Ajude a levar o Privataria a 1 milhão de brasileiros

Tempo de leitura: 2 min

Campanha Brasil de Fato – Especial Privataria Tucana

O jornal Brasil de Fato quer levar o Privataria Tucana a todos os recantos do Brasil. A ideia nasceu do fato de que, mesmo com preços promocionais, o livro tem um custo alto para boa parte dos orçamentos: cerca de 30 reais. Além disso, por problemas de distribuição, o livro não chegou ainda aos lugares mais distantes dos grandes centros do país.

Portanto, a edição especial do Brasil de Fato servirá ao mesmo tempo para fazer propaganda do livro e matar a curiosidade de muitos leitores que não conseguem comprá-lo.

O jornal não vai, obviamente, reproduzir todo o livro. A ideia é uma edição que inclua alguns trechos, mais comentários, ilustrações e, provavelmente, uma entrevista com o autor.

Amaury Ribeiro Jr., consultado sobre a ideia, topou.

A ideia é imprimir um milhão de cópias e usar a rede de distribuição dos movimentos sociais, a única capaz de rivalizar com as emissoras de televisão no Brasil: chegar aos bairros mais pobres das periferias das grandes metrópoles, ao interior do Nordeste e aos vilarejos da Amazônia.

Todo o trabalho será voluntário.

Para assegurar a lisura e transparência desta campanha, montamos uma comissão formada pelos jornalistas: Altamiro Borges (Barão de Itararé), Igor Felippe Santos (MST) e Nilton Viana (editor-chefe do Brasil de Fato).

Agora, precisamos de sua contribuição para pagar as despesas de impressão.

Deposite qualquer quantia para:

SOCIEDADE EDITORIAL BRASIL DE FATO (CNPJ 05.522.565/0001-52)

Banco: Bradesco

Agência: 0296 – 8

Conta Corrente: 67.621 – 7

ou

Banco: Banco do Brasil

Agência: 0383 – 2

Conta Corrente: 16.580 – 8

*********

PS do Viomundo: Conforme noticiado anteriormente, um mecenas mineiro doou várias cópias do Privataria Tucana para sorteio pelo site. Os ganhadores das seis últimas cópias foram: Luc, Vinicius Garcia, Rafael Alves da Silva, Ana Claudia Fernandes, Emerson Camargo e Magali de Lourdes Pedro.

Até agora apenas o Luc e a Magali nos contataram, enviando os respectivos endereços.

Por isso, aqui vai nova (e última chamada) para Vinicius Garcia, Rafael Alves da Silva, Ana Claudia Fernandes, Emerson Camargo. Por favor, enviem o endereço de entrega para o e-mail [email protected].

Leia também:

Vladimir Safatle: A USP precisa de um reitor e não de um xerife



Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Fátima

Com muita satisfação, fiz hoje a minha contribuição, depósito feito no bradesco. Desejo sucesso total e se precisar de ajuda para distribuir, conte comigo.

Especial Privataria Tucana « Ficha Corrida

[…] Ajude a levar o Privataria a 1 milhão de brasileiros […]

patrick

Fiz minha contribuição :)

Eduardo Di Lascio

Quem precisa de um livro para saber das sacanagens que foram feitas, só pode ser um bocó. Além disso, não compro e nem divulgo, porquê os autores tem sua agenda e seus interesses. Um faroeste onde não tem mocinho.

Eduardo Di Lascio

Quem escreveu o livro também tem seus interesses. Não ajudo, óbvio.

Abel

Já li, estou repassando o livro para os conhecidos… e também acabei de fazer a minha doação – agora só falta a Comissão da Verdade deslanchar ;)

FrancoAtirador

.
.
SERRA VENCE PRÉVIAS, MAS NÃO CONVENCE:

TEVE POUCO MAIS DA METADE DOS VOTOS

São Paulo, 25 mar (EFE).- O ex-governador José Serra, com 52,1% dos votos, confirmou seu favoritismo e venceu neste domingo a prévia do PSDB para a escolha do candidato do partido à prefeitura de São Paulo.

Serra, de 69 anos, venceu os pré-candidatos José Aníbal, secretário estadual de Energia e que obteve 31,2% dos votos, e o deputado federal Ricardo Trípoli, que teve 16,7%.

Participaram da votação 6.229 dos cerca de 20 mil filiados ao partido na cidade.

As eleições municipais serão disputadas em outubro em todo o país.

Nativo

EXTRA, EXTRA!

José Serra vence as prévias do PSDB (oh,que grande surpresa!) e será candidato à prefeitura de São Paulo.

Mas dessa vez ele NÃO disse novamente que iria governar a maior cidade da América do Sul até o final do mandato.

Para ele um Presidente da República é um grande prefeitão. Portanto, vai começar tudo outra vez. Que saco!

Lucindo

Para de hipocrisia, concordo que estamos em um mundo capitalista e que o autor e editora do livro tem que ganhar dinheiro, concordo que estes merecem a recompensa de um otimo trabalho realizado!!! mas cá pra nós, pq nao começamos a divulgar esse livro via NET, para realmente muitos possam ter acesso ao mesmo!!! Se o intuito é levar a 1 milhao, pela internet vai levar muito mais do que isso, entao vamos parar de hipocrisia de dizer que temos que pagar por isso!!! mas se o intuito é ganhar dinheiro, pare com isso!!!!

renato

Já li, estou esperando a CPI, para ver se o livro é igual ao filme.
O meu eu não entrego, não dou, só passo informações.
Deposíto na Caixa Economica, o Banco do Brasil.
Bradesco eu não deposito. BB tem muita formalidade.
Acho melhor comprar um livro aqui e mandar para o e- mail do site,
para saber como entregar o livro.Com isto é mais um livro comprado.
Adoro ver os vendedores dizer " Nossa como sai este livro, do que é que ele fala mesmo?"
Aí é minha deixa, falo bem alto na livraria.
Faço isto quando acaba os livros na livraria…..HAHAHAHHAH.

Antonio Cavalcanti

Desde as 14 horas, fica patente a incoerência da mídia brasileira quando ocorre algo com seus apadrinhados: Hoje morreu um adolescente (dizem as pseudo-informações ter 16 anos – um rapaz, portanto) num bairro mais 'sofisticado' da cidade de São Paulo (Jardim Paulista – na rua Lisboa 928 – próximo ao Instituto Goethe) dentro de uma Igreja.
A ocultação de informação fica entre o 'desaparecimento' (como no caso da Folha, portal UOL e Estadão), e os dados vagos (Globo, Record). É mesmo uma safadeza, pois que fossem outras as condições, teríamos em exposição por essa mídia de quinta categoria, o rg, os parentes, repórteres invandindo privacidade, enfim um jornalismo (o do dia-a-dia dessa turma) imundo, porco (pig).
Claro que essa 'cortina' em 'blindagem' conta com o apoio de nossa digníssima polícia (aquela mesma que vive fazendo fotos-montagem para 'reporcagens' de alto consumo).
Imagine Zenon, um adolescente, morto, numa Igreja: você acha que essa imprensa deixaria passar toda essa 'baba' em manchetes e notícias senão tivesse 'envolvida'? Né não, Zenon?

estão aí os links para quem quiser desvendar o véu:
. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/03/ado
. http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?…
. http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/adolesc

JULIO CESAR

Divulguem o resultado parcial da campanha……. TRANSPARENCIA É O NOSSO DESAFIO……..EU JÁ DOEI R$ 50,00 E QUE SABER COMO ESTA A CAMPANHA…

Oxaguiam

Também já participei – 30 conto no BB.
O meu livro eu até empresto, mas pra dar tenho que comprar outro!
Quanto à comparação entre PT e PSDB o primeiro está fazendo um esforço enorme para jogar sua história na vala e se igualar ao segundo, mas ainda há diferença. Pouca, mas há.
Abraços.

Jose Roberto

Seria interessante recolher os exemplares de quem já leu pra distribuir tambem. Poderiamos entregar nos sindicatos e movimentos sociais que tal?

Otaciel de Oliveira

Promessa cumprida. O recibo saiu em nome Soc Editorial Bras Fato. Depósito no Banco do Brasil em Fortaleza.

olhos de lince

O livro é um documento histórico e tem que ser levado a todos os rincões do Brasil , e dessa forma os brasileiros façam o julgamento popular dos saqueadores da nação. Os fatos tem que ser passados à limpo, sem o fotoshop da VEJA (PIG),para que a verdade de fato, seja trazida à público e a história passada a limpo.
Sou mineira e vou contribuir para que a obra , documentário, seja divulgada também aqui em Minas,atravessando rios , montanhas e vales do atual ninho de tucanos privatas, que vem massacrando o funcionalismo público com o choque 3 de "má gestação".LIBERDADE AINDA QUE TARDIA! IMPRENSA LIVRE E RESPEITO Á DEMOCRACIA.
Ps.É preciso também fazer uma campanha pela comissão da verdade , para que os milicos de plantão não apliquem novo golpe à paizana.Beijo para Azenha e toda a sua equipe.

Aracy_

Apóio a iniciativa corajosa do Brasil de Fato. Quero ver um milhão de novos leitores e bem mais forte poder gritar: CPI da Privataria já!

Hiro

Cordel, mangá, animê, HQ…

Zilda

Já comprei meu exemplar e o repassarei assim que terminar a leitura. Contribuirei com essa campanha mas acho que não deve faltar no exemplar a ser impresso, ainda que simplificado, os documentos que comprovam o que for afirmado. É muito importante para não parecer denúncia vazia.

Leleo

Seria interessante sempre dar transparência ao saldo atualizado das duas contas bancárias de arrecadação.
P.S. Já fiz a transferência.

Luc

Quer saber, vou começar a postar coisas aqui para serem propagadas também!
Pessoal, vamos divulgar!
http://www.youtube.com/watch?v=XpB_7AQ2sfA

Memorias do Saque # Memorias del Saqueo # A social genocide (Esp.)

Importante vídeo sobre a Argentina na época das privatizações, uma aula!

    Fábio

    Sigo seu exemplo. Além de fazer circular adoidado o meu exemplar do "Privataria"do Amaury,vou colaborar com essa campanha do Brasil de Fato mas também aproveito para informar que quem quiser saber o que está se passando na Síria, tem que fugir do PIG.
    É ver os telejornais da Telesurtv,ou consultar agências de notícias sírias,cubanas,iranianas,russas,venezuelanas etc
    Eis alguns bons links: http://www.sana.sy/index_spa.html http://www.cubainformacion.tv/ http://www.iranews.com.br/ http://actualidad.rt.com/ http://www.telesurtv.net/
    Informação de primeira qualidade sobre o que se passa em todo mundo,a gente encontra no excelente telejornal Dossier, da Venezolana de Televisión: http://www.vtv.gov.ve/ http://www.vtv.gov.ve/index.php/programas/63-opin

    renato

    Parabens! Otima colaboração .

    Luc

    Boa Fábio, aqui tem mais e obrigado pelas suas:

    Negociações EUA com oposição Síria, fonte são documentos dos próprios EUA.
    Se necessário é só jogar no Google tradutor:
    http://wikileaks.org/cable/2006/02/06DAMASCUS760….

    Talita

    Luc e Fábio
    Gratíssima!
    Estava perdida e vendida nessa questão da Síria. Vocês me tiraram das trevas a que informar-se pela grande mídia brasileira nos conduz.
    Adorei os sites informativos e o vídeo do telejornal Dossier,que achei genial.
    E cheguei a um ótimo site com muitas matérias interessantes sobre o que se passa na Asia,muitas do jornalista brasileiro Pepe Escobar: http://www.atimes.com/atimes/others/Escobar.html

Gustavo Pamplona

Vejam quem a Dilma foi beijar a mão novamente…

[O Brasil aos olhos de Dilma]
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-brasil-

Atentem ao começo do artigo acima… especialmente a a palavra "inadequadamente".

—-
Desde Jun/2007 inadequando ao "Vi o Mundo"! ;-)

Luc

Nesta época em que iniciou-se o surgimento de algumas informações da Privataria, o Lula disse que pediram para ele censurar a internet:
http://www.youtube.com/watch?v=_1mBorDZD0g

Augusto Pinheiro

Eu já dei 5 livros de presente. Agora vou contribuir com esse serviço de (grande) utilidade pública. Obrigação de cidadão.

FrancoAtirador

ISTOÉ | N° Edição: 1538 | 24.Mar.99 – 10:00 | Atualizado em 21.Mar.12 – 23:14

Tiro ao Clóvis

Depois de conquistar mais poder, chefe da Casa Civil de FHC vira alvo de ataques de ministros e aliados

Por Andrei Meireles e Guilherme Evelin

Ele é a bola da vez. Quando começou o segundo mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro chefe da Casa Civil, Clóvis [de Barros] Carvalho (PSDB-SP), ganhou ares e poderes de primeiro-ministro. Sem conseguir emplacar a equipe de seus sonhos na Esplanada dos Ministérios por causa do agravamento da crise econômica e do escândalo do grampo no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o presidente foi forçado a lotear o primeiro escalão entre seus gulosos aliados e a montar um verdadeiro governo paralelo dentro do Palácio do Planalto. Colocou sob a batuta de Clóvis, além de oito câmaras que tratam de todas as políticas setoriais do governo, mais quatro secretarias de Estado que cuidam desde o dia-a-dia administrativo da Presidência até a definição de projetos para as áreas de habitação e saneamento. Com isso, esvaziou os ministérios e gerou a onda que transformou agora o chefe da Casa Civil no saco de pancadas predileto de colegas de governo e líderes políticos de todas as facções governistas. "Enquanto continuar essa concentração de poderes na Casa Civil, o Clóvis continuará sob bombardeio", disse o ministro dos Transportes, Eliseu Padilha (PMDB-RS), a FHC.
"O Clóvis conseguiu uma proeza: a unanimidade do contra. A não ser o Fernando Henrique, nunca vi ninguém defendê-lo", atesta o senador Carlos Wilson (PSDB-PE).

A lista de desafetos que o chefe da Casa Civil coleciona em Brasília vai de A a Z, ou melhor, de ACM a Zé Serra. Duas personalidades que se desentendem sobre quase todos os assuntos, o ministro da Saúde, José Serra, e o todo-poderoso presidente do Congresso, senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), têm em comum uma verdadeira aversão a Clóvis Carvalho.
Serra foi o padrinho da entrada de Clóvis no ninho do alto tucanato, mas se afastou dele no primeiro reinado de FHC e agora não perde uma oportunidade para criticá-lo.
"Tudo empaca na Casa Civil, ele é um falso competente", reclamou Serra com o próprio Fernando Henrique. Ouviu uma defesa singela do presidente sobre o papel que desempenha seu auxiliar, responsável, entre outras coisas, pela preparação de todos os atos da Presidência que saem no Diário Oficial: "Mas tudo que ele me traz para assinar está sempre certinho."

O tiroteio contra Clóvis ganhou mais intensidade nas últimas semanas. Na esteira da denúncia de que usou um avião da Força Aérea Brasileira para levar a família à paradisíaca ilha de Fernando de Noronha durante o Carnaval, ministros e partidos aliados resolveram colocar mais lenha na fogueira.
Providencialmente, o senador Romero Jucá (PFL-RR) está preparando a convocação do chefe da Casa Civil para depor na Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, a pretexto de pedir explicações sobre a criação de tantas secretarias no processo de reestruturação do governo.
"Quem na frigideira frita, na frigideira será fritado com óleo de baleia trazido de Fernando de Noronha", ironiza o deputado Delfim Netto (PPB-SP), um especialista nesse tipo de culinária, referindo-se à prática de Clóvis Carvalho de colocar colegas de governo no óleo quente.
Insatisfeita com os pedidos de nomeações e atos administrativos engavetados por Clóvis, a cúpula do PMDB, capitaneada pelo presidente Jáder Barbalho (PA) e pelo líder Geddel Vieira Lima (BA), engrossa o coro contra o chefe da Casa Civil. "Ele é um técnico que senta em cima de tudo e os problemas acabam caindo no colo do presidente", ataca o deputado Henrique Eduardo Alves (RN), 1º vice-líder do PMDB na Câmara.
"O nome ideal para a Casa Civil é o do ex-ministro Eduardo Jorge, que tem jogo de cintura e teria o aval de toda a base política para voltar ao Palácio do Planalto", completa. O próprio Eduardo Jorge, que jura não querer voltar ao governo, também está atiçando o fogaréu.
Suas desavenças com Clóvis cresceram depois que o chefe da Casa Civil desmontou o esquema do ex-secretário-geral da Presidência nos bilionários fundos de pensão das estatais.

http://www.istoe.com.br/reportagens/29423_TIRO+AO

altemar

Só pra lembrar:

O Banco do Brasil tem também o Banco Postal – Correios – e recebe depósitos, mesma agência e conta divulgada.

Sugiro considerarem as doações como cotas, assim quem adquiriu o Livro pode utilizar como parâmetro o valor de um exemplar. Particularmente tive condicoes de doar o equivalente a dois.
Que ótima iniciativa, parabéns.

marta

Vou contribuir sim,inclusive já sou assinante do Jornal Brasil de Fato.
Gostei da expressão do Silvio: "… Em outras terras, as pessoas pegam em armas e derramam sangue…" Eu acrescentaria: nós pegamos em livros (bons livros!). Vamos fazer o que uma imprensa honesta deveria fazer.

Walter Cesar

Estou nessa!

Fátima

Vou contribuir, com muito prazer.

Otaciel de Oliveira

Vou contribuir. Já tomei nota da agência e da conta corrente do BB. Ainda hoje estarei fazendo o depósito, o equivalente ao preço de dois exemplares nas livrarias.

Mas eu já li o livro e emprestei o meu exemplar para alguns amigos.

Silvio 123

Vamo lá gente!!!!
Temos que contribuir SIM!!!
Em outras terras, as pessoas pegam em armas e derramam sangue. Abrir a carteira é muuuito mais fácil.
Lí sobre a campanha lá no CAF e imediatamente fiz a minha contribuição. Depositei $ 20,14 …é porque EU AMO o çerra e quero ele nas presidenciais de 2014.

JULIO CESAR

Comprei o livro e já li, tambem já contribui com a campanha para divulgação da MAIOR ROUBALHEIRA DA HISTÓRIA DO BRASIL….. VAMOS À LUTA E CONTRIBUAM TODOS….VAMOS MUDAR O BRASIL POR NOSSAS MÃOS, OU CONTRIBUIÇÕES…. MAS VAMOS MUDAR O BRASIL…

Jorge Nunes

Poxa, eu gostei do meu exemplar é um bom livro de consulta… vou comprar outro para doar a biblioteca do bairro.

betinho2

Excelente iniciativa. Repetindo, sugeri que fosse impresso com destaque a seguinte chamada: “Dai de graça o que de graça recebeste”, para que as pessoas após ler, passem adiante, visando o maior número de leitores.
Mas surge outra possibilidade. A abertura de um site “Privararia Tucana”, onde o livro poderia ser divulgado por capítulos, ou diários ou 3 em 3 dias, ou semanal.
Nesse caso, ao invés de colocar os documentos no final, colocar respectivamente os relacionados ao capítulo divulgado.
Também com doações para acesso.
Por exemplo, um valor de 3 Reais e recebe a senha para acessar o site e a leitura de todos os capítulos. Nesse caso o arrecadado seria para despeza de manutenção do site e para pagamento de direitos autorais da Gráfica e do Amaury Ribeiro.
Todos os blogs progressistas fariam a divulgação do site, colocando o link de acesso.
As doações/acesso poderiam talvez ser feitas através de celular, em convênio com operadoras.
Fica ai a idéia, para essa e outras divulgações.

ZePovinho

Amanhã faço uma trasferência.

Aline C Pavia

Azenha e Conceição, também estou doando um exemplar sobressalente que comprei. Ainda está embalado no plástico. Como faço para chegar esse exemplar até vocês para sorteio?
Ah, claro, já transferi vinte conto via BB.

    Conceição Lemes

    Aline, por favor, escreva para o endereço [email protected]
    Aí, combinaremos. Obrigada. bjs

    Nana

    Conceiçao ou Aline
    Poderiam me doar este exemplar?
    Agradeço.

    Conceição Lemes

    Nana, vou colocar vc em contato com a Aline, aí vcs combinam. Tudo bem? bj

    Nana

    Ok Conceiçaõ, estou esperando o contato dela.

pperez

Eu ja fiz a minha parte, contribui!

Carlos Solrac

Vamos levar para 190 milhões de brasileiros, começando pela internet.

Almeida Bispo

Não há nada mais vergonhoso para um país do que ter de lançar mão de uma campanha desta para dar conhecimento à maioria sobre uma matéria tão justa como a sobre a Privataria Tucana; enquanto que os meios de comunicação, em conluio com a safadeza esconde-na; ou pior, camufla-a inventando ou direcionando para eventos bem menos danosos. Bandos de ladrões à frente das câmaras e microfones e por trás das rotativas.

josé fernandes

eu já li e relir…..por isso peço CPI da privataria já!!

pperez

Eu ja fiz a minha parte, contribui!
Afinal ainda tem dois livros para sair: o Privatas 2 e Porque amarraram a Cpi do Privatas 1

    Felipe

    Ixe, o Privatas 2 tem que lutar contra uma máquina federal poderosa pra sair. Além de enfrentar uma gestação de alto risco terão as dificuldades do parto… rs

Ronaldo Irion

Ajudaria, com muito prazer! Só que agora a Dilma também está se revelando NEOLIBERAL, privatizando aeroportos e até a PREVIDÊNCIA PÚBLICA dos funcionários públicos (PL 1992 – já aprovado na Câmara). Então, PSDB e PT são tudo farinha do mesmo saco neoliberal!

    José Ricardo Romero

    Respeito sua opinião, mas vamos aos fatos: o PSDB não dá certo, o PT dá. Se a questão é a praticidade do voto…….

    Daniel

    Dá certo por enquanto…

    Ronaldo Irion

    "Dava" certo, enquanto Lula era "o cara"! Mas espere mais um pouquinho para ver o estrago que a Dilma vai fazer na imagem do PT com sua adesão ao neoliberalismo e seu jeito truculento de governar… Este ano de 2011 já tivemos uma amostra: na América Latina o Brasil só cresceu mais do que Cuba e o Haiti…

souza

vamos levar a privataria tucana a 1 milhão de brasileiros.

Fernando

Quem terminar de ler tem que repassar para os amigos, botar num sebo e etc.

Deixe seu comentário

Leia também