
Da Redação, via leitora do Viomundo
A maioria dos alunos e professores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará se reuniu para fazer uma foto em apoio ao Aécio. Nisso, pequena parcela de alunos e professores que são Dilma, se uniu para fazer um rousselfie, pois todos temos o direito de nos expressar.
Um dos alunos, que estava no rousselfie postou em seu perfil a foto. Nisso, um professor compartilhou, dizendo que os alunos estavam “marcados, que ele não os considerava estudantes de medicina” só porque os alunos votam Dilma.
Além disso, foi na foto e comentou que iria cobrar de cada um a responsabilidade do ato.
Resposta do aluno que compartilhou a foto, no Facebook:
É inadmissível o tom de ameaça que foi utilizado. Não iremos nos deixar intimidar.Mesmo que venha a sofrer represálias e perseguições dentro da Faculdade, não tenho medo de expor minha opinião.
E o fato de alguém que precisa recorrer a esse tipo de intimidação — não me considerar um estudante de Medicina — só me faz sentir que estou agindo certo.
Sim, sou estudante de Medicina (independente do que você considere) e defendo o respeito pela liberdade de pensamento.
E ao contrário do que o senhor fez comigo, não irei expor seu nome nem sua imagem. Só não me calarei diante de ameaça nenhuma.
Apoie o VIOMUNDO
Diego Vieira
Abaixo, um printscreen que nos foi mandado por outro aluno do mesmo curso:


Enviado por Caca Ahmadi, via Facebook
Acima, outra demonstração de que alguns médicos simplesmente perderam a noção. O dr. Milton Peres escreveu, depois que a presidente Dilma passou mal no debate do SBT: “Tá se sentindo mal? A pressão baixou? Chama um médico cubano, sua grande filha da puta”.
Leia também:
Marilene Felinto: Escrever para a Folha não enobrece ninguém




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!