Donos da EDBR colocam “consultor” no colo da Folha

Tempo de leitura: 2 min

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Campinas/SP, 16 de setembro de 2010.

EDRB do Brasil ltda., vem através da presente tecer os esclarecimentos que seguem, ante a matéria jornalística veiculada no jornal Folha de São Paulo, nesta data de 16.09.2010, Caderno Eleições, da forma que segue:

Inicialmente cumpre frisar que, a partir da criação da ANEEL foi apresentado ao mercado um programa de tarifas para fontes de energia, incluindo a de fonte solar. Posteriormente transformado em um programa de incentivos para fontes de energias alternativas e renováveis, que, por sua vez, não contemplava a fonte de energia solar.

A EDRB do Brasil Ltda., passou a partir de 2002 a oferecer ao mercado projetos de geração de energia de fonte solar e concomitantemente, apresentar aos órgãos governamentais ligados ao setor energético a importância de se incluir nos leilões também fontes incentivadas de energia solar (várias são as tecnologias disponíveis).

mpreendimento foi apresentado durante este período a entidades, instituições, governos federal e estadual. Desde então, diversos outros agentes independentes se mostraram interessados em divulgar e captar recursos no sentido de viabilizar o empreendimento.Dentre os quais, o sr.Rubnei Quícoli, que também recebeu todas as informações sobre o projeto da torre solar, a exemplo dos demais interessados.

Em todas as reuniões referentes ao projeto da torre solar, as tratativas pautaram-se exclusivamente a questões de ordem técnica para a viabilização do projeto, e de sua relevante importância no cenário de desenvolvimento do semi árido do país, em prol do ser humano e da geração de emprego e renda.

O que não se pode é ver ser jogado por terra, projeto de tamanha relevância SOCIAL e AMBIENTAL, ante os acontecimentos narrados no jornal Folha de São Paulo.

Em tempos de transposição do Rio São Francisco, um projeto como o da torre solar em local onde há poucos recursos hídricos de fácil acesso, combustível fóssil e pouco vento, apenas sol e este vir a ser transformado em projeto de desenvolvimento humano sustentável, PENSAMOS que deve estar acima de qualquer embate político.

O projeto da torre solar faz frente ao avançado processo de desertificação e êxodo que o semi árido brasileiro vem enfrentando.

Tratam-se de 40.000 pessoas beneficiadas diretamente por projeto, com fonte de renda e desoneração do Estado.

Tanto as afirmações, quanto os documentos apresentados ao jornal Folha de São Paulo pelo Sr.Rubnei Quícoli, são de posse e conhecimento exclusivo deste último, que não responde legalmente pela empresa, nem tampouco, está habilitado a fazer declarações em nome da empresa, sua vinculação é ao projeto e não à empresa EDRB do Brasil Ltda.

A empresa EDRB do Brasil Ltda e o Sr. Rubnei Quícoli buscavam conjuntamente o êxito do projeto da torre solar, todavia, suas pessoas não se confundem, nem tampouco, se verifica qualquer relação de emprego, de prestação de serviços, ou de sociedade entre ambos.

Nesse sentido, a atuação do Sr.Rubnei Quícoli é autônoma, vinculada ao êxito do projeto, cabendo a si, tão somente a si, a responsabilidade pelas informações prestadas ao jornal Folha de São Paulo.

Quem responde pela empresa EDRB do Brasil Ltda são somente os srs. Marcelo Escarlassara e Aldo Wagner.

Era o que cumpria esclarecer.

Aldo Wagner – Diretor Técnico
Marcelo M. Escarlassara – Diretor Comercial


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

kathy

Estou feliz em saber que Roubnei Quicoli não conseguiu convencer ninguém,apenas a si próprio,este sujeito mente,engana,consegue iludir as pessoas,ele é um psicopata,tudo o que ele quer é dinheiro não conseguiu enfiar
9 bilhões no bolso,e precisava descontar a sua raiva em alguém,mas acredito que desta vez ele paga por todos os crimes que já cometeu

Claudio Kirsten

Azenha, a atitude que o PIG está tomando nestas eleições é nitidamente FORMAÇÃO DE QUADRILHA e assim deveria ser investigada pela PF.
Claudio Kirsten http://asfacesdanoticia.blogspot.com/

Geysa Guimarães

Tradução: só se esse Roubonei for consultor em malfeitorias.
E agora que foi "despedido" da EDBR, vai virar colonista da Foia.

Rossi

Incrível,aparece um cara assim do nada,escroque,condenadão por receptação de mercadoria roubada,dá uma entrevista em jornais comprometidos até a medula com a campanha oposicionista e derruba uma profissional de carreira,que nao pôde abrir a boca prá se defender.Chamar o Serra de aético e derrotado é ofensa??!!Mentira?A história confirmará as palavras da Ministra.Quem viver,verá.

Rossi

Azenha, a grande mídia ainda não falou do filho do Lula,do lobista irmão do Lula.Ih,onde anda a filha da Dilma,vamos pegá-la também.Partiram para o tudo ou nada.Denuncia,mata, esfola,solta os cães raivosos em cima.O Ciro tinha razão.O Serra é certeza de baixaria,só que a mídia está fazendo o serviço sujo prá ele,ao preço de sua já pouca credidibilidade.
Como dizia o Barão:"O tambor faz um barulho danado,mas é vazio por dentro".O povo está se lixando para estas denúncias às vésperas de eleição,vacinou-se contra esta velha técnica,que no entanto faz vítimas,de assassinato de reputação.

João Carlos Biernat

Pessoal , aqui no Sul 2 jornalões escreveram hoje que a operação de empréstimo junto ao BNDES era de 5 BILHÕES e que a comissão seria de 450 milhões !!!Repercutiu direto em rádio ,TV o escambau .Como pode uma firmeca de assessoria obter tamanho volume de empréstimo?? Parece coisa preparada .
Outra presepada : essa greve nacional de Médicos Residentes às vésperas de eleição , para tumultuar o atendimento pelo SUS nas grandes cidades e prejudicar a imagem do Governo Federal. Aqui em Porto Alegre as Emergências estão entupidas, há um caos desgraçado. Nunca antes os Residentes fizeram greve tão longa .E não aceitaram proposta de 22 % de reajuste na bolsa, percentual que categoria nenhuma recebeu .A greve dos peritos do INSS já durava 2 meses , atrapalhou a vida REAL de MAIS DE UM MILHÃO de segurados que tiveram perícias transferidas , deixaram de receber etc , e teve que ser suspensa 9 considerada ilegal ) pelo Judiciário.A quem interessava DETONAR com a SAÚDE PÚBLICA ?

andre

se o tal Sr. Ficha Limpa nao tem vinculo algum da empresa, os empresários DE FATO podem responder QUAL A RELAÇÃO EXATAMENTE POSSUEM COM ESSE SR.????

esse é um caso requentado ao estilo Lina Vieira!!!

acusa sem ter NADA, só a revolta por nao ter conseguido dar um golpe no BNDES

jose alexandre serra

o cara nao recebeu o dinheiro, nao pagou como pode ele se nao aconteceu nada disso denunciar, denunciar o que algo que nao aconteceu, me parece também que o contrato nao tem assinatura, como pode eles falarem que nao aceitaram pagar propina se eles nao receberam para pagar, isso tudo ta me cheirando e muito a armação pesada e a policia deve mandar prender todos para que nao fujam do pais pois eles vao ter que se explicar melhor quem mandou eles inventarem isso e porque eles seguraram até agora para falar

Muriael

Azenha, sendo verdade ou não, vamos saber ao longo da semana. Uma coisa podemos concluir,
o caso estava certamente engavetado pelo PIG para um possível PLANO B no jogo das eleições
presidenciais.

Reparem que a denúncia foi divulgada em data possivelmente pré-estabelecida para tentar
jogar a eleição para o segundo turno. Coincide exatamente com o dia 15 de Setembro, mesma data
do escânda-lo dos aloprados na outra eleição quatro anos atrás.

Herminio

O plano era o seguinte: o camarada conseguia o emprestimo e daria uma porcentagem em dinheiro vivo na mão da pessoa que segundo dizem fez o meio de campo pra conseguirem o dinheiro e aí no momento da entrega do mesmo tudo seria filmado e alguns presos, ja pensaram nesta ipótese, a merda estaria feita e não teria candidatura que resistriria isso. Então resolveram após perceber que os do outro lado não cairiam nesse trololó e resolveram assim mesmo convocar os aliados(imprensa) pra difulgar o (escândalo)

Urbano

O brasil inteiro já se apercebe que esse "caso Erenice" é mais uma tentativa de golpe bandido. Puro conluio dos integrantes da oposição ao Brasil. Está mais pra uma situação pura e simples de cadeia do que para uma disputa política, até porque em termos de bandidagem eles são doutores honoris causa.

ruypenalva

A minha opinião é que essa EDBR também não é uma empresa séria. Como deixar um cara como Quícoli, com a ficha criminal dele, vender o projeto da companhia. Ora, se eu tenho um projeto sério não vou entregar a gente sem credibilidade para vendê-lo, o projeto se confundiria com a credibilidade do vendedor. Fez bem o BNDES em negar esse crédito. Empresa brasileira nenhuma tem tecnologia para isso. Eu acho que a EDBR se confunde com o Sr. Quícoli, à medida que, parece, todos são da mesma laia. Mas sejamos justos, isso tudo é jogo eleitoral, esse é o dia a dia de Brasília e nada tem a ver com a campanha. O que existe é um jogo desesperado do Estadão, Folha, Veja, Globo para levar a eleição para um segundo turno. Eles têm a força. O Ministério da Justiça já devia ter colocado a Polícia Federal em jogo para descobrir se isso não é um complô urdido nas redações desse jornais e revistas. São ataques e mais ataques repetidos, coordenados e sincronizados. De repente existe apenas uma linha editorial em toda grande imprensa: a linha do vamos derrubar a Dilma. Isso por si só já mereceria uma resposta efetiva do governo e uma nota pública do Presidente e do Ministério da Justiça.

    Maria Jandira

    Pela entrevista dos representantes EDBR e cara deles dá a impressão que estavam mentindo. Esta firma tá com cara de firma de fachada. Tentaram um golpe contra o BNDES e não deu certo partiram pro tudo ou nada tentando se dar bem destruindo a reputação da Dilma. Mais um tirambaço nos dois pés. Polícia Federal e Ministério Público apertem estes mentirosos que eles gemem!

Jose Rob Rodrigues

Vejam como o PIG é sem noção. Já que é pra fazer escândalo, chutam logo o pau da barra. A comissão de sucesso
seria de R$ 450.000.000,00. Onde os corruptos enfiariam tanto dinheiro.

MAGNO

O "consultor" admitiu ontem no JN que era filiado ao PSDB…

    Acacio Bonfin

    Fizeram tudo isto com o intuíto de armarem um escândalo político contra a Dilma. Se deram mal, pois pra começo de conversa o BNDES é uma instituição séria e não iria cair nunca numa arapuca desta. Quando eles viram que o plano desandou então chamou a Mídia e isseram: publiquem tudo como foi lhes explicado e armado. Só que deram um baita tiro no pé, pois vejam com quem eles estavam contando um tal de Quicoli, um cidadão mais sujo que pau de galinheiro!
    É por isto que dizem que é do Serra a frase: Tudo qui nois fais dá errado! será o Biniditu!
    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak! –
    Tomou cambada de chifrudos!

Nilva

Olha, pra mim o esquema é pra eleger o Serra, O Anastasia e o Aécio.
Viram como o Serra "denunciou" o Pimentel? É para queimá-lo.
Agora aparece este cara dizendo que o dinheiro era pra campanha do Hélio Costa e da Dilma.
Um bandido que teve a pena comutada por unanimidade, no TJ paulista ( os tucanos mandam na justiça),
acaba de sair da prisão e vai para Brasília pedir empréstimode 9 milhõe ao BNDES, com uma "empresa" de
fundo de quintal, pocura o filho da Erenice, lobista, e diz que o mesmo tentou achacá-lo em 5 milhões para
a campanha da Dilma. É tão inverossível que pode até colar. E se foi em março, porque só apareceu agora
nas eleições? Ele, pelo jeito, entrou no esquema porque recebeu "vantagens" na justiça paulista.

Vieira

Tem que colocar esta nota no guia da Dilma. Não dar mais para ficar sendo bonzinho.

sergio

O PT vai precisar dar uma resposta mesmo após as eleições sobre Erenice para não pairar essas dúvidas, pois a direita como perdeu o debate em propugnações , fazem exatamente igual ao famoso Lacerda praticou contra o Getulio. Só mais um detalhe precisamos democratizar a nossa mídia, vamos entregar a m´dia nas mãos das universisades e sindicatos de todos os setores da nossa sociedade, vamos democratizar o acesso a terra e ao capita, vamos ser livres de verdade.

eli

O programa político da Presidente Dilma deverá ler uma nota pública comunicando todos estes indicios de armação.
Até a coincidência de fatos no mês de março.

Gerson Carneiro

Aonde essa Nota de Esclarecimento foi vinculada? Deveria ser, principalmente, na própria Folha, e com destaque.
Por enquanto o impacto do que o JN, a Folha e a Veja exibem está sendo maior do que esse Nota de Esclarecimento.

joseph

Mas Azenha, sem querer estragar a sua alegria, esse mesmo Aldo e seu sócio Marcelo apareceram no JN dizendo que o projeto não foi para frente porque eles não concordaram em pagar os 240 mil cobrados conjuntamente pelo filho da ministra e o sobrinho do diretor dos correios, o tal Vinicius Castro, assessor de Erenice, E isso quando a Dilma ainda estava no cargo, no começo desse ano! Não tô querendo ser estraga-prazer mas esse caso é nitroglicerina pura. O mais provável é que Dilma vá sangrar. Infelizmente. É a bala de prata? Não sei. Mas se não for nada mais é.

    Catarina Essenfort

    Você está jogando verde pra colher maduro. Pelas suas afirmações sem menor lógica eu só posso supor que você é da turma dos TucanoDemos. Se você fosse uma pessoa exclarecida poderia ver com toda clareza que foi pura armação e a Dilma não tem nada com o imbróglio. E fica você divagando na maionese!

Ronaldo Caetano

É um Golpe Midiático, Azenha…

Desenhado apenas para confundir e criar a percepção de que a corrupção no governo Lula e especificamente na Casa Civil de Dilma é incontrolável. Todos sabiam que iria acontecer e eles, sem a menor cerimônia, inventaram a tal bala de prata.

O jornalismo brasileiro dá lugar a uma organização que se alia a bandidos para tentar levar na marra a eleição para o 2o Turno. E se não der nas urnas, ainda haverá tentativa de Golpe de fato e não apenas midiático.

Felipe C.

Alguém leu o tal Quícoli falar que 5 milhões iam para campanha da dilma e do hélio? Que o ex-diretor de operações do correio "deixou escapar" ao Quícoli que os 5 milhões iram para estas campanhas…
Cada hora que passa, a história fica mais mirabulosa. http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/201

E a globo insiste em chamar o cara de "representante da EDBR".

    Reinaldo Queirotte

    A Mídia apostou no Zé Sigilo , pois quando a Dilma tinha 3 %, ele tinha 40%. Eles pensaram: Será melzinho na chupeta, vamos ganhar com um pé nas costas. A Mídia apostou e vai cair feio do cavalo. O Zé Sigilo vai tomar uma tunda e vai ter de tomar banho de água de sal uma semana! O Povo brasileiro está aintipatizado destes traidores da Pátria.

Deixe seu comentário

Leia também