Leandro Fortes: A farsa do TCU exige reação política à altura e não o republicanismo barato

Tempo de leitura: 2 min

LM_TCU_Foto_Lula_Marques_07102015_009 Brasília- DF 07-10-2015 Foto Lula Marques/Agência PT  Sessão do TCU

O TCU apenas cumpriu uma tarefa encomendada pelos tutores da oposição, alguns dos quais presentes ao julgamento, como os deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Rubens Bueno (PPS-PR) e Mendonça Filho (DEM-PE). Fotos: Lula Marques, Agência PT, via Fotos Públicas

A CADELA UDENISTA ESTÁ NO CIO

por Leandro Fortes

Aquilo não foi um julgamento, porque o TCU não é um tribunal, mas um cartório de políticos aposentados e apadrinhados de ocasião – alguns lá colocados pelo PT, diga-se de passagem.

O TCU é um apêndice do Poder Legislativo com estafetas de luxo autoproclamados “ministros” por conta de uma herança colonial provinciana.

Ao recomendar a reprovação das contas de Dilma, o TCU apenas cumpriu uma tarefa encomendada pelos tutores da oposição, que precisam voltar ao comando dos cofres públicos, ainda que com suas marionetes de sempre alçadas ao poder.

Pelo voto, perceberam, essa missão tornou-se quase impossível, ainda mais depois da decisão do STF que decretou inconstitucional as doações empresariais para campanhas eleitorais.

Sem falar na indigência das lideranças de direita, que oscilam entre os surtos fascistas da turma de Bolsonaro e a inoperância legislativa dos tucanos.

A solução foi voltar às origens, aos sobreviventes da Arena, aos herdeiros do udenismo lacerdista.

À tigrada.

Apostam, ainda, no envenenamento diário da mídia e na sobrevida de Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados, no que já pode ser classificado como a mais espúria aliança política da República desde o golpe de 1964.

Essa farsa do TCU, embalada numa fachada técnica cafajeste e hipócrita, exige uma reação política à altura, e não esse republicanismo barato que transformou os políticos do PT em clientes clandestinos de hospitais e restaurantes, Brasil afora.

Exige um grande e decisiva mobilização social e política, com todos os aliados dos movimentos sociais, com as forças democráticas, e não apenas de esquerda, que estão enojados com esse movimento golpista bancado, como de costume, pelos barões da mídia e pela escória fisiológica da política nacional.

Exige a voz das massas, de grandes lideranças populares e de políticos que não têm medo de enfrentar a manada e o senso comum.

Políticos como Lula, Ciro Gomes e Roberto Requião.

Exige uma nova Dilma Rousseff e um novo Partido dos Trabalhadores.

Exige um novo Brasil.

leia também:

Humberto Costa: Cunha, oposição e chantagistas da base atuam para desgastar Dilma e derrubá-la


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Urbano

O riso amarelo, uma mãozinha espalmada em cima, a outra fechada embaixo, e a expressão ‘…-me’.

    Urbano

    O outro desde 1989 que não sai da bósnia…

    Urbano

    Mas conseguiu a teta!

FrancoAtirador

.
.
Decisão do TCU, por Unanimidade dos Conselheiros,
.
em Desagravo a Nardes, não foi Política, foi Técnica.
.
Se a A.G.U. não tivesse alegado Suspeição do Relator,
.
o Resultado seria exatamente o mesmo, claro, claro…
.
.

Rodrigo Leme

STF não pode julgar o PT, TSE não pode julgar o PT, TCU não pode julgar o PT. Pra petista vale o “estado sou eu” de Luis XVI…

Carlos Eduardo Pontes

Engraçado…

Qualquer decisão, em qualquer instancia, contra o PT, é “fraude”!

E neste caso, especificamente, nem o Governo nega q houve as tais “pedaladas”…

A “defesa” se resumiu a dizer q “todo mundo fazia” e q “era por uma boa causa”!

É preciso muita cara de pau pra vir com esse discurso de “mobilização contra a farsa” depois de tudo q já está provado!

    Gleyberson Gomes

    Pelo visto o amigo não faz a menor ideia do que são o que estão chamando de “pedaladas”. Ninguém estava comendo escondido e foi pego com a boca na botija. O que o governo fazia era LEGAL, previsto em instrumento contratual, e mais ainda, foi aprovado pelo mesmo ‘tribunal’ nas contas dos governos anteriores. A defesa do governo são se baseou em “todo mundo fazia” e q “era por uma boa causa”, se baseou no simples FATO de que todo o argumento montado em cima das ‘pedaladas’ era FALSO. Mas é assim que funciona desde sempre nesta republiqueta oligárquica: contra trabalhista a gente inventa uma mentira, vende como verdade, depois que os desavisados ou mal intencionados como nós comparem, a gente mata a pau e enterra o moribundo. Depois é só alegria…

    Ernani Lopes da Silva

    O que está aprovado? Só vejo politicagem e nada resolvido. A coisa está ficando dificil, não é só para Dilma é para todos os brasileiros de bom senso aguentar esta corja de interesseiros de si próprios e difamadores. Querem fazer guerra de palavras porque de balas não vai acontecer.

    José Manoel

    Coxinha……………………………….., ora, coxinha……………..Que importância vocês tem???????????

    Carlos Eduardo Pontes

    Difícil debater com quem despreza a realidade…

Stella Pacheco Pimenta

Análise lúcida, perfeita! Não sei de onde tiraram essa noção suicida de republicanismo barato que alimenta a turba (oposição) fascista em detrimento das ações do governo.

De há muito repugna-me a atuação apática e insersível do atual Ministro da Justiça Zé Cardozo. É só verificar o que ele (não) faz na Polícia Federal. E Dilma o mantém ministro, apesar de todos os pesares.

De fato, é urgente, urgentíssimo, reinventarem-se Dilma e o PT.

Stella

Julio Silveira

Não espero nada alem de republicanismo barato dos membros deste governo, principalmente de um governo tão dependente de uma coalizão esdruxula que lhe enquadra para sequer assinarem a saida de um sujeito deprimente, que fizeram importante por pura maldade oportunista contra o governo, e para indiretamente atingir toda a cidadania de forma professoral.
Temos vivido dias intensos de pura iluminação cultural, onde os problemas brasileiros, que tem sido ocultos na hipocrisia do conservadorismo e na ignorancia dos despolitizados, estão sendo escancarados sob a luz do sol, mostrando a todos quem são aqueles que nos fazem patinar a mais de 100 anos. Impedindo que a promessa de sermos um grande país no presente se cumpra.

FrancoAtirador

.
.
Na Véspera do Julgamento das Contas Presidenciais, Conselheiro Aroldo Cedraz (PFL) [*],
.
Parceiria de ACM e ex-Deputado Federal da Base de Apoio do Governo Collor (PRN) [**],
.
atual Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), recebeu os Fichas Corridas Sujas
.
Cássio Cunha Lima (PSDB), Agripino Maia (DEM), Aécio Neves (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM)
.
[*] (http://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa/layouts_deputados_biografia?pk=74534&tipo=1)
[**] (https://pt.wikipedia.org/wiki/Aroldo_Cedraz)
.
(http://maratcalado.blogspot.com.br/2015/10/os-imorais-aecio-e-seus-bate-paus.html)
.
.

Deixe seu comentário

Leia também