VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Altamiro Borges: O direito de resposta do PT à Veja nas mãos de Gilmar

01 de outubro de 2014 às 13h51

Captura de Tela 2014-10-01 às 13.50.35

Veja é condenada. Finalmente!

Por Altamiro Borges, em seu blog

O jornalismo do esgoto da revista Veja finalmente sofreu uma condenação. Na quinta-feira (25), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concederam, por unanimidade, direito de resposta ao PT no panfleto da famiglia Civita.

O partido terá uma página para rebater a “reporcagem” intitulada “O PT sob chantagem”, publicada na edição de 13 de setembro.

Sem qualquer prova, como é do seu costume, a revista acusou a sigla de ter dado “uma pilha de dólares” ao chantagista Enivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bônus Banval, para evitar que Lula, José Dirceu e o ministro Gilberto Carvalho fossem associados a um esquema de desvio de recursos na Petrobras.

Segundo o ministro Admar Gonzaga, relator do caso, a revista Veja não apresentou provas para a acusação, incorrendo em nova leviandade.

O advogado do Grupo Abril, Alexandre Fidalgo, defendeu a veracidade da “reporcagem” e ainda depreciou a opinião dos ministros, alegando que a Justiça Eleitoral seria incompetente para analisar a situação.

Todos os ministros seguiram o voto do relator. Pela sentença, a publicação deverá publicar o direito de resposta logo que forem intimados os dirigentes da editora, hoje conduzida por Giancarlo Civita e Fabio Barbosa.

“Não se discute aqui qualquer restrição à liberdade de imprensa, mas apenas o direito de resposta”, argumentou o ministro Dias Toffoli.

A condenação, porém, parece que não intimidou a decadente famiglia Civita.

Na edição desta semana, a revista voltou a publicar denúncias sem provas. Ela afirma que o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, recebeu um pedido de contribuição de R$ 2 milhões para a campanha de Dilma Rousseff em 2010.

Com base na “delação premiada e premeditada” do notório corrupto, a revista tenta novamente interferir na reta final da campanha presidencial.

Num evento em Brasília, a presidenta rejeitou a acusação, afirmando que a matéria é mais um “factoide da Veja”.

Até valia solicitar um estudo à Secretaria de Comunicação (Secom) sobre os valores pagos em publicidade à revista para publicar tantas mentiras e calúnias!

PS do Viomundo: Conforme informam os comentaristas logo abaixo, o caso caiu nas mãos de Gilmar Mendes. Ou seja…

Leia também:

Como a Veja assumiu a educação pública sob os tucanos

 

40 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Mário SF Alves

02/10/2014 - 17h31

Evito olhar imagens deste cabra. Quando, por descuido, eventualmente, olho, sempre me vem à lembraça aquele personagem do Chico Anísio que respondia: “pobre?!!, eu quero é que pobre se exploda!”

Responder

    Hell Back

    03/10/2014 - 11h55

    Sim; o tal do “João Plenário”.rs

João Ghidetti

02/10/2014 - 16h49

O ministro GM é sempre uma garantia, quando “a casa ameaça cair”. PSDB/PIG podem dormir sossegados…

Responder

FrancoAtirador

02/10/2014 - 14h02

.
.
Nos bastidores,a Coisa funciona mais ou menos assim:

Um(a) certo(a) assessor(a) de um determinado ministro

comunica a um jornalista de uma determinada revista

como @s [email protected] de uma certa editora devem proceder

para encontrar e percorrer o Caminho das Pedras…
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    02/10/2014 - 14h24

    .
    .
    Nota de Rodapé

    Isto é uma Obra de Ficção sobre Tese Conspiratória.

    Qualquer Semelhança com Pessoas, Empresas ou Fatos

    terá sido Mera Coincidência ou Obra do Simples Acaso.
    .
    .

    FrancoAtirador

    02/10/2014 - 19h05

    .
    .
    Assim como a Justiça

    que é uma Questão

    de Sorte ou de Azar.
    .
    .

    FrancoAtirador

    02/10/2014 - 19h34

    .
    .
    E Assim Como a Situação na Política e na Economia

    que Dependem da Avaliação Subjetiva Condicionada

    à Predisposição [email protected] Ignorante de Acreditar ou Não

    no Cartel de Mídia Empresarial Corporativa Oligopólica

    Independente de Provas Cabais e da Realidade dos Fatos.

    A Notícia Passou a Ser Simples Questão de Verossimilhança,

    E a Informação Foi Relativizada, por Crença ou Descrença

    Individual, Diante de Um Contexto Parcialmente Exposto.
    .
    .

Onda Vermelha

02/10/2014 - 12h06

Alô meu povo! Se você é eleitor no Rio de Janeiro, por favor, não vote no Eduardo Cunha(PMDB-RJ)! Agora é nossa vez de nós cidadãos irmos à forra contra esse CRETINO! Você que me lê, me ajude, divulgue e dissemine essa mensagem ao maior número de pessoas! Faço e farei campanha vigorosa nos próximos dias para que o Deputado Federal Eduardo Cunha do PMDB do Rio de Janeiro NÃO seja reeleito, embora saiba que a essa altura seja uma Missão Quase Impossível tal o volume de dinheiro injetado pelas empresas que estão por trás deste “Senhor das Trevas”. E que, por isso, dificilmente, terei sucesso(rsrsrs)! Mas não custa tentar. Não é mesmo? Afinal, a IMENSA MAIORIA do eleitorado define seu voto para deputado nos últimos dias que antecedem ao pleito. Não VOTE NELE porque, entre outras razões, ele é considerado o INIMIGO PÚBLICO NÚMERO UM da cidadania capaz de bloquear a aprovação de projetos importantes como a Reforma Política e muitos outros de vital importância para a sociedade, como foi o caso quando tentou derrubar o Princípio da Neutralidade da Rede e a aprovação do Marco Civil da Internet, que beneficiou a todos nós cidadãos. Ele é o líder da bancada do PMDB na câmara e vive de tentar “chantagear” a Presidente Dilma em diversos projetos importantes para o interesse do país, como a Lei dos Portos, introduzindo a chamada “Emenda Tio Patinhas” quando a Medida Provisória chegou a ser qualificada, vergonhosamente, como a “MP dos Porcos”. Mas também é um dos líderes da PODEROSA, OBSCURA e FISIOLÓGICA bancada evangélica que deu apoio e sustentação política ao Pastor Marco Feliciano, aquele da “cura gay”. Se o PMDB conquistar maioria na Câmara dos Deputados e levar o Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a Presidência daquele poder, então, “adeus” Reforma Política, Plebiscito Popular, muito menos Constituinte Exclusiva. Por favor, me ajudem e repassem a seus amigos, vizinhos e conhecidos seja por e-mail, ou redes sociais.

Responder

    Mário SF Alves

    02/10/2014 - 17h22

    Bravo, Onda. Bravíssimo.

Gerson Carneiro

02/10/2014 - 10h52

Agora sim concordo que este post deveria estar na sessão de humor.

Responder

Luís CPPrudente

02/10/2014 - 10h45

Sempre o mesmo sujeito chincana, sempre o mesmo delinquente, sempre o mesmo amigo que libera HC para estuprador. É sempre ele, Gilmar Dantas, o homem indicado pelo finado FHC.

Responder

ROSALVO

02/10/2014 - 09h42

Infelizmente esta revista aida faz a cabeça de muita gente. Sugiro uma campanha nacional contra este jornalismo praticado pela Veja.

Responder

cleiton

02/10/2014 - 01h53

hiii, nem vamos se estressar em responder na revista. Enviem a nota pública, e nós espalhamos ela.
Gilmar Dantas, tem verborragia de um espantalho e alma tucana, defensor do demos tenes, dantas, e tantos outros, tudo para o arquivos. O STF, não é confiável e nunca será. O estado é burguês e as Leis são feitas para protege-los a muito tempo.

Responder

abolicionista

02/10/2014 - 01h52

Gilmar Mendes, o novo engavetador?

O PSDB sempre teves costas quentes, como toda organização desse tipo. Leva tempo, devemos ter paciência. A máfia italiana até hoje mantém seu poderio, apesar de todos os esforços. Por que no Brasil seria diferente? O que me dá esperanças é a infinita incompetência tucana, essa nunca nos deixou na mão…

Responder

Midionauta

02/10/2014 - 01h39

Eu queria muito saber como é feita a distribuição de casos. Casos assim sempre caem no Gilmar, impressionante.

Responder

Euler

01/10/2014 - 22h13

É certo que Gilmar Mendes mais uma vez decidirá contra o PT. Faz parte da biografia dele, marcada por fortes e diversificadas ligações com os tucanos e afins. Infelizmente os tribunais continuam controlados, na sua maioria, pela direita golpista, apesar de haver brilhantes exceções, inclusive no STF.

Chama-nos a atenção este sorteio que caiu justamente no colo de Gilmar Mendes. Que sorteiozinho mais providencial para a editora Abril.

Mudando um pouco de assunto, mas nem tanto: a cobertura do JN hoje, quarta-feira, manteve o teor anti-petista e anti-governo federal. Novas acusações, desta vez na Bahia, além do requentado caso do ex-diretor da Petrobras e de denúncias de um suposto uso dos Correios em Minas – quando se tratava de uma reunião de militantes petistas que são servidores dos Correios. Ou seja, a Globo deu três notícias contra o PT e nem uma sequer contra os demais candidatos. Sepultaram definitivamente os dois aeroportos de Aécio Neves, sem que tivessem realizado qualquer investigação; o jato de Marina e Eduardo Campos desapareceu de vez, bem como as denúncias contra o trensalão em SP, entre outras. Se houvesse a menor isonomia nas denuncias por parte da mídia, Dilma venceria as eleições com mais de 60% dos votos. No primeiro turno.

Responder

Cesar Augusto M

01/10/2014 - 21h43

picaretas defendem picaretas. !!!

Responder

José Fernandes

01/10/2014 - 21h42

Antes tarde do que nunca, o problema é está nas mãos do Gilmar Dantas….o resultado agente já sabe né?? mas o PT tem e deve esta atento as essa reporcagem…desse partido chamado PIG

Responder

Marat

01/10/2014 - 21h02

Há algo de podre e fétido no reino da dinamarca.

Responder

    LUIZ EDUARDO MICHELAZZOm

    01/10/2014 - 23h32

    MARAT há algo de podre e fétido não no reino da Dinamarca, mas no STF.

    FrancoAtirador

    02/10/2014 - 13h49

    .
    .
    No Reino da AbrilMarca,

    No Reino da GloboMarca,

    No Reino da braZilMarca…
    .
    .

JC M

01/10/2014 - 21h01

Kkkk o gilmar vai condenar a veja a publicar DEPOIS das eleiçoes. Kkkk

Responder

    FrancoAtirador

    02/10/2014 - 13h46

    .
    .
    Depois das Eleições de 2049…
    .
    .

Mário SF Alves

01/10/2014 - 20h57

“O advogado do Grupo Abril, Alexandre Fidalgo, defendeu a veracidade da “reporcagem” e ainda depreciou a opinião dos ministros, alegando que a Justiça Eleitoral seria incompetente para analisar a situação.”

________________________________________
Taí mais um exemplo de ditadura midiática.

Nada além do famoso entulho autoritário, herança maldita da ditadura militar.

Responder

Marat

01/10/2014 - 19h44

É impressionante como o Mendes é sempre “o homem certo, no lugar certo, na hora certa” para a direitona torta do Brasil!!! A chance de ele fazer o que a veja quer é de 101%, e não há margem de erro!

Responder

FrancoAtirador

01/10/2014 - 19h38

.
.
Ou Seja…

Não Veja…
.
.

Responder

Julio Silveira

01/10/2014 - 18h56

Ih! Ferrou, caiu na mão da oposição.

Responder

Gerson Carneiro

01/10/2014 - 18h47

A poucas horas da eleição, no período aonde estarão proibidas propagandas partidárias, a Veja vai publicar carta do PT.

Que ironia deliciosa!

Responder

Gerson Carneiro

01/10/2014 - 18h44

Eu quero saber qual dos eleitores do Aécio ou da Marina assinantes da Veja vai me emprestar o exemplar.

Responder

Jonas Silva

01/10/2014 - 17h08

Já vi que não vai dar em nada. Gilmar é do PSTF e a Veja é o braço direito midiático do PSDB, os dois estão coligados, ou seja, melou!
http://www.platodocerrado.blogspot.com.br

Responder

Igor_

01/10/2014 - 16h10

Novidade ? Nessa última semana o PIG vai intensificar os ataques ao máximo que puder para derrubar Dilma e o PT, farão de tudo o que estiver ao alcance para metralhar o partido. Falsas denúncias surgirão por parte do PIG, capas e manchetes de ultimas serão produzidas como o objetivo de influenciar o eleitor e até favorecer Aécio. Esse é o trabalho sujo do PIG golpista de sempre que está e sempre esteve em curso e assim seguirá ate o final da eleição. O PT que se cuide contra o PIG golpista. Fora Dilma/PT !

Responder

Igor_

01/10/2014 - 16h10

Ah mas que paida boa essa não? Direito de resposta nas maões de Gilmar ? É isso mesmo ? Essa é uma ótima piada mesmo não ? Então o PT sem direito….

Responder

Capanga do home

01/10/2014 - 16h04

Cum nóis justiça é , foi e será sempre assim. E viva Abdelmassih !

Responder

Alemao

01/10/2014 - 14h58

Essa podia ir pra sessao de humor com a manchete: PT finalmente consegue publicar uma matéria na Veja de propria autoria!

Responder

[email protected]!r [email protected]+e5

01/10/2014 - 14h21

Já era… Está com o Gilmar Dantas agora que vai segurar a decisão até Sexta a meia-noite. Mesmo que se recorra à turma do STF, vai ser necessária muita boa vontade pra essa decisão sair antes do fim do segundo turno (se houver).

Mais uma prova de que o Brasil não é sério…

Responder

01/10/2014 - 13h55

Ia. Passou para as mãos do Gilmar Mendes decidir.

Responder

    FrancoAtirador

    01/10/2014 - 14h19

    .
    .
    É que a FamíGlia Civita têm “Sorte”…

    A Reclamação da Veja/Abril/Naspers/FOX

    foi distribuída no STF a Gilmar Mendes

    “por exclusão” dos ministros do TSE.

    Qualquer Coincidência é Semelhança…

    (http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4643031)

    (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=276406)
    (http://jornalggn.com.br/noticia/gilmar-devera-suspender-direito-de-resposta-contra-veja)
    .
    .

    FrancoAtirador

    02/10/2014 - 14h23

    .
    .
    Nota de Rodapé

    Isto é uma Obra de Ficção sobre Tese Conspiratória.

    Qualquer Semelhança com Pessoas, Empresas ou Fatos

    terá sido Mera Coincidência ou Obra do Simples Acaso.
    .
    .

    FrancoAtirador

    02/10/2014 - 14h47

    .
    .
    Post Scriptum

    Uma Questão Técnica a Ser Objeto de Análise

    Observe-se que, no caso de Reclamação oposta no STF

    contra decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),

    o RISTF[*] não trata de “Distribuição por Exclusão”

    de Ministro do TSE que tenha participado do Julgamento

    no Processo Originário (Representação com Pedido de Resposta),

    mas sim especificamente e expressamente nos casos de Recursos

    Extraordinário Eleitoral e Habeas Corpus contra Ato do TSE…

    *Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal [RISTF]
    Parte II
    Do Processo
    Título I
    Disposições Gerais

    Capítulo III
    Da Distribuição

    Art. 77 – …
    Parágrafo único. Tratando-se de recurso extraordinário eleitoral,
    de habeas corpus contra ato do Tribunal Superior Eleitoral,
    ou de recurso de habeas corpus denegado pelo mesmo Tribunal,
    serão excluídos da distribuição, se possível,
    os Ministros que ali tenham funcionado no mesmo processo,
    ou no processo originário.

    (http://www.dji.com.br/normas_inferiores/regimento_interno_e_sumula_stf/ristf__0066a0077.htm)
    .
    .

    Carlos Ribeiro

    01/10/2014 - 14h21

    Exatamente! O PT pode tratar de entrar com outra representação porque essa, já era. Imaginem se o Cachoeira vai permitir!

Deixe uma resposta