VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Wadih Damous: O sistema carcerário, a leniência do PSDB com o PCC e o caso “helicoca”

05 de janeiro de 2017 às 19h35

Da Redação

O deputado Wadih Damous (PT-RJ), que é advogado e foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), usou o Facebook para debater os problemas do sistema carcerário e da segurança pública no Brasil (vídeo acima).

Wadih tratou do conceito da política de drogas baseada apenas no “combate” ao tráfico e na repressão ao usuário, assim como a expansão do crime organizado, a leniência do PSDB com o PCC e o abafamento do caso do helicóptero com 445 Kg de pasta base de cocaína da família Perrela.

Também foram debatidas as ameaças e processos contra juízes, como o juiz Luís Carlos Valois e a juíza Kenarik Boujikian, que possuem atuação garantista e legalista e sofrem perseguição do sistema.

Veja também:

O machismo e a matança em Campinas

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

5 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Mineiro

06/01/2017 - 22h13

E o pt e nos também vamos falar o português claro estamos igual barata tonta sem rumo. Verdade se dita estamos todos sem rumo sem saber o que fazer com esse golpe que pegou todo mundo de surpresa. E o Pt não sabe aonde põe a cara, com raras exceções e são poucas mesmo dentro de partido covarde que anda de cabeça em pé. Temos que lavar a roupa suja pra poder seguir em frente e apontar os erros de quem quer seja ,pra aí sim começar de novo. Mas no momento atual estamos sim desmoralizados e sem rumo ,sem projeto. E o Lula dos acórdãos não vai ser candidato no atual sistema ele e o Pt nao vai derrubar essa ditadura. Por isso que a esquerda tem lavar a roupa suja pra aí sim com um grande líder ou líderes formar uma frente pra derrubar esses golpistas. Mas no momento atual estamos sem rumo infelizmente.

Responder

Airton Silva

06/01/2017 - 22h00

Sr Damous, quando o senhor for gravar um videos coloca a filmadora numa superficie plana e para de gingar para a esquerda e direita. Coisa irritante!!!! Custei pra assistir o video todo, sô!!!

Responder

Mineiro

06/01/2017 - 22h00

Falou e disse damous ,mas o problema é que o Brasil e talvez o mundo inteiro,sempre infelizmente foi isso. Não a nada de novo nisso que está acontecendo, nos é que nos iludamos achando que o ser humano ou desumano evoluiu . Nunca vai haver evolução nenhuma enquanto enquanto estiverem dinheiro, poder ,ganância no meio. Isso pode ter certeza e nisso é que a imensidade nossa ,da dita esquerda e do Pt. Que cometeu sim erros gravíssimos e o principal deles foi confiar e tentar se aliar a maldita da direita. E estamos pagando caro por isso.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

06/01/2017 - 17h45

Começa por aí a investigação sobre os Aécioportos… se quiserem.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

06/01/2017 - 17h43

PERRELA + HELICOCA + PSDB = 445 KG de pasta de coca.

Responder

Deixe uma resposta