
FIFA – EUA X BRICS
por Alexandre Tambelli, nos comentários
No final de semana falava sobre a repentina notícia que o FBI dos USA havia investigado e prendido figurões da FIFA na Suíça.
Escrevi o texto ensaiando justificativas para o ato: o dos Espaços Geográficos do Futebol coincidentes com os espaços geográficos de influência do Neoliberalismo aliado aos Norte-Americanos, e o início de uma nova Guerra Fria via Futebol, confrontando EUA X BRICS.
Uma nova etapa se configura neste caminho. Lembremos que a corrupção na FIFA é apenas um biombo para o real intento desse ato.
Hoje, no Terra, surge a notícia que a UEFA quer boicotar a COPA de 2018 na RÚSSIA. Dizem que é em represália a vitória de Blatter.
Fariam uma Copa do Mundo paralela e com a presença de alguns países europeus, da América do Sul e da África.
Espanha e França seriam entraves, segundo a notícia do Terra.
Quais seriam estes países da Copa do Mundo paralela?
Apoie o VIOMUNDO
Da Europa Ocidental + Ucrânia? Algumas ditaduras pró-americanos na África? Colômbia, Peru, Paraguai na América do Sul?
Em que País seria realizado o evento?
Alinhados a que ideologia estariam estes países?
O boicote à Rússia, idêntico ao feito em Moscou 1980?
Liderado pelos USA em plena Guerra Fria?
Seria uma repetição da História só que agora em enfrentamento não ao Comunismo e sim, ao fortalecimento dos BRICS, e grande passo rumo a um bloco econômico de peso para confrontar o Império Norte-Americano e o seu neoliberalismo radical?
2015: a História se repete.
O Mundo em mudança ou uma Nova Guerra Fria?
Estaria o Gigante do Norte com medo do poderio bélico da Rússia e de a Copa do Mundo chegar à CHINA em 2026?
De mudar o eixo de influência e concentração do Futebol e sua riqueza humana, ideológica e financeira da Europa Ocidental para o Sudoeste Asiático?
O Mundo está girando em roda e o Futebol, maior concentrador de audiências da face da Terra no centro da peleja EUA X BRICS.
Leia também:




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!