Globo diz que convidou Plínio antes do debate da Band

Tempo de leitura: 2 min

O título original deste post era: Plínio, a Globo e a torcida pelo segundo turno (inflando os nanicos)

De Fernando Rodrigues, na Folha, ao relembrar 1998, quando não houve segundo turno (FHC 53,1% dos votos, Lula 31%, Ciro Gomes 11%, Nanicos 4,3%):

Tudo considerado, a oposição tem um problema de tamanho razoável à frente: precisa não apenas manter Serra acima dos 30%, mas torcer para Marina e os nanicos chegarem mais robustos ao dia da eleição.

De Nelson de Sá, na coluna Toda Mídia:

O ig postou já na sexta que Plínio de Arruda Sampaio “recebeu telefonema da Globo pela manhã, e a emissora confirmou sua participação no debate do dia primeiro de outubro”.

Da coluna Radar Político, do Estadão:

O estilo contundente e irônico de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) no debate da Band irritou o PV, surpreendeu o PT e animou o PSDB. Os verdes não gostaram de o ex-deputado ter igualado Marina Silva a José Serra e Dilma Rousseff, quando a candidata verde tenta se apresentar como terceira via. Os petistas não sabem como reagir às provocações do velho companheiro de partido. E os tucanos, preocupados em levar a campanha para o segundo turno, torcem para que a estratégia de Plínio mude o voto de simpatizantes mais radicais do PT, “saudosos da campanha de 1989”.

De O Globo, na capa, “qualificando” Plínio depois do debate da Band:

Defensor de antigas e já derrotadas teses socialistas radicais, aos 80 anos, Plínio de Arruda Sampaio…

PS do Viomundo: Reproduzo nota da TV Globo, publicada como carta de leitor na Folha – Não é correta a informação de que a TV Globo chamou para seu debate o candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, apenas na sexta-feira, depois do debate da TV Bandeirantes (“Toda Mídia”, ontem). No dia 21/7, Plínio foi avisado pessoalmente, em São Paulo, de que, sem acordo, participaria do evento. A formalização do convite foi feita por e-mail enviado na última quinta-feira, à tarde, mais uma vez antes do debate da Bandeirantes. Os candidatos do PT, do PV e do PSDB receberam o mesmo e-mail, no mesmo dia. Diante dessas informações, perdem sentido todas as ilações do colunista a respeito do convite da TV Globo a Plínio. Ali Kamel, diretor da Central Globo de Jornalismo (Rio de Janeiro, RJ).


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Ramalho

Não obstante a experiência, Plínio padece, ainda, da doença infantil do comunismo denunciada lá nos anos 1920. Nega o maior partido de esquerda do Brasil, de esquerda e orgânico, e contrapõe às teses do PT surrados bordões inaplicáveis no Brasil e "tirados" pela minoria de chefes do PSOL que pretende impô-los a todos. A doença vitimou a esquerda inglesa, alemã e Plínio quer contaminar com ela o Brasil. Ao lado disto, não tem a menor consciência do momento histórico que vive, pondo em risco, ele e Marina, por vaidade e egoísmo, o avanço rumo a mudanças sociais que favorecem o Povo.

ferrera13

Marina na Série a Globo e a torcida pelo segundo turno:

"[…] Esse Brasil já conseguiu restaurar sua democracia, teve um sociólogo que fez as transformações econômicas, um operário que fez as transformações sociais […]

É Marina, a nova musa da Direita e sua relação umbilical com o intuito de levar o tucano que se apropria da autoria de Leis aprovadas no Congresso Nacional para o segundo turno.

Messias Macedo

Ou presidente do Flamengo ou vereadora tucana
10/08/2010
Em http://www.cartamaior.com.br – blog do Emir

VAMOS AO PLACAR DO “JOGO” E AOS “FANTÁSTICOS” GOLS CONTRAS!
… Depois desta estultícia, o símbolo da Batavo não mais será uma ingênua vaquinha, e sim um sujo ‘porco’!
… Nunca mais comprarei leite desta marca registrada: NEM QUE A VACA TUSSA!

… Na *fotografia que acompanha o ‘post’, faltaram o goleiro Bruno e o ‘atacante matador’ Macarrão!…

(S)erra pode ´MAIS’ fazer gols contras!
*A presidente do Flamengo e o candidato da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL exibindo a camisa azul e amarelo(!) do Clube de Regatas Flamengo (sic)

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

EM PRIMEIRA MÃO: uma prévia do que NÃO será a sabatina do JN com o presidente eleito pelo PIG!
TEMAS QUE SERÃO ABORTADOS (sic) :

# a incrível saga da era tucana: a conflagração pública entre as gloriosas Polícias Militar e Civil do Estado de São Paulo;
# o vice dos sonhos, José Roberto HAJA Arruda – e o mensalão do DEMotucanato de Brasília;
# a auto-intitulação de ‘o campeão das más companhias’;
# a ficha suja do aliado Joaquim Roriz;
# os medicamentos genéricos do doutor Jamil Haddad;
# a intercessão Ciências Econômicas e o cálculo de porcentagens!;
# aceitam-se outras óbvias sugestões;

NOTA “JORNALÍSTICA”: inclua-se nestes abortamentos, a pronúncia de três letrinhas microscópicas(!): F-H-C…
RESCALDO: o casalsinho sabe que tem de seguir o script, senão: R-U-A! Rua!
O mais recente Heródoto Barbeiro que o diga!

República Desta Mérdia Nativa
Bahia, Feirea de Santana
Messias Franca de Macedo

ferrera13

Da série "A Globo e a Torcida pelo Segundo Turno".

Na entrevista de hoje, com Marina Silva, Bonner aproveitou para atacar o PT e usou a musa primeira do PIG. Ela deu uma escorregada daquelas: acabou dizendo que vai "governar com os melhores e já estou dizendo que é fundamental um diálogo entre o PT e o PSDB, estou dizendo que eu quero governar com a ajuda deles. Então eu vou compor uma base de sustentação já respaldada pela sociedade com essa ideia de que nós temos que acabar com a situação pela situação e com a oposição pela oposição e trabalhando a favor do Brasil.

Ou seja, a representante verde do PIG disse que se fosse eleita (por que não será) quer a ajuda do PT e do PSDB. Para quem não é bom entendedor eu explico: Marina, a nova direita do Brasil, disse que vai ter que se aliar com os partidos que ela combate nessas eleições. A menina acreana tá perdidinha no seu discurso.

Já Bonner aproveitou para reaquecer o assunto do mensalão do PT para tentar tirar uns votinhos da Dilma e migrá-los para a Marinonete do PIG. É a oportunidade para tentar levar a disputa para o segundo turno.

francisco.latorre

impaciência revolucionária.. típico fenômeno burguês.

..

Claudio Ribeiro

"O povo não é (mais) bobo…"
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/08/o-p

A didática do posicionamento político da Globo na agressividade falaha de Bonner…

Roberto

Companheiros, me ajudem. Onde fica a Baixada Santista? Fica no Rio de Janeiro ou na Bahia. Sou professor de geografia, mas até hoje não estudei esse assunto.

Fabio_Passos

Por que o Plinio é diferenciado?

Hoje josé serra esteve em sabatina com empresários: Prometeu reduzir a carga tributária.
Hoje marina silva esteve em sabatina com empresários: Prometeu reduzir o gasto público.

Hoje o Plinio também esteve em sabatina com empresários…

"
Plínio defende aumento de impostos e protecionismo
O candidato propôs a criação de um sistema que desonere os produtos da cesta básica e o aumento de impostos para grandes fortunas
" http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/plinio+de

Dá-lhe Plinio!
Tem que descascar o discurso medíocre destes candidatos vendidos e neoliberais!

    jbmartins

    Você acha que é possivel ser Presidente e por em pratica o programa de Governo do PSOL. note isto: hoje é inviavel, por que estamos vivendo em um mundo Globalizado, de onde vem os investimento, para quem voce vai exportar……

    Fabio_Passos

    Claro que é possível.
    E mais do que isso… é desejável.

    O investimento interno vem da diminuição dos serviços da dívida.
    O investimento externo vem para atividade produtiva mesmo com regulamentação moderadora p/ remessa de lucros.

    Exportar minério, soja e outros produtos primarios não é projeto de desenvolvimento… é projeto de subdesenvolvimento.

    Plinio inverte esta lógica perversa.

    Ao invés de exportar minério… produzir aço.
    Ao invés da monocultura bancada pelo agribusiness… agricultura familiar produzindo alimentos.

    Galvão

    O Plinio é um presunsoso que não é diferente da Marina. Unidos ao Zé Serra para forçar o segundo turno e negociar vantagens com um ou outro candidato. A realidade é que o Plinio está com OITENTA ANOS e com essa idade é impóssivel dar conta de administrar um país com as dimensões e complexidades do Brasil. Se numa hipotese remota, do Plinio ser eleito, estava aberta a possibilidade de termos o primeiro negro na presidencia da república, que é o seu vice.

    Fabio_Passos

    Rapaz… o Plinio fez você perder o rebolado, hein?

Érisson

Acho que é importante não achar que o Plínio é uma personagem a mais no jogo golpista pra derrubar a Dilma. O Plínio de fato tem convicções e propostas excelentes (aliás, ele fala abertamente e em detalhes suas propostas, além do Zé Maria, do Ivan Pinheiro e do Costa Pimenta), muitas das quais já deveriam ter sido aplicadas pelo governo do PT, como a reforma agrária, a auditoria da dívida e o fim gradual dos planos de saúde.
Se houver segundo turno, o Plínio defenderá o voto nulo ou apoiará a Dilma, o Serra ou a Marina, jamais!
Não ver o Plínio com bons olhos é miopia de quem acha que o PT é a única esquerda existente.
Meu voto é do Plínio/PSoL no primeiro turno, como sempre, mas no segundo (se houver) é da Dilma, sem dúvida.
Penso que ele conseguirá a mesma pontuação da HH, algo em torno de 6%, que são as pessoas que realmente querem mudanças contundentes na sociedade brasileira.

    jbmartins

    Concordo com você, Plinio hoje foi Lula 1988, coisa que na real não ha viabilidade de se colocar em pratica, mais ele vai fazer parte do processo, e não chegara a 5% dos votos, Dilma deve ficar com 9% o Ze Zerra Abaixo com uyns 25%.

Josnei Di Carlo

O Plínio de Arruda tem potencial para tirar votos mais da Marina Silva do que de qualquer outro candidato.

Quem não gosta do governo Lula por questões classisistas votará no Serra e não mudará o voto para Marina Silva, por mais que ela tente fazer o discurso anti-histórico de ver apenas pontos positivos nos governos FHC e Lula, ao se apresentar como a candidata do ciclo da virtuosidade. Os votos classistas do Serra, de certa forma, estão consolidados.

Quem gosta do governo Lula, conforme for identificando Dilma como a candidata do Lula, votará na Dilma. Esses votos não mudarão nem com as forças da natureza.

Quem se decepcionou com o governo Lula por questões ideológicas, por não ter levado a cabo reformas estruturais, votará no candidato que melhor se apresentar à esquerda do PT ou, caso não aparecer candidato com esse perfil, anulará o voto. Esses votos serão da Marina Silva, do Plínio de Arruda ou nulos. É um percentual muito pequeno.

Como a Marina Silva não está se apresentando à esquerda do PT e o Plínio de Arruda está, ele tem potencial para tirar votos dela, dificilmente tirará votos da Dilma.

Fabio_Passos

Acho que o pessoal ainda não está entendendo…

Plinio de Arruda Sampaio defende abertamente a socialização da saúde e da educação no Brasil.
Ensino e atendimento de saúde públicos… e exclusivamente públicos!

É o fim dos privilégios dos ricos… que tem dinheiro prá pagar escola de primeira pros filhos e atendimento diferenciado de saúde.

Hoje a "elite" branca e rica não está nem aí se os filhos dos pobres tem uma escola ruim e morrem na fila do hospital.
Com o Plinio isto acaba.

E sabem de onde o Plinio vai tirar a grana para melhorar educação e saúde no Brasil?

“Se tirar 2% dos mais ricos, dá pra dobrar imediatamente o orçamento da educação e da saúde”
Plinio de Arruda Sampaio

O Plinio é o candidato que tira o sono desta burguesada avarenta!
Tá na hora de dividir a riqueza que os ricos roubaram dos pobres…

    Marta

    ´Será que ele já combinou tudo isso com o Congresso Nacional?

    Fabio_Passos

    O programa do Plinio tem uma premissa: participação popular.
    Apoio e pressão da sociedade para superar os interesses atrasados da "elite".

    Inclusive o apoio da Marta…

    klaus

    Plínio é traço… Deixa de sonhar, Fábio Passos. Sabia que eu tô com sono?

Ed.

Alguém publicou aqui um resumo biográfico de Plinio que eu desconhecia.
Não verifiquei, mas fiquei intrigado com semelhanças de rota com Chirico.
Chile, EUA…

    Ale

    É mesmo? Você não sabia que quando o Serra foi para os EUA atrás do diploma que ele jura ter tirado ficou hospedado na casa (apartamento) do tio Plinio?

Fernando

As experiências bem sucedidas do socialismo de Chávez na Venezuela e de Evo na Bolívia mostram que as propostas do Plínio não são loucas nem irresponsáveis.

Irresponsável é ser de esquerda e achar que isso é loucura.

Rogério Flora

Novamente os petistas, esses seres das trevas aparecem para difamar a honra de Plínio Sampaio. Trabalho de office-boy, é o que o PT e sua turma fazem a 8 anos. Office-boys, do grande capital.

    Renato Lira

    Falou um reaça de esquerda.

    Saudoso da revolução bolchevique.

    É curioso como os discursos dos extremistas, à direita ou à esquerda, são iguizinhos.

    A falta de argumento, a crítica vazia e a ausência de proposta, substituídas pela agressividade primária, são as tônicas deste pessoal, seja qual for o lado que representa.

rubem

Comparar Plinio com Eneas, Heloisa Helena eoutros nesse nype é uma injustiça com ele, pois ele é integro e construtivo ao contrario dos nomes citados, é certo que a midia vai usa-lo para tirar votos de Dilma, más ele não tem qualquer participação nisso,porem, o Psol e´o fim da picada, não vejo nada de são e positivo nesta seita, Plinio não tem nada a ver com este partido.

Messias Macedo

[DATA VENIA]

EM PRIMEIRA MÃO: uma prévia do que NÃO será a sabatina do JN com o presidente eleito pelo PIG!
TEMAS QUE SERÃO ABORTADOS (sic) :
# a nona maravilha do mundo: as rodovias de São Paulo (Zé)pedagiadas a cada 50.000Km;
#o lapidar relatório do ínclito ministro do STF, Joaquim Barbosa, que elucida e devasta o Mensalão do DEMotucano [Eduardo] AZARedo;
# o nome do vice: INDIOTA da Costa do MAUfim;
#a criação do Ministério do Acarajé!;
# *o penúltimo erro do (S)erra: expor, publicamente, a CRUELDADE do aliado, ou seja, a MALVADEZA com as APAES de SUMPAULO, proporcionada por Geraldo ‘ÁLKOOL-EM-MIM’!
*a essa altura o último erro do (S)erra já está caduco!;
# o protocolo do Ministério da Saúde relacionado ao tratamento da gripe Suína(!);
# as vigas desabantes do ‘Rouboanel’;
# o nome Verônica(!);

    jbmartins

    O mais importante onde esta o Diploma…

william porto

Acho que Plínio Arruda Sampaio náo vai se prestar a esse triste papel de office boy da reaçáo. Se fizer sso joga na lata do lixo a sua história.

Fernando Oliveira

Dilma deveria rever essa relação com o PIG. Com o início do Horário Eleitoral vai ser muito mais fácil falar diretamente ao povo, sem intermediários. Eu não tenho a menor dúvida de que os discursos de Lula pedindo votos pra Dilma, posando ao seu lado, não só nos programas propriamente ditos, mas nos filmetes espalhados ao longo de toda a programação das emissoras de rádio e tv, provocará uma verdadeira disparada de Dilma nas intenções de voto. Caso isso se confirme, acho que ela deveria radicalizar o completo desprezo por essa mídia escrota; Não ir a debate coisa nenhuma, nem mais sequer OLHAR pros cornos desses pilantras de aluguel, pseudos-jornalistas Piguianos; Tal qual fez Cristina Kirchner, que foi eleita por nuestros hermanos, sem dar UMA entrevistazinha sequer, nem um ESPIRRO que fosse, em direção ao PIG Argentino…

Ed.

Da série "Farsas e Trololós PIGdemotucanóides", #4621:
Agora arrotam que "FHC derrotou Lula 2 vezes no primeiro turno"…
Pergunto:
1) Por que então não colocaram o príncipe como candidato? Gostam de perder?!…
2) Qual seria a chance de FHC contra LUla, agora, que o país já experimentou ambos?
3) Quem ganhou a primeira eleição foi FHC? Ou foi o PIG, colando o Plano Real (de Itamar) nele?
4) Quem ganhou a segunda eleição? FHC ou o primo do "mensalão", o "Emendão" da reeleição na Constituição?
Tudo sempre com o maciço apoio e tradicional terrorismo eleitoral promovido pelo PIG, desde antes de Collor!
Que já não cola mais…

Raphael Tsavkko

A direita quer usar o Plínio e alguns imbecis da Esquerda acham que isso significa que o PSOL faça jogo da direita… é risível e lastimável. Chegam até a atacar a honra do Plínio, esquecendo de quem ele é e foi dentro do PT e na construção da Esquerda nacional.

Se Plínio era boicotado, alguns petistas ficavam calados, outros reclamavam. Se ele aparece reclamam! Não dá pra entender.
http://tsavkko.blogspot.com/2010/08/plinio-social

Fabio_Passos

Mais análise apontando Plinio como o grande vencedor do debate:

Esta é do Maurício Caleiro no Observatório da Imprensa…

"
Assim, a estrela da noite acabou sendo Plínio de Arruda Sampaio (PSOL/SP): não obstante octogenário, o veterano político, ex-democrata cristão, ex-petista, soou, para muitos, como se se tratasse de uma "cara nova" na política. Como aponta o jornalista e blogueiro Rodrigo Vianna, em um belo e emocionado texto, no qual tece reminiscências de sua relação pessoal com o candidato, Plínio, dessa forma, "entrou no radar dos tuiteiros e da imprensa em geral".

Momento de estrela

E foi justamente criticando o boicote da mídia à sua candidatura que o candidato do PSOL deu início a uma performance que acabaria por, ocasionalmente, empolgar até a claque de adversários. Embora, a princípio, desse mostras excessivas de rancor contra seu ex-partido, Plínio revelou-se um hábil e ferino esgrimista das palavras, ora atacando Dilma, ora Serra; e, sardônico, chamando Marina de "ecocapitalista".
"

"
ELEIÇÕES 2010
O primeiro debate eleitoral na TV http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos….
"

Rogério Flora

Nesse momento os idiotas de plantão, sempre aparecem para afirmar que os antigos aliados no caso Plínio Sampaio, estão dando uma mãozinha a direita. A turma do PT precisa entender, alias eles entendem muito bem, que o jogo é esse mesmo. Não adianta esperar apenas elogias dos oponentes, esses elogios vão vir do grande capital que apóia a candidatura Dilma. A mais confiável para o mercado.Dá esquerda deve-se esperar criticas contundentes e muita borrada. A esquerda faz o seu papel, e o PT e sua turma vão ter que engolir, queiram ou não. Quando a ecocapitalista, Marina e seu PV, ou melhor um partido qualquer, é melhor nem comentar.

Fabio_Passos

Melhor se acostumar… a onda Socialista começou:

"Plínio é o mais procurado em site de buscas do Yahoo!" http://www.plinio50.com.br/noticias/238-plinio-e-

Saca só…

"
Na esteira da repercussão do debate entre os candidatos a presidência da república ocorrido na rede Bandeirantes no dia 5/8, Plínio Arruda Sampaio está entre os assuntos mais procurados no site buscas http://br.maisbuscados.yahoo.com/.

(…)

Plínio permaneceu entre os assuntos mais comentados do Twitter durante todo o dia 6 e ultrapassou os 19 mil seguidores. O candidato também foi assunto em dezenas de sites e blogs na internet. E ganhou enquete do Blog Radar Político, do jornal ‘O Estado de S. Paulo’ com o tema “Quem se saiu melhor no debate da Bandeirantes?”. Dos 19 mil votantes, Plínio aparece com 41% da preferência, à frente de José Serra (36%), Dilma Rousseff (19%) e Marina Silva (4%).
"

Vamos distribuir a riqueza que a burguesada roubou!

Fabio_Passos

Não adianta reclamar.
O fato é que Plinio de Arruda Sampaio é um gigante.

Um candidato muito superior a Dilma, serra e marina… como ficou claro durante o debate.
Plinio deu uma sova nos três. Todo mundo viu.

A superioridade ética e intelectual do Plinio como candidato não caiu do céu.
É superioridade conquistada.

Plinio é o candidato com as melhores e mais avançadas propostas para o Brasil.

Todos podem conferir:

"Uma alternativa socialista: nossas tarefas e diretrizes" http://www.plinio50.com.br/programa-de-governo-ps

palhinha…

"
– Auditoria da dívida pública, com suspensão do pagamento dos juros e amortizações, controle do fluxo de capitais e do câmbio, com subordinação do Banco Central (BC) ao Estado e taxação progressiva das grandes fortunas (acima de R$ 2 milhões).

– Defesa da reestatização da Vale

– Defesa da Petrobrás 100% estatal; com monopólio estatal da produção e exploração de petróleo; controle estatal e social sobre o pré-sal; transição para fontes de energia renováveis.

– Reforma agrária, defesa dos movimentos sociais sem-terra e das suas ocupações; limitação do tamanho da propriedade rural ao tamanho máximo de mil hectares, com expropriação de todas as terras que utilizem trabalho escravo e infantil.

– Redução da jornada de trabalho de 40 horas, sem redução de salários; fim da flexibilização da jornada e dos direitos trabalhistas, fim dos bancos de horas.

– Em defesa da legalização do aborto, pelo fim da criminalização das mulheres.

– Pela democratização dos meios de comunicação; auditoria de todas as concessões das emissoras de rádio e TV; fim da criminalização das rádios comunitárias; anistia aos comunicadores populares; proibição da propriedade cruzada dos meios de comunicação; banda larga universal operada em regime público; criação do Conselho Nacional de Comunicação como instância deliberativa de definição das políticas de comunicação com participação popular; políticas públicas de incentivo à implementação de softwares públicos e livres, ampliando o acesso e a democratização.
"

@felipemartinsps

Alguns petistas aqui estão discriminando o Plínio da mesma forma que a grande mídia discrimina o Lula. Saibam que a candidatura de Plínio é legítima e representa uma parcela da população brasileira que é socialista e que não se conformou com a mudança de rumo da cúpula petista. Segundo as palavras do próprio Plínio: "não fui eu que saí do PT, e sim o PT que saiu de mim". Portanto, companheiros, mais respeito com o Plínio e com o PSOL. O PSOL não é um partido de aluguel e somente se submete aos interesses dos oprimidos e da classe trabalhadora.

    Fabio_Passos

    Falou e disse!

    Tem um pessoal que parece leitor da veja atacando e difamando o Plinio.

ferrera13

Marcia, sabe como eu entendo isso? Marina não faz sentido, porque, como disse Plínio, ainda não pediu demissão do PT. Sua candidatura foi uma espécie de afirmação para contrapor o PT, mas Plínio, que também não pediu demissão do PT, tenta afirmar um propósito, um programa que passa pela ruptura das estruturas constituídas. Não que eu concorde com ele, aliás, já me manifestei contrário às posições dele e do Psol, mas o que eles pretendem é se colocar como um partido radical de esquerda com um programa claramente definido, mesmo que não passe pela cabeça dos intelectuais do Psol a necessidade de se conversar com o Congresso para implementar tais mudanças estruturais. E aí, não tem outro jeito. É jogar de braços dados com os interesses da direita e do PIG. Ou seja, para levar a mensagem às massas, usa este artifício como estratégia, ainda que isso pese na conta dos brasileiros com a possibilidade da eleição do tucano que se apropria da autoria de Leis aprovadas no Congresso Nacional.

    Clayton Cunha Filho

    Qual o risco? Se tívessemos turno único, sim, haveria esse risco. Mas o segundo turno é pra isso mesmo: votamos em quem achamos realmente o melhor e se for o caso, depois no mal menor…

Zhungarian

É engraçado como nossa mídia tupiniquim macaqueia tudo o que o tio sam faz.

Fica parecendo que o debate, por aqui, tem tanta importância. Na verdade, a mídia não dá a menor bola pro debate, mas articula, durante a madrugada, a FORMA como noticiará, no dia seguinte, o que aconteceu.

É aí que está o pulo do gato da mídia: o dia seguinte. Ou seja, como interpretar, para o grande público, o que TERIA SIDO, segundo ela, o debate.

    francisco.latorre

    matou. matado.

    ..

Márcia Aranha

Pois é…

Tanto Marina quanto Plínio, fazem ingenuamente – ou espertamente – o joguinho da direita reacionária.

Acho que Dilma deveria dar uma bela banana para a Globo.

    Fabio_Passos

    Não é verdade.

    Plinio faz o jogo da esquerda anti-capitalista.
    E com muito sucesso.

    Márcia Aranha

    Bobagem… Só esta tendo o espaço aberto em função da possibilidade de roubar votos de Dilma (o que é duvidoso) e possibilitar um 2o Turno. Ou seja, está fazendo o jogo da direita.

    Fabio_Passos

    Tolice. A mídia-burguesa tentou esconder Plinio de toda forma possível. É fato. O pequeno espaço que o Plinio tem é conquistado a duras penas devido a seu desempenho positivo… superando seus adversários.

Ale

Unanimidade de pensamento nunca foi a tônica da esquerda, e graças a isso é que o PT demorou tanto para chegar ao poder. Aliás, não fosse o carisma do Lula é de se duvidar que um dia tivesse chegado lá. Enquanto isso a direta muito mais unida e coesa nada de braçadas, quando não no executivo, então na Câmara, no Senado e no Judiciário. Em 2006 a inocente útil da vez foi a presidenta do PSOL, que fez de tudo para detonar o Lula e o PT num momento super delicado já que nem bem tinham saído do desgaste provocado pelo chamado mensalão. Agora é a vez do Plinio fazer o papel de quinta coluna, como bem lembrado num comentário que li abaixo. Se a Globo o PIG e as elites execram o PT, com maior razão vomitam só de ouvir as teses do PSOL. Mas, como neste momento servem para dividir, ou melhor, para confundir, por que não usar o macróbio Plinio e suas teses emboloradas e soterradas pelos escombros do Muro de Berlim? Afinal, o populacho para se divertir precisa de pão e de circo, e o circo já sabemos que vai ficar a cargo do candidato do PSOL. Resta saber quem vai fornecer mais pão do que o Lula forneceu até aqui…

    Clayton Cunha Filho

    Camarada, mais respeito! Realmente em 2006 a candidatura de Heloisa Helena foi ridícula, rebaixada programaticamente, moralista, neoudenista. Horrível! Mas o Plínio é um candidato sério, tem história e está fazendo uma campanha de alto nível. Esse argumento de "jogo da direita" não pode servir de espantalho para encobrir os erros e vacilações do governo Lula (ou ele foi perfeito?). Segundo turno é pra isso mesmo, não faz diferença pra ela no fim das contas ganhar no primeiro ou no segundo. E quanto maior a pressão pela esquerda, melhor o potencial de transformação da candidata ungida.

    Alex

    Eu respeito quem se respeita ou impõe respeito. As coisas que ele disse contra o PT e a Dilma no debate da Band foram mentirosas e mal intencionadas. As teses do Plinio são maravilhosas, lindamente utópicas e totalmente desvinculadas da realidade. A média do povo brasileiro não está preparada para comer um angú de caroço desses e vomita só de ouvir a metade do que ele tem a dizer. Essa é a prosáica realidade e só um néscio não percebe. Não o condeno por dizer o que pensa. que fale e viage o quanto quiser, mas por utilizar de golpe baixo partindo para ataques que beiram o nível pessoal contra os demais candidatos, contra os que discordam do ponto de vista dele. No mais, não patrulhe o meu e nem o ponto de vista de ninguém. Faça um favor a você mesmo e tente ser democrático.

Pedro Luiz Paredes

Eu quero ver se o Plínio de repente não surpreende a globo aliviando para uma ou outra.
Seria uma estratégia revelada?
Será que fui claro?

Elias São Paulo SP

Com todo o respeito ao Plínio, mas ele escolheu isso. No debate da Band chamou os outros três de Poliana sem se dar conta que agora a Globo o convoca para em outubro ser o Polichinelo.

LKs

Tucademos ja foram ciristas desde criancinhas, marinistas e agora são psolistas. Mas, podem estrebuchar que a Muié vai vencer é no primeiro turno. E sobre o Plínio aceitar o papel que o PIG lhe oferece?…Concordo com esta opinião http://blogdobriguilino.blogspot.com/2010/08/plin

ferrera13

Cristiana Castro,
O Plínio é uma pessoa extraordinária, admirável mesmo. Tem uma inteligência incomum e é muito bem articulado. Sabe se comportar diante de câmeras e afins. Isso, entretanto, não o faz um candidato viável. Apesar dessas qualidades, tenho profundas divergências com o conteúdo que ele e o Psol apresentam para o Brasil.

ferrera13

Mas sobre o Plínio, é isto mesmo que está acontecendo. O noblá, blá, blá não perdeu tempo e já elegeu uma terceira via. Abandonou Marina e vai com tudo como cabo eleitoral do Plínio. Já conquistou o espaço na mídia…

ferrera13

O que eu percebi no debate foi um Bonner desesperado para "aproveitar o tempo da melhor maneira (W Bonner)" numa tentativa desesperadora emudecê-la para não dizer das coisas boas que o governo LULA fez. Desesperado para torna-la uma incapaz de governar o Brasil. Pobre Bonner!

Leo V

A teses neoliberais é que não foram derrotadas né seu O Globo?

Guaras

Sonho com o dia em que a oposição ao atual governo seja pela via da esquerda. É por isso que eu estou gostando, e muito, do que estão fazendo com o Plinio, ou melhor, do que o Plinio está fazendo com eles.
Desesperados para fazer a eleição chegar em um segundo turno (coisa que nada mudaria o resultado final e previsivel da vitória da Dilma), em um estratégia imediatista um tanto estabanada, o que a direitona acaba por fazer é ceder um espaço importante para um projeto político ainda mais antagônico ao deles.
Por isso não acho que o Plinio seja um tolo útil, como muitos aqui pensam, mas sim um grande estrategista, aproveitando a circunstancia para fazer chegar ao ouvido do povo brasileiro seu projeto "socialista clássico" com a qual o povo jamais teria contato de outra forma.
Sou a favor da existencia de uma oposição forte sim, mas que seja uma oposição à esquerda.

    Patrícia Monteiro

    Concordo!

Pedro Ayres

No passado quase recente era muito comum se falar a respeito de revolucionários que tinham abdicado de sua posição de classe burguesa e oligarca para lutar por uma proposta socialista. Foram escolhas definitivas – não graduais e nem fruto de tardias revelações redentoras. Hoje, aqui no Brasil, há até quem fale em socialismo como solução, mas, ao se olhar o histórico de vida de uns ou a folha corrida de outros, há a sensação de que o socialismo também pode ser implantado da mesma forma que a história oficial diz que foram proclamadas a independência e a república. Para esses ungidos pela História, todo processo político se desenvolve em termos de claro e escuro. Assim, segundo o peculiar manual político que lhes orienta, há lutas políticas que não são pelo poder, mas, jogos. O que, na opinião de um deles é o que está a acontecer agora no Brasil, pois, embora de um lado esteja o núcleo duro e puro do neoliberalismo e do outro, a negação desse núcleo, tudo não passa de: "uma disputa de poder, pura e simplesmente. Porque a política econômica dos dois é semelhante, pode haver diferenças mínimas mas não uma diferença significativa.", como afirmou um provecto remanescente da democracia cristã janista, hoje um radical revolucionário dos costumes e de propostas de industrialização bem atípicas.
Como os partidos políticos brasileiros têm suas formações dissociadas do povo e via de regra representam nichos políticos, quase que lobbies, o pensar político do brasileiro comum pouco saía dos limites clientelistas e assistenciais de alguns poderes oligárquicos. Uma situação que está sob mudança, seja pela destruição de poderosos núcleos de poder regionais, seja pela construção de um sentimento/pensar político que usa conceitos e formulações típicas do liberalismo político para criar um novo processo político, mais livre, mais democrático e mais nacionalista. Uma das dificuldades "teóricas" para a compreensão do novo quadro brasileiro e latino-americano é o Estado. A questão é que, embora o Estado seja o que a crítica afirma que foi e é em termos históricos, ele se faz necessário quanto à manutenção de direitos e salvaguardas cidadãs. Desse modo, lutar por seu fortalecimento como agente econômico direto, pode significar uma séria alteração na conformação do pacto social que o gerou inicialmente.
Ora, como a burguesia nacional não tem suficiente massa crítica há momentos em que se alia à direita, à esquerda, para otimizar os seus ganhos e até projetar a expansão de seus planos. Entretanto, tendo em vista a crise estrutural do sistema e o desespero dos grandes centros para não perderem status, está sendo obrigada a aceitar um novo pacto sociopolítico. Um pacto em que o Estado perde parte de suas funçõees capitalistas, para cumprir o papel de indutor num novo processo político – mais democrático, defensor da soberania do país e de sua integração com o continente latino-americano. Tudo fruto da específica e exclusiva experiência popular, pois o Povo, ao aceitar como seu o discurso das liberdades democráticas e do voto como definidor político básico, deu início a uma alteração quantitativa tão forte que já acena com possíveis avanços de qualidade, o que é intolerável para diversos núcleos de poder brasileiros. É dentro desse quadro que a luta política será travada, ainda que nada seja verbalizado e motivo de discussões entre os partidos e entre o povo, pois, o processo está sob forte campanha despolitizadora, como se as eleições de outubro sejam simples questões de eleições entre pessoas, métodos e técnicas administrativas diferentes. O problema é que os conflitos entre um poder voltado para objetivos nacionais e a sanha de acumulação permanente do capital são inevitáveis, por mais que se tente a minimização desses fatos. Para o Estado e para o Povo, a única saída é transformar a Carta de Intenções de seus direitos sociais e de cidadania em realidades práticas, concretas, a exemplo do que foi feito na Bolívia, Equador e Venezuela.

    Emilio_Matos

    A única saída é fazermos como fez a Bolívia!? Você afirma que a Bolívia (!?) transformou a sua Carta de Intenções em realidades práticas (!?), concretas (!?). Que o Equador fez isso, que a Venezuela também. Pode-se tirar uma conclusão disso: o que importa para você é o grau de afinidade ideológica de um governo com as teorias que você aprecia, e erradicar a miséria, diminuir a pobreza, dar condições dignas à população, manter o respeito a liberdades individuais não tem uma importância fundamental.

    Pedro Ayres

    Antes de mais nada, é preciso ficar claro que transformar as Cartas de Intenções em algo concreto e objetivo, significa garantir e exigir o cumprimento das normas e direitos das gentes, como trabalho, alimento, habitação; saúde e educação. O que era apenas um difuso direito individual e social, hoje faz parte do quotidiano desses povos. Além de assegurar o real e pleno exercício da liberdade de expressão, de organização e de opinião, através de mecanismos orgânicos de proteção a esses direitos, inclusive com o apoio dos agentes estatais.
    Recomendo a leitura das Constituições desses países e a coleta de dados sobre a vida de seus povos. Dados que não serão encontradiços nos grandes veículos da mídia. E, por fim, fiz um mero reporte sobre o que vejo por aqui e se lhe interessa saber – nunca fui e nem sou petista. Outra coisa, nesses três países citados, posso lhe assegurar que há mais liberdade individual e política do que nos Estados Unidos, por exemplo. Sugiro o estudo do Patriot Act ( http://pt.wikipedia.org/wiki/USA_PATRIOT_Act) e seus derivados.

    Emilio_Matos

    Ué, não mencionei que você era petista nem não petista. Concordo com você que os Estados Unidos não são nenhuma maravilha em termos de liberdade individual e política. Incomoda-me esse maniqueísmo de pensar que manifestar alguma discordância em relação a um discurso de ideologia socialista seja uma adesão tácita aos Estados Unidos, nem mencionei Estados Unidos no meu comentário. Apenas discordei que Bolívia, Venezuela e Equador tivessem transformado sua Carta de Intenções em realidades concretas, a menos que a Carta de Intenções deles não mencionasse erradicação da miséria e diminuição da pobreza, e, nesse caso, estariam sendo louvados por você apenas por serem alinhados com uma ideologia que te apetece.

Franco Atirador

.
O PLINIO É O NOVO ENÉAS
.

    assalariado.

    Franco,faz discurso igual daqueles na cartamaior.Voce sabe elaborar as idéias,este tiro foi fraco.Voce pode mais!!

vinicius

Talvez os mais jovens não conheçam o Plínio de Arruda. Isso é normal.
Também podem tecer comentários inadequados. Tudo bem.
No debate da Band, a minha grande surpresa foi a presença do Plínio, independente das razões do convite da emissora ao PSOL.
Plínio irá contribuir com qualidade dos debates. Não deixará o nível cair. Se Dilma e Marina perceberem irão isolar o Serra.
Alô jovens, embora o Plínio seja da "velha" guarda, suas propostas ainda são contemporâneas.

    Carlos

    A meu ver, convite ao Plínio foi uma deferência à igreja, mais do que ao próprio.
    Pelo jeito que Plínio fala, parece que as coisas são e serão fáceis, que bastará vontade.

Maria 1

Não sei se este texto é novo. Mas, um outro, tb confessando o medo, foi veementemente desmentido pela Marília Gabriela como sendo de sua autoria. Tratava-se de uma adaptação de um artigo escrito há meses pela Danusa Leão em sua coluna na Folha. Esse aí pode ser mais uma adaptação, de autoria desconhecida, feito para tentar causar estrago. A Marília Gabriela parece ser suficientemente esperta para se expor de forma tão negativa.

alex

com todo o respeito ao Sr. Plínio de Arruda, à sua trajetória e até mesmo ao seu partido, mas no dia seguinte me chamou a atenção a cobertura jornalística destacando Plínio, visivelmente uma ação para tentar levar a eleição pro segundo turno (podem levar, vão perder duas vezes)

duarte

Seu Plínio, do alto de seus 80 anos caindo nesta conversa…..

Scan

Sinal dos tempos: os trolls estão sumindo como o candidato deles.

Resta apenas o supertramp, que está minguando também. Até final de agosto ele desaparece e migra pro blog do Reinaldinho Cabeção.

Alvíssaras!

    francisco.latorre

    acabou a grana.

    perderam a boquinha.

    ..

    Carlos

    Sr. tramp tá pensando: então o caso do CNPE ilustra o tal "choque de gestão"?

Scan

Responda com isto e ponto final.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI44…

turmadazica

Se chamarem o Plínio para uma entrevista no JN vai ser diferente do debate… Dêem um pouco de crédito a ele; tem gente o tratando como se fosse o Reinaldo Azevedo cazzo…

Antonio Cavalcanti

Os tucanos são "racionais": racionamento de energia, racionamento de salários, racionamento de empregos…

Claudia

pessoal, mesmo se for para o segundo turno, quem votou no Plínio não vota no Serra né? Portanto, seus votos vão para a Dilma e fim de papo.
E viva o segundo turno, ess ahistória de eleições avassaladoras em que os candidatos vencem por enooorme popularidade não me parecem muito democráticas, e sim, massa de manobra bem manipulada.

    marcelo

    "Essa estória de eleições avassaladoras em que o candidatos vencem por enorme popularidade não me parecem muito democráticas, e sim, massa de manobra bem manipulada." Explique isso direito. Eu não entendi o que tem haver vitória no primeiro turno com falta de democracia.

assalariado.

Fico em duvidas se o petismo esta mais para stalinismo e ou social democracia,quem sera o pior inimigo das idéias socialistas/marxistas. No 1º caso,como é históricamente sabido Josef Stalin perseguiu,assassinou e humilhou a quem eles diziam que defendiam (assalariados),e em vez de semear as idéias socialistas entre povo,preferiu acabar com os soviets e ao mesmo tempo sonegou e distorceu,a teoria marxista de sociedade do ponto de vista dos explorados, elaborado por Marx,Lenin,… por isso acabou vendendo gato por lebre ao seu povo,ou seja, a (MAIS VALIA),continuou existindo e ia direto para os bolsos dos burocratas do poder.No 2º caso é o capitalismo classico,que trata a relação capital x trabalho de uma forma mais "social",como que se fosse conseguir construir um capital humanista,porem,sem jamais deixar de explorar os assalariados.Sugiro que os dilmistas e demais debatedores que forem socialistas(de fato),comecem a discutir e comparar os projetos de governo com o pessoal do Psol,para assim,dar fim aos ataques pessoais entre as "esquerdas",pois,acredito numa sociedade socialista pluripartidaria.Sem essa de sectarismos!!!

    Elias Avelar

    Pois você poderia pedir para o pessoal do PSol o mesmo camarada!!!

    assalariado.

    Elias,estou querendo travar uma discussão politica(idéias),mesmo de forma critica,dentro dos parâmetros de uma proposta de esquerda,e não ficar acusando,rebaixando pessoas(Dilma e Plinio).Por isso repasso pra voce e a todos os companheiros socialistas(de fato),o endereço do programa do Psol.

    Esta aqui; http://plinio50.com.br/programa-de-governo-psol-p

    Peço a voce ou outra pessoa,mandar o endereço(link),do programa de governo(atualizado), da aliança petista,assim ficara mais facil discutir, as propostas em bases reais e não em achismos.

    Saudações socialistas.

    francisco.latorre

    stalinismo.. social democracia..

    vou pelo velho marx.. a melhora nas condições de vida levará à revolução.

    ..

Cristiana Castro

Gente, não tem Plínio no segundo turno e nem no primeiro. Plínio foi divertido, animou o debate pq não tinha nada a perder e nem a ganhar. Nada contra ele ou suas propostas, mas ele não cabe no cenário das eleições atuais. Vai disputar uns votos com a Marina e mais nada.

    Ale

    Torço para que você esteja certa, pois a exposição num debate da Globo, apesar do horário, pode atingir 50 milhões de pessoas, e com isso despejarem alguns votos nele, o suficiente para haver um segundo turno, Se ele tirar votos apenas da Marina, tudo bem. Mas se se apropriar dos votos dos indecisos vai mal para a Dilma e ótimo para o Serra que irá para o segundo turno respirando por aparelhos, mas vai.

ARTUR 75

O que me deixa completamente pasmo é como, pessôas que se dizem corretas e imunes a qualquer lavagem cererebral se deixarem usar como o Plinio Arruda e a Marina Silva. São os chamados inocentes uteis descartaveis após servirem, CONSCIENTEMENTE, como instrumentos dessa elite nojenta que apoia o José Serra. E ainda há quem vote em pessôas que tais que, a troco de que – não sabemos – são usadas como papel higienico descartados após usados. Que tristeza!

    nina

    O que é lamentável é que o Plinio merece todo respeito, tem um passado dígno,não mente sobre
    o tempo de exílio, não inventa diploma. Ele é um quatrocentão que defende suas idéias com fúria
    pq se deu conta que o tempo passa para todos nós e ele não verá a mudança estrutural do nosso
    país….socialismo Plinio, não veremos com certeza, mas uma melhor distribuição de renda já tem acontecido
    e poderá melhorar, assim creio eu. Não sou petista, mas acredito que uma boa parcela do PT ainda
    seja mais pragmática que o PSOL.Com todo respeito que vc merece. meu abraço

Arnaldo

A entrevista de ontem com a futura presidente me deu aflição. Parecia mais um interrogatório. O mais impressionante é que o Home Simpson, na ânsia de tentar usar melhor o tempo para atacá-la, não a deixava responder. Ou melhor, as interrupções eram também intencionais. Aconteciam sempre que ela dava uma boa resposta e falava de seus feitos ou quando desqualificava o adversário. O Bonner levou para o lado pessoal mesmo. Tomou uma surra.Tem muitos interesses obscuros envolvidos… É a modernidade, o desenvolvimento e a evolução da sociedade, representada por Dilma, contra a retórica conservadora, autoritária, ultrapassada e que tenta a todo custo manter o “status quo”.

Marinho

Ao ver o Vídeo do Cabral e do Lula vi que é bem menos do que o pig noticia! O Lula falou "porra" com relação a uma situação e Cabral sim foi grosseiro ao chamar o menino de "otário"! Fico imaginando se políticos como FHC e Serra dialogariam com um menino pobre de uma comunidade carente! Esse tipo de contato somente aconteceria para as câmeras de tv e seria logo desfeito assim que as mesmas fossem desligadas!

Gerson Carneiro

Bom Dilma, pessoal. Estou de volta. Ontem foi meu dia de fúria aqui no Viomundo. Hoje estou calmo, é outro dia.

"Defensor de antigas e já derrotadas teses socialistas radicais, aos 80 anos, Plínio de Arruda Sampaio…"

…tira onda de mocinho do bem, de salvador. É o Sasá Mutema moderninho.

Agora o Doug é o novo namoradinho da Globo.

    Gerson Carneiro

    Em tempo: o Viomundo está isento de culpa da minha fúria. Os culpados são: primeiro o Chico que falou bobagem, em seguida a moça da saia justa que menos de 24 hora depois atiçou a selvageria. Adoro o viomundo. E fico alucinado.

Carlos

Supertramp: "Sinto que a esquerda esta assustada com o fantasma de FHC."

Brasil inteiro – da esquerda à direita civilizada – se arrepia só de pensar na (remotíssima) possibilidade de retorno dos tucanos ao poder….

Lembra do racionamento de energia em 2001-2002?

Acompanhe a cronologia dos fatos:

06.08.1997: FHC sanciona a Lei 9.478 ("Lei do petróleo"), que criou a ANP e, no Cap. II, art. 2º., determinou a criação do "Conselho Nacional de Política Energética", CNPE, a ser presidido pelo Ministro de Minas e Energia (*).

21.06.2000: FHC baixa o decreto 3.520 regulamentando o funcionamento do CNPE.

Dezembro/2000: às portas do racionamento (que durou cerca de 8 meses), primeira reunião do CNPE.

Os prazos:

Entre a criação (lei 9.478) e a regulamentação (dec. 3.520) do CNPE: 1.050 dias
Entre a criação e a primeira reunião: 1.216 dias
Entre a regulamentação e a primeira reunião do CNPE: entre 150 e 180 dias. (**)

Incompetência/desleixo/negligência ou má fé da "equipe FHC"?
Nem em pesadelo podemos cogitar da volta dos "doutos"….

(*) Ministros de Minas e Energia de FHC:
Raimundo Mendes de Brito: de 1 de janeiro de 1995 a 31.12.1999
Rodolpho Tourinho Neto: de 1 de janeiro de 1999 a 23 de fevereiro de 2001
Hélio Vitor Ramos Filho (interino): de 23 de fevereiro de 2001a 13 de março de 2001 (18 dias)
José Jorge de Vasconcelos Lima: de 13 de março de 2001 a 8 de março de 2002
Pedro Parente (interino): de 8 de março de 2002 a 3 de abril de 2002 (26 dias)
Francisco Luiz Sibut Gomide: de 3 de abril de 2002 a 31 de dezembro de 2002

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_minis

(**) Informação em entrevista do físico José Goldemberg numa edição (não anotada) da revista Exame.

    Carlos

    Ministros do Planejamento de FHC:

    José Serra: de 01/01/95 a 31/05/96
    Antonio Kandir: de 04/06/96 a 30/03/98
    Paulo de Tarso Almeida Paiva: de 30/03/98 a 30/03/99
    Pedro Parente: de 06/04/99 a 18/07/99
    Martus Tavares: de 19/07/99 a 03/04/02
    Guilherme Dias: de 03/04/02 a 01/01/03

leosfera

Vocês são ridículos: tudo gira em torno de Dilma (Lula), do impacto que pode haver em sua candidatura.

Plínio é um homem sério e representa, mesmo com intenção de voto pífia, a esquerda (ao lado de PCB, PCO, PSTU). Portanto está longe de ser um "instrumento" do PSDB para garantir o segundo turno.

Vocês devem se lembrar de quando Lula disse que "nunca foi de esquerda".

Então, se você quer votar Dilma (e até eu votaria se houvesse ameaça de Serra vencer), saiba que o agronegócio e as multinacionais estão do seu lado; oligarcarcas que o PT outrora demonizava estão do seu lado.

E por favor, não se diga de esquerda.

Wyllison

Vai dar segundo turno, Dilma contra Plínio, O Serra termina com o honroso quarto lugar, que está bom para ele.

Wyllison

É a campanha do medo, porque não tem outra alternativa.

    ROBINSON DORNELES

    medo de saber que o povo mais necessitado vai continuar melhorando sua qualidade de vida e é isso o "povo nobre" não suporta. Marilia Gabriela com certeza nunca precisou de uma vaga pelo Prouni, de uma casa pelo Projeto Minha Casa Minha Vida, de uma luz lá na casa de campo, e por aí vai…Tem que satrem com medo mesmo…Vai dar Dilma no 1º turno. Cacequi/RS está com DILMA e TARSO!

Ed.

Como pode a grande mídia, entendida como PIG, estar tão clara e cristalinamente dissociada do publico a cujo interesse deve servir, quando cerca de 95% dela (mídia) ataca e massacra maciçamente um governo que tem cerca de 95% de aprovação (O,B,R) deste mesmo público?!…
Como pode esta mesma mídia, entendida como PIG, não perceber que está na contramão do público ou, pior, saber e desrespeitá-lo e ignorá-lo de forma tão flagrante?!…
A única explicação lógica que se evidencia é a má fé dos interesses obtusos e dissociados da sociedade a que pertence e cujos interesses deveria representar e defender.

Maurice Moss

Azenha ainda não comentou o vídeo de Cabral e Lula

Boo

Plínio, o ingênuo útil !

    Maria

    Ou… muito do útil ???

Arnaldo

O Bonner levou para o lado pessoal mesmo. Tomou uma surra.Tem muitos interesses obscuros envolvidos… É a modernidade, o desenvolvimento e a evolução da sociedade, representada por Dilma, contra a retórica conservadora, autoritária, ultrapassada e que tenta a todo custo manter o “status quo”.

sergio

tem jeito não,pig, a eleição tá decidida: Dilma e fim de papo.

Jair Orichio JUnior

Quando o PT falava com o tímbre do Plínio, era escurraçado e execrado da mídia global, pois levaria o maior país católico da América Latina para o Comunismo. Agora o cansado Plínio, homem íntegro, fala de ditadura do proletariado e é aplaudido e convidado a se apresentar. Será que o Bonner e a Fátima estão pensando numa Komunazinha, para trabalhar e distribuir o labor e o suaor com os campesinos do MST e Cia.?
Pagar para ver!!!!

Fernando

Nossa, que viagem. Vão tentar transformar o Plínio em agente da Globo? É isso mesmo?

PT, combatendo o socialismo a qualquer custo.

    Thiago

    Pô Fernando, prestenção cara!

    Não é agente da Globo, é marionete mesmo.

Ed.

Salvo uma zebra histórica, Plinio não tem chances nem de segundo turno. Portanto, seu desempenho terá resultados exógenos (!). Diretamente, como Marina, pode apenas roubar pontos que podem fazer falta para um primeiro turno.
Resta saber se ajudará ou prejudicará Dilma com os indecisos.
Dependerá do uso do PIG e demotucanos e da leitura que parte do eleitorado irá fazer desta combinação.
1) Assusta os indecisos pelo esquerdismo exagerado que caem para a direita de Serra
2) Pelo esquerdismo exagerado, convence os indecisos de que Dilma é a esquerda reponsável, e votam nela.

flavio cunha

Bem diz que o ser humano ao atingir certa idade volta a ser criança. Nesse caso específicamente, o Plínio voltou à adolescência com um discurso de grêmio estudantil ridículo, que se presta apenas a ser eternamente oposição. O pior é que esses "ultra-esquerdas" apenas servem de apoio aos mais reacionários representantes da direita.

Jairo_Beraldo

Mas não dá para negar que o Sr. Plínio, era o tempero que faltava nesta eleição, que finda em 03/10/2010…formou-se a trinca dos tres patetas…o Zé, Marina Traíra e Plínio Picante.

rafael

É impressionante o esforço que o exército de blogueiros neopetistas custeados pelo governo (ou pelo bispo) estão fazendo para desqualificar qualquer um que "ameace" os interesses da candidatura oficial.
A estratégia é reduzir o debate político a uma falsa dicotomia entre petistas e tucanos, diga-se de passagem, cada vez mais parecidos.
Particularmente, não tenho nenhuma ilusão em relação ao PSOL, muito pelo contrário.
No entanto, os marqueteiros de plantão e a tal da mídia alternativa (será mesmo?) deveriam, no mínimo, ter respeito pela figura humana e pela história do Plínio.
Desqualificar a Marina e o Plínio e dizer que ambos fazem o jogo da direita é um insulto à nossa inteligência.
Aliás, pelo conteúdo dos comentários, vcs poderão perceber que essa estratégia não vai colar. Avisem, pois, o João Santana para revisar a estratégia, até mesmo porque nem todos vão embarcar nessa onda ufanista do lulismo de resultados.

beattrice

Aparentemente, o foco do PiG está se deslocando para a Grande Batalha das Terras Bandeirantes, onde o tucano vai pular no galho para se segurar na Bastilha do Morumbi.
Por isso é chegada a hora da blogosfera dita progressista avançar no apoio a Mercadante e ao SEGUNDO TURNO em SP.
Esse apoio decide a eleição de DILMA no primeiro turno com clareza E COMO BÔNUS
arranca o último poleiro das aves bicudas que como todos sabem, não sobrevivem longe das benesses do estado.

    Maria Lucia

    Corretíssimo Beattrice! Esse é o objetivo político mais importante no momento: devolver São Paulo ao Brasil e aos paulistas, sequestrado que foi esse Estado operoso e digno pela malta neoliberal tucana, desde Montoro pelo menos! Note-se que embora Quércia e Fleury já tenham sido governadores entre Montoro e Covas, é bom que fique claro que são todos farinha do mesmo saco. Um fato agora demonstrado pela lógica aliança que fizeram este ano.
    Vamo que vamo apoiar a vitória de Mercadante de todo os recantos do Brasil! Mercadante é São Paulo de volta ao Brasil Brasileiro!

O Brasileiro

É para isso que o PSOL existe, servir de trampolim da direita, não se enganem, PSOL, PSTU, PSDB, DEM, PPS… são todos farinhas do mesmo saco.

    O Brasileiro

    Azenha… se você prestar atenção no e-mail, este "O Brasileiro" é outro usando meu nick!
    Plágio!

    Conceição Lemes

    Brasileiro, passarei um pente fino. abs

Arnaldo

Ficou claro que essas entrevistas fazem parte de mais uma manobra de desespero para o golpe que querem dar. Já que sabemos que se trata de mais uma propaganda desse canal para o seu "afeto", vamos fazer uma campanha: DIGA NÃO À PROPAGANDA "GRATUITA" QUE A REDE BOBO FARÁ NA QUARTA PARA O ZÉ LIMÃO. MUDE DE CANAL. Não podemos aceitar todo esse abuso de poder. Deve haver equilíbrio de forças. Não é justo o que estão fazendo. A democracia está sendo posta em jogo.

Sagarana

Plínio é a única possibilidade que temos de nos transformarmos em uma Venezuela. Se bem que tem o Zé Maria e o Rui Pimenta. Tá dominado, tá tudo dominado.

Supertramp68

Sinto que a esquerda esta assustada com o fantasma de FHC. Dizem a todo tempo que a Dilma já ganhou no primeiro turno para dar continuidade a nossa ditadura sindical popular bolivariana mas, estão com os nervos a flor da pele num patrulhamento ostensivo por toda rede social, desqualificando a todos os que intentem contra a causa. Pode ser um comentarista qualquer tachado de troll, entre outros, ou de pessoas conhecidas da midia como a Maite Proença ou o Chico Anysio que foram execrados tendo, inclusive, muitos comentarios sendo deletados (censurados) pelo censor do blog para manter o nivel em um patamar aceitavel. Será que essa marra toda é só fachada? Estão se borrando de medo de 94 e 98 se repetir e o Serra dar uma sapatada no Animal politico amestrado (segundo lula) ainda no primeiro turno.
Se não for isso, o que seria então o motivo de tanto nervosismo?

    francisco.latorre

    uns e outros se desqualificam por si.

    tipo o supertropa68.. ex-souzette64.

    ..

    Leider_Lincoln

    Faz sentido: e o Henderson é o ex-Ubaldo. O Graeff troca apenas as máscaras dos seus lacaios…

    Jorge Leite Pinto

    Nervosismo??? Onde???
    Só se é o seu, por ter esquecido de tomar aquele remedinho…
    Acorda!!!

    beattrice

    Quem esquece de tomar remédio logo cedo e sai por aí palpitando perde o controle, perde o controle…

    @edueira

    Putz….esse aí não cansa de apanhar mesmo….

    Edson Augusto

    Qualquer Brasileiro realmente patriota tem todos os motivos de recear o retorno de FHC ou Serra. Quem ama o seu país não gosta de quem se esforçou para, de todas as formas, entregar suas riquezas.

    Ed.

    Noooossaaa, SubTrapo00!
    Assustados com o fantasma de FHC?!
    Negativo!
    Esta figura é simplesmente a – p – a – v – o – r – a – n – t – e !!!
    Lembra daquelas longa noite de 8 meses de apagão? … me deixaram a-t-e-r-r-o-r-i-z-a-d-o !!!
    Borro de medo só de pensar.
    Aí aparece uma "marionete" … e me deixa tranquilo, tranquilo…

    PS: Depois que conhecemos os governos FHC e de Lula, convide-os para uma eleição em 2014 (ou 2018).
    Ah! Pode trazer o PG todo junto também, viu? … Hehe…

italo

Plínio vai tirar votos de Marina.

    Luiz Carlos Azenha

    Concordo, acho que ele tira votos dela. abs

    beattrice

    Plinio vai acelerar a eleição da DILMA no primeiro turno, vai roubar também votos "piadistas" do Serra.

Jorge

atacar o PT, no Brasil, é formula certa para virar celebridade na mídia. Plínio, que papelão! Denuncie o obscurantismo que predomina em São Paulo.

    francisco.latorre

    papelão.

    ..

José Augusto Filho

Azenha, aquele Sr que deu a bengalada no Zé Dirceu na época da descoberta do mensalão voltou pro Brasil , foi preso e morreu na prisão. Ninguém fala nada. Por que foi preso? Em que circunstâncias morreu? http://www.blogalvarodias.com/2010/08/morte-do-es
http://www.youtube.com/watch?v=q7ceDK0XObA

    beattrice

    E lá vem o factóide "HUBLET". O senhor dias realmente tem uma imaginação de grande criatividade.

    Leider_Lincoln

    O cara tem coragem do citar o "Blog do Álvaro Dias" para referendar um argumento… Por quê não tenta também o Esgoto, o Coturno Noturno ou o PapaiNoel.Com?

francisco.latorre

marina 2.. a missão.

ou..

o retorno de heloísa helena.

não vai dar certo. fracasso de bilheteria. de novo.

..

trombeta

Azenha, torcer pelo Plínio é a mesma coisa que torcer para o asa de arapiraca, você diz pra mulher que vai ao jogo, enche a cara e se tiver sorte pega umas cachorras chega em casa triste e reclama da sorte de seu time nunca vencer, o mesmo serve para as mulheres.

O texto se engana, não são os radicais do PT que vão votar em Plínio por causa de seu discurso de butequim de faculdade, são os militantes sérios do PSOL que vão votar na Dilma pra não dar chance ao azar.

    Clayton Cunha Filho

    Discordo. Militantes sérios do PSOL vão votar no Plínio. Quem dera alguns da esquerda de verdade também. Chance ao azar é esse debate político pasteurizado. Qualquer coisa, segundo turno é pra isso mesmo: pra votar na sua segunda opção. E o governo Dilma pode ser tanto melhor quanto mais forte for a pressão pela esquerda. Se não, vai ser pior que o Lula 1. Lembrem-se, por exemplo, que em 2006 Lula deu uma guinada leve, mas significativa, à esquerda no segundo turno. E que Lula 2 foi realmente muito melhor que Lula 1. E finalmente temos um candidato de verdade, fazendo um debate de verdade, programático, ideológico, sério, e não a Heloísa com aquele discurzinho udenista moralista, que ganha mais votos mas não politiza, não mobiliza, não planta sementes. Portanto, Plínio neles!

ZePovinho

O velho Plínio,quem diria,servindo como quinta coluna para o exército franquista……………………

    Jota Lopes

    Isto mesmo, quinto coluna oportunista que nada mais quer do vingar-se de Lula com seu discurso incendiário, sem nenhuma razão de ser depois da queda do Muro. Como um antigo carbonário, só quer aparecer. É muito triste ver alguém do naipe de Plinio Arruda terminar assim sua vida política desse modo.

    ZePovinho

    É uma pena,Jota.A esquerda só briga consigo mesmo.É mais quebrada que arroz de quinta categoria.

    francisco.latorre

    plínio marinou.

    vai de palhaço esquerdoso.

    utilíssimo. pra direita.

    aliás.. inútil. não vai colar.

    será chupado e descartado. como a finada heloísa helena.

    ..

    Sergio Castro

    Conheci alguns militantes do PSTU e do PSOL, gente de integridade e coragem, que tenho o privilégio de chamar de amigos, no entanto devo concordar que o Prof. Plínio (assim como Marina) estão se prestando a um papel de linha auxiliar da direita, isto me penaliza muito, pois repito, eles não são canalhas (já o pessoal do DEM e PPS…).

Carlos

Revolução sangrenta pra quê, se Plínio tem a onomatopéia: zás, plash, vruuum, bóing,… e tudo se enquadra, todas as resistências serão rompidas… Se o latifúndio resistir à reforma agrária radical, gás hilariante no Caiado, Kátia Abreu, Lupion,…

Marco Vitis

Ao tentar igualar FHC e Lula, Plínio desinforma o eleitor e faz o papel que interessa à direita. Por isso a mídia neoliberal o convida para entrevistas. Da mesma forma que a Hebe ofereceu o sofá para a Heloísa Helena atacar o Lula. São "revolucionários" que precisam ler "Esquerdismo – doença infantil do Comunismo" escrito em 1920…

    Jairo_Beraldo

    Puro jogo de cena. Mas na minha modesta visão, quanto mais tentarem fazer a comparação de FHC e Lula, mais o povo se distancia do Zé. E isso é ótimo.

    francisco.latorre

    pluf plaf zum.. não vai a lugar nenhum..

    boa viagem.

    ..

ANTONIO ATEU

Alianças
PSDB enfrenta nova crise com aliados do DEM
Publicado em 10.08.2010, às 08h50

Depois do embate em torno da escolha do candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, PSDB e DEM protagonizam nova crise. Não existem mais pontes entre o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), e o candidato tucano. As poucas que um dia chegaram a existir foram todas "dinamitadas". Agora, integrantes do próprio partido tentam atuar como bombeiros. Ontem o presidente do PSDB, Sergio Guerra, se encontrou com Serra e hoje vai a Minas Gerais, onde conversará com o ex-governador Aécio Neves, com quem Maia tem boa relação.

A gota d’água numa relação que sempre foi tumultuada aconteceu na semana passada. Serra cobrou Maia sobre uma declaração que ele havia dado a respeito da candidatura de Fernando Gabeira (PV) no Rio de Janeiro. Diante da falta de empenho, Gabeira disse que, se eleito, se sentia no direito de “dar uma banana” aos aliados. Maia, em seguida, afirmou que a “banana” devia ser para Serra. O tucano ligou para o presidente do DEM e pediu que se retratasse.

Maia não fez retificação e os dois romperam. O presidente do DEM chegou a negar que tivesse feito a declaração. Ele se ressente de nunca ter tido boa entrada com Serra, que sempre o preteriu em favor do prefeito paulistano, Gilberto Kassab, e do ex-presidente da legenda Jorge Bornhausen.

Em defesa dos interesses partidários, Maia deixou expostas as feridas entre sua legenda e os tucanos. Para os moderados do DEM essas desavenças não devem ser estimuladas e os problemas só deveriam ser debatidos internamente, sem vazamentos à imprensa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Ivan Arruda

    Antonio, esses ilustres demotucanos gerenciam suas relações da mesma maeneira de quando estavam no governo. Daí quebrarem País mais de uma vez. A cada crise ou dificuldade, de suas sábias soluções, uma crise maior. Daí a estagnação e o risco País lá nas alturas e atribuídos aos discursos de seus adversários. De suas privatizações que tanto se orgulham, nem mesmo uma banda larga conseguem implementar e com a maior cara de pau cobram do governo atual baixo crescimento, não obstante ser o dobro ou triplo do deles que nos legaram uma infra-estrutrua sucateada e inoperante. Suas alianças estão baseadas em interesses alicerçados em mentiras, factóides e desprezo pelos interesses nacionais esvaziaram seus discursos. A esquerdalha os está ajudando nessa autofagia.

    beattrice

    Vazamento?
    Essa "convivencia" ente o Serra e o DEM tá mais para estouro de tubulação.

O Brasileiro

Também quero o Plínio lá.
Ele tem muita coisa pra falar sobre o governo Serra-FHC!
E depois da "entrevista" de ontem, a Dilma não precisará comparecer ao "debate" de véspera de eleição, quando já estará eleita!
O PiG e seus aliados (PSDB-DEM-PPS) já estão derrotados. A verdadeira "briga" é com o TSE e com o STF! É lá que está o maior perigo para a democracia!

Laércio Nunes

Resta saber se Plínio vai aceitar o papel de Bobo da Corte que a direita está reservando a ele… Infelizmente, este é o jogo que a extrema-esquerda adora fazer. Mas acredito que ele possa tirar mais votos da Marina que da Dilma, o que não beneficiaria em nada a oposição para levar a um segundo turno.

Clovis

Eu gostei do velho Plínio. Ele é uma espécie de reserva moral da esquerda brasileira, armazenada em barril de carvalho. Mas é como um vinho reservado para ocasiões muito especiais. Não serve para ser servido num jantar qualquer, num dia de semana. A esquerda pronta para lançar o Brasil rumo ao século 21 não pode mais ser tão radical. Precisa de muito jogo de cintura. Pragmatismo e vontade de conversar até com a direita são fundamentais neste momento. Mas a boa lenha do velho Plínio dá uma revigorada na fogueira, e isso também é necessário. O PV se irritou porque, sinceramente, está fazendo da Marina o seu cavalo de Tróia, porque a Marina é a chance deles de se tornarem maiores. Mas a Marina não tem nada a ver com o PV, que tá cheio de "ambientalistas" que nunca viram uma seringueira de perto. Lá no fundo da cama, de madrugada, acordada, pensando na vida, a coisa que a Marina mais deve remoer é a maldita hora em que aceitou ser bucha de canhão do PV. O lugar dela é no PT. O velho Plínio tem razão.

    francisco.latorre

    reserva moral?..

    quem precisa de reserva moral?..

    ..

    Ricardo Jardim

    Reserva moral sim! O "pragmatismo" adotado pelo PT significou o atropelamento da lei e o esfacelamento das instituições (não fez nada pra moralizar o Congresso, por exemplo, nem teve peito pra bancar uma reforma política). O caso do STF é exemplo claro. O presidente nomeou alguém sem a mínima bagagem jurídica (Toffoli). Realpolitik, diria Von Bismarck.

    francisco.latorre

    reserva moral é pra boi dormir.

    ..

Carmen Pires

sr. Plinio, de um partido minúsculo e nem assim tem a anuência da centena de correligionários, teria mesmo pretensão de governar o país. Quem o levará a sério, além do humorista Chico Anísio?
Um senhor com esta idade deveria deixar de lado as tolas ironias. Quer entrar para a história pela porta lateral com um discurso a la Eneas? Com o dedão apontado para moi gavião. Aqui não pois o povo não tem culpa de suas escolhas antigas e de seu arrependimento atual com o Brasil político que ajudou a fazer. Com o seu mal humor evidente no rosto, não deve governar nem seu estado interno, como querer governar o país. A globo mostra o tipo de Brasil que ela quer, o do escárnio e da desunião.

    assalariado.

    Carmem,seu comentário é rasteiro,tipico de quem tem medo de ser feliz,… A Regina Duarte ficou com inveja de voce…

    Por acaso voce viu algum defensor das propostas de esquerda(Plinio),atingir a pessoa de Dilma.Da forma,como voce ataca os socialistas,é pela direita,isto é reconhecer o que Stalin(Josef Stalin),fez na antiga União Soviética,assassinou o embrião socialista na sua nascente,em nome do pensamento unico pela esquerda,que lá nunca se aflorou.Pra voce ser mais justa,te pergunto;que achas das 40 horas semanais? que achas de uma auditoria da divida publica? que achas de um ensino publico e universal gratuito,enfim,se quiseres fazer um debate fraterno e pela esquerda,…

    aqui tem mais; http://plinio50.com.br/programa-de-governo-psol-p

    E que venha o 2° turno,Já adianto que,se não for no Plinio,votarei na Dilma… Saudações socialistas…

Klaus

Viomundo também estaria inflando Plínio de Arruda Sampaio, vide o veredito que "venceu" o debate?

    Jairo_Beraldo

    Quanto mais candidatos tivermos para tirar votos do Zé, mais fácil a vitória no primeiro turno da Dilma. Para desgosto do PIG.

Romanelli

concordo ..isso não é de graça não

aliás ..por estas e por outras que me decepcionei MUITO com a turma que se mandou pros PCO, PSOL e PSTU da vida …simplesmente ele toparam o jogo e se permitiram manipular .. foram ao jogo e se esqueceram do campeonato

Vítiza, O Godo

É um tolo útil (à causa da direita), uma pena.

    rafael

    o cidadão se auto-intitula "O Godo" e ainda acha que pode chamar o Plínio de "tolo útil"…tenha paciência!

Leider_Lincoln

Os "radicais" do PT não votam na Dilma, de toda forma. E não considero, de forma alguma, o Plínio um traidor ou um bobo. A tese dele de quem mudou foi o PT, ao ir para o centro e não ele, que manteve suas posições, faz sentido. Ademais, ele não é bobo de forma alguma. Tanto que está usando a Globo para divulgar suas teses "extremistas" na própria vênus platinada.

    Mário José Costa

    Leider
    Pois eu sou testemunha de que ele e os fundadores do Psol são todos uns traíras.
    Afirmaram aqui em Floripa, no Sesc da Prainha e posteriormente na UFSC que caso ele não fosse para o segundo turno para a Presidência do PT nacional, apoiaria quem o fosse. Deu no que deu. Portanto, com esta atitude deixamos de eleger o Raul Pont (Cachorrão) pela falta de apoio dos “companheiros”.

    Leider_Lincoln

    Mas eu não estou defendendo o Plínio. Estou é sim dizendo que do ponto de vista dele e de seu grupo a estratégia dele faz todo o sentido. Ele certamente tirará votos da Dilma, mas mais ainda da Marina. E converterá o PSOL em uma força política a ser considerada. E mais que isso: fará isso às custas da mídia direitista. Neste sentido, quem é o bobo na história?

    Thiago

    Só um tolo que não vê que ele ta sendo usado pela a direita para tirar voto da Dilma, quem pretendia votar na Dilma e depois mudou o voto para o Plínio na verdade estará dando mais uma chance para o Serra no segundo turno.

    Ricardo Jardim

    Agora defender os ideais em rede nacional virou sinônimo de ingenuidade. Bobo é quem pensa que Plínio é bobo e não sabe o que faz. E se ele tirar votos da Dilma, o que é improvável? Resposta: paciência…é que algumas pessoas não querem mais dezesseis anos de neo liberalismo.

    Leider_Lincoln

    Não sou um tolo, Thiago e muito menos que eu o Plínio. Ele faz o jogo sim, mas está colocando a Globo para fazer o jogo dele. Se ele conseguir 5% dos votos, graças a sua estratégia, ele terá tirado uns p.p. da Dilma, certamente, mas terá tirado mais ainda da Marina. E se converterá, e ao seu partido, numa força política similar àquela que o PT era em 1982. O que não é pouco.

    ZePovinho

    Até hoje,Leider,o pessoal do PSOL não explicou porque Helóisa Helena foi apoiada pelos usineiros de Alagoas.Essa esquerda de Restaurante Universitário nos cansa desde os anos oitenta.

    Leider_Lincoln

    Nem me lembre da esquerda de R.U… Dureza!

    Maria Lucia

    Muito bem lembrado, Zé Povinho!
    O pessoal precisa ler a historinha do Plínio todinha, sem pular pedaço!
    Ainda bem que a maioria do povo brasileiro está vacinada contra ultra-esquerdas, que – como dizia o velho Leonel Brizola – é a esquerda que a direita adora. E porque adora, incensa e estimula, joga brilho e glamour em cima. Sem chance,esse tempo já ficou na curva da estrada!

gilberto silva

kkkkk
se não alavancar o Plinio , eles vão tentar o Zé Maria do PSTU.

    beattrice

    E depois do Zé Maria sempre resta o CACARECO, in memoriam.

De Paula

Cadê o meu?

Rudi

PLinio Arruda precisa se por no seu lugar. Seu radicalismo patético não leva nada a a lugar nenhum. Qual será o seu papel nessa eleição? Com todo respeito. ao vovô brincalhão que irá roubar mais votos de Marina Silva do que de Dilma e Serra. Esse joguinho sem sentindo nos mostra que ainda tem gente que acredita que ser presidente da republica é como ser dono de uma oficina mecânica, com poster de mulher pelada na parede. A mulher pelada de Plínio (que é pra chamar a atenção) serão as suas piadinhas em cima de Serra, Dilma ou Marina. Respeito com o eleitor deveria ser o primeiro papel desse senhor com idade já bem avançada. Nos respeite com proposta. Ganhee o nosso voto com proposta. Ao contrário depois do outubro voltará ao esquecimento assim como tantos outros que pasaram por ai.

    Marco Ferreira

    Me diga uma coisa, quem gasta cerca de 36% do orçamento com dívida pública e não faz auditoria dessa dívida é classificado como? Esperto?!! Plínio é coerente com sua história e os 3 tão incomodados por que não podem mostrar o mesmo. O que ele tem dito que é tão radical? O Collor também era sério e deu no que deu…As propostas que ele defende são oriundas dos anseios do movimentos sociais, respeito com o eleitor é falar a verdade, mostrar o que tá acontecendo e não interessa ao "partido financeiro" que as coisas mudem! Saúde essencialmente pública já é uma realidade em vários países ditos capitalistas, educação pública de qualidade é um direito assegurado na constituição, gastar 36% do orçamento com rentistas e destinar 3% pra saúde e outros 3% com educação (por exemplo) é respeitar o eleitor? A corrupção está acontecendo a céu aberto, uma já recebeu 18 milhões o outro 13 milhões , a troco de quê, esse povo tá dando dinheiro pra político? Vamos acordar meu povo!

Ronaldo

Que nada, Plínio vai tirar voto de Marina, que manchará a imagem, como eu avisei a ela,antes dela tomar a decisão.

    Maria 1

    Pois é, Ronaldo. Marina deixar o governo, nenhuma crítica. Deixar o PT e ingressar no PV, ficou estranho. Tão logo lançou-se candidata fez algo que me deixou perplexa. Procurou o Embaixador dos EUA para expressar o seu descontentamento com a forma como o Lula tratava o Obama (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,marina-silva-encontra-embaixador-americano-no-brasil,538335,0.htm). Como explicar isso? Mr. Thomas Shannon é eleitor no Brasil? Foi pedir a benção ou prestar juramento? Depois, fez rasgados elogios ao governador Serra, inclusive citando as parcerias do Estado de São Paulo, como referência para a questão das rodovias. Reduziu a exposição desse "encantamento" com o tucano mais recentemente. Acredito que por essas e outras, o PSOL, que de pronto decidiu apoiá-la, recuou e lançou o Plínio como candidato, contrariando a Heloisa Helena. Refletindo sobre tais fatos, comecei a reavaliar a Marina.

braga

será que esse veterano militante da esquerda não sabe a que papel está servindo?
será que o odio que ele nutre ao pt e ao lula é tamanho que não percebe que inviabilizando a continuidade desse bom governo, ele estará penalizando milh~es de brasileiros que ele diz defender?

    Jairo_Beraldo

    Plínio, pelo que demonstra o Rodrigo Vianna, em seu Escrevinhador, não é homem rancoroso, mas sim folclórico e assumidamente reconciliador.

Fabio Passos

Plinio vai crescer e isto amedronta a "elite" branca e rica.
A defesa é do Socialismo e Plinio não arreda pé.

Por que não o Plinio em um eventual segundo turno?

the globe convidou Plinio só porque, após o debate da Band, seria injustificável deixá-lo de fora.
Mas a mídia-burguesa continua sabotando a via Socialista: Dilma-marina-serra tem 12min ao vivo no JN e Plinio apenas 3min em entrevista gravada.

    Remindo Sauim

    Não conheces a biografia do Plínio, antes de ser socialista é político de carreira. Em 1959, militou no governo de Carvalho Pinto (que se elegeu apoiado pela UDN) em São Paulo, em 1962 eleito senador pelo Partido Democrata Cristão, foi cassado em 1964, exilou-se no Chile onde trabalhou para a FAO, depois foi para os Estados Unidos trabalhar e estudar. Em 1976 voltou ao Brasil. Foi articulador no MDB da candidatura ao Senado de Fernando Henrique com quem sonhava criar o Partido Socialista Democrático Popular (PSDP), eleito o FH senador, desentenderam-se e Plínio saiu do MDB. Em 1980 ajuda a fundar o PT. Concorreu a diversos cargos majoritários sem ser eleito. Em 2005 quando perdeu a eleição para presidente do PT, e se desligou do partido. Plínio vive os sonhos da década de 50 e serve agora aos interesses da direita, misturando Serra e Lula no mesmo saco. Nem ele mesmo acredita nisso.

    Ricardo Jardim

    Eis mais um comentário inútil nesse blog, pois só prova a coerência do pensamento do Plínio.

    francisco.latorre

    porque não plínio no segundo turno?..

    por que vaca não voa.

    e juntar dilma-marina-serra.. na mesma frase.. não é honesto.

    quer sonhar?.. tá cheio de imaginação?.. escreva um livro.. pinte um quadro.. renove sua vida pessoal.. mas não zoa.

    ..

    beattrice

    Excelente resumo da ópera.

    francisco.latorre

    mais..

    a mídia burguesa tá é inflando o plínio.. quer dizer.. tentando.

    sou mais o pco. mais honesto politicamente.

    ..

    francisco.latorre

    a "elite" branca e rica tem medo mesmo é da dilma.

    ..

voxetopinio

É o show do horror da TV Brasileira, da Política Brasileira, do desespero do PSDB. Deixa eles. Outubro tá chegando a passos largos.

Asilton Gaspar

A estratégia está montada. Eles tem medo que se Dilma chegar no primeiro turno muito bem cotada a decisão em S. Paulo na certa vai pro segundo turno e se for pro segundo turno dependendo dao tamanho da vitória da Dilma no primeiro turno eles perderão o Governo de S. Paulo. Então a situação é a seguinte: Vamos eleger a Dilma no primeiro turno com uma votação estrondosa ( O Serra até o dia 03 já estará entregue a traças pelos Tucano Demos) Vide a sua rejeição. Daqui para frente ele só descerá a ladeira e a Dilma só sobe. Eles TucanosDemos tentarão de tudo pra levar o Governo de S. Paulo, mas vai depender da vitória da Dilma!

    Jairo_Beraldo

    Acho que é delírio pensar em vitoria do PT em São Paulo. Não pelos candidatos, mas pelo povo paulista.

    beattrice

    Não, não é.
    Se conseguirmos um SEGUNDO TURNO, e o Skaf pode levar parte do eleitorado do Alckmin OPUS DEI, o debate será favorável ao MERCA.

    Rodrigo

    É dose! A gente aqui em São Paulo precisando de ajuda para quebrar a corrente do mal Demotucano, e os caras falando este tipo de coisa…. Muito contraproducente! Eu acho um problema a televisão paulista, o rádio paulista, o jornal paulista, e todas as muitas mafias envolvidas. Penalizar o povo paulista (e é gente pra caramba viu), seja de nascença, herança, adoção ou conveniencia, é dose! É como culpar o africano pela escravidão.
    E se é delirio pensar nisso, Imagina o gozo que vai ser efetivamente ganhar! Vai ser dificil, principalmente se é este o tipo de apoio que receberemos dos "correligionarios" brasil afora…Mas por enquanto impossivel mesmo é voltar no tempo! Agora é Dilma! Agora é Aloisio "inacio" Mercadante!

    francisco.latorre

    mercadante ou o breu. o horror.

    ..

De Paula

O Plinio não é bem isso que a mídia direitona está tentando impingir em sua estratégia de troca de guarda, no afã de levar as eleições presidenciais para o 2o. turno (Sai Marina, entra Plinio): Integrante da classe média das Perdizes, teve como pai o brilhante jurista Dr. João Batista de Arruda Sampaio. Sua formação política e religiosa foi construida e desenvolvida com os frades dominicanos. Não é pois, um Zé Mané qualquer e mais, trata-se de um brilhante estrategista político,integrante do grupo responsavel pelas mudanças radicais para a esquerda na linha ideológico-partidária no PDC paulista, nas décadas de 50 e 60, do qual faziam parte, Chopin Tavares de Lima, Francisco Witaker, os irmãos Bresser Pereira, Jorge Cunha Lima, entre outros. Ao que parece, seu projeto é de alavancagem do Psol da mesma forma que fez com o PDC. Apostar nele, como estratégia de esvaziamento da Dilma é pois burrice pura; quem tem mais a perder com seu crescimento é o próprio Serra, junto a uma fatia de seu eleitorado não muito convicto; o que subtrai da esquerda, subtrai da Marina e aí é trocar seis por meia dúzia.

    leosfera

    marina é esquerda?

vinicius

Não acredito nesta teoria, pois plinio é a heloisa helena da vez e qual foi o peso dela na ultima eleição?

    Jairo_Beraldo

    A mesma de Marina Traíra…nula!

    Sergio Castro

    Jairo, o peso de Heloisa Helena foi nulo em 2006 porque Lula sabiamente se eximiu de comparecer aos debates do 1 turno onde o circo já estava armado para seu linchamento, com Heloisa comandando a turba, felizmente o joguinho foi abortado, Lula teria sido reeleito, mas de uma maneira mais dificil e dolorosa. Felizmente nem Plínio nem Marina compartilham da veia irada de Heloisa Helena (a quem respeito).

Deixe seu comentário

Leia também