próprio umbigo.

    Não foi maravilhoso asolidariedade das pessoas com a causa do MPL??

    Por que eles não podem ter a mesma solidariedade?

Messias Franca de Macedo

A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF E O POVO “JOGARAM LIMONADA NA CARA DOS CARETAS”!

… A presidente Dilma Vana Rousseff, A Magnífica, foi brindada pela “sorte”: as ações, medidas e atitudes que seriam tachadas de “subversivas”, agora, são, explícita e ostensivamente, demandas reconhecidas, legítimas e urgentes da população brasileira. Portanto, os primeiros encaminhamentos oficiais e os que virão serão respaldados pela democrática vontade e necessidades populares…

… Caberá à população acompanhar as manifestações dos atores institucionais, ou seja, a postura de todos os representantes dos três Poderes. De agora em diante os bravateiros não passarão de meros bravateiros: as máscaras não deverão mais causar espantos nem tampouco servir para ocultar interesses inconfessáveis, notoriamente impopulares, antidemocráticos e antinacionalistas. Surge, no Brasil, pois, uma espécie de democracia participativa a substituir a democracia representativa, essa última radicalmente rejeitada e hostilizada pelas vozes das ruas…

ALVÍSSARAS: … A presidente Dilma Rousseff compreendeu o chamamento e o clamor das ruas. E, por verdadeiramente compartilhar desses anseios, conclama a todos e a todas pela construção de um Brasil efetivamente novo, forjado mais do que nunca pelo seu povo… No horizonte, a nação começa a ser materializada! “O gigante parece ter encontrado a bússola!”…

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós enquanto ações e reações!]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

marcelo

A Presidente deveria perguntar se eles entenderam o que aconteceu com o preço da coca-cola, pois depois de desonerar todos produtos em pelo menos 20% de enegia elétrica, porque esse produto tão comum na mesa de crianças mimadas está, afinal mais caro?
É preciso muita paciência…
O MPL endireitando o Brasil…

Decio Julio Vicentin Braga

Gostaria que vocês dos blogs propusessem duas novas alternativas para os protestos.
a) Protestar contra a Globo, em frente à Rede Globo, em todos os estados.
b) Protestar contra os gastos da vinda do Papa ao Brasil, afinal, o Brasil não é totalmente católico, e as custas da vinda de um líder religioso não pode ser custeada pelo Estado.

    Baruch Ramase

    APROVADO!!!!!

    Jaime Lima

    Nossa, que ótima idéia para dar um tiro no pé!

    No momento em que as igrejas evangélicas controladas a partir de suas matrizes nos EUA estão participando ativamente de uma tentativa de golpe contra o governo de esquerda, e em que a base social da Igreja Católica progressista é um dos poucos pontos de apoio em que poderíamos nos apoiar para nos contrapor ao golpe, vamos nos incompatibilizar com os católicos, protestando contra a vinda do Papa!

    Ótima idéia, hein… Genial… Vamos provocar a base do pessoal do Jubileu Sul e da Cáritas, ao invés de tentar nos aproximar deles para combater o golpismo dos Batistas, Metodistas e Mórmons…

Deixe seu comentário

Leia também