Lula rebate “O Globo”, que quer fechar a Petrobras

Tempo de leitura: 5 min

Do blog do Planalto

Quinta-feira, 15 de julho de 2010 às 15:53

Segurando orgulhosamente um pequeno barril com amostra de petróleo retirado do Campo de Baleia Franca, primeiro poço do Pré-sal a entrar em produção no Brasil, o presidente Lula afirmou ser hoje um dia histórico para a Petrobras, para a tecnologia brasileira e para o País. “Esse pequeno barril simboliza a independência que o Brasil terá no futuro”, disse ele em curto discurso em Vitória (ES) após visitar a plataforma da Petrobras que fica a 85 quilômetros do litoral capixaba. O poço começará a produzir cerca de 13 mil barris de petróleo leve por dia – devendo chegar à produção de 20 mil barris por dia até o final deste ano.

Lula lembrou o dia em que diretores da Petrobras o avisaram sobre “um tal de Pré-sal”, há cinco anos, e frisou a importância da descoberta para a indústria brasileira, como a naval, a petroquímica e a de fertilizantes. O presidente voltou a falar sobre a polêmica que envolve as alterações no marco regulatório do petróleo no Brasil e os motivos que levaram o governo a propor essas mudanças, enviando projetos de lei ao Congresso. “Estamos investindo no futuro do Brasil”, afirmou. Ele lamentou que a discussão sobre a divisão dos royalties do Pré-sal tenha sido antecipada para antes das eleições, mas acredita num bom desfecho. “Chegaremos a um bom termo e o Brasil sairá ganhando com isso”, disse ele, aproveitando a ocasião para rebater as informações publicadas em um jornal brasileiro sobre países europeus que estão deixando de explorar petróleo no fundo do mar. “Tem que ver quais países europeus ainda tem petróleo no fundo do mar.”

Para Lula, certamente há quem defenda que o Brasil não explore o petróleo de sua camada pré-sal, deixando-a para outros – o que não vai acontecer, afirmou o presidente. O Brasil tem tecnologia e vai explorar o Pré-sal de maneira responsável, investindo o que for necessário para evitar desastres como o ocorrido no Golfo do México com um poço ultraprofundo da British Petroleum (BP), que explodiu e joga petróleo no mar há semanas. “Aquilo não foi um acidente, foi um desastre. A empresa quis fazer mais barato, botou menos do que devia botar”, afirmou.

******

De O Globo:

O Brasil na contramão do mundo

por Danielle Nogueira e Ramona Ordoñez
15/07/2010

Depois dos Estados Unidos, ontem foi a vez de a Europa recomendar a suspensão temporária de novos projetos de exploração de petróleo e gás em águas profundas por causa do vazamento da BP no Golfo do México. O acidente, ocorrido em 20 de abril, já é o maior desastre ambiental da história da Indústria do petróleo. Na contramão, o Brasil acelera seus projetos e hoje o presidente Lula inaugura oficialmente a produção na camada pré-sal do Campo de Baleia Franca, no Sul do Espírito Santo. Ontem, o comissário de Energia da União Europeia, Guenther Oettinger, propôs a suspensão temporária de novos projetos de exploração no Mar do Norte, no Mar Negro e no Mediterrâneo.

Produção de petróleo no pré-sal começa. Europa e EUA reconsideram

Um dia antes de o Brasil iniciar oficialmente a produção de petróleo na camada pré-sal do Campo de Baleia Franca, a 85 quilômetros da cidade de Anchieta, no sul do Espírito Santo, o comissário de Energia da União Europeia, Guenther Oettinger, propôs ontem uma suspensão temporária de novos projetos de exploração de petróleo e gás em águas profundas no Mar do Norte, no Mar Negro e no Mediterrâneo. A recomendação segue a proibição determinada nos Estados Unidos, em resposta ao vazamento iniciado em 20 de abril no poço do Golfo do México, operado pela BP. A Noruega, maior produtor europeu e que não integra o bloco, também proibiu a exploração em águas profundas do Mar do Norte.

– A indústria deve testar três vezes suas práticas, programas de treinamento e tecnologias. As empresas precisarão convencer os órgãos reguladores de que fizeram as verificações necessárias e reforçaram a segurança – disse Oettinger após encontro com representantes de 22 companhias petrolíferas em Bruxelas.

A suspensão proposta pelo comissário da UE ocorreria enquanto os órgãos reguladores americanos e da UE examinam o que causou o acidente da BP. A decisão, porém, cabe a cada um dos 27 Estados do bloco.

Já o comissário de Meio Ambiente da UE, Janez Potocnik, reconheceu que uma análise das regras ambientais do bloco revelou falhas.

– Parece que temos duas opções: ou aplicamos instrumentos específicos (para a perfuração offshore) ou ampliamos o escopo de nossas ferramentas já existentes – disse.

Na contramão da suspensão de novos projetos em águas profundas, o Brasil inicia oficialmente hoje a produção no pré-sal em reservas no Espírito Santo descobertas em dezembro de 2008. Segundo a Petrobras, o poço produzirá 13 mil barris de petróleo leve por dia e a previsão é que atinja a capacidade máxima, de 20 mil barris/dia, ainda este ano. O projeto adotará tecnologias pioneiras para operar nas condições geológicas do pré-sal.

Analistas divergem sobre suspensão

As opiniões sobre a paralisação temporária da exploração em águas profundas são divergentes. Há cerca de 15 dias, problemas operacionais durante a perfuração do segundo poço no pré-sal, na Bacia de Santos, levaram a seu fechamento.

Edmar de Almeida, do Grupo de Energia do Instituto de Economia da UFRJ, reconhece que houve falhas graves da BP, mas afirma que o Brasil deve manter seu programa no pré-sal.

– Risco sempre tem. Mas uma moratória é uma resposta política à pressão popular. Além disso, a produção nas bacias brasileiras não está caindo como na Europa. Estamos apenas no início da festa. Portanto, o Brasil não tem que entrar nessa onda. O que deve ser feito é investir em tecnologia para mitigar riscos – afirma.

O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, garantiu que as normas de segurança adotadas no Brasil estão entre as melhores do mundo e, portanto, não vê motivos para a suspensão de futuros projetos em águas profundas no país.

– A nossa legislação de segurança operacional é considerada uma das mais modernas do mundo. Soubemos dessa notícia pela imprensa (suspensão em outros países) e por enquanto não temos a intenção de adotar medida semelhante – afirmou Lima, completando que o acidente da BP, após a conclusão das investigações, também será levado em conta para aperfeiçoamento da legislação.

O professor do Instituto de Economia da UFRJ Hélder Queiroz criticou a falta de mais informações sobre as regras de segurança por parte da ANP e do Ministério de Minas e Energia.

– A ANP precisa mostrar à sociedade o que temos, e se vai ser preciso mudar algo ou não. E se for, quais medidas serão necessárias para reforçar – disse Queiroz.

Já a procuradora federal Telma Malheiros, responsável pela criação do escritório de licenciamento das atividades de petróleo e nuclear do Ibama – atual Coordenação de Petróleo e Gás do instituto -, defende que o Brasil altere seu modelo de gestão das bacias petrolíferas, de modo a incorporar a avaliação ambiental dessas bacias.

– O Brasil não deveria autorizar novos projetos de exploração em águas profundas enquanto não tiver uma avaliação estratégica ambiental de suas bacias. Só assim teremos um mapeamento com áreas onde a atividade petrolífera não pode ser conduzida pelo elevado risco que um vazamento poderia provocar. E essa exigência deve ser imposta pelo governo.

Radicalmente contrário à exploração do pré-sal, o diretor de campanhas do Greenpeace, Sergio Leitão, frisa que o Brasil vai na contramão dos esforços mundiais para reduzir as emissões de CO2. Para ele, os bilhões que serão investidos no pré-sal deveriam ser aplicados em pesquisas para desenvolver energias alternativas.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Albuquerque

Só para refrescar a memória,nesses oito anos não afundou nenhuma plataforma,os aposentados não foram chamados de vagabundo o salário mínimo esta quase na faixa dos 300 dólares,eles diziam que não podia passar dos 100 dólares pq quebrava as prefeituras e a previdencia,sem falar nas estatais colocadas na bacia das almas,por isso na chamada patriótica em outubro deste ano responderei

OZEIAS LAURENTINO

A Globo ainda está no tempo em o Brasil seria o país do futuro,o problema é que o futuro já chegou e a Globo ficou no passado.,seu império esta ruino. e DILMA continuará o progeto de desenvolvimento de esquerda no BRASIL a despeito dos donos das grandes mídias.

Urbano

A verdadeira intenção da groubo é fechar o Brasil e entregar as chaves para os ianques.

Marcelo

Marconi, estes especialistas são netos dos especialistas da época do Monteiro Lobato, regiamente pagos por grupos ingleses e americanos de energia. Simples assim.

Pedro

A Rêde Globo e tudo que pertence a éssa organização representa um câncer pra sociedade brasileira, que vem nos corroendo a mais de 50 anos, e como tal precisa urgentemente ser extirpado. Vc cidadão, já se perguntou, qual a vantagem de alimerntar o seu inimigo ???

cardoso

A imprensa do golpe tem razão: nunca houve tanto perigo à liberdade de imprensa no Brasil. A liberdade do jornalista, bem entendido. Liberdade zero para o profissional. Para a imprensa do golpe, liberdade plena. quanta hipocrisia!

Marat

Essas mesmas pessoas que, malandramente, defendem a "liberdade de imprensa" aqui no Brasil, são as primeiras a defender todas as mutretas, mentiras e manipulações da imprensa estadunidense. Inclusive acham justo e lícito eles sonegarem informações quando há assassinato de civis e também quando eles inventam histórias para invadir outros países e cometer seus genocídios. Esses defensores também ficam muito irritados quando alguma emissora mais independente endurece o discurso para o seu candidato a presidente. Coerência? Nota zero!!!

Marat

Falando muito sério: Todos se dizem favoráveis à liberdade de imprensa. Eu concordo e acho até muito saudável e interessante uma imprensa que fala o que pensa e defender suas idéias. O grande problema é que ela está subordinada a empresas e a partidos políticos e, na hora de criticar esses que a sustentam, ela tergiversa, ou mesmo ignora. Isso é muito mais grave do que se possa imaginar, pois esse tipo de manipulação pode minar um país (vide a Venezuela)…
Sou a favor de uma imprensa livre, contudo, sujeita a aplicação de penalizações quando se comprova que ela age de má-fé. Regulamentar a imprensa é pedir demais?

Marat

Entre fechar a Petrobras e fechar o Globo, o que seria melhor para o Brasil?

FAFernando

Azenha

Falando em Petrobrás, veja um diálogo entre o jornalista Daniel Lobato e o senador ACM em 10/05/1999.
O título é: Diálogo (possível) Com o senador ACM – Aloysio Biondi.
Vale a pena acessar ;http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article887

Ramon

A globo já gosta de explorar o complexo de vira-latas de muitos dos brasileiros. Mas vejamos algumas informações da internet .
Fonte :http://www.tijolaco.com/?p=15756

"Irresponsabilidade na tragédia do Golfo do México
maio 25th, 2010 às 18:47
"Segundo informação do Wall Street Journal, a instalação da BP não utilizava um sistema acústico de controle das válvulas de segurança capaz de tapar o poço imediatamente, já que a regulamentação dos Estados Unidos não o exige. Por isso que disse em post do dia 13 que não pode deixar de haver controle estatal sobre a operação de petróleo.

O uso desse sistema é obrigatório no Brasil e na Noruega, de acordo com o jornal americano, e se ele efetivamente aumenta a segurança deveria ser adotado pela BP ou qualquer outra empresa independentemente de ser compulsório ou não.

A Associação Brasileira de Integração e Desenvolvimento Sustentável (Abides) considera que a BP colocou as metas de produção à frente das metas de segurança, violando um dos pilares de qualquer indústria."

Fonte: http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/perfil/

"Ir cada vez mais fundo e vencer o desafio de produzir petróleo em campos marítimos (offshore). Assim nos tornamos uma empresa reconhecida internacionalmente pela excelência mundial no desenvolvimento e aplicação de tecnologia de exploração e produção em águas profundas e ultraprofundas."

Aline NOgueira

OLHAÍ !
São 16.05h e aqui em frente à Candelária no Rio de Janeiro começa a concentração para a grande Caminhada com Dilma Rousseff! O ambiente é de muita alegria e entusiasmo.
Quem for carioca, não for ruim da cabeça ou doente do pé esta convidado a vir participar da grande festa que será certamente está Caminhada para a Vitória do Povo Brasileiro!
Às 17.00 começaremos a descer a AV. Rio Branco para chegar lá pelas 18/19.00 h. na Cinelândia. Lá vai ter comício e Dilma vai nos falar. Há um zum-zum-zum dizendo que Lula vem, que chegará às 18.00 indo direto para a Cinelândia.
Tá chovendo não! Tá é chegando gente!

    Marat

    Aline, estarei com vocês em pensamento… Agora, se fosse o Serra, certamente o pé-frio levaria chuva para a Cidade Maravilhosa!

Carlos

(Meio fora da pauta, mas…)

Alô, alô fluminenses!… Alguém aí ainda lembra do Banerj?

Adeus às enganações de FHC
(…)
Privatizações na berlinda
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro chegou à conclusão de que a venda do Banerj ao Itaú, por 300 milhões de reais, ridículos tostões, deixou uma dívida de fantásticos 9 bilhões de reais ao governo do Estado. Uma cifra correspondente apenas à tal “parte podre” que a privatização de FHC deixa para os Estados e União na venda de suas empresas, enquanto os “compradores” ficam com a parte lucrativa. Somando-se essa herança podre ao valor que toda a estrutura do Banerj apresentava, os prejuízos chegam aos 12 bilhões de reais anunciados anteriormente pelo governador Garotinho.
(…)
Íntegra em http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article2

Alex

É preciso aparelhar mais e melhor nossas Forças Armadas para resguardar o pré-sal e evitar sabotagens. Ou alguém acha que a plataforma da Petrobrás que afundou ou o Veículo lançador de Satélites que explodiu foram falhas técnicas?

    hesspartacus

    Concordo que o Brasil precisa modernizar e aumentar as forças armadas para tomar seu lugar justo como lider da América do Sul, mas sinceramente acho a loucura coletiva que muitos brasileiros têm sobre a sabotagem a maior bobagem, uma relíquia irrelevante e ultrapassada da guerra fria.

    Marat

    Eu não duvido de sabotagem… ou vocês acham que o ataque à mesquita iraniana foi feito sem ajuda externa???
    O Brasil deve sim se reaparelhar, porém, precisa de brasileiros decentes e sensíveis ao país, pessoas diametralmente opostas a Nelson Jobim…

Ana Bednarski

Quando chegamos em época de eleições , alguns candidatos e mídias adoram usar o termo pró positivo, porque a globo nãoe é pró positiva e álem da crítica, não dá qual a sugestão que ela considera mais viável para o Brasil adotar com o o pré sal? Gostaria muito de ver preto no banco esta sugestão.
Quanto ao green peace, que não passa de um movimento ecológico de grife, se eles sabem tudo que é melhor em se tratando de preservar o meio ambiente, também devia ser pró positivos e todos os seus membros se mudarem para o golfo do Mexico, tenho que certeza que tamanha capaicade esta sendo desperdiçada ao não ajudar no vazamento da BP. Se voces conseguirem a solução quem sabe a gente pode até começar a acreditar nas suas "palavras".
PS.: globo e green peace minuscúlos porque é o que realmente são.

    Marat

    Eu jamais dôo dinheiro a associações estrangeiras. Tenho medo que a grana seja desviada e usada nos massacres contra Afeganistão e Iraque…

Rogério Floripa

Imprensa golpista é fogo.

Documentário – O Petróleo Tem Que Ser Nosso
O documentário tenta responder a uma inquietante questão: Diante das gigantescas reservas do pré-sal, que caminho o Brasil vai tomar? http://bit.ly/9lTVsa

José

Pela lógica do raciocínio do The Globe, se um prédio cai não se pode construir outros prédios. Se um avião cai, da mesma forma, não se pode mais voar, etc. etc, O que está claro, CLARÍSSIMO, é que o sucesso da PETROBRÁS, durante o governo do Presidente Lula, é MUITO DIFÍCIL DE ENGOLIR pelos pseudos "competentes" tucanos.

Marcelo Ramos

A Greenpeace não vai atacar a BP, muito menos a Hallyburton. Será que alguém desconfia $$$ por quais motivos? O Globo está, realmente, procurando novos "públicos". Principalmente, tenta agradar aqueles que nele investem. Como diria um amigo meu, it´s all about busyness…

    Marat

    Eu também não confio no Greenpeace…

Carlos Morelli

Onde está o greenpeace para atacar a BP????????????????????????????.

    Marat

    Tá tomando a grana de incautos, mundo afora!

Fernando

A lógicas destas hienas é simples, privatiza-se os lucros e estatiza-se os prejuízos. E tem idiota que acredita neste papo ambientalista

Marat

Por que não uma campanha de boicote ao globo???

ivonildo dourado

Azenha
Hoje o site do Nassif trás dois post que de certa forma aborda essa discussão em torno do pré-sal e da Petrobras : http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-petrobhttp://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-inicio

Celso

Olha o PIG na Venezuela aí gente!

“Documentos revelam milhões de dólares em financiamento dos EUA a meios e jornalistas venezuelanos”
http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT

ivonildo dourado

Azenha.
Acredito que isso não seja uma ação isolada das organizações Globo, são ações articuladas. Recentemente o Nassif publicou artigo onde questiona o comportamento da folha com relação a Petrobras. Caberia uma investigação mais apurada.

    Marat

    Estou de pleno acordo!!!

Milton Hayek

Enquanto isso Shakira manda uma música para aquela ministra da Procuradoria Eleitoral que quer melar o pleito de 2010 e dar a vitória para Serra no tapetão:

[youtube pRpeEdMmmQ0 http://www.youtube.com/watch?v=pRpeEdMmmQ0 youtube]

Luiz Neto

Sugiro a qualquer repórter que, na primeira oportunidade que tiver, pergunte ao candidato José Serra: "Considerando os riscos de desastres ambientais com a exploração de petróleo em águas profundas e as atitudes recentes do governo do EUA e a UE, o Senhor, se eleito Presidente da República, manterá ou suspenderá as atividades da Petrobrás no pré-sal? E, se pretende mantê-las, que condições julga necessárias estabelecer para que continuem?"

    Antonio Barros

    Excelente comentário, Luiz!

    Ronaldo

    Quero ver qual reporter é macho para enfrentar o pit bull biruta.

    Marat

    Luiz, é mais fácil nossos jornali$ta$ perguntarem a esse senhor se ele prefere terno claro ou escuro… A impren$$$a brasileira jamais perturba esse cidadão por três motivos: 1) Medo de perder o emprego; 2) o soldo que recebem; 3) Incapacidade intelectual.

Abel

Só partindo para a ironia mesmo… http://oarautodorei.ning.com/profiles/blogs/lulla

Irani

Não satisfeito com isso, pois o objetivo era criar medo, pânico, a situação do quanto melhor pior. Fizeram o juda do Ibsen, deram-lhe título de persona non grata. Inicialmente o prejuízo dos cofres do Rio, segundo Levi e Júlio Lopes era de sete bilhões. Recentemente, o Globo disse que já era de dez bilhões. Foi anunciado a todos e ao vento, que o Rio iria falir, não tinha Olimpíada, Copa do Mundo, pagamento de funcionário, enfim, o cenário era pior do que o terremoto no Haiti ou Tisunami que aconteceu na Ásia, á época, ou seja, a situação do Rio era de total desolação. Jabor e os demais, todos os dias responsabilizavam Lula pelas perdas, o pré-sal era a oportunidade de o Rio resgatar o brilho que foi perdido por terem tirado a capital da República daqui e não tinham dado nada. O curioso foi que Salvador que foi a primeira capital deste país, nunca fez nenhum tipo de reclamação, e o que é pior, se o NE fizesse as suas reclamações, edições e mais edições de O Globo não seriam suficiente.

Ivonete

Cale a boca Globo! fora do Brasil, Traidores!

Irani

Não faz muito tempo, o Brasil foi invadido por uma campanha que emergiu das Organizações Globo, do Sérgio Cabral e mais outras entidades que embarcaram. O governado do Rio chegou a chamar os governadores do NE de ladrões e que tinham formado um butim contra o RJ. Não satisfeito com isto, as Organizações Globo faziam diariamente dentro do estado com as demais mídias campanha contra os outros estados. “Contra a Convardia”. Neste ínterim, pessoas como Lúcia Hipólito da CBN e Ricardo Boechat da Band News extrapolaram tanto suas críticas que jogavam a população fluminense contra os outros estados. Cheguei ao ponto de ir ao site da CNM “(Confederação Nacional dos Municípios para que o Departamento de Comunicação da referida entidade, atentassem para o que a imprensa fluminense andava falando dos outros estados, sobretudo os dois âncoras citados.

Cesar

Até parece que estou lendo no El Pais ou no Corriere de la Sera "Europa e EUA na contramão do mundo" e Brasil inicia exploração de petróleo em aguas profundas. Às vezes é de se perguntar, pra quem essa gente escreve? será tem leitores que ligam pra esse tipo de reportagem? qual o público deles?.

Fernando Oliveira

Azenha, com a devida licença, gostaria de divulgar o e-mail que recebi. Como Carioca, mundano e da gema, acho importante a participação.

Os cariocas estão todos convidados para a grande caminhada nesta sexta-feira, prevista para às 17h30, com a presença da candidata Dilma Rousseff e o candidato à reeleição do Governo do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

A concentração para o evento começa bem antes, às 16h na Candelária, de onde sairá a caminhada da Coligação Para o Brasil Seguir Mudando, em direção à Cinelândia.

Na chegada à Cinelândia está previsto um comício.

Contamos com a sua presença!

Equipe Dilma13

Remindo Sauim

Não intendi este na contra-mão da história de Sergio Leitão, do Greenpeace. Até parece que a Europa, EUA, Canada, China, Japão e outros menos votados estão fazendo o que ele prega. Se a região amazônica fosse destes países, há muito já a teriam desmatada e talvez replantada com eucaliptos. Os americanos além de serem o maior poluidor do planeta ainda matam diariamente centenas de pessoas em sua cruzada de terror no Afeganistão, Iraque e financiam outras em diversos lugares do Planeta. O Japão e os países nórdicos continuam a matança de baleias, focas e lobos marinhos. Quanto a Globo, quem manda vocês lerem esta porcaria de jornal.

washington

A questão não é pré-sal, sem terra, belo monte, trem bala, bolsa-família….
A questão do Globo e de grande parte da mídia é: "se Lula é a favore, sou contra".

Rogerio

Um slogam perfeito e muito correto: A GLOBO NÃO GOSTA DO BRASIL. Alguém contesta?

Arthos

Estão convocados: Zarattini; Rosinha; Rands; Ferro; Vicentinho; Berzoini; Mentor; Genoíno; Cunha; Vaccarezza; Chignalia; Palocci; Dutra; Marta; Mercadante; Figueira; Ideli; Vianna; Genro; Déda; Wagner; Frateschi; Cardozo; Costta; Edinho; Vargas; Falcão; Ribeiro; e até o Suplicy.
Tarefa: peitar o PIG, o Judiciário, os quinta-colunas do governo Lula, os trolhas e encostar na parede …

JSB

Cariocas!!

Tudo o que escrevemos aqui, o fazemos para nós mesmos. Muita gente nem sabe que existe esta corrente do bem. O PIG não deixa. Hoje, dia 16, temos uma grande oportunidade!!! Cada foto da Candelária, Rio Branco e Cinelândia, tomadas por apoiadores da Dilma, irão valer mil palavras postadas. Vale a pena!! Tenho 70 anos e estarei lá. Todos os simpatizantes do Bloqueiros Progressistas com um lenço branco na mão ou enfiado em um bolso da camisa. Simples assim.

wposnik

Depois dessa matéria ridícula, até o Monteiro Lobato está se revirando no túmulo. Tendo dúvidas se a história pode se repetir, mesmo como farsa. Depois de toda a sua luta, em meados do sécula passado, para afirmar que existia pretóleo no Brasil, ao contrário do que afirmava 'especialistas' norte-americanos, aquela farsa toda de mais de 50 anos atrás, parece ressurgir. Das mesmas origens – a tal 'burguesia nacional' que sempre vendeu a alma, vendeu o corpo ou as suas empresas, para os interesses estrangeiros monopolistas. Quando achou que era melhor negócio, vendê-las a continuar atuando escoradas nas benesses do estado – o capitalismo de pouco risco, que terminava no porão da BNDESpart. Esse tipo de ente mediático, que renasceu escorado num acordo até hoje obscuro, com o grupo Time-Life. Quando nos livraremos desses fantasmas do nosso passado ?

valdir

Mataram-no como fizeram com Mossadegh no Iran e estão querendo fazer com Hugo chaves na venezuela(voltem para o inicio desta mensagem e vejam se as etapas do processo não estão se repetindo.Umabraço.Te cuida Brasil. estamos no 1° estágio do processo que é a guerra psicológica que consiste em " a manipulação de um sistema de forças que age sobre o cérebro das pessoas no sentido de induzí-las, à revelia, a realizar atos programados pelos que planejam a guerra"Eis aí o PIG.

    Fernando Oliveira

    Concordo em gênero, número e grau… Mandou bem, Valdir…

    clemes

    Fernando, canalha e seus derivativos envolvendo partidos políticos e termos chulos não rolam aqui. É uma das regras do Viomundo para aprovação de comentários. Abs

valdir

Dando um salto na históriaPalavras do general John Abizaid, ex-comandante das operações militares do EUA no Iraque, ele disse em 2007 falando sobre a guerra no Iraque " claro que é por petróleo, não podemos negar isso".

Em 2004 a Federal Trade Commision estimou que a Exxon Mobil e a Conoco-Phillips devem ficar sem petróleo em 2017, a Chevron em 2016 e a Shell e a BP em 2015. De olho no Brasil, Venezuela e Equador, o presidente Bush novas bases militares em Equador, Aruba, Curaçao e El salvador.Não devemos esquecer que até 1973 companhias inglesas, francesas e americanas eram donas absolutas do petróleo do iraque, até que Saddam botou a turma para correr ou mudar o sistema de pagamento

    José Sabino

    Valdir,

    O Saddam teve muita coragem. Mas coitado, o mundo optou por acreditar na propaganda americana e não deu o devido apoio nem para a sua sobrevivência.

    Saddam estaria dormindo tranquilo até hoje se não tivesse abandonado o dólar, me parece que no ano de 2000. Isso é inaceitáve!!! Para os americanos.

    As outras trinta desculpas para atacá-lo são exatamente isso mesmo: desculpas.

    Mas como estou …xxx… e andando para os americanos continuo na minha humilde cruzada contra a escravatura – forçada para todos e voluntária para o Henrique Meirelles – através da compra de dólares. Esta compra – em média 1,5 milhão ao dia – financia diretamente a política genocida americana.

    Ainda querem que eu ame, idolatre, apoie e admire esta excrescência chamada Henrique anta Meirelles.

    Abraços
    José Sabino

valdir

Esta metodologia é bem antiga e parece que muitas pessoas ainda não entenderam.Devemos lembrar o que disse um presidente americano:" os EUA não tem amigos, têm interesses", então vamos lá. 1°) 1953 a operação AJAX empreendida pela CIA derrubou o senhor Mossadegh no Irã e no seu lugar surgiu o grande amigo do ocidente o Xá Reza Pahlevi. 2°) Janeiro de 1980 o presidente americano Jimmy Carter (democrata como Obama) disse "precisamos assegurar as reservas de petróleo no golfo pérsico.3°) Janeiro de 1981 o secretário de defesa americano, senhor Weinberg disse Temos que ter uma marinha capaz de atuar nos tres oceanos, capaz de atuar no oceano indico e no golpo persico.Algum tempo depois o general Robert Kingston disse "temos que garantir o acesso ocidental ao petróleo….

valdir

Prezado Azenha:vale a pena repetir.O ocidente é dependente de energia, razão porque as nações europeia ( frança, itália, espanha, inglaterra sempre acompanham os EUA nas suas empreitadas de saques contra as nações fracas militarmente.No entanto estas invasões não se dão de cara. 1° compram a imprensa, depois provocam revoltas populares para mudança de governo e por último vem o desfecho militar.

hesspartacus

Uau!

Cheguei na Central de Idiotas Úteis, prova da existência continuada do dinossauro esquerdista raivoso.

Esta paranóia sobre as más intenções do resto do mundo a relação a Petrobras é simplesmente hilariante.

Sabotagem? Não me façam rir.

    dukrai

    "Mais uma vez os comunistas, através dos mais de 800 jornalistas bolchevistas filiados à CUT, tentaram constranger José Serra com inverdades e achincalhes emanados do trololó petista e mais uma vez se deram mal. Estes agentes infiltrados tão logo colocam as manguinhas de fora são de pronto defenestrados dos órgãos isentos, imparciais e democráticos nos quais se infiltram para tentar macular nosso representante maior nessa luta tenaz contra o marxismo ateu de Dilma e Lula…"

    ainda bem que temos o Globo, o Prof. Hariovaldo e vc/end erson para repor as coisas no seu devido lugar.

    Sergio Castro

    Esqueceu de digitar o "Sieg Heil" no final de seu "inteligentissímo" comentário.

    hesspartacus

    Ah, finalmente, reductio ad hitlerium.

    Demorou.

    Arthos

    hesspartacus… como as hienas gargalhadeiras, gargalha na carniça…

    hesspartacus

    Que carniça?

    Leia e aprenda….
    http://rodrigoconstantino.blogspot.com/2007/12/vo

    "A democracia e o socialismo nada têm em comum exceto uma palavra, a igualdade. Mas note a diferença: enquanto a democracia procura a igualdade na liberdade, o socialismo procura a igualdade na restrição e na servidão." – Alexis de Tocqueville

    Fernando Oliveira

    "Uau", é coisa de viado Tucano, de "cansadinho" queima-rosca…Vai te cagar, ô bunda mole otário!… Fascistinha de merda, pela-saco, fanfarrão!… Dá voim na moto, e mete o pé… Vaza, vagabundo!!!…

    hesspartacus

    Que pena.

    O nível médio de QI acabou de cair 90%.

    Helcid

    e sua miopia histórica beira aos 100%, lambedor de botas do Tio Sam !!

    hesspartacus

    Sou atlanticista, sim, porque eu sei que a Magna Carta e o seu descendente, a Declaração de Independência dos E.U.A. são os dois melhores documentos já escritos em qualquer idioma.

    Os E.U.A. são uma obra em andamento, que não é de maneira nenhuma perfeita, mas eu vou levar os ideais consagrados no Bill of Rights, de preferência ao absurdo mal concebido e mal executado de, didgamos, Les Droits de l'Homme.

    Agora, pode-se argumentar a partir de primeiros princípios ou podemos trocar insultos infantis. Qual você prefere? Acho que já sei a resposta.

    Helcid

    não é todo dia que vemos um lambedor de botas do Tio Sam tão histérico como você… agora você vem com essa retórica britânico-francesa de direitos civis ?? a sua máscara caiu, meu caro, e é bom saber a quem você serve…

    e como dia Leider Lincoln: mais um dia, mais um troll…

    Clovis

    Porque que o Zé Farrapo se encontra com um português da União Europeia, e logo sai falando que os países pequenos não valem nada? Por que?

    Leider_Lincoln

    Mais um dia, mais um troll! A tchurma do Serra deve estar mesmo pagando bem…

    Marat

    Pela tabela, quem ganha mais são os jornali$ta$…

    hesspartacus

    Você me pegou. Sou colunista de quinta, enviado por aqui pelos Tucanos para roubar os recursos naturais do Brasil.

    Paranóia galopante.

    Marat

    Eu não disse que você é jornalista (embora utilize as mesmas táticas…)

    hesspartacus

    Não sou jornalista. Queria dizer quinta-colunista.

    Peço desculpas, o português não é minha primeira idioma.

    Marat

    Não podemos dizer que todos os jornalistas são quinta coluna. A maioria sim… Pelo fato de não ser sua prrrimeirrra idioma, até que você escreve bem, her, ou melhor hess (Rudolph?) – Brincadeira…

    hesspartacus

    Agora ta xingando meu sotaque?

    Golpe baixo!

    Marat

    Cara, eu ia até responder a você, contudo, já perdi muito tempo. Vou ler as postagens que me são muito mais úteis.

    hesspartacus

    Pois é….

    É hora do banho, Marat?

    Marat

    Banho com sabonete e xampú… diferente do banho de sangue do país que você defende (ou adora…)

    hesspartacus

    Se não estou muito enganado, o Marat foi assassinado na sua banheira pela camponesa, Charlotte Corday, que o enganou a acreditar que tinha uma lista de traidores para ele (ou seus amigos jacobinos) enviar para a guilhotina, para além dos 100.000 que já tinham assassinados durante o Terror.

    Você tem heróis interessantes.

    Agora, quanto ao meu atlanticismo, pode surpreendê-lo ao saber que tenho sido contra as aventuras no Iraque e no Afeganistão desde o início, como qualquer libertário seria.

    Como Thomas Jefferson, um verdadeiro herói, disse, "Paz, comércio e amizade sincera com todas as nações, alianças emaranhadas com nenhuma."

    Helcid

    a sua arrogância anglo-americana fede, meu caro… mas compreendo a sua carência em querer postar seus devaneios…

    hesspartacus

    Você se importaria de explicar o que, no comentário ao qual você está respondendo, constitui arrogância?

    Estou verdadeiramente fascinado, porque eu suspeito que a sua interpretação da palavra é muito diferente da minha, e de qualquer dicionário que queira consultar.

    Marat

    Ela não era camponesa. Se quiser saber mais, consulte: COQUARD, Olivier. Marat: o amigo do povo. São Paulo: Scritta, 1996.
    Apenas te adianto que ela foi guilhotinada, quatro dias depois de assassinar o amigo do povo…
    Fico feliz em saber que é contrário aos massacres perpetrados pelos EEUU e seus capachos, pelo mundo afora.
    Sobre Thomas Jefferson ser herói, não acredito… creio que Che Guevara e Simon Bolívar, para citar apenas dois, fizeram muito mais bem ao mundo que TJ…
    Saudações

    hesspartacus

    Tudo bem, não foi camponesa, ela era da aristocracia menor.

    Muitos daqueles cujas execuções foram provocados pelas arengas do "Amigo do Povo", longe de serem contra-revolucionários, foram meras vítimas da histeria que ele mesmo promoveu.

    Ele foi, simplesmente, insano.

    Agora, o que é o próximo? Ah, sim. O Che.

    Sinceramente, eu me desespero quando ouço as pessoas torcendo para o homem que disse ….

    "Para enviar homens para o pelotão de fuzilamento, a prova judicial é desnecessária. Estes procedimentos são um arcaico detalhe burguês. Esta é uma revolução! E um revolucionário deve tornar-se uma fria máquina de matar, motivado por ódio puro."

    E por favor, não recorra à justificação de que é preciso quebrar ovos para fazer uma omelete; a rota de fuga de ditadores e tiranos de todas as tendências políticas.

    Marat

    Você incluiria os Bushs, o Blair e o Reagan nesse rol???

    hesspartacus

    Sim, com reservações. Já deixei muito clara a minha oposição às aventuras dos Estados Unidos e seus aliados no Oriente Médio.

    Blair, em especial, é um mentiroso comprovado, com complexo messiânico, que comandou o governo mais divisivo e autoritário na história britânica. Em suma, um homem muito perigoso, com o sorriso, e a confiabilidade, de um crocodilo.

    A diferença entre todos eles e o Che,porém, é que a cada poucos anos temos a oportunidade de mandar-los para a lixeira da história.

    Marat

    Sim, Bushs, Blair, Tatcher et caterva irão um dia fazer companhia a Pinochet, Hitler, Truman etc., na lata de lixo da História. Ao menos concordamos em alguma coisa.
    Só não usaria o termo "aventuras" para as invasões estadunidenses. Esses sanguinários perpetram genocídios em nome de uma suposta democracia e em nome do dinheiro…

    hesspartacus

    A Baronesa Thatcher (com H)? Não tanto.

    Ela tentou salvar o país do poder destrutivo de socialismo, e teria conseguido se não tivesse sido esfaqueada nas costas por membros pró-UE de seu próprio partido.

    Além disso, se não tivesse sido para Thatcher, é inteiramente possível que você e eu, independentemente das nossas orientações políticas, poderiamos estar tendo essa discussão, cara a cara, no Gulag.

    Mas espere! Não são as Ilhas Falkland entrando em vista? Clara que são!

    Já conhecendo a sua posição sobre a questão da soberania, vou antecipar a sua resposta por apontar que não há nada que podemos fazer para mudar o fato de que a Grã Bretanha tomou posse das Ilhas no passado distante, e que as pessoas que mais importam, os 3.130 Falklanders, não têm a mais remota intenção de ver a bandeira argentina sobre Port Stanley. Ponto final. Não há mais nada a discutir.

    Marat

    "Poder destrutivo do socialismo"… Faz-me rir… Não existe democracia sem socialismo, bem como não há socialismo sem democracia…
    Com relação ao Gulag, todos temos nossos defeitos… creio que no campo de concentração de Guantánamo, os prisioneiros, além de serem torturados cruel e arcaicamente, não podem expressar suas opiniões. Muito pelo contrário, além de tudo ainda têm de ver seu livro sagrado ser jogado nas latrinas.
    As Ilhas Malvinas? Assim como os imperialistas decadentes britânicos as tomaram, lembre-se de que com a Guerra do Ópio, eles também tomaram Hong Kong. Mas não, Tatcher vai à lata de lixo da história não só pela Guerra das Malvinas, mas por sua arrogância e obtusidade, inclusive pela sórdia aliança que urdiu com Reagan e João Paulo II, que propiciou a derrocada da decadente URSS e esses massacres que vemos hoje em torno da ditadura do pensamento único que impera…
    Com relação ao povo que vive nas Ilhas Malvinas, eles que retornem ao porta-aviões estadunidense (Inglaterra)…

    hesspartacus

    "Não há socialismo sem democracia."

    Parabéns! Aquele é um exemplo de duplipensar que confundiria até mesmo o Big Brother do Orwell.

    Enviar os Falklanders de volta ao porta-aviões estadunidense (a sua "Inglaterra" foi supérflua)….

    Ótima idéia.

    Para ser justo, você não acha que devemos também mandar todos os alemães em Pomerode de volta para Alemanha, todos os portugueses em São Cristóvão de volta para Portugal, expulsar todos os italianos de São Paulo….?

    Melhor ainda, vamos simplesmente devolver, de vez, o Brasil para os índios.

    Nós somos todos prisioneiros da história.

    Provérbio Inglês ….

    "What's sauce for the goose is sauce for the gander."

    Ou seja, o que é apropriado para um é apropriado para o outro.

    Marat

    Não é duplipensar, mas sim constatar… ou você acha que há democracia no capitalismo?
    Foi supérfluo ou boa idéia?
    Os habitantes das Ilhas Malvinas, se não quiserem, podem sim voltar para aquilo que a Inglaterra se transformou: um mero porta-aviões…
    Creio que as devoluções devam ser efetuadas pelos crimes após os seres humanos estarem mais evoluídos, ou seja, os 49% de território que os EEUU roubaram do México…
    Alguns são prisioneiros da história, outros fazem seus embustes e depois, alguns historiadores e jornalistas escrevem aquilo que é mais conveniente aos invasores e ladrões e piratas.

    Marat

    Me confundi com o H. Obrigado pelo lembrete…, mas se for comparação, seria Condessa, mas a Condessa Desfohle (ou talvez a Condessa Desfolhe), do Witold Gombrowicz…

    Marat

    Quanto ao "Ponto final. Não há mais nada a discutir", é bem ocidental mesmo… após essa frase, basta jogar umas bombas na resistência e pronto… depois é só usar eufemiesmos, não?

    hesspartacus

    Aventuras?

    Eufemismo britânico, meu caro. É o nosso jeito.

    Marat

    Como dira Oscar Wilde: "A terra natal da hipocrisia é a Inglaterra"…

    hesspartacus

    Também disse, "Um pouco de sinceridade é uma coisa perigosa, e muita é absolutamente fatal."

    Homem muito confuso.

    Marat

    Ele pode ser confuso, pois não tinha armas em suas mão, apenas tinta e papel… no caso dele, muito mais letal, pois matava hipócritas e assemelhados. Já as armas da Aliança Atlântica quase nunca acertam seus alvos, mas sim civis, indiscriminadamente… Entre ele e a OTAN, fico com ele, sempre!!!

    hesspartacus

    Não me interprete mal.

    Eu sou um grande admirador do meu compatriota anglo-irlandês, Oscar Wilde.

    "Sempre perdoe seus inimigos, nada os irrita tanto."

    Perdoo-lo.

    Marat

    Ao contrário de você, não considero inimigo aquele que pensa diferente… sobre o "anglo-irlandês", quero lembrá-lo que o termo "Reino Unido" deveria mudar o nome para "Reino Unido à Força", uma vez que o povo da Irlanda do Norte não quer fazer parte do decadente e pirata (em pleno século XXI) império britânico… creio que irritado esteja você, já que eu não concordo com seus ideais… todo direitista fica irritado quando o oopnente não baixa a cabeça e concorda, mas isso é coisa de colonizado, que eu jamais serei!

    hesspartacus

    Segunda tentativa….

    Mas vamos falar mais um pouquinho sobre o Che….

    Poderíamos falar do Che, anti-racista:

    "O negro é indolente e preguiçoso. Eles gastam seu dinheiro em frivolidades, enquanto o europeu olha para o futuro, é organizado e inteligente."

    "Os mexicanos são um bando de índios analfabetos."

    "Animalitos" (referindo-se aos camponeses na Bolívia) .

    “Os negros, esses magníficos representantes da raça africana, que conservam sua pureza racial por uma falta de afinidade com o banho, veriam sua seara invadida por uma raça diferente de escravos: os portugueses."

    "O que vai fazer a nossa Revolução para os negros? Nós vamos fazer para os negros exatamente o que os negros fizeram para a revolução cubana. Pelo qual quero dizer: Nada. "

    Ou Che, campeão das minorias oprimidas:

    "Este campo foi o precursor do eventual confinamento sistemático, a partir de 1965, na província de Camagüey, de dissidentes, homossexuais, vítimas da AIDS, católicos, Testemunhas de Jeová, sacerdotes afro-cubanos e outras "sujeiras", sob a bandeira de Unidades Militares de Ayuda a la Producción, ou Unidades Militares de Ajuda à Produção. Arrebanhados em ônibus e caminhões, os "impróprios" seriam transportados, acompanhados por homens armados, até campos de concentração organizados no modelo do Guanahacabibes. Alguns nunca mais voltariam, outros seriam estuprados, espancados ou mutilados, e mais ficariam traumatizados para a vida toda, como o documentário de Néstor Almendros, "Conduta Imprópria", mostrou ao mundo duas décadas atrás." Álvaro Vargas Llosa – "A Máquina de Matar"

    Ou que tal o Che, herói, guerreiro?

    "Não atire! Eu sou Che! Eu valho mais para você vivo do que morto! " (Dito ao largar as suas armas plenamente carregadas, quando ele e seu companheiro guerrilheiro, Willy (ou seja, dois guerrilheiros) foram confrontados por dois (repito, dois) soldados bolivianos, no dia 8 de outubro de 1967, na Quebrada de Yuro, na Bolívia.

    Vejo que um app do Che foi lançado recentemente para o iPhone. Desejo boa sorte para a Apple com os apps de Stalin, Stroessner, Mao, Hitler, Kim Il Sung, Galtieri, Pinochet, Pol Pot, e Ceaucescu.

    Marat

    Essa também foi sua segunda tentativa…
    Por favor, envie as referências dos textos entre aspas…
    Vargas Llosa não tem credibilidade o suficiente, é o mesmo que usar a revista veja…
    A Apple, como todas as empresas só pensam em ganhar dinheiro. Se tiverem de prostituir mães ou esposas, eles o farão, sem pestanejar! Tanto o fazem que dão muita grana aos terroristas Bushs da vida para efetuar seus massacres mundo afora.

    Mario

    Ótimo comentário, perfeito.

    hesspartacus

    Ai gente! Adicionei uma palavrinha (de) e minha resposta foi apagada!

    Estou começando a pensar que vocês não gostam de mim!

    Guilherme_RJ

    Apoiado! Vamos vender a petrobras a preço de banana, para que os cultos e inteligentíssimos anglo-saxões possam nos prover com os benefícios de nossos recursos. Que o povo brasileiro aprenda a ler o globo antes de criticá-lo. Silvícolas inúteis.

    hesspartacus

    Segunda tentativa….

    Este anglo-saxão não está lançando olhares invejosos em direção à Petrobras, e acredita que presumir a ensinar os brasileiros a conduzir seus próprios assuntos seria um ato de extrema arrogância.

    A questão da Petrobras é interessante, porém. Sem dúvida, a companhia é fonte de justificado orgulho para os brasileiros. É rentável, afinal, embora o lucro é provavelmente um anátema para muitos comentadores por aqui. Além disso compreendo, em certa medida, o desejo de muitos brasileiros de proteger os recursos naturais do país contra o controle externo, embora acho que é baseado tanto no chamado complexo vira-lata e uma xenofobia irracional quanto na realidade.

    Mas eu acho que a Petrobras é bem sucedido apesar de si mesmo. Será que a Petrobras seria ainda mais rentável, e poderia gerar ainda mais emprego direto e indireto, se fosse privatizada, se fosse administrado por profissionais em vez de nomeados políticos, se fosse sujeita a rigor comercial?

    No sistema recentemente introduzido de Partilha, existe um grande perigo que a Petrobras será sobrecarregada. De acordo com a nova legislação pré-sal, o governo pode assinar dois tipos de acordo: ou unicamente com a Petrobras, ou com base em procedimentos de licitação no qual as empresas poderão participar livremente, com estado de operador, mas designado para a Petrobras.

    Isto irá forçar a Petrobras a investir mais do que seus recursos financeiros permitirão. Planos de financiamento propostos pelo Governo são tortuosos na melhor das hipóteses. Inevitavelmente, a Petrobras será financiado pelo Tesouro Nacional, e parte do financiamento virá de uma transferência de 5 bilhões de barris de petróleo, que atualmente pertencem ao governo federal, com valor estimado em R$40 bilhões. Acho a aplicação de dinheiro público desta forma uma ofensa ao povo brasileiro, que já sofre muito com serviços públicos ineficientes.

    Um aspecto iluminado, e louvável, da nova legislação é o estabelecimento de um fundo social para direcionar 50% das receitas do pré-sal para a melhoria dos serviços públicos, mas mesmo assim, o consenso geral é que o pré sal só vai começar a gerar lucros em 2015. Entretanto, enquanto o governo escava nos cofres públicos para investir na Petrobras, o Temporão pede mais recursos para melhorar a rede pública de saude. De onde virá o dinheiro para esse e muitos outros serviços, tais como a educação, o transporte, a segurança pública….?

    Se a Petrobras fosse completamente privatizada e o pré-sal fosse aberto ao mercado, duas coisas aconteceriam: em primeiro lugar o investimento para o pré-sal viria do setor privado, assim liberando bilhões de reais para os serviços públicos (que na minha opinião também devem ser privatizados, mas isso é outra história). Em segundo lugar a Petrobras se tornaria mais eficiente e mais rentável, que geraria mais receitas fiscais para os serviços públicos.

    Isso não é "rocket science". É economia 101.

    Alguém no seu perfeito juízo tem algum problema com isso?

    Helcid

    Olha trollzinho do "Tea Party", volte para sua terra e preocupe com que está acontecendo lá !! A BP e seus patrícios esperam com muita ansiedade, tudo isso que acabou de vomitar aqui !!

    Será que os udenistas estão recrutando trolls "made in USA" para palpitar, como este trollzinho acima?

    hesspartacus

    Tudo bem, Helcid, você venceu.

    Vejo que você realmente pesquisou as profundezas deste assunto. Sua resposta foi tão bem fundamentada e coerente, que não tenho outra opção além de levantar a bandeira branca.

    Isso deve ser o ódio puro tão amado pelo Che, certo? Tenho que admitir, você é um mestre.

    Helcid

    estou dispensando suas indicações para as minhas preferências pessoais… e no mais, pegue um balde e vá para o Golfo do México ajudar os anglo-irresponsáveis da BP, a limpar a maior catástrofe ecológica americana !!

    hesspartacus

    Não da para ser magnânimo depois de uma vitória tão gloriosa, Helcid?

    Helcid

    olha trollzinho, a sua pseudo-retórica me diverte !! kkkkkk !!

    Marat

    Duas de minhas respostas ao Hess não foram publicadas. Creio que também não gostem de mim

    hesspartacus

    Eu gosto de você, tadinho.

    Detalhe, hesspartacus = He's Spartacus.
    http://www.youtube.com/watch?v=-8h_v_our_Q

    Marat

    "Tadinho"??? de qual planeta você veio, ser superior?

FERNANDO AC

O notíciário brasileiro virou um lixo descarado, começa as 19 com a patética múmia de Ananka do jornal da Gazeta dando lições de moral sobre o comportamento do presidente Lula e se fazendo de tonta com as idiotices o Serrágio, depois seguem com ataques no SBT e o auge acontece na rede Goebels, onde tudo que o governo faz não presta. Ontem não havia canal de notíca que não atacasse o governo, vai desde a Copa de 2014, Olimpiadas até condenar o pré-sal, tudo como se fosse combinado. Para mim vai ser difícil a Dilma vencer esta batalha a mídia está totalmente corrompida e o judiciário não existe neste caso, só existe para o Presidente Lula e sua candidata. Quero ver quando alguém vai lançar a "FICHA LIMPA DA MÍDIA", tenho certeza que esta campanha não vai ser citada em nenhum canal de TV.

    Roberto Locatelli

    Fernando, precisamos realmente de uma legislação que cerceie as calúnias, mentiras e difamações da mídia.

    Felizmente, embora não tenhamos essa legislação, o povo brasileiro começa a não dar mais crédito à mídia. As mentiras são tão continuadas, tão absurdas, que as pessoas já sacaram que a mídia é um partido de oposição ao Governo Lula. Por isso Lula vencem em 2002, em 2006 e Dilma vencerá em outubro.

    hesspartacus

    Se isso é verdade, Roberto, por que é necessária legislação para amordaçar a mídia?

    A única censura deve ser a auto-censura. Se não gostar, não leia.

    maria regina

    Uma coisa é livre imprensa, outra é ser um veículo de calúnias, de difamações sem provas.

    hesspartacus

    Maria, você é inteligente o bastante para chegar a suas próprias conclusões quanto à veracidade ou não do material publicado, ou a sua auto-estima é tão baixa que você precisa do Estado para tomar as suas decisões?

    O fato de eu saber que O Globo (e concordo, é um jornal de péssima qualidade) pode publicar o que quiser, significa que eu também sei que um panfleto esquerdista como o The Guardian de Londres pode publicar o que ele quer.

    Tomar decisões arbitrárias sobre o que pode eo que não pode ser transmitido no fórum público só leva à tirania.

    Mas talvez eis o que você quer.

Robertto

Alô rapaziada do Rio, vamos lotar o centro da cidade para mostrar ao Brasil quem será o presidente da república.
E aqueles que por ventura estiverem de passagem pela cidade maravilhosa também estão convidados para este ato cïvico
que vai se realizar a tarde na cinelândia com a presença de Dilma e do presidente LULA.

    valmont

    Gostaria de estar aí, tomando um chopp estupidamente gelado e comemorando a vitória do povo brasileiro.

Marat

O Globo é que vai na contra-mão da verdade…

    Arthos

    não repercute nem a opinião da dona Lily dizendo para quem daria seu voto… Dilma Rousseff.

Carlos

Ainda bem a porcaria dessas organizações globo não apitam mais nada por aqui. INDEPENDÊNCIA JÁ!!!

Marcelo Rocha

Na tentativa de referendar suas próprias opiniões através de supostos entendedores do assunto, as autoras do panfleto se esqueceram que o Brasil aprendeu a caminhar com suas próprias pernas, a fazer uso de suas riquezas. O tempo de seguir a velha cartilha já passou. E "eles" ainda não se deram conta.

Adilson

Assisti razão O Globo quando diz “o Brasil está na “contramão do mundo”, pois nos países desenvolvidos não haveria espaço para um jornaleco de quinta categoria como O Globo, nesse sentido o Brasil está na contramão do mundo, haja vista que deveria ignorar esse folhetim. Ademais, o mundo não explora petróleo em alto mar e, principalmente, na camada pré-sal porque não tem tecnologia para isso, ou seja, a única empresa capaz de extrair petróleo na camada pré-sal é a Petrobras.
Roberto Campos o ultra neoliberal que tinha complexo de vira-lata, alcunhou a expressão Petrossauro, porém os fatos desmitificadaram essa mentira que quase se tornou verdade, eis que as expressões mais corretas para sintetizar os fatos de hoje são: Globossauro, Robertossauro, Pigssauro, Neolibessauro, demotucanossauro, dentre outras.

amores

opa, vou comprar ações da PetrobráS amanha, o não da Globo é meu sim !

Fernando Oliveira

E desde de quando canalhas europeus, oportunistas americanos, golpistas Globais, e sei lá mais quem nesse c@r@lh*, "recomendam" pro restante do mundo, mormente pros países emergentes, se tornou lei, ou merece adesão cega?… Que autoridade moral essa raça miserável "pensa" que tem pra relinchar conselhos a quem quer que seja?!… Que vão à merda, todos eles!!!…

    José Sabino

    Que suave!

    Eles não relincham. Eles gruem.

SérgioFerraz

É sempre assim: quando a Globo vai para um lado, os interesses do Brasil vai para o outro.

Elvys

A manchete do globo foi patrocinada por quem?BP?Shell?Texaco?

    Marat

    PERFEITO!!!!!

Arno Siebert

Se depender dos EUA e CEE, o Brasil não pode construir Belo Monte, não pode explorar o pré-sal, ou seja, NÃO DEVE PROGREDIR.
Esses "especialistas" que façam um protesto.
Não usem mais energia elétrica gerada pelas danosas hidrelétricas BRASILEIRAS, e também não andem com automóveis abastecidos com combustiveis provenientes das perigosas prospecções efetuadas pela PETROBRÁS.
do BRASIL.

RIC@RDO LEÃO

MANCHETÃO DO LEÃO:

O BOBO(GLOBO) aumentava a exploração do povo brasileiro pelas elites decadentes, desesperadas e raivosas, o GOVERNO LULA reduz (muito)!

O BOBO(GLOBO) não gosta do Brasil, vive a suas custas!
O BOBO(GLOBO) não gosta do Rio, vive a suas custas!
Vamos colocar a vuvuzela de novo na Jabulani dessa gente e seus candidatos fantoches!
Vice-procuradore(as) não vão ganhar eleição em tapetão de proxenetas! Não brinquem com o povo brasileiro!
Tentaram em 2006, NÃO TENTEM DE NOVO!

Urbano

Os abissais já estão conseguindo fechar as desorganizações groubos, agora querem fechar a Petrobrás? Estão de brincadeira. O pré-sal nas mãos da Petrobras do Governo Lula é infinitamente menos perigoso ao Brasil do que os abissais.

Mauor

Tenho motivos para crer que o Governo FHC já sabia do pré-sal e por isso fez a quebra do monopólio estatal do petróleo.
Quanto à opinião de Organizações Criminosas Globo, Grupo 1º de Abril que edita a revista inVeja, Filha de São Paulo e Diários Associados para o Golpe, elas só encontram eco na cabeça oca da elite burra de São Paulo que continua estacionada em 1932 (São Paulo é o único Estado do mundo que tem um feriado para comemorar a derrota). Nem a parcela inteligente da elite de São Paulo aceita essas opiniões anacrônicas abraçadas pelo PSDB e Serra.
Agora é preciso tomar cuidado com a Procuradora Cureau e com o Tribunal Serra Eleitoral. Há um golpe pelas vias legais à vista.
Às armas cidadãos! Formem batalhões!
Marchem! Marchem….

    beattrice

    A palavra do DIA é:
    ELEIÇÃO SE GANHA NO VOTO,
    o resto é trolloló do Zé.

klaus

Se acontecer algum problema na exploração do pré-sal, a culpa vai ser mesmo do FHC, então o Lula tá tranquilo.

    Marat

    As sabotagens de FHC e sua trupe já minaram bastante a estatal… agora é cuidado com os lesa-pátria da impren$$$a

    Arno Siebert

    klaus, se você vive no Brasil, não seja chovinista. Se você ama ou apoia o FHC. Junte-se a ele no ostracismo.

    beattrice

    Aliás a culpa é do fhc desde que aquela plataforma afundou.

    Helcid

    entre o pecado de omissão e o pecado por ação, fica claro distinguir quem é quem, não é, klaus barbie? vocês trolls sofrem de uma miopia histórica impressionante !!

PEDRO HOLANDA

Eu não vi esse Leitão, nem nenhuma de sua meninas nos barquinhos do greenpeace rondando o buraco da rainha lá no golfo do Mexico. Desde 20.04 que jorra óleo a troco de bolo. Hoje disseran que parou…, Será? Não deixam nem, via satelite, filmar. Tome tino!!!

Jose

Na campanha eleitoral midiática, o PT terá que denunciar ao vivo,no respectivo tempo da coligação, a atuação do consórcio do inferno(psdb-dem-globo-veja-folha-estadão)O povão tem que saber o que essa corja vem fazendo contra a nossa maior empresa(a Petrobrás)Temos que associar essa manobra ao vampirão…

    beattrice

    E associar também à trupe do Zé, liderada pelo seu secretário de des-planejamento e candidato escondido sob a mesa, XUXU Al-ckmin.

Maria Lucia

Alô, Alô Rio de Janeiro! Cariocas e Fluminenses! Vamos mostrar que o Rio é o tambor político do Brasil!
Amanhã, 16 de julho, sexta-feira, grande manifestação no Centro da Cidade: uma alegre e entusiasmada Caminhada com a presença de Dilma Rousseff, saindo da Candelária às 16.00h, descendo a Av. Rio Branco, para desaguar em monumental comício na Cinelândia!
Espera-se a presença de Lula! Vamos rebater "O Globo" ao vivo, mostrando a força do povo, o nosso entusiasmo pela Petrobrás, a Telebrás com a banda larga, e a continuidade dos programas governamentais,com avanços!
Maiores informações no blog oficial de Dilma Rousseff: http://www.dilma13.com.br/conteudo/main/

    beattrice

    Maria Lúcia, não preciso nem descobrir onde vc vai estar nesse horário.
    E vamo que vamo eleger DILMA e MERCA.

Nilson Moura Messias

No dia 1º de janeiro, quando receber a faixa do Estadista Lula da Silva, tomara, desejo e sonho de coração, que o primeiro ato da primeira Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, será suspender todas e quisquer verba publicitária, destas empresas canalhas, chamadas de comunicação.

Jorge

Realmente é um atraso continuar investindo em petróleo, pois em breve o mundo vai ter tecnologia para substituí-lo, e seguir nesse caminho é andar na contra mão da sociedade desenvolvida, pois petroleo sera um produto sem valor.
Claro que os trilhões de dólares que os EUA gastam em armamentos, na tentativa de controlar o oriente médio( são 2 guerras, Afeganistão e Iraque e Ira a caminho), são apenas pelos belos olhos dos árabes e para ter acesso as areias do deserto.

josé paulo

A coisa tá feia. Se resolveram deixar de lado a exploração de petróleo em águas super profundas, então é sinal de que o Irã, onde o petróleo brota a meio metro do chão, vai ser mesmo invadido…

Renato Lira

FALANDO EM GOLPE…

Lá vem a Sandra Cureau de novo.

E pra cime de quem?

De Dilma, claro.

E agora ela quer tentar impugnar Dilma.

É o tal negócio. Se não dá pra ganhar no voto, "vamo tentá ganhá no golpe".

E dona Sandra Cureau tá lá pra garantir o golpe demotucano.

E a operação golpe é bem coordenada. Manchete de Globo ou Folha na segunda, ação da dona Sandra Cureau na terça. A representação deve sair na quarta ou na quinta. Se cair na mão de um tucano togado no TSE, fecha-se o ciclo do golpe.

    Exilado

    Esse povo perdeu o medo de uma revolta popular. A dona Sandra Curió deveria se lembrar que o pais padroeiro do seu nome (ela dá até uma "colinha" escrita da pronúncia do seu nome : "kirrô"…. rídiculo) tinha como elemento decorativo em suas praças uma tal "guilhotina"….

    beattrice

    Cuja invenção visava nada mais nada menos que acelerar o passo das execuções pois que os carrascos não eram em número suficiente.

LUIS ROBERTO

Azenha,

Eita bando de CARA DE PAU. Nao sei se ja observaram mais o nome da empresa americana agora eh somente BP, parece que estao com vergonha de dizer o nome dela……rsssssssssssssssssss.

Uma midia dessa eh uma vergonha. Os EEUU nao tem petroleo……f……………….problemas deles. Ficam inventando historia de democracia para invadir o IRAQUE……..e estao apenas interessados em explorar para eles americanos o petroleo que nao possuem…..GREENPACE……ONG patrocinada por empresas americanas ….vao cuidar da vida de voces……americanos incompetentes.

    beattrice

    A mídia conservadora nacional E internacional só se refere à turma do vazamento de óleo no motor do México como BP, qurem esconder o pedigree da empresa.

    Heitor Rodrigues

    BP é Briths Petroleum, a maior de tôdas asempresas britânicas. Cevou-se no Irã até a nacionalização do petróleo persa. Foi uma das interessadas diretas na derrubada do Govêrno laico de Mossadegh, em 1953, e na subida ao poder do Xá Reza Pahlevi, que devolveu-lhe antigos privilégios, até a Revolução Islâmica de 1979.

André G

Todo mundo sabe a conjunção de fatores que culminou no desastre da BP:
-Exploração por concessão por empresas descompromissadas com o país (que só visam o lucro)
-Falta de presença do Estado para fiscalizar
Um doce para quem disser qual candidato apoia as duas idéias…

Renato Lira

UFA!!!

Renato Lira

IMPRENSA GOLPISTA, VENDIDA, ANTI-BRASILEIRA, VIRA-LATA, GAMBÁ.

Globo, Folha, Veja, mídia-gambá em geral querem o poder. Só o poder. Para si e para seus cúmplices demotucanos e aliados. Assim continuará com privilégios, a grana e o domínio da informação e da manipulação. Só o poder.

O Brasil paea Globo, Folha, Veja, mídia-gambá em geral, demotucanos e sequazes é só um detalhe. E se precisar, é descartado.

E como eles sempre precisam…

Renato Lira

IMPRENSA GOLPISTA, VENDIDA E MANÉ.

A raiva de Globo, Folha e mídia-gambá em geral é que o vazamento não foi aqui, não foi com a Petrobras.

Para tristeza de Globo, Folha, Veja e outros vira-latas, a incompetência foi de uma empresa anglo-americana, no litoral americano.

Para tristeza dos vira-latas de Globo, Folha, Veja e da mídia-gambá em geral, os desastres causados pela Petrobras ocorriam com regular rotina nos anos de seus cúmplices demotucanos.

Era um vazamento ali em Minas, outro aqui, na Baía de Guanabara, uma plataforma afundando acolá… Coisas que Globo, Folha, Veja, mídia-gambá em geral, mesmo que quisessem, não davam conta de abafar.

Agora, só de raiva, e mesmo que o Brasil que se dane, Globo, Folha, Veja, mídia-latrina em geral, como não tem plataforma afundando nem vazamento por aqui, só lá terra dos seus "patrões", querem quebrar a Petrobras, com seus factoides, suas mentiras, suas leviandades.

Luciano Prado

A Globo tem verdadeiro pavor de ver um Brasil vencedor, grandioso, independente, respeitado. A Globo quer ver o povo dependente, se for dela melhor. Foi-se.

Cezar Vidotti

o tal do sergio leitão(tinha que ser um leitão??) ta louco .
quem nesse mundão de gananciosos norteamaricanos,
europeus e chineses estão preocupados com as emissões.
cadê os acordos ?. desde quioto em 92 estamos esperando um paçinho
que seja à frente e quem barra? me diga seu leitão.

    beattrice

    É o bloco do PiG, liderado por miss Piggy e mr. Big PIG.

Renato Lira

IMPRENSA GOLPISTA, VENDIDA, INCOMPETENTE E NA CONTRA-MÃO DO BRASIL E DA VERDADE.

Como se vê, para Globo, Folha, Veja, mídia-gambá em geral, para fazer Serra ganhar a eleição, quebra até a Petrobras.

Para derrubar Lula e Dilma, que se dane a maior empresa brasileira, uma das maiores do mundo.

Eles querem é o poder. O Brasil que se dane. Eles e sua turma se dando bem, tá tudo certo. Vendem o Pré-Sal pros gringos a preço de banana, quebram a Petrobras e racham entre si (mídia, elitezinha e políticos demotucanas) a grana, as benesses, as riquezas e hipnotizam o povo com entretenimento de quinta oferecido pela mídia para emburrecer seus espectadores.

Renato Lira

IMPRENSA VENDIDA, GOLPISTA E INCOMPETENTE.

Teria se "esquecido" o Globo que quem há tempos divulga pelo mundo o biodesel e o etanol, duas das grandes alternativas ao petóleo que se tem conhecimento?

Se esqueceu mesmo, por incompetência?

Ou omitiu, por má-fé, por contar com a estupidez de seus leitores?

Renato Lira

IMPRENSA VENDIDA E GOLPISTA 3.

Duvido que EUA e Europa, mesmo com essa pose de discutir alternativas, abra mão do petróleo. a curto ou médio prazo.

Manda um repórter do Globo consultar o governo dos "isteites",perguntando se eles abrem mão dos poços de petróleo que eles tomaram na mão grande quando invadiram o Iraque.

Renato Lira

IMPRENSA VENDIDA E GOLPISTA 2.

Globo e Folha, na contramão do Brasil, fazem campanha contra o Pré-Sal para que as petrolíferas estrangeiras, a BP, a Texaco, a Shell, por exemplo, que sempre foram beneficiados pelo trabalho de Globo, de Folha, de Veja e de outros órgãos da mídia-gambá, que sempre serviram o Brasil ao interesse internacional e, como recompensa, se serviram do Brasil.
Estes órgãos, que sempre tarbalharam contra o Brasil, capachos do interesse de fora contaram sempre com a parceria de políticos que hoje se alinham nas hostes demotucanas e dos neo-reaças do PPS e do PV.

embuscadoconhecimento

"Analistas divergem sobre suspensão"

Por que as jornalistas do jornal O Globo só entrevistaram economistas? Pq os economistas acham que entendem de tudo?

Se fosse para discutir divisão dos royalties do Pré-sal, regulação do setor,blz. Entretanto, os economistas não possuem conhecimentos técnicos suficientes para avaliar com propriedade se a Petrobrás deve ou não extrair o petróleo do Pré-sal.

No mínimo essas jornalistas deveriam ter chamado um engenheiro, geólogo, geofísico, etc. para deixar a matéria mais robusta.

A Economia da Energia possui um alcance limitado, portanto, acho que elas pecaram em basear a matéria apenas nas opiniões desses "especialistas" com formação tão homogênea.

    Marat

    E a maioria dos "economistas" amestrados da Globo só não economizam em estupidez e mentira…

Renato Lira

IMPRENSA VENDIDA E GOLPISTA 1.

O Globo, assim como a Folha, estão em uma campanha sistemática contra a Petrobras, com certeza para que as ações da estatal tenham baixa, para que especuladores oportunitas se aproveitem e comprem ações na baixa, neste momento em que a Petrobras anuncia a maior venda de ações de sua história.

Irani

Azenha, eles estão fazendo uma chamada para o Globo de amanhã com o depoimento de alguém que fala que Lula poderia ter evitado a greve de fome em Cuba. Eles decidiram aumentar a dose de ataque.

Está na hora de se fazer boicote ao Globo, não comprá-lo nas bancas e quem for assinante, agora que a assinatura é mensal, não renovar. Está na hora de levantar uma campanha contra O Globo à semelhança do Cala boca, Galvão, seria bom passar a divulgar isto no Twitter, boicotar Globo, FSP, ESP, enfim, o PIG.

    beattrice

    O PETRÓLEO É NOSSO: CALA A BOCA GLOBO.
    Boa sugestão para uma palavra de ordem no twitter.

    Mauro

    A revolução acontecerá quando reduzirmos o poder de controle dessas mídias entreguistas.

    CALA A BOCA GLOBO!!!!!!!!

    Marat

    Eles se "esquecem" dos muitos que morrem de fome ou frio aqui na província de São Paulo…

Renato Lira

Agora , para o Globo, o Brasil "está na contra-mão do mundo", é?

Só porque os ídolos ianques dos globais são incompetentes para parar o vazamento no Golfo?

Pergunto: Se essa discussão de buscar outras alternativas ao petróleo fosse do Brasil, o que diria o Globo?

Eduardo

A inveja é uma m…da!!!
Para a venus platinada isso é síndrome do cacharro vira-latas. Não duvido nada que possam ocorrer sabotagens antes das eleições para favorecer a tese do "zé biruta".

Jorge Zimbábue

É hora, ou melhor, já passou da hora do Presidente Lula fortalecer nossa Marinha, tanto em contingente, Inteligência, como a indústria naval construindo nossos navios com apoio de países que aceitem transferir tecnologia, inclusive nuclear e dotar nossa Marinha de submarinos, navios e todo tipo de embarcação de patrulhamento da costa brasileira, de modo a permitir incursões de patrulha com o mínimo de tempo de deslocamento. Não se iludam. O interesse no nosso petróleo é real, com o auxílio da rede Globo o PIG em geral, traír a pátria, para ceder a indústrias americanas e inglesas a exploração do Pré-Sal certamente conspirarão contra o país, o Brasil livre e independente do Lula, ser vendido a preço vil e criminoso pelos Demo-tucanos! Alerta Máximo, Dilma na Cabeça!,

    klaus

    Vc está certo. Temos que fortalecer nossa Marinha, senão eles vem com um canudinho, furam o oceano e roubam nosso petroleo. E vai ser nossa Marinha que vai impedir.

LEN

É né, vamos deixar as riquezas do pré-sal enterradas e vamos nos condenar a eterna condição de país em desenvolvimento, afinal nada melhor que ouvir as autoridades européias que provavelmente fariam o mesmo se tivessem uma reserva desse porte para explorar, afinal eles são um exemplo em questões ambientais, é a máxima do pensamento Índio da Costa: O lugar do Brasil é desempenhar o papel de alinhado devoto e quem sabe esperar algumas migalhas de gratidão dos americanos e europeus. Não posso fazer nada por quem não entende ironia.

Outro assunto: a procuradora que reiteradamente infla o balão do golpismo.

Sandra Cureau, holofotes e o golpismo » BLOG DO LEN http://bit.ly/bC0N3N

Esquemas Táticos

Manchete e matéria que distorce a realidade. Na área de comentários, insultos mil a Dilma e Lula. Se O Globo deixa publicar, só posso entender que concorda com eles.

francisco p neto

O Brasil sempre esteve na contra mão.
Quando o país nas mãos dos "competentes" não tinha a mínima capacidade para retomar o crescimento, EUA, Japão e UE estavam na mão certa.
Agora que o país retomou o crescimento, descobriu o Pre Sal e já começou a produzir os primeiros milhares de barris, o país está de novo na contra mão.
O PIG precisa definir em qual mão eles querem que o país ande?
A moda inglesa? Pelo lado direito? Pelo lado esquerdo? Ou de marcha-ré? (o famoso de fasto).

Henderson_hds

http://www1.folha.uol.com.br/poder/767402-dem-e-p

Será que Lula vai dizer que não sabia dessa decisão?

    Haral

    Leia até o fim e entenda o contexto. Analise as alianças regionais, locais, etc.

    Helcid

    Haral, é pedir demais para o trollzinho acima…

Henderson_hds

Não adianta. Desistamos. Lula é mais sabedor. Lula é mais inteligente, não retruque o que Lula diz.
Acabei de comprar o boneco do Lula, vai ficar bem ao lado da imagem de Jesus que tenho em casa.
Lógico: Por primeiro, rezarei agradecendo ao Lula; depois, se sobrar um tempinho, rezo para o outro mártir que também não rivaliza com Lula.

    Renato Lira

    Melhor que isso é você parar de ler a mídia-latrina e suas bravatas e factoides, procurar informações verdadeiras para não pagar mico, curar-se de sua miopia e sair desse seu mundinho onde o Brasil onde você só vê coisa ruim, porque falar mal de Lula, mesmo que seja baseado em bravatas, é o que lhe conforta.

    Se sobrar um tempinho, acenda uma vela pra São Serapião.

    E ourtra pra Santa Luzia, a protetora dos cegos, inclusive os cegos por desinformação ou por vontade própria, que parece ser seu caso.

    Haral

    Caro Renato: Parte 1
    O cara é um troll. Ele ganha prá isto. Se ele não fizer isto ele não come amanhã.O que podemos depreender da "existência" isolada deste troll neste blog é que ele é apenas um. Uma única voz que tem por obrigação "funcional" fazer o que faz. Os demais comentaristas do blog serão capazes de mostrar o caminho para muitas pessoas na hora de votar. Eu faço isto sempre por convicção, consigo várias dezenas de votos. Acredito que cada um dos demais comentaristas, em quem também percebo a convicção, farão seus votos.
    O troll é apenas um aqui.

    beattrice

    Apenas um e perde votos ao invés de ganhá-los, dado o absurdo dos seus falsos argumentos.

    dukrai

    agora apareceu outro, hess não sei o que. Essa turma já está aprendendo e está usando IP diferentes. Eles são trolls disfuncionais, não conseguem desestabilizar a discussão e viraram saco de pancada, por isto a falta de "sensus" dele está nas alturas, 87 negativos, não deve nem ter mãe o coitado rs

    Haral

    Parte 2
    E tem mais, é extremamente raro encontrar militantes de direita convictos e suficientemente cultos. Alguns, como o Cláudio Lembo, quando tem cultura, até parecem de esquerda quando opinam.
    Quando uma pessoa de direita que tem cultura fala é discute idéias, mas é uma pessoa bem formada e bem informada. Estas pessoas conhecem a realidade dos métodos de propaganda de cada lado, não ficam pensando que somos idiotas. Uma pessoa culta de direita, extremamente rara, saberia que a história irá mostrar que o governo Lula é um marco importante e que alterou os rumos do Brasil, não porque ele é o Lula simplesmente, mas porque é o primeiro governo eleito no País que não pertence às velhas oligarquias. As coisas mudaram para sempre agora. Mesmo que a direita volte ao poder não será como antes, pois olhos treinados estarão vigiando este governo.

    Renato Lira

    Cláudio Lembo, assim como Luiz Gonzaga Belluzo, homens que hoje estão na direita, mas que merecem meu respeito.

    Marat

    Lembo é o único do PFL que merece crédito e respeito!!!

    Arthos

    Taí Haral, um brasileiro que embora do outro lado, pensa e sente o Brasil… parabéns Claudio Lembo!

    Haral

    Caro Renato: Parte 3
    A vitória da Dilma trará a consolidação desta era. A era em que as oligarquias aprenderam a viver sem o poder central do País e quando retornarem ao poder saberão se comportar. Sabemos, pelas reações da mídia conservadora e de "pessoas" como o Jorge Bornhausen, que as oligarquias não se conformaram. Como eles são incultos possuem apenas o Serra.

    Renato Lira

    Caro Haral.

    Eu sei que o sujeito é um troll "subsidiado" , fazendo seu trabalho, garantindo seu pé-de-meia.

    Mas, vou te contar a verdade, meu esporte preferido é tirar um sarro da cara destes sujeitos.

    Eles me divertem.

    EVOÉ!!!

    Helcid

    Nunca pensei que um dia eu me divertiria com as asneiras dos trolls que frequentam aqui, Renato !!

jotaí de oliveira

Se o resultado do pressal fosse ser aplicado para salvar o PIG, ele seria a 8a. maravilha do mundo, mas como será aplicado em favor do desenvolvimento do país e da melhoria das condições de vida do povo, então ele não presta. Faz-me rir! Tomara que o povo responda a esses hipócritas nas urnas e enterre definitivamente as esperanças desses sanguessugas egoístas.

Che Silva

Alô, alô, PETROBRÁS!!! Alô, alô, ABIN!!! Não podemos descuidar. Não podemos esquecer o "acidente" ocorrido no Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, em 22 de agosto de 2003. Todo o cuidado é pouco com o nosso Pré-sal!!!
Sabemos do que a "indústria petrolífera yankee" é capaz!!! Vide o Iraque, que era acusado de possuir armas de destrição em massa; foi invadido, ocupado e nadica de nada de armas químicas ou biológicas, e o petróleo iraqueano foi, digamos, rateado entre as empresas da "indústria petrolífera yankee".

robledo

Quem tem juízo sabe que combustíveis fósseis estão com dias contados, desta forma não é ruim pro Brasil que já domina muito bem o biodiesel….

    Mateu O'Paul

    OO Robledo Se vc só sabe falar sobre suas crenças fascistas devia deixar de papelão e ficar só repetindo: "Engraçado o resto do país deixa os paulistas andarem pelas suas cidades bem soltinhos sem coleira e sem focinheira, somos tão hospitaleiros." (comentário do Robledo para um post de viomundo na quinta feira 8/8/10).

Valentin

Assim o Brasil tivesse umas 10 Petrobras em outros ramos de atividades com a tecnologia de detem Petroleira verde amarela.
È uma pena ver jornalistas e articulistas de aluguel falar tão mal de uma empresa que é orgulho para o BRASIL e como a 5a. maior no mundo no ramo de energia.
Para esses enquanto latem a caravana passa, e passará de novo como aconteceu em 2006.

Jairo_Beraldo

O PIG tem uma lógica própria, e nela convém prestar atenção. Ela é repetitiva, exaustiva e chata. Martela sempre com a mesma coisa, a mesma ladainha. O tal estado estatizado. Ora, na visão tucanóide, o estado tem que ser privatizado.Se os DEMo/tucanos fossem inteligentes, ao menos seguiriam a máxima de Adam Smith, um dos pais do liberalismo, e diriam que se o estado tem que sair da vida das pessoas, pelo menos, que não se cobrasse impostos.Mas claro que isso vai contra a lógica dos DEMo/tucanos. O estado não deve estar presente na vida das pessoas, mas quanto a cobrar impostos, desde que não seja dos ricos. Só dos pobres.

Ed.

Tava demorando… Todo mundo perfurando em águas profundas (Noruega, UK, EUA, etc.).
Ai uma Cia presidida por um cara que vai velejar enquanto o Golfo do México está se funhunhando faz umas "fezes" (tem singular?) daquelas, o Brasil fica instantâneaente na "contramão"…
A impressão que fica é de que esse pessoal (nossa medíocre "elite ariana", demotucanos, PIG e seus amestrados), quer acabar com o país e seus habitantes, para que haja uma nova descoberta do Brasil, agora pelos irmãos do norte onde nós seríamos os novos índios e eles os donatários..

Antonio Silva

Diga um NÃO à Rede Lixo !
Diga um NÃO à Revista Lixo !
Diga um NÃO à Folha Ditabranda !

Amanhã no RJ às 16 :00 h na Candelária, caminhada com Dilma e Lula, e comício na Cinelândia às 19:00 h

Não percam !

    Henderson_hds

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tse-r

    Vão comemorar a futura impugnação da candidatura do Sergio Cabral? Boa festa…. hahahhahaha

    Renato Lira

    Continuas te abastecendo na latrina, não é?

    Não escutas os conselhos de quem quer te ajudar?

    Cuidado com teu cérebro, criatura.

    Se é que ainda o tens.

Bonifa

1- Mal aconteceu o desastre do Golfo do México, o Merval Pereira da Globo já tinha na ponta da língua discurso contra a exploração do pré-sal do Brasil. Será que o Merval é um grande ambientalista e se preocupa demais com o futuro do país? Será que ele sabe muito bem do que está falando?
2- Os países que exploram em águas profundas, se seguem os padrões da Britsh Petrolium que foi, com suas associadas americanas, responsável pelo desastre do Golfo, devem mesmo fazer uma moratória e exigir todos os cuidados possíveis para prevenir acidentes semelhantes, antes de permitirem a retomada da exploração. Ainda mais porque a causa maior do acidente foi o descuido em favor do barateamento de custos. Tal exploração é cara e não pode ser diferente.
3- A Marinha do Brasil deve compor uma frota de embarcações leves e rápidas, com a melhor tecnologia naval, para patrulhar eficientemente os campos de petróleo submarinos em parceria com a estatal recém-criada e a própria Petrobrás. Já está provado que há deslocamento de piratas modernos por todos os oceanos.

    Alexandre

    Pensei no seu 3º argumento! Imagina uma sabotagem para haver vazamentos nesta exploração do petróleo do pré-sal no Espirito Santo e depois utilizarem estamesma sabotagem de forma eleitoreira, já em 2010! Todo cuidado é pouco, bonifa!

Marcos de Almeida

"O Brasil vai na contra-mão em relação a exploração de petróleo"Como esse pig é contra o desenvolvimento do Brasil.Todos sabem que BP preferiu economizar do que gastar a mais para ter um equipamento d qualidade.Como diz o barato pra eles saiu muito caro.Se dependesse do globo e dos demais pigs o Brasil seria o país mais pobre do mundo ou como a Guiné Bissau onde o presidente e todos famílias e amigos que são ricos e a grande massa da população miserável.

Rafael

Li dias atrás no Correio do Povo, jornal aqui no RS, que as petroleiras internacionais estão se articulando para denigrir a imagem da Petrobras. Vão vir mais notícias negativas contra a Petrobras.

mucio

Se a BP possui tecnologia de 3º mundo para fazer explorações em águas profundas, o que o Brasil tem a ver com isso? Que explore petróleo uma empresa como PETROBRAS do governo LULA, que possui tecnologia de 1º mundo. Lembrando que quem tentou tranforma-la em sucata foi governo tucano de FHC e Serra.

vladimir lacerda

Eu não sei de onde vem a idéia de que o Brasil tem que seguir os passos dos Estados Unidos e da Europa.O que temos nós que vê com o desastre da empresa americana? Se houve lá não que dizer que teremos aqui.Além disto é garantia de soberania se tornar um dos grandes do petróleo.Só lamento nisto tudo que tenhamos deixado para lá ou ao menos a euforia acabou em relação ao biodiesel.Temos e podemos ser ricos em energia não e renovável. Temos centenas de vegetais que permitem a produção do Biodiesel e podemos e devemos produzir e ai sim ficaremos novamente na contramão da História,pois ao invés de dependermos deles serão eles que dependerão de nós.Viva o nacionalismo da oportunidade.

Malchíades A. Prado

Que a Petrobras se cuide contra as sabotagens! A Plataforma P-36 e a Barreira do Inferno são exemplos recentes do que os donos do mundo podem fazer em favor de seus interesses. Colaboradores colonizados é que não falta. Os entreguistas profissionais estão sempre aí prestando seu serviço remunerado …

Julio Silveira

A Glogo gosta é da Halliburton.

    beattrice

    E do GRUPO CARLYSLE, é umc aso de amor à primeira vista.

Roberto Locatelli

Sempre é bom lembrar que petróleo não é só para queimar. Aliás, nos dias de hoje, seu uso como combustível tende a se tornar cada vez menor.
O petróleo do pré-sal será usado para produzir fertilizantes, plásticos, matéria-prima para produtos de higiene, tecidos, lubrificantes e muitos outros, até mesmo como combustível.

    Supertramp68

    Isso nos paises que o importarão, não é mesmo? Depois compramos de volta em produtos com maior valor agregado.

    Helcid

    e quem disse que o óleo cru será exportado? ah, esses trolls e sua miopia… tsc, tsc, tsc…

robson

'Pelo sim ou pelo não , a Petrobras está 'desde 2008 com ofluxo de caixa no VERMELHO e deu o maior desfalque em 2009 (mais de 4 bi ) em impostos não pagos graças a uma manobra. Neste ano a empresa está com mais de 500 milhoes em propaganda…..agora pra que ? Há milhares de brasileiros dependentes desta empresa e pareçe que ela está descontrolada. algo tem que ser feito

    Rafael

    Mostra isso em números não em conversa sem embasamento. Você não conhece nada da Petrobras para falar essa bobagem. Se informa melhor. A Petrobras foi considerada a petroleira mais sustentável do mundo e finaneiramente também uma das mais saudáveis do mundo. Mostra o contrário se eu estiver errado.

    flavio cunha

    Descontrolada está a oposicão e a mídia que a apoia, agora até as coisas favoráveis eles querem transformar em tragédia. Peguem greempeace, camerons e outros idiotas e vão protestar contra o racismo na Europa e EUA, contra o vazamento lá deles e muitos outros exemplos.

    Junior

    Amigo, se uma empresa lucra 1 real e investe 1 real no mesmo período no balanco vai aparecer que nao houve lucro….. Aprende contabilidade básica antes de falar o que nao sabe.

    Maurício

    De acordo com o último relatório anual de 2009 fornecido em Maio de 2010 (pois a Petrobrás é uma empresa listada na Bovespa e NYSE e portanto sofre auditoria em todas as operações que possam afetar os acionistas e valor de mercado) o fluxo de caixa nos últimos 3 anos é:

    2009 = 16,169 bilhões US$
    2008 = 6,499 bilhões US$
    2007 = 6,987 bilhões US$

    Fonte: http://secfilings.nyse.com/download.php?format=PD
    Página: 203 (Consolidated Statements of Cash Flows)

    Como não sou especialista em finanças/economia, se eu eu estiver errado alguém me corrija mas de acordo com o que eu vejo você está errado.

    Helcid

    Maurício, o troll acima esqueceu que todas as empresas que são listadas na bolsa, passam pelo processo que você citou…

    para o trollzinho (robson): argumentos sólidos da próxima vez, viu ?

    Fernando Oliveira

    Vermelha, meu amigo, vai ficar é a tua cara em 3 de Outubro, quando a Cipó-Dilma-Da-Carapaça-Preta entrar arregaçando a rosca Tucana…

    Marcelo

    Somos cidadãos com níveis intelectuais médios e tenho absoluta certeza que vc não acredita no que escreveu.

@JosodGuarapuava

NO REDE GLOBO

Luis

As "Desorganizações" GLOBO, sempre atentas ao mandamento de desconstruir o Brasil e o orgulho nacional, utilizando-se de astuta desinformação, faria melhor se fosse embora para suas matrizes na Europa e nos EUA, deixando em paz quem quer construir um país soberano e livre. Repugnante, no caso da referida desorganização, não é adjetivo mas substantivo próprio.

O Brasileiro

Esse artigo do Globo é sobre a P-36 do FHC?… da época em que a Petrobrás estava sendo desmontada pelos tucano-demos para ser privatizada?

Antonio Silva

Eu e a torcida do Flamengo e do Coríntias, queremos saber :
Até quando o MPE/MPF irá continuar fechando os olhos diante da brutal campanha de desconstrução da imagem de Dilma Rousself e do PT executada escancaradamente pela rádio CBN ? .
O MPE não prometeu disciplinar neste período eleitoral a cobertura midiática das concessionárias públicas de rádio difusão ? .
Será que está sendo difícil para o MPE/MPF constatar que a rádio CBN expele através dos seus locutores apenas fatos negativos da Dilma Rousself e do PT, e ao contrário, somente fatos positivos pró campanha do candidato Zé ladeira Chirico ? .

    beattrice

    A rádio que troca a notícia por boletim de campanha do Zé Trolloló Biruta, razão dele pedir desculpas de pés juntos ao repórter do GLOBOPE.

Orlando Bernardes

Qualquer brasileiro de boa fé não dá crédito algum à este participante e líder do Pig – Organizações Globo – pois seus interesses são os de fora. O Brasil segue em frente. Viva nosso presidente Lula e rumo à vitória de nossa futura presidenta Dilma !

CARLOS HELY

Sem comentários!

José Luiz Rossi

Nada que a Petrobras faz ou fará,agradará a The Globe.Cheira a encomenda tal artigo,para diminuir a importância das descobertas do pré-sal, feitas por quem?Parece o espírito do Bob Fields rondando as redações.

Carlos Cruz

Como sempre os "de fora" querendo mandar no governo brasileiro, no futuro do Brasil. O pré-sal nos liberta da dependencia do petroleo, nos coloca no patamar de pais produtor e exportador de petroleo e seus sub-produtos, investidor em tecnologia de ponta, produção de navios, etc. Mas nada disso importa para a imprensa vendida. Importa é o que "eles", os patrões, fazem e mandam fora do Brasil. A Petrobras é uma empresa séria, bem administrada, possuidora de tecnologia de exploração em aguas profundas, e que trabalha colocando a segurança como prioridade, diferente das BP's da vida. Para o PIG, nada feito no Brasil serve. Os de fora, mesmo errados, estão sempre certos.

Marconi Brasil

Onde se escondem os "especialistas" que amparam "O Globo"???

Marconi Brasil

Onde se escondem os "especialistas" que amparam "O Globo"???

Os autores da matéria do jornal perderam mais tempo olhando para os lados e esqueceram-se de olhar para o chão.

Deixe seu comentário

Leia também