Sensus: A divisão entre ricos e pobres

Tempo de leitura: 2 min

CNT/Sensus: Serra lidera entre ricos; Dilma entre carentes

14 de outubro de 2010 • 13h05
Laryssa Borges
Direto de Brasília

do Terra

O presidenciável tucano José Serra, que cresceu em todas as regiões do País conforme levantamento CNT/Sensus divulgado nesta quinta-feira (14), é o preferido pelo eleitorado com maior poder aquisitivo. De acordo com a pesquisa, o ex-governador de São Paulo tem 52,3% da preferência do eleitorado na faixa entre dez e 20 salários mínimos contra 34,9% da petista ex-ministra da Casa Civil. Acima dos 20 salários mínimos, a dianteira de Serra registra a impressionante marca de 70% contra apenas 15% de Dilma Rousseff.

A candidata governista à sucessão do presidente Lula só lidera entre a população mais carente. Na faixa de renda de até um salário mínimo, ela tem 53,3% da preferência dos eleitores contra 36,5% de José Serra. A vantagem da petista é confirmada ainda entre a população que ganha entre um a cinco salários. Neste cenário, Dilma tem 48,1% contra 41,7% do representante tucano na corrida pelo Palácio do Planalto.

A população mais escolarizada também manifestou, conforme o levantamento CNT/Sensus, preferência em votar no ex-governador de São Paulo no turno suplementar do processo eleitoral. Entre aqueles que têm ensino superior, Serra lidera com 48,4% contra 40,5% de Dilma. Na faixa de eleitores com escolaridade até a 4ª série do Ensino Fundamental, em contrapartida, Dilma é a candidata de 52,1% dos entrevistados, enquanto Serra tem 37,6% entre esse público.

A escolha de Dilma Rousseff é verificada ainda no eleitorado do sexo masculino, que tem 49,5% de seus representantes afirmando votar na petista no segundo turno. Entre as mulheres, 44,3% preferem Dilma e 43,5% optam por José Serra.

A pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela CNT apontou nesta quinta a liderança da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, com 52,3% dos votos válidos. O tucano José Serra, por sua vez, registra 47,7% da preferência do eleitorado, também considerando os votos válidos. Na pesquisa estimulada, quando são medidos os votos totais, a pesquisa registra, no entanto, empate técnico entre os dois presidenciáveis, com Dilma computando 46,8% e Serra, 42,7%. Nesta situação, votos brancos e nulos chegam a 4,0%. Eleitores indecisos atingem o patamar de 6,6%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Quando computada a intenção de votos de forma espontânea – situação em que ao eleitor não é apresentada uma lista com os candidatos – Dilma Rousseff segue na dianteira com 44,5%, ao passo que José Serra registra 40,4%. Brancos e nulos nessa situação são de 4,0%. Eleitores indecisos são 10,6%.

O levantamento CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas entre os dias 11 e 13 de outubro. Registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 35560/2010, tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Yes we créu !!!

Eu acho que essa divisão reflete a prioridade dada pelo governo Lula. Talvez isso seja dizer o óbvio (e ululante), mas se considerarmos que o Brasil ainda tem uma estrutura social de casa-grande e senzala, eu não me espantaria se isso resultasse na verdade do medo que a antiga classe média tem de perder seu status privilegiado. Eles acham um absurdo dividir espaço com quem antes estava na cozinha preparando o jantar.

Marcelo Fortes

As pesquisas poderiam perguntar aos neo-serristas situados acima de dez salários mínimos "se" e "quanto" seus rendimentos avançaram nos dois governos do Lula.
Como parecem ser peões imitando patrões, este tipo de pergunta não mudaria seus votos em quantidade substancial, mas ao menos os deixaria com vergonha de preferir o Zé Promessa.
Quanto ao horário eleitoral, falta mais presença do Lula, sim, como também faltam os artistas – populares ou intelectualizados -que sempre marcaram presença nas campanhas do PT e, sempre, trazem alguns votos a mais que agora podem ser decisivos.

sandro

Mais do que nos jovens entre 18 e 24 anos (universitários), a Dilma tem que focar em assuntos voltados às mulheres, como creches e a rede cegonha. Aliás, é preciso esplicitar o funcionamento da rede cegonha.
Quanto aos jovens, é necessário diferenciar o que significa aplicar recursos em bolsa escola técnica (na esfera privada, e com qualidade duvidosa), e investir na construção de escolas técnicas vinculadas ao estado (normalmente bem mais qualificadas, como os IFETs Federais, e gratuitas)

Marcelo de Matos

(continuação) A descriminalização do aborto e a união civil entre homossexuais ainda tiram votos do PT. Tempo haverá em que serão questões superadas. Essa última tem sido usada por pastores como Silas Malafaia em suas pregações pró-Serra, mas, o próprio tucano já se declarou a favor, o que desmascara o pregador. Há um clima de euforia nas velhas elites – Serra ainda respira. O blog Acerto de Contas fala que Marco Maciel já sonha com uma vaga no STF. O título do post é “O enterro voltando da porta do cemitério” Os demotucanos derrotados fizeram reunião para tratar de seu possível futuro político. Entre eles estava Roberto Freire, que não se elegeria em Pernambuco, mas foi eleito pelos paulistas.

Marcelo de Matos

Há sinais de autofagia em muitos comentários. A culpa é do PT de Minas, do PT de São Paulo, Pimentel, Palocci, Dutra e Cardoso são tucanos. Eu pensei que o PT já tivesse superado a fase autofágica: para mim a expulsão de Airton Soares era fenômeno dos anos 80. A queda de Dilma pode ser revertida se houver entusiasmo e não prostração. Se o blogueiro mostrar-se macambúzio, os comentaristas tendem a acompanhar seu “état émotionnel”. Temos de mostrar alegria e confiança. Dilma enfrenta um concorrente bem postado nos dois maiores colégios eleitorais do país: São Paulo e Minas Gerais. Nesse último os tucanos elegeram dois senadores: Aécio e Itamar. Não dá para culpar a classe média, nem transformar a eleição numa luta de classes. Ainda bem que Lula é equilibrado e não propôs isso: a mídia adoraria se ele o fizesse… Pode ocorrer que Dilma perca essa eleição – isso não será o fim do mundo. Mais importantes que a eleição presidencial são as conquistas que o PT tem conseguido ao longo dos anos. (continua)

King Childerico

http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/di

Dilma perdeu a classe média. Tem de apoiar-se nos pobres, explicitar a luta de classes

Torquemada

Um detalhe…

A pedido da coligação que apoia o Serra o TSE acaba de proibir a divulgação de pesquisas no site do IG, imagino que esteja se referendo àquele tracking diário que acompanhamos no primeiro turno.
http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSe

Sem entrar no mérito, se era ilegal ou não a divulgação do trackin, o fato é que essa implicância da coligação serrista mostra preocupação, e isso é bom sinal…Sinal que realmente tem algo de podre no reino nas pesquisas.

Urbano

A grande divisão é que de um lado estão os pobres e do outros estão os escroques e cretinos, quando desejam que aqueles sejam eternamente pobres ou se tornem miseráveis.

Baixada Carioca

Azenha e amigos.

Venho de uma dessa reuniões que faço às quintas feiras. Lembram que no primeiro turno e fui dando pitacos de como os participantes se manifestavam? Começou com ampla vantagem para Dilma e foi apertando na medida em que as eleições se aproximavam.

Pois bem. Hoje identifiquei pessoas que iam votar na Dilma e mudaram de opinião. Fui perguntar o motivo. Em primeiro lugar foi corrupção. O caso da Erenice pegou. Depois vem a questão religiosa e o aborto, mas teve quem reclamasse do desempenho da candidata e do fato dela ser mulher. Agora sinto que Dilma leva uma ligeira vantagem, mas muito apertada. E mais, quem faz a diferença são as pessoas mais pobres mesmo. Elas acreditam e esperam mais do governo Lula e da Dilma. Os que já estão numa posição mais abastadas e são mais esclarecidas estão divididos. Isso numa cidade que já foi considerada a mais miserável do RJ.

Lucio

Serra é o candidato preferido dos mais ricos. Aqueles que estão classificados como Classe A ou Classe B alta. Até aí nada de novo. é o tipo de gente que costuma não entender ou se preocupar com polítícas públicas que possam dar chances iguais a mais pessoas.Suas vidas, seus parâmetros , suas convicções são a de DEUS : O DEUS MERCADO.Bolsas, ações, capital de giro.
O que enoja é a classe média. Média, mediocre.Aquela que não é rica, não entende nada de ações, mercado ou dos grandes negócios destinados a uma minoria brasileira, mas votam em Serra.Quase que inconscientes, como gado, como massa de manobra…Como autômatos incapazes de pensar por si mesmo.Sâo os "teleguiados". Pior , muitos são aqueles que almejam ser ricos e querem começar logo , mesmo antes de ser o que talvez jamais alcancem."Vou votar no candidato que meu patrão apóia" .O patrão nem sempre é rico mesmo.É um daqueles que no interior chamamos de "remediados".Alimenta o círculo. Seu empregadinhos que , sabe Deus, jamais serão ricos e sim sempre medíocres assimilam o voto. Esse é o pior tipo.Sonha com riqueza,no fundo inveja os amigos mais ricos e tentam imitar.Basta ouví-los por 10 minutos falando sobre seu voto. Ao final conlui-se que não sabem nada de Brasil, sua história , seus problemas desde a época da colonização, etc. São apenas ignorantes úteis. Disso tudo concluimos que o pior analfabeto é o político.Via de regra são "alfabetizados" e portanto sentem-se como que detentores de algo mais que o resto dos mortais, mas quando expostos mostram-se mais ignorantes que um peão de obra.

    Fernando José

    Lúcio, esse preconceito contra a classe média alimentado pelo PT, depois que Lula elegeu-se presidente em 2002, é um dos motores dessa onda conservadora contra a Dilma. Com o distanciamento de oito anos, agora é possível notar que essa clivagem "ricos X pobres", "paulistas x nordestinos" não funciona mais, as pessoas perceberam que isso é mais uma retórica esquerdista do que um realidade concreta. Perceba que o PT até 2002 gaba-se de ser o partido mais votado pela classe média mais esclarecida, enquanto não conseguia se projetar nos grotões. De 2002 pra cá, o PT tornou-se um partido de massa, porém abriu guerra contra a classe média que sempre o apoiou. Parte das dificuldades desse segundo turno nasceram desse ódio contra a classe média por setores da esquerda. Historicamente, os grandes movimentos de massa crescem quando ganham a classe média e essa definitivamente não comprou a idéia de ver Dilma presidente, depois dos arroubos anti-democráticos de Lula em seus comícios.

everaldo

Uma mocinha lá de uma cidadezinha do tocantins, recebe uma mensagem de um garoto de são paulo ela vai com certeza se juntar a ele e levar outros amigos a votarem na DILMA. Não sei como o PT não tem este tipo de ação coordenada.

O importante é a forma de se fazer

everaldo

Voce tem milhares de e-mails pro DILMA, cria uma forma de organizar uma ação conjunta destes aliados, envie a todos uma forma de ação orientada, com o efeito multiplicador podemos ainda realizar grandes resultados.
o orkut é o nosso campo de ação. Eu já faço isto, surge uma interatividade.

everaldo

Azenha: se valer esta sugestão que repassei acima, deixe-a estampada durante todos estes dias em seu blog. Vamos ser objetivos em nossas ações.

Não precisa me identificar.

everaldo

CORRENTE DILMAIS:

São milhares de pessoas com páginas no orkut, vamos fazer uma corrente no orkut, entrar em qualquer página, educadamente, e pedir o voto para a DILMA,explicar o motivo para votarmos nela, isto tem que ser feito educadamente sem agredir o Serra.Devemos fazer isto de nossas páginas verdadeiras.
Podemos criar uma mensagem básica copiar e sairmos colando nas paginas do orkut.

Exemplo de uma: Caro ( nome do dono da página ), desculpe-me por entrar em sua página por este motivo, não fique com raiva de mim, mas, desejo muito a eleição da DILMA, pois com os trabalhos que tenho conseguido após o governo LULA, pude realizar vários dos meus sonhos e de minha família.
Peço o seu voto para a DILMA.
Um abraço e obrigado.

Outro bem simples: Oi ( nome da garota ) posso lhe pedir o voto pra DILMA ???

A sua criatividade fará outros. Agora é o corpo a corpo.

O local é no orkut, twitter e facebook são pesoas mais difíceis, mais elitizadas que normalmente estão com o Serra.

carmen silvia

Ninguém pensou que seria fácil,essa direita riavosa e sórdida está às moscas a quase oito anos,eles estão vindo pra cima com força,quem disse que temos medo de briga,se foi isso que fizemos a vida toda.Agora é hora de brigar,de partir pra cima.Somos bons de rua,temos argumentos até pra combater esse fundamentalistas,pois o que eles falam não é só mentira,são verdadeiras aberrações,nós temos já argumentos suficientes fornecidos por pastores e por todos os segmentos do catolicismo,vamos parar com esse desânimo.O Paulo Henrique Amorim sempre fez duras críticas às pesquisas e ele estava certo.No primeiro turno quando a vitória segundo as pesquisas estava praticamente confirmada deu no que deu.Pesquisa é pesquisa,militância é militância.Mas numa coisa eu concordo.Cadê o Lula pelo amor de Deus.Vamos em frente que atrás vem gente e essa gente é do mal.

Torquemada

Existe algo de podre nesse reino das pesquisas. Não duvido especificamente da Sensus, até porque se de um lado ela deu empae técnico, de outro deu praticamente 60% dos entrevistados acreditando na vitória da Dilma, contra 29% acreditando que o Serra ganha.

Seja como for, o que não convence é que um cara que teve 33% dos votos no primeiro turno suba tudo o que subiu, ficando com quase todos os votos dados à Marina e roubando mais alguns da Dilma!

Depois tem outra, se a briga fosse entre pobres de ricos estava de bom tamanho, já que tem muito mais pobre do que rico nessa terra, além do que não dá pra entender o raciocínio de 80% da população que apoia o Lula, quando apenas um pouco mais da metade disso estaria apoiando a Dilma. Não bate essa conta!

    Baixada Carioca

    Torquemada.
    Estou surpreso com a quantidade de tucanos que apareceu neste segundo turno. Se no primeiro eu dizia que na cidade onde vivo Dilma dava um banho, já não repito a metáfora. Ganha ainda, mas não com a folga que tinha antes.

    Torquemada

    É que estavam tão por baixo nas pesquisas que ficavam na moita.
    É da natureza humana…
    Mas, como agora as pesquisas mostram o cara perto da Dilma, de repente os eleitores dele resolveram dar as caras. Bem ou mal (mal, é claro) ele teve 33 milhões de votos, e então é claro que é fácil dar de cara com alguém que votou nele.
    Tem algo errado nisso tudo, mas não sei e duvido que alguém saiba explicar o que é.
    Só sei que tem alguma coisa de artificial nesses resultados, embora a Folha de hoje tenha divulgado uma mudança brusca e violenta de intenções de votos dos protestantes em direção ao Serra.

Caetano

Chego a ficar com vontade de chorar quando leio esses comentários de meus companheiros de luta. Quantos companheiros e companheiras sofrendo nesse momento, por conta desse povo brasileiro ingrato que demonstra eleger esse Nosferatu do Serra. Particularmente estou perdendo as estribeiras. Hoje uma mulher chegou a pedir que eu ficasse calmo. Eu falei para ela que estava com a ira santa. Tenho abandonado tudo, até o trabalho, para militar para a Dilma. Eu estou em guerra, sem esperar pelo Lula. Se depender de mim esse Satanás do Serra não se elegerá presidente. Enfrento as ditaduras de todas as espécies desde os 16 anos (tenho 62). Minhas filhas também estão na luta. Meu Deus, não merecemos esse sofrimento. Se ganharmos no dia 3i de outubro será a maior vitória de minha vida, maior que a eleição de Lula em 2002. Desculpem-me. Abraços e beijos para todos os que postaram seus comentários. Vocês não estão sozinhos.

    Onipresente

    Caetano, faço minhas as suas palavras. O que esse povo tá pensando? Que agora que a casa tá arrumada é hora de fazer festa? Essa gente não sabe: Serra vai vender a casa e colocar todo mundo na rua. E depois, chorar de saudades de Lula e da oportunidade jogada pela janela será tarde e DOLORIDO demais!!!!

    EDUARDO SOUTO JORGE

    CAETANO, A MESMA ANGUSTIA ME DOMINA. DEPOIS DE 503 ANOS , EM 2003 FINALMENTE, E A DURAS PENAS, CONSEGUIMOS CONQUISTAR O PODER E COLOCAR O BRASIL NO CAMINHO DA PROSPERIDADE PARA O SEU POVO, E AGORA ESSES INCOMPETENTES DA CAMPANHA DA DILMA VAO JOGAR TUDO NO RALO. MAS NAO PODEMOS DESANIMAR. VAMOS FAZER NOSSA PARTE.NA NOSSA IGREJA, CLUBE, COLEGIO, VIZINHANCA, FAMILIARES. VAMOS VENCER DIA 31.

evaristo

Azenha, tá cheio de Zé pedágio no blog. Todos estão trazemdo mau agouro para a campanha de Dilma. Vete todos os comentário desse demônios/tucanalhas. Dilma está na frente e vencerá esta eleição.

    marcos

    isso, mostre bem o seu autoritarismo. opiniao contraria nao pode?

nilo walter

Em conversa com um funcionário , serviços gerais, do condomínio onde moro, o mesmo me disse que nas filas dos pontos de ônibus e dentro dos mesmos a conversa é que se o Zé Fofoca vencer ( o que não ocorrerá ) o povo vai comer/fazer refeição dentro da cuia. Lembram do arroz a 15/17 reais pelo pacote de 05 quilos, reajuste da gasolina toda sexta feira, etc . Gente humilde, como indicam as pesquisas. vamos vencer com Dilma.

Rafael

Temos que ter muita fé. Dilma vai vencer. Não podemos de jeito nenhum desanimar porque eles querem exatamente isso. Temos que nos mobilizar. Bandeiras, adesivos nos carros e tudo mais. Não podemos deixar um governo como foi o do Lula cair nas mãos da turma do vende tudo. Força. Dilma vai vencer.

MirabeauBLeal

CNT/Sensus
11-13/10/2010
PESQUISA COMPLETA (%)

DILMA ROUSSEFF lidera a disputa presidencial

A candidata do Governo do Presidente Lula tem a preferência de homens e mulheres, tanto na zona urbana quanto na rural.

Dilma vence também entre os eleitores de todas as idades, com exceção da faixa etária dos jovens* de 18 a 24 anos em que há rigoroso empate (46,6%).

Serra tem a preferência absoluta (70%) dos que ganham acima de 20 salários mínimos (R$ 20.200,01).
.
SEXO

Masculino
DILMA….49,5
Serra…….41,8

Feminino
DILMA….44,3
Serra…….43,5
.
ZONA RESIDENCIAL

Urbana
DILMA….45,6
Serra…….44,5
B/N………..3,9
NS/NR……5,9

Rural
DILMA….53,3
Serra…….32,8
B/N………..4,0
NS/NR……9,9
.
IDADE

16 e 17 anos
DILMA….48,5
Serra…….40,2

18 a 24 anos
DILMA….46,6
Serra…….46,6

25 a 29 anos
DILMA….47,2
Serra…….42,9

30 a 39 anos
DILMA….48,0
Serra…….40,8

40 a 49 anos
DILMA….45,3
Serra…….44,0

50 anos ou +
DILMA….46,6
Serra…….41,3
.
RENDA [Salário Mínimo (SM) = R$ 510,00]

Até 1 SM
DILMA….53,3
Serra…….36,5

Entre 1 e 5 SM
DILMA….48,1
Serra…….41,7

Entre 5 e 10 SM
Serra…….49,7
DILMA….39,3

Entre 10 e 20 SM
Serra…….52,3
DILMA….34,9

Acima dos 20 SM (R$ 20.200,01)
Serra…….70
DILMA….15
.
ESCOLARIDADE

Ensino Fundamental
Até a 4ª série
DILMA….52,1
Serra…….37,6

Ensino Fundamental
Da 5ª a 8ª Série
DILMA….46,5
Serra…….41,6

Ensino Médio
Serra…….45,9
DILMA….44,5

Ensino Superior
Serra…….48,4
DILMA….40,5
.
REGIÕES

Norte/Centro-Oeste
DILMA….40,7
Serra…….45,7
B/N………..2,6
NS/NR….10,9

Nordeste
DILMA….60,7
Serra…….31,1
B/N………..2,9
NS/NR……5,4

Sudeste
DILMA….43,3
Serra…….44,7
B/N………..5,8
NS/NR……6,1

Sul
DILMA….36,4
Serra…….56,0
B/N………..2,1
NS/NR……5,5
.
LIMITE DE VOTO

Único em Quem Votaria (Consolidação)
DILMA….43,3
Serra…….37,0

Não Votaria de Jeito Nenhum (Rejeição)
Serra…….37,5
DILMA….35,4
.
ESTIMULADA

DILMA….46,8
Serra…….42,7
B/N………..4,0
NS/NR……6,6

Votos Válidos (estimulada)
DILMA….52,3
Serra…….47,7
.
ESPONTÂNEA

DILMA….44,5
Serra…….40,5
B/N………..4,0
NS/NR…..10,6**

Votos Válidos (espontânea)
DILMA….52,4
Serra…….47,6
.
DEFINIÇÃO DE VOTO

Já definiu em quem vai votar
SIM………72,9
NÃO……..22,9**
NS/NR…….4,3**
.
EXPECTATIVA DE VITÓRIA

DILMA….59,6
Serra…….29,0
.
MARGEM DE ERRO = 2,2
.
* Parece que os jovens de 18 a 24 anos estão caindo no conto do Vigário Serra !
** Aparentemente há uma contradição, já que a percentagem de indecisos (NS/NR) na espontânea (10,6%) deveria estar mais próxima do percentual dos que disseram que ainda não definaram o voto (22,9%). Porém isto significa que, além dos que disseram estar indecisos (NS/NR), pelo menos 12,3% (22,9-10,6=12,3) podem mudar o voto declarado espontaneamente. Isso sem contar os que disseram que não sabem (NS) ou não responderam (NR) a pergunta sobre definição do voto (4,3%), por coincidência equivalente aos 4% que disseram que irão anular o voto (N) ou votar em branco (B). Por esta razão pode-se afirmar que pelo menos 23% dos eleitores ainda estão indecisos.
. http://www.cnt.org.br/portal/img/arquivos/relcruzhttp://www.cnt.org.br/portal/img/arquivos/relsint
.

    wmporto

    É preciso que a campanha de Dilma foque neste eleitorado de 18 a 24 anos. Fale sobre o primeiro emprego, sobre a possibilidade de fazer concursos, mostre que o Serra defende a precarização do emprego e a terceirização do serviço público, pagando salários irrisórios.

Rey Владимир

CADE VOCÊ PRESIDENTE LULA?

Tem que aparecer cara…

    Helio

    CADE O P M D B / DEP. MICHEL TEMER E OUTROS LIDERES DO P M D B???

    CADE O P M D B???

luiza

Impressionante!!
Lula colocou este país em destaque internacional,apostou na inclusão social,hoje somos mais respeitados lá fora, o país mudou para melhor(até o Serra falou), mas mesmo com tudo isso, ainda temos que contar voto a voto com o retrocesso personificado na figura do Serra. Aguentar pesquisas mostrando até o empate técnico dos candidatos. O que está acontecendo com o povo!

Anna Amorim

Desculpa a ignorancia Azenha,mas so hoje depois de varios dias no site vi o mundo,liguei o nome a pessoa,mas nunca é tarde p acordar.to com medo,tenho 30 anos que ja me fizeram distinguir bem o quero e o que nao quero,governo tucano nunca mais……….

Rodrigo

Acho que o Lula tem que entrar mais na campanha mas, mais importante do que isso, são as lideranças regionais como governadores, deputados e senadores eleitos também entrarem nessa briga e logo!!!

Não dá para ficar parado esperando para ver o que acontece, paralisado vendo a Veja, a Rede Globo e a Folha de São Paulo fazerem o que bem entendem, manipulando o eleitorado nacional.

A propósito, alguém viu a capa da Veja essa semana, esculhambando com a Dilma, de novo?

Pois é, e não tem uma resposta… Não precisa descer ao mesmo nível, mas não pode ficar parado assistindo pô!!!

Vamos lá, falta pouco!!!

EDUARDO SOUTO JORGE

Ou o Lula vai para o Programa Eleitoral e coloca a situacao claramente, didaticamente, sobre o percentual que aprova o seu governo e o percentual medio das pesquisas para a Dilma, inclusive comparando a popularidade do FHC no final de 2002 e o percentual que o Serra teve na eleicao, ou a vaca vai p'ro brejo. A nossa unica arma contra o PIG, e a direcao da campanha da DIlma e' o LULA.

Eudes Monteiro

No blog do Rovai tem uma sugestão ótima de uma corrente participarmos. Ao invés de nos queixarmos e esmorecer, vamos participar e fazer a nossa parte, está tudo em aberto, vamos agir limpamente e vencer.
. http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/14/um

Nilton

Gente o jogo só acaba quando termina. Temos duas semanas para sair as ruas gritar, chingar, pedir votos, mostrar a diferença do nosso governo para os deles.Não podemos e não devemos desanimar, enquanto estivermos respirando temos q resistir e lutar. VAMOSSSSSSSSSS GEnteeeeeeeeee.

rubem

LULA tem que voltar urgente para campanha, é LULA quem deve “bater” no Serra no horário politico, é LULA quem deve falar do fracasso do governo FHC /SERRA, pois LULA tem a credibilidade de 83% dos brasileiros,as criticas de LULA a Serra tem outra “penetração” dos que as de DILMA, os marqueteiros estão deixando Dilma sozinha e Dilma só tem 47% votos,ou seja 47% de popularidaDe .
Azenha, Se voce tem como levar isso para campanha de DILMA, por favor leve PARA OS COORDENADORES E MARQUETEIROS.
LULA tem que ser o “garoto propaganda” de Dilma, ela sozinha perde estas eleições.

Roberto de Paulo

essa sensus se vendeu,esse ubiratan é do coiso,tem mais no nosso meio para desanimar,e devem ser pobres que não gostam do lula,nunca reconhecerão,é dor de cotovelo.

EDUARDO SOUTO JORGE

poooooooorrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!! cade o meu comentario? e' impressionante como a esquerda e' desarticulada. como demora esse negocio de analisar os comentarios. noas blogs da direira e' quase instantaneo, quando o comentario e' contra a dilma. Para com isso camarada! O Lula tem que ir para o horario eleitoral e dar uma sacudida nos 70% que apoiam o governo. Nao e' possivel o que esta acontecendo.

    JOSÉ CUNHA DE SOUZA

    OK

José

Pesquisas: Há 02 bons motivos para alegrarmo-nos com as mais recentes pesquisas(Vox-Ibope) isso diz respeito a CONSOLIDAÇÃO dos votos prá Dilma (mais de 50% em todas elas).O segundo motivo é a cada vez menor taxa de indecisos.repito; Só perderiamos se o pessoal da dilma votar no serra, o que é razoavelmente improvável…

Alexandre Costa

Gostaria de lembrar a todos que nos podemos. Vamos as faculdades escolas e panfletar e conversar com essa parcela de jovens, não podemos esquecer que essses não são lembrados nas eleiçoes mas eles çpodem fazer a diferença.

Alexandre Costa

caramba, ta feia a coisa, mas nos podemos. Vamos mostrar para os indecisos o quanto Serra representa para NAÇAO. O negocio e estarmos nas ruas, conversando com nossos vizinhos e amigos, ligando, mandando email, descontruindo essa imagem de bom mocinho.
Educação: que educação Serra fez para São PAulo
Qual a politica habirtacional o psdb fez para nos pobres
são essas perguntas que devemos fazer, o debate deve seguir nessa linha de descontruir o homem de honral e preocupado com a vida. Um homem que não ocmem morrer, morrer ao poucos, e e assim que uma grande parcela da populaçao no nosso Estado vive, morendo a cada dia.

José Maria Rocha

Vamos parar de lamentar e ver o exemplo das centrais sindicais, que vão pra luta a partir desta 5a.feira. Gente, nada está perdido, que baixo astral sem sentido. Continuamos na frente e essa onda a favor do Serra vai passar e reverter para a Dilma, é tudo momento, mas a hora é esse, é subir a partir daqui. Vamos lá, temos nossas armas tb, nossos computadores, amigos, colegas, vamos agir com confiança!

Domngos

O povo brasileiro no dia 31/10 vai pensar em tudo que aconteceu com ele nos últimos oito anos, penso que as eleições serão decididas no segundo do voto. Ou seja, continuar a mudança ou outro "projeto".

Miron

Eu tô brigando, literalmente, neste 2 turno com as pessoas, tentando compreender a razão do voto repentino em Serra. Aqui em Pernambuco, Estado que teve mais investimentos do governo federal, as pessoas estão dizendo tranquilamente que votarão em Serra. Argumento: não confio naquela mulher. Mas, tem também uma coisa que eu não consigo entender: CADÊ LULA ????????????????????????????????? Porque ele, como o grande líder, não se manifesta na TV, sem eufemismos, conclamando seu povo a votar na Dilma ? Só ele, a essa altura pode mudar este quadro dantesco.

    Juca

    Lula está é mais interessado na eleição dele em 2014.

    ANDREA

    Infelizmente estou começando a desconfiar disso…
    Estranho esse comportamento do Lula..

Darcy Brasil

Pesoal, o Ubiratan éTroll .Não dê bola para o que ele fala! Ele aparece com essa conversa desmobilizadora em vários sítios.A guerra psicológica sempre foi uma das armas prediletas da direita! O que a direita mais teme é que a gente bote o nosso bloco na rua! E nós vamos botar! Ainda mais que ao nosso lado termos Chico Buarque, Aldir Blanc e outras feras. Muita atenção com os comentários postados por Trolls,gente! Que cada comentário deste seja recebiddo como um tapa na cara a nos inflamar a combatividade ainda mais!

Cris Moreira

Volta e meia eu penso que o Lula quer perder essa eleição, não é possível tanto marasmo, tanta moleza em relação aos ataques do pig. Cadê aquele PT, que a gente via nas ruas, que ganhou a eleição só com as promesssas, e, agora que realizou as promessas não consegue se mobilizar. Pois eu digo, CHEGA DE LULINHA PAZ E AMOR, ENTRAMOS NA GUERRA, VAMOS LUTAR.

    Baixada Carioca

    Cris, não podemos contar com o PT. Eles estão esperando que alguém faça alguma coisa, mas a turma do gabinete acha que na TV eles ganham votos. Eu estou perguntando pelos deputados que foram eleitos. Onde eles estão que não estão fazendo campanha? Já foram eleitos e não importa quem seja o presidente? Alguns militantes da minha cidade já abandonaram as ruas porque os eleitos foram passear, descansar da eleição que o elegeu.

Wilson França

""Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta quinta-feira (14), aponta vitória da candidata da coligação “Para o Brasil seguir mudando”, Dilma Rousseff, com 52,3% dos votos válidos na pesquisa estimulada, contra apenas 47,7% do candidato tucano.

Na espontânea, na qual não são citados os nomes dos candidatos, Dilma tem 44,5% das intenções de voto e Serra está com 40,4%. Brancos e nulos somaram 4%. Além disso, 59,6% do eleitorado acredita que a petista vencerá. Só 29% considera que o mesmo aconteceria com o tucano. “Essa grande expectativa de vitória sempre puxa voto na reta final, sendo favorável a Dilma”, analisa o presidente da CNT, Clésio Andrade.

Outro dois fatores foram lembrados por Andrade. O debate deste último domingo, na TV Bandeirantes, e a qualidade dos programas eleitorais. “Boa parte dos entrevistados acredita que a candidata ganhou o debate e que seu programa eleitoral na TV é o melhor”. Os dados indicam que, para 54,7% dos eleitores, Dilma saiu vitoriosa do debate e para 52,5% o programa eleitoral na TV da candidata é o melhor.

Com a divulgação de hoje da CNT/Sensus, os três maiores institutos de pesquisas do País – Ibope e Vox Populi – apontam que Dilma será eleita a próxima presidente do Brasil. Foram feitas duas mil entrevistas, entre 11 e 13 de outubro, em 136 municípios, de 24 estados. A margem de erro é de 2,2%."" ( extraído do blog do Onipresente)

Vamos continuar o trabalho, moçada, não adianta reclamar. O momento é da direita mas é na urna que tudo se decide, como vimos no 1o.turno. O fato é que o presidente Lula tem de voltar forte na campanha e vai voltar, mas não podemos esmorecer e precisamos fazer a nossa parte, ainda tem duas semanas de campanha e a tendência deve virar pra Dilma de novo se agirmos ( e a campanha na tv também) corretamente.

malba tahan

OLha aí uma excelente chance para os "blogueiros da Dilma". MOstrar Serra, claramente como o candidato dos ricos que não gostaram nenhum pouco das mudanças do Lulla: se isso não é poss´[ivel de levar no programa eleitoral, pór questões téticas. é uma bola na marca do penalti para os militantes dos movimentos sindicais e populares: um excelente papo pra hora da feira ou da cachaça no Boteco. Moçada: há uns 35 anos atrás, era assim que se preparavam as greves , as manifestações contra a ditadura e asmanifestações públicas. Hoje, com E-Mail e redes sociais, é moleza. MÃOS À OBRA

EDUARDO SOUTO JORGE

Sinceramente nao estou acreditando no que esta acontecendo. Nao tem nenhuma explicacao plausivel para de repente os 70% da populacao que apoiam o Governo Lula, depois de 8 anos, se transformarem em 48,8%. Nao da para um simples mortal como eu entender. Alguem me explique por favor!

    marcos

    Tao percebendo que candidata eh vazia. Dilma nao eh Lula. Nao estao votando no Serra, mas contra Dilma. Serra deu sorte de ser o adversario. Soh isso explica

Leonardo

O que nos deixa mais apreensivos é que o medo continua mais vivo do que a esperança supunha.
Tem alguma coisa estranha no ar. A atmosfera está nebulosa. Isso é fato.
A menos três semanas das eleições e o Lula mantém uma aparente tranquilidade que chega a incomodar o menos aguerrido dos militantes.
O que me dá algum alívio é que o clima já foi muito mais pesado para o próprio Lula num momento em que todos nós, assistíamos em cadeia nacional, uma tentativa de seu esquartejamento político. Muitos que do lado dele estavam, se apavoraram, pularam do barco e passaram a apedrejá-lo. Lula mostrou que ainda era o Lula, se reelegeu e ainda multiplicou sua popularidade.
Aqui no Rio a Dilma dificilmente perderá. Mas e nos outros estados? Segundo as pesquisas mais recentes, Serra sobe como fogo morro acima e Dilma desce como água morro abaixo. Haja coração. Estou fazendo a minha parte. Estou em campo de batalha num corpo-a-corpo incessante.
Aconteça o que acontecer nas próximas semanas que antecedem as eleições, não nos deixemos abater pelo pânico. Ainda confio, e muito, no nosso presidente.

Roberto Almeida

Azenha, tem muito tucano aqui, tentando desestabilizar o blog com sua ladainha agourenta, convém limitar os comentários derrotistas pois estes não são lulistas, só querem bagunça e confusão. Dilma vai vencer, a campanha continua, apenas o momento inspira saber direcionar melhor a campanha. No mais, como vimos no 1o.turno, voto bom é o voto que sai das urnas na apuração, deixe os trolls tucanos cantarem vitória antes.

lafayette

Gente, precisamos acreditar sempre que este país tem o de melhor para a toda humanidade e lembrarmos que existem dois lados os que querem e os não querem. E todos tem forças basta apenas ser usadas, mas acima de tudo isso tem um outro fator maior, um poder oculto de maior grandeza. E este poder oculto de maior grandesa estar a favor do bem vamos ter fé deixar o medo de lado e acreditar que podemos ser feizes, como sempre foi o lema das campanhas do LULA, vamos pra rua enpunhar a bandeira da LIBERDADE e não termos vergonhas de dizermos somos DILMA, somos por um nação MELHOR, vamos a LUTA.

regina gonçalves

A eleição ela só é ganha com o fechamento das urnas. Vide o exemplo do primeiro turno. Portanto vamos à luta. É Dilma 13 com certeza absoluta o resto é o resto.

Paulo Fernandes

Pessoal , eu já estava esperando a mídia com as pesquisas tentando manipular o povão, lógico porque queriam tanto que tivesse a porcaria do 2º turno, porque? claro eles tem tdas as tvs , jornais , revistas e os institutos de pesquisas com as perguntas (respostas)……então não podemos desanimar , é guerra grande…
vamos pra luta…

    Baixada Carioca

    Paulo, no primeiro turno as pesquisas davam Dilma no primeiro turno, inclusive as bocas de urna, e não vencemos. Não é pesquisa que nos aborrece, mas comportamentos da cúpula da campanha e do PT.

Daniel C.

O povo é ingrato mesmo se deixa vender por r$ 50,00. Bastou o nosferato dizer que aumentará o salário mínimo para r$ 600,00 que se badeou para o seu colo. Pouco importa o que o Lula fez por ele. Isso é passado. O promessão, sabemos nós, é um mitomaníaco, após vencer as eleições festejará com a elite e esquecerá suas promessas. E a esquerda dificilmente voltará ao poder, a elite retrógrada cuidará de não pestanejar como em 2.002. Sonho de um Brasil grande e justo será isso mesmo, sonho. Infelizmente estamos todos no mesmo ônibus, mas aqueles que estão na terceira classe, e é por eles que voto Dilma, sofrerão as consequências da sua venalidade e preconceito. Quando perderem suas esperanças batam à porta do pastor ou do padre para que lhes devolva o sonho que escorregou entre os dedos. Não digam que não foram alertados. Lula cansou de avisar, ele que dedicou a vida pelos menos favorecidos, que agora o abandonam. Ainda é tempo de refletir não é sempre que o destino nos indica tão claramente o caminho correto a ser percorrido.

Taques

Todas as pesquisas são furadas.

A eleição vai ser definida no último dia e no pau a pau.

Creio que Serra tem um pouco mais de chance pois está crescendo, ao contrário de Dilma que está caindo mas vai ser no olho mecânico.

CLAUDIO LUIZ PESSUTI

Viram o destaque que o UOL esta !Mais que o Datafolha!Meus amigos, a manipulacao e geral!Temo pelo Brasil apos as eleicoes!O clima de radicalismo esta instalado pela direitona!Eles , se Dilma ganhar, nao vao dar um segundo de sossego para a Dilma.E nos, se Serra ganhar, nao nos conformaremos com a derrota da nossa candidata.O clima vai ser de radicalismo.

Fabio, desanimado

Vai ser um dia de luto se Dilma perder e nos voltarmos a ter um tucano como presidente.

Ainda custo a acreditar que meus compatriotas podem ser capazes de recolocar um tucano no poder depois de tudo o que eles fizeram, e depois destes 8 anos de tao claro avanco em relacao a era FHC.

Ser'a que vamos perder tudo o que ganhamos nestes 8 anos. E o pre-sal? Controlado por tucanos? Nem imagino…

Temos que reagir. Esta eleicao tem uma importancia especial.

Edna Duarte – MG

Azenha, sugiro a divulgação este esse vídeo:

A posição da CNBB
Enviado por luisnassif, qui, 14/10/2010 – 07:06

Do Portal Luís Nassif
Do Blog de Babi Fernandes

A verdadeira face da igreja sobre as eleições.. o que a grande midia não mostra…
Gostaria de compartilhar um video, o que mostra o lado sensato da igreja católica em relação as eleições.

Ninguém tem o direito de determinar a ninguém quaisquer regras e nem mesmo a igreja, pois temos o livre arbítrio e total liberdade de pensar por nós mesmos.

Compartilhe comigo o vídeo , no link abaixo:

Marcelo de Matos

Pierre Lucena, no blog Acerto de Contas, chama a atenção para um fato curioso nessa pesquisa: "Só um detalhe curioso. Dos entrevistados da pesquisas Sensus, 30,9% disseram ter assistido ao debate na BAND. Isso é impossível, porque o debate teve média de 2% de audiência. O maior pico foi de 6%, durante os intervalos das outras emissoras. Esse dado mostra um fato curioso em pesquisas, que é a resposta conveniente, neste caso tentando passar uma imagem positiva de algo que realmente desconhece".

Alam Felix

Sou professor da rede pública estadual, municipal e privada, isso mesmo..se eu quiser ter uma grana mais forte em casa eu tenho q rebolara e muito, digo aos meus colegas q me sinto um prostituto…me sinto usado e mau pago, pois bem, vejo alguns colega dizerem q vão votar no serra, meu Deus, kd o juízo deste povo, professores de história dizendo estas coisas. KD a Srª APEOSP que não dá as caras e defende a Dilma, que não aprece nas escolas para reforçar a campanha. Me sinto usado….e amanhã no dia 15 de Outubro dia do educador…..não temos que comemorar nada no estado de SP. Infelizente a campanha da Dilma não mostra uma escola pública paulista das periferias, alunos comendo leite com biscoito, professor de pedagogia dando aula de Física ao ensino médio, falta de recurso e salário decente. Me sinto usado e sacaneado. Feliz dia do Mestre.

Eduardo

Lula tem que bater no Serra…

Ele tá muito bonzinho.

Eduardo

Cadê o Lula?????????

Só fez campanha no 1º turno?

Eu to fazendo a minha parte para acender a luz do debate, mas tá difícil…

marcelo mesquita

a pesquisa do ibope terminou depois da sensus, no dia 13, e traz diferenças importantes. A mais importante é que na sensus dilma perde em todas as regiões, menos no nordeste. No ibope, ela ganha em todas, menos no Sul. O Ibope tem uma margem de erro de 2 pontos e a sensus 2,2. Ou seja, o Ibope pesquisou mais recentemente e com mais apuração do que a sensus.

Antonio Gomes

Não estou entendendo alguns posts aqui. Ou é a trollagem organizada ou os companheiros JÁ estão desanimando!! Q isso?? Campanha é voto na urna! E ainda estou pra conhecer alguém que tenha sido entrevistado por esses institutos de pesquisa! P#%! Campanha é voto na urna e só acaba quando as urnas fecham, às 17hs do dia 31! De que adianta falar de Pallocci e Lula? Não se faz avaliação no meio da guerra, ainda mais quando é derrotista dessa forma. Sou do PCdoB e meu partido, como sempre, estará nas ruas até o último minuto, como fizemos em todas eleições e nesse 1º turno, quando os petistas já cantavam vitória (inclusive o PHA)!

Falam e falam que não acreditam em institutos de pesquisa, mas to vendo todo mundo desanimado aqui, como se o Serra já tivesse eleito. Eleição é um processo, não um acontecimento, e depende de nós as tendências. Todo mundo que vocês conhecem já votam Dilma? Aposto que não. Então mãos à obra!

Se eu fosse o Azenha, cada novo post aqui do Viomundo só deveria ser publicado depois do camarada responder à pergunta: quantos votos você já ganhou hoje?

Pra cima deles! Força!

    Antonio Gomes

    A propósito, pra quem é do Rio, farei junto com uma galera uma panfletagem na Praça Sans Pena, na Tijuca, começando às 13hs. Todos estão convidados a participar. Depois… cervejinha, claro.

    Antonio Gomes

    No sábado!

ruypenalva

Azenha,

Parece-me que mais de 80% da população econômicamente ativa do Brasil ganha abaixo de 5 mínimos, para ser conservador, outra incongruência da pesquisa.
Os números do Sensus não batem com Data Folha, Ibope, Vox por ter erro de amostragem. Não é à toa que Serra tentou publicá-la mesmo antes de vir a público.

ruypenalva

Essa pesquisa, já postei esse comentário mas não saiu, parece ter vício de amostragem, posto que 30,9% dos entrevistados dessa pesquisa assistiram o debate da Band. Ora, como não parece provável que 30% dos eleitores do Brasil assistiram tal debate, isso mostra claramente, penso, que essa amostra é bichada.

Debate na Band
Dos entrevistados, 30,9% disseram ter assistido ao primeiro debate do segundo turno, promovido pela TV Bandeirantes no último domingo (10). Desses, 54,7% avaliaram que a ex-ministra teve um desempenho melhor, contra 45,3% do ex-governador de São Paulo.

Ubiratan Rosa Passos

Essa aleeição, como eu já vinha dizendo desdo a covardia espelhada na imobilidade do PT e de sua militância(?), já está definida a favor do Serra, sem retorno, apesar do apoio de alguns pastores e padres, da nota da CNDD nacional, do apoio da Marina… O Lula sumiu.
O PT foi covarde, omisso com a Dilma.
Até mais, Serra, a não ser que surja um fato novo contra você.
Como afirmei, acho que ainda vou ver a ex doméstica, com um advogado ao lado, testemunhando contra a Dilma…
Não adianta mais correr atrás, essa eleição já era…

    Ubiratan Rosa Passos

    Correção: onde se lê AEELEIÇÃO, leia-se ELEIÇÃO; onde se lê CNDD, leia-se CNBB.
    Estranho, acho que há duas pesquisas CNT/SENSUS, pois no blog do Onipresente, a mesma pesquisa diz que 60% dos eleitores acreditam na vitória de Dilma…
    Alguém me explica? Alô, Guedes! Com você, a palavra! Ou com quem ainda acredita na vitória da Dilma!
    Eu estou desiludido…

    JOSÉ CUNHA DE SOUZA

    NÃO PODEMOS ENTRAR NESSA DE JÁ ERA DE MODO ALGUM..! ACHO Q O PT É LERDO SIM,MAS A SUJEIRA DA GRANDE MÍDIA É ATÉ ESPANTOSA…PARECE QUE A GLOBO É SÓCIA DAS DEMAIS…TEM QUE SER MOSTRADO AO POVO AGORA NO FINAL É QUE QUEM MELHOROU DE VIDA TA SE ACHANDO E VOTANDO CONTRA ELE MESMO…NÃO PODEMOS NOS DERROTARMOS…LAVAGEM DO "CÉLEBRO" …? AS PESSOAS ESTÃO AINDA TRATANDO ELEIÇÃO COMO BIG BROTHER….AAA QUAL É PRR……….

    Fabiano

    Concordo plenamente. A covardia dos Pallocis/Pimentéis enterraram a Dilma. E ainda por cima O LULA SUMIU.

    Ubiratan Rosa Passos

    Completando: 60,7% acreditam que a Dilma vence; 59,1% acreditam que Serra vence. Puxa, que diferença!

sergio

pesquisas, sei não, perderam a credibilidade, a eleição vai ser apertada, mas, Dilma ganha.

daniel

Tá me cheirando à eleição Bush vs Al Gore…

    Manoel

    E se depender do voto so STF já sabe quem vai dar né.

mineiro

amigos, vamos fazer nossa parte!!!.o PIG ta pegando pesado de mais….não podemos voltar ao retrocesso.vamos rumo a vitória dia 31 de outubro.

    Bernardo

    Concordo que temos de fazer nossa parte, mas não apenas na internet. Vi anteontem um comentário do PHA no twitter dizendo que eleição se ganha com mobilização, não só na rede. Lembrando que historicamente a esquerda sempre teve maior capacidade de mobilização, fico me perguntando se não seria o caso de organizar alguns movimentos de militância na rua mesmo. O importante é não ficar assistindo o crescimento do Serra sem fazer nada.

Mayara Cristina

Empate técnico é ótimo! No mapa eleitoral em que Marta perdeu pra Serra a Prefeitura de São Paulo ocorreu a mesma coisa!
Ricos x Pobres!!!!

Bernardo F Costa

Li recentemente no Nassif dois posts que me fizeram ficar em alerta. Um é sobre multa a PHA por seu site apoiar a Dilma: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/mpe-pede

Outra é um post sobre o momento de acirramento dos ânimos e a irracionalidade da campanha contra a Dilma: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-psicol

Sugiro que alguma divulgação deva ser feita. O momento parece difícil com a ascençaõ de Serra nas pesquisas.

Hugo (Comodín)

Eu tô na rua todos os dias, falo com pessoas humildes todos os dias, sou nordestino e moro no recife e tõ vendo essa crescente de serra… SINTO MEDO.

Seguinte, as pessoas estão cada vez mais desvinculando Dilma de Lula, e isso é problemático… dizem que ela é de classe média alta, que não veio do povão, que não vai fazer nada pelo nordeste e que não vai seguir fazendo o que lula fez…

Serra está conseguindo aos poucos desvincular a imagem de Dilma de Lula nas classes mais humildes e desinformadas… uma grande maioria que sempre votou em lula, está desistindo de votar em Dilma, mesmo com lula pedindo, chamando, indo a discursos…

ISSO ME PREOCUPA…

O PT tem que fazer alguma coisa… as coligações regionais também, não basta fazer bandeiraço nem passeate pendindo votos.. é preciso fazer algo mais profundo.

    CLAUDIO LUIZ PESSUTI

    Este tipo de postagem e bem daquele tipo que o Azenha se referiu hoje sobre a direitona.Posso ate estar enganado, mas veja, Dilma LIDERA EM TODAS AS PESQUISAS!ISTO E O QUE IMPORTA!

    José Silva

    Lula Ministro da Casa Civil!!!

Lucio

CNT/Sensus: Dilma cai em todas as regiões

Norte/Centro-Oeste
Dilma tinha 48,9% passou para 40,7%
Serra tinha 38,2% passou para 45,7%

Nordeste
Dilma tinha 66% passou para 60,7%
Serra tinha 24,5% passou para 32,1%

Sudeste
Dilma tinha 52,1% passou para 43,3%
Serra tinha 36% passou para 44,7%

Sul
Dilma tinha 40,7% passou para 36,3%
Serra tinha 45,5% passou para 56%

PREOCUPANTE! Eu to na rua, e voces?

    CLAUDIO LUIZ PESSUTI

    ESTE E O ESPIRITO!

    edson

    Com certeza é preocupante… Vamos ter que ir pra rua e buscar o voto da população a favor do desenvolvimento do Brasil. Eu já estou na rua também.

Leonardo

Saiu a pesquisa Sensus… e agora companheiros? Que bom fazer esse joguinho babaca de "tocar a bola para os lados" e esperar o tempo passar, não é mesmo? A continuar assim, teremos de volta o fascismo, a petrobrás vendida, o pré-sal entregue, a economia de joelhos e o povo destruído. Excelente, Palloci!! Excelente Lulinha paz e amor! Muito obrigado por fazer isso com nossa militância. O sub-mundo político, a ultra-direita, o fascismo, a truculência, o preconceito, o ódio… avançam e vocês com a tal "campanha propositiva". Marina tem sua parcela, mas vocês são os principais responsáveis. Se eu pudesse daria o fora, mas não fujo à luta, ao contrário de vocês burocratas que fugiram à luta contra o fascismo, a neo-tortura, o preconceito, o ódio que impregna a candidatura no nazista serra. Assim como ele fugiu durante a ditadura e foi se "exilar" passeando de barco nas calmas águas do Chile, vocês também fugiram. E, parafraseando Pedro Bial ao se referir a serra: Detesto fujões, detesto covardes!

ruypenalva

Azenha, se o que eu lí no UOL estiver correto, essa pesquisa deve ter vício de amostragem. Segundo a UOL, nessa amostragem do Sensus, cerca de 30,9 % assistiram o debate da Band, se isso for verdadeiro, se estou entendendo o que li, essa amostra não é representativa. O detabe da Band não daria um audiência desse tamanho no Brasil. Leia o que o UOL escreveu:

Debate na Band

Dos entrevistados, 30,9% disseram ter assistido ao primeiro debate do segundo turno, promovido pela TV Bandeirantes no último domingo (10). Desses, 54,7% avaliaram que a ex-ministra teve um desempenho melhor, contra 45,3% do ex-governador de São Paulo.

    cesar a giometti

    se 30,9% dos entrevistados assistiu ao debate da Band, que dá pouca audiência, realmente é uma amostra tendenciosa, mas serve de alerta. Ou se aperta o jogo, ou a direita vai levar…

Taques

É curioso o resultado apresentado por todas as pesquisas.

Das cinco regiões brasileiras Serra vence em quatro (sul, sudeste, centro oeste e norte) e Dilma em apenas uma (nordeste) no entanto ela seria a eleita.

É justo ???

Se fosse nos EUA , onde a votação decide o número de delegados, o eleito seria Serra mesmo não tendo a maioria dos votos.

PS: prefiro o sistema brasileiro.

Alexandre

O Império do mal se aproximando perigosamente! Deus tenha piedade de nós!

    Adriano

    É amigo Alexandre!! Que tenha mesmo, pois FHC é um santo perto de Serra. O que mais me deixa chateado é constatar como o povo que o Lula ajudou a subir na vida, agora o trai com tanta facilidade. O ser humano é mesmo do mal.

joni

Será possível que o aborto vai ganhar as eleições?

    malba tahan

    Só se a gente deixar: munição há de sobra. Por exemplo trombetear que o Serra é o candoidato dos ricos somente e que ela vai reverter toda a política social de Lula. Que ele vai pegar toda a grana do pré-sal, que iria pra educação e aposentadoria, e entregar para os estrangeiros. Não é hora de se lamentar gente: É HORA DE IR PARA A BRIGA!!!

CC.Brega.mim

serra é o candidato dos ricos
dos patrões
dos eua
dos herdeiros dos senhores de escravos

Eneida

Lula tem que entrar de sola na campanha e mostrar o quanto é suja a campanha dos tucanos…não dá mais para esperar….o horário eleitoral é o maior veículo de comunicação neste momento.Os coordenadores da campanha de Dilma tem que ver o que o Brizola Neto postou em seu blog e aceitar como sugestão a participação do presidente Lula de forma direta e clara.

Deixe seu comentário

Leia também