Na rede, gringos combatem o complexo de vira-latas brasileiro

Tempo de leitura: 4 min

O sistema automatizado de entrega de bagagens do aeroporto internacional de Denver foi um dos maiores fracassos da História recente da construção civil. Estourou o orçamento, destruía as bagagens e teve de ser abandonado. Ah, se fosse no Brasil…

Gringos “provam” que problemas não são “só no Brasil” e também reclamam

por Fabiana Uchinaka, sugerido por SM

Do UOL, em São Paulo 13/06/201406h00

Só no Brasil… o transporte atrasa, não há táxis, a fila não anda, o aeroporto é uma bagunça, o ônibus é lotado. Só no Brasil existe burocracia, injustiça e corrupção. Só no Brasil tem protesto e confusão.

Só que… não.

Desde que o país do futebol virou o palco desta Copa do Mundo, a expressão virou o bordão dos brasileiros para reclamar dos problemas mais sérios –ou esdrúxulos– que temos por aqui e para manifestar grandes doses de “vergonha” pelo mundo estar vendo nossas mazelas. Mas os comentários dos internautas de outros países nas redes sociais têm mostrado que não é bem assim.

A revista britânica The Economist publicou na terça-feira (10) o texto “Traffic and tempers” (algo como “trânsito e humores”) no Facebook, que traz um relato do imbróglio que é circular por São Paulo na véspera do Mundial e diz que “no momento em que você aterrissa no Brasil você começa a perder tempo”. Dezenas de gringos rebateram o artigo com frases que podem deixar alguns internautas canarinhos chocados:

“Parece quando você visita o departamento da Receita da Filadélfia [nos EUA] para pagar uma conta”, diz o americano Sam Sherman.

“Há filas diárias por táxis no aeroporto Schiphol, em Amsterdã… E não é Copa do Mundo”, conta Tatyana Cade.

“Cena diária do trajeto em Tóquio, exatamente como esta imagem”, alerta Ryo Yagishita.

“Parece a Argentina, nada mais refrescante que viajar como gado depois de um longo dia de trabalho”, descreve Pao Radeljak. “Me lembra Buenos Aires”, completa Paola Scarlett.

“A mesma coisa aconteceu com os brasileiros quando eles viajaram de Heathrow para Gatwick. O engarrafamento caótico de Londres [que sediou a última Olimpíada] também é mundialmente famoso. Depois, pense no eletricista inocente que foi morto por policiais justiceiros no metrô de Londres, que disseram que ele era terrorista [caso Jean Charles de Menezes]. Não é uma vergonha para um país desenvolvido reclamar do Brasil quando também tem problemas em seu país? Pense nos manifestantes em Londres, e na destruição por quatro dias alguns anos atrás. Então vira vergonha duplar”, afirmou Naithirithi Chellappa.

“Para todos os brasileiros que reclamam de seu país: vocês deveriam tentar viver na Europa por um minuto. Sim, nós temos tudo regulado, mas as coisas estão cada vez mais nazistas. E falar sobre corrupção? Você acha que não acontece aqui? Aqui é tão desenvolvido que você nem vê, está muito escondido e tudo é feito por políticos e outros criminosos [daqui] fora da Europa”, analisa o holandês Roas Metten. “A polícia é uma piada, eles não pegam criminosos, eles dão multas o dia todo.”

Metten completa: “Os abraços e beijos que recebo em um mês no Brasil, não ganharia em dez anos na Europa. Então talvez as coisas aqui sejam melhores reguladas pelas leis e sistemas, mas é um inferno culturalmente e nas relações.”

O espanhol Álvaro Munhoz tenta fazer uma análise mais ampla: “Para falar a verdade, se o número de pessoas que chega ao mesmo tempo excede a capacidade, a situação poderia acontecer em qualquer lugar do mundo.”

Enquanto o internauta Leandro Cintra aproveitou para contar que recentemente levou 40 minutos para conseguir um táxi… em Nova York (EUA). E mais meia hora para entrar em um ônibus… em Fort Lauderdale (EUA). Já Wenderson Neves lembrou que a fila na imigração de Londres é de pelo menos duas horas com policiais muito pouco cordiais.

A também britânica BBC perguntou em texto publicado na terça: “What is it like to live in a Favela?” (Como é viver numa favela?). E a internauta Adreane Bertumen prontamente respondeu: “Todo país, toda cidade tem a sua ‘favela’. Gueto é gueto em todos os lugares. O Brasil não é o único”.

“Essas favelas não são nada comparadas às que temos em Nairóbi, no Quênia”, diz Eric Murimi. “Venham ver Sodoma e Gomorra em Gana”, convida Leroy Amankwa.

“Nos Estados Unidos, nós precisamos acordar e olhar ao redor. É difícil achar uma cidade que não tenha acampamentos de sem-teto por todo seu perímetro. Bem escondidos, mas estão cada vez maiores a cada ano. Não estamos em posição de jogar pedra em outros governo”, ressalta Marie Lawson. “Nos EUA, temos guetos e estacionamentos de trailers”, concorda Eric D Molino.

PS do Viomundo: Foi justamente por isso que escrevi, dias atrás, no Facebook, sobre minhas quase duas décadas de moradia em Nova York e Washington:

Esse Dan Stulbach [em comentário na ESPN] é um bobão, que fica falando coisas manjadas para agradar a turma do complexo de vira-latas. Acaba de sentir as dores da FIFA pelo fato de que assentos foram instalados no Itaquerão na semana da estreia. Grande coisa. Será que ele já viu outros eventos internacionais, onde muitas coisas são feitas de última hora, no mundo todo? Os bobocas da classe média precisam desta ideia de que são privilegiados por viajar a Nova York, Londres e Paris, onde nada atrasa e tudo dá absolutamente certo, ao contrário do Brasil. É o último bastião dos vira-latas para que eles se sintam privilegiados em relação aos brasileiros “comuns”. Se esse bobão quiser ouvir eu conto 20 anos de histórias de coisas que não deram certo em Nova York…

Leia também:

FIFA dá ao exoesqueleto menos tempo que o de um comercial da Budweiser


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Pedro Tomazoli Scabim

MUITO FÁCIL ESSES ESTRANGEIROS FALAREM QUE TUDO NO BRASIL É NORMAL, POIS DIZEM QUE ACONTECEM AS MESMAS COISAS NOS SEUS PAÍS, MUITO FÁCIL, POIS VEM AO BRASIL SOMENTE PARA PASSEAR, TIRAR FOTO EM FAVELA, SUMIR O MORRO E DANÇAR E PARA ASSISTIR FUTEBOL, EU SEI QUE TEM COISAS LEGAIS NO BRASIL, POIS EU NASCI E SEMPRE MOREI AQUI, MAS OUTRA COISA É VIVER AQUI COMO CIDADÃO E PERCEBER QUE TUDO FALTA, E QUE O QUE MAIS TEM POR AQUI SÃO POLICIAIS SANGUINÁRIOS E LADRÕES, POLÍTICOS CORRUPTOS E UMA ELITE LADRONA E QUE SE ENRIQUECEU NA DITADURA MILITAR, ESTRANGEIROS, CALEM A BOCA POR FAVOR!

    Conceição Lemes

    Pedro, letras minúsculas nos comentários, por favor. abs

Itala

Ah, Sei! Quer dizer q o Brasil não é muito diferente dos países da Europa e dos EUA. Então vamos lá (bem objetivo): vamos comparar a segurança pública e a taxa de homicídios deles com a nossa; vamos comparar o número de crimes solucionados e a impunidade deles com a nossa; vamos comparar a qualidade da educação deles com a nossa; vamos comparar o transporte publico deles com o nosso; vamos comparar a corrupção deles com a nossa: nos anos 70 o escândalo Watergate resultou no impeachment de Nixon, no séc. 21 o mensalão resultou em 12 anos de PT, assédio descarado ao ministro q pôs a cambada na papuda e ainda vaquinha para pagar multa de mensaleiro. Aí eu pergunto: É igual mesmo?

    Gerson S.

    Realmente, não é igual.
    Onde já se viu , uma quadrilha que roubou no trensalão, e continua solta, toda a tucanalha está citada. Carlinhos cachoeira está solto, DD está solto. Onde já se viu deixar solto o tucano que liberou 1 B_I_L_H_Ã_O para o Cacciola, que foi preso somente pela interpol, na Europa, onde gozava feliz do produto de seu suado trabalho????? Ah mas era para salvar os pobres dos bancos brasileiros.
    A globo ainda não mostrou o DARF, isso é uma vergonha nacional.
    Quanto já está a conta da globo, passou do B-I-L-H-Ã-O senhores.
    Realmente precisamos urgentemente prender a quadrilha de privatas, que estão livres e soltos até hoje. Doação da Vale?
    Você tem toda razão, isso é uma vergonha nacional.

Dudu, o outro

Ainda bem que a Copa do Mundo foi organizada e realizada pelo governo Dilma, que foi e ainda será muito cobrada. Se o Serra tivesse ganho a eleição, a mídia estaria ajudando a esconder qualquer sujeira e roubalheira. E garanto que quando se tem essa proteção, a corrupção é muito, mas muito maior. Vide Metrô de SP e privatização das telecomunicações feita pelo FHC/SERRA!

abolicionista

Bela matéria, não existe esse negócio de “só no Brasil”. O Brasil é um país que enfrenta problemas parecidos com muitos outros países, em maior ou menor grau. Nem inferno, nem paraíso, apenas o país em que vivemos.

roberto

Na verdade nesta eleição ,por causa das baixarias,xingamentos e falta de qualquer plano de governo pela oposição, justamente o oposto do governo,que não xinga ,não faz baixaria e mostra obras e avanços, é por isso e por ter destruído o país nos anos 90, que na realidade é a oposição quem vai TNC, 100%,integralmente,solenemente.

Rose PE

País colonizado á assim, tem sempre aqueles que ficam pensando que são “europeus”, pedem até visto de dupla cidadania, mas não saem daqui, e vivem a vida com esse “complexo de vira-lata”, coitados! É ótimo conhecer outros Países e ter uma visão mais ampla sobre o mundo, o que não é legal é desqualificar ou odiar seu País. Viva o Brasil! Dilma 2014!

socorro vieira

Sendo assim, bem lembrado vamos começar a descartar os candidatos a governador, dep. federal e estadual, prefeitos e vereadores e também os senadores. Para que isso se tudo é culpa da DILLLMAAAAAAAA..
Não vamos mais votar nesses vermes…….SÒ EM DILMAISSSSSS.

Campanha no Facebook.

Helenita

Muito triste esse comportamento viralatas, pessoas que vivem aqui, mas jogando pedras na dignidade dos brasileiros!
BABAM diante do progresso e nível de vida dos europeus e norte americanos, sem jamais lembrarem que tudo aquilo FOI E É OBTIDO com o SAQUE brutal e continuado das riquezas e do trabalho escravizado dos demais continentes, com África, Oriente Médio, Ásia, América Latina e Caribe!!! Isso, durante mais de 500 anos! Desse jeito, o Brasil também poderia ser um gigante poderoso e desenvolvido, ainda mais com cérebros tão brilhantes que aqui tem… Para se distrair aprendendo, sugiro aos deslumbrados anti-brasil que assistam ao filme DIAMANTES DE SANGUE, e de relance vejam ali o que a dinastia européia fez e faz para criar riquezas para seus países…
Esses mesmos papagaios repetidores do PIG agora vociferam contra os investimentos do governo brasileiro no Porto de Mariel e no estímulo à instalação de laboratório brasileiro em Cuba, para produzir vacinas e outras matérias, fazendo-se de cegos e surdos para a iniciativa do Brasil de conquistar espaços comerciais além de suas fronteiras, conquistando mercados e poder diante da comunidade internacional… Não foi se fechando como conchas que europeus e norte americanos enriqueceram!

Sergio Santos

Nenhuma falha policial foi maior, mais nazista e incompetente do que o episódio do assassinato do brasileiro Jean Charles. Nenhuma ofensa a um país aliado foi maior do que exigir que o Ministro das Relações Exteriores tirasse os sapatos para um funcionário ordinário do aeroporto. E os complexados vira latas do Brasil tentam fugir desses temas e criticar nosso povo, como se estrangeiros fossem. Já trabalhei em muitas empresas multinacionais, americanas e europeias, e digo que o ser humano é igual em qualquer lugar. Os coxinhas não se conformam om o fato de o Brasil possuir um Governo do Povo pela primeira vez na sua história desde a ditadura militar por eles apoiada. E de nada dever ao FMI, evitando os choques cambiais tão comuns por aqui desde aquela época. Reacionários têm a tendência até de se tornarem incompetentes tecnicamente em virtude do preconceito.

FrancoAtirador

.
.
As vaias à Dilma e os neoflautistas de Hamelin

Por Luis Nassif, no GGN

Encontro um banqueiro meu conhecido após o jogo da Copa.
Ficou em um dos camarotes VIPs, ao lado de personalidades como Gilmar Mendes.

Foi com a namorada ao Itaquerão.
Ambos estavam impressionados com a qualidade do estádio, com a limpeza dos banheiros, com a beleza e relevância do evento.
Até Lázaro Brandão, o todo-poderoso presidente do Conselho do Bradesco, esteve presente, me diz ele.

Tudo funcionou a contento, disseram-me, o trânsito (que depende da Prefeitura), o Metrô (que depende do estado), o estádio (cuja construção foi apoiada pelo governo federal).

Enfim, motivo geral para espalhar pelo mundo uma imagem mais positiva do país.

Apenas um dado falhou, para vergonha de São Paulo: o nível das vaias à presidente da República.

– Não era povão. Veio das alas VIPs e foi constrangedor.

O momento mais baixo da Copa, o episódio que manchou a imagem do país no mundo partiu daquele segmento que Cláudio Lembo chama de “elite branca”.

Mas, como bem observou um de nossos comentaristas, não os trate como elite. Elite pressupõe um estágio intelectual e moral superior.
São Paulo tem uma elite intelectual, médica, tecnológica.

Os que se manifestaram representam apenas a selvageria empetecada, os hooligans com grife (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hooligans).

O caráter de um jornal é dado pela soma individual dos seus colunistas e pela linha editorial.

Hoje, o episódio foi lamentado pelos maiores cronistas esportivos, timidamente em suas colunas, mais acerbamente em seus blogs.
Mas são pontos fora da curva.

A baixaria contra uma presidente da República, uma mulher digna, não mereceu condenação dos jornais, mas a celebração em suas manchetes.

O grito: “Dilma vai tomar no c…” torna-se, a partir de agora, o símbolo máximo do enorme poder de que dispõe a mídia para influenciar o baixo clero da “elite branca”.

São incapazes de separar a crítica ao estilo dos ataques pessoais. Não é por nada que tornaram José Serra seu herói predileto.

Qualquer coisa vale na disputa política, principalmente abrir mão de ideias e recorrer aos ataques mais baixos.

Os jornalões tornaram-se a versão moderna e adaptada do Flautista de Hamelin. O flautista levava os ratos para o rio e os afogava.

Os jornais levam os ratos para o mundo – e os celebram.

Não foi por outro motivo que a parte do evento que mais impressionou a colunista social do Estadão foram alguns banheiros entupidos.

Na verdade, havia pouco banheiro para a m… que jorrou dos camarotes, estimulada pelos neoflautistas de Hamelin.

(http://jornalggn.com.br/noticia/as-vaias-a-dilma-e-os-neoflautistas-de-hamelin)
.
.

Fernando

Enquanto a caravana passa os vira-latas ladram.KKKKKKKKKK

Jeca tatu

A questão atrás desse tipo de comportamento de vira-latas é que não querem que esses problemas sejam resolvidos. Se for proposto que as coisas funcionem como na Dinamarca, pode ter certeza que dirão: “Bem, não é bem assim, não dá e nem pode ser igual porque somos diferentes”. Sempre ouvi compararem o Brasil com outros países (EUA e Europa, claro)quando se trata de defeitos. Mas, a rigor, não querem que as coisas boas de lá sejam adotadas de igual forma aqui, pois sabem que terão de abrir mão de algo.

    Oscar Müller

    É pior, escondem os problemas resolvidos.
    Temos mazelas como em todo canto do mundo? Vivemos a mesma crise mundial? E por que só nós, vira latas, vivemos em pleno emprego? Seria melhor ter pedigre, e ver 40% dos jovens desempregados como na Espanha? Estamos entre as maiores economias do mundo, e vivemos em paz. É mais bonito viver em guerra, para garantir o almoço à custa de outros paízes? Bonito é morrer de frio, por não ter grana para comprar carvão?
    Prefiro ser um vira com a barriga bem fornida, que um poodle à mingua!

Darlan

Para quem quer entender melhor o parasitismo e vira-latismo da elite brasileira recomendo o livro “A America Latina: Males de origem.”. Um livro escrito no inicio do seculo XX por Manoel Bomfim, que descreve bem o comportamento de muitos brasileiros.

Murdok

Enquanto a elite vai curtindo o seu complexo de vira-lata, nós vamos construindo o Brasil que queremos.

Aecio, infelizmente

A culpa é do 9 de julho.

Valdenir

É muito simples ta insatisfeito com o Brasil, ou você faz algo pra ajudar melhorar ou se muda pra outra Pais!

Valdenir

É muito simples ta insatisfeito com o Brasil, ou você faz algo pra ajudar melhorar ou se muda pra Europa!

Luís Carlos

Aqui temos o Estado policialesco do Aécio. Mas nos EUA é muito pior, por enquanto.

Claudomiro

Dará tudo certo na copa.

fernando franco

Colocando um pouco de sal na discussão. A Europa se hoje desfruta de uma certa qualidade de estrutura social foi as custas de séculos de saque nas riquezas do planeta. Roubaram o mundo doto por mais de 500 anos e hoje estão em crise. Como são competentes heim.

lulipe

É fato que existem problemas em toda e qualquer cidade do mundo. Agora querer comparar a vida em uma cidade como Londres, Nova York ou Paris, com a vida no Rio, São Paulo ou Salvador aí já beira uma patriotada despropositada.Lembrar que não temos transporte de qualidade, não temos sistema de saúde eficiente, não temos sistema educacional produtivo e não temos segurança ao sair de casa, é fato, não complexo de vira-latas.A verdade é cruel e com o PT no governo pouco mudou, em alguns setores até piorou, como no caso da saúde, com a perda de 12 mil leitos do SUS, na segurança, com o maior aumento no número de homicídios dos últimos 10 anos e por aí vai.Mas o povo parece que já está acordando para isso, ainda bem!!!

    Julio Silveira

    É, pode ser que essa sua pouca capacidade analítica, seja uma característica cultural de grande parte da cidadania brasileira, pode ser. Pode ser que as pessoas realmente acreditem que os aspectos de insegurança sejam questões não tratadas por esse governo, pode ser que ignorem ter sido esse o único que teve elementos integrantes dele sendo criminalizados na historia deste país enquanto governo, pode ser.
    Pode ser que as pessoas realmente não tenham capacidade de discernir os limites constitucionais de cada ente federado, como o que vem a ser Governo Municipal, Governo Estadual e Governo Federal, creditando todas a fraquezas dos outros membros ao governo federal, é, é possível.
    Que estejamos em situação civilizátória inferior aos países que citas, com a elite que sempre tivemos, bossal, racista, mal educada, colonizada, realmente é possível. Mas acredito que erras numa coisa, que é na capacidade da maioria da cidadania não reconhecer a fonte de seus principais problemas. De não reconhecer que são centenários e que já passaram ser culturais. Duvido que as pessoas lúcidas desse país reforcem a hipocrisia dessa “coisa nossa” elite cultural, que você faz parte, dá voz e faz eco, reconhecidamente como uma, e das mais importantes, causas dos males de nossa incipiente cidadania.

    lulipe

    Você e a conhecida desfaçatez petista de sempre culpar os outros pela própria incompetência, meu caro Julio.

    Julio Silveira

    Cidadão Lulipe, como é fácil disfarçar nossas deficiências analíticas e criticas de forma oportunistas, atribuindo aos outros as falhas que são evidentemente do grupo dominante, formador cultural. Sua miopia parece ser incorrigível por ignorar o mal que gente como você faz ao nosso grande Brasil. Cujas riquezas só são menores que a subestimada riqueza contida na maioria do povo Brasileiro. Essa gente tão mal tratada e manipulada por gerações, e que só esta sendo liberto, mas não é a liberdade de ação, me refiro a algo mais, a liberdade de consciência, a liberdade para curtir ser brasileiro sem culpas, pelas mãos de um cidadão oriundo dos estratos sociais mais baixos dessa terra. Gente que foi e por muitos ainda são relegados e discriminados historicamente. Pois esse cidadão teve a capacidade maior, antes de governar, e bem, mostrar as contradições e a dicotomia de nossa sociedade, camuflada com muita hipocrisia pela menor parte que sempre se beneficiou da maioria, que provavelmente você não pertença, ou se pertence não gosta de se ver por algum sentimento de inferioridade. O problema crescente contra os petistas esta justamente em sua capacidade de mostrar a cara dessa elite, que provavelmente você pertença, num espelho e vocês realmente não gostam do que são nem do que vêem.

    lulipe

    Texto longo e “analítico” não me convence, caro Julio, nem altera minha visão de que petista gosta, sim, de culpar sempre os outros por sua incompetência. Felizmente o povo está acordando, quem sabe em outubro já não tenha despertado completamente.

    abolicionista

    Mostra um número macroestrutural (do Ipea ou do IBGE) em que o desempenho do Brasil não tenha melhorado em relação ao período tucano?

    Cresça e apareça, tucano reclamão. A mamata acabou.Ninguém mais quer vestir avental nem lavar suas cuecas.

    sergio rodrigues

    Caríssimo Julio Silveira, devo admitir que, mesmo não o tendo sobre a cabeça, tirei o chapéu ao ler teu comentario. Que lição de civilidade e cidadania!
    Parabéns e obrigado por tão lúcido posicionamenteo!

    elizabeth pretel

    Eu também.

    João Paulo Ferreira de Assis

    E o que você queria que acontecesse, depois que a tucanada que você apoia roubou 2 bilhões de reais do SUS?

    Leni

    Lulipe vc diz que não temos educação, saúde, transporte, segurança eficientes e culpa o PT. No Brasil são 27 Estados e somente 4 são governados pelo PT. O governo federal envia para cada estado BILHÕES para serem investidos justamente nessas áreas. Cobre do seu governador, do se prefeito. Pergunte a eles o que eles fazem com o dinheiro que recebem. Fora o que arrecadam no próprio estado.

    Luís Carlos

    Quantos leitos a menos no SUS? Por favor, não fale asneiras. Qual sua fonte para essa informação? A necessidade de atacar o PT chega ao absurdo de ter que inventar e omitir.

    Francisco (o anônimo)

    Como diz o esquartejador, vamos por partes…

    “não temos transporte de qualidade” (…), de fato, não temos; recomendo que você cobre isso com muita veemência do seu prefeito e governador.

    “não temos sistema de saúde eficiente (…)”, eficiente, de fato não temos. Mas ele é universal, o que poucos no mundo são. Como a política do SUS é descentralizada, cobre duro do seu prefeito e governador.

    “não temos sistema educacional produtivo” (…). De fato, o ensino médio (esfera estadual) e o ensino fundamental (esfera municipal) deixam muito a desejar, cobre com ferocidade! Quanto ao ensino superior e técnico (esfera federal), estão entre os dez que mais produzem artigos científicos no mundo, mas eu acho que podem melhorar mais, sempre mais.

    “e não temos segurança ao sair de casa (…). A não ser que esteja reclamado de alguma invasão militar, seu problema (e o meu) é com o governador.

    “A verdade é cruel e com o PT no governo pouco mudou, em alguns setores até piorou”. Você elegeu o PT governador ou prefeito do seu Estado ou município?

    Eu elegi um beócio do PC do B (em Aracaju). Nunca mais voto nele e não sei se volto a votar no PC do B. O desmatamento foi na cidade foi colossal e ela foi dominada pelas grandes construtoras.

    Vê? A critica racional é melhor que a sem fundamentos. E mais verdadeira…

    Luciana

    Eu já estive internada em hospital público – público mesmo, que inclusive atende população de rua. Pois bem, tinha médico, enfermeira, auxiliares de enfermagem, todos os remédios, seis refeições diárias, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas, dentistas, e até aulas de alfabetização. Saí – para continuar sendo atendida na rede pública.
    Quanto ao mais, vá procurar hospital público em Nova York. Boa sorte!
    Ah, e se encontrar, avise: tem um monte de nova-iorquinos precisando.

    Darlan

    Tu é tão “coxinha” que não sabe que nos EUA não há um sistema universal de saúde. Não há sistema universal de educação. Ao que conste, o que é universalizado por lá é só o dinheiro para maquinaria de guerra. Mas discutir com “reaça” é difícil, pois, para está “gentalha” a mentira basta.

    Luiz Moreira

    Lulipe!
    Hoje li num blog idiotas do YAHOO, colocações como a tua e a defesa dos VTNC dos bestas paulistas. O imbecil disse que, tudo isto tinha razão de ser no comportamento da DILMA como presidente e mereceu. Daí, mostra a diferença de tratamento que os americanos deram a seus Grandes Presidentes,como Lincoln, que tem um belíssimo monumento. Só que, o idiota da tua seita esqueceu, ou nunca soube, que o Lincoln morreu baleado, por motivo de decretar uma série de leis para proteger os escravos, e que outro presidente, KennedY, morreu baleado também. Logo, eles, absolutamente não são parâmetros de boa conduta ou convivência. Se tu acha estes tipo de reação um sinal de cultura, posso dizer, com sã consciência, que tu é que deveria ser alvo dos VTNC, pois mostra bem teu caráter. Vai para DETROIT, e que se rale por lá.

    Humberto alecrin

    Fato: turistas esqueceram 40 entradas da copa em um taxi no Brasil e o racista procurou os e devolveu. Eu esqueci compras em um taxi em Miami e lutei para pegar de volta e não devolveram. Mesmo sabendo a vá é o taxi. Então seus vira latas não vem falar do Brasil.

Elias

Um dos melhores “PS do Viomundo”.

Boa, Azenha.

Dan Stulbach não se contenta em ser “parecido” com Tom Hanks, ele talvez quisesse ser Tom Hanks, ou melhor, talvez quisesse ser estadunidense. “um bobão”, foi bem adequado para ele.

Maria de Fátima Bulhões

È deplorável o Sr .EDUARDO CAMPOS de forma oportunista justificar os xingamentos que a “elite” paulistana dirigiu a nossa Presidente no Itaquerão. O mundo todo está horrorizado. Como pode este homem querer ser Presidente de um País. Vergonhoso.

Ana.

Pelo Amor de Deus……..Nada tem a ver com elite, muito pelo contrario, elite nao se preocupa com os problemas do Brasil, muito menos do povo……..Toda grande cidade, seja em qq lugar do mundo tem seus problemas sim, mas nao e por isso, que vamos nos calar, diante de tantas injusticas……Saude e Educacao, que e o inicio de tudo pra se viver com dignidade, e indiscutivel, e desnecessario comparar o Brasil com os paises desenvolvidos, que infelizmente, ta cada vez mais distante da realidade deles….ja quanto aos outros problemas, aeroportos, filas, taxis, corrupcao…..isso realmente nao e um privilegio nosso, mas nao justifica, a defesa, ai sim, ficaria caracterizado que somos verdadeiros VIRA-LATAS!

    Eduardo

    O artigo não está justificando os problemas reais do Brasil, só está demonstrando (perfeitamente) que a repetida frase “só no Brasil” é uma mentira!

Carlos Cruz

Eu sou brasileiro. Eu me orgulho do meu pais. Problemas temos, mas quem não tem? Quem não gostar do Brasil que vá embora. Para bem longe. Vão curtir as delicias de ser imigrante em outros paises. Vão viver no “primeiro mundo”, agradecemos, pois aqui ocupam espaço, e atrapalham. Vão em paz. Eu, aqui fico, pois amo meu pois e minha gente.

    Julio Silveira

    E só para complementar o que você diz, podem ter certeza que ao sair terão muitos estrangeiros prontos e doidos para ocuparem esse lugar. E não serão só haitianos, mas gente do chamado “velho mundo” como vemos vindo fixar residência em profusão aqui no país.

    sergio rodrigues

    Perfeito! Faço minhas as tuas palavras! Viva o nosso Brasil e quem não estiver de acordo pode se sentir livre para ir prá… onde quiser.

FrancoAtirador

.
.
Os Rafeiros Tucanos do Camarote do Itaúquerão

é provável que tenham aprendido a se comportar

com o Rafeiro-Mor do PSDB (Fernando Henrique)

que de tantos vexames internacionais que deu

não se sabe qual foi o primeiro nem o último:

(http://www.youtube.com/watch?v=JhCQfsH-R9Q)
(http://www.youtube.com/watch?v=t_W4kkhJndI)


http://imgur.com/4aDY0tD

Gerson Carneiro

Há menos de cinco anos a Lúcia Hipólito (aquela que vibrou ao dar a notícia do câncer na garganta do Lula) aguardou por cinco hora de atraso o voo de volta Paris – São Paulo. No mesmo dia a Eliane Cantanhede em Natal-RN aguardou por 40 minutos de atraso o voo Natal – São Paulo. Foi o suficiente para a Miss Massa Cheirosa escrever um artigo detonando o Brasil, anunciando um caos aéreo. Já a Lúcia Hipólito apenas escreveu no twitter que tinha passado uma tarde ótima no aeroporto Charles de Gaulle.

sergio

Não são todos os brasileiros que pensam assim do País, só os vira-latas que se acham “elite”. Elite da falta de educação e do desrespeito.

Piloto

Eles se acostumaram sempre ao país para 15% da população, não admitem o país para todos.
Essa elite é DETESTÁVEL!

Nat

A União Europeia encontrou a solução para aumentar seu PIB em 2 pontos- Incluir a prostituição e o narcotráfico como fonte de suas riquezas-ou seja, legalizar a exploração e degradação da classe mais pobre. Diferente dessa “vergonha” que os vira-latas sentem desse Governo que além de tirar milhares da extrema pobreza ainda salvou a economia. Ai que vergonha do País! Ai que vergonha desse povo! Ai que vergonha desse Governo! Ai que vergonha dos gringos que vieram pra Copa e estão vendo “tudo isto que está aí”… Acho melhor ir pra zoropa ser p. ou vender drogas…
http://www.aporrea.org/internacionales/a189813.html

Fabio Silva

Jamais perder a perspectiva de classe do que vamos sentir vergonha ou orgulho. A elite econômica e seus papagaios de classe média jamais exaltarão uma comida comida típica nordestina, ou uma dança mato-grossense, uma música nascida na favela, ou uma escultura de artesão de praça. Da mesma forma que não sentem orgulho, mas ojeriza, de políticos nascidos das lutas populares.

Não pode é fazer como parte da esquerda governista, que sente “orgulho” de um latifundiário como Blairo Maggi, ou de um cara como Eike Batista (ainda que, de memória curta, neguem, kkkk…), ou orgulho do Itaú, que estava comprando bancos em Portugal para entrar na Europa. Há muitos exemplos (Vale, Odebrecht etc).

Sinto orgulho é da força do sertanejo, que mesmo massacrado pelos latifundiários, mesmo esquecido pela esquerda no poder, continua sua luta no campo. Sinto orgulho é da classe trabalhadora na cidade, que enfrenta a poderosíssima especulação imobiliária, os multibilionários cartéis da construção civil, e lutam por moradia popular. Sinto orgulho é dos povos indígenas e dos quilombolas, que lutam pelo direito de continuar existindo, e assim presenteiam a humanidade, deixando-a mais rica pela diversidade de visões-de-mundo.

O complexo de vira-latas é da elite, porque ela lamenta não ser européia ou estadunidense de nascença. Por isso, figura que se diz de esquerda e diz “tenho orgulho de São Paulo, olha só a av. Paulista…”, pra mim, é apenas um “aspirante a portador de complexo de vira-latas”.

Weslei

Devemos ser patriotas, problemas temos, resolver é a meta e não ficar nesse complexo vira-lata.

Antonio C.

Realmente, o Brasil é uma porcaria. Vê como a sua elite se comporta?

Marcelo

Fiz uma viagem para o Canadá de 20 dias há 2 anos. Tem coisas que funcionam bem, como as estradas, que são ótimas e sem nenhum pedágio. Não existe uma estrada privatizada no Canadá. Mas vi lixo nas ruas de Toronto. Os ônibus são pontuais mas imundos e sempre ficava em pé nos horários de pico, assim como o metrô. Fomos fazer um passeio de ônibus e a guia atrasou 1 hora e ela era Canadense. Meu amigo foi fazer um curso de inglês no ILAC e quando chegou ficou surpreso com desorganização e ele tinha que usar uma escada de incêndio para subir 6 andares, pois o curso estava muito cheio e o pessoal do prédio onde era o curso estava reclamando da superlotação dos elevadores.
Ou seja vi muita coisa errada e fiquei surpreso, pois não é a perfeição que a mídia doutrina a gente aqui no Brasil.

Fabio Passos

A casa-grande falou tanto que o Brasil iria causar vergonha pela organização da copa…

Mas na verdade quem envergonhou o Brasil foi a pior “elite” do mundo com sua falta de educação e xingamentos.

Os eleitores de aécio never foram educados em uma pocilga: O PiG!

Deixe seu comentário

Leia também