por Luiz Carlos Azenha
Recebo, do leitor Paulo França, um protesto a respeito dos comentários aprovados pelo Estadão, na coluna da Sonia Racy, a respeito da vice-primeira-dama.
Um exemplo:
03/01/2011 – 18:02
Enviado por: Paula Tejando
Casou por puro amor… NOT!! Heheheh vadia gananciosa e velho tarado. Mas pela idade quem come ali não é ele de jeito nenhum, e se não ficar esperto a Dilma vai tomar pra ela e queimar velcro com mais uma.
*****
Eu mesmo, quando tratei da questão de Marcela Temer, a esposa de Michel Temer, o fiz a partir de um fato jornalístico: quem viu a posse da presidente Dilma Rousseff se surpreendeu com a imagem da vice-primeira-dama. Ponto.
Porém, alguns leitores protestaram.
A Mariana, por exemplo, pediu que eu passasse a me referir às mulheres como “esposas” — não “mulher de”, indicando posse. Sem problema.
Apoie o VIOMUNDO
O Pedro Ayres, embora não tenha sido específico, lamentou comentários que poderiam ser considerados deselegantes ou que diminuíssem a vice-primeira-dama.
Eu e a Conceição Lemes suprimimos, por nossas contas, mais de 50 comentários, inclusive todos os que faziam referência ao Viagra. Porém, não vejo nenhum problema em permitir que pessoas discutam, por exemplo, a diferença de idade entre Michel Temer e a esposa.
Eu, pessoalmente, não vejo nenhum problema na diferença de idade. Por outro lado, se aprovar apenas os comentários com os quais concordo o blog vai se tornar um porre. O certo é que, coletivamente, jamais nos rebaixaremos ao nível dos leitores do Estadão.
PS do Viomundo: O Estadão apagou todos os comentários.




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!