Frente contra a Privatização da Saúde: Pela defesa radical do SUS em tempos de policrise
Tempo de leitura: < 1 min
Por Redação
A Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde (FNCPS) apresentou um manifesto no 14º Abrascão, que aconteceu, em Brasília, de 28 de novembro a 3 de dezembro.
Postado no perfil de rede social da Frente, o manifesto segue abaixo.
Manifesto pela Defesa Radical do SUS: Saúde, Democracia e Luta em Tempos de Policrise
FNCPS, em perfil de rede social
Durante o 14º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, a Frente Nacional contra a Privatização da Saúde apresentou o Manifesto pela Defesa Radical do SUS, reafirmando a urgência de fortalecer o projeto público, estatal e universal que nasceu das lutas sociais e permanece sob constante ataque.
Em um cenário marcado por desigualdades estruturais, avanço de políticas privatistas, desmontes silenciosos e múltiplas crises que se retroalimentam, reafirmamos: o SUS só existe com democracia, participação popular e compromisso inegociável com a vida.
O manifesto convoca todas e todos a defenderem o SUS em sua radicalidade — na sua origem, na sua prática cotidiana e na sua perspectiva emancipatória.
É um chamado à organização, à resistência e à mobilização de trabalhadoras/es, usuárias/os, movimentos sociais e entidades comprometidas com um país que não transforma direitos em mercadorias.
Seguimos firmes na construção de um futuro onde a saúde seja garantida como direito e o Estado assuma plenamente sua responsabilidade pública.
Saúde é luta. Saúde é democracia. Saúde é projeto de sociedade.
Apoie o VIOMUNDO
E esse projeto, nós defendemos radicalmente.
Frente Nacional contra a Privatização da Saúde




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!