Fernando Haddad assume a candidatura do PT ao Planalto, com Manuela vice, diante do prédio em que Lula está preso; veja como foi

Tempo de leitura: 3 min

HADDAD É LULA

Reginaldo Lopes*

Após a farsa do impeachment de Dilma, prenderam e condenaram sem provas o melhor presidente de nossa história que, não à toa, é o líder de todas as pesquisas e sem dúvidas, seria novamente morador do Palácio do Alvorada.

O que os algozes da democracia não sabem é que essa eleição sem Lula é impossível. Prendem um homem, mas não a sua história, o seu legado e a sua ideia.

O povo já escolheu o Brasil de Lula de volta. E é Fernando Haddad quem representará esse projeto nessa eleição decisiva para a história do país.

O voto popular dará um não definitivo ao golpe, à perda de direitos, um não à fome que voltou vergonhosamente no país.

Votará por mais empregos, oportunidades e por justiça; para Lula e para todos, afirmando seu direito de escolher, livremente, o seu representante.

À altura desse momento histórico, Haddad tem qualidades que nenhum adversário conseguirá discordar.

Ponderado, ético e aberto ao diálogo, não faz política com ódio, não tem arroubos autoritários, é arrojado e compatível com as demandas do século XXI.

Foi o melhor ministro da Educação da história do país, tendo sido responsável pelo Ideb, Prouni, pelo Sisu, pela expansão universitária, pelo Novo Enem e pela criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF’s), gerando um novo patamar de acesso à educação.

A população universitária quase triplicou, saltando de três em 2003 para oito milhões, em 2016.

Na prefeitura de São Paulo, foi inovador. Apostou na mobilidade urbana, com a expansão da malha cicloviária e dos corredores de ônibus.

Enfrentou interesses poderosos e promoveu um verdadeiro avanço civilizatório, tendo sido reconhecido e premiado internacionalmente, além de ter entregado a gestão com R$ 6 bilhões de caixa, em meio a uma crise econômica.

Está longe de ser um poste, como gostam de tentar desqualifica-lo. É uma luz, um farol ao fim desse túnel tenebroso do governo Temer.

O Brasil do golpe envergonha a todos. Temer e o PSDB governam para o mercado financeiro internacional, aumentam o desemprego e rasgam a Constituição e a Carteira de Trabalho.

A candidatura de Fernando Haddad é a mais competitiva do campo progressista capaz de derrotar a pauta entreguista do golpe e o avanço conservador.

A aliança com Manuela D’Ávila é a novidade da eleição. Juntos, formam o time de Lula e trazem novas e arejadas pautas para o debate político.

O programa Lula de governo, coordenado por Haddad desde o princípio, propõe uma reforma tributária justa e progressiva, a necessidade de diversidade na mídia, do respeito às diferenças, do enfrentamento às opressões e ao preconceito e da volta de uma política externa altiva e ativa, além do fim do criminoso congelamento de investimentos imposto pelos golpistas.

Engana-se quem acha que tiraram Lula da eleição.

Ele será novamente julgado, desta vez pelo povo. Será julgado pelos mais de 22 milhões de empregos criados nos governos petistas.

Por termos saído do mapa da fome da ONU, pelo salário mínimo ter tido um aumento real de 72% e por 36 milhões de pessoas terem saído da condição de miséria, enquanto 42 milhões chegaram à classe média.

O PT tem responsabilidade histórica.

Chegou a hora de ganharmos essa eleição de volta para o povo brasileiro. Fernando Haddad é o nosso candidato e trará o Brasil de Lula de volta, para fazer o Brasil feliz de novo.

Lula livre, Haddad presidente!

*Reginaldo Lopes e economista, o deputado federal mais votado de Minas Gerais e coordenador da campanha Lula/Haddad/Manuela em Minas Gerais

Veja também:

Aliados abandonam Beto Richa na velocidade da luz


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Otto

Baixaria. A candidatura Malddad já era certa há meses. Ficaram enrolando com recursos e mais recursos e aquela baboseira da ONU. Agora, a sorte (ou azar?) está lançada. É só lembrar aos eleitores da desastrada gestão do petista na prefeitura de São Paulo, além do fato de que Haddad também é Dilma. Mas é pouco provável que vá para o segundo turno. Infelizmente, é esperar pelo (a) menos pior. Coitado do Brasil…

Eduardo

A Globo é suja, NEFASTA disse seu ex-editor Marco Aurélio Mello! Para o Brasil avançar e vencer, se torna irremediâvel o fim da Globo. Os propósitos capitalistas selvagens de seus proprietários visam o poder economico exclusivo e a tutela das instituiçōes democráticas e dos líderes covardes, imorais e corruptos que as comandam! Urge extirpar esse câncer “Globo” das mentes da elite burra brasileira e de seus líderes imbecis e nefastos. Vamos todos lutar pelo fim do Sistema Globo e por um Sistema de informaçōes verdadeiro, honesto e que deseje o bem do Brasil e não somente de seus donos!

Elena

É um misto de derrota e esperança! Derrota porque o medo de ficar de fora do pleito falou mais alto e a esperança de que tudo, ao final, dê certo. Vamos ter que trabalhar e muito para que o nome de Lula cole em Haddad. E o grande ponto de interrogação que fica é o seguinte: o que acontecerá com Lula depois?

lulipe

Até que fim acabou o lenga lenga, agora é só esperar a derrota nas urnas. #mito2018

Luiz Mattos

É UM DIA DE DECISÃO MAS NÃO É UM DIA FELIZ,É UM DIA EM QUE NÃO SOUBEMOS ENFRENTAR UMA IMENSA INJUSTIÇA UM MISTO DE VERGONHA E ESPERANÇA.

Deixe seu comentário

Leia também