Rodrigo Vianna: Sobre ministros que não tiraram os sapatos
20 de março de 2011 às 11h01por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador
Desde o começo da manhã, aqui em Brasília, chegavam relatos de empresários brasileiros irritados pelo fato de passarem por revista conduzida por funcionários dos EUA. Isso ocorreu no Centro de Convenções Brasil 21 – onde ocorria a cúpula de negócios Brasil/EUA, com a presença de mais de 300 executivos dos dois países.
À tarde, Obama foi ao local, para fazer um rápido discurso. Ministros brasileiros também se deslocaram pra lá. E teriam que se submeter ao mesmo esquema de revista. Indignados, vários ministros brasileiros deram meia volta e foram embora. Confirmamos agora há pouco, com assessor de um deles, que os seguintes ministros recusaram-se a participar do encontro diante da insistência dos agentes dos EUA: Mantega, Pimentel, Mercadante e Tombini (do BC).
Os ministros, imagino, preferiram protestar em silêncio, para evitar confusão. Coube ao empresário Paulo Skaf dar a informação aos jornalistas: ele considerou absurdo que o governo tenha aceito que toda a segurança ficasse a cargo dos EUA.
Por que o Itamaraty aceitou um esquema desses?
Outra pergunta: todos os ministros deram meia volta e foram embora? Ou alguns aceitaram “tirar os sapatos” pros gringos – como fez Celso Lafer durante o governo FHC? Sabemos de vários ministros convidados para o encontro, além dos 4 citados acima. Com a confusão e a dificuldade de acesso, até agora não foi possível confirmar se algum ministro brasileiro aceitou “tirar os sapatos”.
Vários jornalistas brasileiros tambgém passaram por fortes constrangimentos. Uma equipe de televisão conta que saiu do prédio para entrevistar um empresário. Ao voltar, foi barrada definitivamente – sem explicação. O tratamento para a imprensa dos EUA era diferenciado.
Agora há pouco, a “Folha.com” também noticiou o fato, acrescentando um nome aos que se recusaram a entrar: Edison Lobão.
PRESENTE FIM DE ANO DO VIOMUNDO - Oferta limitada!
2 livros por R$ 79,90
FRETE GRÁTIS
+ Blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16
+ O lado sujo do Futebol - autografado por Luiz Carlos Azenha
Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro.
Organizado por Renato Rovai, com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Wendel
21/03/2011 - 19h35
Bem, o assunto geral é se tiraram ao não os sapatos e se foram ou não apalpados.
Vou ser o Advogado do Diabo": esta discussão não é relevante, pois na verdade, o que interessa, é o que foi acordado nos bastidores! Os acordos assinados, se irão beneficiar nosso País ou não. Se eles irão retirar as sobretaxas de nossos produtos. Enfim, estes são os assuntos que devem nos interessar! Sobre os vendilhões da Pátria, ou se preferirem os "quintas colunas", muitos já são conhecidos, e os novatos, que tiram os sapatos e beijam os pés, dos judas, o nosso desprezo!
Votei na Dilma, mas estou de olho em suas articulações/ações, pois alguns nomes de seu ministério, não me inspiram nenhum confiança, e o tempo dirá se acertei ou não!
Devemos tb ter muito cuidado, nestas estratégias nas quais eles são profissionais, ou seja: dividir para governar.
Portanto, todo cuidado é pouco Fiquem alertas!
Fefeo
21/03/2011 - 13h01
Azenha… Voce saberia dizer se os ministros entraram ou não na convenção. o Tal do Josias jura que todos eles foram apalpados.
Fefeo
21/03/2011 - 10h10
Esse Patriota é da turma do Johnbin e dos jornalistas pegos com a mão na massa no PIGLeaks.
diogojfaraujo
20/03/2011 - 23h59
Hi Hon ! ! ! ! !
Marcos de Almeida
20/03/2011 - 21h45
Se a Dilma não demitir o patriota que de Patriota não tem nada, a culpa é dela.Esse patriota é um baba ovo.Pra mim e para o povo brasileiro o Lula foi o melhor presidente do Brasil e não aceitou essa humilhação aqui dentro.Espero que Dilma não nos decepcionem.Será que o Lula tem que voltar para ensinar como devemos dar-nos o respeito.Fora OBAMA marionete dos iluminatis.
Ellen
20/03/2011 - 21h13
Esse esquema de segurança todo é porque um presidente dos EUA (seja ele qual for) é odiado por muitos, caso contrário não haveria tanto medo de um atentado. Estou certa ou errada?
Edemar Motta
20/03/2011 - 20h20
É preciso que nossos jornalistas de confiança, como Altamiro Borges, Azenha, Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Vianna, Leandro Fortes, Nassif, Eduardo Guimarães, nossas Conceição (Lemes e Oliveira) e tantos outros e outras que ainda ilustram a profissão, que nos deixem bem claro: os quatro valientes ministros recusaram-se à revista e deixaram o local (atitude elogiável), ou submeteram-se às apalpadelas e sairam só por que não receberam os aparelhinhos de tradução (atitude que não merece qualquer encômio, pois apenas demonstrou que não sabem ingreis).
Quando li essas notícias, lembrei do gaúcho Davi Canabarro, em 1845 (se não me falha). Parece que foi perdida a fôrma (o diferencial aqui é imprescindível, que me desculpem os gramáticos) de homens como esse. Pena.
Luiz Carlos Azenha
20/03/2011 - 20h29
Vamos checar…
Ronaldo Irion
20/03/2011 - 22h07
Excelente, Azenha. Aguardamos, porque estamos ávidos por essas informações. Vamos finalmente saber de que substância são feitos nossos ministros. Abraço.
beattrice
21/03/2011 - 01h07
Gostaria de saber quais são os ministros que entraram e portanto foram, digamos, revisados.
Maromar
20/03/2011 - 21h56
Não discordo da dúvida sobre a atitude dos ministros, mas discordo do exemplo de Canabarro. A luta de Porongos (ou a entregação para Caxias) e a morte daqueles negros que Davi deixou sem munição, não tem bom cheiro. Não creio que esse general ou estanceiro farroupilha seja um exemplo diferencial. Salvo melhores juizos e juízes.
cebolinha
20/03/2011 - 20h18
O ministro mais tuiteiro proibido de portar celular:
@Paulo_Bernardo Paulo Bernardo Silva
Daqui a pouco, saindo para o almoço com pres Dilma e Obama. Sem celular. Sem tuites, portanto. rsrs
José Manoel
20/03/2011 - 19h13
Tudo culpa do tal patriota!!!!!!!!!!!!!!! Volta, Amorim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FrancoAtirador
20/03/2011 - 18h54
.
.
Já nem sei mais se esta pesquisa datafolha é um bom ou mau sinal:
"Apenas 15% dos que votaram em José Serra consideram que o desempenho de Dilma é ruim ou péssimo e 31% a classificam como boa ou ótima, com 41% de regular."
.
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/…
beattrice
21/03/2011 - 01h08
Mau.
Silvia Lima
20/03/2011 - 17h55
Por falar em tirar os sapatos …
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/03/2…
Wilma
20/03/2011 - 17h55
Bem feito!! Quem mandou botar um chanceler borra botas no lugar do Celso Amorim… A Dilma e seus ministros fizeram um papelão e nos expuseram ao ridículo!!!
Ronaldo Irion
20/03/2011 - 17h46
Saudades do Lula e do Amorim. A Dilma fala grosso com ministros, mas fala fino com os ianques. Deixam esses larápios vir aqui deitar e rolar. Estamos ansiosos, agora, para saber a outra lista, a lista daqueles que tiraram os sapatos. P. exemplo, o Pêitriot, o John Bin e o Malóquio não foram? Aguardemos. (espero que os jornalistas consigam nos informar).
helena catin
20/03/2011 - 17h31
Campanha no twitter: Havaianas para ministros da Dilma!!!
Eles tem que sentir tanta vergonha como nós estamos sentindo, vamos socializar a vergonha gente!
marcola
21/03/2011 - 00h37
Havaianas nada…. eles precisam é de coleiras!
Aí poderão abanar o rabinho e lamber os pés do Obama sem representar nenhum perigo.
andre i souza
20/03/2011 - 16h50
Essa permissividade é imperdoável, Dilma. Se deixar, daqui a pouco esses ianques de uma figa vão pousar de mala e cuia nas nossas terras.
Fraquinha, essa da Dilma, uma pena. O que podemos esperar daqui para frente??
dalva
23/03/2011 - 08h39
Obama já avisou que vai voltar para as Olimpiadas. Mais do que nunca deve estar sonhando em se apoderar do Brasil. Ainda não tinha visto as belezas naturais. Mais fácil de tomar do que Cuba e os políticos são bem mansinhos.
Sou mais radical, acho que os ministros que respeitam a si mesmo e a nação não deveriam nem pensar em comparecer. Agora, se retirar depois de ter sido revistado, não melhora em nada. É ridículo demais.
Moacir Moreira
20/03/2011 - 16h35
Nossa…como tem lulista neste site.
Não entendo o motivo de saudade do Lula.
Só porque ele disfarçava melhor a sua subserviência?
João
20/03/2011 - 18h54
Subserviência? Do Lula? Cara-pálida, em que planeta você estava quando Lula peitou os EEUU no caso do Irã? Quando os EEUU foram condenados pela taxação do algodão brasileiro na OMC (processo iniciado no governo Lula, porque FHC….bem Salieri que se preza não peita ninguém)? Onde você estava quando Lula aumentou nossas exportações para China, Índia, África e Rússia??
Subserviência? Não nos faça rir.
Acho melhor ir se infomar antes de vir aqui. Os leitores do Azenha, ainda bem, tem um nível de informação MUITO BOM!!!!!!!!
SILOÉ
21/03/2011 - 02h01
Lulista e Dilmista também.
Mauro
20/03/2011 - 16h23
A porta giratória de um banco pela qual passamos todos dias cumpre o mesmo papel dessas revistas mas é em nome da segurança afinal o valor é dado por nos mesmos.
Julio Silveira
20/03/2011 - 16h07
O povo devia guardar o nome de todos esses que se comportaram com minhocas e retirá-los definitivamente de sua nominata de representação. Esse bando de invertebrados deviam ser banidos do solo Brasileiro para seu subsolo, como vermes que são.
Maria Dirce
20/03/2011 - 15h55
LUla eu tenho tantas saudades de vc, que resgatou a auto estima do povo brasileiro, e agora a tua seguidora Dilma, permite essas falhas e arapucas de yanques em territótio brasileiro, inclusive dclarando guerra pra Líbia em nosso território, estratégia premeditada e os "colonistas"babando o yanque que esta sem nenhuma aprovação popular nos Usa se tiver com 40% esta com muito. Vc Lula vazou desse fiasco de subserviência, mesmo pq teus discursos não combinam mesmo com Obama, e sentar a uma mesa para jantar seria tiro no seu pé e de Celsom Amorim que tinham caráter e hombridade política,será que a tua seguidora Dilma não vai te passar uma rasteira??????????
Hélio Jorge Cordeiro
20/03/2011 - 15h49
Eu nunca vi um sobrenome não fazer jus a pessoa que o usa como esse do novo chanceler: Patriota. Pode ser que o mesmo faça a outra nação. Lamentável!
Um lembrete: quando da visita de nossa presidenta aos USA, levemos todo o nosso staff de segurança para marcarmos espaço em solo yanke, como fazem os cães!
It's a shame!
ratusnatus
20/03/2011 - 15h29
Ja estou de saco cheio desta expressão "tirar os sapatos". Vamos trocar o disco aí.
Custa dar a notícia sem sensacionalismo:
Carmem Leporace
20/03/2011 - 16h56
Você tem razão.
João
20/03/2011 - 18h50
Vamos mudar para "baixar as calças"????????????????????????
marcio gaúcho
20/03/2011 - 22h03
Como bem diz o Macaco Simão: o brasileiro é cortês. Baixar as calças seria o máximo!
Osmar
20/03/2011 - 15h09
Voces viram… ( record news) a Sra. Dilma, e aquele baixinho grisallho das coisas externas, tomando chá de banco na entrada do pálacio, por quase meia hora, com cara de paisagem esperando aquele cowboi americano a vir dar ordem na aldeia. Começou com a retirada dos sapatos dos serviçais! Etá república das bananas! Ate´quando……….?
beattrice
21/03/2011 - 01h11
O "baixinho grisalho" enviou a esposa americana para fazer dupla jornada como dama de companhia da mulher do cowboy.
sonia
20/03/2011 - 14h55
MINISTROS SO´SE RETIRARAM POR FALTA DE AUDIO TRADUTOR,,,QUE MEIGOS… M* COMO GOSTARIA DE SER MINISTRA P/ MOSTRAR P/ GRINGOS A REVISTA QUE ELES FARIAM
Roberto Locatelli
20/03/2011 - 14h40
Vergonha para o Brasil:
1) Obama mandou, daqui mesmo, bombardear a Líbia;
2) ministros brasileiros se humilham. Alguns, como Lobão, deram meia-volta e foram embora. Outros se rebaixaram, como Mantega e Mercadante;
3) jornalistas brasileiros sendo tratados como bandidos, e jornalistas estadunidenses com tratamento vip.
EUA continuam se achando os donos do mundo. E o Brasil ainda se vê como uma Nação menor.
José Manoel
20/03/2011 - 14h45
Se isso aconteceu de verdade, é um escárnio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fábio Alencar
20/03/2011 - 15h03
Acho que você se enganou. O texto afirma que Mantega e Mercadante não aceitaram e foram embora. Assim como Tombini, Lobão e Pimentel.
Carlos
20/03/2011 - 14h35
Uma jornalista apresentadora da "vênus de prata", fez um texto, na rede, que diminui Lula. Diz que o Brasil tem a primeira mulher como presidente. Mas omite que Lula que fez a escolha em meio a dezenas de pretendentes e que o próprio ex-presidente a levou à vitória, transferindo-lhe os votos. Saía pelo Brasil afora apresentando a sua candidata. Era contestado, porque ninguém conhecia a dita cuja. Saiu com aprovação recorde. Agora querem-lhe surrupiar esta aprovação com vileza, revanchismo e inverdades, além, evidentemente de uma dose cavalar de má fé.
Orellano Paz
20/03/2011 - 14h28
Quero cabeças!
1) a do “patriota” pra começar;
2) a do nosso responsável por toda a visita do DJ do império;
3) a do nosso subserviente responsável pela segurança;
4) a do nosso subserviente responsável pelo evento, mais a de um dos ministros presentes, do grupo dos “indignados”, que não cancelaram o evento em face ao rompimento do acordo feito para o esquema de segurança; quem era A autoridade naquele momento?
Faltou coluna dorsal, entendimento, caráter e dignidade!
Quero cabeças!
Ou Lula e Celso Amorim de volta!
José Manoel
20/03/2011 - 14h46
Vamos iniciar uma campanha, agora: FORA PATRIOTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fora, Jobim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
beattrice
21/03/2011 - 01h12
ESSA campanha precisa ganhar o TT.
IV Avatar
20/03/2011 - 14h28
Lula deve ter ficado sabendo ou desconfiou que poderia passar por este vexame de ser revistado por seguranças de Obama, e caiu fora
Imagina só o prato cheio para a mídia: "Lula de mãos prá cima para poder almoçar com Obama"
Frederico Francine
20/03/2011 - 16h10
O Ex x Presidente Lula tem o seguinte raciocínio: Se o Obama quiser falar comigo que me telefone como ele fazia quando eu era Presidente.E ai sim, vamos conversar no "tete a tete". Agora esta frescura de cerimonial nun vai dar. Por isto ele ficou nna dele. Ele fez bem, pois pra "babação de ovos estava o Saliere"
Hihihihihihihihihihihihihihihihi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
beattrice
21/03/2011 - 01h32
Lula jamais corroboraria com sua presença um encontro espúrio em que houve uma declaração de guerra dentro do palácio do governo do Brasil.
Marcelo de Matos
20/03/2011 - 14h26
Essas exigências não partem só dos governos. Parecem ser obra dos especialistas que dominam a "ciência" da segurança. Nos EUA as pessoas têm de passar em um raio-x para embarcar. Uma modelo preferiu, ao invés de passar no raio-x, fazer um streap-tease. Em Florianópolis um segurança do Besc, incorporado pelo Banco do Brasil, fez uma cliente tirar a roupa porque, mesmo depositando todos os objetos metálicos, a porta não abria. O BB foi condenado a pagar indenização.
marco
20/03/2011 - 14h05
Não é porque é negro, não é porque tem um discurso bonito, não é porque traz suas crianças, sogra e madrinha (aqui isso geraria uma CPI!) que Obama é melhor do que os outros. Daqui mesmo mandou bombardear a Líbia para "salvar o povo de lá". Muito interessante essa mania dos países ricos bombardearem países com petróleo para salvar seu povo (ou seus povos?). Nem sei se o Obama sabe que não está na Bolívia, como pensava o Reagan quando aqui esteve. Acho que daqui até o fim do mandato de Dilma, aqueles que de boa fé acreditam que este encontro trará alguma vantagem para o Brasil, provavelmente estarão pensando:"E o Lula tinha razão…"
João
20/03/2011 - 13h44
Não dá para acreditar que o Itamaraty permitiu tal coisa.
Será que quando Dilma for aos EEUU eles deixarão a PF ir lá e fazer o mesmo? Ou eles (os EEUU) dirão: temos o Jack Bauer e a UCT, não se preocupem!
Bem fez o Lula que não foi nesta babação que fizeram para o Buraco Obama. Além dos tomahawk o que os EEUU ainda têm??
José Manoel
20/03/2011 - 14h48
Lembrem-se do caso Orlando Leteilier!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Henrique
20/03/2011 - 13h40
Mais uma vez fica provado que o Lula tava certo em não comparecer ao banquete com o Obama.
pedro - bahia
20/03/2011 - 13h35
jJá pensou se o pronunciamento de Obama tivesse sido mantido na Cinelândia? Como iria fazer para revistar tanta gente? Repito: a Cinelandia é lugar para manifestações populares, Não para discurso de presidente de outra nação.
O discurso de Dilma, a Liga de Democracias e a submissão voluntária | Viomundo - O que você não vê na mídia
20/03/2011 - 13h33
[…] de Barack Obama: nos dirigentes do PT que desautorizaram manifestações de militantes do partido, na permissão dada a agentes estrangeiros para revistar autoridades brasileiras em Brasília, na ideia maluca de permitir um comício de Obama na Cinelândia e na cobertura dos jornais, que […]
ricardo silveira
20/03/2011 - 13h26
Nunca vi um convidado chegar na casa de alguém e dar ordem. É triste. Quando alguém de fora vai na casa deles é a mesma coisa? A razão desse medo dele é que, como todo mundo sabe, o governo dos Estados Unidos já cometeu muitos genocídios, os exemplos são muitos: Afeganistão, Iraque, Vietnã, etc. São também mentirosos e covardes, ainda não vi fazerem isso na Russia e na China. Agora, pouco a pouco a Dilma vai nos decepcionando e isso não é bom. Parabéns aos ministros que não aceitaram ser revistados.
Carlos
20/03/2011 - 13h16
Agora há pouco, num programa de esporte de uma rádio do Rio de Janeiro, um ex-jogador, agora sofrível comentarista de futebol, humilhou o presidente Lula de graça, procurando jogá-lo contra a população brasileira. Este elemento que disse que não votou na presidenta, mas que ela deu um show e que ninguém sentiu a falta do Lula. Que ninguém precisa dele. Falava com a intenção sórdida de queimar o ex-presidente. Ele é eleitor do grupo político DEM/PSDB. Eu só queria saber se este indivíduo repugnante gerou 15 milhões de empregos; se mudou de classe social mais de 20 milhões de pessoas; se deu comida para os mais de 40 milhões de pessoas que recebem o bolsa-família; se fez o programa "luz para todos" que atendeu a mais de 11 milhões de pessoas que nunca tinham tido energia elétrica. Um bobalhão, gaguejador, que é motivo de chacota para tanta gente. Mas tem espaço no pig. É um homem digno de pena, mas que está a serviço do pig, através do seu ódio, sua raiva, seu despeito, sua inveja, e sua ampla ignorância.
ricardo silveira
20/03/2011 - 14h57
Não sei quem é o comentarista ignorante, mas certamente é um servil bajulador que está agradecendo o emprego que têm.
El Cid
20/03/2011 - 17h02
quem é este ex-jogador ?
Messias Macedo
20/03/2011 - 13h05
O Obama que nos visita
é o do *“Trabalho Interno”
Em http://www.conversaafiada – jornalista Paulo Henrique Amorim
#####################
*baseado no documentário ‘Inside Job’, produzido pelo cineasta Charles Ferguson, no qual é revelado toda a sordidez do mercado financeiro: estelionatos, tráfico de drogas, promiscuidade monetária, prostituição e muita, muita, corrupção… Portanto, a tradução do famigerado neoliberalismo…
“… Ou seja, mercado livre se auto-regula." Ou seja, na indecência do trabalho interno, sujo como os mísseis genocidas dos EUA, agora acionados por Barack Obama, diretamente da Cidade de Deus (sic), no **'Brazil'… Enquanto o mercador, no sábado útil do expediente, dispara contra civis – como se além dos civis, militares líbios não fossem gente(!) -, no domingo santo (idem sic) o mesmo Obama, familiares & asseclas promovem um 'city tour' por nossas vielas, Cantagalo, Quintino, becos, Gávea… Cidade de Deus! Afinal, a rota de outros mísseis poderá reproduzir o périplo do hoje nosso conviva 'weekend'!…
**’Brazil’, parodiando um trecho de uma melodia do fabuloso Tom Zé: [Para Barack Obama] Buenos Aires talvez seja a nossa capital!
Até lá, brindemos o nosso PIG e as mãos invisíveis do mercado com uma suculenta e psicodélica caipirinha – ao sabor da feijoada que Barack Obama não irá degustar…
Valei-me Deus!
EM TEMPO: a comitiva do Tio Sam da vez revistou os representantes da nossa fauna, eventualmente presentes no nosso mercado?!…
República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Marcio.
20/03/2011 - 12h58
A notícia está errada, eles foram revistados sim senhor, e muito bem, pelo que disse Mantega.
Maria Célia Gros
20/03/2011 - 12h57
O Itamaraty foi sempre inoperante , tanto aqui como no exterior. Quanto menos trabalho melhor. Abaixo o Patriota e sua blebe, filhotes do antigo Império.
Frederico Francine
20/03/2011 - 16h19
A Dilma deve mandar apurar e se for verdade que os Ministro foram revistados ela deve dar um bilhete azul para o Patriota. Isto é uma indecência para um pais como o Brasil. Nós não somos colonnia
do EUA. Dilminha, cuide-se este Patritoa deve ser Patritota dos Americanos!
José Manoel
20/03/2011 - 22h33
Aliás, esse patriota foi idéia de quem? Deixaram o John Bim e tiraram o Amorim!!! Por que????????????????
beattrice
21/03/2011 - 01h34
O "PATRIOTA" da piada pronta foi indicação pessoal de dona Dilma, segundo o que foi veiculado à época.
Yes we créu !!!
20/03/2011 - 12h50
Ora, ora. Ministros revistados no seu proprio pais pela seguranca de um pais estrangeiro? Onde estamos?
gilberto
20/03/2011 - 12h41
DO RIO -MORRO DO SALGUEIRO- "VITRINA FACE-Itamarti,nobres Parlamentares,Políticos,Partidos,carecem falta Personalidade Política,Segurança Obama ficamos cachorrinho Pavlov.Também Sabemos bisca Política América para os Americanos,mostraram Forças.Presidente Dilma aceitou todas imposições.cá pra nós também nossos Ministros de Santos Nada Tem.Saber estamos receber visita Presidente mais poderoso do Planeta,fez questão anunciar Guerra Líbia num país 3º Mundo. Enquanto nossos Políticos,Brasil vamos vento em popa. Respeitosamente.
lucas
20/03/2011 - 12h34
Com LULA isso nunca aconteceria.
<object width="457" height="368" id="player_2462698" ><param value="true" name="allowfullscreen"/><param value="http://storage.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=2462698" name="movie"/><param value="always" name="allowscriptaccess"/><param value="window" name="wmode"/><embed id="player_2462698" width="457" height="368" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" src="http://storage.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=2462698" wmode="window" /></embed><noscript>Lula critica ministro de FHC por tirar sapato nos EUA</noscript></object>
Julio Silveira
20/03/2011 - 12h21
Ora por que toda segurança ficou a cargo dos americanos, por que o Itamarati atual nada tem a ver com o anterior, esse novo ministro é um Lafer a moda Dilma.
Augusto Pinheiro
20/03/2011 - 12h16
Algumas notícias dizem que os ministros, apesar dos protestos, foram revistados sim e se retiraram pelo fato de nao haver fones de tradução simultânea para eles no local. Qual será a verdade dos fatos?
Frederico Francine
20/03/2011 - 16h22
Se foram revistado, então há algo errado com o nosso Itamaraty. É uma falta de respeito com nossas autoridades. Dilma mande demitir este Patriota e mostre nosso desagrado aos Americanos. Se você Presidenta não fizer isto, nós vamos ficar desmoralizados perante o mundo.
José Manoel
20/03/2011 - 22h34
Fora patriota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
alexandre silva
20/03/2011 - 12h15
não me espanta, já que o governo Dilma caminha para a agenda derrotada de 2010, estamos ficando com a cara do governo FHC
José Mario Balan
20/03/2011 - 12h15
Volta Lula. Volta Lula. A gente não aguenta mais tanta humilhação. Venha ensinar os nosso intelectuais a serem menos pelegos dos norte-americanos.
Partido dos Trabalhadores = PSDB.
E Pensar que eu votei no Mercadante!!!!!
miguel grazziotin
20/03/2011 - 12h15
É o que dá receber o Obama..
E para a turma do FHC, depois de ficarem de quatro por 8 anos, tirar os sapatos é moleza….
Obs>Soube que o FHC foi até de chinelo havaiana para facilitar os gringos
Albertino Zarattine
20/03/2011 - 16h26
Esta sua eu vou salvar, pois creio que não haverá outra tão hilária. O Fernandão de Chinelo Havaiana pra ficar mais fácil de revistar.
Nun guento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marcos Luiz
20/03/2011 - 12h14
Parabéns Ministros !!!! Esses americanos assassinos (que soltaram duas bombas atômicas sob o Japão sem nenhuma necessidade, uma vez que a guerra já estava decidida naquele momento), que ainda pensam que são melhores que os outros não poderiam de forma nenhuma fazer isso em território brasileiro. Pior mesmo foi as nossas autoridades terem permitido esse verdadeiro tapa na cara, esse passa-moleque de estrangeiros dentro da nossa casa. Que vergonha meu Deus !!!!!!!!
celsohl
20/03/2011 - 11h59
Estamos na aldeia global, família global etc. Há quem manda, e as "coisas" do mundo são loteadas de acordo com os esquemas de poder mundial. Quando o Brasil tiver fugido disso, ele será aquele que manda ou um rebelde.
joenascimento
20/03/2011 - 11h53
Devemos admitir,além do DNA do entreguismo,
desenvolvemos o da submissão voluntária,
e a vocação para bunda mole!
Luiz Clete
20/03/2011 - 15h07
Com certeza…passou a idéia de que o governo brasileiro e os brasileiros são incapazes de gerenciar, administrar ou organizar alguma coisa.
bentoxvi-o santo
20/03/2011 - 11h49
AZENHA.
Pra quem sempre abaixou as calças…agora estão no lucro…
Carmem Leporace
20/03/2011 - 14h40
Foram "apalpados".
Frederico Francine
20/03/2011 - 16h28
Se foi só isto ainda estão no lucro! Vai que!!! Bem! deixa isto pra lá!
LuisCPPrudente
20/03/2011 - 11h38
O Governo brasileiro não devia admitir que um governo estrangeiro visite o nosso país e determine as medidas de segurança por aqui, além de querer submeter os nossos serviços de segurança às ordens dadas por eles.
Se no tempo do FHC e seu ministro Lafer, que tiravam o sapato e beijavam os pés dos estadunidenses lá nos EUA, a gente criticava essa submissão desses dois, também temos que protestar e criticar o fato do Governo brasileiro aceitar e se submeter aos ditames dos agentes de segurança dos EUA no nosso próprio país.
Marcio.
20/03/2011 - 18h23
O vexame aqui foi muito pior. Lafer estava em territorio americano, e lgo depois de um atentado terrorista de enormes proporcoes. Os apalpados se submeteram aqui, em nossa casa, e sem nenhum evento que indicasse possibilidades de atentado. Dobraram a espinha bonitinho.
Marcelo de Matos
20/03/2011 - 11h31
O encontro com os ministros e empresários devia ter sido marcado em um restaurante japonês. Eu gostava de ir em um que fica ali na Liberdade (quando os chefes pagavam a conta). Eu só achava chato ter de tirar o sapato para entrar, porque aquela carne assada com legumes, na própria mesa, era uma delícia. Pior se eles pedem para todo mundo tirar a roupa. Trabalhei em uma repartição pública em que o médico, meio maluco, mandava as funcionárias tirarem a roupa no exame de admissão. Uma delas foi reclamar na presidência, não pelo fato de tirar a roupa, mas, por ser com a janela aberta, em plena avenida. O médico sofreu processo administrativo e foi exonerado.
Moacir Moreira
20/03/2011 - 11h21
Mas afinal foram revistados ou não?
Marcio.
20/03/2011 - 11h46
Foram. E muito. Totalmente apalpados.
Edemar Motta
20/03/2011 - 20h09
Apalpados não, afagados. Li nalgum lugar que o Prêmio Nobel da Paz veio afagar os brasileiros.
José Manoel
20/03/2011 - 22h35
Deve ter alguém que gostou de ser apalpado e pediu repeteco……………………..! hahahahahahah
Carmem Leporace
20/03/2011 - 14h41
NÃO, foram apenas, "apalpados"
Frederico Francine
20/03/2011 - 16h32
Carmem: Se foram só apalpados ainda vá lá! É Vergonhoso, mas e se deu outras coisas. Será que esta apalpação nun foi em algum lugar fechado e……..Depois cês falamque eu sou seca pimenteira!
O_Brasileiro
20/03/2011 - 11h15
Ufa! Ainda bem que alguém tem vergonha na cara nesse governo da Dilma!!!
Leônidas não se curvou para Xerxes…
Taques
20/03/2011 - 11h13
Rá, rá, rá …
Nada como um dia após o outro.
Humilhados em bando no próprio país..
Marcos C. Campos
20/03/2011 - 11h44
Vai ter troco, rapazinho pode esperar …
Carmem Leporace
20/03/2011 - 14h41
A tá.
El Cid
20/03/2011 - 16h06
duvida, "trollana" ???
José Manoel
20/03/2011 - 19h14
O que vc faz aqui?????????????? Fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Adalcindo Fortews
20/03/2011 - 17h00
O troco deverá ser a cabeça do Patriota para que haja repercusão nos EUA.
Se a Dilma não fizer isto a Comunidade Internacional vai rir dos brasileiros e nos chamarem de "bananas" e frouxos!
Principalmente os Norte Americanos!
El Cid
20/03/2011 - 16h05
… e você deve ter "vibrado" com isto, não é "troll USA" ??
Daniel
20/03/2011 - 19h46
Sim, vamos rir dos brasileiros! Opa, pena que você não nasceu nos EUA…