China bloqueia palavra “Egito” na versão local do twitter

Tempo de leitura: < 1 min

da Associated Press, reproduzido na Al Jazeera

O Egito não está trending na China

Beijing bloqueia busca por “Egito” no microblog depois dos protestos

A China bloqueou a palavra “Egito” no popularíssimo serviço local similar ao twitter, ao mesmo tempo em que a cobertura dos protestos políticos ocupa espaço restrito na mídia estatal.

O Partido Comunista chinês é sensível a qualquer fonte potencial de rebelião social.

Uma busca por “Egito” no serviço de microblogs Sina resulta numa mensagem que diz, “de acordo com as leis, regulamentos e políticas relevantes, os resultados desta busca não são mostrados”.

O serrviço tem mais de 50 milhões de usuários.

Notícias sobre os protestos no Egito ficaram limitadas a alguns parágrafos e fotos no interior dos principais sites de notícias, mas a Televisão Central Chinesa mostrou uma reportagem em seu noticiário vespertino.

O Ministério das Relações Exteriores da China não respondeu a um pedido feito sábado para comentários a respeito dos eventos no Egito.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também