Paraguai: Globo não precisa de infâmia para ter audiência

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José Luiz Rossi

Pronto! A autocrítica das "organizações" toda poderosa baixou ao ponto de causar um protesto formal diplomático gratuito.É nisso que dá ficar incentivando estas tiradas irônicas contra nossos vizinhos sul-americanos,como se a maioria do povo brasileiro fosse branco, de olhos azuis,ricos e descendentes de europeus como seus principais atores,apresentadores,jornalistas e comentaristas.Este fato talvez sirva de alerta para que a Globo e seus profissionais parem de fomentar rivalidades frívolas e artificiais e de apoiar posições políticas carregadas de xenofobia.

Ana Lucia

A FIFA dveria manifestar-se. Se o esporte é para congraçamento dos povos, para unir, como é que o Sistema Globo, comete este abuso de liberdade de expressão, desrespeitando o país vizinho durante transmissão de programa esportivo. O detentor da concessão da Rede Globo é brasileiro? O Roberto Marinho que era concessiona´rio morreu e quem é hoje o novo concessionário? Houve processo de renovação da concessão?A concessão é pública ou é propriedade do concdente?Quem controla as concessões públicas?

catarino

Eu fiquei muito triste com a eliminação do Uruguai.

Com a da Argentina e do Brasil eu não dei a mínima, duas seleções com salto alto, controladas por duas confederações podres, CBF e AFA.

Fora que na Argentina ainda tinha o Maradona com o seu esquema 5-0-5.

Mas a do Uruguai foi a coisa mais injusta do mundo. E eu realmente fiquei triste.

DUDU

A globo e o serra envergonham o Brasil. Este criticando o Mercosul que, unido seria uma força a favor da sul-américa.
Aquela, numa infeliz pseudo brincadeira com o Paraguai.
Ambos imbecís.

Carlos

Azenha

O apelo do Eduardo Guimarães merece destaque, virar pot. Assim ficará mais fácil divulgar o apelo.

Carlos

Aloysio Biondi escreveu… em 2000:
http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article2

Mentira e cara-durismo (ou: a imprensa no reinado FHC)

TRUQUE 1: MANCHETE ÀS AVESSAS
TRUQUE 2: MANCHETES ENCOMENDADAS
TRUQUE 3: CIFRAS ENGANOSAS
TRUQUE 4: LIDE ÀS AVESSAS
TRUQUE 5: PROMETENDO O FUTURO
TRUQUE 6: O SUJEITO ERRADO
TRUQUE 7: O BOI PELO BIFE
TRUQUE 8: O BIFE PELO BOI
TRUQUE 9: OMISSÃO ESCANDALOSA

Urbano

Fez e faz esses ataques gratuitos, independentemente da audiência, que vem caindo bem célere pelas tabelas.

beattrice

Seria mais que oportuno que a bancada progressista brasileira no Parlamento do MERCOSUL representasse contra a GLOBOPE e exigisse uma retratação DE FATO, inclusive indenizatória por danos morais, pois tem gente que só aprende pagando. Os cofres devem estar cheios já que com o Estadinho e a FALHA é uma das maiores devedoras da Previdência Social.

priscila presotto

AIndependente do que o Paraguay faz com os brasileiros,sou contra qq iniciativa preconceituosa e separatista.
Qto a Globo este grupo mafiosoa,nada a declarar.
O que não se pode tolerar são atitudes da Globo e do Sr Serra denegrindo países vizinhos.
É isso!

Luciana

Parabéns à Embaixada do Paraguai, espero que a manifestação seja enviada ao presidente da República, Ministro das Comunicações, Ministro da Educação e ao Ministro da Justiça.O monopólio Global excedendo o limite da liberdade de expressão desrespeitando o Paraguai e seu povo.

Milton Hayek

Olha a África aí,Azenha:

Brasil vende corvetas “Barroso” à Guiné Equatorial
http://pbrasil.wordpress.com/2010/07/07/brasil-ve

Tradução: Comandante Melk

Ao receber o presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva no aeroporto de Malabo, Teodoro Obiang líder controverso da Guiné Equatorial informou ao seu convidado que alem de assinar ambiciosos acordos comerciais entre os dois países, confirmou sua vontade de aderir a Comunidade dos Países de Língua Portuguêsa.

A questionada aspiração, iniciada há dois anos e apoiada pelo Brasil, baseia-se que, além do espanhol, seguido pelo francês, o Português ainda é falado em uma de suas ilhas, Annobon, descoberta por Portugal, que foi a primeira potência colonial a entrar na Guiné Equatorial, antes de 1500, portanto, após um periodo de domínio holandês, retornou a este território, de onde comandava o comércio de escravos.

    Carlos

    Seremos nove na CPLP, então,.
    Quando e onde a próxima (décima?) reunião da CPLP?

    ANO2000, BRASIL 500 ANOS

    3a. reunião da CPLP em… Maputo, Moçambique!

    Por que lá e não aqui?

Nadia Torres

Azenha, e esse papo de separação do Sul do resto do país? Até quando vamos ter de conviver com ameaçasde Guerra Civil? Isto não é crime? Acham que estou exagerando? Leiam vocês mesmos, não vou colar aquele lixo de texto aqui, mas quem se interessar é só ir no link abaixo:
http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/

    beattrice

    Nadia,
    a tendência separatista ao SUL do país infelizmente tem raízes históricas ainda mal resolvidas, devido ao acirramento da direita troglodita que por ali circula. Mas em SP a celebração do 9 de julho, retomada desde o des-governo COVAS e AL-CKMIN tampouco faz sentido convenhamos.

    Carlos

    Não há tendência, beattrice, apenas desejo de grupos minoritários.

    beattrice

    Lamento, mas discordo de você, considero tendência porque persiste ao longo de vários períodos históricos.

Vinicius Garcia

O mais irônico é que antes de cada partida capitães dos times que se enfrentam discursam contra atos raciais, a corporação da rede Globo simplesmente ignora esse atos com a reportagem que divulgou, num caso claro de surdez ou de desprezo a idéia que a copa do mundo busca propagar, não é de graça que surgiu o Cala a Boca Galvão.

José Ruiz

O vídeo alimenta o ódio, o separatismo, e faz os paraguaios sentirem a arrogância do povo brasileiro. Só que o vídeo não foi feito pelo povo do Brasil. Foi feito por uma emissora de TV que não representa a nação. O prato de feijão que eles mostram com desprezo no vídeo é o mesmo comido aqui por estas bandas… É a mesma sensação que temos em relação aos argentinos, erroneamente confundidos como arrogantes e anti-brasileiros. A postura preconceituosa e racista que vem da Argentina é um fruto da mídia naquele país, igualmente elitizada, como no Brasil. Não significa jamais que o povo argentino odeia ou despreza o povo brasileiro. Somos todos sul-americanos… Quer saber, somos todos latino americanos (vai até o México)… ah, vamos deixar de onda… somos todos cidadãos do mundo… todos iguais… a quem interessa essa separação?

    beattrice

    A separação interessa a quem quer dividir par reinar, ou melhor para explorar, ou seja, ao grande "irmão" do Norte.

monge scéptico

Parabéns ao povo do Paraguai pela reação indignada. Não ha outro modo de lidar
com essa redeglobobo

Gerson Carneiro

Pessoas,

O MSN – Movimento dos Sem Mídia, do combativo Eduardo guimarães, passa por um momento delicado e está precisando de filiados.

Aos que tem interesse pela nobilíssima causa podem acessar o endereço http://www.blogcidadania.com.br, ler a matéria "A encruzilhada do MSM", e quem desejar se filiar podem utilizar o recurso "“Fale com o Blog” do referido blog e receberá por e-mail instruções de como fazê-lo.

    Carlos

    Gerson

    Pra facilitar a divulgação, sugiro um texto nos moldes do que pleiteia a manutenção do programa "Brasil Nação" na grade da RTVE-PR.
    Ou então que o próprio Azenha publique matéria sobre os fatos.

    Gerson Carneiro

    bem…. é aquilo, né:

    "…quem sabe faz a hora não espera acontecer,
    vem, vamos embora, esperar não é saber"

Elvys

Olha que a globo é um desastre planetário, isso tá na cara. Agora, a modelo-torcedora paraguaia é gatíssima!!!!!!! Queria ser aquele celular!!!!!!!!!!!

Lavrentiy P. Beria

ASSUSTADOR. Saiu no JORNAL DO BRASIL: A Reuters conseguiu vídeo da Força Aérea Americana que comprova ASSASSINATO de civis, dentre os quais DOIS JORNALISTAS da Reuters, no Iraque, em 2007, por um helicóptero APACHE americano. São chocantes as cenas… e mais ainda os diálogos entre os assassinos americanos… Meu Deus, esses homens merecem o mesmo lugar na história reservado aos NAZIS.
Vejam: http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/07/06/e0

SérgioFerraz

Parabéns pela resposta Embaixada do Paraguai e, nossas desculpas.
E que fique bem claro que a Globo não fala por nós, apenas pelos habitantes da PIGolândia.

Maria S. Magnoni

Azenha e demais,

Precisamos ajudar o Eduardo Guimarães, não podemos deixar o Movimento dos Sem Mídia morrer!

Abraços.

A encruzilhada do MSM

Posted by eduguim on 7/05/10 • Categorized as Aviso

Em 2007, com leitores do meu antigo blog, o Cidadania.com, fundei o Movimento dos Sem Mídia. Na visão que tive, a organização se justificaria pelas amplas possibilidades de reação à direita brasileira que apresentava. Juro que enxerguei tudo o que a ONG faria e que efetivamente fez. E tentei cumprir a missão da melhor forma possível.

De lá para cá, o MSM fez o primeiro ato público não-partidário, não sindicalizado, não-corporativo envolvendo centenas de pessoas para protestarem diante de um grande meio de comunicação contra distorções de notícias e fatos.

Aquele foi o primeiro de vários outros atos, que culminaram com o da Ditabranda, que levou cerca de cinco centenas de cidadãos, espontaneamente, para protestarem contra a teoria da Folha de que a ditadura militar brasileira teria sido branda, o que fez aquele jornal recuar da teoria em suas próprias páginas, tendo sido obrigado a citar o MSM e o ato que promoveu.

Mais recentemente, o MSM, depois de várias outras ações, representou ao Ministério Público Eleitoral contra os quatro maiores institutos de pesquisa do país pedindo auditoria de suas sondagens sobre a sucessão presidencial e obteve a anuência da instituição à sua tese, o que, com posterior apoio expresso no antigo blog Cidadania.com de mais de dois mil internautas de todas as partes do país e até de outros países, gerou inquérito que segue correndo na Polícia Federal.

O Movimento dos Sem Mídia é uma conquista da sociedade civil. Um marco, um instrumento que precisa sobreviver e, na pior das hipóteses, crescer e se institucionalizar.

Falta-nos, porém, os meios. Dependemos apenas deste blogueiro e de mais alguns pouquíssimos filiados à organização, os quais, abnegadamente, arcam sozinhos com a atividade da ONG. Agora mesmo, precisamos ir a Brasília ou conseguir um advogado por lá para agir contra falsificadores de pesquisas.

Mas precisamos nos organizar, precisamos de apoio, precisamos de filiados. Precisamos, portanto, fazer uma Assembléia física e virtual.

Seria uma Assembléia em que compareceriam os membros filiados e outros que quiserem se filiar, e que seria transmitida por streaming (web TV) para outras partes do país. Já fizemos coisa parecida em 2007, quando fundamos o MSM, mas não havia tecnologia para transmitir o evento pela internet como há hoje, de forma que outros de outras partes do país pudessem participar, votar, ajudar-nos a deliberar e a planejar.

Enfim, o MSM precisa optar entre morrer de inanição ou se fortalecer e se institucionalizar, para continuar lutando. Para a segunda hipótese, temos que nos reunir, os que tiverem interesse em integrar esse esforço da sociedade civil. Mas, sozinho, não tenho mais como avançar.

Neste momento, precisamos de um advogado em Brasília, pelo menos. O MSM não tem condições de enviar para lá o seu diretor jurídico. E estamos deixando de agir contra falsificadores de pesquisas por falta do mínimo de condições. Desta maneira, esperamos que surja esse advogado com uma certa urgência, ou morreremos na praia.

É preciso fortalecer o MSM e fazê-lo crescer, pois ele se tornou menor do que as suas possibilidades. É chegada a hora, portanto, de apresentar à sociedade esta questão. Precisamos de que pessoas se unam a nós não apenas no apoio retórico.

Se não fortalecermos o MSM, ele morre. Não tenho mais como continuar sozinho. Estou exaurido entre o meu trabalho remunerado e profissional, este blog e a ONG, sem falar dos dramas pessoais que todos conhecem. No último domingo, passei mal. Fui baixar no hospital com cólicas renais, aos berros. O médico disse que estou estressado…

Só lhes conto isso porque estou no meu limite. Não dá mais para fazer tanta coisa ao mesmo tempo, e praticamente sozinho.

Desta forma, só me comprometo a atuar sozinho em mais este caso das pesquisas. Se não aparecer ajuda, darei um jeito de continuar só mais esta ação, porque não vou deixar o PIG vencer, mas, depois, pararei com as atividades da ONG. Ainda farei o blog, mas não terei como continuar com o ativismo político.

Estou cansado, minha vida está complicada, tenho problemas pessoais graves. Não é justo com a minha família e com a minha própria saúde, da qual a família depende. Espero que me compreendam. E espero não ver o MSM morrer.
Tagged as: movimento dos sem midia

Eudes H. Travassos

Que feio rede globo, que vergonha, poderiam dormir o resto da vida sem poxões desnecessários de orelhas como estes.

Milton Hayek

Só agora eu vi,Azenha!!!Você incorporou o PEDAGIÔMETRO!!!!!Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    beattrice

    O PEDAGIOMETRO é uma necessidade para lembrar o des-governo Serra aos brasileiros e o des-governo Al-ckmin aos paulistas.

Mateus de Campos

Graças a Deus e a internet, cancelei há mais de um ano assinatura da Sky, devido esta turma da globo, Globonews, sportv. Esta turma é bem apelidada por PIG- a GLOBO nas Américas torcia para os EUA e Honduras(devido a didatura). Eu praticamente não assisto globo e leio veja, pois os interesses deles são favorecer os grandes grupos econômicos.

jbmartins

Parabens ao Povo e a Embaixada do Paraguai, pela a iniciativa, a Rede Globo, tem que passar por uns corretivos, as vezes se sente tão poderosa, esquece que do outro lado da TV, que lhes assiste são seres humanos e não bonecos como ela passa a entender de suas programações.

Jairo_Beraldo

Não tenho simpatia pelos paraguaios, pelo que eles fazem com os brasileiros que vão trabalhar por lá, os brasiguaios, que muitos se encontram nas celas de suas cadeias….mas nem por isso, pactuo com a Zoiúda neste e em qualquer outro vídeo de PRECONCEITO EXPLÍCITO contra qualquer povo.

V

CRÉÉÉÉU…
Peraí, a Globo é brasileira?

Então, paraguayos, perdón.

Geysa Guimarães

Serra e Globo, tudo contra o Mercosul. Uns molecotes e moçoilas chinfrins, debochando de país vizinho. Profissionalismo zero.
Não foi uma "cochilada", um comentário que escapou. Deitaram e rolaram sobre o Paraguai. Pedido de desculpa é pouco, deveriam fazer um documentário mostrando o que tem de bom dp lado de lá da Ponte da Amizade.

FAFernando

Já postei em vários blogs, mas ninguém conseguiú identificar o redator do vídeo, debochando dos paraguaios.

Marcia

O Sr. Didier escreveu, lembrando, que as seleções latinoamericanos que sobreviveram mais tempo no mundial fazem partem do Mercosul, que o rei quer acabar…..a direção da Globo vai ter um chilique coletivo….

@MiguelBBargas

Abaixo a imprensa golpista!

Glecio_Tavares

Só falta agora o Serra ir na onda e começar a falar mal do Paraguai também.

    Paulo 6-3-3

    Só está faltando uma oportunidade, haja vista o que Serra pensa e diz publicamente sobre a Bolívia.

    Gerson Carneiro

    Glecio,

    São várias frentes de ataque distribuídas entres eles. Cada um fica com dois ou três países para falar mal.

Fabio_Passos

Corretíssima a nota da embaixada do Paraguai.

A rede globo é uma porcaria que envergonha os brasileiros.

doutormario

A globo criando um caso internacional com sua matéria desrespeitosa, preconceituosa e reacionária. São "profissionais" como estes que, servindo de palhaços para a nossa mal-educada elite, acabam denegrindo a profissão do jornalismo. Usar um meio de comunicação de massa para espalhar o preconceito e o desrespeito é um ato criminoso. O Estado brasileiro deveria ter meios de intervir sobre este tipo de noticiário e fazer com que a empresa pague pela sua titude leviana e irresponsável.

    Carlos

    "denegrindo a profissão do jornalismo."
    Denegrindo?
    Ruim, hein?

Marat

Toda atitude racista deve ser combatida. Espero que a Globo e aqueles a quem ela representa, aprendam a conviver com respeito e delicadeza…

Farpa

Esse desrespeito aos países do mercosul é marca registrada do PIG. Isso não é expontâneo, é pensado, tem objetivos,
Ao bravo povo paraguaio, meus respeitos e nos perdoem , pois essa corja não fala pelo Brasil. Começa um novo estágio nos meios de comunicações do Brasil, agora eles querem nos envergonhar com atitudes xenófobas e racistas.

Antonio Silva

Ainda é pouco .
Os governos do Paraguai, Bolívia e Venezuela deveríam denunciar as côrtes do Mercosul, Unasul, OEA ou Haia todos os inescrupulosos preconceitos no qual seus povos são vítimas .
Que a rede lixo e a revista lixo sejam esculachadas lá no exterior .

EDSON HAUTSCH

Ora ora, e quando foi que a Globo respeitou algum País, Sociedade, Instituição, Crença, etc…etc…etc…
Tradicionalmente denonimada de GloboGolpe.
Uma organização que prima por seus próprios interesses, mesmo que tenha que passar com um trator por cima de seus adversários.
O Governo deveria rever essas concessões públicas para redes de TV como essa que aí está.
Tenho certeza de que se esse assunto, pelo menos, vier a ser discutido, os Globais colocarão suas barbas de môlho.

    Ronaldo

    A Globo respeita, aliás adora, os USA . . .

    beattrice

    Desculpe, mesmo nos EUA, a GLOBOPE somente respeita a ultradireita republicana, os "liberais" de direita democratas apanham muito da emissora. Nas eleições presidenciais os editoriais eram claramente favoráveis ao McCain.

    Valmont

    A Rede Gloebbels foi plantada no Brasil pela CIA, financiada através do seu poderoso braço chamado Grupo Time-Life. Roberto Marinho foi um mero testa-de-ferro que colaborou para a implantação do projeto de dominação ideológica através do "mass media", incluindo o "esquentamento" do capital ingressado irregularmente no país.
    Os fatos estão documentados no livro A História Secreta da Rede Globo, de Daniel Herz, e foram objeto de denúncia do então deputado Carlos Lacerda. Uma CPI tratou do caso na época, chegando a gerar um violento atrito do deputado com o general Castelo Branco.
    São partes da história do Brasil que ninguém conta, porque não se vê na mídia. Só aqui no VIOMUNDO.

Mircon

E vem aí o:

"Plebiscito Popular pelo limite da terra"

O Plebiscito Popular pelo limite da propriedade da terra será o ato concreto do povo brasileiro contra a concentração de terras no país, que é o segundo maior concentrador do mundo, perdendo apenas para o Paraguai. Esta consulta popular é fruto da Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra, promovida pelo Fórum Nacional da Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA) desde o ano 2000.

A campanha foi criada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade brasileira sobre a necessidade e a importância de se estabelecer um limite para a propriedade. Mais de 50 entidades, organizações, movimentos e pastorais sociais que compõem o FNRA estão engajadas na articulação massiva em todos os estados da federação.

Cada cidadã e cidadão brasileiro será convidado a votar entre os dias 01 e 07 de setembro, durante a Semana da Pátria, junto com o Grito dos Excluídos, para expressar se concorda ou não com o limite da propriedade. O objetivo final é pressionar o Congresso Nacional para que seja incluída na Constituição Brasileira um novo inciso que limite a terra em 35 módulos fiscais, medida sugerida pela campanha do FNRA. Áreas acima de 35 módulos seriam automaticamente incorporadas ao patrimônio público e destinadas à reforma agrária.

Agricultura Familiar= até 4 módulos rurais

RS, SP, MG, PE, BA: 1 módulo = 5 hectares

Logo, 35 módulos nestes estados = 175 hectares

No sul, atualmente, existem 900 mil famílias vivendo no regime de "Agricultura Familiar", que tem a agricultura como a principal renda. Todas com no máximo 4 módulos rurais.

Para se ter uma idéia do que isso representa:

Em SP atingiria 2% dos donos das terras que estão acima dos 35 módulos, mas representaria 38,5% de toda a área do estado.

Em MG atingiria 0,8% , mas representaria 27,6% de toda a área do estado.

Em MS e MT atingiria 9% , mas representaria mais de 70% de toda a área dos estados.

No AM atingiria 1,2%, o que representa 81%.

Na BA 0,4%, representando 35% da área total baiana.

Por que limitar as propriedades de terra no Brasil?

Porque a pequena propriedade familiar:

* Produz a maior parte dos alimentos da mesa dos brasileiros: toda a produção de hortaliças, 87% da mandioca, 70% do feijão, 46% do milho, 38% do café, 34% do arroz, 21% do trigo; 58% do leite, 59% dos suínos, 50% das aves.
* Emprega 74,4% das pessoas ocupadas no campo (as empresas do agronegócio só empregam 25,6% do total.)
* A cada cem hectares ocupa 15 pessoas (as empresas do agronegócio ocupam 1,7 pessoas a cada cem hectares).
* Os estabelecimentos com até 10 hectares apresentam os maiores ganhos por hectare, R$ 3.800,00.

Enquanto a concentração de terras no latifúndio e grandes empresas:

* Expulsa as famílias do campo, jogando-as nas favelas e áreas de risco das grandes cidades;
* É responsável pelos conflitos e a violência no campo. Nos últimos 25 anos,
*
o 1.546 trabalhadores foram assassinados e houve uma média anual de
o 2.709 famílias expulsas de suas terras!
o 13.815 famílias despejadas!
o 422 pessoas presas!
o 765 conflitos diretamente relacionados à luta pela terra!
o 92.290 famílias envolvidas em conflitos por terra!
* Lança mão de relações de trabalho análogas ao trabalho escravo. Em 25 anos 2.438 ocorrências de trabalho escravo foram registradas, com 163 mil trabalhadores escravizados.
http://www.limitedaterra.org.br/noticiasDetalhe.p
http://www.brasilautogestionario.org/2010/06/24/p
http://www.limitedaterra.org.br/noticiasDetalhe.p

Cartilha:
http://www.limitedaterra.org.br/arquivos/cartilha

FAFernando

Já postei em vários blogs, mas ninguém conseguiú identificar o redator do vídeo, debochando dos paraguaios.
O editor foi o sr. Caio Pompeu e quem foi o redator?
O sr .António Crlos Drumond autorizou a fazer essa mixórdia?

O jornalismo machista da SportTV « Ofensiva contra o machismo

[…] A propósito, veja a carta que a embaixada do Paraguai enviou a rede globo AQUI […]

Maria Rita

Que bom que a embaixada se pronunciou!

Marcelo Fraga

Dá nisso achar que se é melhor que os outros.

Já não bastou a Guerra do Paraguai?

Natale Vanz(cabeção)

A Nike(Holanda) derrotou, “meio no apito, não?”, a Puma(Uruguay;

Agora certamente teremos um duelo entre a Adidas(Alemanha e Espenha) e Nike(Holanda).

Não temos mais seleções nacionais de futebol, temos $eleçõe$ tran$-nacionai$.

    beattrice

    Alguém já disse que dadas as cabeças de chave obrigatoriamente a ADIDAS, patrocinadora oficial da FIFA, estaria na final. Procede a informação?

kimparanoid

Alô alô Rede Globo!
Hoje em dia ninguém precisa mais ficar calado diante dos seus insultos – porque hoje as pessoas, instituições e nações insultadas podem se fazer ouvir. E viva a internet!
Parabéns pra embaixada do Paraguai, que assim como o Dunga, não levou desaforo pra casa!

Gerson Carneiro

Esse documento deveria ser lido em pleno Jornal Nacional pelo William Bonner como aconteceu no caso do Brizola em 1994.

    Jairo_Beraldo

    Seria a humilhação final….

    Gerson Carneiro

    …ou inicial, né.

    Jairo_Beraldo

    A ordem dos fatores não altera a humilhação, cumpadi Carneiro…seria hilário!

paulo chacon

Senhor Embaixador do Paraguai. O mesmo nojo que o povo paraguaio está sentindo pela Globo, o povo brasileiro também sente. É uma emissora preconceituosa e golpista. Ela é a lider do que por aqui chamamos de PIG. Partido da Imprensa Golpista. O povo brasileiro pede desculpas (sinceras) ao povo paraguaio.

LUIZ

Pediu pra tomá tomou!
Acho qinda que foi pouco. Deveria ter medidas mais duras por parte da embaixada Paraguaia e das instituições públicas, justiça, promotoria pública e etc..

Cabe um processo internacional?

    lulu

    cabe sim, quem julgará será o primeiro-ministro do Parlamento Mundial. E os auxiliares serão os juízes do Tribunal de Justiça da Comarca do Planeta Terra.

Polengo

Engraçado que se uma emissora vagabunda do Paraguai tivesse falado mal do Brasil, a Globo ia noticiar e ia adorar, ia dizer que a emissora tem razão, que a imagem do Brasil é um lixo e que só um tucano que resolveria isso.

voxetopinio

Palmas para o Paraguai! O poder tritongo (apelido carinhoso de um escritor) sobre a Globo/Sportv irresponsáveis!

José Antônio Araújo

Reação digna da Embaixada do Paraguai. A prepotência e arrogância da globo continuarão. Se estivessem realmente arrependidos, os idealizadores e apresentadores da reportagem (sic) infame teriam sido demitidos. Eu fiquei envergonhado!!!

trombeta

Já com relação a cobertura do ataque pirata israelense ao barco dos pacifistas que tentavam furar o bloqueio genocida à Gaza, a globo escolheu tão bem as palavras usadas que tem gente que chegou a pensar em pedir desculpas ao governo assassino de Israel por ter levado bala.

IV Avatar

Nós precisamos nos juntar aos nossos vizinhos, temos valores em comum, chega a ser um absurdo esta burrice da Globo.
Nós fizemos um bom apanhado no blog do Luis Nassif sobre a imigração paraguaia, o que concluimos é que o Paraguai influenciou e muito a nossa cultura
A conferir http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/raio-x-d

Ivonete

Parabéns a embaixada do Paraguay, este documento mostra a determinação de defender o país de atitudes racistas.

Malchíades A. Prado

Já pediram desculpas, utilizando o mesmo modelo que o sr. Borris CCCasoy usou para se desculpar com os lixeiros, no final do ano passado: falso, frio e fingido….

Exilado

Queremos dizer ao Senhor Embaixador que sentimos muito, mas muito mesmo, que energúmenos tenham tentado tratar a Republica do Paraguai com os termos utilizados. Saiba que deploramos tal atitude, ao mesmo tempo que sugerimos ao Senhor, que o seu Governo proiba a retransmissão de imagens do citado grupo mafiomidiático por parte de suas televisões nacionais, bem como faça o seu extraordinário povo saber que tal emissora e seus afiliados são inimigos da América Latina.

    beattrice

    Seria excelente que os países vizinhos começassem a bloquear a retransmissão do sinal da Corte do Cosme Velho, ela viria a implodir aqui dentro e diminuiria o vexame a que somos submetidos, lá fora.

Carcará!

Quem se lembra da "Operação Paraguai"? http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u7
O Paraguai não tinha nada a ver com o pato, no caso uma mala preta, e deram o grito, acaba que foi o nome "Mensalão" que pegou. Por isso dá pra ver que nossos parlamentares mesmo não estão nem aí para os paraguaios, o SporTV que se f* junto com o resto das organizações Globo.

O Brasil precisa de educação para a civilidade, isso a babá eletrônica não dá, aliás, dá deseducação.

    Christian Schulz

    Boa lembrança! "Agradeça" ao Nizan Guanaes a criação dessa marca "mensalão"…

Yacov

A glOBo é uma corporação prepotente, insidiosa e golpista, e está por trás de tudo de ruim que tem acontecido a este país e seu povo desde sua fundação. É um centro irradiador de ignonímias, insultos e desrespeito, não só à figura de nosso presidente, mas à democracia e aos valores republicanos. Espero que a DILMA, uma vez eleita, dê um grande CALA BÔCA nesses terrroristas televisivos e acabe de um vez por todas com essa libertinagem em que eles transformaram o jornalismo e a comunicação em nosso país. É revoltante!!! Um país que se quer grande precisa ter uma mídia à altura e a gLoBo não tem estatura moral para representar o BRASIL em nada. É por isso que eu digo sempre:

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gLOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

Polengo

É que o rei falou mal da bolívia, sabe como é….
Quando falta personalidade, a imitação é barata, de mau gosto e ofensiva.

Deixe seu comentário

Leia também