VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Leitor sugere que Datafolha é a verdadeira bala de prata

28 de setembro de 2010 às 13h13

Sobre a pesquisa Datafolha que derruba Dilma para 51% dos votos válidos:

do leitor Thiago

Esta pesquisa datafolha tem a intenção nítida de aumentar a audiência do debate da Globo. Se a semana começasse com a eleição definida, quem assistiria ao debate? Isso é nítido. Criou-se um clima de decisão de campeonato para despertar o interesse do povo.

Nota do Viomundo: Pesquisas internas do PT revelam em relação ao Datafolha uma  diferença de 8 pontos (em favor de Dilma Rousseff)  nos votos válidos. É o que diz José Eduardo Dutra, presidente nacional do partido, em  mensagem  no twitter:  “Não brigo com números de pesquisas. Dia 3 é o tirateima. Vamos à luta !”

 

132 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Jamil

30/09/2010 - 22h44

Uma das balas de prata é a propaganda safada da folha, onde ela fala de feitos parecido com o do Lula associando a imagem de Hittler.

Responder

Veja a “derrota” simultânea de Dilma nos jornalões | Viomundo - O que você não vê na mídia

29/09/2010 - 10h16

[…] seja, como dizem um leitor do Viomundo e o Emir Sader, parece mesmo que o Datafolha é a verdadeira bala de prata. Leia aqui o que Sader […]

Responder

Freitas

29/09/2010 - 07h29

Acho que eles vão utilizar a greve dos bancários contra a Dilma. A conferir…

Responder

Fábio Venâncio

29/09/2010 - 04h14

Nos dias de hoje bala de prata não tem mais efeito.
A úmica coisa que pode derrubar a candidata quase eleita é ela mesma , e isso é nulo.

Responder

Jimes

28/09/2010 - 23h46

A Folha "ditabranda" mostra sua bala de prata (que até o momento foi abortada):
http://www1.folha.uol.com.br/poder/806159-tribuna
28/09/2010 – 19h50
Tribunal militar nega liminar para abrir processo de Dilma

Azenha, comente isso, precisamos desmontar a sujeira que esse jornal quer fazer!

Responder

Carlos A Gomes

28/09/2010 - 22h17

Azenha, veja o que o folhasp tentou:

28/09/2010 – 19h50
Tribunal militar nega liminar para abrir processo de Dilma
PUBLICIDADE

DE BRASÍLIA

O ministro do STM (Superior Tribunal Militar) Marcos Torres negou em caráter provisório o mandado de segurança protocolado pela Folha para que o jornal tivesse acesso aos autos do processo que levou a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, à prisão durante a ditadura (1964-85).

Em sua decisão, que ainda será analisada e julgada em definitivo pelo plenário do STM, o ministro alegou que não poderia tomar a decisão antes do tribunal.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

No dia 17 de agosto, a Folha revelou que o processo relativo à petista estava trancado em um cofre da presidência do STM. O material foi retirado dos arquivos e mantido em sigilo por decisão do presidente do tribunal, Carlos Alberto Marques Soares.

Marques Soares alegou querer evitar o uso político do material e também que o processo encontra-se em "estado de fragilidade, de difícil manuseio".

O mandado de segurança foi protocolado depois que o próprio Marques Soares negou acesso ao processo requerido pelo jornal.

No recurso jurídico, a Folha justificou a necessidade do acesso antes das eleições, para que os leitores tivessem conhecimento do passado de Dilma. Segundo o ministro Marcos Torres, o jornal poderia ter solicitado acesso ao processo anteriormente, e não às vésperas do processo eleitoral.

Taís Gasparian, advogada do jornal, disse esperar que o mandado de segurança seja analisado pelo plenário do STM ainda nesta semana, antes do primeiro turno.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/806159-tribuna

Responder

alexon bre

28/09/2010 - 21h14

Azenha, considero "estranho" a ausência do 4 (do casal 45) Boner Simpson no Jornal Nacional esta semana. Não "estaria" ele e a Globo costurando algo sensacional, do tipo "a bala de prata"… De férias ele não está pois a posição 5 está ocupada diariamente pela Bótima Bernardes…..

Responder

Marcelo Ramos

28/09/2010 - 21h11

SE (ênfase no se) a pesquisa tiver o poder indutivo que os especialistas acham que ela tem, ainda assim, vai ter que movimentar muita água debaixo do moinho pra ter segundo turno. Mas sou diferente dos especialistas. Pesquisa não tem toda a força indutiva que tinha antes da imprensa começar a perder credibilidade.

Responder

José Fernandes

28/09/2010 - 21h03

olha a bala de prata ai, não sei se vai surtir efeito rsrsrsr (Tribunal militar nega liminar para abrir processo de Dilma)Taís Gasparian, advogada do jornal, disse esperar que o mandado de segurança seja analisado pelo plenário do STM ainda nesta semana, antes do primeiro turno.

Responder

    Lau Cariri

    28/09/2010 - 21h38

    Acabo de ler. É absurdamente impressionante (pra exagerar mesmo) o quanto a Folha deseja puxar o tapete de Dilma. Leiam a matéria. Na surdina, na calada da noite, no apagar das luzes da campanha do primeiro turno, a Folha foi atrás do processo de Dilma. Impetrou nada mais, nada menos que um Mandado de Segurança, tamanho é o interesse do jornal pelo arquivo. Pergunta: por acaso Dilma foi notificada dessa manobra da Folha?
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/806159-tribuna

Augusto

28/09/2010 - 20h54

Pessoal atente a pesquisa do datafalha foi feita semana passada quarta e quinta feira pq. só foi publicada ontem.
vcs tem meu email qualquer dúvida entre em contato.

Responder

ruypenalva

28/09/2010 - 20h40

Marcos Coimbra: “Para ter segundo turno, Dilma teria de perder 8 milhões de votos em seis dias”

Marcos Coimbra

Uma pequena entrevista por email, do presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, ao Poder Online:

Marina Silva está crescendo sobre votos de Dilma Rousseff?

– Não dá para dizer. Dilma cresceu tanto após o início do horário gratuito da propaganda eleitoral que roubou votos dos outros dois. Agora, esses votos estão, ao que parece, voltando para eles.

Quantos votos, de fato, Dilma precisa perder para que haja segundo turno?

– Nos dados de nosso tracking (corroborados por vários outros que temos de pesquisas desenvolvidas em paralelo), a vantagem dela para a soma dos outros estava em 12 pontos percentuais ontem. Se 6 pontos passassem dela para os outros, a eleição empataria e o prognóstico de vitória no primeiro turno seria impossível. Como cada ponto equivale a mais ou menos 1,35 milhão de eleitores, isso seria igual a 8 milhoes de eleitores (sem raciocinar com abstenções).

Marina Silva pode ultrapassar José Serra?

– É muito pouco provável, no conjunto do país. Possível em alguns lugares, como a região Norte e o DF. Talvez se consolide no Rio, onde ela já está na frente.

Qual o quadro que o senhor acha mais provável?

Vitória de Dilma no primeiro turno.

Responder

Fernando

28/09/2010 - 20h35

Que o Datafolha é o instituto de pesquisas mais engajado do país, isso resta provado e documentado. Haja vista o descolamento insano frente aos demais institutos há uns 2, 3 meses para anabolizar artificialmente Serra. Após ver que a coisa tava era feia mesmo pro lado do Zé, tratou logo de ajustar-se aos demais da mesma forma artificial. Na semana anterior ao pleito, me vem com torcida e lastro pra manchete. Não duvido, nem acredito.

Acho mt difícil que isso reverta o quadro eleitoral. Se tiver que ter 2o turno, terá com ou sem pesquisa. Serra já chegou ao fundo do seu poço, onde é amparado por uma irremediável massa antilulista. Os dilmistas convictos, como eu, nela continuarão votando, por n motivos. Cada um que escolha o seu. Quanto a Marina, pra mim, já era esperado que cresceria no final. Numa eleição polarizada desde o início como esta, quem mais poderia crescer sobre os indecisos na reta final a não ser um candidato que se diz "contra tudo o que está aí"? Chega a ser um cliché. Previsível.

O negócio é que, com ou sem 2o turno, Dilma ganha no final. A diferença é que teremos mais umas 2 semanas de encheção de saco panfletária no noticiário. Fazer o quê? Aqui a mídia é partidarizada e monopolista.

Responder

Romério Rômulo

28/09/2010 - 20h25

é uma bala de prata no ouvido do otavinho! a dose foi tão forte que a POUCA CREDIBILIDADE virou NENHUMA.
romério

Responder

Cícero

28/09/2010 - 20h15

Folha, até agora, não divulgou o resultado do Vox de hoje (28).

Responder

Rildo Gonçalves

28/09/2010 - 19h56

Eles perderam de vez a cabeça e agora partiram de vez para o "vale-tudo", falsificação, pesquisa fajuta na reta final, mentiras de EJ de novo, "forçação" de barra, o que for preciso para tumultuar e arriscar tudo, e ainda tem o jornal nacional e as "pesquisas" deles, além do debate na globo ( inflado pelas "pesquisas") e a "notícia-estapafúrdia de última hora" ( será?, não sei, mas não acredito). Francamente falando, e falando sério, estou bem convicto que é Dilma no próximo domingo, no 1o.turno!

Responder

Gerson Carneiro

28/09/2010 - 19h26

Estudantes de uma escola pública de São Paulo estão sendo acusados de cobrarem pedágio de alunos bolivianos para usarem o banheiro. Pedágio este cobrado em espécie ou pagamento de merenda, sob ameaça de espancamento.

Acabei de ver em um telejornal.

Taí o resultado do preconceito e menosprezo disseminado pelo Serra em relação ao nossos vizinhos latinoamericanos.

Responder

edv

28/09/2010 - 19h25

O grande receio é que a bala de prata esteja nas urnas eletrônicas, que não podem ser conferidas…

Responder

Walter Cesar

28/09/2010 - 19h19

Como uma "vedete" o termo Bala de Prata, como está sendo usado no Brasil, conjuga-se com mentira e fascismo. O povo já foi apresentado a "Bala de Ouro". Dilma. O resultado final será visto. Uma margem esmagadora de votação, A mídia corporativa bem que esconde essa bala. Será muito engraçado ver PIGs e hipócritas que acreditaram na "Bala de Prata ineficaz.

Responder

marcelo mesquita

28/09/2010 - 19h13

O vencedor do debate na Record, domingo, segundo a própria pesquisa Datafolha, foi Dilma: 37% dos pesquisados que viram o debate acham que ela venceu; 22% acharam que Serra e Marina venceram. O relatório da pesquisa está aqui: http://datafolha.folha.uol.com.br/folha/datafolha

Responder

    Carlos A Gomes

    28/09/2010 - 20h58

    eh Marcelo não qual foi a sua intenção de colocar aqui um link de pdf com o resultado da pesquisa do datafalha de hoje. De qualquer forma todo mundo que tem um pouquinho de consciência sabe que essa pesquisa da foia é furada. Basta ter um pouquinho de cérebro para fazer as contas. Por que vc não tenta aí? vc tem dificuldade? tá faltando cérebro?

Pipoca

28/09/2010 - 18h58

Os 4% que dizem que o governo Lula é ruim ou pessimo é que vão votar no serra!

Responder

ruizaltino

28/09/2010 - 18h49

depois daquele editorial de capa ( o otavinho se acha, nesses editoriais) no qual ele "adverte" o presidente atual e a futura, esperar mais o que destes panfletos fascistas.

Responder

Daniela

28/09/2010 - 18h45

Pelo tracking a onda verde não chegou a marolinha.

Responder

Jairo_Beraldo

28/09/2010 - 18h43

Tenha paciencia…se fosse a tal bala de prata esse datafalha(PHA), estariam até hoje com este trólóló que Serra tem chance de vitoria. Desde o inicio oficial da campanha, estão com esta lenga-lenga! E o Vox Populi e o Sensus colocaram por terra a teoria deste fraudador de estatisticas…me poupem!

Responder

Heitor Rodrigues

28/09/2010 - 18h40

Saiu o Tracking Vox/Ig/Band:

Dilma – 49% – estável
Serra – 25% – subiu um ponto
Marina – 12% – desceu um ponto

Parece que o pangaré, digo, teco-teco da oposição têm teto para voar. E bem baixinho.

Responder

sandro

28/09/2010 - 18h28

A pesquisa não é a bala de prata…………é o preparo para a bala de prata!!!!!!!!!!!!!!!! Óbvio assim!

Responder

sandro

28/09/2010 - 18h26

Nessa semana virei uns 15 votos da Marina em favor da Dilma.

Acabei com a marolinha verde na minha família e em amigos próximos.

É a batalha de idéias contra a manipulação midiática. Exemplos:

Uma prima votava na Marina, sendo que o marido passou num concurso público e estão comprando o sonhado apartamento próprio financiado pela Caixa…….essa foi fácil convencer, bastou fazê-la enxergar a realidade, o reflexo de políticas fundamentais do Governo…

Um grande amigo que trabalha com montagem de estruturas em portos votava na Marina…perguntei como era antes, no desGoverno FHC e ele falou que não havia obra como hoje…atualmente é tanta obra que falta guindaste, soldador etc….isso triplicou o salário dele, em razão da expertise….foi fácil também….

Portanto meus amigos, não precisamos de escândalos, tampouco de factóides….só precisamos ajudar a romper a cortina de fumaça da mídia que confunde o eleitor.

Responder

    Roberto

    28/09/2010 - 19h17

    É isso mesmo, Sandro.
    Eu só consegui uns 5 ainda mas até domingo tenho certeza que vão ser mais alguns.
    Vamos com força!!!

ruypenalva

28/09/2010 - 18h23

Tracking Vox/Band/iG: Dilma fica estável em 49%
Petista aparece com mesmo índice pelo terceiro dia consecutivo; Serra oscilou para 25% e Marina para 12%

iG São Paulo | 28/09/2010 17:21

* Mudar o tamanho da letra:
* A+
* A-

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece, pelo terceiro dia consecutivo, com 49% das intenções de voto no tracking Vox Populi/Band/iG publicado nesta terça-feira. José Serra (PSDB), segundo colocado, oscilou um ponto para cima e agora tem 25%. Já a presidenciável do PV, Marina Silva, que um dia antes contava com 13%, agora soma 12% – o que interrompe uma sequência de três dias consecutivos de crescimento. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Apoiada pela alta popularidade do presidente Lula na região, Dilma tem o melhor desempenho entre eleitores do Nordeste: 65%. Na região, no entanto, a ex-ministra da Casa Civil já contou com até 73% das preferências. Na mesma região, Serra teria hoje 15% dos votos, de acordo com a projeção, e Marina, 7%.

Dilma ainda lidera em todas as regiões, mas encontra seu pior cenário no Sudeste, onde ela conta com 42% das intenções de voto – contra 27% de Serra e 16% de Marina. Já o candidato tucano tem mais votos no Sul (34%), contra 45% de Dilma no local.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, a petista aparece à frente, com 43% das citações (um ponto a mais que na pesquisa anterior); Serra tem 22% e Marina, 9%. O tracking Vox/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente.

Responder

José Medida

28/09/2010 - 18h19

Sobre o risco de fraude nas eleições de 03 de outubro ser possível. Então a blogosfera deve repercutir fortemente de agora em diante sobre a necessidade do voto ser impresso pela urna eletrônica já nas próximas eleições para prefeito. Justamente as eleições para prefeito é que são as mais vulneráveis a fraudes porque, principalmente porque são menos votos se comparados com uma votação estadual ou nacional.

Responder

Ismael Sousa

28/09/2010 - 18h08

Essa é a uma potente bala de prata, pois pega os eleitores indecisos…. É justamente eles que serão influenciados a votar no candidato em ascensão, a saber: Marina Silva. Ela vai servir de escada para o Zé do Caixão… E os eleitores indecisos darão a Serra o que é de Marina.

Responder

sávio

28/09/2010 - 18h01

é caô….

Responder

El Cid

28/09/2010 - 17h55

Caiu a Ficha! http://maureliomello.blogspot.com/2010/09/caiu-fi

Caiu a Ficha

"Existe um momento numa campanha eleitoral em que o candidato cai em si. Toma consciência de que não há mais chances de reverter o quadro. Isso aconteceu este fim se semana. Debruçado sobre pesquisas internas, Serra concluiu que não dá mais para ele. Seu teto não chega a 28% dos votos, se considerada favoravelmente a margem de erro. Portanto, não há mais possibilidade de virar votos em tempo hábil. A expectativa de levar o pleito para segundo turno também não se sustenta nos números atuais. Por uma razão muito simples: o cenário é de estabilidade há pelo menos uma semana. Só há uma candidatura "virando" votos dos inseguros e indecisos, é a da Marina. Mesmo assim, a possibilidade de crescimento, ainda que a velocidade dobre numa onda verde, não permite mais que ela passe de 25% das intenções de voto, 27%, se considerada favoravelmente a margem de erro. Inclusive por uma questão de tempo de exposição na TV, que no caso dela é irrisório. Como Dilma tem algo em torno de 48% hoje, podendo ir a 50%, se também considerarmos favoravelmente a margem de erro; tudo somado permite especular que, se mantido o quadro, não haverá mesmo segundo turno. No cenário menos provável, de haver, Serra e Marina passariam a disputar voto a voto o segundo lugar na reta final. Mas as chances são mínimas, porque uma parte dos indecisos vai votar na última hora em quem está em primeiro e isso é demonstrado estatisticamente. Se nada espetacular e imprevisível acontecer, uma onda vermelha varrerá o país no dia 03 de Outubro. Não quero parecer presunçoso, mas tenho dito isso desde junho."

Responder

    Gerson Carneiro

    28/09/2010 - 19h39

    El Cidão, cê tá colorido hein rapá. Cê tá colorido.
    Tome atento, seu cabra da peste.

    El Cid

    28/09/2010 - 20h02

    tomei um "atento" da Conceição que tá doendo até agora !! kkkkk !

    … mas a correção dela foi "fraterna" cumpadi !!!

    Gerson Carneiro

    28/09/2010 - 21h03

    O que tu andou aprontando, Cumpadi?… me conte.
    Também já levei uns, mas desse povo aí eu me curvo e me calo.
    É que nós como simples comentaristas não controlamos devidamente às vezes nossas emoções, mas esse povo aí deve ter um mega controle. Por isso eu os compreendo. Tenho andado apreensivo Cumpadi, e às vezes mando umas besteiras e eles não deixam passar… com razão.

    El Cid

    28/09/2010 - 21h43

    dá uma olhada lá nas minhas postagens… até puxão de orelha seu eu devo levar !! kkkkk !!

    Gerson Carneiro

    28/09/2010 - 22h03

    Que pisada na bola, hein Cumpadi. Sinta-se puxado pela orelha mais uma vez.
    Um puxão dos que mãinha dava em mim (ela me levantava pela orelha), eu sentia um estalo e a orelha deslocar. Sabe quando levanta gato pelo couro da região do dorso? Pois é… só que era pela orelha.

    El Cid

    28/09/2010 - 22h43

    vixe, foi o que senti hoje então… mas valeu a lição !!

josias favacho

28/09/2010 - 17h53

o datafolha é a bala de prata. a marina é a espoleta!

Responder

eusoqueroajudar

28/09/2010 - 17h51

Enfim, uns pontinhos para Serra: (Visto que o Data-Folha não teve coragem de inflar os números do tucano…)

[youtube lM_XidMBhIA http://www.youtube.com/watch?v=lM_XidMBhIA youtube]

Responder

josias favacho

28/09/2010 - 17h50

pergunto: a marina e o pv, pensam que passam pro segundo turno à frente do serra?
eles (tanto marina como serra) pensam que, indo pro segundo turno, ganharão as eleições do pt, lula e dilma?
de que jeito?
todo o pessoal do grande pv apoiando o serra?
todo o pessoal do psdb/dem apoiando a marina?
é isso?

Responder

eusoqueroajudar

28/09/2010 - 17h49

Enfim, uns pontinhos para Serra: (Visto que o Data-Folha não tem coragem de inflar os números do tucano…)

[youtube lM_XidMBhIA http://www.youtube.com/watch?v=lM_XidMBhIA youtube]

Responder

Sagarana

28/09/2010 - 17h47

Será? Sei não. Vamos aguardar a próxima edição da Veja.

Responder

alberto f. barbosa

28/09/2010 - 17h41

Saiu apesquisa do VOX/BAND/IG de hoje. Publica aí Azenha. Não houve nenhuma alteação: Dilma 49% X Serra 25%.

Responder

Leonardo Oliveira

28/09/2010 - 17h19

Há cinco fatores que garantem a vitória da Dilma:

1 – O PMDB

2 – A perspectiva de futuro melhor com o governo petista.

3 – O que as pessoas conquistaram nesses últimos anos.

4 – O voto de agradecimento ao Lula.

5 – O Serra simboliza FHC.

Tudo isso junto, em consonância, dá a vitória a Dilma no primeiro turno.

O Datafalha está apenas fazendo o servicinho dele, nada mais previsível.

Pesquisa não mede esperança do eleitor, nem os seus sentimentos. Números podem ser manipulados, mas o comportamento humano é muito mais complexo que uma planilha de Excel.

Responder

francisco.latorre

28/09/2010 - 17h05

o esquema seria aliar fraude eletrônica a pesquisas manipuladas.

aconteceu em 2006.

com mercadante.

e com jandira no rio.

mas não há condições. pelo menos em relação a dilma.

já contra mercadante.. virão com tudo. e mais um pouco

..

Responder

Fabiano

28/09/2010 - 16h43

O que é certo é que a vantagem de Dilma diminuiu nos ultimos dias. Isso mostra uma coisa: a mídia tradicional ainda tem (e muita) força. Se a eleição for para o segundo turno, deve-se à saraivada de balas que a candidata petista recebeu nas últimas 3 semanas. E se ela vencer no primeiro turno (eu particularmente acredito que não será possível) será por margem bem menor do que se esperava há alguns dias.

Responder

    José Mário Comini

    28/09/2010 - 17h29

    SAI PRÁ LÁ URUBU DEMOTUCANO… VÁ AGOURAR EM OUTRO LUGAR.

    DILMA VAI GANHAR NO 1º TURNO E COM LARGA MARGEM DE VOTOS. EU ESTOU NAS RUAS E OBSERVO, AQUI NA MINHA CIDADE NÃO SE FALA EM SERRA TROLOLÓ E TRALALARINA, TRAIRA…

marcos

28/09/2010 - 16h37

Quem sabe não detonamos nós a tal bala de prata ?
Hoje de manhã(28/09) virei tres votos que iam certos pra Blablarina Silva !
Vamos à luta ( sem medo de ser feliz) !!!!

Responder

    André

    28/09/2010 - 17h29

    Pois é, Marcos. Tô também fazendo minha parte. Minha mulher até fazendo até porta título de pachwork para dar aos amigos indecisos. Ela fica até tarde da noite trabalhando… Tudo pela vitória no 1º turno!!! Hoje também consegui 3 votos. Um de marina e 2 indecisos…

Marcio Dereux

28/09/2010 - 16h30

A verdadeira "bala de prata" está com a situação: Lula precisa aparecer diariamente na TV fazendo campanha para Dilma e candidatos do PT nos programas eleitorais. Isso sim pode definir a eleição e garantir vitória já no 1ºturno. Lula na TV!

Responder

Nelson

28/09/2010 - 16h30

Agora é a hora de responder ainda com mais militância, mostrar a eles que não vão levar na mão grande.
Preparem as pessoas para a armação do debate, do JN e tudo mais que o Kamelo/Globo pode aprontar.
Dia 3 é Dilma 13.

Responder

regina gonçalves

28/09/2010 - 16h30

Vamos esquecer as pesquisas. Temos que trabalhar até o último minuto e com certeza absoluta ganharemos no primeiro turno, todo o resto e blá-blá-blá para esfriar a campanha e a eleição de Dilma e quem sabe dar margem a fraudes, denúncias etc…. Olho vivo!!!!!!!

Responder

Sandro

28/09/2010 - 16h29

Azenha,

O que vale agora são os votos na espontânea. Para pode ter segundo turno só há uma alternativa: a Marina ULTRAPASSAR o Serra! Acho que a bala de prata vai virar um bumerangue de ouro…

Abs
Sandro

Responder

Cunha

28/09/2010 - 16h28

Estaria na hora de levantar a poeira para o livro do Amaury Ribeiro Júnior pedir passagem.Tem gente que não vota no Serra por causa de FHC ,mas,não tem a mínima noção sobre o pouco que se comentou na rede sobre essa Bomba de Hiroshima sobre os tucanodemonatas e na esbórnia neo-liberal que ocorreu no Brasil naqueles anos.

Responder

Robson Porto

28/09/2010 - 16h25

Faz todo o sentido…

A reputação da Folha já está no lixo há muito tempo… E pra que serve um Instituto de Pesquisa quando não se tem reputação? Nada…

Após estas eleições, tanto um quanto outro tem os dias contados. Só aguardando que alguém dê a descarga…

Responder

José Carlos

28/09/2010 - 16h25

Aposto uma caixa de cervejas. A Dilma vai ter mais votos no dia 3 do que qualquer pesquisa vaticinou. Me levem a sèrio. Já em janeiro eu previa que a eleição seria definida no primeiro turno.
abraços

Responder

Nelson

28/09/2010 - 16h23

É isso aí, como disse o presidente "nós somos o opnião pública".
Esqueçam as pesquisas, sabemos de onde elas vem e qual seus interesses.
O negócio é continuar concientizando o máximo de pessoas possível, firme, boca à boca, até Domingo às 17h.
Com esse pessoal da direita só tem um jeito, ir lá dia 3 e votar na Dilma.
Não tem pesquisa que resista.
Dia 3 é Dilma 13.

Responder

gilberto

28/09/2010 - 16h16

Na verdade a grande bala de prata do data da folha , é fazer com que o eleitor da dilma acabe não indo de fato votar no dia 03 de outubro por achar que já esta definido segundo turno, assim sendo ele acaba acontecendo.
Lembran do Lula que teve mais voto no segundo que no primeiro ?

Responder

José Eduardo

28/09/2010 - 16h16

Ela vai dar outro resultado ainda esta semana. Acho que de quarta para quinta feira. Está tuco combinado com a Globo. O Ibope vai dar um resultado amanhã e outro no sábado. Este de sábado é para alguma correção de última hora, pois a boca de urna, e a eleiçõao propriamente dita, podem dar números diferentes. Eles não querem fazer papel de safados para o grande público, é claro!!. A Folha é safada mesmo, todo mundo sabe e eles não estão se incomodando com isto, mas o Ibope "tem um nome a zelar". Parece que o Sensus daria uma resultado hoje ainda.

Responder

Carlos J.Ribeiro

28/09/2010 - 16h14

Os golpes poderão de vários lugares. Esta pesquisa Datafolha é uma delas. A menos confiável. As urnas eletrônicas, passíveis de fraudes. Não descarto um ato de sabotagem(um apagão elétrico), algo contra o Serra(estilo sequestro de Abilio Diniz) para torná-lo vítima, denúncias falsas contra Dilma na sexta-feira e no sábado envolvendo sua vida pessoal. E finalmente o TSE: lá está a serpente do golpe!!!!! A militância petista tem que estar atenta. De hoje até domingo, todos de olhos abertos. Sem cometer bobagens. Com muita calma.

Responder

André

28/09/2010 - 16h10

Galera, segue um texto que minha esposa enviou para todos os seus amigos. Vejam, ou melhor, percebam como ela está engajada de forma gratuita. Tudo pela vitória. Tiramos a semana para isto. Vamos lá, gente. Conquistar os indecisos e os votos perdidos!!!

Oi Amigos,

Estou em plena campanha pela vitória da Dilma no primeiro turno. Inclusive estou fazendo uns "porta-Dilma" de patchwork, quer dizer uns porta-títulos eleitorais que estão ficando lindos!!! Ontem eu fiz oito e minha meta é fazer tantos quanto eu conseguir!!!

Cada um tem que fazer a sua parte para o Brasil seguir mudando e eu estou fazerndo a minha, com muita criatividade, é claro!

Converse com seu amigos e conquiste mais um voto para Dilma. Vamos vencer já no primeiro tutno!!
O Brasil agradece!

Responder

Reinaldo Holanda

28/09/2010 - 16h09

Tambem acho que o Datafolha é a tal "bala de prata", e tem mais uma coisa, essa pesquisa tambem prepara o terreno para uma eventual fraude nestas eleições……..Afinal o TSE não é neutro, vide as declarações e ações da Dra.Cureau

Responder

Anderson

28/09/2010 - 16h06

Em público, o PT faz pouco caso do Datafolha. Entre 4 paredes, analisa com cautela.

Responder

    Jairo_Beraldo

    28/09/2010 - 18h49

    E a bala de prata virá de dentro destas 4 paredes…em contra-ataque sensacional.

    Baixada Carioca

    28/09/2010 - 18h54

    Como se o PT não dispusesse de pesquisa para avaliar a campanha. Fala sério Anderson. Duvido que outro instituto mantenha os números do datafolha.

Valdir

28/09/2010 - 16h00

Prezado Azenha: Sinto que há no ar um certo nervosismo provocado pela ansiedade do dia que se aproxima para enterrarmos o PIG.É natural que o PIG reaja com dados falsos e alardeando 2° turno. Peço que tenham calma. O desespero só faz mal aos nermos e à mente. Acredito sim que vai haver 2? turno, mas não para presidente e sim para o governo de São Paulo. Lembrem-se companheiros do que o velho CLAUSEWITZ nos ensinou:"Se quizermos derrotar o inimigo, temos de empenhar nossas forças na mesma proporção que o seu poder de resistência.Isso se expressa por meio do produto(multiplicação)de dois fatoresque não podem ser separados-a SOMA DOS MEIOS DISPONIVEIS(VOTOS)
E O PODER DA VONTADE(A MILITÃNCIA).Lembrem-se daquela música cantada pelo Jair Rodrigues – O Combatente. A hora é esta ,"meu irmão tá me chamando , minha terra precisando, eu vou…..Votar na Dilma E viva o Brasil

Responder

Sergio Athayde

28/09/2010 - 15h57

Votar em Marina é votar no Serra.
Acreditar na datafalha é cair na estratégia do adversário.
Não existe a onda verde. Os verdes da esquerda tem que votar na Dilma.
É eleger Dilma no primeiro turno.
A militância petista atropela sempre no final. Tão tentando dete-la!
No Ceará para o senado ja tá todo mundo empatado.
O demotucanato e o PIG tremem do Oiapoc ao Chuí.
É DILMA, OSMAR, GLEISI E REQUIÃO NO PARANÁ

Responder

    Baixada Carioca

    28/09/2010 - 19h00

    Eu penso que o cara que vai votar na Marina deve votar na Marina. Esse argumento não é válido pra dizer que ele vai votar no tucano. O que a Marina não devia fazer, e faz, é surfar nas mentiras e factóides tucanos e do PIG. Aí está o erro. E ela sabe que o comportamento da imprensa não é imparcial, mas se utiliza do PIG para fundamentar seus discursos anti PT. O mesmo acontece com Plínio. Temos que respeitar o voto Marina e condenar o comportamento dela.

André

28/09/2010 - 15h55

Vamos lá galera!!! Hoje também já convenci uma colega de trabalho que estava em dúvida. Foi fácil. Pedi para ela fechar os olhos lembrar do Brasil 12 atrás. Claro que ela não fez isso! Mas o argumento serviu para ela votar de vez em Dilma. Já foram duas conquistas até agora. Quem mandou Serra ter dado a idéia!

Responder

Pereira

28/09/2010 - 15h55

Só na cabeça de vocês que o dataserramarina ia jogar a tolha a sim fácil, vamos para com este negócio de fraude nas urnas, o que temos e de convencer o nosso vizinho e o parente, o que eles querem é que todos entre em pânico, a eleição esta ganha, agora falta cada um de nós pergamos o que e nosso, e converser o visinho, vamos as urnas com fé.

Responder

Angela

28/09/2010 - 15h52

Sugiro: balas de prata, Data Folha pode ser uma delas. Como existem muitos tucanos na esfera pública que detestam as políticas sociais do governo Lula, acho que pode advir um caos na administração pública às vesperas das eleições com repercussão na mídia golpista, junta- se ao caldo os cansados, ao denuncismo no horario politico, e repercutido no último debate (não sei onde está escrito que tem que ser sempre na globo?) e temos os ingredientes suficientes para alterar o voto dos indecivos. Já começou uma problema com emissão de passaportes, tem uma empresa de transporte que já cancelou dois dias de voo , daquia pouco teremos novamente o caos áreo com direito à repercussão exaustiva pelo pig. Isto se os controladores de voo não causerem nenhuma pane no sistema aéreo. Se nenhuma avião cair até as eleições.Se nenhum dinheiro for encontado em cuecas, meias , malas e outros meios. Isto se não aparecer um novo "Consultor", ou "empresário" recém saído da cadeia dar entrevista para a Folha e Veja com mais denúncias, mesmo que não se comprove o acesso à conta do Eduardo Jorge, no Banco do Brasil. Por isto que o PSDB nunca mais terá meu voto. Os bandidos são eles.

Responder

Elias SP - SP

28/09/2010 - 15h51

Azenha
Por que alguns comentários com 'trocentas' linhas são publicados e outros não? Por que não definir democraticamente um limite de caracteres para todos? Livre-nos dessa mensagem chata: "Seu comentário é um pouco grande demais. Tente separá-los em múltiplos comentários". Atendi à mensagem hoje e só foi publicada uma parte de duas.

Responder

    Conceição Lemes

    28/09/2010 - 16h44

    Elias, o número de caracteres depende do navegador. Internet Explorer permite 3 mil caracteres com espaço. O Firefox 7 mil. Isso é definido pelo Intense Debate e não por nós. abs

Celso Silva

28/09/2010 - 15h51

Então o lance é fazer a bala de prata sair pela culatra, a Dilma vai pro debate e chama o Zé Ladeira pra chincha. Agora, é fato que a Dilma vai estar sozinha contra todos nesse debate. Vai ser um bombardeio pra cima dela. Se ela souber responder a altura já tera feito o suficiente.

Responder

Hudson Luz

28/09/2010 - 15h46

Azenha

Já escrevi e você já publicou. Mas só pra relembrar, em 1998 aconteceu algo muito estranho na eleição para o governo de SP.
http://dissolvendo-no-ar.blogspot.com/2010/07/dat

Responder

HENRIQUE

28/09/2010 - 15h44

Não estou entendendo:
semana passada a diferença era 7 pts no data falha.48 x 28 x 13
Agora 46 x 28 x 14, então a diferença não é de 4 ptos (pelo data falha)?

E a Dilma está somente um ponto na frente?!!!!!!!!!!!!.

Em tempo:
A tal da Marina, a nova queridinha da globo e da folha, não é aquela que é contra as pesquisas com células tronco?

Responder

Paulo Preto

28/09/2010 - 15h41

51% + 32% + 16+ 3%+7% = CENTO E NOVE POR CENTO

DATAFRAUDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

    Jairo_Beraldo

    28/09/2010 - 18h47

    Cadê a grana, cara pálida!!! Devolveu ao Zé?

Antonio L

28/09/2010 - 15h40

Eu apostaria em alguma denúncia bombástica durante o debate da Globo, coisa feia mesmo, para desestruturar Dilma ao vivo.

E a Folha agora resolveu fazer uma enrolada no leitor para tentar recuperar um pouco da credibilidade.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/805790-folha-f

Responder

Rodrigues

28/09/2010 - 15h39

Mas também é sempre bom lembrar que:

1) a Globo só apresentará as regras do seu debate durante o Jornal Nacional de quinta-feira;

2) A campanha eleitoral no rádio e na TV termina nesta quinta-feira, com exceção de um candidato, cuja propaganda continuará durante toda a programação da Globo até as 16:45 hs do dia 3 de outubro;

3) Pesquisas encomendadas pelo PSDB sempre apresentam o Serrote empatado com Dilma ou mesmo com uma leve vantagem.

Responder

Rey

28/09/2010 - 15h37

Ou a bala de prata é um bela bala de prata ou o tiro sai pela culatra. Mais um escandalo ao nivel de Erenice ou quebra do sigilo da madame daslu ficaria muito descarado. mas quem vem coisa vem…

Responder

Rodrigues

28/09/2010 - 15h35

A bala de prata é a exigência de dois documentos para a votação. Num país continental como este, com todas as dificuldades para se expandir o acesso dos cidadãos a documentos e a cultura togada que só reconhece a cidadania a quem pode provar através de um papel com um carimbo oficial (A tal da cidadania regulada), não tenho dúvidas que muitos votos deixarão de se realizar por conta disto!

Responder

luiza

28/09/2010 - 15h29

Essa onda verde é na verdade azul de Serristas,não se assustem se a Marina apoiar o Zé baixaria se houver segundo turno)

Responder

    Marcelo de Matos

    28/09/2010 - 15h50

    Claro que ninguém se assustará com o apoio de Marina a Serra em eventual segundo turno. A candidata já mostrou que é tucana do Acre.

Aracy_

28/09/2010 - 15h28

Datafolha é pouco. Vem baixaria da pesada.
Mudando um pouco de assunto, Conceição, Azenha e internautas, que análise vocês fazem do Fórum sobre a democracia latinoamericana da OEA, de 12-14/outubro, em cujo programa não encontrei nenhum nome brasileiro famoso? Maria Silvia Portela seria a socióloga da USP? http://www.oas.org/en/spa/secretariat/latin_ameri
A OEA estaria tirando o corpo fora da disputa eleitoral brasileira?

Responder

    Baixada Carioca

    28/09/2010 - 19h02

    To preocupado com o debate na Globo e a capacidade inegável do Ali kamel de fazer edições perfeitas para detonar um candidato em favor daquele que eles defendem.

    Aracy_

    29/09/2010 - 12h07

    E Kamel não sabe com o que deve ficar mais preocupado – a Globo não fazer feio depois do debate da Record, a blindagem dos blogs "sujos" contra uma edicao criminosa do debate, a nova pesquisa Sensus que detona o Datafolha, as traulitadas que o Plínio dá nos adversários, como disfarÇar as olheiras e o despreparo do Serra, o índice de rejeicao dos internautas à figura dele e ao restante do PIG, e como vai dar conta do recado ordenado pelos cabecas lá no hemisferio norte. Sabe como é, uma vez Time Life, sempre Time Life.

André

28/09/2010 - 15h21

Na boa, na dúvida, encaro estes números como verdadeiros e já arregacei as mangas atrás de votos para Dilma. Fundei meu próprio PAC 1 (Programa de Aceleração da Candidata Dilma rumo ao 1º turno). Hoje, com o argumento de que voto para Marina é garantir Serra no segundo turno, convenci minha irmã a voto logo em Dilma. Ela só ia fazer isso no 2º turno. Ou seja, o tiro a bala de prata da Folha saiu pela culatra, pelo menos para mim. Vamos lá galera!!!

Responder

Luiz F

28/09/2010 - 15h18

O Datafolha foi divergente (e bastante) de outros institutos há pouco tempo. O mesmo instituto tem ligações societárias com a Folha de SP, jornal que não tem preocupação de ser claramente favorável ao candidato Serra. Por isso, também sou cético quanto a essa pesquisa, até porque pode ser mesmo a tal "bala de prata", mas que, na minha opinião, é uma derradeira tentativa de buscar um improvável segundo turno.

Responder

marcos

28/09/2010 - 15h14

Não sei qual é a bala de prata, mas a bala de ouro tem nome: PROCONSULT. A urna eletrônica sem papelzinho não é segura.

Responder

    Luis

    28/09/2010 - 15h42

    Concordamos plenamente. Essa urna é um convite a fraude.

Hans Bintje

28/09/2010 - 15h14

Leitor sugere que Viomundo é a verdadeira bala de prata

O Nassif publicou um excelente post sobre a África – http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-inves… – e eu me lembrei do programa "Nova África" do Azenha.

É um novo jeito de se ver o mundo, Viomundo. Estou gostando de participar disso. Eu escrevi para o Turco: é divertido!

"Bala de prata" é para matar os monstros que povoam os pesadelos, os preconceitos, a dor, a morte, a destruição. É o Viomundo, são os blogueiros progressistas.

Responder

Denis Santos

28/09/2010 - 15h13

Não adianta chamar por deus, porque é tudo o que o PiG tá fazendo. O PT tinha um trabalho a fazer e não fez:
ir pra ofensiva e responder na ofensiva às acusações do PiG e psdebistas. A defensiva da campanha de Dilma e o messianismo de Lula fracassou porque eles não podem contar com o PiG. Só tinham o horário eleitoral para se confrontarem. Mas a fórmula Dilminha paz e amor foi pro vinagre porque ela foi totalmente previsível. Na falta de uma resposta firme e consistente e de Lula ter engolido a tese do PiG da culpa da d. Erenice, era tudo que o PiG precisava para tornar uma falácia em verdade. Fazendo muitas pessoas passarem a desacreditar no governo. Agora o PiG não precisa mais falar em quebra de sigilo ou em Erenice. Já semearam a descrença e estão fazendo a colheita de votos. Discordo que os psdebistas estejam ensandecidos. Quem tá ficando neste estado são os petistas que subestimaram o Pig e não tomaram as devidas providências jurídicas para defenderem eleições limpas. É inacreditável que depois de 5 eleições manipuladas pelos barões do PiG os governistas acreditem que pode haver eleições limpas no Brasil.

Responder

    dukrai

    28/09/2010 - 15h54

    menas, Denis, menas, nem messiânicos nem ensandecidos, vitoriosos, simples assim.

Rafael

28/09/2010 - 15h09

Li o artigo em Carta Maior: Imprensa atacou Getúlio, JK, Jango, brizola e Lula. E apoiou o golpe. Fica muito claro que na realidade não houe redemocratização plena no Brasil. Os ditadores sairam dos quatéis e foram para os jornais e tv. Acredito que Dilma vai vencer no primeiro turno, mas no futuro não vão deixar que seja eleito presidente de esquerda. Esse monopólio da comunicação será eterno e o povo vai sofrer muito com isso. O próximo passo deles deve ser a retirada de Dilma do governo por meio da justiça do mesmo modo que aconteceu em Honduras. Tente procurar na internet alguma coisa sobre o golpe, não acha praticamente nada importante. E é isso que vão fazer aqui no Brasil cedo ou tarde. Eles são muito poderosos, o povo não tem chance contra globo e companhia.

Responder

Charles

28/09/2010 - 15h02

Essa semana vai ser dura…………….aposto que ainda vai ter muita mentira e mutretas vindo por ai. A militância do PT tem que trabalhar 24 horas por dia , não é hora de descanso…………..é hora de irmos a luta e mostrar que é o povo quem escolhe seu governante.
Vamos a lutaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Responder

Maria Dirce

28/09/2010 - 15h01

“O técnico agrícola Fábio Vaz de Lima, casado com a ex-ministra Marina Silva é acusado de irregularidades na extinta Sudam. Lima teria beneficiado ilegalmente a Usimar em São Luis, com recursos do Fundo de Investimentos da Amazônia.

O número do Protocolo é 2004/39053 e a data de entrada no STF é de 13/04/ 2004. O número do processo é 200137000080856 e a origem é o Maranhão. São 11 volumes com 3097 folhas e 19 apensos. O requerente é o Ministério Público Federal.

Responder

Elias São Paulo SP

28/09/2010 - 15h00

29 de junho de 2010 – Pesquisa Vox Populi : Dilma com intenção de voto de 40% e Serra está com 35%.
Três dias depois, sai Pesquisa Datafolha publicada abaixo
2 de julho de 2010 – Manchete da Folha : Serra e Dilma seguem empatados. Serra tem agora 39%. A petista oscilou para 38%.
Vinte e dois depois, 24 de julho de 2010 – Manchete da Folha: Serra e Dilma mantêm empate a 25 dias da TV. Serra está com 37% e Dilma, com 36%.
Dia seguinte (domingo) o patológico artigo de Eliane Cantenhêde: Zero a Zero, onde a 'cheirosa' diz: "O empate dá mais emoção para a platéia." <continua>

Responder

Elias São Paulo SP

28/09/2010 - 14h59

Nesse mesmo dia, 25 de julho de 2010, a Agência Estado publica: Segundo o instituto Datafolha, o tucano tem 37% das intenções de voto, e a petista, 36%.O resultado difere de pesquisa Vox Populi divulgada na sexta-feira, que apontava oito pontos de vantagem para Dilma (41% a 33%). Os dois institutos adotam metodologias distintas. (nota minha: sim, distintas, Vox independente, Data, rabo preso)
E assim foi até que Data/Folha caiu na real começou a publicar números próximos aos verdadeiros e de repente o "empatador" despencou 13%. Em 22 de agosto de 2010, Dilma tinha 47% contra 30% de Serra. Não é de se espantar agora que esse Partido do Instituto Golpista (outro PIG) venha com esses números para forçar um 2º turno. Continuo a crer no Vox Populi de hoje: Dilma 49% – Serra 24% e Marina 13%.

Responder

    Elias São Paulo SP

    28/09/2010 - 15h38

    Esta 1ª parte de meu comentário não foi publicada:

    29 de junho de 2010 – Pesquisa Vox Populi : Dilma com intenção de voto de 40% e Serra está com 35%.
    Três dias depois, sai Pesquisa Datafolha publicada abaixo
    2 de julho de 2010 – Manchete da Folha : Serra e Dilma seguem empatados. Serra tem agora 39%. A petista oscilou para 38%.
    Vinte e dois depois, 24 de julho de 2010 – Manchete da Folha: Serra e Dilma mantêm empate a 25 dias da TV. Serra está com 37% e Dilma, com 36%.
    Dia seguinte (domingo) o patológico artigo de Eliane Cantenhêde: Zero a Zero, onde a 'cheirosa' diz: "O empate dá mais emoção para a platéia." <continua>

    Elias São Paulo SP

    28/09/2010 - 16h30

    – 1ª Parte do comentário acima –
    29 de junho de 2010 – Pesquisa Vox Populi : Dilma com intenção de voto de 40% e Serra está com 35%.
    Três dias depois, sai Pesquisa Datafolha publicada abaixo
    2 de julho de 2010 – Manchete da Folha : Serra e Dilma seguem empatados. Serra tem agora 39%. A petista oscilou para 38%.
    Vinte e dois depois, 24 de julho de 2010 – Manchete da Folha: Serra e Dilma mantêm empate a 25 dias da TV. Serra está com 37% e Dilma, com 36%.
    Dia seguinte (domingo) o patológico artigo de Eliane Cantenhêde: Zero a Zero, onde a 'cheirosa' diz: "O empate dá mais emoção para a platéia."

Laerte Moreira

28/09/2010 - 14h56

Olha assistir todos os debates e percebi o Serra usando a Marina e o Plinio fazendo perguntas com referencia ao governo para atingir a Dilma. No da Record ontem o segumdo lugar não fazia perguntas ao primeiro. Mais uma vez digo não é pra Dilma ir no debate da globo vão armar em cima dela, eles são capazes de tudo. Chamo atenção do João Santana filho marqueteiro da Dilma que é meu conterraneo pra não deixar a Dilma ir pro debate da Globo.

Laerte Moreira -Tucano-Bahia Brasil

Responder

    Marinilda Carvalho

    28/09/2010 - 16h40

    para "eles" ficarem mostrando a "cadeira vazia", como em 2006? Obrigada, mas não, obrigada!

Marcelo

28/09/2010 - 14h52

O curioso é que no mesmo dia a pesquisa Vox Populi/Band/Ig dava outro resultado: Dilma 49%, José Serra 24% e Marina Silva 13%. Aí vem o Datafolha e derruba a Dilma e eleva o Serra. Estranho, não é?

Responder

Urbano

28/09/2010 - 14h50

Sinceramente! Assistir ao debate na groubo, ou em qualquer emissora, só porque o tratafalha empatou o jogo das eleições presidenciais é dose. Primeiro, temos a falta de credibilidade desses, e muita; segundo que nem o tonto do índio embarcaria nessa canoa. Está difícil assunto…

Responder

mariazinha

28/09/2010 - 14h47

São muito tolos, se for isto. De qqer. maneira, a audiência da bobo será baixa; ninguém aguenta mais a baboseira dessa mídia escalafobética e maledicente.

Responder

José Luiz

28/09/2010 - 14h41

Também acho. Essa pesquisa suspeitíssima só pode ser uma bomba relógio. As pessoas começaram a falar em segundo turno. Estava vendo ontem (27/9) o Bate-Bola, um programa da ESPN, e o apresentador se despediu, falando que o programa voltaria em horário normal na próxima semana, pois estava chegando as eleições. O serrista Juca Kjouri na maior cara de pau falou: "se não houver segundo turno".

Responder

Neyla

28/09/2010 - 14h36

A bala de prata virá das urnas. Estão todas viciadas, principalmente aqui em São Paulo. O pior é que não dá para se auditar. Por favor, assistam a entrevista FEITA PELO azenha na TV vi o mundo, acima. O que o Datafolha está fazendo é antecipar uma descida da Dilma e uma subida do Serra, para depois afirmar: Bem que falamos, isso era previsível!!!. Com a força e o poder do Estadão, Folha, Abril e Globo, começo a duvidar de uma vitória da Dilma. Talvez ela vá para o segundo turno, mas a PIG vai matá-la, Isso é fato.Estou recomendando a amigos e companheiros que votam na Dilma que fiquem "bem ligados". Mas, sinceramente, não há muita coisa a se fazer, apenas confiar em DEUS e em sua verdadeira JUSTIÇA.

Responder

    José Manoel

    28/09/2010 - 20h03

    Neyla: não se assuste, porque essa bala de prata tem efeito bumerangue!!!!!!!!!!!!!!!!

ruypenalva

28/09/2010 - 14h36

Mudo meu nome para José Serra se o Data Folha estiver correto

Responder

    José

    28/09/2010 - 15h47

    Diz aí, Zé!

    Jairo_Beraldo

    28/09/2010 - 18h44

    Ele disse JOSÉ, não Zé…

Rafael

28/09/2010 - 14h33

Alguém teria como mostrar os numeros das pesquisas na semana final em 2006. O que dizia o datafolha e comparar com o que deu nas urnas.

Responder

ruypenalva

28/09/2010 - 14h32

No boca de urna ela muda, na maior desfaçatez.

Responder

Marcelo de Matos

28/09/2010 - 14h26

(continuação) Como é difícil garantir o segredo de Justiça no Brasil, pelo menos em episódios que envolvem o PT e seus aliados, o Conselho Nacional de Justiça deveria publicar um “Manual do Vazamento”. Seriam proibidos vazamentos seletivos ou parciais de inquéritos ou processos. Se for para vazar, tem de vazar tudo: nada de destilação ou conta gotas. No caso de Tocantins, o MP federal pediu a extinção da liminar baseado no princípio do sigilo da fonte: “A origem da informação não tem relevância para que a imprensa possa noticiá-la”, argumentou a procuradoria, que defendeu “o direito de todos os cidadãos tocantinenses à informação”. Como assim? Quem divulgou? Os meliantes que furtaram o computador ou o próprio MP? É claro que a origem da informação tem relevância. Então vamos obter informação de uma fonte que pode ter sido uma quadrilha que furta computadores? Ou, então, estaremos nos abeberando de informações plantadas por José Serra e seus sequazes?

Responder

Marcelo de Matos

28/09/2010 - 14h26

Não sei se virá (ou vai vim, como dizem alguns) bala de prata, nem de que calibre será. Pequenas detonações já são audíveis por aí. Em Tocantins, uma festejada decisão do TRE pôs fim à “mordaça” da imprensa. A mídia tinha sido proibida de divulgar notícias sobre investigação do MP paulista que envolvem o governador do PMDB, candidato à reeleição, porque o inquérito corria em segredo de Justiça. Nessa destilação de meias verdades, comum em períodos eleitorais, a mídia não conta uma estória coerente. Primeiro, o inquérito do MP paulista é incipiente e truncado; o computador que continha o levantamento do fato e possíveis provas teria sido furtado do prédio do MP em Campinas. Segundo: o inquérito abrange três Estados – São Paulo, Minas Gerais e Tocantins. Por que só vazou a parte referente a Tocantins? Elementar: porque ali há uma disputa entre PMDB e PSDB pelo governo do Estado. Já que é o MP paulista que investiga, pode ter dedo do Serra. (continua)

Responder

Fabio

28/09/2010 - 14h25

A "magrina" esta fazendo o jogo do Serra certinho.
ja nao bastasse as ideias ultrapassadas dela, ainda quer empurrar o Serra para o 2º turno

Responder

Emília

28/09/2010 - 14h23

É mais manipulação, mas quem já escolheu a Dilma não vai mudar o voto com o debate, pois a maioria não gosta de debate, é chato, rígido, sem novidade. Eu pelo não assisti a nenhum, meu voto é de Dilma desde sua escolha como candidata, pois eu quero continuidade e, se ela não fizer um governo pelo menos igual ao de Lula, na próxima ela perde.

Responder

Bruno Moreno

28/09/2010 - 14h21

Se a pesquisa Datafolha foi mesmo a bala de prata, pode sair pela culatra e matar o Nosferatu. Com a possbilidade de Dilma ganhar com folga no primeiro turno, muitos que votariam nela sem grande convicção podem dar o voto a outra pessoa, pelas mais diversas razões. No entanto, diante da possibilidade de Dilma ficar beirando, tais votos podem ser revertidos. Vi muita gente fazendo isso com Lula em 2002. Deixando de votar em Ciro, Garotinho e até mesmo no Zé Maria para tentar garantir a vitória de Lula no primeiro turno. Deixemos que novas pesquisas digam o que vai acontecer e o mais importante agora é esperar as urnas serem abertas. O jogo já foi jogado e a roleta girada. Dia 03 é hora da decisão
A tradição eleitoral brasileira mostra que o voto útil é exercido de maneira muito forte no Brasil. Com uma ajudinha da mídia, Marina está conseguindo descontruir parcialmente esta idéia. Será que aguentará os útlimos 4 dias e manterá tal tendência? eis a maior questão.

Responder

Carmen Pires

28/09/2010 - 14h20

Não consultem nem dêe muita divulgação para o DataFolhaConsult o pósconsult e a obra póstuma da folha

Responder

Gerson Carneiro

28/09/2010 - 14h14

é PIG, é PIG, é PIG é PIG é PIG!
é hora, é hora, é hora é hora é hora!
Rá ti bum!
Dilma! Dilma! Dilma!

Responder

william lopes guerra

28/09/2010 - 14h12

Olha, o que eles, do PiG, ainda vão inventar, comandados pela Globo é de fazer rir. Vão apresentar Dilma, às vésperas da eleição, com 45%. Vão dizer que o cachorro do vizinho do compadre de Lula mordeu um tucano. Vão falar que Dilma nunca mais visitou o neto recém-nascido. Vão criar, ainda, mil e uma estripulias mentirosas, vê se cola… contra Dilma. Mas, não vai ter jeito, estribucham, inventam Marina virou a casaca, agora é de extrema direita, mas não tem como impedir que Dilma ganhe no 1º turno. O importante é estarmos atentos, a militância cair em campo, já, e, no corpo a corpo, mostrar à Rede Globo, mãe do PiG, que não é assim que se esfola um anuro.

Responder

Luiz Nunes

28/09/2010 - 14h10

Acredito que a pesquisa Dataserra, ops, datafolha é uma das tais balas de prata, ela vai ser repercurtida no JN de hj, e por aí vai…. mas a folha lança outra manchete no UOL (ou urinol?) onde o Eduardo Jorge diz que teve o seu sigilo bancário quebrado no BB…. com direito a gráficos das quebras de sigilo e tudo mais….. Diante disso tudo, acredito realmente nas várias balas de prata até sexta-feira, no sábado, o JN vai lançar o míssil de prata, temos que aguardar somente! Ou não…. Acho que o Lula deveria aparecer no programa gratuito, pedir à população que fique atenta às várias denuncias que acontecerão até domingo, e mostrar que já fizeram isso com ele em todas as eleições. Assim as pessoas ficam mais críticas a essas "balas de prata". O que acham?

Responder

Heitor

28/09/2010 - 14h06

Thiago não duvido nada. Mas a verdade é que esta pesquisa incentiva a tal "onda verde". Vale seguirmos o conselho do Brizola Neto. Pergunte em quem a pessoa vai votar. Se a resposta for: Marina. Diga: não vai não. Você vai é votar no Serra, mesmo que indiretamente.

Responder

César

28/09/2010 - 14h04

Azenha, essa tal bala de prata não existe na verdade. Nesta questão, eles (mídia) estão usando um método muito refinado e de eficácia muito elevada chamado Tentativa e Erro. Só que até agora só deu erro. Os danos são mínimos pra Dilma. rsrs

Responder

Henrique Nunes

28/09/2010 - 13h56

Não tenha dúvida, essa é a bala de prata, única: as pesquisas. Falsas, tendenciosas, clamando por um segundo turno. Ah, mas tem só outra possibilidade: as urnas eletrônicas, suspeitas pelo que reportou o Stanley Burburinho ontem. De qualquer forma, é manter o pique, mas deixar pra celebrar só segunda-feira.

Responder

José Vitor

28/09/2010 - 13h19

Acho que tem mais coisas vindo por aí. Por exemplo, a Cantanhede enchendo a bola da bo-quirro-ta (duas vezes em dias) é muito suspeito…

Responder

    Maria 1

    28/09/2010 - 14h17

    E o vice-presidente do PSDB, o Eduardo Jorge, com mais acesso imotivado (que confundem convenientemente com violação de sigilo). Agora no BB. Está no UOL. O denunciômetro continua ligado. E não descartar a denúncia-bomba do JN do sábado. É o vale-tudo. Estão ensandecidos. E com muito apoio, inclusive, acredito, externo. Afinal, o prêmio vale ouro: o Brasil. Que Deus nos proteja.

Deixe uma resposta