VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Obama prova que o Brasil é mesmo a casa da mãe Joana

17 de março de 2011 às 20h33

Imprudência diplomática

Mauro Santayana, no JB
, via Conversa Afiada

É preciso romper o silêncio da amabilidade para estranhar o pronunciamento público que o presidente Obama fará, da sacada do Teatro Municipal, diante da histórica Cinelândia. Afinal, é de se indagar por que a um chefe de Estado estrangeiro se permite realizar um comício – porque de comício se trata – em nosso país. Apesar das especulações, não se sabe o que ele pretende dizer exatamente aos brasileiros que, a convite da Embaixada dos Estados Unidos – é bom que se frise – irão se reunir em um local tão estreitamente vinculado ao sentimento nacionalista do nosso povo.

É da boa praxe das relações internacionais que os chefes de estado estrangeiros sejam recebidos no Parlamento e, por intermédio dos representantes da nação, se dirijam ao povo que eles visitam. Seria aceitável que Mr. Obama, a exemplo do que fez no Cairo, pronunciasse conferência em alguma universidade brasileira, como a USP ou a UNB, por exemplo. Ele poderia dizer o que pensa das relações entre os Estados Unidos e a América Latina, e seria de sua conveniência atualizar a Doutrina Monroe, dando-lhe  significado diferente daquele que lhe deu o presidente Ted Roosevelt, em 1904. Na mensagem que então enviou ao Congresso dos Estados Unidos, o  presidente declarou o direito de os Estados Unidos policiarem o mundo, ao mesmo tempo em que instruiu seus emissários à América Latina a se valerem do provérbio africano que recomenda falar macio, mas carregar um porrete grande.

Se a idéia desse ato público foi de Washington, deveríamos ter ponderado, com toda a elegância diplomática, a sua inconveniência. Se a sugestão partiu do Itamaraty ou do Planalto, devemos lamentar a imprudência. Com todos os seus méritos, a presidência Obama ainda não conseguiu amenizar o sentimento de animosidade de grande parte do povo brasileiro com relação aos Estados Unidos. Afinal, nossa memória guarda fatos como os golpes de 64, no Brasil, de 1973, no Chile, e ação ianque em El Salvador, em 1981, e as cenas de Guantánamo e Abu Ghraid.

O Rio de Janeiro é uma cidade singular, que, desde a noite das garrafadas, em 13 de março de 1831, costuma desatar seu inconformismo em protestos fortes. A Cinelândia, como outros já apontaram, é o local em que as tropas revolucionárias de 1930, chefiadas por Getúlio Vargas, amarraram seus cavalos no obelisco então ali existente. Depois do fim do Estado Novo, foi o lugar preferido das forças políticas nacionalistas e de esquerda, para os grandes comícios. A Cinelândia assistiu, da mesma forma, aos protestos históricos do povo carioca, quando do assassinato do estudante Edson Luis, ocorrido também em março (1968). Da Cinelândia partiu a passeata dos cem mil, no grande ato contra a ditadura militar, em 26 de junho do mesmo ano.

Não é, convenhamos,  lugar politicamente adequado para o pronunciamento público do presidente dos Estados Unidos. É ingenuidade não esperar manifestações de descontentamento contra a visita de Obama. Além disso – e é o mais grave – será difícil impedir que agentes provocadores, destacados pela extrema-direita dos Estados Unidos, atuem, a fim de criar perigosos incidentes durante o ato. Outra questão importante: a segurança mais próxima do presidente Obama será exercida por agentes norte-americanos, como é natural nessas visitas. Se houver qualquer incidente entre um guarda-costas de Obama e um cidadão brasileiro, as conseqüências serão inimagináveis.

Argumenta-se que não só Obama, como Kennedy, discursaram em público em Berlim. A situação é diferente. A Alemanha tem a sua soberania limitada pela derrota de 1945, e ainda hoje se encontra sob ocupação militar americana.

Finalmente, podemos perguntar se a presidente Dilma, ao visitar os Estados Unidos, poderá falar  diretamente aos novaiorquinos, em palanque armado no Times Square.

PRESENTE FIM DE ANO DO VIOMUNDO - Oferta limitada!

2 livros por R$ 79,90
FRETE GRÁTIS

+ Blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16
+ O lado sujo do Futebol - autografado por Luiz Carlos Azenha

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro.

Organizado por Renato Rovai, com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Gastão 2
31 - dez 0

Gastão Wagner: Fiocruz é instituição de Estado e não pode ser objeto de barganhas

Da Associação Brasileira de Saúde Coletiva — Abrasco

roberto-leher-reitor-ufrj-740x403
30 - dez 1

Reitor da UFRJ defende respeito à democracia conquistada pela Fiocruz

Em carta a Temer e aos ministros da Saúde e Ciência

 

152 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Paulo

20/04/2011 - 00h20

A dilma nao tem respeito aqui vai ter respeito da nacao mais soberana do mundo,o brasil se fecha para o recebimento dele sera que quantas ruas la serao fechada com a dilma

Responder

Bill Gates viola a lei e “ganha” três dias da PF | Viomundo - O que você não vê na mídia

19/04/2011 - 19h56

[…] Leia aqui Obama prova que o Brasil é a casa da mãe Joana   […]

Responder

O discurso de Dilma, a Liga de Democracias e a submissão voluntária | Viomundo - O que você não vê na mídia

20/03/2011 - 13h41

[…] Obama prova que o Brasil é mesmo a casa da mãe Joana Zé Carioca, o retorno […]

Responder

Leonardo Câmara

19/03/2011 - 10h17

Olha a síndrome de vira-latas… O Brasil não é casa de mãe joana coisa de nehuma. Mais respeito!

Não mudaram a programação, então deveria haver uma retratação com este título aí?

A mim ofende! Gostaria de mais respeito ao meu país.

Responder

    claudio rolim

    03/12/2011 - 21h17

    leonardo veja só:caso dos cubanos ,cesari batisti copa do mundo,irã ,lalau, usp ,ciclovia ,rio de janeiro,etc,etc,etc,então:

    BRASIL casa da mãe joana graças a todos nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Renato Lira

18/03/2011 - 23h50

Nooosssa. Deppois discurso do Obama, que aliás nem vai ter mais, iriam ser tocadas as trombetas do apocalipse.

UUUIIIHHHH!

Responder

Renato Lira

18/03/2011 - 23h49

E depois do comício em Berlim, a Alemanha virou a "casa da freuline Johana"?

Responder

Taques

18/03/2011 - 21h03

"Finalmente, podemos perguntar se a presidente Dilma, ao visitar os Estados Unidos, poderá falar diretamente aos novaiorquinos, em palanque armado no Times Square."

Até que poderia mas quem é Dilma para os novaiorquinos ???

Responder

    Carmen 1

    19/03/2011 - 01h16

    Quem é Obama para você??????

Pitagoras

18/03/2011 - 20h35

Com raras e honrosas exceções os atuais (e cinquentenários ) chefes dos países árabes não passam de ditadores-playboys, sustentados pelo petróleo e pelos norte-americanos, nada revertendo para seus povos.

Responder

Epitácio Braga

18/03/2011 - 17h29

A Cinelândia é como se fosse a "Praça Tahrir" do Rio de Janeiro, um símbolo da luta contra a ditadura apoiada pelos EUA, igualzinho no Egito.

Vocês acham que algum dia os egípcios vão gostar de ver o presidente do país que apoiava Mubarak discursando na Praça Tahrir?

Ainda bem que ele ficou com medo da guerra de bolinhas de papel e cancelou!

Responder

FrancoAtirador

18/03/2011 - 14h57

.
.
EUA MANDAM ATÉ NO CRONOGRAMA DO THEATRO MUNICIPAL DO RJ

A presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a cineasta Carla Camurati, contou que foi surpreendida com a notícia de que o presidente Barack Obama não mais faria um discurso aberto ao público na Cinelândia, com a transferência da atividade, que estava programada, para a parte interna do teatro municipal.

“Tarde da noite [de ontem, 17] me caiu essa bomba”, disse.

Nesta sexta (18), funcionários do teatro estão removendo materiais já preparados para a estreia da temporada 2011, marcada para a próxima segunda-feira (21).

“Está tudo vendido”, disse Camurati, sobre a estreia do espetáculo Metrópolis.

Fonte: Internet
.
.

Responder

Marcelo de Matos

18/03/2011 - 14h44

(parte 2) Não podemos continuar a atirar flechas em nossos parceiros, como faziam nossos antepassados. Disse um historiador que quando expulsamos os holandeses de Pernambuco fundamos Nova Iorque. Isso porque eles foram para a ilha de Manhantan. Se não tivéssemos expulsado os holandeses será que teríamos nos desenvolvido tão depressa quanto os EUA? Pode até ser. A única coisa que acredito é que precisamos acabar com a xenofobia.

Responder

    Sergio

    18/03/2011 - 20h27

    Se a Holanda fosse uma grande colonizadora, como gostamos de pensar no Brasil, a Guiana holandesa seria hoje uma grande potência sul-americana mas não é.

    saboroso

    19/03/2011 - 08h27

    unica coisa que me leva aceitar a presença arrogante de um governante estadounidense por aqui, é o que vamos ganhar com isso quanto vai ser os nossos dividendos…….. se não for assim mande ir pro inferno…

Marcelo de Matos

18/03/2011 - 14h43

“Argumenta-se que não só Obama, como Kennedy, discursaram em público em Berlim. A situação é diferente. A Alemanha tem a sua soberania limitada pela derrota de 1945, e ainda hoje se encontra sob ocupação militar americana”. Ops. Obama foi aplaudido por uma multidão em Berlim. Tive a impressão que se ele se candidatasse lá teria mais votos que nos States. Não me pareceu que o público teutônico estivesse se sentindo coagido pelas bases militares ianques instaladas em seu território. Não é por aí. Os alemães são diferentes dos brasileiros. Estão mais calejados politicamente: já passaram por Hitler e pelo comunismo. Hoje vêem os EUA como um parceiro desejável. Nós continuamos a vê-los como o vizinho imperialista. Ângela Merckel veio da Alemanha oriental, ex-comunista, e não sofre o mesmo preconceito que Dilma, que foi guerrilheira. Aqui o ranço ideológico parece indelével. Precisamos realizar (do inglês: realise), ou seja, compreender, dar-nos conta, de que somos uma das maiores economias do mundo.

Responder

trombeta

18/03/2011 - 14h28

Segundo minhas fontes, Obama acompanhado de Dilma irá ao programa de Ana Maria Braga fazer uma rabada à moda da casa.

Patriota, vestido a caráter, será o garçom.

Tavinho ditabranda e um certo ator pornô demitido por filosofar na hora do trabalho serão os convidados de um game de perguntas comandado por Luciano Huck.

As relações bilaterais Brasil/EUA estarão celadas para sempre!

Responder

Pedro Soto

18/03/2011 - 13h48

Só faltou informar que a Cinelândia era o coração político do brizolismo.
Daí o apelido de Brizolândia.

Responder

Mônica Rangel

18/03/2011 - 13h35

YES, NÓS TEMOS OBAMA!!

Responder

Gilmário

18/03/2011 - 13h31

Vamos com calma…
Deu no blog do Rodrigo Viana:
No próximo final de semana, a presidenta Dilma Russeff fará um discurso político no Central Park, em plena Nova York, para milhares de cidadãos americanos.

Se Dilma pode no Cntral Park, porque não o Obama na Cinelândia ou vice-versa?

Responder

    Rosi

    18/03/2011 - 20h45

    É uma brincadeira do Viana. Leia até o fim.

Renato

18/03/2011 - 12h32

Blablablá de inseguro com complexo de vira-latas. Se o cara quer falar e tem quem queira ouvir, então deixa o cara falar, não tem nada demais nisso. Mas enfim, isso é página virado, porque parece que as preces do autor do texto foram atendidas e ele falará somente dentro do teatro municipal para uma plateia de convidados.

Responder

P A U L O

18/03/2011 - 11h54

Desfile de Fantasias para a Grande Reabertura dos Bailes de Carnaval do Teatro Municipal-RJ,

BABACOBAMA de Zé Pilintra,

CABRALZINHO de General da Banda

e a nossa DINDINHA de Carmen Miranda

Responder

Adriana

18/03/2011 - 11h54

Também gostaria de saber se quando DIlma visitar os EUA vão fechar a Estátua da Liberdade para ela visitar e os militares brasileiros vão exigir documentos dos americanos para eles transitarem onde ela for passar…

Responder

    José Manoel

    18/03/2011 - 12h36

    Beleza pura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dida

18/03/2011 - 11h39

Desculpas Dilma te admiro e sei que vai fazer um bom governo.
Mas …nao se pode abrir as pernas dessa maneira.
Deixar nosso amado Brasil transformar-se na casa da mae Joana, é uma pena!
Essa atual politica exterior nao estou gostando nada….

Responder

P A U L O P.

18/03/2011 - 11h38

Desfile de Fantasias para a Grande Reabertura dos Bailes de Carnaval TM-RJ,

BABACOBAMA de Zé Pilintra,

CABRALZINHO de General da Banda

e a nossa DINDINHA de Carmen Miranda

Responder

Moacir Moreira

18/03/2011 - 11h09

E tem gente que acredita que a "ditabranda" acabou.

O povo ainda vai se cansar disso.

Responder

Eduardo Guimarães

18/03/2011 - 11h08

Reinaldo Azevedo também ficou revoltado com o discurso de Obama na Cinelândia. Estranho como algumas teses unem sábios e idiotas

Responder

    P A U L O P.

    18/03/2011 - 14h16

    o 'uncle king' estava querendo que fosse no morumbi, mas parece que a Sakhira ja tinha marcado….

Carla

18/03/2011 - 10h57

Jornal La Repubblica de hoje:
http://www.repubblica.it/esteri/2011/03/18/news/m

Responder

José Manoel

18/03/2011 - 10h24

Yes, we can ir pro saco, ligeirinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

O_Brasileiro

18/03/2011 - 10h18

P.S.: Não acho interessante o ranço de rancor que há em relação aos EUA, do mesmo jeito que não é o rancor de alguns bolivianos e paraguaios em relação ao Brasil! Tem que se entender o passado para se construir relações melhores para o futuro! Que Dilma diga a Obama que o que os EUA fizeram para o Brasil durante a ditadura militar neste foi errada! Ela vai ter coragem?

Responder

O_Brasileiro

18/03/2011 - 10h18

Os "Brasis"…
A divisão principal é entre os que pronunciam a letra "E" como "ê" ou como "é".
Outros preferem a limitação geográfica, abaixo ou acima do Trópico de Capricórnio, mesmo que isso deixe uma parte do estado de São Paulo de fora. Os de cima são os "baianos"…
Entretanto, muitos preferem aquela em que São Paulo é um país independente, "soberano", auto-suficiente; a região Sul seria um exclave europeu no continente americano, e a maioria, embora várias gerações depois, ainda se considera como tal; e, finalmente, há o Brasil propriamente dito, com suas referências culturais básicas que são o Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco em maior escala.
Dito isso, volto ao assunto do "post".
Obama é americano, é presidente dos EUA, e defende os interesses americanos. E ponto!
Ao invés de chorar e espernear, enviem mensagens para a Dilma e seu Patriota Itamaraty defenderem os interesses do Brasil, aqui e no mundo, como o Lula fez. E ponto!!!

Responder

José Manoel

18/03/2011 - 10h15

Azenha: com todo o respeito, eu fico p……. da vida quando vejo helicópteros americanos sobrevoando áreas brasileiras, para ver onde estão os focos de preocupação para a vinda do Obama. Esse trabalho deveria ser feito em conjunto com os militares brasileiros, dentro de aeronaver brasileiras. Isso é uma intromissão alienígena em território nacional. Temos que acabar com essa sujeição!!! A brazucada deve estrar achando que o Obama vai dizer que o visto para os USA vai cair! Aliás, só pensam nisso!!! Aí vão ao delírio!!!! Mas é certo quer isso não vai e não deve acontecer, mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Morvan

18/03/2011 - 09h51

Bom dia.
Vi agora a "saída pela direita" do Obama, com relação a utilizar a Cinelândia para discursar. Meno Male.
O interessante é a imprensa sabuja do PIG tentando confundir [ainda mais os incautos] leitores: "Com viagem, Obama corteja América Latina mais autônoma" (http://ultimosegundo.ig.com.br/visitaobama/com+viagem+obama+corteja+america+latina+mais+autonoma/n1238178039379.html).

Pode ler tudo ao contrário que funciona: ele vem para pilhar (ainda mais).

Morvan, Usuário Linux #433640

Responder

beattrice

18/03/2011 - 09h22

E como É mesmo a "casa da mãe Joana", com todo os respeito às Joanas, mães ou não, agora vem a Embaixada americana, a do "presente-espelhinho para índio", avisar que o comício da Cinelândia foi cancelado.
Sugiro diplomaticamente que o senhor Barack faça um discurso corajosamente em Tripoli, a céu aberto, céu sem zona de bloqueio.
Ai que SAUDADES do AMORIM!

Responder

    José Manoel

    18/03/2011 - 12h38

    Melhor que isso, só se for verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

edv

18/03/2011 - 08h22

Se cancelado, teremos conseguido impedir a "ameaça" de ouvir e de falar (manifestar com objetividade)…
Como não adianta sair na porrada nem ficar nos xingamentos…
Ficamos todos de costas, fazendo beicinho.
Eles não mudam…
"Nosotros" tãopouco…
Ainda não estamos dispostos à poder fazer a diferença…
Um passinho atrás, por favor!…

Responder

MARCOS

18/03/2011 - 08h07

Todos que forem assistir o comício serão obrigados a tirar os SAPATOS .

Responder

    @lucaspimentabsb

    18/03/2011 - 08h38

    Se for pra jogar no Obamis eu concordo com vc!

Carlos henrique

18/03/2011 - 08h06

É um absurdo, um ultraje, uma vergonha, uma ofensa, um desrespeito ao povo brasileiro que a arrogância imperial desse gringo(e do "Império" assassino que comanda)os levem a arvorar-se no direito de realizar pronunciamentos para os brasileiros. Sou eleitor de Dilma, mas não foi para isso; para vê-la colocar o Brasil novamente de quatro diante da arrogância de um "Império" decadente; que votei nela! Sugiro aqui que a mídia progressista realize um grande abaixo-assinado de protesto contra a subserviência do Governo Dilma e o envie diretamente ao Planalto!

Responder

    Rosi

    18/03/2011 - 20h50

    Concordo totalmente.

LucianO

18/03/2011 - 07h58

Como diz aquela canção dos Garotos Podres Yankes Go Home!!!!

Yankees Go Home

Oi, Oi, Oi, Oi, Oi, Oi, Oi, Oi

Nações imperialistas
Dominam o mundo
Promovem miséria
Pois nela se sustentem
Piratas do séc. XX
Parem de nos saquear

Yankees go home, Yankees go home
Yankees go home, Yankees go home
Go home, go home, go home, go home
Go home, go home, go home, go home

Através das suas armas
Ou da surra
Nos impõe a submissão
F.M.I.
Fome e miséria internacional
Sai fora daqui

Yankees go home, Yankees go home
Yankees go home, Yankees go home
Go home, go home, go home, go home
Go home, go home, go home, go home

Águias e Ursos brigam
Pela posse do mundo
Como abutres
Pela posse da carniça

Yankees go home, Yankees go home
Yankees go home, Yankees go home
Go home, go home, go home, go home
Go home, go home, go home, go home

Oi, Oi, Oi, Oi, Oi, Oi, Oi, Oi

Responder

FrancoAtirador

18/03/2011 - 07h53

.
EUA não encontram banheiros químicos de destruição em massa e Obama desiste de invadir a Cinelândia

Um grupo de inspetores da ONU, enviado ao Brasil a pedido dos Estados Unidos, não encontrou banheiros químicos de destruição em massa no Rio de Janeiro. Por conta disso, o presidente do mundo Barack Obama desistiu de invadir a Cinelândia. Mas a viagem ao Brasil não foi cancelada, Obama confirmou a visita à Cidade de Deus onde deve conhecer de perto a UPP que pretende implantar na Líbia ainda no primeiro semestre.

Fonte: Sensacionalista, um jornal isento… de verdade (igualzinho a todos os outros)
.
.

Responder

    Maria

    18/03/2011 - 21h54

    adorei!

ana db

18/03/2011 - 06h52

O governo do USA desistiu do comicio na cinelândia. Sábia decisão…

Responder

flavio jose

18/03/2011 - 05h41

Uma solene vaia seria de bom grado

Responder

Flavio Wittlin

18/03/2011 - 05h24

"Afinal, nossa memória guarda fatos como os golpes de 64, no Brasil, de 1973, no Chile, e ação ianque em El Salvador, em 1981, e as cenas de Guantánamo e Abu Ghraid."
Não esqueçamos a Honduras de Zelaya!!!

Responder

Paulo

18/03/2011 - 05h14

Enquanto a OTAN resolve invadir a Líbia o seu manda-chuva quer mostrar na Améria Latina que "é do bem".

Responder

SILOÉ

18/03/2011 - 03h29

O discurso em praça publica foi cancelado, gastei uma nota imprimindo camisetas de proteto à toa.

Responder

    Carmem Leporace

    18/03/2011 - 08h19

    Doe para o Fome Zero.

    FrancoAtirador

    18/03/2011 - 08h21

    .
    Eles fizeram isso para enfraquecer o movimento de protesto.

    Vão colocar telão na frente do Teatro Municipal para os plebeus assistirem ao discurso do imperador.
    .

Alexei

18/03/2011 - 01h31

Azenha.
Se tiver um tempo, escreva algo sobre o tratamento que está sendo dado a Bradley Manning, o responsável pelo vazamento do Wikileaks. Ele está sendo mantido em prisão há nove meses sem um julgamento, numa cela solitária, sem janelas, 23 horas por dia, sendo obrigado a dormir sem roupas, travesseiro ou cobertor. Várias organizações mundiais estão criticando esse tratamento sub-humano, mas nossa mídia ignora o assunto.
Abraços
http://edition.cnn.com/2011/OPINION/03/16/kupers….

Responder

Julio Arcoverde

18/03/2011 - 01h13

Como voces sao complexados e xenófobos…

Responder

T.Sanches

18/03/2011 - 01h07

Governo dos EUA pede Plano B para discurso de Obama a céu aberto na Cinelândia

A comitiva de Barack Obama acaba de pedir que seja preparado um Plano B para o principal evento da visita do presidente dos Estados Unidos no Brasil.
O chamado “Discurso ao povo brasileiro” programado para ser apresentado a céu aberto na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, passaria a ser feito dentro do Teatro Municipal.
Até agora não foi confirmada qualquer mudança na programação. Mas o pedido dos norte-americanos está deixando os organizadores brasileiros do evento de orelha em pé.
PODER ONLINE http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2011/03/1

Responder

João

18/03/2011 - 01h02

Que tristeza.
Ver um comício do Obama na Cinelândia…aonde chegamos!
Santayana, mais uma vez lúcido como sempre, deu uma aula em seu texto.
Será que Obama vai anunciar que deveremos, todos (inclusive embaixadores), tirar os sapatos para adentrar nos EEUU?????

Responder

Eduardo Lima

18/03/2011 - 01h00

Também achei ridículo e estranho Azenha, o Obama não está com essa corda toda, vamos esperar para ouvir o que ele irá dizer. E ver se tem algum sentido nessa loucura.

Azenha, por favor leia o novo pot em meu blog.

Para o Exército, PT seria incubadora de terroristas
http://comunistas.spruz.com/pt/Para-o-Exrcito-PT-

Responder

Ronaldo Irion

18/03/2011 - 00h59

O problema é que, se Lula é o cara, Dilma não é!

Responder

Ronaldo Irion

18/03/2011 - 00h38

Que barbaridade! Cada vez mais me convenço de que a Dilma não é aquilo que estávamos esperando (nós, como eu, que fizemos campanha). Acho que entregamos o ouro para os bandidos – leia-se, para os norteamericanos. Com esses falsos patriotas, johns bins, palóquios, et caterva. Tudo prováveis agentes americanos infiltrados. Depois de um breve período de relativa soberania com Lula, voltamos a ser quintal! Pensar o quê?

Responder

    Léo

    18/03/2011 - 14h53

    Estou com medo de que você esteja correto.

Marco Nascimento

18/03/2011 - 00h07

Não que importe, mas o obelisco ainda está lá.

Responder

renan

18/03/2011 - 00h07

O Brasil deve receber o presidente dos Estados Unidos de forma democratica.

Portanto uma manifestação anti-Obama seria uma boa forma de demostrar nossa democracia tupiniquin aos Yankees.

Responder

JOSÉ SAFRANY FILHO

18/03/2011 - 00h03

YANKEES, OUT! FORA! GO HOME!

Responder

Depaula

18/03/2011 - 00h00

Entendendo-se que Obama é um "superstar" de alcance mundial que ocupa a presidência dos Estados Unidos e que carrega um simbolismo (um negro no poder do país de racismo mais deslavado do mundo) que encantou o mundo, mesmo que fosse apenas para derrotar George W. Bush, tem significado sim que fale ao povo brasileiro. Obama não é apenas presidente dos EUA, é uma estrela mundial de signo muito forte. O que não é pouco. Sejamos sensatos e pragmáticos. E entendamos a importância dele para a luta contra o racismo no mundo. Sim, há um monte de poréns, mas não empanam a essência de Obama, o priemiro presidente negro dos Estados Unidos se dirigir ao povo do país de maior população negra fora da África. Afinal, os negros brasileiros, tenho certeza que praticamente 100% torceram por ele. E talvez a maioria dos brancos também. Podemos dizer que naquele momento o Brasil quase todo era Obama.

Responder

    zé francisco

    18/03/2011 - 12h16

    Oras, o finado Pitta era negro também e foi prefeito da maior cidade do cone sul.

Walter Decker

17/03/2011 - 23h59

Concordo com o edv. Essa velha postura de " yankee, go home ! " não tem mais nada a ver. O Brasil mudou. E se mudou de postura ( que com FHC era de quatro… e de costas ) temos que mudar também no tratamento com o presidente norte-americano em visitas. Ele que dê seu recado e distribua sorrisos. Porém o país não é mais subserviente a Washington como era antes de Lula. Somos respeitados e a visita de Obama à Dilma é uma prova. Ele não vem aqui para nos dar ordens ou passar a lição de casa, como acontecia antigamente. Hoje falamos de igual para igual e nossa situação é muito positiva.Temos de lembrar que poderia ser o Serra recebendo o McCain. Já pensaram ? Arghhh…

Responder

Pedro Luiz Paredes

17/03/2011 - 23h42

A Dilma esta usando o Obama politicamente, como o Obama esta usando nosso poder de compra.
Ambos para se fortalecerem e se reelegerem.

Responder

Guanabara

17/03/2011 - 23h40

Um comentário que coloquei no blog do Eduardo Guimarães:

"Eu quero o Obama FORA da minha Cinelândia. Acho que só quem é do Rio tem noção do simbolismo daquele local. Botar o atual presidente dos EUA pra fazer marketing pessoal mundial na sacada do Teatro Municipal beira a ofensa. Alí é um lugar do povo, de comícios históricos em defesa da democracia. Lugar que a Globo abomina, pois já foi chamada de Brizolândia. Nem José Serra ou Alckmin em suas campanhas conseguiram armar palanques alí. Serra só foi a Cinelândia pra discursar, a portas fechadas, no Clube da Aeronáutica, que alí se encontra. Receber um chefe de Estado, mesmo que no Palácio Guanabara além de Brasília, aceita-se. Mas discursar como se brasileiro fosse, e como se estivesse a defender nosso povo….

A hipocrisia do “Nobel da Paz” parece ser sem limites. Daqui a pouco vai a India dizer que é o novo Ghandi. Duvido que consiga fazer o mesmo em Buenos Aires.

Em tempo: http://www.midiaamais.com.br/brasil/5547-sem-medo… "

Responder

luiz pinheiro

17/03/2011 - 23h39

A visita do Michael Jackson foi menos pior, pelo menos ele não fez comício aqui…

Responder

makandal

17/03/2011 - 23h39

Me permito discordar do Mestre Santayana, a quem estimo muito e de quem respeito muito a opinião. Acredito que um voto de confiança as vezes pode não ser a mudança, mas pode ser o princípio da transformação. Espero que este seja o momento de transformar o limão que sempre foi a relação Brasil x EUA numa limonada e quem sabe numa caipirinha que é muito mais gostosa.

Responder

Regina Braga

17/03/2011 - 23h33

O Imperador perdeu os louros no Império…Está taõ baixinho que veio ver o CARA e a CARA(prá aprender alguma coisa)…Diante de tanta antipatia no pp País,vai tentar falar com o Povo ,e ,dizer que :Sou um grande imperador,amado,respeitado,idolatrado,etc…Uma coisa de autoestima baixa ou de gente medrosa(vai invadir a Líbia e está receioso,é o Nobel da Paz) ou fugindo dos terremotos previstos na Califórnia.Mas nem adianta tocar Lira,porque o que vai ouvir é Go Home.Yes,we can.

Responder

Renato Lira

17/03/2011 - 23h23

Pitoresco.

Obama discursa em Berlim, no Cairo, na Indonésia, praticamente em todos os lugares que vista.

Mas no Brasil não pode, porque os velhos camaradas lastimam, se ofendem, esperneiam.

Quem não quiser que não vá. Se estivesse no Rio não iria, mas não fico condenando quem for. Pois a vontade do outro deve ser respeitada.

Sério, não tem coisa mais chata do que estes conservadores, sejam de direita, sejam de esquerda.

Se fosse o Chávez a discursar, e nesse eu iria, seria o contrário, os de direita iriam reclamar e os que hoje criticam iriam defender.

O mesmo rame-rame. Só que ao inverso.

Sai fora, jacaré.

Responder

Marcelo Fraga

17/03/2011 - 23h10

Ei, Obama, esteja preparado para ser descascado pelo povo.

Responder

Uélintom

17/03/2011 - 22h55

Deixa o cara anunciar as Reformas de Base!

Agora que Lula não é mais presidente, ele é que se acha "o cara".

Deixa o homem falar!

Ele quer falar da importância do Pré-Sal, da entrada do Brasil no Conselho de Segurança, do Bolsa Família e da torcida que ele, como Presidente-Pop-"o cara", faz de coração: viva o Timão!

Depois do Serra delirar e achar que é o Lula, agora é a vez de Obama.

Responder

FrancoAtirador

17/03/2011 - 22h47

.
.
O "patriota" vai ao comício com a faixa "O BRAZIL PODE MAIS".
.
.

Responder

    José Manoel

    18/03/2011 - 10h23

    Volta Celso Amorim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Edemilson

17/03/2011 - 22h44

Esses ianques não mudam os métodos, seja Bush ou Obama. Nós estamos com um deficit comercial crescente com eles e o cara vem aqui exatamente para expandir suas exportações (Os piguentos estão adorando). Dilma, Patriota e Cia, acordem. Chamem o Amorim.

Responder

FrancoAtirador

17/03/2011 - 22h43

.
.
Diz que a RGTV incumbiu uma perua da zona (sul do RJ) para confeccionar uma faixa para colocar em close, ao vivo, na hora do discurso do Babaca ObaOba na Cinelândia.

A BARBIE, nome de guerra da perua faceira, confeccionou uma faixa rosa com o seguinte texto em destaque:

"UI, KEN !"
.
.

Responder

FrancoAtirador

17/03/2011 - 22h14

.
Quem diria que um dia

A BRIZOLÂNDIA IA VIRAR DISNEYLÂNDIA.
.
É profundamente lastimável meu povo !
.

Responder

    Carmem Leporace

    18/03/2011 - 08h22

    Como era mesmo que Brizola chama pro Lula?

edv

17/03/2011 - 22h05

Continuo a achar curioso o "desagrado" com o "comício".
Repito que Obama continua sim uma clara e crescente decepção. E servindo ao império.
Mas, pela primeira vez na história, um presidente americano se dispõe a falar diretamente para nossa gente, em vez de apenas com caciques em ocas fechadas (como Bush Kid). E isso já depois de falar com Dilma!…
Agora que a montanha vem a Maomé, expondo-se a críticas e protestos em tempo real, vamos ficar no tradicional complexo de explorados revoltados (mas, oh!, "conscientes"!)?
O risco é dele (como bem diz Santayana).
Que levem faixas, comuniquem tudo aquilo que pensamos (e sentimos) aqui (ou fora daqui).
Pela primeira vez poderemos fazer isso ao vivo e a cores, cara a cara, na hora!
E fica a impressão e a insinuação de que nada mudou… e que nem continuará mudando…
Lula mudou a atitude do Brasil. A visita de Obama vem (aqui) com alguma nova atitude.
E nós vamos ficar na velha atitude do "yankee, go home"?
Ou vamos evidenciar que estamos deixando de ser súditos do império?
E até aproveitar para dizer que estamos decepcionados, e porque?
Ficar "roucos" de ouví-lo…e exibir nossa nova posição.
O resto parece pirraça, antiga e inútil…

Responder

    bernardo peres

    17/03/2011 - 22h34

    Tá aí, acho que você está certo. Além do mais, é polido e diplomático recebermos educadamente Mr Obama, já que não há escolha… A opção é simplesmente não aparecer, esvaziar o evento…

    LULA VESCOVI

    17/03/2011 - 22h50

    EDV,é óbvio que vai ser um comício cheio de seguranças,quem for protestar vai apanhar,não seja ingenuo.

    edv

    18/03/2011 - 12h10

    Sou "ingênuo" desde antes da golpe "redemocratizante" de 1964…
    Onde os sagazes "não ingênuos" abriram caminho para décadas de ditadura, com apoio da elite mediocre e dos mesmos EEUU.
    Parece que o "analfa" Lula não conseguiu demonstrar a todos como se faz….
    Continuamos exigindo "justiça a qualquer preço"! Aqui e agora. Não olham a História! Nem de soslaio!
    A vitória de Dilma (ainda sob avaliação) parece ser cobrada por muitos de nós apenas como uma (frustrada) "hora da vingança"!
    Para ocuparmos nosso lugar no mundo como uma potência influente (e inusitadamente pacífica), temos que ter uma atitude nova.
    Não as velhas do "fora império".
    Mas do "agora que vc começa a me respeitar, escuta aqui o que vc precisa ouvir".

    Depaula

    18/03/2011 - 00h27

    Edv, concordo bastante com sua opinião. Por que a vinda de Obama não poderia ser uma mudança de atitude?

    Sara Costa Neves

    18/03/2011 - 07h49

    um desagrado orquestrado a troca não sei de que. O Brasil precisa se isolar do mundo, não receber nenhum governante para ficar bom pra essa gente esquerdista xiiita que se acha dona da presidenta Dilma só porque votou nela? Ora me faça o favor com tanta ursada! Falta do que fazer e ignorância política da mais completa querer fazer de conta que Obama, mesmo sendo presidente dos Estados Unidos é um George W. Bush qualquer. Não é viu, gente! Não confundir, fazendo favor. Obama tem um significado para o mundo que nenhum presidente norte-americano jamais teve. E o Brasil pós-Lula é OUTRO, que não se submete mais a nenhuma outra Nação!

    José Manoel

    18/03/2011 - 10h23

    É,………………., faz sentido! A novidade deve ser a queda do visto de entrada no USA para a brazucada!!!!!!!!!!! hahahahahahahah

    edv

    18/03/2011 - 12h20

    Ou ficamos … sem novidades…
    De lá e de cá…
    Assim é que se muda o mundo!
    Hehe…

SILOÉ

17/03/2011 - 22h00

Isso demonstra que ele não confia na nossa mídia e nem no nosso parlarmento.
Vai dar seu recado direto ao povo, vamos aguardar.!!!

Responder

    Rosi

    18/03/2011 - 20h58

    Ele não pode dar o recado direto ao nosso povo porque não fala a nossa língua. Só isso já mostra que ele não deveria nem pensar em nos dirigir a palavra.

Gerson Carneiro

17/03/2011 - 21h50

"Finalmente, podemos perguntar se a presidente Dilma, ao visitar os Estados Unidos, poderá falar diretamente aos novaiorquinos, em palanque armado no Times Square".

Caramba, não sabemos como nós somos? Se um gringo chega aqui, mesmo sem falar português, terá grandes chances de sair casado, mas ao irmos para o estrangeiro, sem saber falar um "a" (diga-se "êi") sequer, somos humilhados e ainda assim voltamos de peito estufando repetindo o bodão imbecil de que "aquilo é que é mundo".

E depois do vídeo a seguir, da recepção feita ao Bush em São Paulo, não sobrará argumento para criticar a visita do Obama ao Rio de Janeiro. Isso pra não lembrar a visita de um Presidente dos Eua em Brasília, que infestou o Palácio da Alvorada com seguranças particulares.

Observem aí como o Bush foi recebido em São Paulo. Agora é a vez do Rio de Janeiro receber o Obama.

"Sodade até que assim é bom pro caba se convencer que é feliz sem saber".

[youtube bkqKvHptCq8 http://www.youtube.com/watch?v=bkqKvHptCq8 youtube]

Responder

    Gustavo Pamplona

    17/03/2011 - 22h18

    É Gargamel… lembro que quando o Bush veio em São Paulo avenidas inteiras foram fechadas e ele ficou menos de 24 horas na cidade…

    Ainda bem que nós dois… você aí na Bahia, eu aqui nas Minas Gerais não precisamos se estressar com isto, não é mesmo? hahahhahahaha

    francisco.latorre

    17/03/2011 - 22h52

    .

    memória. vai bem.

    pra não escorregar. no descontexto.

    .

    Gerson Carneiro

    18/03/2011 - 09h15

    elogio. ou madeira?
    ai donte undestoddy.
    descontexto por vezes é miragem. variação do mesmo tema.

    Gerson Carneiro

    18/03/2011 - 09h43

    Irônico é que a música que estão tocando diz: "ai quem me dera voltar pros braços do meu xodó".

P A U L O

17/03/2011 - 21h45

DEVERIA IR PARA O SAMBÓDROMO…

Responder

Bonifa

17/03/2011 - 21h34

Aconteceu o que mais se temia: melaram a revolução árabe. Vão tomar o petróleo da Líbia e vão estabelecer o cerco militar contra o Egito democrático: de um lado Israel, do outro a zona ocupada pela Europa e Estados Unidos.

Responder

Benedita da Silva

17/03/2011 - 21h31

Vamos para lá manifestar nosso repúdio às bases gringas espalhadas pelo mundo, à nefasta intromissão
da CIA em nosso País e no mundo. DILMA SUBSTITUA O PATRIOTA, QUE NADA TEM DE PATRIOTA.. ELE DÁ FÁCIL, FACINHO PARA OS GRINGOS. Que saudade do AMORIM!!!

Responder

    Silvio I

    18/03/2011 - 00h02

    Benedita::
    Muito bom. mais Eu proporia que ninguém fosse a Cinelândia.Os silêncios falam muitas vezes mais alto.

Fernando

17/03/2011 - 21h29

Na hora do evento vou ligar na Telesur pra ouvir algum discurso do Chávez.

Responder

    beattrice

    17/03/2011 - 22h19

    Conforme sugerido no twitter os que comparecerem deveriam ostentar uma camiseta do CHAVEZ, vermelha preferencialmente.

Wagner Souza

17/03/2011 - 21h26

O negocio e ninguem aparecer para este comicio, o que este estupido tem para nos falar? que vai nos invadir?, nos matar?, nos meter outra ditadura se nao ficarmos bonzinhos? Eles podem ate pensar que somos otarios, talvez a termos governamentais temos que abaixar um pouco, mas o povo em geral esta preparado para enfrenta-los a qualquer custo, se Cuba o fez nos tambem podemos fazer…o problema e a quantidade de vendidos que existe por aqui!

Responder

Bonifa

17/03/2011 - 21h24

É inacreditável. Verdadeira ocupação americana da cidade do Rio, com zona de exclusão aérea e agentes estrangeiros impondo-se por toda parte. Que seja a última vez que coisa tão vergonhosa acontece. Tomara que pelo menos isso sirva, de alguma maneira, para fortaler o Obama frente aos neocons.

Responder

Gustavo Pamplona

17/03/2011 - 21h22

"A Alemanha tem a sua soberania limitada pela derrota de 1945, e ainda hoje se encontra sob ocupação militar americana."

O interessante é que muitos aqui criticam o nazismo… Hitler foi um grande líder e apenas queria o melhor para o seu povo. Eu por exemploe, sempre o achei altamente inteligente…

Além do mais outros aqui adoram criticar Israel, a religião judáica e judeus por causa das atrocidades que eles fazem com o estado palestino… mas quem será é que tentou exterminá-los antes?

Acho que Hitler sabia que eles não "prestavam", mas eu sei muito bem os motivos que o levou a agir contra eles. Vou deixar isto para depois.

Deixa eu contar uma coisinha que vocês talvez não saiba e isto é uma singela colaboração de um leitor com níveis avançados de inteligência.

Vocês sabiam que logo após a indepedência americana, os americanos fizeram uma votação para decidir qual língua os EUA iriam usar… a grande maioria falava alemão e inglês. Pois bem… o inglês ganhou pela diferença de 1 voto!!!

Eu tinha lido isto num livro chamado "As Línguas do Mundo" do linguista Charles Berlitz, mas até hoje fico imaginando como é que teria sido o mundo se os EUA hoje tivessem o alemão como língua oficial.

Provavelmente teriam tido simpatia com o Hitler, e muito provavelmente o Japão não teria sido bombardeado, não teriam havido a 1ª e 2ª guerra mundiais e a Inglaterra hoje seria apenas aquela ilhazinha que vive na idade média (falo do regime monarquista)

Ah, é claro, acho que hoje eu estaria sabendo alemão como 2ª língua, não o inglês e isto porque o espanhol não passa de um português torto e não posso chamá-lo de língua,

Bom… qualquer brasileiro/português culto não precisa de traduções do espanhol, por isto não o considero línguas (italiano e francês talvez)

Ah… e sobre a França… provavelmente o francês nem existiria mais… já que Hitler com toda certeza teria criado um outro império na Europa assim como foi o império romano.

E agora divertido: Provavelmente ao invés da cultura de cheeseburger e hot-dog estariamos hoje na cultura de muita cerveja e salsicha!!! hahahahahhahahah

Responder

    Marcos

    17/03/2011 - 21h40

    ????????????????????????????????????Tá maluco?

    Sidharta Filoco

    17/03/2011 - 21h51

    Que nada, ele só gosta de chamar atenção mesmo.

    Só folta colocar uma melancia virtual no pescoço. :)

    beattrice

    17/03/2011 - 22h20

    Olha, dia destes eu percebi que tinha uma.

    Carlos

    18/03/2011 - 01h56

    hahaha. Sábia.

    Marcus Maurício

    18/03/2011 - 00h03

    Das duas uma: ou todos nós somos idiotas e não aprendemos nada na escola e na vida, e os EUA tinham tanto alemão na sua gente que nem notamos, que inclusive quase emplacaram uma a língua oficia nos states, os historiadores tão tudo mal das pernas que não nos contam estes detalhes ou então tu que tá viajando na maionese.
    "O interessante é que muitos aqui criticam o nazismo… Hitler foi um grande líder e apenas queria o melhor para o seu povo. Eu por exemploe, sempre o achei altamente inteligente… "
    heil hitler

    Gustavo Pamplona

    18/03/2011 - 11h14

    Não amigo… eu não estou viajando na maionese. E o livro que mencionei é este aqui:
    http://algunslivrosquejali.blogspot.com/2008/12/a

    Detalhe: Fiz uma pesquisa rápida no "Google Images" e achei uma imagem da capa no blog acima.

    Luis Queiroz

    18/03/2011 - 10h59

    A liberdade de expressão é maravilhosa. Mas quem pode com a falta de contexto.
    Aqui meus caros tem, tem várias políticas embutidas. O EUA é muito mais forte. Política do mais forte. O EUA é muito mais esperto, é o que mais inventou inventores. A política do mais esperto. É o que mais influencia o mundo. A política do mais influente. É o que mais compra no mundo. A política comercial. É o melhor regime militar. A política militar. O que queremos? Temos que aceitar todo esse showmício. Nossas Universidades não são as melhores do mundo. Nosso povo não é o mais educado do mundo. Nossa vida é assim. Para evoluirmos temos que aceitar a nossa ignorância e correr , correr muito para chegar perto de alguns como o EUA e a Alemanha.

    LAGRANGE

    18/03/2011 - 11h10

    FAVELADO INTELECTUAL!!!!

    Scan

    18/03/2011 - 21h28

    "O interessante é que muitos aqui criticam o nazismo… Hitler foi um grande líder e apenas queria o melhor para o seu povo."
    Está falando besteira, Gustavo. Pelo jeito te faltam informações sobre o período. Procure estudar mais e não fique lendo bobagens escritas por "historiadores" de quinta categoria.

    "Eu por exemplo, sempre o achei altamente inteligente…"
    Bom, Gustavo, acompanhando seus posts aqui não é difícil entender porque o acha "altamente inteligente".
    Não sei qual é o exemplo que poderias citar em defesa de sua afirmação, talvez o ter levado ingleses e franceses no bico em Munique.
    Se for isso, sugiro que analise pelo lado contrário: Chamberlain era uma cavalgadura.

    Scan

    18/03/2011 - 21h29

    "Além do mais outros aqui adoram criticar Israel, a religião judáica e judeus por causa das atrocidades que eles fazem com o estado palestino… mas quem será é que tentou exterminá-los antes?"
    AH! Então é por vingança que Israel ataca os palestinos?
    ÔOOOOO Gustavo, pelamordedeus, tenho certeza que você tem um argumento melhor. Isso é sandice das brabas.

    "Acho que Hitler sabia que eles não "prestavam", mas eu sei muito bem os motivos que o levou a agir contra eles. Vou deixar isto para depois."
    Quando quiser discutir isso, me coloco a sua inteira disposição.

    "Deixa eu contar uma coisinha que vocês talvez não saiba e isto é uma singela colaboração de um leitor com níveis avançados de inteligência."
    É? Quem?
    Hahahaha! Eu jamais perderia a piada.

    Scan

    18/03/2011 - 21h30

    "Vocês sabiam que logo após a indepedência americana, os americanos fizeram uma votação para decidir qual língua os EUA iriam usar… a grande maioria falava alemão e inglês. Pois bem… o inglês ganhou pela diferença de 1 voto!!!"
    Folgamos muito em sabê-lo!
    Entretanto, tenho como norma não levar pessoas que procuram Atlândida e discos voadores no Triângulo das Bermudas muito a sério.

    "Eu tinha lido isto num livro chamado "As Línguas do Mundo" do linguista Charles Berlitz, mas até hoje fico imaginando como é que teria sido o mundo se os EUA hoje tivessem o alemão como língua oficial."
    Puxa! Eu também! Sabe que este assunto não me sai da cabeça?

    "Provavelmente teriam tido simpatia com o Hitler, e muito provavelmente o Japão não teria sido bombardeado, não teriam havido a 1ª e 2ª guerra mundiais e a Inglaterra hoje seria apenas aquela ilhazinha que vive na idade média (falo do regime monarquista)"
    De novo trocas alhos com bugalhos…Andaste fumando junto com o FHC?

    Scan

    18/03/2011 - 21h31

    "Ah, é claro, acho que hoje eu estaria sabendo alemão como 2ª língua, não o inglês e isto porque o espanhol não passa de um português torto e não posso chamá-lo de língua,
    Bom… qualquer brasileiro/português culto não precisa de traduções do espanhol, por isto não o considero línguas (italiano e francês talvez)
    Ah… e sobre a França… provavelmente o francês nem existiria mais… já que Hitler com toda certeza teria criado um outro império na Europa assim como foi o império romano."
    Sem comentários…

    "E agora divertido: Provavelmente ao invés da cultura de cheeseburger e hot-dog estariamos hoje na cultura de muita cerveja e salsicha!!! hahahahahhahahah"
    Essa foi a parte divertida? Todo o resto era a sério?
    Rapaz, és um pândego.

    Gustavo Pamplona

    18/03/2011 - 21h46

    Scan… ou qualquer que seja seu nome… tenho por hábito não dar muita atenção a leitores que se identificam por pseudônimos ou com um nome apenas já que são covardes e têm medo de expor suas opiniões.

    Afinal de contas: Quem é que se importa com as opiniões de um leitor que se chama "Scan" em que não sabemos quem ele é.

    Se caso tiver interesse em discutir sobre isto solicito que informe seu nome e sobrenome ou seu último nome. E se for possível uma foto anexa.

    Registre uma conta no IntenseDebate ou logue via WordPress ou Twitter ou simplesmete cadastre uma foto usando seu e-mail no Gravatar (meu caso).

    Scan

    18/03/2011 - 22h14

    Noooossssa!
    A nega ficou raivosa?
    Tá atacadinha?
    Se você quiser discutir sobre o Terceiro Reich, este não é um fôro apropriado, minha flor: afinal eu, ao contrário de você, tenho respeito pelo saco alheio e não fico enchendo o do pessoal por aqui.
    Se quiser discutir, posso lhe passar meu email, pois esta discussão tem que ser privada, querida, dado que interessaria muito pouco ao Azenha e muito menos aos foristas: é uma discussão técnica. Entendeu, Flor de Maio.
    Mas não seja tão suscetível: tentei apenas, com espírito galhofeiro, dar uma resposta à sua, a meu ver, cômica postagem.
    Saudações.

    Gustavo Pamplona

    19/03/2011 - 00h21

    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAH

    Scan

    19/03/2011 - 17h27

    HEHEHEHEHEHE!
    E então? Quer discutir a economia do III Reich? Ou política? Ou qualquer outro assunto relacionado?

    Saudações.

Zeno José Otto

17/03/2011 - 21h19

Sugiro um gran finale: UMA GRANDE VAIA!

Responder

    José Manoel

    18/03/2011 - 10h21

    Apoiado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FrancoAtirador

17/03/2011 - 21h14

.
Excuse Me, Please
(Dizzee Rascal)
.
Desculpe-me, por favor

{refrão}

{Às vezes eu penso que todo mundo enlouqueceu
A merda que eu vejo não deixa de me surpreender
Eu fico perplexo toda vez que eu testo e a surfo
E agora eu já tive o suficiente, então desculpe-me por favor, foda-se !}

Alguém pode me dizer sobre o que é este mundo ?
Alguém pode me dizer sobre o que é esta vida ?
Eu simplesmente não posso trabalhar fora

Sem sentido, sem lógica, não posso começar a apertá-lo
Eu faço meu melhor para entender isso, mas eu nunca entendi
Eu vejo as pessoas a arriscarem-se e lutar no sistema
Mas o resultado final é o mesmo, seja um muçulmano ou um cristão

Há muito ódio no mundo em que estamos lutando
Por que estamos lutando agora?
Quando os ricos continuam ficando mais ricos
E o pobre continua sendo ignorado, Senhor

{refrão 2x}

Levei-o lá e agora é hora de levá-lo mais
Se um policial mata alguém, é que o policial é assassino?
Ele tem uma boa causa, eu acho que lhe dá alguma imunidade
Ou ele é apenas outra alma perdida na comunidade

Tirar uma vida é coisa séria e só Deus pode julgá-lo
Ele iria olhar para ele, como ele olha para a segurança do povo
E se você não quer pagar o preço, você realmente não deve ser o bandido
Eu sei que estou brincando com fogo, mas que se foda, eu amo isso !
Porque

{refrão 2x}

Quem está no comando deste lugar tão estúpido?
Eu quero dar um soco nesse rosto estúpido
Sim, não é certo, mas é uma vergonha
Tem que haver alguém que eu possa culpar

Alguém tem que ter as respostas
Alguém deve ter escrito um plano mestre
Porque eu não consigo ver nenhum sinal de envolvimento de Deus
Este homem tem de existir

Tanta loucura no mundo
Tanto mal e confusão
Mas há tanta coisa boa também
Então tem que haver uma solução

Então isso significa que deve haver esperança
Talvez espaço para a revolução
Isso significa que deve haver esperança
Talvez espaço para a revolução

Foda-se, quer me pegar?
Eu não dou não …
Trata-se de mim?
Deve ser apenas eu
Você sabe, sabe o que eu quero dizer?
Não adianta mesmo passando por isso, o homem
É a merda que é, eu acho
Você sabe o que eu quero dizer?
Foda-se!

Foda-se, quer me pegar?
Mensagem para o meu povo lá fora
Imaginando o que é realmente isso tudo
Eu acho que nós nunca saberemos
A menos que você realmente queira saber
Matemática e Inglês, estúpido, yeah
Porco Fedido, o quê?
.
.
<div class="idc-video_youtube"><object width="480" height="295"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Ff80PX7C2bI&feature=player_detailpage&hl=en&fs=1&rel=0"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowscriptaccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/Ff80PX7C2bI&feature=player_detailpage&hl=en&fs=1&rel=0&quot; type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="295"></object>

Responder

psyros

17/03/2011 - 21h11

Que besteira. Ele não se pronunciou como candidato em Berlim, pra alegria de todo mundo aqui imagino? Temos é que aproveitar a ocasião e piquetear esse pateta.

Responder

waleria

17/03/2011 - 21h05

Afinal de contas esse Obama é candidato a que?

A troco de que esse sujeito vai fazer comicio na Cinelandia?

Responder

    José Manoel

    18/03/2011 - 10h19

    No mínimo, para dizer que o visto norte-americano vai cair para os brasileiros……!!!!!!!!!!!!!! hahahahahahah

Tania Guimaraes

17/03/2011 - 21h04

Nao nos calemos. Nao nos invenvemos em atos violento, nem mesmo levemente violento. mais nao nos deixemos ser amordacados. Eu tenho sugerido varias formas, que acho de minha parte, modestia mais criaativa. Podemos sim chegar o mais perto o possivel e com gestos, tipo assuvios o tempo todo, peido alemao na multidao. Camisas com imagens de protesto etc.

Responder

P A U L O

17/03/2011 - 21h04

D é de Dilma e de Direita,

lamentável.

Responder

    Renato Lira

    17/03/2011 - 23h24

    Começou o festival de bravatas.

FrancoAtirador

17/03/2011 - 20h59

.
God save the Emperor!
.

Responder

Djalma

17/03/2011 - 20h52

O BRASIL TÁ VIRANDO UMA CASA DE NOCA (OU DE IRENE) – MEU DEUS! MAS, PARA QUEM TEM MINISTRO DAS REALAÇÕES EXTERIOR QUE TIRA ATÉ O SAPATO PARA SER VISTORIADO PELA MIGRAÇÃO AMERICANA, ATÉ QUE ESTAMOS SEGUINDO O PADRÃO DA SUBSERVIENCIA. IMAGINEM SE FLORIANO PEIXOTO AINDA FOSSE VIVO O QUE DIRIA.

Responder

    Léo

    17/03/2011 - 23h31

    Floriano Peixoto fez pior durante a Revolta de 1893

    José Manoel

    18/03/2011 - 10h18

    Volta Celso Amorim, para o lugar de onde você nunca deveria ter saído!!!!!!!!!!!!!!!!

ricardo

17/03/2011 - 20h52

A Globo pensa que o presidente do Brasil é Obama.

Responder

    Roberto

    17/03/2011 - 22h48

    A Globo não pensa, TEM CERTEZA.

beattrice

17/03/2011 - 20h49

Lamentável a postura do Itamaraty em promover esse comício.
Mais um equívoco na conta do seu Patriota, que acaba de abster-se no Conselho de Segurança da ONU, abstenção que abre o caminho para que EEUU, França e Inglaterra invadam a Líbia e ponham as mãos em grandes reservas petrolíferas.
Lembrando Brecht, trata-se de omissão inaceitável que ofende a história da nossa diplomacia.
De fato, espero que os cariocas progressistas compareçam em massa repudiando a presença do SENHOR DA GUERRA que acaba de engatar a terceira guerra do seu mandato, afiando os dentes sobre a Líbia, enquanto carrega ironicamente o Premio Nobel da Paz.

Responder

    Roberto

    17/03/2011 - 22h50

    Sabia que a estranha substituição do Amorim não era a toa.
    Ganhamos um chanceler ironicamente chamado de PATRIOTA.

    É piada pronta como diria o Zé Simão.

    Ronaldo

    18/03/2011 - 00h13

    Talvez seja influência da Da. Tania. Ou da Da. Dilma . . .

    Esta decisão aumenta a chance do Brasil ser aceito no Conselho de Segurança?

    beattrice

    18/03/2011 - 09h27

    Se a aceitação para membro permanente estiver condicionada a votar sistematicamente alinhado com o "godfather Obama", cappo di tutti i cappi, melhor deixar como está, a vergonha internacional será menor.

    Depaula

    18/03/2011 - 00h30

    Beatricce, se manque minha senhora. Verborragia tem hora, mas a sua em geral é fora de hora. Voc~e tem tempo demais para se dedicar à internet e opinar sobre todas as coisas. Tá igual a lamparina de festa na roça onde ainda não chegou o LUZ PARA TODOS: não pode faltar. Vamos lutar pelo LUZ PARA TODOS. Dá mais proveito.

    José Manoel

    18/03/2011 - 10h17

    Caro Depaula: não entendi sua posição, ou seja, de que lado você está?? Abraço.

Antonio Silva

17/03/2011 - 20h43

Forças latrocidas acabarem de receber carta branca da ONU para bloquearem o espaço aéreo e atacarem forças terrestres da Líbia .
E OS BRASILEIROS (LEGÍTIMOS PROPRIETÁRIOS DO PRÉ-SAL) NA PRAÇA DANDO MILHO AOS POMBOS !

"Primeiro levaram os negros, mas não me importei com isso. Eu não era negro. Em seguida levaram alguns operários. Mas não me importei com isso. Eu também não era operário. Depois prenderam os miseráveis. Mas não me importei com isso. Porque eu não sou miserável. Depois agarraram uns desempregados. Mas como tenho meu emprego, também não me importei. Agora estão me levando. Mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém, ninguém se importa comigo. Bertold Brecht

Responder

    Lucas

    17/03/2011 - 21h02

    Ué?
    O Kadafi não era aliado dos USA e a revolução popular líbia um golpe nos interesses americanos na região?
    Por que os USA estão apoiando a revolção?
    Decidam-se, por favor.

    "Forças terrestres"? é esse o nome dos mercenários do ditador? então tá. valeu.

    Alexei

    17/03/2011 - 21h23

    Hoje mesmo lideres da oposição do Bahrein foram presos e muitos foram mortos em praça pública, após a repressão de um governo ditatorial apoiado abertamente pelos EUA e pela ditadura da Arábia Saudita contra manifestantes totalmente pacíficos e desarmados (e não grupos armados como ocorreu na Líbia)

    Quem tem que se decidir é os EUA.

    brz

    18/03/2011 - 00h09

    Meus caros,

    a arte de governar requer mudanças, há uma grande revolta e insatisfação, nada mais justo que apoiar também, vai que eles ganham. O importante não quem vai ganhar, mas sim que eles irão obedecer.

    Bonifa

    17/03/2011 - 21h25

    Lucas Carmen.

    ana db

    18/03/2011 - 06h57

    Quantas personalidade tem essa Carmem. Só pode ser de direita…
    Ditadorzinho amestrado dos USA pode tudo…
    Kaddafi é um canalha mas não é um ditadorzinho amestrado dos USA,, o que é um pecado mortal…
    Sadan Husseim ousou contrariar seus antigos patrões (USA) e deu no que deu…
    É o PETROLEO, ESTUPIDO!

    Antonio Silva

    17/03/2011 - 21h28

    Ué, eu falei em USA ?
    Por que você intercedeu defendendo o império ?
    Eu não citei especificamente os Yankees, falei " FORÇAS LATROCIDAS " .
    Na realidade os latrocidas querem colocar no poder Llíbio um bandidinho com uma imagem mais lustrada, o Kaddafi já está muito desgastado .

riorevolta

17/03/2011 - 20h39

Todos saúdem o Imperador!

Ave Obama!

Responder

Deixe uma resposta