Globo: Não somos golpistas

Tempo de leitura: < 1 min

A TV Globo só não explicou a obsessão de William Bonner pelo mensalão do PT, mencionado em todas as entrevistas do Jornal Nacional (o mensalão do DEM e o mensalão do PSDB foram mencionados zero vezes). Ele deu um jeito de falar no mensalão do PT até com a Marina Silva, do Partido Verde! E, com Serra, do PSDB, simplesmente “esqueceu” de um mensalão muito mais recente e com fartas provas documentais, o do DEM de José Roberto Arruda. Leia a nota oficial da emissora:

Desde 2002, as entrevistas têm o mesmo tom, com todos os candidatos. Neste ano, não foi diferente. Basta comparar as entrevistas dos três candidatos, pergunta por pergunta, para perceber que tiverem o mesmo grau de dificuldade.

Apesar disso, militantes do PT reclamaram da entrevista de Dilma, militantes do PV reclamaram da entrevista de Marina e militantes do PSDB reclamaram da entrevista de Serra. Até nisso, houve equilíbrio.

A candidata do PT Dilma Rousseff disse à equipe do “Jornal Nacional”, depois da entrevista, que se sentiu muito bem tratada e que a entrevista foi como deveria ter sido. Marina Silva e José Serra também fizeram comentários semelhantes.

O papel do jornalismo da TV Globo não é agradar a partidos nem a candidatos, sejam quais forem, mas tentar esclarecer questões importantes para que os eleitores possam decidir melhor.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também