VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Você escreve

Manchetes que “provam”: O círculo perfeito da mídia com a procuradora


19/07/2010 - 01h04

por Luiz Carlos Azenha

Muito já se escreveu sobre o comportamento da vice-procuradora-geral-eleitoral Sandra Cureau.

Há quem argumente que ela age de forma partidarizada.

Há quem argumente que ela é simpatizante de José Serra, por causa das palavras que escolhe.

Há quem argumente que ela é inepta (ou inepta quando interessa).

O que mais me chamou a atenção no comportamento dela, no entanto, é que Sandra Cureau parece ter embarcado naquela simbiose que vicia os recém-chegados ao palco: ela alimenta a mídia e ao mesmo tempo se alimenta da mídia, num círculo “perfeito” de manchetes que servem como “prova”, como demonstrou Miguel do Rosário no Óleo do Diabo:

Nesse caso, a quem recorrer?

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



189 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Marcelo de Matos

21 de julho de 2010 às 15h57

A Folha traça hoje o perfil psicológico da vice-procuradora-geral-eleitoral Sandra Cureau no texto A procuradora rebelde, que nos remete ao clássico A Noviça Rebelde, interpretado por Julie Andrews. Mais que os olhos azuis e o cabelo louro da atriz, a procuradora, que torce pelo Inter em uma família de gremistas, ostenta o caráter singelo e a ingenuidade da religiosa. Declara, sem constrangimento, que “Quem tem condição de pagar um excelente advogado pode se sustentar até cumprir o mandato ou, ao contrário, consegue prescrever ação penal e derrubar o adversário que ganhou. Processo envolvendo pessoas poderosas não dá em nada. Achava extremamente frustrante na área penal. Vamos ver na eleitoral”. E a Folha arremata: “A primeira experiência de Cureau em eleições foi em 1986. Ela entrou com "toneladas de ações" contra o principal candidato à Câmara. Não deu em nada. "Caí na real. Aprendi que não adiantam só provas robustas, há outras coisas envolvidas. Ele era campeão de voto e do partido do governador. E os juízes dependiam dos governadores até para serem promovidos."

Responder

Marco Aurélio

20 de julho de 2010 às 18h38

Se eu fosse da Globo ou da Vejinha , gostaria de entrevistar a Senhora Vice-procuradora Sandra Cureau e lhe perguntar :
A – Quem e por que a Senhora vai processar primeiro , O Presidente da República do Brasil ou o ex vice-governador e casual atual Governador de São Paulo ?
B – A Senhora , o atual Governador Goldman , o FHC e o ex- governador Serra ,são , parentes , amigos , torcem para o mesmo time de futebol , são vizinhos , frequentam os mesmos lugares ?
C – Em uma festa , qual broche escolheria para usar , uma estrela vermelha ou um tucano de bico largo ?
D – Qual tipo de massa a Senhora prefere ? as cheirosas ?

Responder

Milton Hayek

20 de julho de 2010 às 20h51

Professor Hariovaldo Almeida Prado
20 julho 2010 http://hariprado.wordpress.com/2010/07/20/finalme

Finalmente se ergues da justiça a clava forte

Dra. Cureau, altiva e bela

Alva rosa do jardim da justiça a perfumar o caminho daqueles que procuram o bem

Para todos aqueles que têm fé em São Serapião a justiça nunca falha, e mesmo o sexo frágil, suscetível ao pecado e a perdição desde o jardim do Éden, pode ser remido pela graça e tornar-se um instrumento sagrado na luta contra as forças maléficas de Lula, aleluia! Eis que dentre as mais belas viragos se ergue impoluta e digna uma das mais competentes procuradoras da Justiça Eleitoral, que, tal qual as mariposas noturnas, vive a procurar a luz ante as trevas que o petismo atroz espalhou na tentativa vã de sagrar sua candidata terrorista a sucessora do parvo molusco.

Com grande isenção e imparcialidade, a competente dama do bem tem oferecido duro combate às chagas do mal, na pessoa de Lula e de sua sacerdotisa dilmística, sempre bem fundamentada na parte boa da imprensa, aquela que ainda não foi comprada pelo imprensalão do PT.

E mesmo sob os ataques vis das hostes marxistas ela não esmorece, afinal que culpa tem se o representante dos homens bons é do bem, enquanto a candidata petista é do mal? Oras, se até as criancinhas já sabem que Serra é a pessoa ideal para governar o país, nada mais justo e correto para o bem da nação que a procuradora procure defender a verdade dos ataques malignos dos bolchevistas, em nome da justiça dos homens de bem. Alvíssaras.

Responder

    Marco Aurélio

    21 de julho de 2010 às 23h29

    Caramba , se já não bastasse o troll do Henderson dicionario , vem esse beato templario com verniz facista , fazer apologia do tucanato cara de pau , " isenção " , " imparcialidade " , o sujeito , quer bancar o beato , tudo bem , o atrazo é seu , agora fazer defesa do "" bem contra o mal "" desse jeito , fala a verdade , tá esperando um empreguinho de assessor no TSE ou um carguinho de confiança em um improvável governo do zé ladeirinha ., daqui a pouco essa turma vai fundar a confraria dos beatos plumados e se aliar a TFP e a OPUS-DEI em defesa , aliás em uma "santa cruzada " em defesa dos tucanos , demos , PIG e associados ….

Bonifa

20 de julho de 2010 às 20h43

A Dra. Cureau, Vice-Procuradora, esqueceu de juntar à inicial de uma denúncia as provas contra o Serra? Não, não, não posso acreditar, preciso que alguém me diga que isso é mentira. E o Serra teve um processo de infração à Lei eleitoral arquivado, justamente por causa desse esquecimento da Vice-Procuradora? Não, não, não consigo, não posso acreditar!

Responder

Roberto A.P.

20 de julho de 2010 às 17h29

Essa procuradora é mesmo a cara da noiva do Chucky. Ela deve dormir de olho aberto pois as plásticas sucessivas não permitem mais o movimento e deterioraram o cérebro também. Ficou uma espécie de Vera Fischer depois do Holocausto.

Responder

marx

20 de julho de 2010 às 17h24

Quem guardará os guardiões?

Responder

Malu

20 de julho de 2010 às 17h17

Essa figura só pode ser laranja de Gilmar Mendes.

Responder

Carlos

20 de julho de 2010 às 16h28

Azenha, PHA, Eduardo Guimarães,… uma sugestão: entrevistem o procurador geral Gurgel.

Responder

Carlos

20 de julho de 2010 às 16h25

E a tese de doutorado do Serra, Henderson?

Ubaldo (ou o dvorak) comprometeu-se a discorrer sobre a "obra", mas….

Responder

    Milton Hayek

    20 de julho de 2010 às 21h10

    Essa eu também procuro há anos e só encontro uma mísera brochura em Cornell que,no Brasil,é duro de considerar até como mestrado porque Serra não tem diploma de curso superior.

Franco Atirador

20 de julho de 2010 às 15h31

.
Essa tal de Curô é a Blat da vez!
.

Responder

Juciano lacerda

20 de julho de 2010 às 14h57

Caro Azenha, hoje pela manhã, me surpreendeu um título de Economia, no site do Estadão, mas que estava como chamada de capa: “PT comprará participação na OI”. Fui o primeiro a comentar a reportagem no site: “slacerda em 20/07/10 ás 10:13 O pessoal do jornal deve até agora estar curtindo muito esse título de duplo sentido, não? Deveriam usar sua criatividade para produzir jornalismo sempre sério, como fazem muitas vezes, em vez de títulos que fazem trote com o leitor.” Outros leitores também fizeram comentários na mesma linha. Depois, quando a matéria saiu da capa e foi para os rodapés, mudaram o texto, mas a brincadeira anti-jornalística e de má-fé já tinha tido a exposição necessária: “Portugal Telecom comprará participação na Oi, diz jornal”. Não seria assim, também, que “agem os canalhas”?

Reportagem: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,…

Responder

Milton Hayek

20 de julho de 2010 às 14h29

Eu já vi essa procuradora no começo dos anos 90.Sabe aquela sensação de deja vu?????????

Chucky,o Boneco Assassino:

[youtube oSf369VxhCI http://www.youtube.com/watch?v=oSf369VxhCI youtube]

Responder

Armando do Prado

20 de julho de 2010 às 13h52

Não lembra a Procuradora que torturou no RJ uma criança de 2 anos de idade?

Responder

Milton Hayek

20 de julho de 2010 às 13h50

Eu já vi essa procuradora no começo dos anos 90.Sabe aquela sensação de deja vu?????????
http://www.youtube.com/watch?v=oSf369VxhCI

Responder

    Ronaldo

    20 de julho de 2010 às 14h40

    A Pamonha é a cruza da Lina com o Chucky.

beattrice

20 de julho de 2010 às 13h35

O DUTRA já visou no twitter, vai sobrar processo civil, criminal e eelitoral para o cacique Merendinha.
O primeiro já foi protocolado no STF.
E a procuradora Dutra???
Essa criatura tem que ser representada no MPF por suspeição, etc

Responder

Mello

20 de julho de 2010 às 13h35

Essa foto da procuradora…

Não parece aqueles "totós de madame" quando estranham algo, inclinam a cabeça assim?!?!?!?!?

Responder

Urbano

20 de julho de 2010 às 12h54

E o pior é que o chefete de dona curare é de uma estreiteza de juízo bem mais acentuada do que a dela.

Responder

Eclécio MontSerrat

20 de julho de 2010 às 12h10

Tudo deduz que esta Procuradora tá é caçando sarna pra coçar. Onde já se viu uma autoridade desta com esta parcialidade? Só mesmo aqui no Brasil!

Responder

Yacov

20 de julho de 2010 às 12h10

E desde quando "matérias jornalísticas", sobretudo do PIG, servem de prova para qualquer acusação contr quem quer que seja???? OU seja: Se saiu no jornal é verdade???? C 'Tà "tirando" todo mundo não é mesmo, dra. Sandra Q-horror???? Si liga, ô massa cheirosa!!!! Estamos de olho.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Responder

AugustoJHoffmann

20 de julho de 2010 às 11h44

Hoje mesmo o Sr. Francisco Edílson Leite Pinto Junior fez uma curiosa menção em seu artigo denominado "A conveniência da lei" quando repete a oportuna frase para este caso: “Aos amigos às benesses das leis. Aos inimigos os rigores das leis”, explicando a possível autoria da frase ao ex Senador Dinarte Mariz.

E citou outras, cabíveis também:

"Cada Homem tem seu preço e eu sei o preço de cada um”. “O que identifica o homem é o riso”. “O mundo é grande de se ver e eu já vi tudo. Mas eu vejo tudo a partir de Caicó”. “Conversar com especialista é aprender depressa”. “Em política não serve amigo independente. Melhor é um inimigo prestante”. Todas, do mesmo autor.

A direita brasileira, se porta de forma espontânea, desde o tempo da escravidão dos afrodescentes. E continuam achando que podem fazer o que desejam pois, o JN, aquela janela dos céus, palavras dos deuses, trata de legitimar.
E o Brasil, esses do futebol, carnaval e cerveja diz amém.

O papel das mudanças, vinha a trote agora, já a galope, pela internet, uma das ferramentas mais formidáveis na construção da democracia e desmanche, do entulho autoritário. A China, por ex., sabe disso. Quem tem ciência desse quadro ainda putrefato, exalando odor de enxofre no ar, sabe da necessidade de por a boca no trombone e lutar pelas mudanças. Não é mais possível aguantar uma confguração social onde 10% tem 90% da riqueza e, na mesma proporção, 90% trabalham para esses folgados gastarem. Se o comunismo, idéia absurda já foi sepultada, que lutemos tão somente por justiça social, como naqueles países, cujo IDH são altos, boa escola, ótimos hospitais e boia de primeira.

Responder

Gersier

20 de julho de 2010 às 11h34

O PIOG (partido da imprensa ordinária e golpista) que já pautava a oposição no Congresso Nacional,agora também pauta essa senhora ridícula.Vá se catar mal amada e deixe que a eleição transcorra de acordo com a vontade da maioria da população brasileira.

Responder

Mc_SimplesAssim

20 de julho de 2010 às 09h45

Nunca ouvi falar dessa dona cural ou pamonha, sei lá o quê, mas só pode ser mais umazinha que pretende arrebanhar um pouco de fama na festa da uva eleitoral.

Quanto à denúncia do Índio da Costa de que as FARC são ligadas ao narcotráfico, esquece ele de informar que o próprio estado colombiano é comandado pelos narco-traficantes cujo maior mercado são os EUA.

No mais, deu dó da Dilminha Paz e Amor que não esperava que o nível da campanha baixasse tanto o nível, como se o nível estivesse alto em algum momento.

Abraços e boas festas.

Responder

Albany Junior

20 de julho de 2010 às 08h52

Azenha, uma perguntinha que não ofende. A Dra. Sandra é VICE, e o Procurador Geral do TSE, chefe dela, diz o que sobre tudo isso?

Responder

MILA

20 de julho de 2010 às 08h33

Essa senhora é mal intencionada e despreparada. Se a frente do Ministerio Público na condução do processo contra os donos da ESCOLA DE BASE DE SÃO PAULO acusados de pedofilia, os pobres coitados, não obstante inocentes, teriam sido condenados a pena de morte. para essa senhora as provas cabais do crime SÃO AS MANCHETES VEICULADAS NA MIDIA QUE É CAPAZ DE PUBLICAR UMA FICHA FALSA SABENDO DE SUA ORIGEM ESPURIA. ESSA SENHORA VAI DETRUIR A REPUTAÇÃO DO MINISTERIO PÚBLICO.

Responder

Beto Crispim - BH

20 de julho de 2010 às 04h01

Alguém deveria avisar a esta senhora – cuidado dona, a senhora tá procurando sarna pra se coçar.

Responder

J.Castro

20 de julho de 2010 às 02h10

A corja se reune, trama, mas terá o destino que merece. O povo, queiram ou não, está pronto para brigar por um destino melhor do que esse que terão, mesmo na hipótese improvável de que o Ze Ladeira abaixo venha a ocupar o cargo de presidente.

Brasil, prá frente é que se anda. Retrocesso jamais. 2010 Dilma Presidente. E será logo no primeiro turno.
http://www.simonleonidas.wordpress.com

Responder

josé paulo

20 de julho de 2010 às 03h41

O PIG está fazendo um baita estardalhaço. A CBN, por exemplo, vem martelando de 5 em 5 minutos que o PT pretende calar e intimidar a procuradora Cural (ou seria pamonha?), mas o PT não deveria tomar conhecimento e partir direto pro pau. A procuradora tem ido além das suas chinelas, das suas atribuições, dando entrevistas afirmando que a Min. Dilma e o próprio presidente podem ser cassados em função dos pronunciamentos que andaram fazendo, o que indiscutivelmente inequívoca ameaça. Além disso, alardeia pela imprensa o que pretende fazer, impondo terror e medo para alguns, mas perfeita serenidade para outros, na medida em que, ao que tudo indica graças à sua desídia, teria 'ESQUECIDO DE JUNTAR PROVAS" numa queixa contra o candidato Serra, provocando o arquivamento [ http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/denuncia… ] . Seja pelo apego às luzes e holofotes, seja pela desídia e parcialidade até aqui reveladas, a procuradora Quirriô efetivamente está fazendo por merecer umas férias espontâneas, pero non mutcho. Eu iria pro pau, mas como o presidente sabidamente não gosta de bater de frente com ninguém, temo que essa senhora ainda cresça mais um pouco, carregada no colo pelo Partido da Imprensa Golpista.

Responder

    chanceLer

    20 de julho de 2010 às 09h04

    Esse anúncio de uma possível cassação é nada mais que a preparação do terreno para uma tomada do poder pelo judiciário. Mais do que nunca Honduras está aqui.
    Essa armação somente poderá ser frustrada com uma antecipação dos movimentos sociais, protestando contra esse presságio.
    É necessário acordar antes que o pesadelo se forme realidade.

Wildner Arcanjo

20 de julho de 2010 às 03h15

A que ponto chegamos? Terceirizamos a investigação criminal e, caso não tomemos cuidado, terceirizamos também o julgo. Entregamos aos 'jornalistas' a responsabilidade de realizar os inquéritos, aos quais procuradores, juízes, o Diabo, sei mais quem… se valem, para 'julgar', 'condenar', execrar e, muitas vezes, apedrejar em praça pública. Queimam-se biografias, moral, carreiras, em troco de uma reportagem, do IBOPE, da tiragem do jornal, ou de outras necessidades ainda mais esclusas.
Quando aqueles que deveriam guardar as Leis, deixarão de serem eles a Lei?
Quando será que aqueles que fazem as leis, não as farão, em benefício próprio, e sim em benefício daqueles que os elegeram?
Quando será que nossa proto-democracia, será realmente uma Democracia?

Responder

Eduardo Lima

20 de julho de 2010 às 03h14

Se esta procuradora conseguir impugnar a candidatura de Dilma será a prova de que não existe democracia no Brasil.

Responder

    Paralelo XIV

    20 de julho de 2010 às 02h03

    Ela que tente!

    beattrice

    20 de julho de 2010 às 13h32

    Ela pode conseguir é uam baita encrenca para o MPF.

SérgioFerraz

20 de julho de 2010 às 02h48

Já pensou se a moda pega:
Vou montar um jornaleco de bairro, recortar as manchetes e pronto, terei um monte de provas documentais a meu favor !

Este pessoal está brincando com o Direito e com a Justiça.

Responder

Sergio

20 de julho de 2010 às 02h38

Além de tudo a tal procuradora parece não conhecer redação jurídica: falou em "protesta provar … por todos os meios de prova em direito "adquiridos"???….. adquiridos??? Só se é porque ela adquiriu as provas em alguma banca de jornal! A dignísssima procuradora deveria saber que em uma peça jurídica, se deve…. protestar provar por todos os meios de prova "admitidos".em direito. A não ser que ela pense que tem direito "adquirido" a fazer campanha para José Serra.

Responder

Cristiana Castro

20 de julho de 2010 às 02h05

Quem inventou essa falcatrua de aceitar recorte de jornal e revista como prova documental foi o STF, no caso do Mensalão. Agora, o resultado é esse aí.

Responder

Emanoel C Neto.'.

19 de julho de 2010 às 22h11

Gostaria de Saber como é que jornalistas como: Cristiana Lobo, Arnaldo Jabor, Boner e a esposa, Alexandre Garcia, o Boris e a Mirian não, deles esperamos tudo, e muitos outros que acompanhamos no dia a dia, acham que o povo é burru? Acorda cambada de pelegos, puxa sacos, incompetentes, o país mudou as pessoas mudaram, criem vergonha, o que vcs vão falar para os seus filhos, tenham um pouco de dignidade, vocês não estão vendo que o Serra é um incompetente, mentiroso, falso, ditador. Só mais uma: o que vcs mulhes jornalista acham de que o homem possa trair com discrição? Pergunto a vocês mulheres que defendem Machista com M maiúsculo.

Responder

Leider_Lincoln

19 de julho de 2010 às 22h10

Para aqueles que dão 1% de credibilidade na tal pesquisa do IBOPE. compare os números com o resultados de TODAS as pesquisas anteriores e verão que é mais uma armação do IBOPE, para tentar dar alento à candidatura do Zé Pedágio e do Merendinha: http://noticias.uol.com.br/fernandorodrigues/pesq

Responder

Fernando

19 de julho de 2010 às 21h31

Quem tem essa mania de chamar recorte de jornal de prova documental são os advogados de defesa do criminoso Daniel Dantas. Essa procuradora está muito bem acompanhada em sua doutrina.

Responder

Rosamaria Carvalho

19 de julho de 2010 às 21h25

Eu imganino a vice-procuradora-geral-eleitoral Sandra Cureau, como uma nova Miriam Porção. Ela nem mesmo
fingir imparcialidade. Até onde chega a cretinice do nosso país…

Responder

Roberto Ribeiro

19 de julho de 2010 às 21h17

Os pricipais jornais, revistas, tvs, etc, do País fazem campanha escancarada para José Serra.
Os assinantes desses veículos de comunicação seriam financiadores voluntários "involuntários" do candidato Serra?
Caberiam a esses assinantes ressarcimento, na Justiça?

Responder

Francisco

19 de julho de 2010 às 20h53

Ok, ela é a Vice-Procuradora. E quem é o(a) Procurador(a) que está acima da Vice e, ao menos em tese, poderia coibir eventuais abusos?

Responder

Alício

19 de julho de 2010 às 23h50

Essa "curió" que cantar mais que o meu sabiá. "Te assunte" ! ! !

Responder

Mauro Silva

19 de julho de 2010 às 23h42

Caro Azenha
O nome disso é golpe.
Onde está o Procurador Geral da República?
Por que a executiva do PT e demais partidos da base aliada ainda não representaram Sandra "Instituto Millenium" Cureau?
A conduta desidiosa da vice-procuradora eleitoral, Sandra Cureau, na RP n.144768 está a dever, da parte de seus superiores hierárquicos, o necessário e obrigatório processo administrativo para se concluír se Sandra Cureau agiu e age com inépcia ou com dolo, com as devidas punições que ambas as conclusões requerem.
Em tempo
-Sandra Cureau: o que é "prova em direito ADQUIRIDOS"?

Responder

Antonio Carlos Silva

19 de julho de 2010 às 23h08

Olha Azenha, eu queria ser otimista, mas NÃO DÁ .

EU NÃO CONFIO NESTA JUSTIÇA BRASILEIRA !

A Dilma só será sacramentada como a nova Presidenta da Republica eleita democraticamente, SE o Presidente Lula e o PT convocarem (AGORA) prestigiadas personalidades estrangeiras para atuarem como observadores deste já contaminado processo eleitoral .

Responder

luiz

19 de julho de 2010 às 19h49

Parece que tem "campo" de´pesquisas desde sábado. O PIG tá agitado. Qualquer coisa é pretexto para desgastar o PT. O ìndio, figura inexpressiva, ganhou status de formador de opinião. Hoje à tarde, um tal de Pioto (ou vinhoto, ou esgoto) da CBN disse que o Lula teria chamado a Cureau de " essa procuradorazinha". Ela pode até ser, mas o Lula nunca disse isso. O nível do PIG está no limite: até inventar fala do Presidente, eles inventam. Esse tal Pioto, ou vinhoto, da CBN é um que gagueja para demonstrar que está desenvolvendo um raciocínio complexo enquanto abre sua latrina para falar.
Ah, falem para o Índio que tem muita gente do PSDB que visitou a Colombia nos últimos 5 anos; eles podem falar bem de narcotráfico…

Responder

Carmen Pires

19 de julho de 2010 às 17h52

recorrer ao Conar. A nobre sra. faz propaganda enganosa. Quer nos vender mercadoria estragada.

Responder

    MILA

    19 de julho de 2010 às 19h46

    Diante de tanta desfaçatez so nos resta processar administrativa e judicialmente a Sra. Cureau.

    Jairo_Beraldo

    19 de julho de 2010 às 23h26

    Mas não se esqueça que ela é uma otoridade…tem que ser por outras vias…

cmarinsdasilva

19 de julho de 2010 às 17h07

Uma pergunta:"Quem a elite gostaria quer ver fora do pleito elitoral de 2014?"

Responder

Flavio Lima

19 de julho de 2010 às 17h05

Com essa subprocuradora o PT tem que tomar as providencias administrativas cabiveis.
Azenha, sugiro humildemente que comecemos uma campanha para que os veiculos de imprensa que apoiam a candidadtura (s)erra de maneira ridiculamente disfarçada (só eles acham que enganam…) coloquem esse apoio de maneira clara, declarada e democratica.
Chega de tratar os seus leitores (deles) como bobocas!

Responder

cmarinsdasilva

19 de julho de 2010 às 16h34

Pessoal vou fazer uma pergunta e gostaria de resposta: "Quem a elite gostaria que estivesse fora do pleito político em 2014?", Agora vc podem ligar o apoio da "imprensa brasileira " a aprovação do FICHA LIMPA e a campanha dessa senhora Drª de lá não sei o quê. Gostaria de respostas….

Responder

Roberto A.P.

19 de julho de 2010 às 16h12

Henderson – voce acredita em pesquisa do PIG? Me poupa !! Pra tentarem esconder a vantagem espantosa da Dilma no país todo,são capazes de dizer que a Marina vai ganhar.
Quanto à procuradora, deve ter tido a mente afetada pela tonelada de botox que aplicou para esconder seus 64 anos, ficou com a cara tão espichada que não consegue mais fechar os olhos. Parece a Vera Fischer depois do Armagedom.

Responder

Christie

19 de julho de 2010 às 16h02

Isso não prova nada, o que prova é a Coluna do Noblat de hoje… Aquilo é que é pedir a cabeça de um presidente e de uma candidata, NADA democrático!

Responder

Clovis

19 de julho de 2010 às 15h42

É,,,, quando os gringos chamam isso aqui de 3º MUNDO, não é atoa!!!! É por isso que a imprensa brasileira se acha a maioral, serve de base para a justiça, quer o quê.

Como diz um comentarista aí nos blogs: República de nós BANANAS.

Responder

Eduardo Ribeiro

19 de julho de 2010 às 15h37

Azenha,

Você também não acha absurdo que a Falha da Província ceda quase toda a página A3 para um candidato à Presidência da República, o famigerado Zé Pedágio, escrever as suas abobrinhas e trololós?

Pois que eu acho um absurdo sem tamanho.

Veja o que dá pra fazer sobre isso.

Abs.

Responder

mac

19 de julho de 2010 às 15h24

ela se comporta através da mídia ,kakakakka….

Responder

O Brasileiro

19 de julho de 2010 às 14h57

Realmente essa senhora é pupila do Jobim e do Gilmar, que inventaram o grampo sem áudio baseados em "reportagem" da revista Veja!

P.S.: Hoje um cliente me ofereceu uma revista Veja. Tive que educadamente recusar e informá-lo que não leio Veja, que leio Carta Capital.

Responder

Henderson_hds

19 de julho de 2010 às 14h48

Pesquisa mostra Dilma em 3º lugar no Acre, tradicional reduto petista

Publicidade

DE SÃO PAULO

Pesquisa Ibope realizada no Acre entre 12 e 14 de julho mostra que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, está em terceiro lugar no Estado. A informação é do Blog do Fernando Rodrigues.

O candidato do PSDB, José Serra, tem 39% das intenções de voto, enquanto Marina Silva (PV), que é acriana, tem 29%, e Dilma Rousseff, 16%.

O Acre é um tradicional reduto petista. Nas últimas duas eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu os candidatos tucanos.

A pesquisa, que será divulgada nesta segunda-feira, foi encomendada pela Federação das Indústrias do Acre e ouviu 602 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.

A consulta foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 19.641/2010.

Responder

    Leider_Lincoln

    19 de julho de 2010 às 17h33

    Henderson, meu prezado troll, então vamos perder a eleição!
    Afinal de contas, como alguém pode ser eleito perdendo no Acre, não é verdade?
    E meldels! Agora que vi: com a poderosa Federação das Indústrais do Acre contra nós, quem será por nós!?!

    Leitores: é a onda azul! O Coturno Noturno está em festa! A notícia _é sério_ esparramou-se como fogo em rastilho de pólvora. O altamente crível IBOPE detectou o terror que vem do poderoso e super-populoso estado do Acre!

    Henderson, você saberia me dizer se 39% ibopados dos eleitores do acre elegeriam um vereador na cidade de São Paulo?

    Henderson_hds

    19 de julho de 2010 às 19h27

    Amigo, só achei que essa notícia seria relevante, porquanto todos sabem da influência petista lá. Isso não quer dizer absolutamente nada no que concerne a numeros de eleitores. Tal como acontece em Brasília, onde Dilma está na frente e que representa 1,3 % dos eleitores desta plaga, mas foi amplamente divulgada por vocês.

    Helcid

    19 de julho de 2010 às 22h59

    leite parmalat para você: tomou ?? kkkkk !!

    Leider_Lincoln

    19 de julho de 2010 às 22h03

    A notícia, conforme demonstrei mais abaixo, muito provavelmente é falsa, não faz sentido. É só mais uma armação, uma vez que o Sul, onde o Serra subia e caia 15, 20 pontos a cada pesquisa, estava manjado.
    Veja TODAS as outras pesquisas, sem NENHUMA excessão, desmentem os dados do IBOPE para o Acre…

    Henderson_hds

    19 de julho de 2010 às 22h27

    "excessão" é legal. Parabéns pela revolução!

    Leider_Lincoln

    20 de julho de 2010 às 09h51

    É assim que você discute, troll querido? Grafei errado? Seu instituto fajuto, com sua pesquisa fajuta e seus argumentos ridículos, isso você não discute não? Corajoso, hein?!? É assim que você reage diante da própria fraude?
    Aliás, imbecil, você começou a frase usando minúscula. Bem-vindo então, colega revolucionário!

    priscila presotto

    20 de julho de 2010 às 11h53

    Leider,os ös conservadores de plantão ,são assim mesmo.
    Se acham legítimos defensores da lingua Portuguesa,os cultos,donos da verdade ,achando que podem corrigir os outros como se fossem catedraticos.
    Vc sabe muito bem como estes elitistas deploram o Portugues de Lula e o öce"da Dilma.
    São preconceituosos ,esnobes e detestam os pobres.E na verdade ,eles é que são pobres de espíritos.
    Liga não.

    Abração

    Henderson_hds

    20 de julho de 2010 às 11h53

    Ficou nervoso? Partiu para os vitupérios? " Pesquisa fajuta"? Não há nenhuma "excessão" nas suas opiniões quando um quadro se mostra favorável ao almo José Serra?

    priscila presotto

    20 de julho de 2010 às 12h07

    Oi catedrático!
    Desce do salto,lindinho!

    clemes

    20 de julho de 2010 às 15h15

    Henderson, nem eu nem o Azenha ficamos corrigindo os erros de português dos leitores. Todos nós cometemos algum eventualmente. O fundamental é o debate de ideias. De nada adianta o português impecável se as ideias são ocas. Portanto, não admitimos que você tripudie em cima dos nossos leitores por conta de palavras grafadas incorretamente. Vá fazer isso em outro blog. Saudações.

    Henderson_hds

    20 de julho de 2010 às 13h11

    Foi apenas uma brincadeira. Está certo então. Sem brincadeiras.

    Curioso é que ser qualificado de " lixo, imbecil e quejandos", aí pode.

    Não faz mal, eu levo na boa. Tenho ainda no meio disso tudo um pouco de senso de humor.

    Saudações.

    beattrice

    20 de julho de 2010 às 13h27

    Conceição
    PACPACPACPAC
    [aplausos da turma do PAC]

    Henderson_hds

    20 de julho de 2010 às 21h51

    Qual PAC? Sei que vocês defendem 2. O Brasileiro e o Italiano. Esclareça a questão para mim?

    Reinaldo

    20 de julho de 2010 às 13h20

    Alckmin teve 51% dos votos acreanos em 2006… mas, foi só no primeiro turno! No segundo houve uma ligeira inversão!

    Em 2010 Serra tem 39% contra a candidata do PT e uma acreana que, somadas dão 6% a mais que Serra! Para um primeiro turno está ótimo… O problema é que não vai haver segundo!

    Marat

    20 de julho de 2010 às 13h59

    No Acre ela está em terceiro, em Minas já está quase ultrpassando o candidato que representa as trevas… Colégio por colégio, como fica?

    Leider_Lincoln

    19 de julho de 2010 às 17h46

    MAIS, prezado troll: dê uma olhada aqui => http://noticias.uol.com.br/fernandorodrigues/pesq… A Dilma caiu de 36% a 41% para 16% e a Marina de 7 a 10% para 29%. Estranho demais não é?
    Será que estes dados que você mostrou, e que contradizem TOTALMENTE esta longa série histórica, são verdadeiros?
    o bom senso indica que não, não é mesmo?

    Agora descobri por que você usa este português empolado e hariovaldiano: é para tentar dar uma aparência mais bonitinha às besteiras que você diz… Se esqueceu de que a internet existe, troll querido? E que qualquer pataquada pode ser facilmente desmentida e desmoralizada?

    Ed.

    19 de julho de 2010 às 18h40

    Tá (me ensina que é "está") vendo no que dá só buscar informações no PIG, como qualquer PIGuinho Amestrado (nenhuma alusão à sua tão curiosa pessoa)
    O PIG mancheteia (Ih!, não tem no VOLP…) que a Dilma esta atrás, numa pesquisa Ibope, em um estado que tem uma população menor que a de um show da Claudia Leitte em Copacabana…
    E esquece de noticiar que ela já passou o Chirico nas Minas Gerais, 2o (ou 3o., sei lá, é só ver no Google) colégio eleitoral do país… mas isso não é relevante para o PIG. O Acre sim!
    Quando vc descobrir que está sendo feito de bobo (veja só meu esforço em ajudá-lo!), … vai votar na Dlma!…

    Luís Antônio Albiero

    19 de julho de 2010 às 19h10

    Pois é. 29% de Marina mais 16% de Dima significam 45% para o opositor de Serra,39%, no segundo turno. Num "reduto petista", como você diz. Qual das duas irá para a disputa final? Hein, hein, hein?! Difícil imaginar, não?

    Jairo_Beraldo

    19 de julho de 2010 às 23h29

    Onde voce leu que vai ter segundo turno? Tá variando…

    Gerson Pompeu

    20 de julho de 2010 às 10h28

    Por incrível que pareça, tem gente que escreve sem saber ler (ler sem entender não vale).

    Ed.

    19 de julho de 2010 às 21h07

    O legal ''e que o PIG, que não tem notícia boa e séria, solta essa do Acre…
    Gastam todas as suas capas, chamadas de rádio e TV, portais com isso.
    E os PIGuinhos Amestrados ficam todos em alvoroço!
    É que Serra prometeu aos oligarcas acreanos a sede do "Ministério da Segurança" na fronteira com a Bolívia…
    Aí eles acreditaram e chamaram o Ibope…
    Cada uma!…

    Maria José Rêgo

    19 de julho de 2010 às 21h53

    Por que esconder que a pesquisa indica o petista, Tião Viana, em primeiro lugar nas pesquisa para governador? Já imaginou para onde irão os votos da Marina num eventual segundo turno? Suspeito que não irão para o Serra.

    beattrice

    20 de julho de 2010 às 13h30

    Aliás o único lugar em que a Marina ainda engana alguém, é no Acre.
    Mas se SP, reduto da dinastia tucana infelizmente, vai de MERCA ou Skaf para arrancar o XUXU debaixo da mesa e arrastá-lo para o segundo turno, o Acre pode virar DILMA!
    Coragem ACRE!

    Haral

    20 de julho de 2010 às 15h29

    Marina Silva é "acreana" e não "acriana".

    Marco Aurélio

    20 de julho de 2010 às 20h59

    Novamente esse mala , ou seria um conteiner , ele não se manca , já perceberam ,será que ele está cumprindo uma promessa ou será que ele tá tentando convencer o Azenha a votar no Serra , sei lá , não vamos estranhar , afinal se o remetente for ,cabeça de criança , louco de pedra , vice merendinha e seus discipulos , ou o propio patrão deles o todo poderoso ( PIG ) , tudo é possivel …..Vá fundar uma maçonaria de troll's….

Rafael

19 de julho de 2010 às 14h43

Tenho a impressão de que o R7, o portal, todas as notícias são vinculadas a favor de serra. Um exemplo é como divulgaram as críticas do vice do serra ao PT acusando de vínculo com narcotráfico. Do meu ponto de vista divulgaram como se fosse algo concreto.

Responder

    Henderson_hds

    19 de julho de 2010 às 15h06

    Agora o "R7" outrossim é do "PIG"?

    Casquino a desoras quando penso nessas teorias vesanas dos senhores.

    Sátiro

    19 de julho de 2010 às 16h48

    Ih, legal: Troll novo!! E acho que esse é da ABL!!! A audiência esta ficando mais qualificada!!!! (Perdoem a ignorância: "casquino" eu não achei no Google, mas,não sei por que, me lembrei do Juquinha).

    Helcid

    19 de julho de 2010 às 18h02

    Sátiro, esse troll aí é o rascunho da Jânio Quadros !!

    Henderson_hds

    19 de julho de 2010 às 22h22

    Perorarei esse assunto: não sou "troll". Não admito que assim me tratem. Ultimo, portanto: tratem-me com o respeito com que os trato.

    Saudações

    Ed.

    19 de julho de 2010 às 18h20

    Nooossa, falando assim, vão começar a achar que vc é um sábiooo!…
    Fiquei impressionadooo!!!
    Mas vc deve saber que, em eleições, casquina melhor quem casquina por último…

    Rafael

    19 de julho de 2010 às 23h37

    Não quero dizer que um jornal tem que se posicionar a favor de um candidato ou outro. Somente fiquei com impressão que o portal estava justificando posições do psdb/serra/indio e acho que não deve ser a postura de qualquer meio de comunicação que quer ser isento na cobertura da eleição. Minha posição é a favor da candidatura do PT/Dilma. Nos oito anos de fhc ficou bem claro o que o psdb quer para o Brasil. Qualquer trabalhador consciente não vota em psdb/pps/dem. Não é uma questão de defender algo como se defendesse o time de futebol para qual você torce. Você Henderson confundi isso claramente. Questão é defender o que é melhor para o Brasil, para soberania e para os trabalhadores. O psdb ficoui 8 anos e o trabalhador, o povo não foi prioridade e nunca vai ser. É uma questão de bom senso.

    Leonardo Oliveira

    20 de julho de 2010 às 02h15

    Você é chistoso [engraçado]. Deve minutar [escrever] seus textos no Microsoft Word, depois escolhe os sinônimos mais rebuscados, assim todos ajuízam [pensam] que se trata dum intelectual de primeira altivez. (Viu, utilizei a sua mesma técnica.)

    Se liga, meu. A simplicidade é uma conquista. Não é preciso ser prolixo para falar de política.

    Essa direita está cada vez mais truanesca [ridícula].

Alberto

19 de julho de 2010 às 14h18

Azenha, estou pasmo! E pensar que nesses anos todos em que a bunda ficou achatada, nos bancos da Universidade, vivenciando o direito dia a dia, pudesse encontrar tamanho descalabro.
Ao nomear um(a) (?) rábula como Procuradora, o sistema judiciário brasileiro conseguiu: chegou ao fundo do fundo do poço. O estreitamento jurídico, juntamente com o estreitamento de pensamento da procuradora (?), fundamentado em matérias jornalísticas – leia-se PIG, contrariam o mais basilar de todos os preceitos: a verdade. É simplesmente ridículo, ou seria simplesmente prevaricação? Procuradora? Sandra Curió? Valha-me Deus!!!!!!!!

Responder

Marcelo

19 de julho de 2010 às 13h57

Desde qdo jornal é prova documental perante a justiça? Hahahahaha

Responder

    Jairo_Beraldo

    19 de julho de 2010 às 23h32

    Desde que Gilmar Dantas ocupou como Supremo, a presidencia do Supremo Tribunal Federal.

passelivreonline

19 de julho de 2010 às 13h23

Me parece que o caso da dotorinha, em verdade uma reles bacharel em Direito e ao menos pelo que se sabe, sem nenhum doutorado que nos leve a chamá-la de Dra., a não ser esta bizarrice que a OAB conseguiu que formados em Direito sejam tratados como 'doutores', não passa de ciúmes, despeito, inveja e horror de se saber ridícula – mas uma plena serviçal a fazero serviço sujo, na continuidade de um círculo vicioso que foi também alimentado pela oposição política de troca de favores entre oposição e mídia onde um repercutia e fazia ressoar ao próprio umbigo do outro, buscando gerar pela repetição aquilo que Goebbles ensinou como a construção da verdade (dizem as boas línguas que 'ela', a dotorinha de meia tijela, é apaniguada de Jobim, a besta, e de Gilmar, o rábula).
Por falar nisso e apenas complementando: a vigarista do Direito não vai interpelar Serra por falsidade ideológica, afinal se apresenta como 'economista' sem na realidade (janisticamente falando) sê-lo?

Responder

Milton Hayek

19 de julho de 2010 às 13h13

Uma procuradora que baseia suas ações em "provas" recolhidas de jornais?????????????????????????????????????????????????????????????????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Sandro Reis

19 de julho de 2010 às 13h01

Materia jornalística agora é prova?

Vamos pagar uma materia e usá-la como prova?

Será que a Ilustríssima Procuradora fez concurso para a Magistratura?

Responder

    Jairo_Beraldo

    19 de julho de 2010 às 23h33

    Deve ter feito por telefone…vigiada por uma babá eletronica…

Yacov

19 de julho de 2010 às 12h48

Outra pergunta: A procuradora Sandra Q-horror é assim mesmo, ou está do avêsso????????????????

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gloBO – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Responder

    Nonato barboza

    19 de julho de 2010 às 23h49

    Yacov, a pronúncia correta é "Sandra Q-errou". As vezes penso como o poeta Zé Limeira – o poeta do Absurdo. Sobre essa "procuradora qualquer" com certeza o bardo paraibano diria: "cabra ruim só vai na pêia!".

Yacov

19 de julho de 2010 às 12h45

Se há alguma dúvida da tendenciosidade desta procuradora, vejam a declaração que ela deu à grande mídia: “”Não pode, falando oficialmente como governador, dizer as 'coisas boas' que Serra fez. Ele está indicando à população que 'Serra é a pessoa ideal' para governar o país.” Ou seja, ao querer mostrar sua imparcialidade ela só reforça ainda mias sua parcialidade. É um escárnio…

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBO – O que passa na glOBO é um braZil para TOLOS"

Responder

    mcbrava

    19 de julho de 2010 às 14h58

    é isso, já tinha sacado essa declaração. devemos sempre considerar a prostituição não só como ação do corpo, mas também do espírito.

    Jairo_Beraldo

    19 de julho de 2010 às 23h35

    E não se esqueça que as negras da senzala eram "estupradas consensualmente" pelos sinhozinhos da casa grande.

Marcelo de Matos

19 de julho de 2010 às 15h26

Alguns comentaristas falaram em reforma do judiciário eleitoral. A meu ver, o que há de mais errado é a composição do TSE. Os ministros do Supremo que fazem parte dessa corte deveriam afastar-se de seu tribunal de origem: não é possível um julgador ficar com um pé em cada canoa. O ministro Marco Aurélio Mello, assediado pela imprensa, adiantou o que iria decidir no caso da fidelidade partidária, requerida pelo DEM. Disse que os ministros do TSE, que também faziam parte do STF, iriam repetir seu voto. Segundo o art. 119 da CF, o TSE compõe-se de sete membros, sendo três juízes escolhidos dentre os ministros do STF. Ocorre que a função do juiz é julgar, não homologar decisões já tomadas e divulgadas pela mídia. É claro que o regimento interno do STF deveria exigir o afastamento do ministro enquanto atua no TSE. Não o faz porque assim abre espaço para que o ministro ultrapasse o teto de remuneração estabelecido pela CF: fatura uns trocos na Justiça Eleitoral. Está errado? Sim, mas quem irá dizer aos poderosos o que devem fazer?

Responder

    Ramalho

    19 de julho de 2010 às 13h12

    Vive-se o ensaio geral da ditadura judicial-midiática. O bloco pretende estar na rua antes de 3 de outubro, repetindo algo análogo ao que aconteceu em Honduras e que teve o apoio entusiasmado da Dona Hillary. Há, além disto, como você menciona, o interesse por alguns caraminguás a mais, pois essa turma, de ferro, não tem nada.

    Aposentado Desconfiado

    20 de julho de 2010 às 13h38

    Prezados Ramalho e Marcelo,

    Tá tudo bem, mas a acumulação de cargos é uma indústra que rende uma nota preta, nada de trocados ou caraminguás, mas de salários, proventos ou que nome tenham, em dobro, por vários meses.

Marat

19 de julho de 2010 às 15h16

Esse círculo logo logo se transformará numa roda de fogo, e os escorpiões perceberão muito tarde…

Responder

JOACIL CAMBUIM

19 de julho de 2010 às 15h05

Como Promotor de Justiça, vejo com preocupação a atuação da Procuradora Sandra Cureau. Certamente, ela não tem o o beneplácito da Procuradoria Geral da República, já que a escolha dos membros do Ministério Público, para atuarem na Justiça Eleitoral, tanto no âmbito estadual como no federal, segue critérios objetivos. Está na hora, no entanto, de a doutora (ao que dizem e parece, "serrista" desde criancinha) levar um "puxão de orelha" da cúpula da instituição incumbida de zelar pela lisura do processo.

Responder

    Jairo_Beraldo

    19 de julho de 2010 às 23h37

    O senhor como promotor, poderia enviar estes fatos a quem de direito zela pelo processo.Por obséquio,pelo bem da credibilidade da já tão combalida justiça brasileira.

Marcelo de Matos

19 de julho de 2010 às 14h59

Não encontrei nenhuma manchete de jornal para “provar” minha tese, mas, penso que a procuradora está agindo sob pressão. A mídia faz marcação cerrada sobre membros do MP e da Justiça que têm dificuldade para evitar declarações comprometedoras. É difícil escapar do assédio dos paparazzi da Globo e similares. O blog do Pierri informa: “Como todos sabem, recentemente um Ministro do STF teve sua conversa telefônica ouvida por uma "jornalista", que publicou o que ele disse. Antes disso, o mesmo Ministro teve fotos de seu notebook publicadas na imprensa, mostrando as mensagens privadas que trocava com outra Ministra do mesmo STF. E antes disso, um assessor presidencial foi filmado enquanto em seu gabinete privado, fazendo o que a imprensa chama de "gestos obscenos", muito embora, obsceno mesmo seja a invasão de privacidade”.

Responder

jbmartins

19 de julho de 2010 às 14h54

Ela será a chave de um Golpes que pode se instalar, espero que o Povo não dem mole a esta Senhora com intenções não muito bom a Democracia Brasileira.

Responder

Luciano Prado

19 de julho de 2010 às 14h45

Essa senhora lembra a dona Solange, da Censura Federal nos tempos amargos da ditadura militar. Ela tem gosto pelo que faz, ou seja, se gaba ter que adotar critérios "próprios" para distinguir o que cada um pode ou não dizer, pode ou não pensar. Deve achar que a lei eleitoral – um bicho de sete cabeças – pode torná-la mais importante que o próprio processo eleitoral. Talvez se ache mais importantes que os próprios candidatos.

Responder

Geysa Guimarães

19 de julho de 2010 às 14h41

O que está acontecendo com as procuradoras?
Uma pega menininha pra adotar e quase mata, outra se coloca claramente contra Dilma a favor de Serra, e a mais jovem e bonita (31 anos) se casa com o Roger Abdel Massih, o médico com idade pra ser pai dela e acusado de abusar sexualmente de dezenas de pacientes. Casou, já tiveram um filho e o maridão passou para o nome da mulher procuradora a empresa com a qual ela tem movimentado seus bens, bloqueados pela Justiça.
Deu a louca na Procuradoria feminina?

Responder

    Ed.

    19 de julho de 2010 às 14h39

    Devem ser procuradoras do tipo: "quem procura, acha!"…

Jairo_Beraldo

19 de julho de 2010 às 14h30

"O PT avalia entrar com representação contra a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, no Conselho Nacional do Ministério Público. Para petistas, ela age com excessivo rigor ao pedir investigação contra o presidente Lula, sob acusação de abuso de poder político em favor da candidatura de Dilma Rousseff. "Não tenho dúvidas de que ela está exagerando e extrapolando", afirma o presidente do PT, José Eduardo Dutra. A interlocutores Sandra Cureau tem dito que está fazendo o seu trabalho. Hoje, a cúpula do PT reúne-se para discutir a possibilidade de processar o candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB) Índio da Costa (DEM), que ligou o partido ao narcotráfico."(amigosdopresidentelula)

Responder

nelc

19 de julho de 2010 às 11h15

Em verdade vos digo: O Povo Brasileiro não tem a menor idéia do Mal que o Ministério Publico tem feito a Democracia e a República Brasileira! E olhe que a Consolidação do Orgão na Constituinte foi comemorada de forma entusiasmada e varonil. Há que se corrigir criando um regulamento capaz de inibir a desonestidade e o sentimento de propriedade pessoal.

Responder

Celso Silva

19 de julho de 2010 às 11h11

Dra "Curió", o jardineiro da prefeitura aqui da cidade onde resido elogiou a Dilma. Vamos cassar o emprego dele também, me passa seu email que eu mando o que ele disse pra você anexar no "processão", kkkk. Dra "Curió" a estágiaria do tribunal!

Responder

Jairo_Beraldo

19 de julho de 2010 às 11h08

Enganam-se redondamente aqueles que pensam que a justiça é composta somente de tolos. Tolos bem treinados, é verdade. Tolos mal intencionados, melhor dizendo.Está difícil passar um dia sem ver uma barbaridade na justiça brasileira. Cômico é que ela só barbariza pra um lado. Do outro lado, só há anjos bem intencionados.Para a justiça brasileira, todos nós nascemos ontem. De tarde.

Responder

voxetopinio

19 de julho de 2010 às 11h07

A vice-procuradura joga o Direito no lixo e brinca de forma maldosa com o conceito da hermenêutica se valendo de apenas 1 espectro social para considerar como PROVA. Vou além, mostra toda a sua INCAPACIDADE em uma formação holista para saber pela sociologia que provas factuais não são 100% factuais. O fato é também subjetivo e por isso deve-se criar uma "rede de proteção" para validar ele. Enfim… É essa gente que eu to afim de combater lá dentro do Judiciário.

Responder

Eduardo Guimarães

19 de julho de 2010 às 11h06

Pelo visto, a sugestão que fiz várias vezes está sendo estudada. O PT estuda recorrer ao Conselho Nacional do Ministério Público, ou seja, à corregedoria da instituição

Responder

    Arthos

    19 de julho de 2010 às 13h33

    PT convocado: Zarattini; Rosinha; Rands; Ferro; Vicentinho; Berzoini; Mentor; Genoíno; Cunha; Vaccarezza; Chignalia; Palocci; Dutra; Marta; Mercadante; Figueira; Ideli; Vianna; Genro; Déda; Wagner; Frateschi; Cardozo; Costta;Edinho; Vargas; Falcão; Ribeiro; Farias; e até o Suplicy também.
    Com coragem mandem ver as afiadas lanças contra os articuladores de falcatruas, centrem fogo na quirró, no cacique merendinha; no zé ladeirão e na procuradoria que como entidade só faz trapalhada…

María Edith

19 de julho de 2010 às 11h04

Prezado Azenha,

E o próprio governo contribuindo com as provas “sem querer, querendo” . Foi liberado para o grupo Estadão R$ 19,8 milhões obtidos com a Financiadora de Projetos (FINEP), órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia”. Consultar em: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/07/18/e
Cordialmente, María Edith

Responder

Gerson Carneiro

19 de julho de 2010 às 10h57

Dona Cureau tem que se curar dessa mania de perseguição à Dilma.
Estou pra dizer que isso é manifestação daquela inveja que algumas mulheres sentem por outras, só não vou afirmar isso pra não levar pau da mulherada.

Responder

Marcelo de Matos

19 de julho de 2010 às 10h51

A função de procuradora é mesmo procurar. Essa está procurando notícias de jornal que deem embasamento a sua tese. Espero que madame Cureau não acabe procurando chifre em cabeça de cavalo.

Responder

Luiz Jornaleiro

19 de julho de 2010 às 10h46

Tenho dito com frequência, nos últimos anos, aos meus amigos e clientes (e boa parte deles concorda), que o grande problema para o desenovilmento pleno do país é o seu Judiciáriio. De uma lentidão exasperante, caro para a maioria da população e com resultados muitas vezes duvidosos ou até suspeitos. Julgamentos de figurões que se arrastam por muitos anos são um tapa na cara da sociedade.No momento em que o brasileiro mais humilde demonstrar confiança em nossa Justiça equivalente a depositada no Presidente Lula, aí sim as coisas começarão a andar.

Responder

LEN

19 de julho de 2010 às 10h37

é o tal do auto-referenciamento. Eles se bastam, e que se dane a opinião pública.

Responder

Lira

19 de julho de 2010 às 10h33

Dois muros faltam ser derrubados para que possamos realmente iniciarmos o
processo plenamente democrático neste país: a ditadura da mídia e da justiça brasileira.

Responder

    Jairo_Beraldo

    19 de julho de 2010 às 10h56

    Acabar com a ditadura midiática é fácil. Mas fazer com que a justiça entre nos eixos, é quase impossível. Em sua maioria, são senhores da ultra direita, que justiça, é para ricos contra pobres, brancos contra pretos. Questão de cultura.

    José Eduard Dyonisio

    19 de julho de 2010 às 11h12

    Concordo com você. Quanto à mídia, taí o PiG que dispensa qualquer prova adicional. Em relação à justiça, além do que os blogs denunciam diariamente, acrescento que sou do judiciário, estou em greve há 83 dias e não foi oferecida nenhuma proposta do TJ, acrescentando que só queremos que nos paguem os reajustes anuais da inflação, que é constitucional. Juizes e desembargadores têm os seus reajustes anuais. Nós outros, que trabalhamos "tudo junto, misturado" com eles, estamos com os salários congelados há anos.

Jair Orichio Junior

19 de julho de 2010 às 10h30

A Falência do Jornal do Brasil, por si só, já é uma demonstração, dá inépcia da capcidade de se enganar a população com ilações agudas, sem provas.
Foi o tempo em que os jornais e redes de tv diziam o que a maioria do povo devia fazer e em quem acredirar.
Junto com a Madame Curau, vão os resquícios da ditadura e ainda irão outros….
A sociedade está tão acesa por manobras midiáticas que provavelmente vai derrotá-la ainda no primeiro turno.

Responder

Genghis Khan

19 de julho de 2010 às 10h26

Chamem a polícia!!! Essa mulher já passou da conta. Está visivelmente fazendo campanha para o zé alagão.
Enquanto isso, na Bahia, o zé trolóló profere o seu mais espetacular discurso: 'eu só tenho a agradecer. Muito obrigado'. Falar de improviso realmente é um prato cheio para o zé demonstrar todo o seu 'preparo' de 'economista' e 'engenheiro', sem nunca ter sido nem uma coisa nem outra.

Responder

beattrice

19 de julho de 2010 às 10h20

Instruções para montar processo eleitoral:
Depois do "HC MIOJO", vem aí a "prova MIOJO", basta dirigir-se à banca de jornais mais próxima e escolher suas provas conforme a cor, o tamanho e a composição da capa da revistinha ou do jornaleco disponível e ABRACADABRA! Montado seu processo, encaminhe-se!

Responder

    Antônio Carlos

    19 de julho de 2010 às 14h46

    Se você visitar outros blogs irá notar que a oposição em peso usa os jornais e revistas como prova das denunicas feitas contra Lula, Dilma, PT ou qualquer aliado que eles julgue importante nesse processo eleitoral. Cada vezmais tentam colocar denuncias feitas em jornais como porva de algum crime!!!!!!

Vinícius

19 de julho de 2010 às 10h20

O que ela vai fazer é infernizar a campanha da Dilma e atrapalhar ao máximo…Mas não terá coragem de promover o golpe de fato.

Sabemos que a direita é maluco a ponto disso, mas o que vai ter de esquerdista maluco, como eu, doidinho pra fazer uma boa…Ahhh vai

Responder

Carlos.

19 de julho de 2010 às 10h11

Fernanda Karina, Denise Abreu, Lina Vieira, Sandra Cureau… Mais uma e eles montam um time feminino de basquete. Que tal colocar a colunista das massas cheirosas para completar os "cinco ases" deste baralho?

Responder

    Jairo_Beraldo

    19 de julho de 2010 às 10h58

    Isso que me deixa magoado. Porque mulheres lutam contra uma candidatura feminina a presidente com tanta determinação a destruir esta?

Edson Augusto

19 de julho de 2010 às 10h08

O que esperar de uma juíza que se baseia em jornais para formar seus julgamentos? O que esperar de uma justiça que permite isso? Será isso uma situação irreversível? Que esperança de justiça podemos ter?

Responder

Leider_Lincoln

19 de julho de 2010 às 09h46

Então as "provas" da deslumbrada são matérias de jornais oposicionistas? Daniel Dantas e o Mainardi não fazem a mesmíssima coisa ( e já não dá mais resultados)? Essa com certeza é uma "operadora do Direito" de que tanto falam [mal]. Sorte da nossa democracia é que a Eróstrato de saias do MPE se entrou várias vezes na fila da vaidade, não repetiu a ação com a da inteligência, na distribuição dos karmas…

Responder

Remindo Sauim

19 de julho de 2010 às 09h36

Se material jornalístico fosse prova, o Serra e a turma do Rodoanel estaria na cadeia há muito tempo.

Responder

    Jairo_Beraldo

    19 de julho de 2010 às 10h59

    Como colocou Lula e Dilma – "dois pesos, duas medidas"

trombeta

19 de julho de 2010 às 09h33

A mídia amiga produz as "matérias" e a doutora madame popstar Cureau faz o serviço, isso é que é malandragem.

Cabe aos advogados do PT tomarem as providências legais para exigir da procuradora seu afastamento ou uma atuação isenta.

É triste ver uma instituição como o MPF se prestando a esse papel.

Responder

Ana

19 de julho de 2010 às 09h18

É preciso apagar o holofote dessa senhora RIDICULA!

Responder

Carcará!

19 de julho de 2010 às 09h08

Talvez devamos recorrer ao Chapolin Colorado, mas pode parecer Chavismo da nossa parte…

(sim, foi uma brincadeira)

Responder

    Marcelo Fraga

    19 de julho de 2010 às 11h33

    Mas e quem poderá nos salvar? Nem Chapolin com sua marreta biônica [nostalgia] consegue lidar com esta senhora.

Fernando

19 de julho de 2010 às 09h01

Sonho dela é o Zé ganhar e na primeira oportunidade indica-la para o STF

Responder

Fabio

19 de julho de 2010 às 08h42

Esta sra é uma vergonha para o MPE.
Esta usando a maquina publica em beneficio do Serra.
Passou da hora de tirar ela deste cargo.
De imparcial ela nada tem.

Responder

    Rogerio

    19 de julho de 2010 às 09h44

    Fábio, eu concordo com você. Mas como e quem vai fazer isso? Eu acho que a população tem que começar a se manifestar também. Se indignar no Site do Azenha é cantar para o espelho. Os emails de lá onde ela trabalha, inclusive do chefe dela são esses: [email protected]; [email protected]; Que tal mandarem uma reclamação ou solicitar explicação sobre a o não envio das mídias junto com o processo que resultou no arquivamento da denuncia contra o Serra.
    Esse povo tem medo da massa, pois sabem que historicamente, quando ela, a massa, o povo, se movimenta a coisa não fica boa… O que falta é o povo começar a reclamar e no instante ela toma jeito.
    E pra mostrar que eu não tô dando remedio que não tomei, te digo que ontem já mandei email solicitando dela explicações sobre sua declaração ao jornal Folha de São Paulo e dos motivos da faltas das midias anexadas ao processo em questão. Afinal, pago o salário dela, sou cumpridor das leis, pago meus impostos em dia, e tenho o direito de cobrar satisfações do poder publico e ele de as dar, toda vez que eu entender necessárias e legais. Ainda mais num caso comprovadamente de inapetencia(?) por parte dela no exercicio do cargo.

sergio

19 de julho de 2010 às 08h28

então se barack obama elogiar lula no new york times, ela acostará essa peça na inicial ação? É patético.

Responder

Ana Cruzzeli

19 de julho de 2010 às 08h07

Azenha

Depois de tudo que se diz da Sandra Cureau e depois dessa semana maluca, só Lindomar Castilho.
Em Você é doida ¨dilmais ¨. http://www.youtube.com/watch?v=DZqUECOKpXY&fe

Responder

monge scéptico

19 de julho de 2010 às 08h01

Cureau(curou ou curau?) deveria ater as suas funções e para de fazer campanha pró serra.
Não se ouve mais a expressão Ah moleque com a qual serra pagou mico, em sua ânsia lou-
-ca de popularidade. Será imposição sua tal e qual a demissão do heródoto? o zé é xapralá.

Responder

    Rogerio

    19 de julho de 2010 às 09h46

    Pode pronunciar CURÔ que dá na mesma…rs. É nome estrangeiro e não há obrigação de pronuncia acetada. Qualquer coisa para essa senhora tá valendo.

Guilhrme Milani, SP

19 de julho de 2010 às 07h56

O judiciário brasileiro parou no tempo. O abismo que separa servidores de magistrados, procuradores e desembargadores é cada vez mais latente e preocupante. Como resultado tem-se uma péssima prestação de serviços, que consegue desagradar a todos, de advogados à população em geral. É por causa de mentes como a dessa pocuradora que esse quadro não muda, nem nunca vai mudar. Só com muita creolina e a reinvenção total da estrutura e do funcionamento desse poder arcaico.

Responder

    Rogerio

    19 de julho de 2010 às 09h48

    Parou no tempo nada! Isso é falta daquilo que passeia na cara! Nome que os antigos deram para VERGONHA!

    VAI VER SE O SALÁRIO DELES TAMBÉM PAROU NO TEMPO… VAI…

Hernán

19 de julho de 2010 às 07h52

Luiz,
Já reparou na manchete da Folha "PT ameaça processar vice de José Serra por declarações".
No lugar de colocar as palavras "estuda" ou "cogita", elegeram "ameaça".
Isso é grave, até mais grave que declaração de inconsequente no Twitter.

Responder

Gerson Carneiro

19 de julho de 2010 às 07h49

A revista Veja e a Folha de São Paulo produzem "as provas" que instruem a petição inicial de dona Cureau. E o Serra agradece.

Dizer mais o quê? Uma coisa é certa: essa dona Cureau já está manjada.

Responder

    Marat

    19 de julho de 2010 às 09h20

    Ela descura a justiça e os que podem fazer algo a respeito, calam…

    Jairo_Beraldo

    19 de julho de 2010 às 11h01

    Se calam ou estão mancomunados?

    Gerson Carneiro

    19 de julho de 2010 às 12h00

    "mancomunados"… êh cumpadi, desenterra cada palavreado. Só nóis, hein bichim.

    Jairo_Beraldo

    19 de julho de 2010 às 15h15

    Temo que sortá a verborragia pra esses incautos alardearem a coisa, cumpadi!

    Ed.

    19 de julho de 2010 às 17h18

    …vão dizer que isso é coisa de mancomunista… hehe

    Gerson Carneiro

    19 de julho de 2010 às 18h25

    Ó o Ed. aí, ó! Viveno e aprendeno.

    Beto Crispim - BH

    20 de julho de 2010 às 04h04

    Manjadissima.

Marat

19 de julho de 2010 às 07h44

Invente algo que a impren$$$a endossa. Após o estrago estar feito, ponha uma notinha, bem pequenininha, no canto esquerdo inferior, na página 16.
Qualquer problema, a ju$tiça resolve.

Responder

Marat

19 de julho de 2010 às 07h42

A justiça anda muito descurada. Essa senhora é prova disso!

Responder

Paulo Pacheco

19 de julho de 2010 às 07h35

O blog "os amigosdapresidentedilma" publicou neste sábado matéria que reproduz trecho da Folha de S. Paulo com uma declaração da referida procuradora de como julgaria propaganda do governo de S. Paulo em favor de José Serra: "Não pode, falando oficialmente como governador, dizer as coisas boas que Serra fez. Ele está indicando à população que Serra é a pessoa ideal para governar o país." Dizer as coisas boas que Serra fez, e isso é o que? Eu creio que os advogados da Dilma devem pedir ao juiz eleitoral a suspeição da Procuradora, além de providências para destacar outro membro da PGR para executar a ação. Essa aí não dá.

Responder

Roberto Locatelli

19 de julho de 2010 às 07h21

Temos que eleger Dilma com votação avassaladora, no primeiro turno, para inibir a parcela da burguesia que sonha com um golpe judiciário.

Responder

    Rogerio

    19 de julho de 2010 às 09h51

    Meu caro Roberto, temos é que começar urgente a propor uma reforma no judiciário. Vamos aproveitar essa onde da caca que essa Curo tá fazendo e começar a mobilização… REFORMA DO JUDICIÁRIO JÁ!

Adilson

19 de julho de 2010 às 06h04

Azenha,

Por essa razão que o idiota do Marcelo Madureira não vai conseguir ser um bom comediante, eis que a concorrência é grande, pois só pode ser piada dizer que lixo jornalístico é prova.

Responder

Francisco Giseldo

19 de julho de 2010 às 05h01

Como é que usa capas de jornais como prova, onde isso é prova, onde é que jornal tem fé pública, mesmo apresentando video e audio teria que ser periciado para ver se não há vicios. Se fosse pelos jornais já estariamos afundado no tsunami da crise internacional, as bolsas segundo a urubologa Miriam Leitão já estaria a menso de 40.000 no final do ano passado, vem errando sistematicamente, construindo factoides. E acham que essas reportagens sãos as tábuas da lei.E que juiz é esse que julga e acha que jornal é prova de alguma coisa, deveria ter devolvido os processos com base nesses documentos e mando a madame ir fazer o serviço direito.A função de fiscalizar é do MPE e não dos jornais, que poder todo é esse que não está em lei nenhuma. Como diz Mino Carta alguns admite suas posições políticas como o mesmo fez em Carta Capital, outros não assumem e nem precisa assumir, já sabemos quas são. Só vieram perceber que o Goldman também elogiava seu antecessor depois que a blogosfera partiu para cima. Espero que isso se corrija o quanto antes melhor.

Viva a democracia

Responder

V

19 de julho de 2010 às 04h41

Eu já aprendi que o presidente do STF pode tudo. Pode falar fora dos autos, dar HC para quem bem entender, ser descompensado, ofender, … enfim pode tudo.

Só não sabia que procuradores também podiam tudo, podem até fazer o circo que a procuradora está fazendo.

Esse é o judiciário brasileiro, ainda na era da monarquia.

Responder

Guanabara

19 de julho de 2010 às 05h58

Capa da Veja vira prova de processo. Esse judiciário brasileiro é um espetáculo mesmo.

Responder

Sérgio

19 de julho de 2010 às 05h06

Pois é, o modus operandi parece ser o mesmo de um certo banqueiro condenado e socorrido pelo então chefe do STF por 2 vezes.

Responder

Roberto Almeida

19 de julho de 2010 às 04h53

Uma pergunta: como a vice-procuradora-geral-eleitoral Sandra Cureau torno-se vice-procuradora-geral-eleitoral?

Responder

    Juliana

    19 de julho de 2010 às 10h36

    É a norma estabelecida na legislação eleitoral…

    Jairo_Beraldo

    19 de julho de 2010 às 11h04

    Ela foi colega de turma da Ellen Gracie(STF) e do criador da babá eletronica Nelson Jobin…está bem amparada!

neide

19 de julho de 2010 às 04h43

Sandra Curô e Daniel Dantas aprenderam na mesma escola. PSDB

Responder

Augusto

19 de julho de 2010 às 04h41

Cara, esta senhora transformou a justiça eleitoral numa tremenda palhaçada… Só que ela se deu muito mal porque subestimou o poder das mídias alternativas. Ela não tem mais condições de continuar à frente do MPE. Pode até continuar, mas está totalmente comprometida. Mas para mim há alguma coisa por trás disso, como por exemplo a promessa de uma cadeira no Supremo ou a cobrança de algum favor que lhe fora prestado no passado. Apenas o fato de ela ser eleitora de Serra não a levaria a se comprometer desse jeito. Dilma não tem um único voto entre os juízes da justiça eleitoral, mas isso não os levam a se expor de dessa forma. Há algo a mais nessa história.

Responder

    Aposentado Desconfiado

    20 de julho de 2010 às 13h50

    Será que existiu alguma joana darc hondurenha?

Luís Antônio Albiero

19 de julho de 2010 às 04h34

Em vez de ler jornais para caçar manchetes que sirvam à sua causa, à procuradora seria mais "curial" se se dedicasse a ler a Constituição Federal. Tentar transformar elogios ou simples menções a feitos de uma ex-ministra em "abuso do poder político" é de um ativismo que, cegando a profissional, equipara-a uma neófita e a torna inapta para cargo da magnitude do que exerce. Diz a Constituição que é livre a manifestação do pensamento. Ou será que o presidente da república não é cidadão residente no país?

Responder

    Clóvis

    19 de julho de 2010 às 09h32

    Luís, recomendo que se você gosta de direito leia qualquer livro de direito eleitoral (mesmo resuminhos básicos) que irá identificar o porque da atuação da procuradora quanto a estes discursos. Só ficarei puto se ela não entrar com a mesma medida contra o Serra pelo que o Goldman anda fazendo!
    Se formos ver as regras eleitorais e levá-las a ferro e fogo (tenho que segurar a risada pra imaginar que se teria coragem pra fazer isso) não sei se teríamos algum candidato à Presidência…
    Há liberdade de manifestação de pensamento mas há limitações, não existe nenhum direito absoluto, você não pode ofender ninguém (crimes contra a honra e dano moral), não pode também fazer propaganda antecipada (ai Serra e Dilma…) nem usar do Estado pra fazer campanha (ai Serra e Dilma – ou melhor, Lula e Goldman).
    Se o Lula fosse na propaganda da Dilma, agora candidata, e fosse falar que ela é a candidata dele não teria nada de errado. O que não pode é usar um evento oficial pra fazer isso (o que o Goldman faz igualzinho só que pro Serra).

    Luís Antônio Albiero

    19 de julho de 2010 às 12h48

    Prefiro ler a Constituição. É um livrinho pequenininho, bem mais simples que os recomendados (agradeço, por sinal), muito mais "básico", não sei se o amigo conhece… Tanto Lula quanto Goldman têm total direito de fazer os elogios que acharem convenientes, a quem quer que queiram, onde quer que estejam. E é disso que Lula está sendo "acusado". Não podem é convocar reuniões em prédios públicos com a finalidade de promover candidatos e pedir votos, direcionar a máquina pública para favorecer seus preferidos etc.

    Ed.

    19 de julho de 2010 às 17h35

    Qual? Aquela que há 22 anos atrás proibiu juros maiores do que 12% a/a? E os bancos se lixaram?
    Ou aquela que proibia a reeleição e foi alterada para FHC?
    Ou a que dizia que tais alterações não poderiam valer a partir do mesmo mandato?
    Ou a que foi alterada para privatear as telecomunicações? (justamente quando os celulares iam explodir)
    Ou a que foi atropelada para vender controle acionário (ações ordinárias) da Petrobrás, que até o senador Botox, demotucano "quasi-vice", denuncou no parlamento?
    Ou a que quebrou o monopólio de exploração justo quando as descobertas da bacia de Campos iam entrar em operação (extração)?
    Vamos definir "máquina": inauguração de projeto é uso da máquina, se levar o(a) responsável por ele.
    Se não levar ou não falar o nome do(a) responsável, aí não é. Hipocrisia subjetiva.
    Há uma diferença entre constituição e legislação ordinária? (a americana cabe apertadinha numa só folha!).
    Qual ler? ou melhor quais LEIS eleitorais (ordinárias) subjetivas e chinfrins vamos INTERPRETAR? …
    Ora à favor de machos (?), ora contra fêmeas? É que nem querer regular sexo doméstico.

    cmarinsdasilva

    19 de julho de 2010 às 16h40

    Eu não vi o Lula pedindo voto para Dilma, o que ele falou foi que Dilma foi a responsável pela aprovação do projeto do trem bala…isso é bem diferente…votem na Dilma, pois ela foi responsável pela aprovação do projeto do trem bala…tenho dito, o direito tem que ser seguido em sua leis, e não no imaginário, no subentendido, no abstrato…é isso aí! Falei!

Tania R Guimaraes

19 de julho de 2010 às 04h26

O povo brasileiro nao pode aceitar isto

Responder

    Rogerio

    19 de julho de 2010 às 09h52

    O povo brasileiro pode começar a reinvidicar a REFORMA DO JUDICIÁRIO JÁ!

Julio Cesar

19 de julho de 2010 às 04h11

Não é esse o expediente que usa Daniel Dantas, seus advogados e os jornalistas de aluguel?
Nossa! É de causar espanto!

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.