VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Emir Sader: Serra é o candidato da direita

10 de abril de 2010 às 12h23

10/04/2010

Emir Sader, no seu blog

Fracassado Collor – em cujo governo os tucanos se preparavam para entrar -, FHC assumiu a heranca do projeto neoliberal no Brasil. Norteou-se por seus mentores, Mitterrand e Felipe Gonzalez, e achou que se daria bem sendo seu continuador no Brasil, que era a a via que lhe restava para realizar seu sonho de ser presidente.

Assumiu com todo o ímpeto, achando que ia se consagrar. A ponto de ter proferido um conjunto de besteiras, como, entre outras, a de que ”A globalização é o novo Renascimento da humanidade”. E lá foi ser “droit” na vida.

Vestiu a carapuça que Roberto Marinho procurava. Se atribui a ele a frase, diante da queda tão chorada do Collor: “Foi o último presidente de direita que conseguimos eleger”. Se supunha que tinham de buscar em outras hostes o continuador de Collor. E acharam FHC.

Que teve a audácia de chamar o PFL, partido nascido da ditadura, com ACM, Marco Maciel, Jorge Bornhausen, como seus dirigentes pára- representativos, que tentavam se reciclar para a democracia, buscando apagar seu passado. Tucanos e pefelistas foram a base de sustentação firme do governo, que agregou o PMDB (governista, como sempre) e outros partidos menores.

Esse foi o eixo partidário do projeto neoliberal de FHC. Que pretendia ser para o Collor o que o Toni Blair foi para a Thatcher: deixar que Collor fizesse o trabalho mais sujo do neoliberalismo – privatizações, abertura da economia, enfraquecimento substancial do Estado, precarização das relações de trabalho -, para que ele aparecesse como a “terceira via”. Como Collor fracassou, FHC teve que vestir o tailler da Thatcher e implementar a ortodoxia neoliberal.

Serra nunca se deu bem com FHC – como, aliás, com ninguém, com seu gênio de turrão, de mal humorado, que nunca sorri, que atropela a tudo e a todos que vê como obstáculos. Serra sempre disputou com FHC dentro dos tucanos, era seu rival. Perdeu e teve que aceitar o Ministério do Planejamento do governo, sem poder algum, mas tendo que referendar o Plano Real. Depois foi para a Saúde, para tentar preparar sua candidatura à presidência. Tentou manter distância do governo de FHC, sabendo que quem se identificasse com o governo, perderia. Não consegui e foi derrotado fragorosamente no segundo turno.

Em 2006, temeu por uma nova e definitiva derrota, além do que, pessoa com péssimas relações com todo mundo, perdeu para Alckmin o foro interno dos tucanos e teve que se contentar com esperar. Volta agora como o candidato do bloco que passou a ocupar o espaço da direita no campo político brasileiro.

A oposição aceita Serra não de bom grado, em primeiro lugar porque ele tem relações ruins com todos. Em segundo, porque ele não quer assumir o figurino – vestido com desenvoltura por FHC, por Sergio Guerra, por todo o DEM – de bater duro no governo Lula, de assumir claramente o papel de oposição ao governo. Porque Serra sabe que o sucesso do governo Lula demonstra que esse é um caminho seguro de derrota.

É um casamento de conveniência, mas não havia outro lugar se Serra ainda tem alguma esperança de ser presidente. Às vezes, pela fisionomia e pelas palavras dá a impressão que ele sai candidato com resignação, consciente que é sua ultima oportunidade, mas que sabe que vai para o matadouro, para a derrota inevitável.

O campo político não é definido pela vontade das pessoas. Ele tem uma objetividade, resultado dos enfrentamentos e das construções de força e de aliança de cada bloco. A bipolaridade não é um desejo, é uma realidade. São dois grandes blocos que se enfrentam, com programas, forças sociais, quadros, objetivos e estratégias contrapostas.

Dilma representa o aprofundamento do projeto de 8 anos do governo Lula, ocupa o espaço da esquerda no campo político. Serra representa as mesmas forças que protagonizaram os 8 anos do governo FHC, que implementou o neoliberalismo no Brasil, governo de que o próprio Serra foi ministro todo o tempo. São dois projetos, dois países distintos, dois futuros diferenciados, para que o povo brasileiro os compare de decida.

 

111 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Sonia

23/05/2010 - 14h45

O Serra é da direitta?
Ops, então eu e minha família e mais um monte de amigos vamos votar nele, porque estamos cheios desses esquerdistas hipócritas, mentirosos e ladrões.
Valeu Emir Sader! Agora já tenho em quem votar.
Beijocas mil

Responder

ramonaval costa

14/04/2010 - 02h06

O prof. Emir continua cool. Só faltava ele escrever que o Serra é o candidato da esquerda. Gostei dessa nova descoberta dele.
Depois de 40 anos finalmente foi descoberto o que o Serra é: DIREITAÇA. Só faltou ele escrever que o Serra também foi do CCC( Comando de Caça aos Comunistas). Esse Sader continua embaralhado, desde o tempo do Prestes Maia. O que é uma pena. Ele ainda acredita que a Albânia do passado passado ainda é o melhor pais do mundo para se viver e se imitar.
RC

Responder

Pitagoras

11/04/2010 - 20h23

Embora somente sejam citados os "capi" dessas olligarquias, em geral criminosas, a realidade é que elas representam somente a ponta do iceberg. Uma relação mafiosa, promíscua se estabelece entre poderes da república, que se tornam dependentes de favores uns dos outros, uma mão suja lavando a do outro: magistrados, delegados, promotores, políticos, participam todos da mesma festa de rapinagem do erário e de empulhação e controle do povo. O voto de curral, quando não abertamente comprado ou impresso nas mentes pela cadeia de rádios e tv's que lhes pertencem, perpetua a situação para sempre.

Responder

    LUIs

    12/04/2010 - 00h22

    Esquerda direita é tudo enganaçao é só dinheiro o resto e para enganar quem não tem capacidade para pensar em bloco!

    francisco.latorre

    13/04/2010 - 16h25

    monobloco mental.

Mirabeau Bainy Leal

11/04/2010 - 17h04

… continuação …

COISAS DO FUTEBOL (4)

EM 2009, LULA NOVE DEDOS FOI ESCOLHIDO O MELHOR JOGADOR MUNDO.

E, ESTE ANO, UMA PESQUISA MOSTROU QUE O TIME DO ABC
TEM A MAIOR TORCIDA DO BRASIL, OBTENDO O APOIO DE 83% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.

ALÉM DISSO, O TIME DO ABC REVELOU A JOGADORA DILMA,
CRAQUE DO FUTEBOL FEMININO, QUE ESTE ANO JÁ É A GOLEADORA DO CAMPEONATO EM CURSO,
COM GRANDES CHANCES DE LEVAR O SEU CLUBE A MAIS UMA CONQUISTA NACIONAL,
PARA FELICIDADE DA TORCIDA BRASILEIRA.

E O ZÉ PÉ-D'ÁGIL?

BEM, O ZÉ PÉ-D'ÁGIL ESTÁ BRIGANDO COM O FHC FUTEBOL CLUBE PARA OBTER PASSE LIVRE.

MAS PARECE QUE O CONSÓRCIO PATROCINADOR DO TIME RICO NÃO VAI LIBERÁ-LO NÃO.
.

Responder

    francisco.latorre

    13/04/2010 - 00h09

    crônica futebolística.

    o narrador não perdeu um lance.

    claps.

Mirabeau Bainy Leal

11/04/2010 - 17h01

… continuação …

COISAS DO FUTEBOL (3)

ACONTECEU, PORÉM, QUE UM TIME PEQUENO DO INTERIOR DE SÃO PAULO, O ABC, QUE JÁ VINHA SE ESTRUTURANDO DESDE 1980, E JÁ TINHA CONQUISTADO 3 VICE-CAMPEONATOS CONSECUTIVOS, SOB A LIDERANÇA DE UM JOGADOR QUE TRABALHAVA NUMA METALÚRGICA, CARINHOSAMENTE APELIDADO PELA TORCIDA DE LULA NOVE DEDOS, CONSEGUIU DERROTAR O PODEROSO FHC FUTEBOL CLUBE, COM DUAS ESTUPENDAS VITÓRIAS NA FINALÍSSIMA DO CAMPEONATO DE 2002.

A PARTIR DAÍ, O TIME DO ABC DESLANCHOU E A TORCIDA BRASILEIRA PASSOU A APOIAR CADA VEZ MAIS O CLUBE DO INTERIOR PAULISTA E O LEVOU À CONQUISTA DO BICAMPEONATO BRASILEIRO, DERROTANDO, MAIS UMA VEZ, NAS DUAS PARTIDAS FINAIS, O FHC FUTEBOL CLUBE.

UM FEITO INÉDITO PARA UM TIME INTERIORANO RELATIVAMENTE POBRE, SE COMPARADO AO FHC FUTEBOL CLUBE, O TIME DOS RICOS.

… continua acima …

Responder

Mirabeau Bainy Leal

11/04/2010 - 16h56

… continuação …
COISAS DO FUTEBOL (2)

EM MEADOS DA DÉCADA DE 1980, O FHC FUTEBOL CLUBE SUBIU PARA A PRIMEIRA DIVISÃO DE SÃO PAULO. ALGUNS COMENTARISTAS FUTEBOLÍSTICOS DIZEM ATÉ HOJE QUE A CONQUISTA OCORREU COM UM GOL IRREGULAR, NA PARTIDA FINAL, CONTRA O TIME DE UM FAMOSO JOGADOR DA ÉPOCA CHAMADO ULISSES.

ESTANDO O FHC FUTEBOL CLUBE NA ELITE DO FUTEBOL PAULISTA, OS JOGADORES DO TIME FORAM MUITO VALORIZADOS E, EM 1990, UM PODEROSO GRUPO DE EMPRESÁRIOS DO FUTEBOL, A FEBRABAN, COMPROU O PASSE DE ZÉ PÉ-D'ÁGIL.

LOGO EM SEGUIDA, EM 1994, UM CONSÓRCIO EMPRESARIAL MAIS PODEROSO AINDA, FORMADO POR FEBRABAN, FIESP, CONSTRUTORAS, CAFEICULTORES E EMPRESÁRIOS DE MÍDIA, COMPROU O FHC FUTEBOL CLUBE.

COM ESSE ALTO INVESTIMENTO EMPRESARIAL NÃO PODERIA DAR OUTRA: O FHC FUTEBOL CLUBE FOI BICAMPEÃO BRASILEIRO.

… continua acima …

Responder

Mirabeau Bainy Leal

11/04/2010 - 16h54

.
COISAS DO FUTEBOL (1)

EM 1964, UM JOGADOR POPULARMENTE CONHECIDO PELA TORCIDA COMO
ZÉ PÉ-D'ÁGIL, JOGAVA NA PONTA ESQUERDA DO TIME DA UNIÃO NACIONAL DOS ESPORTES (UNE).

NA PARTIDA DECISIVA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DAQUELE ANO, ZÉ PÉ-D'ÁGIL NÃO APARECEU PARA JOGAR, PORQUE TEVE MEDO DAS HABITUAIS FALTAS DESLEAIS COMETIDAS PELOS JOGADORES DO TIME ADVERSÁRIO, O CUTURNO FUTEBOL CLUBE.

DEPOIS DISSO, ZÉ PÉ-D'ÁGIL FUGIU PARA O EXTERIOR E SUMIU DOS GRAMADOS BRASILEIROS POR MAIS DE 13 ANOS.

EM 1977, ZÉ PÉ-D'ÁGIL VOLTOU PARA O BRASIL PARA JOGAR NA MEIA-DIREITA DE UM TIME DA SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA, ONDE JÁ JOGAVA SEU PARCEIRO, O FERNÃO HENRIQUES, APELIDADO DE NEOBOBO, QUE TAMBÉM ERA DONO DO TIME,
O "FHC FUTEBOL CLUBE".

NESSA ÉPOCA, O FHC FUTEBOL CLUBE ERA PATROCINADO PELA FUNDAÇÃO FORD, ENTIDADE QUE, SEGUNDO O PRESTIGIADO COMENTARISTA DE FUTEBOL JAMES PETRAS, PERTENCIA A UMA LIGA ESPORTIVA NORTEAMERICANA CHAMADA "CIA".

… continua acima …

Responder

Messias Macedo

11/04/2010 - 13h28

QUESTÃO DE ESCLARECIMENTO – POR PARTE DE UM MATUTO QUASE-PRETO:
Em comentário anterior, refletindo acerca das elucubrações da candidata Marina Silva, quis dizer o seguinte: Marina Silva, digamos, denuncia que existem pessoas que satanizam quem defende a legalização do aborto e a descriminalização do uso da maconha. Partindo do pressuposto de que numa democracia haja espaço para as discussões e o embate do contraditório, cabe perguntar: quem são os “satanizadores alheios”?!
Imagino que a biografia de Marina Silva seja incompatível com a representação deste grupo.
RESCALDO: a nossa preocupação é o discurso fácil, que tangencia a incoerência e o descolamento com a prática.
Não podemos ‘absolutizar’ o oportunismo – em certa medida, é legítimo ‘relativizá-lo’!

República de Nós Bananas Quase-pretos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Jason Baviera

    11/04/2010 - 17h02

    Só não entendi o "quase-preto". É preto, branco, ou outra cor definida. O resto é racismo, mesmo que inconsciente …

Vitorino Abranches

11/04/2010 - 12h06

Este Serra e o Psdb do FHc é mais falso que uma nota de treis feita no Paraguai

Responder

Druida

11/04/2010 - 14h12

Sinto muito, mas o Emir dizer que o Serra é o candidato da direita é o mesmo que dizer que o Papa reza pela paz… Francamente, nada mais trivial que isso — alguém que frequenta o Viomundo não sabia disso ainda?

Se há alguma dúvida, basta lembrar, no "grande evento" em Brasília ontem, o discurso defendendo ardorosamente as privatizações feito pelo Aécio (que diga-se de passagem, frescura vai, frescura vem, vai acabar sendo o vice do Serra). Alguém duvida que será a continuidade do regime FHC? Por que outra razão estariam todas as grandes empresas de midia defendendo tão furiosamente o candidato que o Emir acada de descobrir que é de direita?

Responder

Sergio

11/04/2010 - 14h01

Apenas um adendo:

esse artigo de Emir Sader omite algo que é importante: Serra foi sim um crítico da valorização cambial. Gerou problmas no governo FHC e atritos com Pedro Malandro, ops, Malan.

Serra poderia ter ido até o fim com suas convivções que à epoca não eram tão equivocadas assim. FHC o cortou. Para não ficar evidente que o estava demitindo o fez ser candidato a prefeitura de SP, perdendo para Celso Pitta, o poste do Maluf e para Luíza Erundina.

Serra encolheu-se em sua covardia.

Quando voltou ao ministério de FHC, o fez na saúde. Por que? Pela visibilidade numa pasta social e pela prudência de FHC em não colocá-lo na área econômica.

Essa omissão de Emir é compreensível pela linha que ele seguiu.

Mas julgo fundamental lembrar sempre desse aspecto de José Serra que poucos abordam: a covardia.

Responder

Ana Maria a original

11/04/2010 - 04h43

Serra não foi guerrilheiro porque era frouxo. Fugiu sem ser mandado embora. Dilma ficou e lutou. Serra afundou os companheiros da UNE e abandonou o seu grupo revolucionário – aquele que jogou a bomba no aeroporto de Recife. Dilma foi presa, torturada e não delatou ninguém, porque não é traíra. Serra prometeu que iria até ao fim dos seus mandatos e fugiu, de novo. Por isso ela é confiável e ele não. Serra mente que é engenheiro e economista e diz que Dilma mente. Ele esconde as suas mentiras atrás das “mentiras” dos outros. Por isso ele não é confiável.

Responder

    emanuel rego lima

    11/04/2010 - 13h53

    Ana Maria,
    Vi essa mesma tese (que considera fugitivo – ou "fujão", como queira – todos aqueles que não fazem parte do pequeno grupo dos que foram expulsos do país) ser defendida recentemente por Leonidas Pires, um dos generais da "redentora" ( tocd, toc, toc…)., em entrevista concedida a Geneton Moraes Neto.
    É triste ver a Candidata Dilma abraçar o mesmo ponto de vista de quem foi um dos proceres do arbitrio que se abateu sobre nós durante tantos anos.
    Logo ela. Uma das que mais sofreram por causa da tirania.
    Não é justo, amiga!
    Não é justa que a Ministra considere fujões as dezenas ( centenas, sem duvida…) de militantes da esquerda que se viram na contingencia de deixar o pais para não serem perseguidos, presos, ou até mortos.
    E por favor, não comecemos a separar: Esse fugiu, aquele foi para o exilio, aquele outro escondeu-se, aquela caiu na clandestinidade, aquela outra foi resistir no exterior.
    Seria cruel demais!
    Até por respeito aos que já se foram. Em homenagem aos que nunca puderam voltar, um pouco de sensatez seria prudente….

    Russo

    11/04/2010 - 14h31

    O verdadeiro slogan do Serra é;

    COM SERRA, O BRASIL SE PHODE MAIS!!!

    emanuel rego lima

    11/04/2010 - 18h00

    Com Dilma, menos?

    Rodrigo

    11/04/2010 - 19h44

    Sim, menos…

    francisco.latorre

    13/04/2010 - 00h13

    lula dilma pt. brasil pho.deroso

    fhc serra psdb. brasil pho.dido

Messias Macedo

11/04/2010 - 03h29

[LEITURA IMPERDÍVEL]

Serra, o Brasil não pode mais…
abril 10th, 2010 às 20:54
em http://www.tijolaço.com – o blog do Brizola Neto
repercutido em http://www.cloacanews.blogspot.com/

COMENTÁRIO:
Brizola Neto, espetacular! Texto histórico, lapidar!

Eu queria ter um neto assim!

Parabéns!
Felicidades!

BRASIL – em homenagem ao Brizola Neto, extensivo ao honesto e trabalhador povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    francisco.latorre

    13/04/2010 - 00h17

    o brizola neto vai de tijolada. certeiro. contundente.

    todo querem um neto assim.

Messias Macedo

11/04/2010 - 03h08

… E a claque tucanoDEMoníaca – a soldo e bem cheirosa, segundo Eliane "da folha" [dos Frias da ditabranda] – entoando:
"Olê, olê, olê, olá,
Serra,
Serra!"

DIREITONA: nem sequer uma idéia original! QUE LÁSTIMA!

República Desta DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

11/04/2010 - 02h19

ENTENDA A “NÃO-OPORTUNISTA” MARINA SILVA! EPÍLOGO!

ADOÇANDO A VIDA AMARGA:
(Marina [Silva] morena você não precisava pintar o seu rosto bonito – e que era só seu! Me aborreci, me zanguei. Já não posso falar! Mas, mesmo assim, eu não estou de mal com você! Eu sei perdoar!
Adaptado da letra da música Marina
Sílvio Caldas)

Ademais, quem sataniza os que defendem o aborto e a descriminalizção do aborto?! Não seria deste ‘eixo do mal’, Marina Silva evangélica, quase-preta, então ministra e, agora, candidata?! Vamos crer no ‘não-oportunismo’ ortodoxo (sic) da Marina [Silva]!

República de Nós Bananas Poetas
Feira de Santana, Bahia
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

11/04/2010 - 02h18

ENTENDA A “NÃO-OPORTUNISTA” MARINA SILVA! PARTE II

… Agora, questionada sobre um ponto polêmico, a descriminalização da maconha, Marina Silva defende que o tema seja debatido e decidido após um plebiscito com a população. “Como é uma questão bastante polêmica, com uma complexidade muito grande, o que eu defendo para essa questão e a questão do aborto é a realização de um plebiscito. Não vou fazer um discurso do senso comum, satanizando quem defende o aborto e a descriminalização da maconha”, disse.
Como podemos depreender, nada de oportunismo na neoversão da Marina Silva candidata (sic).

Responder

Messias Macedo

11/04/2010 - 02h16

ENTENDA A “NÃO-OPORTUNISTA” MARINA SILVA!
De maneira indireta, ela [Marina Silva] também alfinetou Dilma [Rouseff]. Nesta semana, a petista disse em Belo Horizonte ser plausível o voto “Dilmasia”!
Abre aspas para Marina [Silva]: “Eu não faço discurso oportunista, de conveniência…”
No entanto, a evangélica Marina Silva pré-eleitoral era, peremptoriamente, contra a legalização do aborto…

Responder

Antonio Carlos Silva

11/04/2010 - 02h00

Não adianta porra nenhuma nos esguelarmos em afirmar que o Serra é de direita, pois o nosso grande Lula equivocadamente afirmou que nesta eleição não terá candidato da direita .
Também não como contra atacarmos esta porca mídia , haja v ista que o nosso grande Lula equivocadamente ainda não afirmou que a FSP, Groubo, Isto é ,Estadão e a Veja fazem campanha política a favor dos tucanos .
Esta nossa luta está fadada ao fracasso se o no Lula não afirmar quem é quem nesta campanha eleitoral .
Espero que o Franklin Martins e assessores de Lula e Dilma tenham um pouco mais de coragem e COM ARROJO parttam pra cima desta mídia partido .

Abs.

Responder

Hélio Jacinto

11/04/2010 - 01h44

Maluf, ficou conhecido como o Politico que rouba mas faz, já Serra é conhecido como Politico que rouba e não faz.
Serra esta indo igual ao boi que vai pro matadouro, Serra sabe que caminha para o fim, mas não pode recuar pois sente a espora da direita no seu lombo.
A direitona sabe muito de Serra, as ligações dele com o Regime Militar, as ligações com Daniel dantas, as ligações com a CIA , as ligações com empreiteiras. A Direita exigiu e Serra vai pro sacrificio, Serra não tem saida.

Responder

Antonio Roque

11/04/2010 - 01h44

Coração de Maria, Ba.
Viram quanto destaque p o lançamento da candidatura tucana? Quantos minutos foram gastos na matéria do JN? Campanha antecipada pode? Vai haver punição? Claro q não, né! Cadê o TSE? Pelo q eu sei a campanha oficialmente ainda não começou.

Responder

Pedro Luiz Paredes

11/04/2010 - 01h23

Azenha, gostaria de entender essa chamada da Folha de SP sobre a candidatura de Serra (Sábado, 10 de Abril de 2010, 22 horas):

“Em discursos, Serra critica governo Lula, e Dilma, FHC”

Será que eles estão querendo dizer que Serra criticou Lula, e Dilma, e FHC?
Mesmo tendo FHC discursado em seu palanque?
Será que a Folha “de Serra” de SP quer colocar Serra em oposição com o governo FHC?
Isso não vai dar certo PHA, o povo não é burro seo Serra!

Foto da página:http://img535.imageshack.us/img535/746/folhadespe

Responder

    Paulo

    11/04/2010 - 11h40

    Leia o início da frase: "Em discursos". Um discurso de Serra, no qual ele critica Lula. E outro discurso de Dilma, no qual ela critica FHC.

Tania

10/04/2010 - 22h09

Para que os brasileiros nao acabem falando o portugles vamos votar em Dilma e resgatar nossa cultura, historia dignidade e soberania

Responder

    Conservador

    11/04/2010 - 00h28

    E o Lula sabe falar o Português?

    francisco.latorre

    13/04/2010 - 00h26

    melhor que você.

    aliás melhor que qualquer qualquer por aí.

    lula é gênio da língua. do discurso.

    mas não é pro seu bico. o apreciar não é pra todos.

    é só pra quem tem olhos de ver. e ouvidos de ouvir.

    emanuel rego lima

    11/04/2010 - 02h14

    "resgatar nossa cultura, história, dignidade e soberania".

    Mas Lula não já fez isso???

    Ah… Ainda não deu tempo?
    Então tá…

    Paulo

    11/04/2010 - 11h41

    Essa foi boa………rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Gerson Carneiro

11/04/2010 - 00h44

A voz dos trabalhadores e dos desamparados, das mulheres e das famílias, dos servidores públicos e dos profissionais de todas as áreas, dos jovens e dos idosos, dos pequenos e dos grandes empresários, clama: NOS POUPE DO SEU DISCURSO TROLOLÓ!

Responder

Bruno Américo

10/04/2010 - 23h06

Essa Marina Silva é uma oportunista. Ordinária. Tando quanto a Heloisa Helena. A Marina (que posa como aquelas figuras exíticas do Oriente) e o Sr Gabeira deveriam procurar enxergar nas mãos de quem o tal do PV está em Minas Gerais… está nas mãos de uma CAMBADA.

Responder

    emanuel rego lima

    11/04/2010 - 02h15

    É isso mesmo Bruno, oportunista e ordinária.!
    ( mas só de uns tempos pra cá…)

Davi dos santos

10/04/2010 - 22h13

O Brasil vai assistir de camarote o serrinha carequinha nogento indo tristemente para o abatedouro polititico , para o abismo politico de onde nunca deveria ter saido. Vivemos em um momentos históricO em que defender um projeto das elites parasitas é cavar a propria cova. Cá entre nós, o Carequinha de Sao Paulo é o DNA das elites corruptas desse país que, em outubro serão derrotadas mais uma vez pela lideraça de Lula e pela candidata Dilma. O povo brasileiro não aceita mais ser governado pelas elites anômalas, e deve varrer de uma vez por todas esses lobos mascarados de cordeiros para a lata do lixo da HISTÓRIA.

Responder

Juca Ribeiro

10/04/2010 - 21h54

ALGUÉM LEU O ARTIGO "A ESCOLHA DE SOFIA", DE UM TAL RODRIGO CONSTANTINO, QUE STÁ SENDO POSTADO VIA E-MAIL?

É UM ROSÁRIO DE ATAQUES CONTRA DILMA. ALIÁS, ESSE INDIVÍDUO TEM BLOG E SÓ SE OCUPA DE ATACAR DILMA E LULA. DEVE SER DA DIREITA QUE ORGANIZA GOLPES, PASSEATAS DO TIPO MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERADE, ETC.

É UM PERIGO, VAMOS DENUNCIÁ-LO A TODO MUNDO,. POR ISSO, SE RECEBEREM ARTIGOS DESTE MERDA, RESPONSAM NO MESMO TOM, POR FAVOR.

Responder

    emanuel rego lima

    11/04/2010 - 02h11

    bobagem juca…
    E não tem blogs que se ocupam apenas de elogiar e defender Lula e Dilma…?

    Uns por amor a arte outros por precisão mesmo….

    Deixa prá lá… Enquanto não estiverem mentindo, inventando, caluniando, tudo bem…
    Isso é democracia.

    Bruno

    11/04/2010 - 03h01

    Respondo a esse zé ruela todo o santo dia.

    Se diz liberal, mas vai apoiar o zé pedágio. O cara é medíocre.

francisco.latorre

10/04/2010 - 21h47

esse candidato é só um serviçal. cumpre o ritual. mas faz sempre o que o grande pirâmide manda.

saiu da ditadura pra terra dos patrocinadores da ditadura. e passou batido. é o anselmo que deu certo.

não estranhava a todos que tão grande mediocridade-mesquinhez prosperasse?…

é como a incrível 'carreira' de intelectual-fake-trash do cardoso vaidoso.

essas fundações da cia fazem milagres.

Responder

emanuel rego lima

10/04/2010 - 21h44

O Mundo está perto de acabar….

Pois não é que o Emir Sader escreveu algo que contradita o que Lula disse ( E mais de uma vez!!!!)?

O Presidente já repetiu mais de uma vez que os dois candidatos mais fortes são bons e de esquerda.
Mas os que querem ser mais reais que o Rei não se conformam….
O divertido nisso é perguntar:
Quer dizer então que pelo menos uma vez na vida o cara disse algo errado????

Mas faz medo ouvir a resposta:
Errado está você que fez pergunta inconveniente….

Ah… os aulicos…

Responder

Miltom

10/04/2010 - 17h40

O presidente Lula deveria criar uma nova profissão. Os batedores de palmas dos seus comícios. Aqueles professores que não passaram no concurso e na prova de mérito poderiam abandonar o magistério e seguir nova carreira. Já que não usam a cabeça, que usem as mãos. Mas isso teria que ser até o final do ano, pois o novo presidente José Serra irá acabar com essa distruição de dinheiro fácil.

Responder

Paulo

10/04/2010 - 20h11

Caro Azenha,

Sinto que o Camisas Negras (que não é o time de futebol de Benito) está empenhado em pendurar Marina no pescoço de Dilma. Essa turma não leu o recado de Marina para eles, nos últimos dias: "NÃO ADMITO SER USADA COMO ARMA NA GUERRA ENTRE DILMA E SERRA". Esses Camisas Negras se entregam, pois a militância de Marina não está usando o nome dela em vão, como essa turma está fazendo aqui nos comentários.

Um abraço

Responder

Paulo

10/04/2010 - 19h54

Veja o que o MSN Notícias está levantando em "pesquisa":

"Após o caos provocado pela forte chuva no Rio de Janeiro, você acredita que a cidade tem condições de receber a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016".

Alguém sabe o quanto o Serra gastou em softwares da Microsoft no Governo de São Paulo? Esses números talvez expliquem a imparcialidade do site.

Eu vi aqui alguém levantando a lebre sobre esse site. Outra "pesquisa", não lembro do quê, mas também era bem mal intencionadinha. Olho Vivo.

Responder

Valdetário/Crato CE

10/04/2010 - 19h53

Para o Taques.

Seu nome já é bastante sugestivo: Saques.

Responder

Gerson Carneiro

10/04/2010 - 19h53

Hoje em seu discurso de "lançamento" de candidatura disse propor "governar com todos, sem discriminar ninguém", sem "indagar a filiação partidária".

Deve ser nos moldes que ele "governou" o Estado de São Paulo. Nunca vi uma Assembléia Legislativa estadual tão obediente. Dentre vários exemplos está a aprovação do PLC 29/09 (projeto que ceifou de vez a possibilidade real de reajuste salarial dos professores da rede pública estadual) . A votação foi na madrugada do dia 20/10/09, sem chances de debate com a oposição. Portanto, esse discursinho floreado não me engana.

Responder

sergio

10/04/2010 - 19h47

direita reacionária e golpista, serra é seu representatnte

Responder

Cantor

10/04/2010 - 19h41

Ouvir a voz do servidor público? A mesma pessoa que acusa o PT de APARELHAR o estado a cada concurso público que aparece ou cada aumento que alguma categoria consegue? A mesma pessoa que se pode gastar com QUALQUER coisa, menos com GENTE? O mesmo grupo que deixou todos os servidores em nenhuma espécie de correção salárial enquanto governaram o pais e que não apenas privatizaram as empresas estatais como criaram excrecências público-privadas como as organizações sociais (que não sabem o que são e por isso mesmo estão sob mira do STF) para absorver pessoal sem lhes garantir os direitos e proteções constitucionais do funcionalismo?

Desculpe-me, mas sob a ótica do funcionalismo público não existe a menor possibilidade de comparação entre as gestões.

Responder

Dvorak

10/04/2010 - 19h36

O ovo da serpente já foi gestado. E a chocadeira será o TSE. A direita só volta ao poder no Brasil através de um golpe. As estranhas declarações do sr. Gilmar Dantas justificam essa impressão.

Responder

Henry

10/04/2010 - 19h20

Vai dar Dilma no primeiro turno!!!!
Quem será burro de apostar no Zé Serrágio ao lado de Daniel Dantas, Gilmar Mala Mendes, Agripino leva suura da Dilma, Demóstenes, Pitta, Maluf, o Tartufo Fhc, Azeredo criador do mensalão,

Responder

Messias Macedo

10/04/2010 - 17h55

SERRA É O CANDIDATO DA DIREITA [ EPÍLOGO, POR ENQUANTO!] http://www.cartamaior.com.br – blog do Emir
10/04/2010

Ou seja, [José] *(S)erra – submetido a injunções, circunstâncias e estratégias históricas – foi "empurrado" para assumir a pecha de 'o candidato a primeira derrota para uma mulher a gente nunca [nunca!] esquece'! O candidato-bomba da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, irremediavelmente corrupta, golpista!
Mesmo porque seria, digamos, mais humilhante a DIREITONA perder por WO! Oh!
*[José] (S)erra, após a próxima eleição presidencial, carregará a terrível alcunha de [José] Surra(!)

É primeiro turno! Porque o BRASIL QUER GENTE DECENTE E COMPETENTE! Dilma Brasileira Rousseff presidente!

BRASIL – em homenagem aos ínclitos brasileiros Emir Brasileiro Sader, Dilma Brasileira Rousseff e Luiz Inácio Brasileiro Lula da Silva – extensiva ao honesto e trabalhador povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

10/04/2010 - 17h53

SERRA É O CANDIDATO DA DIREITA http://www.cartamaior.com.br – blog do Emir
10/04/2010

É verdade, ínclito mestre Emir Sader: "… não havia outro lugar se Serra ainda tem alguma esperança de ser presidente. Às vezes, pela fisionomia e pelas palavras dá a impressão que ele sai candidato com resignação, consciente que é sua ultima oportunidade, mas que sabe que vai para o matadouro, para a derrota inevitável."

Responder

    Vitorino Abranches

    10/04/2010 - 20h09

    Esta eleição agora de Outubro é tudo ou nada para o Serra. Perdendo o Psdb e o Dem explodem. O Aécio "se" for eleito Senador deverá juntar os cacos e formar um novo Partido com os cacos dos Dem (do que sobrar (parece que não irá sobrar muita coisa não) O Pps é um partido de aluguel e não conta. Agora se a candidatura do Aécio for para o espaço então só Deus poderá prever o futuro. O Serra tem tudo pra ir pro "beleleu"

Taques

10/04/2010 - 17h40

Muito bom o discurso do candidato José Serra..

O fato de ele ser de direita é absolutamente irrelevante.

O importante é ele não estar ao lado de figuras como Sarney, Genoíno, Collor, Zé Dirceu, Jader Barbalho, Mercadante, Renan, Gushiken, Garotinho, Delúbio, Jucá, Diniz, Geddel, entre outros "notáveis".

Não sendo Ciro candidato, deve vencer com relativa facilidade já no primeiro turno.

Responder

    Luiz

    10/04/2010 - 19h23

    Só pode ser PAULISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, você esqueceu de FCH, OS MAIAS, AGRIPINOS,SERRAS,ACMS,VIRGILIOS,JERISSATINS,DIAS,ARRUDAS, vou parar um pouco, para comer, um abraço do CARIOCA.

    Jeann Carlos Mese

    10/04/2010 - 19h25

    Esta conversa fiada de que não estará ao lado do Sarney , Jader Barbalho, Renan Jucá ,Gedel, Heraklito Fortes,Temmer é conversa pra boi dormir, todos estes ai estavam no Governo do FHc e muito bem cotados. Só mesmo alguém que queira tapar o sol com a perneira é que pode acreditar se (por acaso , o que não acredito no caso do Serra ganhar ) estes mesmos personagens estarão fagueiros no Governo dele. Quanto ele ganhar com Ciro e sem Ciro no primeiro turno ou no segundo, você deve estar delirando.Nem que a vaca tussa o Serra não ganha!
    Sonhar é bom e não paga impostos!

    sERGIO

    10/04/2010 - 19h33

    Irrelevante? Como assim ? Você faltou nas aulas de História? Direita rima com ditadura! Ditadura então rima com Serra, que mandou a policia bater, atirar e lanças bombas contra as professoras (es), que deu ordem para infiltrar policiais dentro do movimento sindical da Apeoesp (Estado Policial), que confiscou o carro de som do sindicato, que não dialóga com a classe trabalhadora organizada. Essas são ações irrelevantes? Não! Essas são ações de um DITADOR!

    Cantor

    10/04/2010 - 19h36

    Sinceramente, dos acima todos participaram do governo FHC com excessão dos do PT. O PSDB e o José Serra não tem a menor moral para denunciar Sarneys, Collors e Renans, como não fizeram.

    O FATO é que, queiramos ou não, Sarney, Collor e Renan foram eleitos pelo povo de seus respectivos estados e NÃO EXISTE opção senão governar com eles, já que o pragmatismo dos mesmos os impelem a aderir as coalizões de governo. Quem quer que ganhe as eleições governará com os mesmos.

    E Serra tem alguns bem interessantes a explicar também, como Yeda Crussius, Arruda e Eduardo Azeredo, só para citar alguns. Entrar para o debate ético moral sinceramente é pisar em telhado de vidro.

    Carlos.

    10/04/2010 - 20h45

    Pois é, Serra está ao ladfo da fina flor da ética nacional: Arruda, PFL, Yeda, Pavan, Roberto Jefferson, DD, FHC, Nahas…

    Carlos Douza

    10/04/2010 - 21h16

    Está ao lado de figuras como FHC, FHC, FOC….HÁ HÁ HÁ. Tucanos estão á beira da extinção.

    Leider_Lincoln

    10/04/2010 - 21h46

    Aquele amontoado e frases de efeito ocas foi um discurso muito bom?
    "O fato de ele ser de direita é absolutamente irrelevante." Irrelevante para quem, jacaré?
    Ah, e vamos nos lembrar o nome dos "notáveis" que estão do lado do Serra: FHC, Arruda, Arthur Virgílio, Álvaro Dias, toda a diretoria da Alstom, Yeda Crusius e gente de igual naipe…

    Mário

    10/04/2010 - 19h46

    Caro Senhor Traques, já existe medicação para os casos de esquizofrenia como o seu. Consulte seu psiquiatra o mais breve possível.

    francisco.latorre

    10/04/2010 - 22h54

    daime paciência.

    Henrique

    11/04/2010 - 02h53

    O que é a direita e a esquerda no Brasil meus senhores? Não consigo diferenciar mais nada. O aliado de hoje pode ser o inimigo de amanhã. Vivemos um momento difícil. A única diferença entre o PT e o PSDB é que o último teria privatizado o que restava de bom das estatais, enquanto o primeiro tentou mostrar o lado bom dessas. No resto, as alianças de ambos são duvidosas, e os discursos são adaptados conforme a conveniência.

Paulo

10/04/2010 - 16h26

Dilma está com Sarney, Jader Barbalho, Inocêncio Oliveira, Renan Calheiros e outros do tipo. Quem é esquerda neste país? Viva Marina!

Responder

    Carlos

    10/04/2010 - 17h05

    Relações institucionais.
    Inocêncio de Oliveira foi do PFL, aliado dosd tucanos; está no DEM?
    Quem apóia Marina?
    Quem apóia Gabeira?

    Julio Silveira

    10/04/2010 - 18h24

    A Marina se eleita fosse, iria procurar todos esses, que estão em todos os governos, por simples questão numerica.
    Sendo ela eleita, teria também que eleger maioria de congressistas aliados, para poder governar com prerrogativas exclusivas, o que não acontecerá.
    Com o PT sucedeu exatamente a mesma coisa, ele entre seus aliados do primeiro momento, aqueles da chamada frente popular elegeram aproximadamente 180 deputados, com esse numero não existe governabilidade que se garanta. O negócio foi, é, e será, partir para os que estão em todos os governos, os sabidamente compraveis, os que dão sustentação politica a todos os governos que lhes facilitem a vida.
    Queiramos ou não essa é a realidade, e não adianta atribuir a culpa apenas ao governo, vivemos em regime democratico, graças a Deus, e ele é cheio de falhas, a começar pela falha dos eleitores que dificultam a vida dos governantes bem intencionados como o Lula, lhe dando parceiros de congresso com tão poucas qualificações.

    Jeanine Borba

    10/04/2010 - 19h29

    Dilma não está com este pessoal. Este pessoal é que está no Pmdb o maior partido do Pais. Estes mesmos peersonagens ai citados numa eventual vitória do Serra (coisa que não cremos) serão figuras de proa na oposição. Este pessoal ai: são comopulga não importamquem seja o cão. É como foi no Governo do Farol de Alexandria!

    Cantor

    10/04/2010 - 19h36

    Marina que está com o PSDB e o DEM em sua base no Rio de Janeiro. César Maia é esquerda?

Leider_Lincoln

10/04/2010 - 16h21

É o confronto entre dois ex-ministros do planejamento de ambos estes governos… Será que o Serra, novamente, colocará todas as suas fichas em uma pasta rosa? A Dilma do PAC versus o Serra do que mesmo? Ah, me lembrei: da "desestatização"! O que ele sabe fazer é só destruir mesmo…

Responder

Carlos

10/04/2010 - 16h16

"Perdeu e teve que aceitar o Ministério do Planejamento do governo, sem poder algum"
?
(Só pra saber: na Opinião do blog não mais cabem comentários?)

Responder

    Conceição Lemes

    10/04/2010 - 13h41

    Carlos, claro que cabem. Abs

Carlos.

10/04/2010 - 16h11

Para Serra, é o tudo ou nada, sua última chance; para a direita predatória, perder esta eleição significa ter que aceitar que o Brasil mudou, que a forma de se fazer política na base do jogo sujo, da mentira, da fabricação de dossiês e criação de factóides pela mídia (que assumiu que faz papel de partido poítico sem nunca ter tido um único voto para isso) já não dá resultados. A derrota desta direita privateira e entreguista (e de sua mídia) fará um bem danado ao país. Esta possibilidade torna mais importante ainda a vitória de Dilma. Será que a candidata criacionista tem noção disso?

PS – Porque o John Bastos sumiu depois que o site foi repaginado?

Responder

    Ubaldo

    10/04/2010 - 16h55

    Não seria porque os moderadores deixam de publicar muitos comentários dos que contradizem os governistas?
    Eles não publicam apesar dos pedidos dos comentaristas da participação dos opositores para enriquecer o debate.

    Rodrigo

    10/04/2010 - 18h48

    Oh grande Troll entre os trolls, tuas palavras são de magnífica e ilimitada sabedoria!
    Sim, enriqueçamos o debate ó magnânimo.
    Por exemplo?

    Leider_Lincoln

    10/04/2010 - 21h48

    Bem colocado: além de frases de efeito e discurso oco, quando o Ubaldo de fato, debateu alguma coisa aqui?
    Nem empobrecer o debate ele consegue…

    Christian Schulz

    10/04/2010 - 22h17

    "Enriquecer às custas dos outros" é um bom discurso elitista.

    Anderson Dias

    10/04/2010 - 19h35

    Esta derrota da direita dará um novo norte ao Brasil . É um divisor de água. Uma demonstraçao de que somos donos do nosso destino. Uma demonstração de um Brasil adulto. Demonstração que nós somos capazes de administrar nossas dificuldades sem sermos tutelados pelos EUA como desejam estes direitistas encastelados em seus cargos e mordomias. Mas, isto (derrotar este pessoal) deverá ser algo acachapante para enterrar de vez este neo-liberalismo que tanto mal fez aos brasileiros. Fora FHc. e seus cupinchas tomadores de Wyske.

    francisco.latorre

    10/04/2010 - 23h05

    essa direita aí…

    só falta o gato cobrir. em outubro.

    tá fedendo. empesteou o ambiente.

Messias Macedo

10/04/2010 - 16h00

O continuísmo que está bombando X o retorno do [infame] retrocesso

Eleições plebiscitárias no Brasil, 2010

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

Maria Magnoni

10/04/2010 - 16h00

Azenha,

Tucano odeia povo, pois o povo fede,veja o que a Catanhede que está cobrindo a festa tucana em Brasília postou hoje no twiter:

Eliane Cantanhede
10/04/2010 10h47

Com milhares de militantes e agregados e ao som de Dominguinhos, os tucanos fizeram enorme esforço para se livrar do estigma de elitistas. Mas um deles brincou: "Somos um partido de massa, mas de massa cheirosa!"

Abraços.

Responder

    Tenorio

    10/04/2010 - 17h33

    O que adianta? Por fora se acham bela viola, mas por dentro são pão bolorento…

    Clebio

    10/04/2010 - 19h23

    Massa cheirosa como sepulcros caiados: limpos e brancos por fora, mas podres, cheios de imundícies por dentro.

    Jeremmias Souto

    10/04/2010 - 19h38

    Isto é só uma demonstração do que pode vir por ai. Devemos nos cuidar para enterrarmos em uma vala comum este pessoal de uma vez só!

    francisco.latorre

    10/04/2010 - 23h09

    massa cheirosa…

    o esforço pra perder no primeiro turno é impressionante. visível. bandeiroso.

    parece que tentam abreviar o sofrimento.

    triste. agonia em praça pública.

Bruno

10/04/2010 - 15h57

Essa eleicao vai ser durissima. Por isso estamos em campanha para as pessoas transferirem seus titulos. A abstencao no Brasil é de cerca de 23 milhóes de eleitores. Conheco muita gente politizada e de esquerda que nao vota porque acredita que um voto nao faz diferenca e nao transferiu o titulo quando mudou de cidade. Mas, um post no blog pedindo para as pessoas transferirem o voto e procurarem em seus conhecidos de esquerda que nao transferiram o titulo pode fazer diferenca. Estamos enviando email para todo mundo.
Uma eleicao disputada pode ser decidida por 0,5 milhao de votos, como foi o caso da disputa entre o Lula e o brizola em 89.
Muitos deixam de votar porque mudaram de cidade e nao transferiram o titulo. Queremos informar que e rapido e facil transferir o titulo.http://lotusegipcio.blogspot.com/2010/04/abstenca

Responder

    francisco.latorre

    10/04/2010 - 23h11

    podia mesmo ter um selo no blog…

    transfira o voto.

    não deixe devotar.

    e que tal um concurso de frases?…

Ubaldo

10/04/2010 - 15h56

Os governistas estão denominando o Serra e o PSDB de direita e também tentando polarizar o debate entre FHC e Lula.
A oposição, com certeza não vai se incomodar com o rótulo de direita e vai enfrentar a comparação entre os governos FHC e Lula com a ressalva que a Dilma não é o Lula de saias.

Responder

    Carlos

    10/04/2010 - 17h07

    Lula x FHC é a tradução do confronto de projetos para o País.
    Dilma, assim como Lula, tem luz própria.

    Wildner Arcanjo

    10/04/2010 - 17h29

    Concordo com você, Dilma é Dilma e Lula é Lula. Mas quem é responsável pela política de desenvolvimento do governo Federal? Será mesmo o Lula? Ou seria a Dilma? Acho que muita gente já sabe a resposta para esta pergunta.

    Osvaldo Montese

    10/04/2010 - 19h43

    Quem irá dar as cartas no futuro Governo da Dilma sera o Lula. Portanto como ele não quis recandidatar pois está precisando de descanso e a lei não permitiria. Ele então ficará por fora e fará o terceiro mandato. É exatamente isto que oposição tem medo. O terceiro mandato de Lula. E isto é o que está desenhado.

Jair Orichio Junior

10/04/2010 - 15h53

Eu sempre me pergunto. Quanto vale a dignidade do humano para que ele se mantenha trabalhando num veículo de informação, onde todas as notícias são tendenciadas?
Como que um veículo como a Folha de São paulo ou o Estadão, Globo, podem imaginar como será o fim deles?
Há 20 anos atrás eles vendiam 10 milhões de exemplares e hoje vendem 5 milhões de exemplares. Quem que os está bancando para continuarem sobrevivendo e não terem quebrado ainda?
Como que uma fábrica que vendia 100 carros há 20 anos vende hoje 50 e ainda está aberta?
Alguma coisa acontece, pois eles continuam direcionando as notícias para proteger a direita sempre e mesmo não vendendo jornal sobrevivem.
Eu não sou idiota, mas como ninguém descobre e denuncia isto?
Será que vocês que vivem neste meio, não sabem desvendar este mistério?
Os caras conseguem saber qual o papél higiênco que a Dilma usa nos eventos promovidos pelo PT ou pelo Governo, e ninguém descobre como estes jornalecos sobrevivem?
Não acredito nisto?

Responder

    João Costa

    10/04/2010 - 18h09

    O Grupo Abril infla artificialmente seus índices de circulação, em especial com a Veja, enviando a publicação pra quem não é assinante. Digo isso pois tenho recebido o panfleto de graça há mais de três meses, e do jeito que chega, vai pro lixo.

    Alguém está financiando isso, com certeza com vistas às eleições deste ano.

    Pedro Souza

    10/04/2010 - 19h50

    Eu assinava a Folha e o Estadão e devido as suas parcialidades cancelei as duas assinaturas. Estou cansado de receber proposta me oferecendo quase de graça estes períodicos para renovar as assinatura. Eu sempre digo que nem dado eu quero. Um jornal tem que espelhar a comunidade. Agora o que mantém estes grupos ainda trópegos de pé (pois estão quebrados) são as contribuções de certos paises de fora m, EUA por exemplo.

    Rodrigo

    10/04/2010 - 22h09

    Concordo com o Pedro.
    Procure a história do "El Mercúrio" do Chile e sua participação nos eventos que culminaram com o golpe de estado de 1973.

Dilson

10/04/2010 - 15h51

Trecho do discurso de José Serra no lançamento da campanha:
"Ninguém deve esperar que joguemos o governo contra a oposição, porque não o faremos. Jamais rotularemos os adversários como inimigos da pátria ou do povo. Em meio século de militância política nunca fiz isso. E não vou fazer. Eu quero todos juntos, cada um com sua identidade, em nome do bem comum."
Foi meio forçada a declaração.
Nem o Sérgio Guerra consegue engolir esta.

Responder

Messias Macedo

10/04/2010 - 15h48

“José Serra não é de direita! José Serra é da direita!”
Ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim, sobre o perfil de um homem medíocre!

República Desta DIREITONA perniciosa e Infame
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

10/04/2010 - 15h44

Stanley Burburinho: a ligação da ONG de Goldman e Serra – EPÍLOGO, POR ENQUANTO!

IMPORTANTE: a *foto que acompanha o ´post’, no blog ‘Conversa afiada’, coincide com o momento imediatamente posterior à seguinte afirmação do governador (S)erra ao seu substituto: "Durante a minha gestão eu não permitir 'roubalheira'."
*(S)erra ao lado do substituto dele, um tal de Goldman!

República Destes Bananas Corruptos e Galhofeiros
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

10/04/2010 - 15h42

Stanley Burburinho: a ligação da ONG de Goldman e Serra
Serra declarou ter salas comerciais no mesmo prédio onde funciona a ONG de Goldman
9/abril/2010 11:29
emhttp://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=29637&am
COMENTÁRIO:
ESTÁ TUDO EM CASA, CONVENHAMOS!
… Se o Azeredão do Mensalão, espinafrado publicamente pelo relatório impecável do ínclito ministro Joaquim Barbosa, está presidindo Comissão do Senado Federal, imagine o significado destes desviozinhos de míseros R$ 948.750 entre 'cumpadis' tucanos! Vai dar em ‘nadica de nada’(!) Está tudo em casa, melhor ainda, está tudo no mesmo prédio! E do mesmo jeito: estamos careca do (S)erra de saber! [RISOS]
Mesmo porque este é o jeito de ser tucano – e as suas lapidares parcerias do público com a "privada"!

Responder

    Jeann Carlos Mese

    10/04/2010 - 19h55

    A situação deve ser mais incisiva quando os Tucanos e Demos falar em mensalão. Mostre-lhes em bom som que o Senador Azeredo é que começou tudo isto e o Demo tem um dos seus maiores expoentes (Arruda) no Xadrez da Polícia Federal. Eles devem ficar calados pois são os maiores corrúptos deste pais. Vide o Serra com o Quercia em São Paulo de mãozinhas dadas,

Dias Melhores

10/04/2010 - 15h42

NOTA 10.

Responder

Dilson

10/04/2010 - 15h41

Trecho do discurso de Serra na cerimônia de lançamento da campanha:

"O governo deve ouvir a voz dos trabalhadores e dos desamparados, das mulheres e das famílias, dos servidores públicos e dos profissionais de todas as áreas, dos jovens e dos idosos, dos pequenos e dos grandes empresários, do mercado financeiro, mas também do mercado dos que produzem alimentos, matérias-primas, produtos industriais e serviços essenciais, que são o fundamento do nosso desenvolvimento, a máquina de gerar empregos, consumo e riqueza."
Ouvir a voz dos servidores públicos?
Provavelmente do mesmo jeito que escutou a voz dos professores de São Paulo.

Responder

    Wildner Arcanjo

    10/04/2010 - 17h31

    Será que ele pensava a mesma coisa, quando era Gov. de SP? Será que teve amnésia?

    Tenorio

    10/04/2010 - 17h37

    Na porrada e no gás pimenta, jogando policiais contra si, pagando vale-coxinha de R$ 4,00 etc etc etc

    Ele é um gênio! (PHA)

    João Costa

    10/04/2010 - 18h12

    Discurso hipócrita e mentiroso até a alma.

    Tenho muito medo desse sujeito na presidência.

    Maria Evangelista

    10/04/2010 - 20h01

    Discurso dos mais hipócritas. Deve ser pra boi dormir. Quando foi que o Serra se preocupou com os pobres deste pais. Vide os professores, os profissionais da Saúde de S. P. a Segurança pública? Para o Serra (Psdb,Dem, e Pps póbre só serve para uma coisa: coisa votar e morar no cemitério. Só isto. Eu pergunto? E os precatórios dos velhinhos

Deixe uma resposta