FBI: “Hillary gera crise na campanha de Serra”

Tempo de leitura: < 1 min

do Festival de Besteiras na Imprensa (FBI)

Deu no G1 (clique aqui):

“País vive ‘boom’ de crescimento e reduz desigualdade, diz secretária.

Países da América Latina têm que aumentar arrecadação, afirma.

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, elogiou nesta quarta-feira (12) a alta carga tributária brasileira e deu a entender que o regime tributário do Brasil é um exemplo a ser seguido pelo resto da América Latina.

No país, a carga tributária está em cerca de 38% do Produto Interno Bruto (PIB) e é alvo de críticas.”

***

Nossa fonte na campanha Serra disse que os cardeais do DEM-PSDB-PPS estão estudando uma forma de acionar a Secretária na Justiça, por conta do estrago que essa declaração pode causar na campanha do Serra.

Não vai demorar e as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) vão esconder e depois sumir com essa matéria.

Jornal Nacional, então, nem pensar…


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

mila

Serra pedirá a cabeça de Hillary…

O vice do Lula?

O Estado burgues,capitalista, foi criado para gerir as crises do capital,e não para salvar pobres ou lumpéns (trapo ou homem trapo,segundo Marx e Engels).A dona Hillary,tanto quanto o Obama,sabem disto(2008),lembram-se? É só observar as crises cilclicas mais recentes(últimos 20 anos,por ex.),Eles(Estado) sem excessão aumentam,ou diminuem(Lula que o diga),os impostos segundo as necessidades de cada crise do capital,de forma que os sistema continue em pé e funcionando,em detrimento do sofrimento da classe dos colaboradores e do país.Esta ultima atitude do governo social democrata em (13/04/10) dos ministros planejamento e fazenda do Brasil,na pratica,é um pé no freio da economia,isto é,um golpe na criação de mais empregos e salários melhores para classe trabalhadora.Viva a social democracia traira,o capeta-lismo e seus cobradores de impostos,segundo os desejos e as necessidades da elite capitalista!!!

francisco.

    Jairo_Beraldo

    Ora, a meca do liberalismo mundial dizendo que o Estado tem que ser mais ativo, que o mercado não é capaz de controlar tudo?

pereira

Mas na Espanha Grécia e Portugal foi o discurso do neoliberalismo que levou estes país a uma crese sem precendente, e o psdbdemopps a inda falando em estado mínimo.

    Jairo_Beraldo

    E que compromisso tem essa turma do psdb-dem-pps com o país?

sergio

e a porcina comentarista global o que acha disso?

    Jairo_Beraldo

    Se calou…não quer contrapor os colonizadores.

augustodafonseca13

Agradeço a publicação do post do FBI e apresento o post matinal de hoje:

Programa Afunda São Paulo (PASP): “xoque de jestão” do Kasserra

Dando prosseguimento a publicação de posts sobre o “xoque de jestão” demo-tucano na pavimentação e manutenção das vias urbanas, vejam matéria do G1 sobre a buraqueira na capital de São Paulo, no vídeo abaixo.

Trata-se de mais um bem-sucedido programa do Kassab denominado “Programa Afunda São Paulo”.

A orientação desse programa é do Serra, já que o Kassab é incapaz de fazer qualquer coisa sem ouvir o seu chefe.

O conjunto união de Serra com Kassab é denominado, por este FBI, de Serrassab. Como esse nome é bonito, vários leitores estão propondo que eu mude para Kasserra.

Então, acatando o clamor popular, passarei a chamar assim: Kasserra.

Texto completo e vídeo em:http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.co

*

Pedro Luiz Paredes

Eu vejo essa questão de uma forma diferente, acho então a carga tributária alta, mas não tão alta quanto uns e outros veja:
Poucos ou quase nenhum dos países de 1° mundo que tem uma carga tributária parecida com a nossa tem uma assitência social tão abrangente como a nossa, um sistema de saúde público tão abrangente como o nosso, benefícios sociais idem. Normalmente são países em que a maioria dos planos de previdência são privados, a saúde é praticamente toda ela privada, e já são países desenvolvidos e que não tem uma desigualdade social como a nossa, ou seja, não carecem de programas sociais tão abrangentes.
Eu acho que deveria haver uma redução dos impostos estaduais e o repasse das verbas federais para o estados compensar essa perda. Isso para aliviar a guerra fiscal que há entre os estados, onde sempre os estados mais fortes saem na frente justamente por serem mais fortes, e os estados mais fracos ficam naturalmente para trás, o que é contraproducente para a busca pelas igualdades regionais, que é cláusula pétrea da Contituição Federal.

    Jairo_Beraldo

    Perfeita a sua explanação.Concordo em numero,genero e grau.

    Ciro

    Discordo, acho que isso so eh valido para USA e outros poucos paises. Nao eh assim na maioria dos paises europeus, quem tem cargas tributarias menores que a nossa ate outras bem maiores, todos dispoem de sistema de saude e educaçao publicos de nivel bem mais elevado que o nosso. A razao eh simples, em paises com carga trubutaria menor que a nossa, por serem paises ricos em termos de PIB/per capita, precisam de menos impostos em termos de porcentegem do PIB para realizaram as medidas. Fica tambem o lembrete de que saude e ducaçao publicas em paises que tem PIB per capita bem menor que USA sao bem melhores, como no caso da Suecia, França entre outros…

Clóvis

Tava na capa do estadão de hj esta noticia! Alias a discussão é besta, só empresário que reclama da carga tributária, o povo tem de reclamar da regressividade já apontada e da ausencia de contraprestação (a não ser que seja dono de banco, etc.).

22 anos de constituição quase e os impostos continuam não sendo progressivos de verdade. PJs pagam muito pouco imposto e tem modos absolutamente desonestos de elidir (ou evadir) impostos. Posso até admitir a idéia de cortar impostos, mas tomemos, neste caso, o exemplo de alguns países europeus que dão tratamento privilegiado ao lucro reinvestido na empresa e tributam de forma pesada distribuicao de lucros…. Porque não aumentar impostos para esta última e diminuir brutalmente os impostos para o lucro reinvestido, no Brasil, claro (este sim representa empregos e desenvolvimento).

Mas que fique claro que os defeitos/virtudes da carga tributária pesada, segundo a própria Hilary são antigos, o governo lula só vem diminuindo a questão da falta de contraprestação (como se fosse pouco)!

    Jairo_Beraldo

    Vamos fazendo aos pouco.Com um congresso ravioso, como o que está aí, já conguimos muita coisa. Esta sua proposta, só seria viável,se conseguirmos eleger pelo menos 70% de centro esquerda.Senão, ficará emperrado sempre.

O Brasileiro

Os impostos nós já temos. Agora só falta melhorar os serviços essenciais: saúde, educação e segurança!
Huumm… nem tinha percebido… os mesmos citados no programa da Dilma. Hehehehehe!
E eu ainda acho que o Dunga vai ser o pós-Dilma. O cara enfrenta a mídia com coragem!!!

    Jairo_Beraldo

    Acho que voce brinca com coisa séria.FHC também fazia isso…brincava de estadista.

Christian Schulz

Para essa eu torço o nariz.

A carga tributária brasileira é um desastre, mas não pelo motivo apregoado pelo PiG, Fiesp, direita etc etc etc

É um desastre por ser extremamente regressiva. Anti-povo.

O que Hillary elogia aqui é o que querem enfiar goela abaixo do povo grego…

    Bruno

    Concordo plenamente. Não é porque ela elogiou é bom. Eu quero imposto progressivo de verdade.

Otaciel de Oliveira

LULA E DILMA NA TELEVISÃO

Acabei de ver o programa do PT na televisão e estou "horrorizado". Trata-se de mais uma propaganda eleitoral antecipada, porém, temos que admitir, muito bem feita.

Lula só faltou chamar a Dilma de santa milagrosa. A mulher é mineira, mas começou a sua carreira administrativa no Rio Grande do Sul. A mulher foi a responsável pelo Luz Para Todos, dentre outros programas governamentais, mas ela, a Dilma, foi a grande vedete do programa de hoje como um todo.

O Lula disse que quando viu aquela mulher (eu diria mulherão) entrar com o seu computador para uma reunião no Ministério das Minas e Energias, ele a observou durante algum tempo e no final da discussão concluiu que aquela era a Ministra que ele tinha pedido a Deus. Rapaz, eu nunca vi tanto elogio de corpo presente. Se Dilma é pelo menos 20% do que Lula falou (e o Lula não é de elogiar gratuitamente as pessoas), o Brasil estará em boas mãos nos próximos oito anos. Vamos ver se a oposição agora cai na real e apresenta seu candidato e seu programa de governo. Não adianta chorar em cima do leite derramado. A campanha já está na televisão, no rádio e na rua. E eu vou dizer uma coisa: mais um programa dessa qualidade na televisão e eu acabo votando na Dilma. Parece que até a Ivetinha do Galvão já Dilmou, definitivamente. Por que eu não posso também Dilmar?

@ctemporim

Eu não tenho escrúpulos, o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde", disse Ricupero

    Jairo_Beraldo

    Por isso ele caiu no ostracismo!

SFlávio

Tucanos são aves em extinção, nas matas e na selva política.
Mas é preciso não esquecer que os EUA e grande número de países europeus, Grécia, Espanha, Portugal e Inglaterra à frente, terão de aumentar em muito a carga tributária para cobrir seus déficits monstruosos e irresponsáveis. Logo eles, os arautos da responsabilidade fiscal…
Então, nada mais lógico do que a Hilária começar a preparar os espíritos para o fato de que isso não é necessariamente ruim (ruim ou péssimo é aplicar mal ou gastar sem propósito, e cobrar de quem não tem para dar a quem já tem).
E como Lula é "o cara" e o Brasil é trombeteado como um exemplo de "sucesso" em meio à crise (tenho algumas dúvidas), por que não usá-lo como paradigma da nova realidade?

    Gersier

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi agraciado com o prêmio Nova Economia Fórum 2010, na Espanha, dado em reconhecimento ao desenvolvimento econômico e à coesão social, informaram hoje os organizadores.
    O prêmio será entregue no próximo dia 18 de maio na sede da 7ª Cúpula Europa-América Latina e Caribe, em Madri. O evento terá a presença de autoridades espanholas, europeias, americanas e caribenhas.
    A Nova Economia Fórum, organização de debate de referência na Espanha, decidiu conceder o prêmio a Lula por sua "exemplar trajetória como sindicalista e homem de Estado.
    O prêmio destaca ainda "seu inteligente exercício do poder, a serviço do desenvolvimento econômico, da redução das desigualdades e da luta contra a fome e a pobreza". (Porta Terra)

    jefferson

    Parece que agora há uma nova doença dizimando tucanos em MG. Veja emhttp://byebyeserra.wordpress.com/2010/05/01/pres-

Orsola Ronzoni

São estas coisas que o PT tem que aprender a capitalizar o que não está ocorrendo hoje. Se forem sábios os marqueteiros da Dilma tirarão o máximo de proveito deste fato criado por uma personalidade tão importante no cenário internacional.
Como? Em todas as inserções da propaganda da candidata informar a população que até 2002 a carga tributária era ínfima por isso o país patinava, não crescia, não gerava emprego.
Lula mudou tudo isso, e a população precisa saber que foi ele que elevou a carga tributária para 38% do PIB, e que ela elevará ainda mais esta carga, para fazer o país crescer a ritmo chinês e finalmente atingir o patamar de desenvolvimento de paises do no primeiro mundo.

    Milton Hayek

    Oi,Orsola.Lembra de mim?????

patricia souza

temos um tucano entre nós

    Fernando Oliveira

    Não temos apenas um, porém VÁRIOS Demo-Tucanos (e trolls disfarsados, esparros do Serra) entre nós, Patrícia Souza. Muito mais do que a paciência daqueles que se abrigam nos blogs de "resistência" justamente pra fugir das cretinices manipulativas PIGuianas, é capaz de suportar. Ô raça!…

Dilson

Cada buraco que cavam na costa jorra petróleo.

Lula ganha um prêmio atrás do outro,popularidade em alta.

Hillary elogia o governo brasileiro.

Péssima época para ser tucano.

    Jairo_Beraldo

    Mas temos que alertar os teleguiados pela zoiúda!

    beattrice

    Até a avó da Barbie abate essas aves bicudas em pleno voo.
    Enquanto isso, no comitê de campanha, a biruta gira gira gira…

Tweets that mention FBI: “Hillary gera crise na campanha de Serra” | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Gabriel Pinheiro, Raoni Ferlin Lopes and silvio selva, Richard. Richard said: FBI: "Hillary gera crise na campanha de Serra" – http://tinyurl.com/35f2j6u (via @viomundo) […]

Glecio_Tavares

Comprou a Hillary, a onu, o el país, a time, o le monde, e muito mais.
Vamos fazer uma lista dos premios que Lula ganhou?
Até diploma uma universidade de Israel lhe ofereceu. Lula me parece ter dito que só aceitaria depois de deixar o cargo em Brasilia. DOUTOR HONORIS CAUSA.

    Gersier

    Receberá outro na Espanha dia 18 próximo e o Hon oris re almente e le dise que ac eitar ia,mas depois de d eixar a Presidência.Quanrta diferença do sociólogo.

    antonio aguiar

    Poderoso não?

Marcos Lopes

Depois dela elogiar o programa de cotas raciais, agora elogia a carga tributária brasileira. Quero ver o que a urubóloga da Globo vai dizer disso. E o Jabor. O Bob Freire, Álvrao Batox, Arthur Vigílio e o Coronel Agripino devem entrar com representação contra Hillary no TSE.

    Jairo_Beraldo

    E é bem capaz do TSE acatar!

Ed Araujo

A "biruta" do Serra não para de girar….assim o coitado não chega em outubro.

    Jairo_Beraldo

    E outra…O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, definiu-se como um político de esquerda…mas eu concordo…é um zero a esquerda.É esquerda,sim! 0,45.

    Scan

    De esquerda? Serra pode ser, no máximo, canhoto.

    Carlos

    Saiba: o B" do PSDB é de Bolchevique, e o "M" do DEM é de Menchevique…

    beattrice

    A Juventude do DEM e o PSDB JÚNIOR também se declaram de esquerda.
    Esse pessoal acaba por destruir a curva de espectro político.

    Glecio_Tavares

    Beatrice, eles nem sabem qual é a mão esquerda, quanto mais noções de posicionamento politico. Talvez eles estejam apenas repetindo o que ouviram do candidato biruta de aeroporto.

Maria Efigênia

Não sei se vocês escutaram hoje o Merval na CBN super chateado com essa declaração dela, disse que não entendia.
Na campanha isso deve ser lembrado para não ser esquecido.

    Jairo_Beraldo

    Esse Merval não é adepto da colonização americana?Então se chateou porque?Acho que foi porque não foi ele quem deu o furo de reportagem…

Milton Hayek

Vixe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!O PT comprou a Secretária de Estado dos EUA com o ouro bolivariano!!!!!!!!!!!!!!Comunistas!!!!!

    Jairo_Beraldo

    Com dolares de Cuba, não inventa coisa!

    magalipedro

    Sobre esse detalhe – que não é menor – aguardarei balizamento do conspícuo e esfuziótico Mestre Hariovaldo.

mucio

Miriam Porcão/Zé Traíra/DEMO/TUCANOS dirão o que no JN: Não foi bem isto que ela quis dizer; Ou ela nunca disse isso.

    Leônidas

    Ou então que não é um ranking…
    kkkk…

Francisco

Acho que o Serra vai representar junto ao TSE contra a Hillary, por propaganda eleitoral antecipada do PT.Esta amtéria o Ali Kamel já baniu do JN, ela nã irá ao ar.

    Jairo_Beraldo

    Será?Não acho que ele vá pedir retratação aos colonizadores…vai abaixar a cabeça, tirar os sapatos e ajoelhar!

Marcos C. Campos

Ela esqueceu de elogiar o papel das estatais e dos bancos públicos brasileiros na nossa economia ….

    Jairo_Beraldo

    E precisa?

jbmartins

O Mais legal disto tudo vai ser a Propaganda eleitoral, começar a descer todas estas manchetes, e o Povo perguntar assim, eu não sabia disto, assisto sempre esta merda de JN e não passava nada disto.

    Jairo_Beraldo

    Quero ver isso ser divulgado com a veracidade dos fatos.Devem dar uma conotação diferente na analise da Hilary.

    magalipedro

    Vão "duplipensar", pra variar.

José Eduardo Camargo

É! Como disse alguém, vai ver o Lula "comprou" o Obama também! Vê-se que o delírio não é privilégio dos loucos!

Marcos de Desterro

Interessante. Começei a vasculhar a net sobre a Grécia e começei a ter uma impressão de que está se formando o consenso de que o problema não é que o estado gasta demais e sim arrecada de menos.

Essa colocação da Sra. Clinton reforça essa minha impressão.

    Jairo_Beraldo

    O governo portugues também pensa isso…vai aumentar os impostos para sair da crise…é HILÁRIO!

    José Silva

    Já pensou o que vai acontecer com a exportações brasileiras quando esses caras começarem a aumentar os impostos em seus países? Dilma 8 anos no poder sem fazer muito esforço!!!

    joão carlos

    fi, tivemos 8 anos de governo lula e NENHUM esforço decente para uma reforma tributária. nada. e eu sei lá donde vcs depositam alguma esperança em um novo governo do pt diminuindo a carga tributária ou mesmo reformando a situação ALTAMENTE regressiva dos impostos no brasil — fizeram pacto com o diabo, fi, estão do lado de collor, sarney e cia, i.e. os últimos que teriam interesse em uma reforma tributária no país.

    Carlos

    A reforma tributária esbarrou nos governadores, que influenciam respectivas bancadas no Congresso, e também nos interesses de classe.
    Quem é privilegiado resiste à mudanças.

    Cantor

    É absolutamente IMPOSSIVEL realizar qualquer tipo de reforma política ou tributaria no sistema político atual. Uma reforma tributária vai sempre esbarrar na força politica do atual status quo (estados e municipios), que é muito grande. A reforma política não acontecerá afinal de contas é pedir para os atuais políticos mudarem as proprias regras que acabaram por os eleger. Todos nós sabemos que é necessário faze-las, porém a dificuldade institucional de realiza-las não nada pequena. Idealismo é muito bom, mas uma boa dose de pragmatismo também o é.

    Glecio_Tavares

    Joãozinho, depende de nós. Precisamos eleger um congresso e principalmente um senado menos semvergonha. Discutem o time do Dunga, discutem campanha antecipada, etc. Os assuntos que interessam ao Brasil eles querem engavetar. Precisamos melhorar o nível de nossos representantes no congresso. Se ja deu o maior rolo a discussão sobre os royalties do petróleo, imagina o que aconteria se Lula mandasse a reforma tributária agora. os latifundiários não iam perder a chance de mudar as regras para receber grana do imposto ao invés de pagar. os donos de castelos e os donos de retransmissoras da globo continuam lá. Precisamos escolher melhor nossos representantes e eleger um congresso progressista de verdade. O apoio será fundamental na caminhada que temos a nossa frente.

Anderson

Hum! Isto é absurdo o governo Lula está comprando todo mundo, os jornalistas internaionais a Onu e a agora a Secretaria de estado dos US Hillary Clinton, a coordenação de campanha do Serra deve ficar alerta pois a que tudo indica a citada secretaria está a fazer capanha antecipada da Dilma isto é absurdo…Estejamos alerta…

    Pedro

    Serra que o presidente de nascença tem preço. Só falta o serra fazer campanha para a Dilma

    Glecio_Tavares

    Pedro, sinceramente acho que até ele vai votar no 13.

Deixe seu comentário

Leia também