VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas

Mais um acerto da Dilma: Acabou o ministério da Globo

25 de novembro de 2010 às 22h51

Paulo Bernardo deve ser o ministro das Comunicações no governo Dilma

quinta-feira, 25 de novembro de 2010, 19h58

do Teletime, via Paulo Henrique Amorim

Paulo Bernardo, atual ministro do Planejamento, deve ser o novo ministro das Comunicações do governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo apurou este noticiário, Bernardo já trabalha para se inteirar dos temas da pasta e teria aceito o cargo dentro da perspectiva de que o Minicom será, no próximo governo, um ministério importante, responsável pelo Plano Nacional de Banda Larga, pela recuperação dos Correios (que voltarão a ter gestão técnica e não devem mais ser objeto de negociação política com a base do governo), Telebrás recuperada e operante, por fim, responsável pelas (complicadas) negociações para a Lei de Comunicação Eletrônica. Vale lembrar que Paulo Bernardo esteve à frente da intervenção nos Correios realizadas depois da saída da ex-ministra Erenice Guerra.

Segundo fontes de alto escalão do governo, Paulo Bernardo só não ficará com as Comunicações se tiver que ser escalado para uma função mais importante. Nesse caso, a Casa Civil, que estaria definida em favor de Antônio Palocci. Esta semana, Paulo Bernardo foi formalmente confirmado para compor o ministério de Dilma, mas não se informou qual seria a pasta. Casa Civil, Comunicações e Cidades estavam entre as possibilidades.

O Ministério das Comunicações deve ter seu papel de formulador de políticas na área de telecomunicações e radiodifusão recuperado, com secretarias fortes e atuantes em todos os setores. Deve ser criada, inclusive, uma secretaria de inclusão digital.

 

112 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Wilma

30/11/2010 - 02h53

Acho que tudo isso virou uma palhaçada. A Dilma vai incorrer nos mesmos erros do Lula? Palocci não deveria ter nenhum cargo no governo, e o Ministério das Comunicações deveria continuar com o Franklin Martins. Cardozo, Paulo Bernardo e Palloci não merecem a nossa confiança, já deram boas demonstrações. Se a Dilma pisar na bola, nunca mais receberá meu voto. Aliás essa foi a última eleição que eu saí da minha casa para eleger um candidato(a) que se comprometeu com mudanças para melhorar a condição social do povo mais carente. Estou farta de tantas mentiras, manipulações!!!! Esse jogo político rasteiro, essas brigas ferrenhas para alocar fulano na pasta tal, etc, dá nojo. Af!!

Responder

Rogério

27/11/2010 - 21h41

Palocci na Casa Civil? Sem dúvida, isso é que é botar a dita cuja na janela. A Casa Civil está precisando de uma personalidade isenta, afastada de todas as narrativas fracassadas ou, no mínimo, ambíguas do passado. Palocci na Casa Civil tem tudo para ser a cronica de uma morte anunciada.

Responder

lucrecio barato

27/11/2010 - 18h20

O ministério das comunicações de Dilma, deve avançar na democratização das conçessões de rádios livres. demanda dos movimentos sociais em que os dois governos Lula não avançou um passo. muito pelo contrário; deixou a Anatel e PF cobrir o cassete nas rádios comunitárias.

Responder

ricardo baratieri

27/11/2010 - 16h53

Presidente o PT tem quadros melhores que Paulo Bernardo e Palocci, então vamos refletir um pouco mais .
Vamos sair dessa mesmice Esse Paulo Bernardo não da ……..

Responder

Alceste Pinheiro

27/11/2010 - 16h31

Com esse a coisa não muda.
Vai aumentar o poder do bispo, dos marinhos e que tais.
Um substituto à altura do Hélio Costa.
Viram em quem vocês votaram.
Hehehehehehe

Responder

Messias Macedo

27/11/2010 - 15h12

[OUVINDO O PIG!]

############

Antes da posse, Palocci assume ar de superministro

Por Josias de Souza – http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br
Folha de São Paulo

(…)
Em desfavor de Palocci, há a evidência de que, assim como o Dirceu pré-mensalão, ele cultiva um projeto político solitário. Algo que o “caseirogate” não dissipou.
(…)
Palocci, por acomodatício, pode contrariar a escrita. Mas sua presença na Casa Civil é, até prova em contrário, uma crise esperando para acontecer.

#############

Nota do matuto: eu não entendo o compadrio exacerbado em relação ao moderado Antônio Palocci!…

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Ellen

27/11/2010 - 12h11

Espero que o Ministro do Trabalho seja substituido por alguem competente!

Responder

Stela Cabral

27/11/2010 - 03h40

Eu gostaria muito que a nova Ministra dasComunicações fosse a Deputada Federal Luiza Erundina

Responder

Thomás

26/11/2010 - 22h01

Prezados,

O carro-chefe do MiniCom no governo Dilma será a Telebrás!
Paulo Bernardo participou da reativação se relaciona muito bem com o presidente da Telebrás, Rogerio Santanna.
A empresa já está operando e ativa no mercado, contratando serviços para iluminar as fibras ópticas reavidas pela união que estavam sob controle da falida Eletronet e pertencem à Eletrobras.

Responder

    fabio

    28/11/2010 - 15h51

    desculpe tomás , fui eu q por engano cliquei no dedo errado. na verdade eu tô positivando teu comentário.

Beachaticce

26/11/2010 - 21h58

Se o Lula ja andava bonitinho na pista da direita…a Dilma ja mostrou a que veio…Lobão Sarnão garantidão di novo nas minas do rei salomão e energia verde (de dólar), Palocci (o segundo mais querido político entre os banqueiros) dando as cartas que a Erenice não sabia jogar e o Paulo Centrão Bernardo para jogar o Pourra Louka Franklin para os ostracismo.
Ao invés de andar na pista da direita, vai pelo acostamento.
Está respondida a pergunta que todos se faziam: como será o governo de Dilma?

Atenção comentaristas…meia volta VOOOOOLVER…somos oposição de novo.

Hahahahahahaha

Responder

    Messias Macedo

    26/11/2010 - 23h35

    … Sem querer ser petulante, açodado e/ou birrento, já estão especulando o nome do médico Dráuzio Varela para o ministério da Saúde! Se tínhamos *"o posudo" de Góias no BC, agora teremos outro experto em marketing pessoal e do time da Globo! Tomara que seja, apenas, especulação!…
    *segundo o jornalista Luis Nassif

    NOTA: Dilma Rousseff, Dilma Rousseff, a senhora não pode errar! E os acertos podem(rão) ser favorecidos se a senhora ouvir as vozes das ruas e dar uma 'banana' para o fetiche do compadrio!…

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    Transição República de Nós Bananas/Brasil Nação [RISOS]

    fabio

    28/11/2010 - 16h00

    Eu sou é situação, está aprovado. seu carro deve ser inglês e tá com a direção trocada. a história já demonstrou a correção de rumo do pt. dentro dos ritmos necessários para a circunstâncias. qdo foi necessário marcha lenta o pallocci jogou bem, qdo foi para avnçar foi sucedido por mantega q jogou melhor ainda. seus pré conceitos e estreótipos são típicos ou da direita derrotada e ressentida ou de uma esqquerda arcaica q adora martirio, como plinio de arruda q disse q preferia a repressão do serra , à "cooptação",q chamo de dialogo , da dilma. Só reconhecem a unidadde na cadeia. Tire sua mente dessa prisão.

    rose

    01/12/2010 - 01h51

    Eu sempre fiquei com o pe atras com este blog.Ou vs estao no blog errado, ou eu!!!!

Messias Macedo

26/11/2010 - 21h22

… Em sendo confirmado o nome de Antônio Palocci para a Casa civil da Presidência da República, o fantasma Francenildo acompanhará o governo Dilma Rousseff – e em situações agudas o PIG saberá refletir a sombra do caseiro no Palácio do Planalto… Segundo a imprensa, o próprio Palocci teria declarado que "prefereria um cargo de menor visibilidade, a exemplo da Secretaria Geral da Presidência", e não sei por que cargas d'água a futura presidente não acolheu a proposição coerente do Palocci!…
NOTA: creio que Fernando Pimentel seria um nome mais qualificado e despojado para assumir a Casa Civil…

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Transição República de Nós Bananas/Brasil Nação [RISOS]

Responder

    fabio

    28/11/2010 - 16h02

    quem é o bondoso papai do caseiro afinal? isso sim é q vai ter de ser esclarecido, pq não vai ter só PIG falando agora.

LUCAS

26/11/2010 - 20h08

Globo anuncia fim do humorístico Casseta & Planeta. http://desatualidadescronicas.blogspot.com/2010/1
Querem saber?
Já vão tarde.
Até hoje não me conformo com o teor daquele vídeo asqueroso do Marcelo Madureira esculachando o Lula ao lado do Diogo Mainardi.

Responder

    fabio

    28/11/2010 - 16h04

    esses caras eram muito bons nos tempos do planeta diário. esgotaram seu estilo, que por último gerou monstrengos como o CQC, e o humor cripto fascista do pânico.

A. Elcio

26/11/2010 - 18h45

O PHA disse tudo, em relação ao Palocci:
"Antônio Malocci no Ministério não é exemplo de gestão republicana nem acena à classe média.
Só se for para dar munição ao inimigo."

Já to até vendo meus tios e primos leitores de Veja e telespectadores da Globo: "tá aí, não falei, o Palocccccinho tá de volta com tudo…"

Responder

    rose

    01/12/2010 - 01h53

    O Palocci e extremamente competente.E uma boa escolha.

Fabio_Passos

26/11/2010 - 18h42

Esperava muito mais.
Paulo Bernardo foi um dos ministros mais conservadores do governo Lula.

E Paulo Bernardo sempre foi unha e carne com o Malocci.

Acho que deste mato não sai coelho.
Uma pena.

Se a globo oferecer um uisquinho… leva.

Responder

    rose

    01/12/2010 - 01h54

    Ha!!!Sai sim!!!!!!!!

Regina

26/11/2010 - 18h05

Dizem que o Malocci é para a classe média…mas acho que é para classe do pig mesmo…Confio na Dilma sei que é capaz de dar nó em pingo de água…mais com tantos outros nomes…Poderia ser montado um super Ministério…enfim,se o Serra for para o PSB fica tudo em família.

Responder

Rui

26/11/2010 - 17h47

Como ribeiraopretano estou muito triste e decepcionado com a indicação de Palocci para a casa civil.
Mesmo diminuindo o poder deste ministério com certeza vai ocorrer o malfeito. Mesmo antes do governo Lula Palocci já tem para os moradores de Ribeirâo Preto uma imagem aranhada e irrecuperavel. Uma pena será o primeiro erro de Dilma.

Responder

Alice

26/11/2010 - 16h15

A lei dos medios não baixou aqui mas sim a Lei Falcão, meus posts não aparecem mais. Uma pessoa instruída e fazendo críticas pertinentes ao PT não tem espaço neste blog. Qual o medo? Que uma leitora derrube o governo? Faz-me rir…

Responder

    Vera é Dilma

    26/11/2010 - 20h37

    Se quer agradar o PIG ou os demos-tunganos, vá dar pitacos nos blogs (tipo Coturno Cornudo, Noblablá, etc), que pensam como vc, não aqui!!! E, pode estar certa, quem apoiou a "ditabranda" e seus "falcões" foram seus amiguinhos da direita raivosa!

Maria dos Anjos

26/11/2010 - 15h26

O pallocci foi inocentado no caso do Francenildo, ele já foi julgado, eu acredito que tudo que aconteceu é porque quando ministro da Fazenda ele apareceu muito, e a oposição tratou logo de descarta-lo como fizeram com o José DIirceu, eles tentaram matar até a pau qualquer um possivel sucessor do Presidente Lula, mas com a Presidenta eleita ,eles estaõ engasgados mas vão ter que engolir ,acredito que muita baixaria ainda vai acontecer,e a impressa vai tentar desmoralizar ainda muita gente. Maria

Responder

Ronaldo

26/11/2010 - 15h16

Jornalista da Band defende golpe militar no twitter.
https://twitter.com/#!/marcelotas/status/81889271

Responder

    cris

    26/11/2010 - 23h27

    Deixa este besta pra lá, Ronaldo, eu vi o twitter e respondi pra ele o seguinte: "òtimo, e depois do congresso, uma passadinha na Band pra uma limpeza não faria mal a ninguém…."

mauricio

26/11/2010 - 15h15

Palocci não dá. Deixa ele escondido. Pode até apitar, mas escondido. Palocci na linha de frente é pedir pra se incomodar.

Responder

Alceu Gonçalves

26/11/2010 - 15h06

Afinal, o que há de concreto contra o Palocci? Somente a história do caseiro francenildo, ou tem algo mais especifico e comprometedor? Confesso que quase nada sei a respeito e se alguém tiver informações mais detalhadas a respeito do objeto do presente blá, blá, blá, por favor, me informe.

AlceuCG.

Responder

    Yacov

    26/11/2010 - 18h27

    O Malocci é Tucano, gente!!!! Ele é defensor do neoliberalismo, ainda que um neoliberalismo ligth. Sinceramente, eu não confio nele. Principalmente depois do caso do "casarão das orgias", que ele comprovadamente frequentava em Ribeirão Preto, num caso super mal explicado envolvendo politicos da cidade da epoca em que ele foi prefeito. Confiar a Casa Civil a ele é para lá de temerário.

    "O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Almir Wagner

26/11/2010 - 14h47

É um bom nome. Coerente, fala somente o necessário e não é vislumbrado pelo cargo.

Responder

Paulo C Teixeira

26/11/2010 - 14h08

P A L L O C C I N Ã O ! ! ! ! !

Responder

Vergonha

26/11/2010 - 13h24

Este é nosso inimigo. Foi ele quem aconselhou o Lulinha a vetar o fim do Fator Prevedenciário, um roubo a quem trabalhou anos e contribuiu sob uma perspectiva. É que a aposentadoria deles já está garantida.
Meu voto, nunca mais.

Responder

edson fachin

26/11/2010 - 13h21

boa tarde, a globo é uma empresa privada, tem uma concessão para funcionar, sei lá,que tanto falam que esta empresa é que dá as cartas na política brasileira?então é só tirá-la do ar!!!!que eu saiba não tem nenhum marinho na política mas, tem funcionários a seu trabalh,talvez uns ministros…nesse caso teriam que ser punidos,dentro da lei,é claro. a globo influencia o povo? mas o povo gosta do Silvio S. ….tamb´´em…
CREDO ACABEI DE LER,PALOCCI, BOM NOME,IDÕNIO EEEEEEE COMPETENTE!!!!!!

Responder

Paulo Villas

26/11/2010 - 13h13

A Casa Civil tem caseiro ?…

Responder

Fernando

26/11/2010 - 12h42

Boa.

Agora tem que acabar com a cota do Daniel Dantas, mas parece que o deputado Cardozo será mesmo um figurão no governo Dilma.

Responder

Tiago

26/11/2010 - 12h36

O Malocci vai ser bombardeado, e com razão. Os moralistas tucanos vão dizer: Tá vendo como o PT é conivente?

Vai ser um tiro no pé!

Acorda Dilma, Malocci não!

Responder

Tiago

26/11/2010 - 12h24

O Palocci na Casa Civil? Esse senhor já fez m…..Já saiu do ministério da fazenda com pouco prestígio, depois da suposta quebra de sigilo do Francenildo. Vai ser alvo fácil do PIG. Não dura 2 anos. Dilma, não faça isso. O Malocci é um tucano disfarçado. Não sei o que ainda faz no PT.

Responder

Humberto

26/11/2010 - 12h02

Veja aqui um dos documentos mais sublimes da "era Lula," que seria muito apropriado se fosse colocado na primeira pagina:
http://www.youtube.com/watch?v=AK9qHm7E_Fk

4:45 minutos

Responder

    Claudio

    26/11/2010 - 16h45

    parabéns Humberto, maravilhoso esse vídeo
    só isso já basta pra votar no Cara

    Leila Farkas

    26/11/2010 - 18h24

    O pior deficiente auditivo é aquele que não quer ouvir…

observadoro

26/11/2010 - 11h33

Quero saber onde vão pendurar o Moreira Franco…

Responder

    Jota Ricardo

    26/11/2010 - 15h04

    o Moreira ''FRANCAMENTE''Moreira,como dizia o Fausto Wolf,vai continuar na direção das loterias da caixa,que é mais….a área dele.

Valdir Rodrigues

26/11/2010 - 11h30

Azenha,

Paulo Bernardo pode não ser o mais qualificado para as comunicações, no entanto, assusta o pessoal do PiG. É indiscutivelmente, um político peso pesado ao lado da Dilma. Vale lembrar que sua esposa, Gleisi Hoffmman (PT) foi a senadora mais votada do Paraná e virá para compor o Senado ao lado de Roberto Requião em 2011. Será que o PiG está contente? Viva o Paraná e a Dilma.

Responder

José Manoel

26/11/2010 - 10h44

Azenha: como já disse, a Dilma já está mostrando o seu cartão de visita!!! Vai detonar a direita podre e os feudos dos ignorantes!!!!

Responder

    Jairo_Beraldo

    26/11/2010 - 11h14

    E na mais excelsa catiguria!

Marcus

26/11/2010 - 10h39

A Dilma, até agora, não apresentou nenhum nome de ´peso´. A Marilena Chaui, Luiza Erundina, de repente, o Brizola Neto, poderiam ser nomes a estudar para o MiniCom.

Responder

    Jairo_Beraldo

    26/11/2010 - 11h16

    Peso como voce entende, não. Mas tem peso no que ela quer. Isso que é para ser decifrado. Paulo Bernardo, nunca ficou em cima do muro, como Mercandante e Malocci. Ele sempre "bateu de frente" com o PIG e suas mentiras…além de ser um técnico.

    Jota Ricardo

    26/11/2010 - 15h12

    O Brizola Neto acho que a Dilma não peita não,porque o PMDB seria o primeiro a ser acionado pra impedir essa ''heresia'' aos deuses intocáveis da mídia.

Maria Helena Correa

26/11/2010 - 10h31

Além de ter acabado com o feudo da Globo, nossa presidenta ignorou solenemente a convenção vigente, segundo a qual as comunicações ficavam com o PMDB. Os Correios voltarão a ser aquela empresa que já nos deu orgulho. Dá-lhe, Dilma!! E agora vamos ter a banda larga via Telebrás, que já possui a rede de fibra ótica (depois de 6 anos brigando na justiça contra a empresa privada – logo falida – a quem os tucanos tinham dado esse patrimônio público). Só esses 2 itens já justificam a retomada de controle do setor.

Responder

Paulo Roberto

26/11/2010 - 10h22

Eu também tenho medo do Palocci…

Responder

    Jairo_Beraldo

    26/11/2010 - 11h13

    Medo? Eu tenho PAVOR…além de asco!

Ubiratan Rosa Passos

26/11/2010 - 09h58

Resposta a todos os posts: não se preocupem, a Dilma é mais esperta do que imaginamos. Fala pouco, perscruta, não faz alardes.
Nessa, podemos confiar. Se a oposição vai ser dura com ela, não pensem que ela vai "dar mole". Para quem encarou paus de arara e outras torturas, meus amigos, acho que eles que venham preparados…

Responder

Paulo

26/11/2010 - 09h45

Dilma lá…. quer dizer ela já está lá.. e nem foi empossada e ja está governando.. ahahahh isso ae.. Trabalho sempre..

Responder

augustinho

26/11/2010 - 08h58

Alo, alo, Dilma, nomeie o tonho palocci embaixador em Mianmar.
Depressa que o lugar está vago.

Responder

Mauro Silva

26/11/2010 - 08h54

Caro Azenha.
Escalar o Palocci é uma roubada porque ele, que deveria entrar na "cota" do PTB, do PMDB-SP ou qualquer outra tendência à direita, vai acabar "debitado" no quinhão progressista.
Espero estar enganado.
Enquanto isso, aqui na Baixada Santista, o Vereador Romazzini, do Guarujá, foi assassinado a tiros dentro, quando teve a sua casa arrombada de madrugada e "a polícia chegou atrasada", ainda que acionada pelos vizinhos quando o portão da rua da casa do vereador foi arrombado.
Ele, o Vereador, era da ala de esquerda do PT e fortemente cotado a vencer as próximas eleições municipais.
Fez varias denuncias de ameaças de morte à polícia, inclusive um Boletim de Ocorrência na tarde/noite anterior ao assassinato.
Sem dúvida, É CRIME FEDERAL.

Responder

gilberto

26/11/2010 - 08h52

agora é pra acabar mesmo…a Globo não vai escalar nenhum ministério ? como assim? ahhh, partido de oposição não ira compor aliança com a presidente né ?
acho que a dilma deveria indicar mais um nome forte para compor seu ministério…mas tinha que ser alguem que é inimigo figadal da globo…..quem …..quem……já pensaram num nome para o ministério da igualdade racial??????hummmmmm…poderia incluir neste ministério o assunto dos abortos né? e tambem a homofobia né??? que tal uma lista de nomes anti-globo para compor a pasta???? hummmm….eu acho que poderia ser ….EDIR MACEDO…..A GLOBO IA CHORAR…O PIG IA ESTREBUCHAR……

Responder

teresaabath12

26/11/2010 - 08h39

Adorei!!!

Responder

Pedro Henrique

26/11/2010 - 08h36

Esse Paulo Bernardo é muito conservador. Acho que as famiglias irão gostar.

Responder

karma

26/11/2010 - 08h29

MALOCCI na casa civil NÃO!!!!!!!
PROIBIDO!!!!!!!!
NAO FAZ BESTEIRAS DILMA!!!!

Responder

sergior

26/11/2010 - 08h20

O ministério Dilma já mostrou a sua cara: Pallocci na Casa Civil, Cardoso no Ministério da Justiça, Paulo Bernardo no Ministério das Comunicações, Tombini no Banco Central. Afinal, quem ganhou a eleição? Foram os tucanos???

Responder

    Alice

    26/11/2010 - 18h15

    Foram, como disse George Orwell "não se consegue distinguir quem são os homens e quem são os porcos".
    Palocci deve promover uma festinha pra comemorar a Chefia da Casa Civil com muitas meininas bonitas para receber seus convidados, vai dispensar o caseiro no dia… com certeza…

RodrigoR

26/11/2010 - 08h18

Galera, por falar em comunicação, HOJE a BAND NEWS FM formulou um EDITAL contra uma lei (acho) a respeito de operadoras, net, concessão de tv assinatura….

Foi estomacal…o blogueiro que tiver informações, por favor poste, pois estou sem informes a respeito, na ultima vez que vi a BAND NEWS postar EDITAL na rádio, foi p APOIAR o GILMAR MENDES como se fosse uma voz HEROICA (meu deus) contra o MST….

Sendo assim, pelo perfume da rosa sei de qual defunto veio…

Responder

Augusto Cesar

26/11/2010 - 08h11

Azenha
O Ministério das comunicações, no meu entender, foi o pior do governo Lula. Os consumidores não tiveram vez. Espero que a Dilma consiga fazer com que as empresas telefônicas, tv por assinatura concorram e que nós consumidores possamos ganhar alguma coisa com isto.

Responder

Rodrigo Leme

26/11/2010 - 07h56

Palocci na casa Civil mostra que falta de ética e caráter no PT dá prêmios. Não que a gente já não soubesse disso, mas é bom ver acontecendo.

Responder

    Yacov

    26/11/2010 - 18h42

    Não vamos generalizar, certo, troll!?! O Palocci foi "julgado" e "inocentado". O problema dele é a TUCANAGE adquirida.

    "O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que pasas na glObo é um braZil para TOLOS"

Laura

26/11/2010 - 07h50

o que significa que nesse Ministério é Dilma quem manda. ele executará, apenas. Bom, Dilma como "ministra" não deixa de ser ótimo. Algo mudará nessa seara. Muito bom. aguardemos.

Responder

F A Albuquerque

26/11/2010 - 07h02

Leitor de nome Gersier chama, em seu comentário, o jornal do Otavinho de FÔIA. Essa gostei.

Responder

Roberto Ribeiro

26/11/2010 - 06h22

Espalhar rádios, tvs, revistas, jornais etc (comunitários) por todo o Brasil para derrotar as elites locais.
Como disse o secretário Beltrame ontem no Rio:
"O mais importante é ocupar território".
Se Paulo Bernardo for para as Comunicações será uma tacada de "Mestra" da Presidenta Dilma.
Conheço pessoalmente o min. Paulo Bernardo.
Meu conterâneo de Londrina.

Responder

Antonio Silva

26/11/2010 - 05h32

Já que a Presidenta Dilma quer prestigiar as mulheres indicando-as para o 1º escalçao governamental.

Por que não indicar a Marilena Chauí para o Ministério das Comunicações ? .

Responder

    rosa prouvot

    26/11/2010 - 08h55

    seria uma honra, p todas as mulheres ter a competente Professora neste governo!!!

    Antonio Silva

    26/11/2010 - 11h15

    Ainda tem a ilibada Luísa Erundina pra assumir a pasta e democratizar as comunicações .

    Já imaginou a Erundina impondo a regionalização das programações da TV aberta ?
    E a Marilena Chaui exigindo que as emissoras cumpram a lei de outorga e invistam pesadamente em programas educativos ? .

Mais um acerto da Dilma: Acabou o ministério da Globo | Viomundo …Via Media | Via Media

26/11/2010 - 03h56

[…] here: Mais um acerto da Dilma: Acabou o ministério da Globo | Viomundo … Tweet This Post Plurk This Post Buzz This Post Delicious Digg This Post Facebook MySpace […]

Responder

BERNARDO FELSENFELD

26/11/2010 - 03h08

LEY DOS MEDIOS,JÁ.aCESSEM :: http://bernardoalerta.blogspot.com/2010/08/impren

Responder

Welington B

26/11/2010 - 02h41

Azenha
o mais preocupante é que PB não teve uma atuação das melhores quando na pasta de planejamento, pelo menos é aquilo que sabemos em relação às atividades sindicais, notadamente em relação aos sindicatos de servidores públicos. A sua gestão neste sentido foi caracterizada pelo conservadorismo e tratamento não muito democrático em relação às entidades sindicais. Inclusive descumprindo acordos já devidamente fecahdos (sic).

Agora, pior é se for realmente confirmado a nomeação para o chamado "núcleo duro" da política da presidente Dilma, o Palloci, pois, é público e notório a sua atração por tese tucanas , inclusive sendo considerado por militantes de esqueda do próprio PT , como uma versão mais "abrandada" de um tucano.

Responder

    Klaus

    26/11/2010 - 10h16

    Minha categoria não tem nada a reclamar do Paulo Bernardo. No governo Lula, nosso salário triplicou, duplicou se considerar a inflação.

Edson

26/11/2010 - 02h37

SHOW, a moça está fazendo valer o meu voto . . . . . MiniCom é pra valer . . . . . .

Responder

Bertold

26/11/2010 - 02h21

Se a Dilma confirmá-lo é uma excelente escolha. Paulo Bernardo é um grande quadro político do PT do mesmo nivel intelectual de Antonio Palloci. Com um perfil mais ideológico que este último, começou a mostrar seu gande talento também como gestor público na prefeitura de Londrina no início dos anos 90. De lá em diante ele só subiu de grau na administração pública, prova da sua enorme competência. Capacidade técnica para gerir este ministério ele tem. De qualquer forma desejo-lhe muita firmeza e sorte nos embates que terá pela frente.

Responder

    Alceu Gonçalves

    26/11/2010 - 09h20

    Bertold, somente complementando seu comentário, o Paulo Bernardo foi secretário encarregado das finanças no primeiro governo do Zeca do PT, aqui em Mato Grosso do Sul. E ele correspondeu de forma excelente, colocando as finanças em dia e organizando todo o sistema de arrecadação que, diga-se de passagem, estavam completamente desmoralizado.

    AlceuCG.

Para onde vai o Bernardo? | Olho na Mira

26/11/2010 - 02h15

[…] Leia a matéria do TeleTime, amplamente divulgada pelo blogues 'progressistas', que o colocam como profundo conhecedor do assunto: […]

Responder

nelson

26/11/2010 - 02h04

O Palocci?!?

Nomeia o Serra de uma vez.

Responder

Cornélius/Londrina

26/11/2010 - 02h00

PB é nome para qualquer ministério da esplanada.
Tem bom trânsito no Congresso Nacional onde se destacou na presidência da Comissão Mista do Orçamento no pós desastre dos anões que lá faziam traquinagens. É muito estimado pelo corpo funcional do Ministério do Planejamento onde realiza um trabalho sério.
É tbm uma pessoa que sabe falar NÃO olhando nos olhos da pessoa, seja quem for.
Em casos extremos dá tbm umas bicudas nas canela de quem ultrapassa limites do razoável…Requião que o diga. Aliás, as bicudas ele aprendeu a dar nos tempos de zagueiro nas peladas da AABB(clube do Banco do Brasil) de Londrina onde foi funcionário do Banco.

Responder

dbacellar

26/11/2010 - 01h41

Senhores, há uma confusão nos posts anteriores: Franklin Martins é ministro da "Comunicação Social", o que chamava-se "porta-voz", algum tempo atrás. O Ministério das Comunicações está, atualmente, com o José Artur Filardi. São funções bem distintas: um (o porta-voz) cuida do relacionamento entre governo e sociedade, o outro dos meios de comunicação em si (Correios, televisão, rádio, Internet, telefonia etc).

Responder

    Thelma Oliveira

    26/11/2010 - 08h36

    Obrigada pelo esclarecimento. Eu fazia essa confusão e acho que essa informação passa batida por aí.

Douglas M.

26/11/2010 - 01h00

Ah, eu admito que fiquei preocupado… Eu queria alguém mais "linha dura"… Intransigente mesmo… A midia vai bater, bater, bater e acho que o Paulo Bernardo pode amolecer…

Na minha visão tinha de ser alguém meio "ogro" para ser o ministro das comunicações. Aquele tipo de político "bateu-levou"… Não creio que o Paulo Bernardo seja assim.

Mas eu posso estar errado… Bem a guerra pra regular a midia brasileira vai ser suja… Logo eu acho que deveria de ser alguém que "conhece bem" o terreno sujo…

Mas isso é a minha humilde opinião pessoal, mas torço pelo Paulo Bernardo colocar ordem na casa… Hehe

Responder

Gilson Raslan

26/11/2010 - 00h50

Até que enfim ficamos livres do protegido dos filhos do roberto marinho, Hélio VOO DE GALINHA Costa..

Responder

Messias Macedo

26/11/2010 - 00h31

… O novo ministro das Comunicações deveria ser alguém com histórico na área e de perfil atrelado às inovações tecnológicas, além de ter disposição para enfrentar a "grande" imprensa! Com todo o respeito, não vislumbro estas virtudes no senhor Paulo Bernardo, um tecnocrata financista, cujo pragmatismo não o faz afeito a entraves ideológicos mais profundos…

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Transição República de Nós Bananas/Brasil Nação [RISOS]

Responder

Messias Macedo

26/11/2010 - 00h25

… Na minha intuição, o nome de Paulo Bernardo não é a melhor escolha para o Ministério das Comunicações! Estou sentindo um cheiro de compadrio no ar! Infelizmente! Perdi a fé na implantação da Ley dos Medios!…

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Transição República de Nós Bananas/Brasil Nação [RISOS]

Responder

Zé das Couves

26/11/2010 - 00h11

Eu queria saber.. por onde andam John Bastos, Dvorak e outros? Esse blog está começando a ficar chato sem eles…

Responder

    C R TEIXEIRA

    26/11/2010 - 12h03

    Eles voltarão; assim que o ppsdemb arrumar suas finanças e liquidarem os "restos a pagar"!

    Pitagoras

    26/11/2010 - 12h56

    Estão curtindo a acachapante derrota. Não fazem falta!

    Edmundo Adôrno

    26/11/2010 - 18h17

    Zé,
    Você está com saudades das criaturas? Acho que são duas criaturas patológicas, mas, convenhamos, inofensivos.
    Logo, logo eles voltam. Motivos não vão faltar, com o governo cheio de tucanos do PT.
    Abraços.

Gersier

25/11/2010 - 23h39

Que enfrente a globo,que dê o trôco a altura aos factóides,ou melhor aos fascistóides da veja,da "fôia" e seus congêneres do PIG,rbs,cbn etc.

Responder

    Jairo_Beraldo

    26/11/2010 - 00h13

    Pra que bater de frente? Tem modus operandis mais sutis…a RECEITA…federal!

    Klaus

    26/11/2010 - 10h19

    Jairo Beraldo, não pense que a Receita é assim. O PT pode ser, mas a Receita não.

    Jairo_Beraldo

    26/11/2010 - 11h12

    Klaus Hitler, a RECEITA busca devedores. Ela tem lá seu poder de puliça. E não foi o PT e nem Lula e Dilma que deram este poder a ela. Mas uma prosinha ao pé do ouvido, costuma ter.

    Klaus

    26/11/2010 - 12h25

    Continua enganado. Se informe.

    Jairo_Beraldo

    26/11/2010 - 19h55

    Ok, Klaus….voce me venceu pelo cansaço!

    Pitagoras

    26/11/2010 - 12h58

    Encampa já. Teles, TV's, Distribuidoras de energia…Pior não dá!

Marcos Gomes

25/11/2010 - 23h35

Penso que seria melhor na casa civil, pois materia a visão técnica/pragmática que a Dilma deu a pasta. Colocar o Palocci na Casa Civil é uma temeridade para a presidente. Com ele irá todo o convescote político e o Francelino.

Responder

    Jairo_Beraldo

    26/11/2010 - 00h14

    Assino embaixo….Malocci é uma temeridade em qualquer pasta…ele e o Cardozo!

    José Ruiz

    26/11/2010 - 15h03

    O Palloci é uma ótima alternativa para a Casa Civil, porque é um homem sério, um político moderado, com ótimo trânsito entre os partidos, muito adequado para um governo com amplas alianças, como é o caso. Seriamente falando, não existem denúncias contra o ex-ministro do governo Lula. As que fizeram na época do mensalão (a do caseiro em Brasília ou dos contratos de lixo em Ribeirão Preto) são vazias: ele foi absolvido em todos os processos judiciais em que foi submetido (qualquer acusação agora é leviana). Não há porque o governo Dilma pautar suas ações em função da opinião do PIG…

easonnascimento

25/11/2010 - 23h27

No Ministério das Comunicações, apesar de Paulo Bernardo ser um bom nome, o que importa é o que determina a presidente Dilma Roussef. Ela vai querer implementar o que seria cá entre nós, a Ley de Medios? Se ela quer vai sair, com entendimento ou com enfrentamento como teria dito Franklin Martins. Se ela não assim determinar………………
http://easonfn.wordpress.com

Responder

carlos bandeira

25/11/2010 - 23h26

é conservador e de pouco diálogo. melhor seria ficar o franklin martins. mas melhor que helio costa e quejandos.

Responder

    Jairo_Beraldo

    26/11/2010 - 00h16

    Também queria o Franklin, mas veja bem…Dilma quer algo técnico, então vamos por ciencia…mas Malocci na casa civil…NÃO FAÇA ISSO, PRESIDENTE DILMA!

Marcilio

25/11/2010 - 23h12

Não sei até que ponto é positivo esta nomeação, espero que ele se adeque as questoes da regulamentação desta midia fragil que temos

Responder

Almeida Bispo

25/11/2010 - 23h10

Não cante vitória muito cedo, não, como diz o Belchior (Não leve flores, Belchior). O Ministério deve estar aparelhado com gente que vai desde contínuo servindo cafezinho a chefias "técnicas" do terceiro escalão, tudo a mais passar informações ao Ali Kamel do que ao ministro do turno. A maioria das coisas que acontecem numa repartição não chamam a atenção, todavia, pode ser de enorme valia para algum ente mal-intencionado do outro lado. É mais ou menos como aquela doméstica, honesta e boa gente, mas, como toda mulher, em tendo o direito de amar acaba se apaixonando por um vagabundo que dela já se aproximou com intuitos maldosos. Depois de pegar todos os detalhes da mansão onde ela trabalha, ele faz "o serviço" e se manda deixando-a abandonada. E pior, depois, indiciada por formação de quadrilha descobre que foi ela quem deu todas as dicas pro ladrão. Isso na melhor das hipóteses.

Responder

yacov

25/11/2010 - 23h08

Sujeito sério, discreto, equilibrado e competente. Desejo a ele, muito boa sorte e muita força para tocar o MINICOM e implantar a Lei de Mídias que o Brasil tanto precisa neste momento. Parabéns pela escolha, presidenta DILMA!!!!! Mandou bem. Dinovo.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

Responder

    Jairo_Beraldo

    26/11/2010 - 00h18

    Só que ela não caia na bestagem de colocar MALOCCI na casa civil…vai dar para o PIG mais vazão que Zé ceça e Guerra junto…além dele ser um tucano inrustido!

sergio

25/11/2010 - 23h03

Bom nome, idôneo e competente.

Responder

Deixe uma resposta