por Stanley Burburinho
“04/05/2010 – 11h05
Pelé diz que Dunga põe Ronaldinho à frente de Neymar na seleção
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Segundo Pelé, Dunga confia mais em Ronaldinho que em Neymar, deviso à experiência em Copas
(…)
Se o técnico Dunga anunciar alguma surpresa na convocação do dia 11 de maio, será Ronaldinho Gaúcho, e não Neymar. Pelo menos é o que diz Pelé. O ex-jogador afirmou à Folha de S. Paulo que conversou com o técnico da seleção brasileira sobre o assunto, e citou a experiência do jogador do Milan como o diferencial para a Copa do Mundo.
Em entrevista à colunista Monica Bergamo, Pelé descreveu a fala de Dunga: “Veja o Ronaldinho, que eu tirei da seleção. Ele voltou a jogar bola e está jogando muito, está fazendo gols. Se eu tiver que convocar alguém, acha que eu vou levar quem? O Ronaldinho, que já disputou Copa do Mundo, que já esteve lá, ou o Neymar?”.
(…)
Sem citar Paulo Henrique Ganso, Pelé deu a entender que Dunga está de olho em Wesley, meia que marcou dois gols no primeiro jogo da final contra o Santo André, em que o Santos venceu por 3 a 2. “Ele está jogando muito no meio-campo”, teria dito o treinador da seleção.
Apoie o VIOMUNDO
De acordo com o jornal, Pelé também considera que Neymar, Ganso e companhia ainda não têm experiência suficiente para ir à Copa. Ele próprio, no entanto, foi campeão em 1958 com 17 anos.
Mas o ex-craque lembrou que, àquela época, já tinha disputado a Copa Roca, torneio disputado entre as seleções de Brasil e Argentina, promovida pelo general argentino Julio Roca.”
“Delírio de Pelé?
ter, 04/05/10
por thiago lavinas |
Dunga levou um susto quando soube da declaração de Pelé à “Folha de S. Paulo”. Em uma entrevista ao jornal, o Rei do Futebol disse que tem conversado com o treinador e que ele teria revelado que Ronaldinho Gaúcho teria mais chances de ser convocado para a Copa do Mundo do que Neymar por ter mais bagagem com a seleção brasileira.
Em um papo com amigos, Dunga desmentiu Pelé. O treinador revelou que conversou com o Rei do Futebol pela última vez no dia 31 de outubro do ano passado, quando comemorou 47 anos de vida. Na época, Neymar não era titular do Santos e a revelação santista estava longe de ser cogitada para a seleção brasileira.
(…)”
http://colunas.globoesporte.com/primeiramao/2010/05/04/delirio-de-pele/




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!