VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Italianas saem às ruas para pedir a renúncia de Sílvio Berlusconi

13 de fevereiro de 2011 às 17h48

Neste domingo, em mais de 200 cidades da Itália, as mulheres protestaram contra o primeiro ministro Sílivio Berluconi, pedindo a sua renúncia.  Envolvido em escândalos sexuais, inclusive com menores de idade, Berlusconi é acusado pelas organizadoras  das manifestações de  enfraquecer a posição das mulheres na sociedade italiana ao tratá-las como objetos  e reforçar estereótipos de gênero ultrapassados.

As manifestações também chamaram a atenção para as dificuldades da mulher italiana e reivindicaram seu direito de trabalhar, ter ajuda (creches, jornadas de trabalho menores), caso queira ter filhos e fim das discriminações.

Organizadas por meio de uma petição na internet , elas  refletem a crescente revolta  com o premiê, que em breve pode enfrentar um julgamento por conta de um escândalo de prostituição em um país onde as mulheres de classe média são parte significativa de seu eleitorado.

Uma das maiores concentrações ocorreu na Piazza del Popolo, em Roma, com grande participação também de homens e crianças. Segundo o L’ Unità, em toda Itália, 1 milhão saiu às ruas para pedir a saída do governo de Berluconi.

“As pessoas que se manifestam em inúmeras cidades italianas pertencem ao movimento antiBerlusconi promovido pela esquerda”, afirmou Fabrizio Cicchitto, chefe dos deputados do Povo da Liberdade (PDL, de Berlusconi), na tentativa de minimizar os protestos deste domingo,

 

67 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Bonifa

14/02/2011 - 20h01

Eis a obra-prima do neoliberalismo europeu… Berlusconi, que não necessita ser adjetivado, porque tornou-se um adjetivo.

Responder

    ZePovinho

    14/02/2011 - 22h06

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Não há como negar que,quanto às mulheres,eu morro de ineveja dela,Bonifa.

carmen silvia

14/02/2011 - 19h05

Me parece que depois do vendaval do pensamento único que assolou e de certa forma entorpeceu as pessoas,o povo começa a lembrar o poder que tem e vai as ruas pedir respeito e justiça.Que as mulheres italianas tenham o sucesso, tão necessário nessa empreitada, e que esse pervertido, que já está com o seu lado humano todo necrosado tenha o destino que mereçe,a lata de lixo da história.

Responder

Mauro A. Silva

14/02/2011 - 12h49

Enquanto isso, aqui em SP, a imprensa e o sindicato das professoras igoram a notícia: Professor estrangulou a esposa [também professora] e foi dar aula normalmente…
[youtube PS3pL03Kapc http://www.youtube.com/watch?v=PS3pL03Kapc youtube]

Professor assassino.

A reportagem "Professor simula suicídio de sua mulher na zona sul de SP" (Folha de São Paulo, 13/01/2011) é estarrecedora. O morte da professora Mônica El Khouri aconteceu em 23/10/2009; e foi inicialmente considerada suicídio. Apenas em 14/12/2010 o professor Claudemir Nogueira confessou que havia estrangulado sua esposa e foi dar aulas normalmente no colégio particular Passionista Santa
Luzia e na escola pública estadual Rui Bloem. Se for comprovado que o professor é o assassino, ele terá enganado alunos, mães, pais e seus colegas professores por todo o ano de 2010. Mesmo confessando o assassinto da própria esposa, o professor não foi preso: ele tem endereço fixo, emprego e não tem antecedentes criminais. Neste ano de 2011, o professor de matemática está designado para a escola pública estadual Alberto Levy, zona sul de S. Paulo-SP. Será que é aceitável que continue dando aulas um professor que já confessou ser um assassino?
http://blogdomaurosilva.wordpress.com...

Responder

ZePovinho

14/02/2011 - 11h39

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/aparece-

Aparece a testemunha do caso Alstom
Enviado por luisnassif, seg, 14/02/2011 – 09:47
Por Gustavo Belic Cherubine

Nassif, parece que a semana será bem quente no ninho tucano.

Gustavo Cherubine.

Do R7

Testemunha desvenda esquema de propina do Metrô de SP e do DF

Dinheiro de "caixinha" vinha por meio de duas offshores do Uruguai, segundo documentos

Gilberto Nascimento, do R7
publicado em 14/02/2011 às 05h54:

Documento mostra acordo entre a Siemens Ltda., com sede em São Paulo, e a Gantown Consulting S/A, com sede no Uruguai

Publicidade

Informações sigilosas de uma importante testemunha vão ajudar a desvendar um esquema internacional de propina que, segundo denúncias, teria sido montado no Brasil pelas multinacionais Alstom e Siemens.

Uma figura que acompanhou de perto contratos firmados nos últimos anos pelas duas empresas com os governos do PSDB em São Paulo e do DEM no Distrito Federal para a compra de trens e manutenção de metrô passou a fazer novas revelações e a esmiuçar os caminhos do propinoduto europeu em direção ao Brasil.

Supostos "acertos" e negociações atribuídos a representantes das duas companhias estão em um documento elaborado por essa fonte e encaminhado ao Ministério Público de São Paulo.

Responder

Remindo Sauim

14/02/2011 - 09h58

E, avisem ao tararão que não vamos dar asilo político a ele!

Responder

Rodrigo Leme

14/02/2011 - 08h49

O político ser corrupto, irresponsável, desumano vá lá. Mas se dormir com prostituta aí sim o povo vai pra rua. Bill Clinton já ensinou que nesse mundo torto pode tudo, mesno sexo na presidência: Bush não foi 1/10 execrado em relação a ele. Berlusconi está enrolado em escândalos de corrupção há quase uma década e precisou entrar prostituta no meio pra quererem tirá-lo do poder.

Responder

Roberto Locatelli

14/02/2011 - 08h26

Torço para que a Itália reencontre seu caminho de democracia, desenvolvimento e justiça social. O primeiro passo é derrotar Berlusconi e seus capangas.

Responder

NIvaldo Gross

14/02/2011 - 07h48

A direita pensa que com a internet pode-se derrubar governos….
Para a internet funcionar é PRECISO TER UMA BOA CAUSA.
E a causa da direita é a causa do preconceito contra os mais pobres, os negros, os indios, as mulheres, os jovens…
Assim, o unico jeito que existe para gente como esse Henderson, que deve ser apenas um troll do Mossad, daqueles que alimenta os comentários do Estadão é censurarem a SUA PROPRIA MIDIA….
Espero que todos aqui estejam enviando essa noticia do viomundo para outros sites da blogosfera, que nãp perceberam ainda que podem "furar"o bloqueio se tiverem agilidade e não longuíssimos comentários…

Sob censura, precisamos mais informação, e menos opinião.
Mas quando os vaidosos irão entender que, EM CASOS ASSIM, não precisamos tanto de seus sábios conselhos e artigos , mas a rápida difusão dos FATOS CENSURADOS????

A vaidade intelectual é a mãe de quase todas as desgraças humanas…
Poderiamos estar muito mais evoluídos em todos os sentidos se não fosse ela…

Responder

Maria Lucia

14/02/2011 - 01h30

Todo apoio às italianas na luta contra essa aberração que atende por esse nome maldito!
Que seja a primeira revolução vitoriosa, impulsionada pelas mulheres e arrastando as multidões!

Responder

Claudio

14/02/2011 - 01h24

Uma pena que na Venezuela movimentos como estes jamais ocorrerão e Chavez governará por mais 10, quem sabe 20 ou 30 anos…

Responder

    Jorge Nunes

    14/02/2011 - 10h05

    É o que mais acontece dos dois lados… Assita "A Revolução Não Será Televionada". E não Venezuela o mandato dura 6 anos com uma reeleição (E não idefinidademente como no Egito). Sem contar qua ao contrário do Egito na Venezuela a oposição existe e elege membros para o executivo de províncias.

    CLAUDIO LUIZ PESSUTI

    14/02/2011 - 11h25

    E que voce e desinformado.Na Venezuela a oposicao sai a rua direto para criticar Chavez.Ja vi estas manifestacoes ate mesmo no PIG.Acho que voce deveria se informar melhor xara!

    Marcelo Fraga

    14/02/2011 - 12h12

    Claro, porque a Venezuela é governada por alguém do povo, além de ter um governo tão democrático como o do Brasil. Mas claro que o povo no comando é um absurdo e coisa de comunista. Claro.

    Não pense que eu estou debochando desse seu pensamento ridículo e golpista. Eu não faria isso…

    El Cid

    14/02/2011 - 21h37

    Marcelo, você nos contemplou como "esculachar delicadamente" um troll… kkkkk !!

    Bonifa

    14/02/2011 - 20h20

    Chavez governará enquanto tiver legitimidade conferida pelo povo. Não pelos Estados Unidos, que não podem mais sequer fingir que estão do lado da Democracia.

Fernando Oliveira

14/02/2011 - 00h22

Berlusconi além de ser uma figura abjeta, asquerosa, é um corrupto sem vergonha, um vagabundo mafioso… Um verdadeiro constrangimento pro povo italiano…

Responder

betinho2

13/02/2011 - 22h35

Berlusconi, o grande "Chefão".

Responder

Caio Octavio: Haverá lei do silêncio para proteger Berlusconi na mídia brasileira? | Viomundo - O que você não vê na mídia

13/02/2011 - 21h59

[…] compra de juízes, deputados e senadores, por sua degenerada vida de orgias e de ofensas às mulheres italianas (leia […]

Responder

Gustavo Pamplona

13/02/2011 - 21h42

Sem demagogias, tudo bem. ;-)

O dia que as mulheres se derem conta que elas é que são o "futturo da humanidade" e são elas que realmente que decidem isto, não os pobres homens. Afinal de contas se elas não engravidarem a humanidade é extinta em 100 anos no máximo.

Responder

MAc

13/02/2011 - 21h42

Se o Serra é Batman , quem é o Robin ??
http://www.dailymotion.com/video/xh0s5m_o-cavalei

Responder

SILOÉ

13/02/2011 - 20h15

Quero só ver se a mídia de lá consegue agora segurar o Belusconi no poder. A daqui não conseguiu nos enfiar o Serra goela abaixo apesar de todo empenho possível, impossível e inimaginável.

Responder

Henderson Sousa

13/02/2011 - 19h55

Nunca vi tanto preconceito contra um país. A Itália é tratada por vocês e pela esquera brasileira em geral como um país atulhado de corrupção, antidemocrático e sujo.

Isso mesmo. Vocês pregam que devemos tratar nossos vizinhos sul-americanos com mais respeito , mas são os primeiros a destilar sua iracundidade contra um governo democrático e contra o povo italiano.

Tivesse de escolher entre Itália, Cuba, Venezuela ou Irã não titubearia pela primeira opção.

Respeitem o povo, a história e a democracia italiana e deixem de se referir a eles com palavras baixas.

Saudações.

Responder

    @danilomendes

    13/02/2011 - 20h37

    Não considero um pais democrático aquele governado pelo dono de diversos meios de comunicação.

    ZePovinho

    13/02/2011 - 21h14

    BUNGA-BUNGA!!!!!!!!!

    [youtube JM3rB0iEUtM http://www.youtube.com/watch?v=JM3rB0iEUtM youtube]

    alexei

    13/02/2011 - 21h15

    Henderson. Você está perdendo tempo falando com a gente. Se quer salvar o seu querido Berlusconi fale com o povo italiano que está prestes a jogá-lo para o lixo da história como fizeram os egípcios.

    Douglas O. Tôrres

    13/02/2011 - 21h25

    E eles como nos tem tem tratado no caso Battisti,ou os imigrantes brasileiros,e porque ´so de esquerda,a esqueci,os de direita já teriam deportado o Battisti e provalvelmente estariam que é intriga da oposição este caso dele com mulheres inclusive menores.alias voçe veio aqui porque nos blogs"de direita" tá todo caladoEgito,Itália.Se não gosta que discordem de suas ideias aqui não é seu lugar.Niguem tem nada contra a Italia ou os italianos,mas como aqui de sua elite,saiba diferenciar as coisas.

    Henderson Sousa

    13/02/2011 - 23h52

    Douglas, você me interpretou mal.
    Você gostaria se eu viesse aqui e chamasse por exemplo os venezuelanos de "pobres analfabetos" ?
    Vejo nótulas neste espaço que tratam os italianos como "fascistas, sujos e corruptos".

    Saudações.

    carmen silvia

    14/02/2011 - 18h53

    Por favor Sr.Henderson,não confundir povo italiano com governo italiano,nós aqui fazemos essa distinção com muita tranquilidade,como fazemos entre o povo judeu e o governo arbitrário e assassino de Israel,com árabes e governos árabes ditatoriais e tb assassinos de seu povo.Não constumamos generalizar.Aliás como dizia Nelson Rodrigues(ao que me consta um conservador de quatro costados),"toda generalização é burra".

    Leonardo

    15/02/2011 - 11h42

    Olha que os termos "facistas e corruptos" estão muito bem encaixados no perfil atual da Italia. Mais eu ainda incluiria outro: "racistas" pela forma como tratam qualquer tipo de imigraçao naquele país. Fora Don Berlusconi !

    El Cid

    14/02/2011 - 06h03

    vá desentortar banana, pró-berlusconi !!

    Fábio Venâncio

    14/02/2011 - 06h08

    Reipeitamos sim a Itália e os italianos.Aliás,muitos de nós brasileiros temos sangue e sobrenome italiano(sou Reitano).
    Respeitamos ,muito mais que os italianos nos reipeitam ,a nós e as nossas mulheres .Ou seria apenas um mito o nome feio pelo qual se referem as nossas mulheres que vivem ou fazem turismo na Itália????!!!!!
    Pelo jeito o Silvio Berlusconi é apenas mais representante do pensamento de uma elite machista ,preconceituosa,autoritária e ultra neoliberalista que gosta de explorar o povo.

    CLAUDIO LUIZ PESSUTI

    14/02/2011 - 11h29

    Manezinho, entra aqui so para querer "acontecer" aprendeu com o Berlusconi."nunca vi tanto preconceito contra um pais" o cara fala isso em defesa de paises e povos que consideram africanos e sulamericanos o lixo do mundo, que consideram o Brasil um pais de putas e ladroes, que so serve para eles virem aqui para "pegar as menininhas" e quer vir criticar que aqui se manifesta.Se liga mane!

    Marcelo Fraga

    14/02/2011 - 12h10

    Mas dizer que a Venezuela, a Bolívia e a Argentina vivem em ditaduras corruptas pode, não é?

    Vá ler a sua Veja e nos deixe em paz. Ou pelo menos venha com uma discussão inteligente e com bons argumentos. Aí sim gostaríamos da sua presença.

    Raphael

    14/02/2011 - 12h52

    Com todo o respeito aos cidadãos italianos, mas como você espera respeito de um país cujo o primeiro ministro está envolvido com prostituição infantil? Algumas coisas que se pode pensar é que a Itália é um país "atulhado de corrupção, antidemocrático e sujo". Ao menos a corrupção e a sujeira são tradicionais (não é coisa nova), mas o antidemocrático, não está muito longe, uma vez que, para o Berlusconi, os protestos são subversivos.

    Bonifa

    14/02/2011 - 20h17

    Sujo não digo, mas a Itália é, sim, um país atulhado na corrupção. Nem sempre tem sido antidemocrático, mas tem sido. O resto de seu comentário é inapreciável.

Lusiadas

13/02/2011 - 19h51

Battisti para presidente da Itália!

Responder

ZePovinho

13/02/2011 - 19h40

A gente sabe que muitos americanos lutam contra as coisas que o país deles faz.Lembram de Rachel Corrie??Ela foi assassinada por um sionista,que passou com uma bulldozzer por cima dela em 2003.Ela defendia palestinos que estavam sendo expulsos de suas casas,que eram destruídas no gueto onde vivem.Morreu com 23 anos,a idade de muitas filhas de comentaristas daqui:

[youtube cUoZGnvZwNY http://www.youtube.com/watch?v=cUoZGnvZwNY youtube]

Responder

Maria Fernanda

13/02/2011 - 19h38

Aqui em São Paulo precisaria de uma manifestação do tipo para o tirano Kassab: aumento absurdo de onibus, jagunços contratados para initmidarem moradores em favelas…

Responder

    Geysa Guimarães

    14/02/2011 - 11h08

    Maria Fernanda:

    Me chama que eu vou.
    Esse desalmado que fechou albergues, manda caminhões de água contra os "dormidores de rua" e equipou São Paulo com rampas antimendigos, tem que ser banido do cenário político.

Mac

13/02/2011 - 19h32

Se o Serra é o Cavaleiro das Trevas , quem é o Robin ??
http://www.flickr.com/photos/boemios_errantes/544

Responder

Henderson Sousa

13/02/2011 - 19h26

Ora, a Itália não era eivada de um povo reacionário e direitista que impedia uma justa condenação de Battisti?
Berlusconi não foi sequer condenado por esses supostos crimes.
Isso não é manifestação nenhuma. É golpismo puro.

Saudações.

Responder

    ZePovinho

    14/02/2011 - 00h29

    BUNGA-BUNGA!!!!!!!!!

ZePovinho

13/02/2011 - 19h24

O poder feminino:

[youtube YNMHDfCEFf4 http://www.youtube.com/watch?v=YNMHDfCEFf4 youtube]

Responder

ZePovinho

13/02/2011 - 19h16

Gleisi Hoffman(PT-PR).Dica do blog "osamigosdopresidentelula".Combativa,inteligente e,por que não dizer,linda de morrer:

Gleisi: mostra diferenças entre Dilma e Lula com FHC

[youtube yIhjj5n1YZU http://www.youtube.com/watch?v=yIhjj5n1YZU youtube]

Responder

    Augusto

    13/02/2011 - 19h38

    Linda mesmo! O bernardo deu sorte, heim meu??? Sim, porque feio daquele jeito só com muita sorte mesmo…

    Elton

    13/02/2011 - 20h03

    Essa é um orgulho de minha terra!!!! E com meu voto!!!

    Aline

    14/02/2011 - 23h14

    Um discurso de mestra! Gleisi promete!

alexei

13/02/2011 - 18h56

O primeiro ministro neo-fascista da itália é dono de mais de 90% da televisão italiana, e nunca vi a imprensa brasileira achar que a liberdade de expressão estava ameaçada na itália.

Que caia mais um……

Responder

    Bonifa

    14/02/2011 - 20h08

    Esta nova mídia berlusconesca, agora velha, surgiu numa ofensiva capitalista gigante para dominação da informação na Europa, visando a implantação do Pensamento Único neoliberal. A própria crise vai se encarregar de destruí-la.

@TataAlquers

13/02/2011 - 18h52

A Itália não precisou do Egito para acordar. Precisou de Berluconi para beliscar. Belisquem mulheres, belisquem Berluconi.

Responder

Augusto

13/02/2011 - 18h51

Ouvi dizer que as italianas são muito bonitas. Não sei se procede porque nunca estive na Itália. Estou preparando uma viagem para lá para poder conferir isso de perto… Ou será que eu deveria ir para Fortaleza mesmo??? Alguém pode me falar a respeito?

Responder

    Daniel

    13/02/2011 - 19h29

    Melhor levar muito dinheiro.

    Elton

    13/02/2011 - 20h00

    Não precisa…..já "viajou" ao escrever este comentário……..

    Geysa Guimarães

    14/02/2011 - 11h10

    Muito bom, Elton. Em cima.

    ana

    14/02/2011 - 11h12

    você vai se dar melhor com o berlusconi

    Aline

    14/02/2011 - 23h18

    Prefiro achar que não entendi bem. Porque se é mais um showzinho de machismo abjeto, faço apelo à moderação do Vi o Mundo: corta!

Augusto

13/02/2011 - 18h48

Berlusconi fez da Itália um prostíbulo e eles ainda estão preocupados com Battisti…

Responder

Roberto Locatelli

13/02/2011 - 18h46

Berlusconi transformou a Itália numa piada. De mau gosto.

Responder

Jairo_Beraldo

13/02/2011 - 18h26

Seria Mubarak pior que Berlusconi? E ainda querem o Batistti de volta e condenar o fundador do Wikileaks Jualian Assange por uma coisa sem conotação alguma …. AH, a internet!

Responder

    Henderson Sousa

    13/02/2011 - 19h32

    Crimes sexuais imputados ao Berlusconi são fatos indiscutíveis. Contra o Assange é invenção.

    Battisti foi julgado e é odiado inclusive pela esquerda italiana.

    Se até Mino Carta e Maierovitch acedem obre isso…

    Jairo_Beraldo

    14/02/2011 - 16h48

    Se ele é odiado pela esquerda italiana, então Batistti é completamente inocente!

Thelma Oliveira

13/02/2011 - 17h55

É, foi preciso um Egito pra Itália acordar.

Responder

    Guanabara

    13/02/2011 - 19h05

    Justiça seja feita, uma Tunísia, rs.

    Zé Bigorna

    13/02/2011 - 20h08

    E no Brasil, quando foi a última vez que 1 milhão de pessoas foram para as ruas?

    luiz claudio

    13/02/2011 - 21h07

    No show da virada no Rio e em São Paulo,kkkkkkkkkk,so assim o acomodado brasileiro,se mobiliza.

    Jairo_Beraldo

    15/02/2011 - 11h16

    Na campanha para DIRETAS JÁ, teve na decada de 1980 movimento identico e com o mesmo numero de manifestantes…esta moçada de hoje(coloco até 35 anos), é que debocham de si mesmo, por terem medo de perderem o pescoço…falta-lhes hombridade.

Deixe uma resposta