Ao negar benefícios para réu, juiz de Goiás cita “presidenciável Jair Bolsonaro” em sentença

Tempo de leitura: 2 min

De um leitor do Viomundo, com Redação

O magistrado da cidade de Santa Helena de Goiás, Thiago Brandão Boghi, é bastante conhecido na região por suas decisões nada convencionais.

Lembrado por sua higidez ideológica, é assumidamente fã de Sérgio Moro (foi um dos magistrados que assinaram uma nota de apoio ao curitibano, tempos atrás).

Também é admirador, como várias crianças e revoltados virtuais, de Jair Bolsonaro.

Nesta semana, nós advogados fomos surpreendidos com uma decisão em que o magistrado se fundamenta e parafraseia aquele político carioca.

Ao negar benefícios ao réu Wagton da Silveira Martins, o juiz escreveu, “parafraseando o presidenciável Jair Bolsonaro, era só o apenado não roubar, que não iria para o presídio”.

Bolsonaro fez o comentário original quando houve a matança de presos em Pedrinhas, no Maranhão: os chacinados seriam culpados pela própria morte, no dizer do deputado.

O magistrado de Goiás se tornou conhecido no país ao criminalizar movimentos sociais, como foi noticiado aqui no Viomundoquando enquadrou militantes do MTS por “organização criminosa”.

Segundo pesquisa divulgada nas últimas horas, Bolsonaro lidera a intenção de votos em Santa Catarina (26% contra 18% do ex-presidente Lula). As pesquisas nacionais demonstram que, se a votação fosse hoje, ele estaria no segundo turno contra o petista.

Apoie o VIOMUNDO

Em recente evento em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Bolsonaro acreditou que estava no estado de São Paulo, segundo narrou o diário mineiro O Tempo: “A recíproca é verdadeira. Também sou apaixonado por vocês, também sou paulista. Esse Estado maravilhoso que é a locomotiva da nossa economia”, afirmou o parlamentar.

No discurso, Bolsonaro defendeu mais poder à polícia para enfrentar a criminalidade. Mas nem todos os policiais apoiam o candidato da extrema-direita.

Um deles, que trabalha em Mato Grosso do Sul, deixou no perfil de Bolsonaro uma mensagem que viralizou:

Leia também:

Damous: Temer e Aécio, irmãos xipófagos

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também