Jeferson Miola: Globo reage com jornalismo-lixo à decisão de o STF tirar de Moro as delações contra Lula

Tempo de leitura: 2 min
Reprodução You Tube

Reprodução do You Tube

Stf tira delações contra Lula das mãos do Moro e Globo reage com jornalismo-lixo

por Jeferson Miola, em seu blog

A Globo reagiu com um jornalismo-lixo à decisão da segunda turma do STF de tirar das mãos do Moro as delações contra Lula, para transferi-las para a jurisdição devida, que é a justiça federal em SP.

O Jornal Nacional dedicou 14 segundos para a formalidade de comunicar a decisão do stf e, em seguida, dinamitou Lula durante quase 8 minutos numa reportagem enviesada e acusatória — uma proporção 35 vezes maior de tempo televisivo para acusar e condenar do que o tempo televisivo para comunicar formalmente o fato [a decisão do stf favorável a Lula].

No Jornal das 10, da Globo News, o porta-voz da Lava Jato Merval Pereira se disse “surpreso” com a decisão do stf.

Com semblante preocupado, Merval passou então a ditar suas erudições jurídicas para concluir que “há o perigo” de que esta decisão possa causar a nulidade não somente da parte das delações usadas ilegalmente por Moro contra Lula, como de todo este processo — que é de nítida perseguição judicial.

A preocupação do Merval não é à toa.

A decisão do stf quebra um pilar fundamental da perseguição ao Lula, que é a inconstitucionalidade da tramitação dos processos contra o ex-presidente “coincidentemente” pelas mãos de Sérgio Moro, que não é o juiz natural dos casos.

Os desdobramentos concretos da decisão do STF são imponderáveis; é difícil predizer algum caminho diante duma suprema corte emparedada pela Globo e aliados de golpe.

Não estivesse o Brasil sob uma ditadura, sob um regime de exceção, o efeito desta decisão do STF implicaria na nulidade não só do processo do sítio de Atibaia, como da farsa fascista montada pela Globo e Lava Jato para encarcerar Lula.

Isso seria o terror dos terrores da Globo, que não hesitará em empregar métodos fascistas ainda mais surpreendentes na cruzada doentia contra Lula.

A luta pela libertação do Lula, que é a luta pela restauração da democracia e do Estado de Direito, se combina com o combate permanente conta a Globo.

Só 1 dos 2 sobrevive: ou a democracia ou a Globo.

Leia também:

Moro  perde uma


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

abelardo

A globogolpe sabe que se Lula disputar a eleição, ele vai ganhar de goleada no primeiro turno. A globogolpe sabe, também, que os papéis serão invertidos e ela terá que responder por todos os crimes que está envolvida, inclusive sobre os abusos de poder e soberba que infringe a várias cláusulas do contrato de concessão pública. Os irmãos metralhas midiáticos poderão ser os futuros inquilinos das celas glamourosas, na republiqueta golpista do paraná.

gonzales

Em minha análise o que organizações groco e os golpistas estão fazendo é vender expectativas, o que pode mudar a continuidade do golpe é a polarização, neste momento a polarização fortalece a esquerda, o que os golpistas estão fazendo é criar expectativa positiva a esquerda para diminuir a combatividade e criar uma espectativa de solução dentro das instituições e com isso diminuir as iniciativas da esquerda, quando a groco diz que Lula poderá sair da cadeia e ser candidato, isto é não é para os coxinhas se mobilizarem, isto é para anular as iniciativas da esquerda !
Vende-se expectativas, quem quer comprar ?

Antonio Claudio de Jesus

A comparação ao Câncer e boa. Porém essa doença já comprometeu todos aparelhos do estado brasileiro. A nossa única chance é a vitória nas eleições de 2018. Onde pauta desse governo, seja a verdadeira defesa do interesse público. A começar com uma convocação de referendo sobre as decisões relevante tomadas pelo governo golpista. Uma urgente reforma nas leis de comunicação.

    marco

    Sr.Antonio Claudio.Não duvide se os DITADORES GOLPISTAS,cancelarem as eleições.Sob qualquer pretexto.Mesmo que o pretexto,seja qualquer um.E não esqueça,a mola mestra do GOLPISMO,é o JUDICIÁRIO,um PODER SEM OUTORGA E VITALÍCIO.

Luiz (o outro)

Numa democracia de verdade, quem estaria sendo punido a essa altura seria o juiz que agiu fora da lei para condenar o Lula sem provas…

David

Será que a dona Dilma continua achando que é só usar o controle remoto e mudar de canal.
O Paulo Bernardo idem.

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

sabe o que eu acho engraçado,o sr.sergio moro não tá nem aí pro povo sem emprego,passando fome nas ruas,não tá nem aí se estão vendendo nosso patrimonio a preço de banana,parece até que está gostando da situação,vou falar uma coisa é bom ficar torcendo para desgraça dos outros até chegar na casa da gente,e Deus é justo.

Julio Silveira

Rsrsrs, experimentei seguir na época a orientação da Dilma quando a boa inteligência esquerdista pediu, implorou, por uma lei de médios, nada revolucionaria, apenas algo nos moldes em que existe na Inglaterra, nos States, e outros países que entendem o poder de ter nas mãos de alguem descompromissado com o estado e o povo, mas apenas com seus interesses, usei o controle remoto, e o mantenho como unico instrumento para afastar de mim esse calice de fel chamado Globo e suas congeneres. Mas aí, com o que me deparo? Chego no hospital e esta lá o nefasto canal, chego numa clnica dentaria e esta lá o deseducador canal chego na barbearia e esta lá o golpista canal, e pior em todas essas situações nos atingindo distraidos, subliminarmente. É, não adiantou Dilma, esse cavalo de troia dos venais, para atender aos interesses yankes, deveria ter tido uma melhor compreensão sobre seu papel como arma estrategica de manutenção de poder oligarquico assistido por seus parceiros estrategicos, da cultura de imperios.

    Viviane

    Tenha, por favor, a decência de lembrar que foi Lula quem viabilizou financiamento do BNDES à Globo quando esta estava à beira da falência. Lembre também que José Dirceu disse a Requião (até hoje não desmentido) que não precisavam de uma TV pública porque já tinham a Globo.

RONALD

O câncer, para crescer, precisa de sangue. Para matá-lo, basta cessar a irrigação para ele !!!!! Simples assim !!!!

Globo e você, nada a ver !!!!

RONALD

Já disse mais de uma vez: A globo é o câncer do Brasil. Precisamos matá-lo de fome, sem sangue, ou seja, não assistir suas porcarias diárias – jornais fake news e novelas assassinas e grotescas.

Sem nossa audiência, eles não têm patrocínio, logo, FIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jferreira

Hoje no mal dia Brasil foi um festival de ódio contra Lula. Os rabujos da globo só faltou chamar palavrões com os ministros do STF. Uma desgraça está globo. Ou o STF faz o que ela quer o ela mete o pau. Tipo assim, quem manda nesta zona sou eu, entendeu STF? Vergonha

Amélia

BARROSO E A RE(A)FUNDAÇÃO DO BRASIL

Em brilhante reportagem, Luiz Carlos Azenha mostra as consequências do golpe e da Lava Jato para milhões de brasileiros.

Essa é “refundação” do país de que fala Luis Roberto Cardoso. Enquanto mantém Lula encarcerado, os vampiros das altas finanças avançam contra a soberania popular e tentam consolidar ainda mais poder às custas da miséria do povo.

Os mesmos que prenderam Lula são os que estão empurrando o povo de volta para o abismo
da fome.

https://www.ocafezinho.com/2018/04/25/a-refundacao-do-pais-continua-12-milhoes-voltam-a-passar-fome/

José Fernandes

Este câncer chamado globo só será combatido,quando as pessoas deixarem de assistir esse lixo, de patrocinar os programas da globo, quando você assiste você está dando munição pra este câncer fazer o que ela continua fazendo,mentindo,manioulando.

Deixe seu comentário

Leia também