VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Governo Lula é aprovado por 92% dos jornalistas

06 de abril de 2010 às 16h53

da redação do Comunique-se 
 
O estudo “A cabeça do jornalista: opiniões e  valores políticos dos jornalistas no Brasil” mostra que o governo Lula tem aprovação de 92% dos profissionais de imprensa. A pesquisa foi realizada com 212 jornalistas de mais de 70 veículos distribuídos em 42 municípios de 23 estados.

Os entrevistados também avaliam que a imprensa faz uma cobertura justa do governo. Para 45% deles, a mídia é adequadamente crítica, contra 34% que a consideram complacente e 18%, crítica em excesso.

O estudo também avaliou a percepção dos jornalistas sobre a atuação do Congresso Nacional: 73% dos pesquisados consideram o trabalho desenvolvido pelos parlamentares como ruim ou muito ruim.

O levantamento avaliou o posicionamento político dos profissionais de imprensa do País. 52% declararam preferência pela esquerda ou centro-esquerda, contra 23% de centro e 12% de centro-direita ou direita. 13% preferiram não se posicionar.

O pertencimento a partidos políticos também foi questionado. Dentre os pesquisados, apenas 15% declararam identificação com alguma legenda. Destes, 48% identificam-se com o PT, 25% com o PSDB. A lista segue com PC do B, PSol, PDT, PMDB e PV.

Sobre a situação da imprensa, 74% dos pesquisados afirmaram que o jornalismo brasileiro está na direção correta. Entretanto, existem problemas a serem enfrentados. Os mais citados no estudo foram a baixa atenção dada a temas complexos, falta de contato dos jornalistas com seus públicos e a redução dos assuntos cobertos.

A pesquisa foi publicada na revista Comunicação & Política volume 27 e está disponível aqui.

 

65 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Renilton Cruz

08/04/2010 - 14h57

Muito louca essa pesquisa! Completamente esquisofrênica.

Responder

Cristiana

08/04/2010 - 03h17

Conclusão: Os jornalistas andam lendo demais o PIG e levando muito a sério o que lêem. Na boa, não dá pra entender essa pesquisa, não. Pelo menos, agora a gente já sabe pq o PIG é o PIG. Nem os próprios jornalistas, entendem, o que escrevem, o que lêem ou as duas coisas. Eu passo…

Responder

Jeanette

07/04/2010 - 17h51

O PHA fala sobre o noticiário:
"A tragédia no Rio: porque o Globo e o JN pegaram pesado" http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=29534

Responder

Go Oliveria

07/04/2010 - 14h41

É para deixar um doido.

Das duas uma: ou jornalista é não sabe o que faz, ou jornalista não tem capacidade para avaliar situações.

Sim, porque depois de ver, ouvir e ler o que o a imprensa/mídia mostra, diz e escreve por aí, ainda achar que a imprensa/mídia está correta, é de arrepiar.

As coisas estão mais perdidas do que eu supunha…

Responder

francisco.latorre

07/04/2010 - 12h48

números…

A pesquisa foi realizada com 212 jornalistas de mais de 70 veículos distribuídos em 42 municípios de 23 estados. [ ou seja… a pesquisa não foi só no pig central.

Reinaldo · Muito bom e bom somam 48%. Regular não é aprovação. Estes apenas consideram ser um governo como qualquer outro. São 44%. [ essa é séria… era melhor corrigir ou por uma nota esclarecendo no texto.

minha opinião…

a imprensa não se reduz ao pig central.

nem jornalistas são apenas os servidores do midião.

bom pra deixar as coisas mais claras.

e driblar a generalização.

a gente se revolta com os lacaios do midião e sobra pra todos.

Responder

maria ferreira

07/04/2010 - 12h18

Azenha,
Podemos listar aqui os 8% dos jornalistas que nao aprovam o Lula.
Podemos colocar os jornalistas raivosos, cronistas de futebol com síndrome de politicólogos, cineastas medíocres…
Começo pelo Bóris Casoy……..

Responder

Adilson

07/04/2010 - 06h53

Azenha,

Pode-se aduzir dessa pesquisa que jornalista é daquele sujeito que diz: leia o que escrevo, mas vote como eu voto.

Responder

Fernando

07/04/2010 - 04h47

Em relação ao comentário do 'tucano" Ubaldo, algumas correções: nas eleições de 2006, Lula não ganhou com uma "pequena diferença" de "aproximadamente 7%", ganhou foi de "lavada" em cima do Geraldo Alkimin: 61% x 39%. Aliás, o mesmo placar da disputa com José Serra em 2002, os mesmos e humilhantes 61% x 39%. Quanto ao "fraco Alkimin", de "fraco", não tinha nada, pois foi descaradamente inflado e protegido pela mídia golpista durante toda a campanha, mídia escrota essa, que com muito sacrifício conseguiu levar a disputa pro segundo turno (a espetacular exibição da fotografia de uma pilha de dinheiro apreendido com petistas, dinheiro esse, que supostamente seria usado para comprar um suposto dossiê contra José Serra e que "vazou" para imprensa por intermédio de um agente federal a serviço dos tucanalhas…lembra?). Por último, o candidato Lula, muito ao contrário do que você quer fazer supor, estava numa situação nada confortável, pois acabara de sofrer durante os dois anos(!) que antecederam o pleito de 2006, um verdadeiro bombardeio midiático em função do chamado "escândalo do mensalão"…

Responder

Charles Carmo

07/04/2010 - 04h04

Azenha, fui republicar esta matéria e só encontrei um título para ela:

Você não gosta de mim, mas sua filha gosta…

Este Julinho da Adelaide é um profeta. rsrsrs

Responder

Gerson Carneiro

07/04/2010 - 02h51

Dizem que perguntar não faz mal. Entonce: o Diego Mainardi foi consultado?

Responder

Glecio_Tavares

07/04/2010 - 02h44

Viva a guerrilha da informação.
Essas pesquisas são loucas. Ummonte aprova o Lula e não enxerga que a imprensa tenta detona-lo direto?
Depois o maluco sou eu. Viva o Raul.
Viva Lula
DILMA 2010 Viva as mulheres

Responder

Marat

07/04/2010 - 02h43

92% dos jornalistas estrangeiros, não é mesmo?

Responder

    Neson Batista

    08/04/2010 - 18h53

    Também!
    Aprovam!

Eduardo

07/04/2010 - 02h28

Sou jornalista aqui no Mato Grosso do Sul e aprovo o Lula. Meu patrão também.

Responder

alexandre

07/04/2010 - 02h24

Os patrões do PIG vão ficar de butuca ligada nos seus funcionários. Cuidado!

Responder

Angelo Frizzo

07/04/2010 - 01h28

Nossos "jornalistas" são de tão baixa qualidade que não dá para levar a sério suas opiniões. Não possuem nem a auto-estima necessária para, pelo menos, fora dos olhos dos patrões, emitirem sua propria opinião. Nossa democracia ainda não chegou ao ponto de jornalista ter opinião própria. Isso dá demissão.
A "grande imprensa" ainda é o primeiro poder no Brasil. E, pelo jeito, permanecerá por muito tempo.
Tanto que, diáriamente temos que ver/ouvir/ler, que TODO politico é corrupto. É uma forma de manter o poder, pois impede que aconteça a qualificação de nossos dirigentes políticos. Ninguém gosta de ser chamado de ladrão todos os dias.
Aliás, seria bom saber se esta pesquisa foi secreta (sem divulgar quem votou em que) ou se dá para saber os nomes dos votantes.
Mas o caminho da democracia é penoso e devemos acreditar.

Responder

Messias Macedo

07/04/2010 - 01h17

ENTENDA O QUE É VISÃO DE JEGUE(issati)! Conclusão

REFLEXÃO: é o que dá um ministro da estatura moral e operacional, além de gentleman, dialogar com jumentos destes naipes, “’Coroné’ Tenho Jatinho porque posso” e o comparsa Arthur Virgílio Cardoso, o lacaio-mor de FHC – e ‘o réu confesso mais réu confesso da nação’!

É UMA LÁSTIMA, esta DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, golpista, corrupta, lacaio dos mais sórdidos interesses inconfessáveis, gentalha que despreza as próprias ignorâncias!

República Destes Bananas Golpistas, Aloprados, Insolentes e Capachos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Bonifácio

07/04/2010 - 01h08

E falta o talento, que é cada vez mais raro.

Responder

Ubaldo

07/04/2010 - 01h05

Na eleição passada o Lula tinha aprovação de 70% nas pesquisas e no entanto venceu o fraco Alkimin somente no segundo turno com aproximadamente 7% de diferença. Considerando que a Dilma é muito fraca e somente uma sombra do Lula e que o Serra é muito melhor que o Alkimin acho que a eleição será definida no segundo turno ao apagar das luzes. Se a disputa fosse Lula versus Serra, penso que o Lula estaria um pouco à frente nas pesquisas, mas ainda assim seria páreo duro. O que vai decidir essa eleição será algum imponderável do tipo surgir algum podre do Lula ou algo que prejudique o PSDB. Não acredito que a Internet possa mudar nada significativamente. No quadro atual o PT continua com 33% do eleitorado e vai depender se Serra consegue melhorar seus índices no NE ou se Dilma melhora seus índices no Sul/Sudeste.

Responder

    A.L.Mirri

    07/04/2010 - 02h22

    Ubaldo,
    Consulte o site do TSE e vc verá que o resultado foi 61% para Lula contra 39% para Alckmin. Você acha mesmo que o Serra é "muito melhor" do que o Alckmin? Pois sabe qual foi o resultado da eleição de 2002? 61% para Lula contra 39% para Serra. Acho que vc deixou de considerar o principal. Enquanto os "analistas" de araque preocupam-se em classificar os candidatos de "sombra", "muito melhor", etc, o povo vai responder de maneira muito mais pragmática pela continuidade do governo que lhes propiciou trabalho e renda como nunca antes na história do país. Pode torcer pelo Serra, palpitar, gritar… sente-se no sofá, coma pipoca, faça o que quizer. Perca seu tempo, pois o recado do povo pela continuidade é claro: CONTINUIDADE! Só os ingênuos não percebem.

    Renato Lira

    07/04/2010 - 02h29

    Considerando as armações mídia/tucana/delegadobrunianas, Lula ganharia no 1º turno.Considerando que Alkmin teve menos votos no 2° turno que no 1º porque o povo viu o golpe da mídia e o arsenal dos golpistas acabou.Considerando que o Ubaldo é ruim de matemática pra caramba, e de memória também, porque o resultado do 2º turno em favor de Lula foi 61% a 39%.Portanto a diferença foi de 22%.

    Considerando que Lula ganhou de Serra pelos mesmos 61% a 39% em 2002.

    Deduzimos que…

    O teto dos tucanos, se não houver um tsunami, é em torno de 39%.Alckmin é fraco. E Serra é antipático, autoritário, incompetente… e fraco.
    Se Dilma fosse tão fraca, a mídia não estaria a quase dois anos criando factoides contra ele, tentando desqualificá-la. Se fosse tão "fraca" não assustaria tanto a mídia golpista e sua oposição, essa sim fraca, na opinião da própria mídia golpista. E tem muita gente que ainda não sabe que Dilma é candidata de Lula.
    E Dilma só cresce. Desesperando a oposição e a mídia.

    Então…

    Ubaldo tá delirando.

    Glecio_Tavares

    07/04/2010 - 02h42

    Voce acha o Serra melhor que alguém? Voce é definitivamente maluco. Procure um hospicio e va se internar.

    Neson Batista

    08/04/2010 - 18h58

    Usse Ubaldo deve estar tomando o Cha´do Santos Daime misturado com Gardenal, porisso a sua confusão mental. Está misturando alho com bugalh. Convém alguém da família levá-lo a um psiquiatra e interná-lo num hospício!

    francisco.latorre

    09/04/2010 - 09h35

    daime paciência.

emanuel rego lima

07/04/2010 - 00h56

Não vi o noticiario hoje ( vou assistir o "Jornal das dez" daqui a minutos…) mas adianto a vc se fizerem isso será uma cretinece sem tamanho.
Sempre considerei, desde o tristemente celebre acidente da TAM em congonhas, uma pouca vergonha essa história de usar as tragedias para atacar o governo "a" ou o governo "b".
O presidente Lula foi, na ocasião, quase que responsabilizado pelo acidente, numa postura desvairada e irresponsavel da imprensa mais oposicionista.
Mais recentemente as chuvas do Reveillon em Angra e logo em seguida na capital paulista criaram mais dois "terroristas metereológicos" : Cabral por um lado, Serra pelo outro.
Uma barbaridade que fizeram com esses dois governadores.
E acima de tudo uma desumanidade com as vitimas, transformadas em "buchas de canhão" nesta batalha campal que se transformou a Eleição deste ano.
Uma lástima…

Responder

Bruno Américo

07/04/2010 - 00h56

Vale a pena ver a Dep Cidinha Campos falando do Jose Neder na ALERJ:
http://www.youtube.com/watch?v=G-SHAak_stc
Em MINAS GERAIS o Aécio indicou a esposa do Clésio Andrade para o TRIBUNAL DE CONTAS DE MG sem ela sequer ser formada em direito na época da sua posse.

Responder

David R.Silva

07/04/2010 - 00h31

Azenha, como você é Paulista, ver a possibilidade de postar uma Entrevista do Fiósofo da USP, professor CORTELLA, está no site anti-tucano.blogspot.com é de arrepiar! Na Prática quem manda na Educação em São Paulo é o GRUPO ABRILCIVITA, ou seja a SUJÍSSIMA revista Veja. Que Tristeza! Ela faz uma apostila e Professor e Aluno tem que seguir. Isso é Crime! A Educação Paula está formando o Pensamento Único…OPUS DEI…..Humanóides…sem nenhuma visão crítica do mundo que o Cerca. Estou arrepiado! de Belo Horizonte.

Responder

Taques

07/04/2010 - 00h18

Falando em "jornalistas", será que vai aparecer algum para apelidar o governador lulista do Rio de Janeiro de Sérgio "Alagão" ???

Quando as chuvas caíram em São Paulo este apelido foi muito divulgado por aqui, no PHA …

Responder

    Jairo Beraldo

    07/04/2010 - 08h53

    Veja as diferenças, meu caro….os motivos são outros!A culpa das enchentes em SP,foram da "jestão" tucana,no poder há 16 anos,que buscaram bilhões e bilhões em empretismos para desassorear o Tietê,causa maior das enchentes. No Rio,o indice de chuva,foi de absurdos 230 mm,o maior já registrado lá.E passado um pouco as chuvas torrenciais, não ficaram água empoçadas,como na zona leste paulistana.Ok,taque nervoso!

    Taques

    07/04/2010 - 10h06

    Gozado !!!

    Em São Paulo foi registrado o maior volume de chuvas nos útimos SETENTA ANOS mas a culpa foi dos tucanos.

    No Rio os lulistas governam o estado a trocentos anos (Brizola duas vezes, Garotinho, Garotinha, Benedita, Cabral …) mas a culpa foi da natureza …

    Vai ver a natureza é tucana, né companheiro ???

    Já na zona leste, as águas ficaram empoçadas porque simplesmente choveu MAIS DE QUARENTA DIAS SEGUIDOS.

    Se chover mais dez dias seguidos no Rio, companheiro, a cidade some do mapa.

    Pare de politizar fenômenos naturais.

    Moro numa pequena cidade interiorana que não tem nem rio passando por perto mas quando chove muito já ocasiona muitos problemas.

    Abraços.

    Márcio

    07/04/2010 - 13h47

    Então faz o seguinte companheiro.
    Vote no Serra, espere ele se eleger e sua cidade vai ficar novinha em folha.
    Tenho certeza absoluta que ele vai resolver o problema por lá.

    Go Oliveria

    07/04/2010 - 14h46

    Em São Paulo o governador se escondeu. Por que, hem?

    Em São Paulo a chuva passou, mas tem bairros, como o Vila Romana que ainda está alagado até hoje. Então, o problema não é da chuva…

    francisco.latorre

    07/04/2010 - 14h51

    sem essa.

    não torture os fatos.

    Jairo Beraldo

    07/04/2010 - 19h25

    Quem torturou os fatos?

    francisco.latorre

    08/04/2010 - 20h55

    o tiques trolha. lógico.

    o sujeito é reincidente. e persistente.

    Jairo Beraldo

    07/04/2010 - 15h35

    Choveu quarenta dias seguidos em sampa,e a "jestoria" da SABESP nem se tocou em abrir as comportas das represas de captação.Claro, Zé Dossiê gastava a grana de pessoal,querendo limpar a fossa no AC,PB,PE,CE,RN,BA,etc…e deixou a zona leste na merda!

Messias Macedo

06/04/2010 - 23h32

[DATA VENIA]

ENTENDA O QUE É VISÃO DE JEGUE(issati)!

Abre aspas: “Se Serra for eleito presidente em outubro, o ex-governador de São Paulo não terá entre as suas prioridades o diálogo com líderes esquerdistas latino-americanos.
Não temos do ponto de vista econômica nenhuma dessas ações de apoio a essas fanfarras, a roubos desses líderes latino-americanos ou africanos. Sair abrindo embaixada em toda esquina, em todo paizinho que não tem o menor sentido por US$ 400 mil porque uma empreiteira quer construir um aeroporto, acho que Vossa Excelência se enganou", disse o tucanoDEMoníaco.

FONTE: grande MÉRDIA nativa!

República Destes Bananas Golpistas, Aloprados, Insolentes e Capachos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Robson Porto

06/04/2010 - 23h25

Rarará…

Já os donos de jornais, 99% acham o governo Lula uma droga e querem mais liberdade de imprensa.

Como jornalista sozinho não resolve nada, torna-se uma pesquisa quase inútil. Não de todo inútil porque, com certeza, deixara o Otavinho Ditabranda muito irritado.

Responder

David R.Silva

06/04/2010 - 22h43

Azenha e Internautas, desculpem-me, esses Jornalistas devem ser Escravos Profissionais do Patrão e do STATUS QUO. Não se interessam por Cidadania e Nação. Devem se sentir bem assim. São doentes psicossociais….e ainda se atrevem a ver o Povo por cima, será? Que Horror! Por que eles não deixam de ser escravos dos RICOS? Não Brinquem com a Inteligência do Povo. de Belo horizonte.

Responder

    laura

    06/04/2010 - 23h36

    Acho que o filho do dono da bandeirantes Dilmou. Então a tropa de choque está fazendo o que o patrãozinho quer. Por isso "lularam". Prá patrão ver. Vcs acham que o Boris Lularia de verdade?

    Werner Piana

    07/04/2010 - 00h22

    Boris ODEIA a Lula e ao POVO com toda a sua força. Jamais estará ao nosso lado (ainda bem, pois é um elemento desclassificado, pernóstico, nocivo!)…

Reinaldo

06/04/2010 - 22h38

Posto aqui o que já enviei também para o Nassif: há divergência entre o texto e os números apresentados. Muito bom e bom somam 48%. Regular não é aprovação. Estes apenas consideram ser um governo como qualquer outro. São 44%. Ressalte-se que é realmente pequeno o número dos que desaprovam o governo totalmente. Mas quase a metade não vê nada de mais no governo, o que é a atitude mais comum que lemos, assistimos e ouvimos diariamente na imprensa. São certamente estes “regulares” que consideram a imprensa “adequadamente crítica”, num percentual de 46%. Ou seja, para a maioria dos jornalistas brasileiros o governo não é nada de mais e a imprensa é adequada. Não sei em que país vivem ou viveram até aqui. Mas isso reflete as cabeças dessa gente, totalmente alijadas do país em que vivem (será que vivem aqui mesmo?).

Responder

matinta

06/04/2010 - 22h20

92% aprova Lula. Esses mesmos aprovam seus patroes.

Responder

laura

06/04/2010 - 22h18

Estranho, nada bate. a maioria aprova o Gov. Lula e aprova a imprensa.
Uai, será que não percebem?
Não entendí.
era de se esperar que essa maioria de centro- esquerda desaprovasse a imprensa( ou seja, fazem o que fazem por causa dos patrões). Não entendí essa não.

Responder

Jornalistas não Concordam com os Chefões da Mídia « Faltando Teclas

06/04/2010 - 19h06

[…] redação do Comunique-se , via o site Viomundo O estudo “A cabeça do jornalista: opiniões e  valores políticos dos jornalistas no Brasil” […]

Responder

Melinho

06/04/2010 - 22h03

Esta notícia não me surpreende. Depois que Lula participou do canal livre, toda a turma que o entrevistou dilmou, exceto o troglodita do Datena, e mesmo assim porque não entendeu absolutamente nada do que Lula falou.

Procede então a pergunta: até tu, Boris?

Responder

    Paulo

    06/04/2010 - 22h56

    Melinho, o troglodita do Datena ontem disse que Lula é o cara no Brasil Urgente. Acho que ele era o mais Dilmado de todos ali…

João Aguiar

06/04/2010 - 21h43

212 jornalistas, 70 veículos, em 40 municípios de 23 estados. Esta é uma perspectiva que não estamos acostumados a ter, por isso pode dar a impressão de uma visão distorcida ou falsa dos entrevistados.
A que mídia esses jornalistas se referem quando 45% dizem que ela é adequadamente crítica? 52% é de esquerda ou centro-esquerda, mas só 15% se identificam com algum partido. Pode?
O Lula com 92% de aprovação?
Bão saber rs

Responder

David R.Silva

06/04/2010 - 21h15

"….45% acha justa……que horror! Prefiro os 83% de aprovação do Povo, 5% contra…e o restante do Povo Regular. É o PIG querendo nos enganar….travestido no Comunique-se. Quem contribue para o Crime é Criminoso. Não precisamos do PIG pra formar nossa opinião sobre os Jornalistas que trabalham para o PIG. Essa doeu….mais uma do PIG,essa ameaça á DEMOCRACIA 24 horas com suas mentiras e factóides….e seu terrorismo midiático.Só exijo respeito á minha Cidadania. de Belo Horizonte.

Responder

francisco.latorre

06/04/2010 - 21h02

quem vende o corpo se prostitui.

e quem vende a mente?…

?…

a gente precisa sobreviver.

conheço bem essa história.

Responder

Agostinho

06/04/2010 - 20h59

Percentual maior que na população geral!

Aprovado pelos Jornalistas, mas reprovado pelos donos dos jornais…

Responder

Paulo Cavalcanti

06/04/2010 - 20h55

Eis a razão, de hoje uma pesquisa neste sentido, dar um resultado desses:
No final de maio/2009 – Lula reafirmou em Lagarto, SE, que em seu governo a verba de publicidade é distribuida de maneira mais justa e democrática. Quando assumiu em 2003, a verba era distribuida entre 499 veículos de comunicação, ano passado, foram 5.297. Aumento de 961%. No início do governo Lula, a publicidade oficial atingia 182 municípios. Agora, são 1.149.

Portanto, agora entendemos o verdadeiro papel de Jabor, Magnoli, Reinaldo Azevedo, D. Leitão, D. Hippólyto e do Instituto Mellenium – esses fazem o serviço sujo. Os jornalistas hoje, têm infinitas oportunidades, que antes, só existia, na Folha, Estadão, Veja e Globo – o resto, era o resto.

À Folha e Abril, sobrou, vender assinaturas para o Zé Serra. Pois se FHC, hoje é "dono" do Estadão, Serra após perder as eleições, se tornará "dono" da Folha de S.Paulo.

Responder

Alexandre

06/04/2010 - 20h48

Caraca Azenha…vou concordar com o Fabio. O que acontece entao???
Resignaçao para manter o emprego, ou omissao mesmo? Muito jornalista até nem é bundao, mas tem familia né?
E o PIG, ah esse existe e vai dar trabalho!!!

Responder

Fabiano

06/04/2010 - 20h39

Essa é prova de que boa parte dos mesmo são comprados. PRECISAM fazer o que mandam. Devem, alguns, se sentirem mal quando fazem as tais "denuncias seletivas".

Responder

Guilherme Souto

06/04/2010 - 20h39

"Para 45% deles, a mídia é adequadamente crítica…"

Quanto cinismo! E os editoriais? Conheço uma pessoa que trabalha no Estado de Minas – que na verdade, nem é jornal – em cargo alto, que é totalmente alienado quanto a essas questões. Ou então finge de bobo!

Mas, fazermos o quê? Dentre tantos problemas, tem mais esse a ser equacionado.

Responder

yacov

06/04/2010 - 20h38

Se 92% dos joranlistas estão com LULA como é que só se lê porcarias sobre o seu governo???? Você não está falando dos jornalistas do "THe Economist", "Le Monde Diplomatique" e outros midias internacionais, né, Azenha???? Será que estes 92% não fazem parte do PIG???? Então cadê as outras mídias falando das coisas boas deste governo???

FORA PSDBichas DEMentes e Pig'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Responder

    bibliomania2001

    06/04/2010 - 22h16

    Existiria mesmo necessidade desse nonsense de PSDBichas?

    Você não tem mesmo condições de escrever algum slogan menos heterosonso e careta?

    Assinado : uma bicha feliz de ser lulista e votar em partidos social-democratas.

    fscosta

    03/06/2010 - 22h42

    É cada uma que se encontra na internet.

Leider_Lincoln

06/04/2010 - 20h23

Parafraseando uma boa canção "você não gosta de mim, mas seu funcionário gosta" e um bom poema (eu adoro o Jacques Prevért "diz que sim com a cabeça, diz que não com o coração".

Ah, para facilitar o trabalho do Dvorak, que recorre ao Google parta tentar compensar os livros que nunca leu e a constituição hondurenha de que só conhece um parágrafo, eis o link do poema: http://amorizade.wordpress.com/2005/03/07/le-canc

hehehehehehe

Responder

Uélintom

06/04/2010 - 20h17

Com uma proporção muito menor de apoio se fez a revolução francesa, a russa de 1917 e a cubana. O que os jornalistas estão esperando?

Responder

Fabio

06/04/2010 - 20h01

Peraí. Tem alguma coisa errada. Ou os jornalistas são todos uns bundões e só escrevem o que o chefe manda, ou o PIG não existe.

Responder

    Jorge Nunes

    06/04/2010 - 20h12

    Parece que adotam o lema "o inimigo do meu chefe é meu amigo".

    emanuel rego lima

    06/04/2010 - 20h13

    Fábio,
    O PIG existe, mas os filiados são os outros 8%….

    Bem, mas se é tão pequeno, por que se reclama tanto do tal do PIG ?

    Repare não… é força do hábito….

    É que turma que está no Poder já chegou lá, mas ainda não saiu da oposição…

    Almerindo

    06/04/2010 - 20h36

    Fabio, o certo é a 1ª opção que você escreveu… Pelo visto, fora das redações eles mostram o que REALMENTE pensam.

Deixe uma resposta