VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Serra oficializa grilagem da Globo

19 de março de 2010 às 20h44

Governo de SP assina convênio para construção de escola técnica

Nova Etec, parceria com a TV Globo, ficará na Avenida Chucri Zaidan.

Previsão é que aulas de mídia eletrônica se iniciem em 2011.

Do G1, em São Paulo (dica do Marco Aurélio Mello)

O governador José Serra (PSDB) assinou no início da tarde desta sexta-feira (19) um convênio com a Fundação Roberto Marinho e a TV Globo para a construção de uma nova Escola Técnica Estadual (Etec) na área de mídia eletrônica. A escola será construída em um terreno na Avenida Doutor Chucri Zaidan, na Zona Sul de São Paulo, e irá atender, inicialmente, 240 estudantes – nos cursos de multimídia e produção de áudio e vídeo.

A construção será feita pela TV Globo no terreno que é de propriedade do estado. A emissora também será responsável pelo paisagismo do local – com colocação de plantas nativas – e pela conservação durante cinco anos. Ao estado, por meio do Centro Paula Souza, caberá a realização dos cursos, os equipamentos e o funcionamento da escola. De acordo com Serra, o custo deve ser de R$ 3,5 mil por aluno por ano. A previsão é que as atividades sejam iniciadas em 2011.

“Ela vai preencher uma necessidade grande do mercado de trabalho. Faz parte do grande esforço de treinar e qualificar a população de São Paulo, a nossa juventude. É uma escola que será pioneira em São Paulo e no Brasil, porque vai formar gente que as empresas precisam e hoje não são objeto de uma formação sistemática, com treinamento”, disse o governador.

A opinião foi reforçada pelo presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho. “Tenho a certeza de que os cursos serão fundamentais para um mercado de trabalho que não para de crescer”, disse ele.

Bem-humorado, Serra disse que, além de estar feliz por causa do convênio, tinha mais dois motivos para comemorar: seu aniversário de 68 anos, comemorado nesta sexta, e a chegada pontual ao evento, antes do prefeito Gilberto Kassab (DEM) e do ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento do estado, Geraldo Alckmin (PSDB). “Cheguei antes dos dois. Eles são pontuais e me dá um sentimento de culpa permanente”, afirmou o governador.

Ele destacou que um levantamento feito pelo governo mostrou que quatro de cada cinco alunos das Etecs saem empregados dos cursos. Isso deve ser reforçado pela nova escola – visto que a TV Globo irá oferecer visitas guiadas e estágios aos estudantes. A qualidade da parceria foi reforçada por Hugo Barreto, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho. “Nos sentimos muito honrados em uma parceria com o Centro Paula Souza. É um parceiro de longa data. Essa relação vem propiciar uma oferta de educação de qualidade.” 

 

85 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Javert

31/03/2010 - 00h43

Foi só a casagrande bater o sino; o feitor serra chegou antes do previsto.
Sinhô Marinho manda mesmo!!!

Responder

Nassif: Globo invadiu o terreno do “seo” Manoel | Viomundo - O que você não vê na mídia

24/03/2010 - 01h31

[…] dia 19, nós publicamos a matéria Serra oficializa grilagem da Globo. Ontem, 23, a leitora Mirian, no blog do Nassif, atualizou o capítulo desse imbróglio desvendado […]

Responder

francisco.latorre

22/03/2010 - 19h12

o estado ativo do careca…

está doativo. faz tempo.

piada infame pra uma situação idem.

Responder

francisco.latorre

22/03/2010 - 19h10

mais imprensalão.

projeto goebbels. formando nazistinhas pra fazer o serviço sujo nas redações.

não chega o estadinho catolicão opusdei?… mandando jovens pro think tank opusdei?… a universidade de navarra?…

e… será que a madonna kabalista sionista pega uma beirada?…

a cara é dura. de pau.

ação entre 'amigos'. mais uma.

até quando?…

fora com os abutres bicudos.

ninguém aguenta mais.

Responder

francisco.latorre

22/03/2010 - 19h00

viva o serra!!!…

cada um que aparece…

Responder

Globo, The Official Sambodian State Telejournalism School, and Tropical Putinism « The New World Lusophone Sousaphone

22/03/2010 - 14h05

[…] or maybe not so strange, news, from G1/Globo (via Viomundo | O que você não vê na mídia): O governador José Serra (PSDB) assinou no início da tarde desta sexta-feira (19) um convênio […]

Responder

Amazônida

22/03/2010 - 15h14

AZENHA,
uma notícia da globo sobre assaltos em onibus, mostrou três capitais e duas cidades paulistas como suporte dessa matéria. olhe só quais capitais: Campo Grande, Recife e Fortaleza. ja as cidades: Guarulhos e Santo André. ou seja, cidades administradas pelo PTB, PMDB e PT. nada de mostrar são paulo, salvador, curitiba, porto alegre ou brasília. Sao paulo tem uma média de 40 assalto por mes e nem sequer foi citado, incrivel isso!

Responder

Mc_SimplesAssim

22/03/2010 - 15h13

Olá, Azenha e amigos leitores,

Essas escolas técnicas do Centro Paula Souza mantém uma relação de promiscuidade com a iniciativa privada que chega a ser repugnante.

O ambiente escolar é contaminado pelo espírito de competitividade, onde a camaradagem e o amor ao saber não tem vez.

Não se discute aqui a qualidade do profissional formado em tais escolas, que neste aspecto são bastante eficientes, mas sim a qualidade do ser humano submetido aos caprichos do livre mercado de trabalho, onde todos somos estimulados a chegar sempre na frente, a qualquer custo.

Felicidade é competir por dinheiro (e ganhar)?

Abraços

Responder

    Carlos

    22/03/2010 - 18h23

    Coisa toda não teria que ser aprovada pela Assembléia Legislativa?

Fernanda E

22/03/2010 - 11h33

O projeto é bom, pena é que o responsável por "treinar" os jovens seja do PIG.

Responder

    Carlos

    22/03/2010 - 15h46

    Treinamento poderia ser feito a partir de convênio com o SESC, por exemplo.

Well Costa

21/03/2010 - 18h01

Interessante a IURD ja faz isso a muito tempo tipo, Fazenda Canaã, Pestallozi e nunca foi atras de governo algum para ser reconhecida seu braço social, é muita falta de vergonha e cara de pau, achar que nós brasileiros nao vemos nisso como uma união de: você me da e eu faço q sou cego ou mudo e surdo, cria vergonha Serrote e procura ganhar as eleições limpo e sem ter rabo preso, não precisa se curva e nem pedir bença a mafioso nenhum pra poder chegar ao poder…Deus salve o Brasil.

Responder

Andre

21/03/2010 - 17h58

vejam o que encontrei, que interessante

NEM GLOBO E MUITO MENOS DA PREFEITURA OU ESTADO

a área é propriedade privada, está na justiça!!!

e claro q nesse caso nao tem 2 HCs em 48 horas…

http://blogdomorumbi.com.br/?p=2423

Responder

    Carlos

    22/03/2010 - 15h07

    Se há pendência de decisão judicial, não se pode dizer que seja propriedade particular.
    A assinatura de tal convênio pode ser considerada ilegal?
    Se assinado, poderá ser revertido?

Messias Macedo

21/03/2010 - 16h26

ERRATA:
UMA PARTE DO PIG ESTÁ SE RENDENDO À VITÓRIA INAPELÁVEL DE DILMA ROUSSEFF!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

Messias Macedo

21/03/2010 - 16h22

UMA PARTE DO PIG ESTÁ SE RENDENDENDO À VITÓRIA INAPELÁVEL DE DILMA ROUSSEFF!
(…)
A massa é guiada pela emoção e/ou pelo sentimento pessoal de cada qual. E o sentimento predominante, repito, é o tal ‘feel good factor’, o sentir-se bem que predomina na população/eleitorado.
Passado conta? Talvez. Mas pode contar contra também. Afinal, todas as pesquisas mostram que a maioria do eleitorado está hoje mais contente do que quando Serra fazia parte do governo”.

Clóvis Rossi, colunista da Folha de São Paulo – artigo reverberado pelo blog de Josias de Souza, também da ‘Folha’
NOTA: como é possível depreender, a estratégia dos ‘energéticos pró-Serra’ está cedendo lugar aos ‘tonificantes made in desista’!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, república de Nós Bananas

Responder

JOSE ROBERTO

21/03/2010 - 16h06

NÃO SERIA UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE A ENTREVISTA DO DATENA PARA EXCLARECER DEFINITIVAMENTE A QUESTÃO DO VICE DO SERRA. O BRILHANTE JORNALISTA DATENA PODERIA SE OFERECER COMO VICE DO SERRA. AFINAL, COMO DIZ O DITADO " QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO".

Responder

    Conceição Lemes

    21/03/2010 - 16h19

    José Roberto, estamos preferindo que os comentários sejam em letras minúsculas. Só em maiúsculas dificulta a leitura. Abs

francisco p neto

21/03/2010 - 13h45

Vocês viram como é que se grila patrimônio público?
Alô turminha do MST!!!
A cartilha de vocês estão ultrapassada.
A Globo já tem concessões diversas de midia, que é um acinte e ninguém faz nada.
Recebe verbas generosas dos governos federal, estadual e municipal para propaganda destes.
Quer dizer, é um parasitismo sem pudor com o nosso dinheiro e em troca nós recebemos esse monte de lixo, principalmente da Globo.
E roubo descarado do canal 5 de São Paulo das organizações Vitor Costa com falsificação do contrato pela Globo?
O MP têm medo da Globo?

Responder

Valmont

21/03/2010 - 13h02

Na escola PÚBLICA Roberto Marinho, situada em Campinas-SP, os alunos são obrigados a usar uniforme com o logotipo da Globo. Depois dessa, nada mais me surpreende nesse gigantesco projeto fascista de dominação cultural.

Quanto à jogada para legalizar terreno invadido pela Globo, eles não tinham outra saída, após as denúncias feitas contra esse crime perpetrado na cara dura em plena São Paulo. Afinal, será mais uma escola da Gloebbels, um centro de treinamento para servir aos interesses PRIVADOS do grupo. Apenas mais um caso de uso do patrimônio público para enriquecimento dos marinhos.
Se eu fosse membro do MPF, combateria energicamente esse tipo de crime contra o povo brasileiro.
Que república é essa, São Paulo?!!! Que vexame!!!

Responder

Observadoro

21/03/2010 - 05h16

Meu Deus!! A Record denunciou a grilagem da Globo sobre esse terreno no ano passado, e o governo do Estado não se pronunciou sobre o assunto.

Esperaram a poeira abaixar para oficializarem a grilagem!!!

Depois não sabem por que a Globo protege tanto o mau governo dele em SP…

Aliás, a manchete do Globo Online agora é "Serra Inaugura Faculdade em SP". Campanha descarada!!!!

Responder

lucila

21/03/2010 - 04h03

Ah, quase esqueci.
A Faetec, do Estado do Rio, mantém uma escola técnica de produção de aúdio e vídeo. Fica no bairro do Maracanã e se chama Adolfo Bloch. Funciona há vários anos, inteiramente mantida pelo estado. A NAVE, de que falei antes, é mantida pela empresa, portanto em nenhuma delas não tem essa de fazer uma casa no terreno público e mais um jardinzinho e botar lá sua marca e ainda aparecer como grande benemérita, só mesmo no governo desse bandido!

Responder

lucila

21/03/2010 - 03h51

Independente do quanto a escola vá servir para outdoor da Globo, informo que, ao contrário do que está noticiado, já existem iniciativas de escolas técnicas voltadas para essas novas linguagens digitais. Conheço uma no Recife e um no Rio, na Tijuca. É possível que haja outras, não sei, mas ambas fazem parte da mesma iniciativa, que tem o nome de NAVE (Núcleo Avançado de Educação), mantida pela Oi Futuro. Aí tem a diferença: a empresa, no Rio, assumiu uma escola municipal e a mantém, ao contrário desse acordo do Serra, em que a globo irá manter por apenas 5 anos.
um abraço e parabéns pela nova 'roupagem'.
Lucila

Responder

Marat

21/03/2010 - 03h07

Existe ainda Ministério Público em SP?

Responder

uberVU - social comments

20/03/2010 - 21h43

Social comments and analytics for this post…

This post was mentioned on Twitter by jkajarana: Serra oficializa grilagem da Globo http://tinyurl.com/ygqduwl

Responder

pereira

20/03/2010 - 21h07

O governo de São Paulo esta partindo para o ridículo. Sem falar no novo bobinho da corte o dadeniha, o dateniha, o dateniha, o dateniha. RRRRRRRR.

Responder

    Luís C. P. Prudente

    20/03/2010 - 23h56

    Realmente esse Datena já foi jornalista. Hoje ele se transformou em garoto-propaganda do PSDB.

Marat

20/03/2010 - 23h52

Algumas das matérias:
1) Injúrias sem provas;
2) Como mentir parecendo que falou a verdade;
3) Como eleger um imbecil;
4) Como fazer o povo de bobo;
5) Göebbels: vida e obra;
6) Como destruir reputações;
7) Amor? Amizade? Fraternidade? Ética? Lealdade? – Quanto custa isso?
8) Matérias sob encomenda;
9) Como fazer caras e bocas, com os mestres Waak e Jabor;
10) Reporcagens, fácil e rápido;
11) Averiguar, pra quê?
Além das matérias, haverá palestras de auto-ajuda e outras coisas do gênero…

Responder

Marat

20/03/2010 - 23h48

Até que ponto a insanidade perdurará em São Paulo??? Vamos pro fundo do poço mais rápido que eu pensava!!!

Responder

Bernadete

20/03/2010 - 21h56

Se a Globo realmente tivesse alguma preocupação com a educação e boa formação do seu público, deveria começar mudando a sua programação, fraca, deficiente, e até emburrecedora. Mas nós sabemos que este não é o seu objetivo. Os seus interesses são outros, quer continuar dominando… manipulando…enganando…etc.

Responder

Rodrigo Albuquerque

20/03/2010 - 21h11

Como se vê, Serra e a Globo fazem de tudo para dar uma boa formação ao povo paulista.
Até grilar terras do Estado…

Responder

Maria Dirce

20/03/2010 - 20h59

Serra fechou com a globo no terreno grilado pq sabe que o próximo governador que não será do PSDB iria vetar essa grilagem e ocupar esse terreno valiossíssimo com construções mais importantes para o povo.Essas escolas profissionalizantes o Lula encheu o Brasil inteiro , pq ja viu o desmantelamento da educação no Brasil. As escolas técnicas são a salvação para quem quer ter um emprego rápido impossibilitado de gastar fortunas em cursos superiores de 5 categoria.A globo saiu bem nessa negociação pra salvar seu terreno grilado.

Responder

Spok da Silva

20/03/2010 - 20h11

Pois é, o terreno super valorizado foi grilado pela Globo, conforme reportagem da Rede Record. Se não fosse essa denúncia, continuaria tudo do mesmo jeito. Agora, querem tapar o sol com uma peneira, inventando esse acordo espúrio. Se a construção desse ETEC é tão vantajosa, por que não se fez uma licitação?

Aí está, mais uma vez confirmado, o modus operandi dos demo-tucanos, a forma sorrateira de lesar o Estado. Em vez de retomar o patrimônio grilado, busca-se enganar a opinião pública e a lei. Meu Deus, é assustador pensar-se quem alguém assim pode chegar à presidência.

Responder

José Joaquim

20/03/2010 - 19h16

As pessoas querem que a Globo monte uma escola para treinar seus profissionais? Uma emissora é constituida para produzir programas televisivos e não ser dona de escola e, muito menos, de igreja.

Responder

    Leider_Lincoln

    20/03/2010 - 21h43

    Isso, Joaquim Silvério dos Reis (ficou mais feliz, agora?) . É isso que as pessoas querem: se uma empresa quer treinar seus funcionários, que ela mesma o faça. O ensino de São Paulo já está muito ruim para o governo desperdiçar recursos com grandes corporações. E interessante sua visão do que uma emissora de TV é constituída para fazer.
    Armar golpes, trabalhar para países estrangeiros, conspirar contra o governo e os cidadãos brasileiros, enganar, mentir, manipular, editar debates, fraudar eleições (Proconsult) pelo jeito não está entre as atribuições de uma emissora. Mas como mesmo assim a Globo faz tudo isso, não custa colocar os contribuintes paulistas para fazer o serviço que ela mesma deveria fazer, que é capacitar mão-de-obra para si mesma, não é mesmo?
    Nonitão você, não é mesmo, Silvério dos Reis?

    Leider_Lincoln

    20/03/2010 - 21h58

    Esse "ser dono de igreja" decerto é para atingir o Azenha, que trabalha na Record, não é mesmo? Nossa, mas que sutileza, que raciocínio brilhante! Decerto você achou que ele, que é empregado, tomou as dores do patrão e ficou magoadíssimo, não é mesmo? Te falar, você decerto achou que esta era mesmo uma boa forma de argumentar, não é? Pode confessar, prezado Visconde de Sacavém (agora sim, um Joaquim José que parece ser a sua cara), decerto achou que todos ficaríamos embasbacados com seu raciocínio felino e brilhante, não é?
    E que tom peremptório, não? Comprou a verdade aonde? Diga aí para todos nós, por que no tom com que você diz como as coisas devem ser, decerto que ela é sua por direito divino, não é mesmo?
    Ah, e apareça sempre! Divida conosco suas opiniões e se lembre de que são apenas opiniões, está certo?

    José Silva

    21/03/2010 - 12h03

    Não seria a Igreja que adquiriu a emissora? O que do meu ponto de vista não tem nada demais, pois pelo que me consta esta mesma emissora não se apropriou de nada público e depois teve o seu capacho (no caso o governador) fazendo um remendo para entregar de vez este patrimonio do povo e de graça!!!

José Joaquim

20/03/2010 - 19h14

Houve um comentário dizendo que irão usar dinheiro do contribuinte para formar profissionais para a Globo. Então é proibido uma pessoa estudar em uma escola pública qualquer, seja do ensino médio, uma USP ou Unicamp e trabalhar em uma empresa privada? O governo está ai para dar ferramentas ao desenvolvimento e não ser assistencialista e metido em áreas uqe não são sua especialidade.

Responder

    Leider_Lincoln

    20/03/2010 - 21h35

    José Joaquim [da Silva Xavier], você é um neocon, não é mesmo? Pensei que depois do fiasco de proporções cataclísmicas que foi a debâcle mundial de 2008 vocês estavam extintos, mas veja só… PrezadoXavier, o problema é que não se pode usar recursos públicos para treinar funcionários para uma empresa privada específica e outra, a Globo entrou com o terreno que nem dela era, nesta brincadeira…
    E esse negócio de "O governo está ai para dar ferramentas ao desenvolvimento e não ser assistencialista e metido em áreas que não são sua especialidade." é uma opinião sua, não é um fato. A maioria d apopulação brasileira discorda dele.
    Aliás, ao treinar funcionários para a Globo o governo tucano não está sendo assistencialista não? Ou o que você quer dizer é que entregar dinheiro para grandes corporações é "auxílio ao desenvolvimento" e para pessoas famintas, bom, aí seria imoral, já que configuraria "assistencialismo"?

José Joaquim

20/03/2010 - 19h11

Nesta ETEC serão formados profissionais não só para a Globo, mas sim para todas as emissoras. É claro que todos vão querer ir para a Globo, mas as vagas não serão suficientes.

Responder

José Joaquim

20/03/2010 - 19h06

O terreno não será doado a Globo. A Globo é que está doando a construção que será feita no terreno. Depois de 5 anos tudo será do Centro Paula Souza. O interesse da Globo está nos profissionais a serem formados.

Responder

    José Silva

    21/03/2010 - 12h08

    Não tem como doar mesmo, pois ela já se apropriou dele a anos, o que o governador está fazendo é só passar recibo do crime!

fausto

20/03/2010 - 15h53

Que legal.

se a globo quer tanto ajudar na formação de profissionais para áreas que considera de suma importância, por que não investe dinheiro do próprio bolso?

Responder

SAVIO

20/03/2010 - 16h34

A Globo tá quebrada, a Abril também, a folha e o estadão agonizam pela crise de credibilidade, eis então um pacto salvador para essa empresas de comunicação: ME SALVA QUE EU TE SALVO !!!

Responder

Christian Schulz

20/03/2010 - 16h25

R$3.500,00 per capita por ano? Então o caixa 2 já tá explicado!

Responder

Fernando

20/03/2010 - 13h14

O queridinho Sérgio Cabral também deu vultosas quantias para a Globo cuidar da educação fluminense:

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/158041/estad

Responder

felipe

20/03/2010 - 15h44

é bom lembrar que serra e kassab foram os TELETON ao vivo, com silvio santos, dizer que iriam doar alguns terrenos para a AACD.
e só.

Responder

Luís C. P. Prudente

20/03/2010 - 15h33

A oficialização da grilhagem da Globo com o Serra é um acordo entre pessoas desonestas, sem carater.

Cadê o tal do ministério público estadual para ver este caso de malversação do dinheiro público?

Responder

    francisco.latorre

    22/03/2010 - 18h53

    ministério público estadual?…

    aquele do serra?…

sergio

20/03/2010 - 14h17

a emissora dos marinho não dá nada de graça, portanto, tem malandragem aí

Responder

Milton HAyek

20/03/2010 - 13h07

O aparelhamento do Estado pela iniciativa privada ,que não vive sem Estado, prossegue em São Paulo!!!!Eita capitalismo chinfrim o desse povo!!!!!!!!!!!!

Responder

Gerson Carneiro

20/03/2010 - 09h40

Na época de Lampião muitos fazendeiros se protegiam do bando fornecendo munição e mantimentos para o próprio bando. Ou seja, "eu te dou o que você quer e precisa, em troca você me deixa em paz".

Responder

Marcelo

20/03/2010 - 12h38

Será que vai aparecer no Criança Esperança pra fazer uma média na tela?
Hipocrisia é f….

Responder

    Carlos

    22/03/2010 - 15h14

    "F" não, porque "F…" é bom…

Maconheiro

20/03/2010 - 12h36

ah, se fosse o MST nesse terreno !!!!

Responder

Marcelo M B

20/03/2010 - 02h48

Sejamos francos, é uma boa idéia e que não terá muitos gastos que sempre há.
Não sei qual lado é mais parcial

Responder

Messias Macedo

20/03/2010 - 01h51

Errata em comentário anterior: As maracutaias são redigidas e acertadas na privada(!)…

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

nico

20/03/2010 - 01h51

De graça não há nada. Quanto será que vamos pagar à Globo.

Responder

Luiz Moreira

20/03/2010 - 04h22

Pessoal!
A relação espúria do Serra com a Globo já é muito antiga. Segundo as informações bem antigas, o Serra e o Sergio Mota
foram os negociadores no esquema "FILHO DO FHC". Logo, é a cntinuação da parceria na área educacional, já que na sexual deu tão certo. Boas esperiências devem ser repetidas. E estão relançando agora o BARÃO DE ARARUNA, no repeteco da tarde. É o perfil do Serra, o HOMEM TODO VERDADE.

Responder

Leandro

20/03/2010 - 01h13

Viva o Serra!!! Ao invés de ficar metendo o nariz onde não foi chamado (vide nosso amigo chapeleiro da américa central), faz algo realmente útil para a população de SP e porque não dizer para o Brasil, afinal não há restrições para estudantes não-paulistas!!

Isso aí, parabéns!! Atitude vale mais que carisma, risadinha ou discursos emotivos de origem humilde!!

Responder

    Carlos

    22/03/2010 - 15h20

    Faculdades de Comunicação já mantém tais cursos.
    A questão deveria ser deixada para deliberação do próximo governo e apenas após decisão judicial sobre a propriedade do terreno.

Luciano Prado

20/03/2010 - 03h38

Repetindo o comentário que fiz no Marco Aurélio – Vai ser assim… no tal prédio onde funcionará as instalações da Globo (dirão que servirá como laboratório) será reservado um cubículo nos fundos onde se lecionará para cinquenta “alunos” os princípios do jornalismo segundo Ali Kamel. Na entrada um pomposo letreiro para enganar os trouxas paulistas que transitarão pelo local. Orgulhosos os paulistas dirão: viu, temos uma escola técnica de mídia eletrônica graças a Globo e o Serra.

Responder

Luciano Prado

20/03/2010 - 03h33

Azenha
Tem sido comum a aparição em substituição aos comentários da seguinte mensagem:
“This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough”.
Obs: a ferramenta Script está “habilita”.
Help!!!

Responder

    francisco.latorre

    22/03/2010 - 18h55

    parece que o problema é essa banda lerda da privada…

    tente trocar de navegador… tem funcionado.

    e reclame com o provedor.

Cristiana Castro

20/03/2010 - 02h57

Ihhhh já vi esse filme. Aqui no RJ queriam " tungar" o Parque Lage, inteirinho. Nem sei como ficou isso. Depois que afundaram a empreitada, deixaram o Parque abandonado para parecer que entregá-lo a Globo, teria sido um negócio da China.

Responder

Marcio Gaspar

20/03/2010 - 02h56

Curso para formar monstrinhos e alienados para trabalhar na Globobo.

Responder

uberVU - social comments

19/03/2010 - 23h51

Social comments and analytics for this post…

This post was mentioned on Twitter by thiagonezzi: Serra faz parceria com a Globo usando terreno do Estado: http://www.viomundo.com.br/diversos/serra-oficializa-grilagem-da-globo.html

Responder

Augusto

20/03/2010 - 02h45

Azenha, quando é que o Ministério Público de São Paulo vai parar de perseguir professores por causa de suas greves (um direito constitucionalmente assegurado, diga-se de passagem) para ir atrás de irregularidades como esta? Como pode isso? Quer dizer que agora a situação vai ser regularizada??? Por que o Ministério Público de São Paulo não faz como no caso do MST entre com uma reintegração de posse, inclusive com o apoio da PM??? E todo esse tempo de ocupação, vai ficar por isso mesmo? E uma escola técnica de mídia? Quer dizer, o povo de São Paulo, além de ser estuprado até agora pela TV Globo, ainda vai bancar a qualificação de de sua mão-de-obra??? É o fim da picada!!! É por caisas assim que esse governador de São Paulo não pode ser presidente do Brasil…

Responder

jbmartins

20/03/2010 - 02h37

Podem escrever ai no fins de 2017, a Globo faro uso Capião, de tudo, os Funcionarios, Professores e manutenção ficara a cargo do Estado, a mensalidade a ser cobrada para a Familia Marinho.

Responder

Laet

20/03/2010 - 02h35

Me desculpem, mas algum deputado tem que ter vergonha na cara e entrar com um mandato de segurança para impedir esse escarnio com o povo paulista. A Sociedade tem de cobrar e o Estado tem de prestar contas deste crime.

Responder

    José Silva

    21/03/2010 - 12h15

    Uma Assembléia Legislativa que arquiva mais de 80 CPI'S jamais se levantaria contra qualquer ação do rei. Outubro tá chegando e devemos pensar muito bem em quem votar, principalmente nos deputados de São Paulo, porque dos que estão aí poucos se salvam!!!

    francisco.latorre

    22/03/2010 - 18h57

    mandato de segurança.

    por aí mesmo.

Laet

20/03/2010 - 02h19

Caramba!!! Serra fechou (com a globo) convênio para a construção de uma escola no terreno GRILADO pela própria globo!!! A globo fará o "favorzaço" de construir uma EscolaTécnica Estadual (Etec) na área de MÍDIA ELETRÕNICA … Tudo a seu critério!!!! Prêmio melhor que esse para quem desrespeita a lei não existe!!! Depois falam mal do MST!!! Por que não se debateu coma sociedade do destino desse terreno? Quem determinou que esse terreno serviria para uma escola? Não haveria uma função social melhor maior e mais justa para esse terreno? Poderia se construir algo para a população, uma biblioteca, um ambulatório ou Singapura até, já pensou? Talvez porque a globo já era dona dele e continuará sendo a dona. Vão cerca-lo e só quem a globo quiser podera frequentar o entorno e as aulas das ETCS, que serão lecionadas segundo sua filosofia. Qual o critério dessa parceria? Teve edital? Teve concorrência pública? Niguém poderia fazer "MAIS E MELHOR"? Cadê o Ministério Público para examinar esta parceria mais do que suspeita? José Serra segue a cartilha do FHC, privatizando o que é público por uma ninharia.

Responder

Alexandre Tambelli

20/03/2010 - 01h56

Na verdade, nós é que pagaremos a conta dessa ETEC! Afinal, a GLOBO deve uma fortuna para os cofres públicos! Com seus famosos empréstimos do BNDS…

Responder

    franklin

    20/03/2010 - 02h46

    O custo operacional será do povo, pra treinar e capacitar os futuros funcionários da Globo.

Laet

20/03/2010 - 01h52

Qual o critério dessa parceria? Teve edital? Teve concorrência pública? Cadê o Ministério Público para examinar esta parceria mais do que suspeita?

Responder

fichacorrida

20/03/2010 - 01h31

Um dia se fará uma lei que proibe estes cruzamentos. Uma empresa de comunicações não pderia dispor de negócios envolvendo, ao mesmo tempo, rádio, jornal, tv, jornal, internet, tv a cabo, produtora de filmes, de educação. Não num país sério. Um dia isso tudo não será mais possível. Nesse dia nossa democracia florirá.

Responder

    edineudo

    20/03/2010 - 02h36

    concordo em genero , numero e grau .

    Luís C. P. Prudente

    20/03/2010 - 15h30

    É necessário e com urgência a transformação em leis de algumas das resoluções tiradas na Confecom que tenha o objetivo de limitar ao máximo o controlde de diversas mídias por uma pessoa física ou jurídica. Se o dono da Corte do Cosme Velho for dono de uma emissora de rádio, ele não pode ser dono de uma concessão de teve, ser dono de uma revista ou jornal ou Portal de internet.

Messias Macedo

20/03/2010 - 00h59

(S)ERRA E A PLUTOCRACIA PAULISTA!

“O 'desenvolvimentismo de boca' do governador de SP –ironia de Maria da Conceição Tavares– na verdade nunca passou de um fiscalismo engajado na defesa da hegemonia bandeirante, contra as urgências do resto do Brasil.
Serra, independente do que ele diz que pensa, ou do que os seus amigos pensam que ele pensa, é o representante do conservadorismo paulista que não une o Brasil; aliás não une nem o PSDB paulista e mineiro.”

jornalista Inês Nassif, no Valor desta semana

(Carta Maior e a difícil tarefa da coalizão demotucana de transformar um cavalo de tróia da hegemonia paulista em presidente de todos os brasileiros)

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

Manoel Mecias

20/03/2010 - 00h54

Tá vendo como eles estão fechados para tentar derrubar a Dilma?É assim que fica claro o porque da perseguição ao
presidênte LULA!A covardia é que o PIG não tem a vergonha na cára para dizer ao povo brasileiro qual é sua preferên-
ça .Não é como a CARTA CAPITAL que não engana seus leitores,independente do que vão achar!São um bando de co-
vardes que se escondem atrás de traições,como sempre né?A globo mete o pau no ESTADO más não perde a oportu-
nidade de tirar proveitos dele.Isso é que é canalhissssssssssssssssssssssssssse das mais cruéis que existe!Iso é
desconsiderar a inteligência do povo brasileiro!Agora tenho certéza plena de quem são esses canalhas!

Responder

Messias Macedo

20/03/2010 - 00h46

Mais um exemplo do modelo de parceria público-privada tucanoDEMoníaca. As maracatuais são redigidas e acertadas na privada(!) e o público cumpre o seu papel: de limpar as "obras" das excelências e dos "dotôres"!
E, depois, nós, estúpidos, ficamos esperando que os jornalistas-colegas dos patrões Marinhos tenham outro comportamento!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

Messias Macedo

20/03/2010 - 00h38

COMENTÁRIO:
A LIMONADA DO LIMÃO AZEDO!
O BOM desta história do Datena 'dá uma chincha no tucano' é a empolgação, a cara de animação do virtual candidato José (S)erra!…
“Seu moço”, o (S)erra não fez o menor esforço para não demonstrar total tédio, contagiante!
O Datena aprofundou a espada no pescoço do (S)erra, lembrando aquelas peripécias de mágico tipo Mister M!
(S)erra não é mais o candidato de si mesmo! (S)erra é a esperança da DIREITONA em não perder por WO! Oh!
NOTA: José (S)ERRA não será o candidato-bomba da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL
, fascista eterna, golpista! José (F)erra não aceitará a incumbência de carregar a pecha de ‘o candidato a primeira derrota para uma mulher a gente nunca [nunca!] esquece’! Notadamente, quando a derrota é consolidada no primeiro turno das eleições!

Apostem, e dividiremos o megaprêmio! Com certeza, comemoraremos com muita limonada!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

Messias Macedo

20/03/2010 - 00h37

[DATA VENIA]
Conversa acertou: Serra não é candidato. Candidato é o Datena
19/março/2010 18:59
em http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=28790&am

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

O Brasileiro

20/03/2010 - 00h34

Essa escola ai também vai ter o logotipo da Globo na farda dos alunos?
E por que o estado de São Paulo precisa da Globo especificamente para formar pessoas nessa área?
Por que não também do SBT, da Record e da Band?
Bem… fiquemos de olho na politicagem enrustida da TV Globo.

Responder

Deixe uma resposta