Jeferson Miola: STF pariu o filho do golpe, a prisão de Lula; a estratégia da Cármen Lúcia venceu

Tempo de leitura: 3 min
Carlos Moura/SCO/STF

Carlos Moura/SCO/STF

O stf pariu seu neto, o filho do golpe: a condenação do Lula

por Jeferson Miola, em seu blog

O stf está no lugar covarde e histórico que sempre ocupou e, por coincidência, o mesmo lugar em que esteve em 1964, na origem da ditadura que durou 21 anos, até 1985: subjugado ao movimento golpista da oligarquia canalha que rompe a Constituição Brasileira para promover um golpe de Estado para abreviar governos progressistas.

Em 2016 o stf lavou as mãos e optou pela posição cínica e influenciada midiaticamente de se pronunciar apenas sobre o rito da fraude do impeachment, ou seja, quanto aos procedimentos puramente formais adotados por Eduardo Cunha para derrubar a presidente Dilma, assegurando a estes atos a falsa aparência de “normalidade institucional”.

A suprema corte, na época, comodamente, esquivou-se de se pronunciar sobre o essencial, ou seja, acerca da escandalosa e abismal inexistência de fundamentos jurídicos e constitucionais para o processo fraudulento do impeachment fabricado no TCU com um parecer fajuto elaborado por um conselheiro denunciado na Zelotes e na Lava Jato; defendido por uma equipe jurídica bizarra e cujo parecer foi comprado por R$ 45 mil pelo PSDB; e aprovado pela “assembleia geral de bandidos comandada por um bandido chamado Eduardo Cunha” numa sessão não menos que dantesca, como caracterizou a imprensa internacional.

Na ocasião, o stf simplesmente deixou de se pronunciar sobre o mais fundamental para a garantia da integridade da democracia, da Constituição e do Estado de Direito – a suprema corte se omitiu diante da mais absoluta inexistência de crime de responsabilidade para a cassação da presidente legitimamente eleita com 54.501.118 votos – trata-se do maior crime cometido contra a democracia brasileira.

No julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula neste 4 de abril de 2018, quase 8 meses antes da “celebração” dos 50 anos do Ato Institucional nº 5 da ditadura civil-militar que também não foi combatido pela mesma suprema corte à época, o stf outra vez confirmou seu alinhamento com toda engrenagem jurídico-midiática golpista reativa a projetos populares e progressistas.

A presidente Carmem Lúcia prestou um serviço inestimável ao golpe. Retardou ao máximo a apreciação das Ações Declaratórias de Constitucionalidade nºs 43 e 44, prontas para ir a plenário desde dezembro passado, que teriam efeito geral sobre a inconstitucionalidade da prisão antes da sentença condenatória.

Carmem Lúcia, orientada pela Globo, singularizou a votação do habeas corpusdo Lula, como se fosse a votação de um “privilégio ilegal” ao ex-presidente da República, e não um princípio geral do direito penal.

A presidente do stf agiu, assim, deliberadamente para gerar um prejuízo penal ao ex-presidente.

Ela agiu, assim, criminosamente!

O comando constante no inciso 57 do artigo 5º da Constituição Brasileira é induvidoso: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.

Apesar disso, e por razões somente explicáveis pela eficiência da pressão da Globo, pela eficiência das orações e do jejum do Deltan Dallagnol; da eficiência da entrevista do Sérgio Moro ao programa Roda Viva e da eficiência da ameaça do Comandante do Exército ao stf podem explicar, a concessão de habeas corpus ao Lula foi recusado.

O stf pariu seu neto, o filho do golpe perpetrado em 2016 através do impeachment fraudulento da presidente Dilma.

Com a recusa à concessão de habeas corpus a Lula, que tem o mesmo efeito da decretação da sua prisão pelo justiceiro Sérgio Moro e pelo tribunal de exceção da Lava Jato, o stf pariu o neto do golpe, que é a condenação do Lula.

Está certo o juiz Marco Aurélio Mello, quando acusa Carmem Lúcia de promover um golpe.

A estratégia da Carmem Lúcia venceu.

Ou seja, a estratégia da Rede Globo venceu.

PS do Viomundo: Por 6 a 5, o STF rejeitou o habeas corpus e, com votos favoráveis apenas de Marco Aurélio e Ricardo Lewandowski, o salvo conduto do ex-presidente foi cassado. Lula pode ser preso assim que se esgotarem os recursos em Porto Alegre. Um detalhe que impressionou no julgamento foi quanto tempo ministros se dedicaram a responder a reportagens e textos publicados na mídia corporativa, o que dá uma dimensão do quanto se deixam influenciar por isso.

Leia também:

Gilmar ataca mídia opressiva e poder da Lava Jato


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

RONALD

Não precisa-se de muita inteligência ou firulas jurídicas para entender o que se passa:

Carmem Lúcia, que decidiu a votação, apareceu em almoço de gala, com Temer, com o representante da Shell, com representantes da globo, entre outras figuras sinistras.

Acho que a última coisa que foi comentada neste “convescote do inferno” foi o cardápio ou novela da globo…

Que nojo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

robertoAP

E o filho do Golpe foi parido justamente pela Benta Carneiro, a Vampira Brasileira, maltrapilha de corpo e alma.

Julio

Não adianta,a única forma da globo levar esta e’ fraudando as urnas, porque se lula não puder candidatar votamos em quem ele pedir,pode ser até o filho dele.
Portanto esses traidores vão perder de novo

    Hamiltom

    ACEITA QUE DOI MENOS PT ACABOU!

    leonardo-pe

    esse Hamilton é típico moleque que não cresceu.”aceita que dói menos”. típico de CINICO E IRRESPONSAVEL!

    robertoAP

    Hamilton é o bastardo,gêmeo recessivo e natimorto, do outro gêmeo Filho do Golpe,parido pela Rosemary.

FrancoAtirador

Não Foi Estratégia. Foi Golpe da Carminha.
Segundo o Ministro Marco Aurelio Denunciou no Plenário,
houve Manipulação do Julgamento das Cautelares nas ADCs 43 e 44
em Novembro de 2016, quando se formou a Maioria de 6×5
mudando a Jurisprudência do STF.

Aliás, Essa foi a Maioria que a Ministra Rosa Weber
resolveu Seguir Contra o Entendimento Dela Mesma.

Alves

O Gigante acordou e não permitiu a morte da Lava Jato.
*
Que venha a condenação de Aécio, Temer, etc.!
*
Lula já virou passado!
*
Boa noite para todos!!!

    leonardo-pe

    mais 1 que PASSA RECIBO. SOU MIDIOTA! o Aécio Neves JÁ FOI ABSOLVIDO HÁ MAIS DE 170 DIAS! e pelo mesmo STF. coitado desse Alves.

    Hamiltom

    OBRIGADO CARMEM LUCIA PELA CORAGEM E POR TER PRESTADO UM GRANDE SERVIÇO AO BRASIL EVITANDO QUE COM A LIBERAÇAO DO LULA A JUSTIÇA ABRISSE AS PORTAS DAS CADEIAS AOS BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO AOS ESTRUPADORES E BANDIDOS DE TODA SORTE! O BRASILEIRO DE BEM TEM MUITO ORGULHO DA SENHORA!!GRANDE MULHER!

    Conceição Lemes

    Letras minúsculas nos comentários, por favor.

    leonardo-pe

    esse Hamilton é mais 1 que PASSA RECIBO. sou MIDIOTA! é isso que está dizendo ao elogiar carmen lucia. típico irresponsável.

aa

justiça. alguém tem duvida que todo politico é ladrao e corrupto? cadeia para todos.

    leonardo-pe

    mais 1 Midiota que passa recibo. quer dizer que a imprensa é Limpinha? que figura inocente.

João Lourenço

E vejam só ,Lula traídos por crias dele.Sim senhores ,crias deles ! Ela escolhida por Lula e Globo alimentada por verbas generosas de publicidade e um perdão maravilhoso do Palocci .FOGO AMIGO???

    leonardo-pe

    Pois é João. viram que o Lula é muito mas MUUUUIIIIIIITO INOCENTE,partiram para traição. e quer saber: BEM FEITO PRO LULA! para o mesmo aprender de vez que com essa gente não só da imprensa não se concilia!

Deixe seu comentário

Leia também