A saída mal explicada de Muricy Ramalho

Tempo de leitura: 3 min

segunda-feira, 14 de março de 2011

A saída mal explicada de Muricy Ramalho

por Adilson Filho, em seu blog E agora?

Hoje foi mais um dia triste para o futebol brasileiro, que tem atravessado uma crise sem precedentes nos útimos meses. Muricy Ramalho deixou (abandonou?) o Fluminense, clube em que trabalhou durante a última temporada, no meio de duas competições importantes e em circunstâncias muito mal explicadas.

Um profissonal da envergadura de Muricy, com uma carreira vitoriosa e consagrado em todo país, deveria no mínimo ter a dignidade de agradecer ao clube publicamente ou então sair calado, pois não é obrigado a dar satisfação a ninguém, aliás sabemos que ele nem gosta disso, vide as inúmeras entrevistas em que trata mal a imprensa, pois declaradamente admite que não tem paciência para as coletivas depois de jogo.

Mas não, no lugar disso, o que vimos foi um Muricy falante, atendendo a todos os jornalistas na maior boa vontade, dando exclusiva pra Globo inclusive, e estranhamente falando muito, sempre além do que era perguntado. Quem não conhecesse poderia até achar que se tratava de um verdadeiro boquirroto.

E foi num desses momentos de incontinência verbal que o treinador falou aquilo que não devia, desrespeitando uma instituição centenária do futebol do Rio de Janeiro, o Fluminense. Para justificar o abandono do barco (como se diz na gíria do futebol), alegou que o motivo de sua saída era a falta de estrutura do clube que, segundo ele, era absurdamente ruim, chegando a dizer inclusive que os jogadores viviam machucados pois se quebravam lá dentro mesmo e driblavam ratos para conseguir treinar, ou algo que o valha.

Agora eu pergunto: Será que o sr. Muricy Ramalho não conhecia a estrutura do clube que se propôs a trabalhar quando assinou o seu contrato milionário? Será que reclamou dessa mesma estrutura de forma tão veemente quando teve nas mãos todos os craques – inclusive internacionais – que pediu ao famoso (e generoso) patrocinador para construir o elenco fortíssimo que ganhou o título nacional? E será que essa mesma estrutura estaria sendo avacalhada como está sendo hoje na imprensa nacional se o time que ele treina estivesse ganhando sem parar na Libertadores e disputando título no Cariocão?

Sinceramente, isso foi um papelão. Mas pra mim papelão maior ainda está sendo feito pela nossa imprensa esportiva (principalmente a paulista). Nada disso é questionado, nada disso é tocado, simplesmente tiram tudo o que ele fala como uma assertiva e passam a trabalhar em cima de suposições, fazendo não jornalismo, mas a defesa escancarada de um profissional que deveria ser tratado com mesmo rigor apurativo que qualquer outro. Pra piorar a imprensa embarcou na onda do treinador e agora exagera até onde pode na questão “falta de estrutura das Laranjeiras”, expondo sem o menor pudor e de forma ímpar o clube atual campeão brasileiro. É inacreditável a forma como um profissional, com uma justificativa questionável por qualquer estudante de ensino médio, pautou o trabalho da mídia esportiva brasileira hoje. Quer dizer que bastou ele falar em ratos e buracos num clube tradicional pra vir a tona algo que a imprensa, que está lá todo santíssimo dia, não foi capaz de trazer à baila?!

O episódio da demissão de Muricy Ramalho, mais do que um péssimo exemplo para alguém que vive jactando-se de ser um “cara ético”, mais do que um desrespeito com uma agremiação centenária que hoje sem mais nem menos foi colocada no centro das discussões de futebol em todo o país de forma negativa, mais do que tudo ele é denunciativo da engrenagem de funcionamento da mídia nacional. Ela escolhe os que quer demonizar, como fez com Dunga na Copa do Mundo, e defende com unhas e dentes aqueles que nutre simpatia ou que de alguma forma precisam para manter sua máquina de fazer grana trabalhando.

Muricy Ramalho a partir de de hoje vai pensar duas vezes antes de tratar mal a imprensa como vem tratando. Ela provou que é sem dúvida uma amiga do peito para todos os momentos.

PS: Assina o texto um botafoguense, amante do futebol e indignado com a vergonha em que estão transformando nosso esporte querido.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

P A U L O

O FLUMINENSE desperta tanta fúria da imprEnsa pauistana porque, apesar do favorecimento escancarado e descarado das arbitragens em favor do 'timão' deles, apesar dos erros do 'maior dos técnicos' para eles, deixando o tme sem vitória por mais de dez rodadas consecutivas, apesar de tudo isto,
é o CAMPEÃO BRASILEIRO de 2010.

Já a campanha insidiosa contra o FLUMINENSE é claramente, para que a patrocinadora do clube, desista dele.

Possibilitando que os outros clubes rivais e 'queridinhos' de jornais e tvs, sejam beneficiados.

Esse enredo é muito velho e conhecido….

SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    Osmar – Matão SP

    Caro Paulo, sou Corinthiano e, é Timão com Maiuscula, o mesmo Timão que despachou o Fluminense em 1976, quando ocorreu o maior deslocamento de Pessoas em tempos de Paz. e, cujo Camisa 10 na ocasião era Rivelino, meu idolo de infancia – eu tinha 16 anos na época. Perceba que o Corinthians sempre foi a Referência quando o assunto é futebol; nasceu para incomodar àqueles cuja "unidade de medida" do Outro baseia-se na conta bancaria. A única "campanha insidiosa" que vejo, é a atual do proprio Fluminense, assim como foi a nossa no Brasileiro passado e na Libertadores de 2011. Perdemos por inconpetencia nossa. A arbitragem brasileira erra pra todo lado e as emissoras de tv assediam aqueles que representam o "maior valor de mercado". O Corinthians não é, e nunca foi, o "queridinho da imprensa", porque o Corinthians não representa os poderosos. O Corinthians representa o Povo, que luta para ser reconhecido como Cidadão
    Sou grato.

    osmar

Gustavo

Esta semana cairam 3 máscaras – a do Muricy – a da ESPN – empresa onde todos tem a mesma opinião não é confiável e os executivos do Japão.
Ontem a ESPN entrevistou o Belleti e só falou da estrutura- se o Flu diminuisse 10% do salario dele daria pra comprar muitos armários – mas o mais incrivel foi ver os jornalistas não fazerem nenhuma pergunta-
porque não perguntaram se ele saiu ou foi mandado embora – se tudo isso é pra conscientizar porque não perguntaram se ele assim que chegou ao clube viu as condições não disse que assim era imposivel desenvolver sua atividade – agradeceria o interesse e iria procurar outro clube – talvez não tivesse quem lhe pagasse as centenas de milhares de reais.. e aí os jornalistas vem com esse papo de esses que estão falando , só o fazem para o bem do clube – pessoas que entram em conchavo com esses dirigentes que lhes pagam fortunas vêm depois posar de idoneos é no minimo revoltante,e cinico e pior a imprensa em vez de criticar esse jogo fica rindo da situação.

    P A U L O

    Belleti – o cansado é 'cumpadi' do murici dos tempos do são paulo…
    Junto com,

    EDINHO- o lesma.

    CAVALIERI- o mão de manteiga.

    L. ALBERTO – o atrapalhado.

    SOUZA – o nervoso.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES..

P A U L O

Assistam ao clube com centro de treinamEEEnto moderníssimo e com o melhor técnico da paulicéia, ser eliminado por um clube sem estrutura alguma.

ASSIM NÃO PODE….. ASSIM NÃO DÁ………
http://www.youtube.com/watch?v=Ibf8tBoVn8w&fe

SAUDAÇÕES TRICOLORES

P A U L O

Assistam ao clube com centro de treinamEEEnto moderníssimo e com o melhor técnico da paulicéia, ser eliminado por um clube sem estrutura alguma.

ASSIM NÃO PODE …… ASSIM NÃO DÁ…………..
http://www.youtube.com/watch?v=Ibf8tBoVn8w&fe

Nilson E da Silva

Olá,

Será que o autor do texto esqueceu que o Muricy, não aceitou o convite pra ser técnico da seleção brasileira! Vou repetir técnico da seleção brasileira! Ele ficou no fluminense e treinou o time até onde pode aguentar as eternas promessas da diretoria do clube que na ocasião em que ele o Muricy recebeu o convite pra ser técnico da seleção fez questão de dizer não a sua liberação. Quer saber o Muricy perdeu talvez a unica oportunidade de treinar a seleção brasileira em uma copa do mundo no Brasil. Será que todo mundo esqueceu disso?????????

    Adilson

    Nilson, procure se informar melhor, caro..esse episódio já foi tratado aqui. abs

rodrigo.aft

NOVIDADE: CORRUPÇÃO NO FUTEBOL!!! (E DE QUEBRA, NO COB)

Romário convoca Teixeira sobre acusação de corrupção na CBF http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/03

Ricardo Teixeira – o Filme http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=31

Hora de conhecer a verdade – Toda segunda-feira, você assistirá ao vídeo que conta a verdade sobre a corrupção no COB. http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=28

Asdrubal

Como sempre ocorre no futebol, nós torcedores não sabemos de tudo que se passa nos bastidores, sabemos no máximo 10%.

Portanto, ficar a analisar a saída do Muricy no plano ético é, no mínimo, inutil, ninguem sabe verdadeiramente o que motivou sua saída. Falam em medo de ser demitido, mas medo do que? Da multa milionária que embolsaria? Medo de não se classificar na Libertadores, justo para ele que tem na bagagem 4 títulos nacionais entre 5 disputados?

Não parece estranha essa resignação do Fluminense, em aceitar a saída de seu técnico, sem nada a opor? Como se escandalizar com as alegações do Muricy, se a própria vítima, o Flu, se cala e , aparentemente, consente?

Adilson

Jogador do flu resolve falar:

JORNAL O DIA:

Fred 'desmente' Muricy

Atacante tricolor diz que soube da saída do treinador antes do clássico ..
http://odia.terra.com.br/portal/ataque/fluminense

Regina Helena

Achei uma falta de carater ele falar da maneira que falou – dizer que a estrutura era carente a gente entende mas falar em ratos, vestiários desqualificados é como alguem sair de um casamento, de uma empresa e ficar falando das coisas intimas – e o tal de Alcides Antunes que ele tanto elogiou falou em uma entrevista " a estrutura não estava tão ruim como o Muricy falou – ele saiu por questões politicas "- ué? o Muricy sempre disse que não se metia na politica dos clubes – então concluo que o que ele falou foi muito bem pensado para tentar dividir o clube – tanto politicamente quanto em relação à torcida – para que ele continue com essa falsa imagem de ser diferente – e foi muito descortes com o presidente que em nenhum momento fez criticas a ele – que aliás merecia, pois ele pode ter muitos motivos pra sair mas foi muito canalha com o time e torcida abandonando o barco no meio do temporal, sabendo até que o clube não tem um técnico interino – isto é largou o time ao completo abandono.

    Adilson

    Manchete do Globo de hoje:

    "FLU TAPA BURACOS PARA ACERTAR CAMPO E CONTER OS RATOS.."

    O Sr. Muricy conseguiu o que queria, deixou a imagem do clube na lama, motivo de chacota nas ruas do Rio, achincalhada na imprensa do Brasil inteiro e saiu por cima..

    Enquanto tivermos uma IMPRENSA PARCIAL que não investigue de forma isenta instituições, pessoas, partidos politicos etc_ pessoas, instituições e partidos politicos DE SUA PREDILEÇÃO podem fazer e falar o que quiserem aqui no Brasil.

    Se fosse o Dunga o treinador do clube sabe o que veríamos? Uma charge gigantesca no caderno esportes do Globo com ele dentro do vestiário olhando pro espelho e enxergando um rato enorme! E a mídia inteira, junto dos seguidores fiéis, descendo o sarrafo até não poder mais..

Adilson

Perguntas que a imprensa tinha OBRIGAÇÃO de fazer E NÃO FEZ:

1) Quais aspectos estruturais foram acordados? CT, melhoria da divisão de base? Dep. Médico? Todos?!

2)Qual o (s) prazo (s) para melhoria da estrutura? Um projeto para 10, 20 anos..? Algo para a virada do ano?

3) A nova diretoria emcampou projeto (se existiu) da anterior?

4)Qual etapa, ou quais etapas não foram cumpridas no prazo estipulado?

5) (Importantíssima) A quebra de contrato estava vinculada diretamente a questão da estrutura independente do "índice de sucesso"?

segue..

    Adilson

    e mais…

    7) Cadê a fala do médico pra atestar que as lesões foram todas nos buracos do clube como ele alega?

    8)Cadê a voz de todos os membros da direção (é só pressionar e a mídia sabe fazer isso) pra perguntar sobre, projeto, prazos e condições (inclusive de distrato) vinculadas a estrutura?

    9)Cadê as entrevistas com outros jogadores pra perguntar sobre as tais RATAZANAS que tanto incomodaram ele?

    Adilson

    Cadê? cadê apuração? cadê? Não ha nada, absolutamente nada, apenas o argumento no míinimo questionável dele pra justificar um abandono de barco em hora crítica, mesmo depois de dizer que jamais faria isso pois não era igual aos outros e primava pela ética.

    A grande verdade é a seguinte: Sua declaração, que na essência já é bastante subjetiva (ou não é?), é tida como a ÚNICA VERDADE e aqueles que seguem a mídia fielmente, acreditam de olhos fechados, como sempre.

    Alguém para pra pensar por que a mída brasileira escolhe uns para azucrinar até a alma chegando a inventar coisas e forjar situações e outros para elevar ao posto de beatos e aruatos da verdade e da ética sem mover um dedo pra apurar nada?

    Pois é..

Ivan Lima

Muricy não falou mentiras ao sair.
O Fluminense tem estrutura precária e não a aprimorou, conforme combinou com Muricy há cerca de um ano. Será que o indignado autor do texto também criticaria o clube caso demitisse o técnico?

    P A U L O

    O sr, ouviu toda a combinação ou só está a repetir as mesmas baboseiras que os piolhos propalam…..

    Adilson

    Não adianta Paulo, ele sabe o que o Muricy falou. Ele leu no jornal, viu na TV e sentenciou.

    Trata-se de mais um que faz juizo de pesoas, situações e entidades, ou seja do mundo de uma maneira geral, pela mídia.

P A U L O

Os jogadores do Fluminense, ontem treinaram na Praia do Leme, eu vi todos eles, muito bem.

Hoje podem ter ido para qualquer outra das pouquíssimas praias da região, São Conrado, Leblon, Barra, Recreio, etc, é só escolher.

Se tiver qualquuer exercício mais específico a ser feito, pode ir para qualquer academia de musculação.

Se houver necessidade de exame médico, aí mesmo é que não tem problema.

Centro de treiamEEEEnto, como dizem os paulistanos, é só FIXAÇÃO DA PAULICÉIA DESVAIRADA.

Igual a fixação que a CURINGADA tem de ganhar a 'libertadores'.

Saudações Tricolores.

    Marcelo

    Boa Paulo,
    e tudo estava tão ruim, mas tão ruim, que o Fluminense foi campeão brasileiro. Sinceramente, acho estranho uma criança com mais de 5 anos acreditar nos argumentos do Muricy.

    abs

fabio botelho

Prezado Rodolpho, vc não sabe o que escreve. O Parreira não é cria do Flu e é do mesmo saco do Muricy:futebol feio de resultado. Falar da estrutura de um clube que, nos últimos 4 anos, ganhos 2 títulos nacionais e disputou 2 finais continentais é brincadeira. Sem falar no Flamengo que, campeão em 2009, treinos no campo da portuguesa do Rio, clube de 2a divisão, e ainda tinha o Andrade como técnico.
O texto é perfeito e expõe um cancer do nosso futebol. Isento e bem escrito. O Muricy mostrou quem realmente é. Vale lembrar que ele errou nos 3 jogos do Flu pela libertadores e foi covarde ao abondonar o barco. Quero o rato vestiário na minha casa pra levar como amuleto pro próximo jogo….

Carlos Rodrigues

Bairristas, alguns paulistas…

O futebol do Rio é uma zona…É, é? Pois há dois anos leva o título nacional!

Muricy acabou. Este episódio marca sua decadência moral, em seguida virá esportiva. Caiu a mascára dele e dos automatos hipórcritas da PIG esportiva.

Podem querer transformar ( de novo ) o Fluminense na "Geni" do futebol. Tentem, é inutil… Enquanto isso batam palmas pro Corinthians, o grande campeão brasileiro de 2005 ( memória curta , né ? ).

Mas cuidado pessoal: Uma das maiores ratazanas que havia no estádio da Laranjeiras já voltou aí pra nossa querida Sampa!

SDs TRIcolores

    Marcelo

    Assino em naixo, Carlos.
    Poderia lembrar a "festa" da CBF no final do ano: tudo preparadinho para o Corinthians…
    abs

    Maria Regina

    Engraçado ! Você defendendo seu time critica a mídia mas cita o Corinthians através da imagem da mesma mídia que você piamente acredita. Você deve ser torcedor do Cruzeiro, do Inter, e de qualquer time que sempre usa a imprensa anticorintiana para se consolar dos próprios fracassos.

Coaracy Junior

Um fato importante é que os clubes brasileiros em sua maioria (e os do Rio estão todos dentro) tem uma estrutura ridicula para o treinamento dos atletas. O Fluminense se comprometeu de criar uma estrutura de treinamento quando o Muricy foi contratado, porem, como já foi mostrado, não existe esse estrutura.

Jairo_Beraldo

Esse artigo deixou a enteder que seu autor é pó-de-arroz doente e se sente ofendido por ter deixado claro que o futebol no Rio é na base da malandragem (vide títulos nacionais e internacionais deles e verão que são todos suspeitos), e saber que são pobres..aliás, paupérrimos.

    Adilson

    o que me deixa "ofendido" é ver pessoas acreditando cegamente no que viram na mída

rodrigo.aft

juro q não entendo… vcs se levam mesmo a sério ou estão tirando uma ondoa na discução de futebol como no prof. Hariovaldo, só q no blog do Azenha?

vcs não acham q as notícias são plantas e manipuladas pelo PIG esportivo?
ou acham q redações esportivas, cartolas e federações são isentas e santas?
sabem e não fazem nada?

dirigente do futebol é um pior q o outro e raros são os casos de honestidade com o clube e a torcida, e não vejo nenhuma criítica a isso…. SÓ DISCUSSÃO DE PERFUMARIA… INACREDITÁVEL!!!

depois não reclamem q brasileiro é alienado blá blá blá…

nem reclamem qdo as mulheres próximas a vcs discutirem novela, receitas, moda ou DR (discutir a relação).

inacreditável o q estou vendo!!!
os manipuladores e locupletadores do futebol e da política devem estar dando pulos de alegria ao verem q nem mesmo são lembrados…

de resto, se debates e argumentos inconclusivos faz vcs felizes, quem sou eu pra criticar?
não sei pq a Poliana é feminino…. Qual o masculino de Poliana?

ótimo dia de lentes cor de rosa a todos!

P A U L O

Gostaria, apenas, de fazer uma reflexão sobre outro ponto.

Não seria possível ou mesmo provável, que a profusão de atletas machucados, se devesse a uma exagerada tensão nos treinos.

Saudações TRICOLORES.

    Adilson

    Com certeza que sim, mas a imprensa não vai atras disso de jeito nenhum..pois ele não é o Dunga.

    cadê a fala do médico pra atestar que as lesões foram todas nos buracos do clube como ele alega?

    Cadê a voz da direção (é só pressionar e a mídia sabe fazer isso) pra perguntar sobre, projeto, prazos e condições (inclusive de distrato) vinculadas a estrutura?

    Cadê as entrevistas com outros jogadores pra perguntar sobre os ratos que tanto incomodaram ele?

    Cadê? cadê apuração? cadê? Não ha nada, absolutamente nada, apenas o argumento no míinimo questionável dele pra justificar um abandono de barco em hora crítica (depois de dizer que jamais faria isso pois não era igual aos outros é bom que si diga) é tido como a ÚNICA VERDADE e aqueles que seguem a mídia fielmente, acreditam de olhos fechados, como sempre.

    ESSA É A NOSSA IMPRENSA!!!!

duarte

Em terra de cego? quem tem um olho é rei. Muricy é um grande técnico porque não existem mais técnicos bons neste país. Felipão logo que levou um quinal no Chelsea nunca foi mais o mesmo, Dunga está esquecido, Mano contabilizando derrotas, Luxemburgo se perdeu também. Ora sobra o Muricy, retranqueiro como parreira e zagalo, o cara se acha, pena que hoje nosso futebol seja tão peba e rasteiro onde endeusamos um esforçado treinador achando que ele é a salvação para um futebol decadente como o nosso.

webdesign, search engine optimization

flavio cunha

Murici é o melhor técnico do Brasil. Quanto aos clubes que estão curvando-se à Rede Globo, mesmo perdendo dinheiro, eu quero ver as esplicações depois. E esses grandes do Rio e alguns de SP que iniciaram esse processo de implosão do clube dos 13 a mando da Globo tinham que ter vergonha do papel ridículo que estão fazendo.

Marcelo de Matos

É claro que o Muricy gostaria de dirigir o Santos. Quem não quer dirigir um time que tem Ganso e Neymar e ser campeão? Não podemos esquecer, porém, que o mercado está aberto para ele que é um técnico de ponta. Acontece que Grécia, Espanha, Portugal, Japão, entre outros países, estão em crise. Então…

Marcellus

Concordo totalmente com o texto! E fico atônito com a histeria coletiva em cima do Fluminense, ruminando-se até os dias de hoje o episódio da Copa João Havelange, como autistas roídos pelo recalque, ressentimento compreensível apenas pelo fato de não serem tricolores, e nesse caso perdoável, porque deve dar mesmo uma inveja danada. É claro, esquecem que numa época em que o time andava, de fato, mal das pernas – por conta de administrações que não gostavam de futebol e o deixaram mesmo à sombra da prioridade aos esportes amadores, esquecendo se tratar de Fluminense Futebol Clube – foi roubado inescruplulosamente e empurrado para a segunda e terceira divisões sem que nenhuma grita fosse ouvida pela boca dos noticiários abutres. Voces precisam, bando de pelasacos, lavar a boca com detergente antes de falar do Fluminense. Quase rimou.

Paranaense

muito bom seu comentário, falou tudo!!

denis dias ferreira

Se o Muricy for para o Santos, deixo de torcer para o Peixe enquanto ele permanecer como técnico. Muricy não rima com espetáculo, nem com gol, nem com futebol-arte. Como ele, o futebol praticado pelos times que ele dirige sempre é muito chato e muito monótono. É um futebol ranzinza, mal humorado e sem imaginação. O time do Santos sempre preferiu esquemas ofensivos, sempre foi um time que fez muitos gols. A sua filosofia de futebol não se harmoniza com o DNA do Santos. Ele deveria dirigir a seleção da Inglaterra, que só sabe se defender e que, quando ataca, só sabe lançar bolas altas na área. Muricy é o símbolo do anti-futebol.

Pedro

O cara é profissional. Sempre foi.
Eu sou arquiteto. Se sou contratado por uma empresa, um escritório, para desenvolver meu trabalho preciso de estrutura, computadores bons.
Entro numa empresa que me oferece estrutura ruim, por exemplo computadores defasados, que mal rodam os programas que utilizo, com a promessa de que irão renovar, melhorar.
Um ano depois nada muda, a estrutura continua péssima, e pior, a cobrança por eficiência continua sempre muito alta!!
Não é praxe dos meus colegas em arquitetura pedir demissão nessa situação – as vezes recorrente – mas se alguém o fizesse, seria perfeitamente justificável. (Como responder pelas cobranças constantes sem que me permitam minimamente atingí-las?)

No caso do Muricy, se ele perdesse o campeonato brasileiro nos últimos jogos do ano passado por não poder contar com seus jogadores, ele seria crucificado, quiça despedido – praxe no nosso futebol.
E quem veria que ele não pôde contar com seus jogadores pq se machucaram durante os treinos??

O Muricy está correto.

    Adilson

    Se vc tiver acesso a essas informações fundamentais que a imprensa não ousa apurar, poderemos então avaliar a decisão do treinador. Fora isso, temos sim o direito de levantar dúvidas sobre a fala de alguem que se auto proclama ético, critica os colegas de profissão e quebra um contrato desse porte, alguém que é quase monossilábico em suas entrevistas quando não grosseiro, mas que concedeu diversas, inclusive a exclusivas…falando muitas vezes mais que os reporteres, alguem que deixa a casa onde trabalhou desandando a falar de ratos, buracos, muito mais do que agradecer…

    Se ele chegou a falar dos ratos então que a justificativa esteja a altura de uma critica tão pesada e até humilhante para seu ex-clube.

    As pessoas que tentam defendê-lo argumentando que ele é ético, tem personalidade forte e que não teve a estrutura que pediu estão apenas reproduzindo aquilo que é dito pelo coro uníssono da imprensa. Que não investiga nada , apenas abraça ou repele causas e personalidades de acordo com seus interesses.

    Adilson

    Prezado Pedro, entendo seu argumento e ele é plausível, mas gostaria, no entanto, de perguntar se vc tem acesso as seguintes informações:

    Quais aspectos estruturais foram acordados? CT, melhoria da divisão de base? Dep. Médico? Todos?!

    Qual o (s) prazo (s) para melhoria da estrutura? Um projeto para 10, 20 anos..? Algo para a virada do ano?

    A nova diretoria emcampou projeto (se existiu) da anterior?

    Qual etapa, ou quais etapas não foram cumpridas no prazo estipulado?

    A quebra de contrato estaria vinculada diretamente a questão da estrutura independente do "índice de sucesso"?

sergiogramaticojr

O fato de tentar mal explicar a saída e não conseguir, significa que a saída não tem explicação coerente. Muricy vai se contradizendo entrevista após entrevista. Existe uma verdade maior, talvez o Titio Celso Barros tenha cansado das burrices e teimosias na Libertadores e providenciado a defenestração do treinador. Isso daria algum sentido ao enredo. Agora, o que não se explica é o cara se auto-denominar ético e sair detonando o Fluminense (sempre com letra maiúscula, por favor), com a cara-de-pau mais sem ética das galáxias. Ele ainda pode bater no peito e dizer que é papão de brasileiros, mas nunca mais (até quarenta minutos depois do nada) poderá dizer que cumpre contrato. Cumpre coisa nenhuma! Ético coisa nenhuma! E o respeito pela torcida? Mentira deslavada. A torcida fazendo campanha pela internet e o sujeito nem aí.
Outra coisa, o Conca joga o fino da bola em todas as partidas do campeonato e é eleito o craque do campeonato (público e crítica), o Sheik volta da Arábia comendo a bola, o Mariano voa baixo pela latera e é convocado pra seleção, a torcida enfeita Maraca e Engenhão jogo após jogo, então a conquista do ano passado foi coletiva. Sem nenhum protagonistazinho sequer. E o retranqueiro, já que tem birra do Araújo, poderia ao menos ter escalado um rato de vestiário no ataque contra o Nacional de Montevidéu.

    Adilson

    Gostei disso, meu amigo! a conquista é coletiva. É a imprensa que cria esses seres acima do bem e do mal , com superpoderes que não podemos sequer questionar.

    Vamos questionar sim quem quer que seja. RATO é um termo muito forte, não se usa impunemente…Ele falou demais ao sair, ora, não temos o direito de achar estranho?

    Invariavelmente, a intensidade da justificativa de uma atitude é inversamente proporcional a força do argumento que a sustenta. Podem perceber, é batata…

Wagner B. Ferreira

Sou Tricolor , li os comentários e , como acontece com futebol , há muita paixão. Não quero entrar nessa onda, embora também seja movido a paixão, mas noto que meu clube voltou a ser motivo de celeuma, o que por um lado é bom por outro não, pois o motivo é ruim. As coisas estão ainda muito confusas há muita coisa a ser esclarecida, mas aprendi lendo João Saldanha (que foi dirigente e técnico) que os dirigentes não são confiáveis e não acho que de lá para cá tenha havido muitas mudanças.
Falando das declarações do Muricy acho que há mais coisas além do que ele falou, mas algumas das declarações tem base na realidade. O famoso timaço contratado pela UNIMED só jogou junto durante 20 minutos de um jogo do campeonato, e a causa disso é que os jogadores viviam contundidos e demoravam muito a se recuperar, o que levou o Fred a ir se tratar em MInas, além disso muitas dessas contusões foram em treinos, nas Laranjeiras, inclusive. Dito isso como duvidar do Muricy ? Estamos mal na Libertadores ? Mas não considero dificíl nossa recuperação pelo que vi até agora, e o Vasco quando foi campeão dessa competição a essa altura estava com o mesmo número de pontos do Flu. No Carioca não há nada perdido, portanto não acho que o Muricy tenha fugido, nem é do seu feitio. Estranho o PVC ter feito o que fez com o Calazans, não é típico dele, mas não defendo defesa cega do Muricy.
Agora mesmo fiquei sabendo de uma entrevista do Alcides em que ele acusa a diretoria e seu grupo político de rancor e em particular ao presidente Peter de vaidade, com o tempo outras coisas irão aparecer.
Quanto aos comentários sobre a virada de mesa do Flu, é preciso dizer que foi quando estávamos na segunda divisão e não na terceira, que haviamos ganho brilhantemente em 1999 (título que poucos clubes grandes tem . . .) e que levamos conosco o Bahia e o São Caetano que disputaria o título com o Vasco na final. Também lembremos que Botafogo e Vasco nos anos 80 foram convidados a disputar nacional porque não conseguiram classificação no Carioca. Se não me falha a memória o Corinthias foi último em um campeonato e não desceu, em 87 o Atlético Mineiro foi último ou penúltimo, o Gremio caiu para a segundona nos anos 90, não conseguiu subir e o campeonato da primeira divisão aumentou o número de clubes, até no paulistão se não me engano o São Paulo caiu para a segunda e o campeonato foi antecipado para o SP ganhar,como ganhou e poder ser convidado a disputar o brasileiro.
Então, se é para moralizar, vamos moralizar com todo mundo e não só com o meu clube.

malu

Sempre achei o Muricy muito ético, ter saído do Flu não diminui essa minha opinião, ele demorou…

David R. da Silva

Muricy é um oportunista como tantos, apenas isso. Talvez lhe falte estrutura e Estatura MORAL, o que sobra no DUNGA. Foi trabalhar sabendo das condições que o Fluminense o oferecia, e agora, como Mágico ele e o PIG descobrem a falta de Estrura do Clube Tricolor. Isso é uma miada! ou Piada? Esse elemento está a serviço de quem? do PIG? de Belo Horizonte.

Francisco

Ai, ai… Muricy quer a seleção, tolinhos…

    Sergio F. Castro

    Grande verdade, ele jamais perdoou a diretoria do Flu que barrou a sua ida para a seleção ano passado, mas agora vai ser muito difícil…

P A U L O

Murici manda contratar quatro 'cumpadi' seus, dos tempos de palmeiras e sao paulo quais sejam,

EDINHO- o lesma.

CAVALIERI- o mão de manteiga.

L. ALBERTO – o atrapalhado.

SOUZA – o nervoso.

Sente a m… feder, com a sua tentativa, teimosa e idiota, de um esquema com 3 zagueiros.

Então arruma uma desculpa, ainda mais imbecil, 'falta de infra-estrutura'…. FAZ-ME RIR.

Ignez

O Muricy ético?! Faz-me rir: KKKKKKK Me poupe…. O cara é um óportunista, também. É só pegar a história dele. Agora, como se não bastasse, virou um… fuxiqueirinho de M…. O que ele vai mudar no futebol com esse comportamento pusilânime? Tem dinheiro nessa história. Ele ainda não está satisfeito com o que já ganhou. É um vendido, um traíra. UM FARSANTE! A parte podre da imprensa paulista endeusa os farsantes. Vocês não sabiam?

Vlado

Depois de ler atentamente os comentários cheguei a uma conclusão: futebol é uma merda mesmo e torna crianças um bando de marmanjos vividos! Não encontro explicação pra tanta sandice!!

Bruno dos Santos

Eu acho que o argumento do autor do texto é falho na medida em que víamos o treinador em questão reclamando da estrutura do Fluminense desde sua chegada.
Basta uma pesquisa simples das primeiras entrevistas de Muricy na chegada ao Fluminense para ver que suas principais reclamações sempre foram nesse sentido: falta de estrutura.
Não à toa o próprio Fluminense está em vias de reformar um de seus centros de treinamento, mas não as Laranjeiras, segundo o treinador.
Não acho bairrismo nenhum dar voz ao treinador neste caso.
E a principal pergunta a ser feita é: é MENTIRA o que ele está dizendo?
Qual o problema de se investigar isso agora?
Desde quando apontar defeitos de instituições virou coisa errada?
Sei não… Uma coisa é uma coisa e ….

    Adilson

    Bruno,
    o que está em questão não é apontar defeitos em instituição mas sim usa-los numa hora de conveniência inegável.

FrancoAtirador

.
Mais uma tentativa de homicídio contra ciclistas em Porto Alegre
.
Polícia Civil identifica motorista que atropelou ciclistas em Porto Alegre

A Polícia Civil gaúcha anunciou, na tarde de segunda-feira (14), que já sabe a identidade do motorista responsável pelo atropelamento de dois ciclistas em Porto Alegre, ocorrido no último domingo (13).

O condutor do veículo, junto com o proprietário do carro e os dois ciclistas atingidos, está intimado para prestar depoimento no decorrer da semana. O acidente foi protagonizado por um Tempra, que atingiu dois ciclistas que, segundo testemunhas, pedalavam próximo ao meio-fio da Assis Brasil, zona norte da capital. O veículo, encontrado abandonado no bairro Sarandi, já está em poder da polícia para perícia, bem como as duas bicicletas atingidas no atropelamento.

Os ciclistas Geovani Rosa Nunes, 34 anos, e Ivanir Francisco Pereira, 46, teriam sido atingidos por trás, em um atropelamento que fez com que os dois se chocassem contra o para-brisa do Tempra branco.

Relatos dão conta de que o veículo modificou seu curso, dirigindo-se de forma intencional aos ciclistas que andavam junto ao meio-fio. Após o ataque, o motorista fugiu em direção à Freeway.

O proprietário, identificado por meio da placa do automóvel, garante ter vendido o carro há meses para uma revenda da capital. O motorista teria sido identificado por vizinhos e está sendo procurado pela polícia. Relatos não confirmados dão conta de que o atropelador estaria atualmente em regime de liberdade condicional.

Os ciclistas sofreram lesões na cabeça e escoriações, e foram conduzidos ao Hospital Cristo Redentor, de onde já receberam alta.

Fonte: Rede Brasil Atual

Walter Decker

PUTZ ! Pelo amor de Deus, Murici no peixe, NÃO ! Se tem um time que eu odiava era aquele São Paulo tri-campeão brasileiro que a mídia futebolísitica ficava babando ovo sem parar. Era o super São Paulo… que sempre era eliminado nos mata-matas da Libertadores. Um time retranqueiro que sempre pensava primeiro em não tomar gol, pra depois só sair na boa e dá-lhe chuveirinho ! Era tudo aquilo que o futebol brasileiro não devia ser. Era a Itália do Brasil. Um time de resultados. Um time 100% Muiricy Ramalho ! De fato, foi tri-campeão. Mas eu não troco o campeonato de 2002, ganho com aquele time de Diego e Robinho, pelos três do São Paulo em sequencia. E se o ténico do Santos ano passado fosse o Muricy ? Teria a coragem que teve o Dorival Júnior de botar Robinho, Ganso, Neimar e o centro-avante André pra jogarem juntos ? Jamais ! Muricy no peixe ? Vade rétro !

João

O cara foi totalmente anti-ético. Sabia de tudo como era a estrutura do atual campeão brasileiro. Ficou até ver que conseguiria títulos. Conseguiu, agora que pipocou contra o fraco Resende, e não venceu o inoperante Nacional do Uruguai, pulou fora do barco com desculpas prontas por acessores de imprensa. Como pode ele dizer que negou a seleção pois tinha um contrato, e sai de um dos maiores e mais tradicionais clubes do Brasil rompendo o contrato? Tá muito mal explicada essa história. Papo de "rato no vestiário", "falta de estrutura" está mais parecendo desculpa pronta para tentar sair por cima. Aqui no Rio quem tem estrutura melhor que o Fluminense? Todos são muito similares. Ou então vai aparecer paulista aqui para dizer que todo o Rio é uma bost… Sou tricolor queria a permanência dele, mas agora depois desses depoimentos estranhos foi a melhor coisa que aconteceu para o Fluminense. O cara me escala 1 atacante, Rafael Moura, contra o Nacional, e fica no 0X0, e quer dizer que não tem responsabilidade? A torcida cantou até o último minuto, mas após o apito final vaiou merecidamente, depois de muito tempo não via essa atitude na Young, que é apaixonada.
Muricy no Santos, hahaha. Ele já falou que vai tirar férias de 30 dias. Sabe porque? É o tempo para o campeonato paulista acabar para ele voltar para seu clube de coração, São Paulo, para disputar o Brasileirão.
Agora que o amarelão de Libertadores fugiu, vamos nos classificar para a segunda fase.
Do Fica Muricy, agora Fora Muricy!

Jotapeve

Concordo inteiramente com o autor do texto. O Muricy enterrou o fluminense na libertadores e agora abandona o barco furado. Para completar a falta de caráter só falta correr para os braços do Santos.
Em tempo: sou gremista e o Renatão não vai abandonar o Grêmio. Este não é traíra como o Ronaldinho carioca!

    Luis

    Como o Muricy enterrou o Fluminense?
    O Fluminense tem suas principais contratações sem condição de jogo por causa de uma estrutura medíocre, e mesmo assim ele liderou o clube a conquista de um título Brasileiro que ninguém no Brasil a um ano atrás apostaria.
    É muita cara de pau acusar o cara de afundar o time só porque ele rescindiu um contrato.
    Eu quero ver vocês que estão crucificando o Muricy aparecerem aqui pra xingar o clube que mandar um técnico embora no meio de um trabalho, por causa de duas derrotas consecutivas.
    Quanta hipocrisia!

    Jairo Fernando

    Mandar técnico embora depois de derrotas ou mau resultados já faz parte da história do futebol brasileiro.
    Técnico pedir demissão justificando má estruturas clubísticas já é outra história…

Gerson Carneiro

Certamente o Muricy irá hoje ao Programa do Ratinho. E lá a gente vai ficar sabendo qualé a de mermo.
Alí tem café no bule.

    Adilson

    Ratinho, é?

    Será que é por que disse que viu ratos nas Laranjeiras? eu hein..

Julio Silveira

Francamente sou colorado mas não sou simpatico ao Murici, mesmo sabendo que ele é o xodo da torcida.

Luis

Esse Adilson aqui nos comentários esta parecendo advogado do Fluminense.

    Adilson

    E você advogado da mídia

deividson muller

a critica do muricy tá corretíssima ! e o autor do post tá com dor de cotovelo, criticaria o muricy por qualquer motivo, já que seus argumentos sao tao fracos. Todos que se interessam por futebol sabem que a estrutura dos clubes do Rio de Janeiro é fraca, e fica devendo muito para clubes de Sao Paulo, Rio Grande do Sul e Minas.

    Adilson

    a crítica está correta, usa-la como justificativa, vc não pode dizer o mesmo…

    Procure entender essa difernça, caro amigo. fará toda diferença.

Orides

Gostaria de lembrar ao Sr. Adilson que o Muricy abriu mão de ser técnico da seleção nacional para não romper o contrato com o Flu.

Acho que isso diz tudo, se quiser ouvir.

Do outro lado, o combinado não foi cumprido, e ficou claro que não seria mesmo. Quem é o culpado?

    Adilson

    Informe-se melhor a respeito de uma tal multa gigantesca…informe-se, quem sabe vc não nos traz mais informações boas pra cá..

    sergiogramaticojr

    Gostaria de lembrar ao Sr. Orides que o Muricy se reuniu com o Ricardo Teixeira sem avisar ao Fluminense e o contarto estava pronto. Só que o Fluminense impediu a saída do treinador, fazendo valer o contrato vigente. Era o meio do brasileirão e o Flu já era líder, ele ia abandonar o barco ali. A rasteira já estava programada há mais tempo. No contrato do Muricy com o Flu não constava cláusula de reestruturar fisicamente o departamento de futebol, mas sim que ele deveria dirigir o time até o fim de 2012. Quem não cumpriu o quê?

    Sergio F. Castro

    Exato, o "santo" Murici só ficou no Fluminense porque a CBF não quiz bancar a multa rescisória, para ver como tudo estava arranjado é só rever as cenas da reunião do "ético" com a CBF num clube de golfe do Rio, tudo arranjado, aí o Flu jogou areia na engrenagem…

octavio

Sou santista e se o Murici for dirigir o Santos deixarei de torcer pelo time. É um cara oportunista que ao ver o Peixe sem treinador e com a melhor equipe, não duvidou de poder sentir-se muito mal no Flu. Quando campeão com o SP, contava indiscutivelmente, com os melhores jogadores (de longe). Ele é um cara que funciona com base no estress; aperta até o pessoal não aguentar mais. Aí se retira e parte para estressar outros. No ultimo jogo do Flu pela Libertadores, o Conca (recuperando-se de uma cirugia) o grande artifice do Brasileirão 2010, foi trocado. Olhou para O Murici como se desculpando e este nem olhou para ele.
É prepotente comos jornalistas? Depende. Se for jovem e de pouco nome é grosso e burro.Se for de "envergadura" como o Milton Neves, fica caladinho, humildinho.

    Adilson

    Pois é Octavio, e é endeusado por muitos como alguém acima do bem e do mal…

    Veja o que acontece quando alguém simplesmente levanta algumas perguntas e duvida de argumnetos pouco convincentes…

    Eu já vi esse mesmo filme com o Gabeira…

Remindo sauim

O meu, futebol é assim. Cada um defende o seu. É a vida, ninguém deve nada para ninguém.

ANTONIO ATEU

A SAIDA DE MURICY RAMALHO [youtube OXlMsoyulPQ&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=OXlMsoyulPQ&feature=player_embedded youtube]

    Adilson

    Caro Antonio, valeu pelo video, mas ele não revela nada, são palavras ditas de forma histérica por um apresentador sensacionalista pra impressionar.

    O que se espera de uma imprensa séria são perguntas igualmente sérias, por exemplo:

    – Tudo bem a questão é a estrututra, o que foi de fato combinado sobre isso? Na ESPN vc falou em Xerem, num outro programa especulou-se sobre a construção de um CT, qual foi a prioridade? Ao que de fato vc se refere?

    Adilson

    – O senhor assumiu o clube, constatou a falta de estrutura mas sentou com a diretoria e traçou algum plano? Qual foi esse plano?

    – Qual o prazo, lhe foi dado como factível? O campeonato brasileiro terminou em dezembro, vieram as férias os maus resultados e o senhor pediu demissão. Existia algo acordado para o começo do ano? Mesmo com os resultados bons, estourado esse prazo, o senhor sairia?

    – Houve troca de diretoria no clube. A nova diretoria emcampou esse projeto ?

    E depois cruzar essa perguntas com o ex-presidente Horcades, o atual presidente para AÍ SIM , após essa apuração rigorosa, começar a emitir o juizo sobre os fatos.

    Mas não, a imprensa trata tudo na base do " ele é ético, falou isso e será a nossa lei!"

    Pelamordedeus!!! antes der ser ético ele é humano, e eles como jornalistas tem a obrigação de apurar tudo.

ANTONIO ATEU

A SAIDA DE MURICY RAMALHO [youtube OXlMsoyulPQ&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=OXlMsoyulPQ&feature=player_embedded youtube]

[youtube mY9-BeXJ2vI&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=mY9-BeXJ2vI&feature=player_embedded youtube]

alcides

O autor do post parece ter levado em conta o que falou Muricy. Ele disse que entrou com dois planos: o primeiro de ganahar o campeonato. O segundo, se construir uma estrutura de trabalho decente. Conseguiu a primeira e não conseguiu a segunda. Por isso estava de saída. Ele sabia, blogueiro, que o flu não tem boa estrutura. Tanto que esse era um de seus objetivos. Ele sabia, blogueiro, que a falta de estrutura não impedia o time de ganhar o título, mas queria continuar o trabalho em uma boa estrutura. Um pouco mais de atenção ao que o Muricy falou teria lhe poupado de escrever bobagem.

    Adilson

    e um pouco mais de conhecimento de futebol de sua parte tb. Se o time estivesse ganhando nós não estariamos aqui discutindo isso. E ele, diferente de você, como bom conhecedor de futebol sabe que o esporte é feito de momentos. E ele sabia que uma estrutura não se implanta de uma hora pra outra, em troca de temporada e mudança de diretoria, inclusive ele incoerentemente acbaou falando sobre isso.

    Portanto, atenção ok.

    Marcelo

    Prezados, vamos pensar um pouquinho. Simplesmente não dá para acreditar nas alegações dadas pelo Muricy. O Adilson tem toda a razão: o cara que destestava falar com a imprensa, agora tagarela sem parar. O cara deu entrevista até para Kajuru. Aliás, há muita coisa que precisa ser explicada. Como era mesmo a relação Muricy/Antunes? Nas Larangeiras há quem jure que a demissão do Antunes foi uma última tentativa do Peter em tentar segurá-lo. Aliás foi oferecido a ele Xeren que está começando as suas obras. E ele não aceitou. Bom, como eu disse há muita coisa a ser esclarecida. Mas sejamos menos ingenuos.

    abs

    Adilson

    Pois é Marcleo, o que uma imprensa séria deveria fazer era ir atras dessas evidências e apurar.

    TENTAR ENTENDER MELHOR A JUSTIFICATIVA DELE E NÃO JUSTIFICAR JUNTO COM ELE!

    Exemplo:

    – Tudo bem a questão é a estrututra, o que foi de fato combinado sobre isso? Uma hopra se falou em Xerem, depois espceulou-se construção de um CT, qual foi a prioridade ? Ao que de fato vc se refere?

    – O senhor assumiu o clube, constatou a falta de estrutura mas sentou com a diretoria e traçou algum plano? Qual foi esse plano?

    – Qual o prazo, lhe foi dado como factível? O campeonato brasileiro terminou em dezembro, vieram as férias os maus resultados e o senhor pediu demissão. Existia algo acordado para o começo do ano? Mesmo com os resultados bons, findo esse prazo, o senhor sairia?

    Adilson

    continua:

    – Houve troca de diretoria no clube. A nova diretoria emcampou esse projeto ?

    E depois cruzar essa perguntas com o ex-presidente Horcades, o atual presidente para AÍ SIM , após essa apuração rigorosa, começar a emitir o juizo sobre os fatos.

    Mas não, a imprensa trata tudo na base do " ele é ético, falou isso e será a nossa lei!"

Benedito

Muricy assumiu o comando do Palmeiras em 2009 com o time em primeiro lugar no campeonato. No fim do certame, o Palmeiras estava em quinto e não foi nem pra Libertadores. O Palmeiras tem ótima estrutura e pagou ao Muricy um salário milionário. Pois o tão autopropalado ético treinador não colocou o cargo à disposição, depois do fracasso de seu desempenho. Esperou o time ir mal também no Paulista de 2010 e conseguiu a demissão, embolsando os milhões da rescisão de contrato. Muricy conquistou o Brasileiro de 2010 com o Fluminense (um time que subiu da terceira pra primeira divisão sem passar pela segunda) depois de duas vitórias no mínimo suspeitas sobre São Paulo e Palmeiras no Morumbi e no Pacaembu. O tal timaço campeão brasileiro é o mesmo que dá vexame na Libertadores e no Estadual do Rio. Eu queria era ver o Muricy ser campeão de alguma coisa com um time mediano, como já fizeram outros técnicos mundo afora. Agora, provavelmente seguirá pro Santos, até o dia em que o Ganso se bandear pra Europa e o Santos voltar a ser um time comum. Porque o Santos, sem o Ganso, é um time bom, apenas bom.

    Alberto Carlos

    Como eu parto do principio que noddo futebool virou comercio e corrupição, no ano passado Muricy sabia que seria campeão mesmo com um time rasoavel e sem estrutura, hoje mesmo se tivesse estrutura o campeonato já não sera do Fluminense. Agora o momento é para outro. Muita paz.

    Luiz Carlos Azenha

    O Santos sem o Ganso tá mortinho. Palavra de santista.

    Cândido

    Ser campeão paulista pelo São Caetano serve?

Renato

No meu entender o Muricy pediu duas coisas no seu contrato e renovação: um time competitivo e estrutura. Deram o time e não deram a estrutura. O próprio presidente do Fluminense disse que, realmente, o clube não forneceu a estrutura combinada. Como que o Adilson Filho pode achar o contrário?

Comecei a ler o texto e achar muito estranha o argumento principal.
O Muricy nunca havia saído de um clube desta forma, mas isso não significa que ele tenha errado.

Será que o Adilson sabe de mais coisas para dizer isso?
Ou apenas emitiu uma opinião um tanto quanto ímpar sobre o caso?

    Adilson

    O proprio Muricy sabia da intenção do presidente de mudar mas que não é de uma pra outra…

    Eu acho que quem deve saber de coisas é você, Renato, pois até sobre o que ele pediu no contarto você afirmou aqui.

Gustavo

Concordo plenamente com o texto – ontem mesmo no Linha de Passe na ESPN – Um tal de Paulo V. Coelho e o Juca Kfuri pareciam que estavam defendendo a própria honra ( será que há algum interesse nisso? não creio..)- nunca vi em todos os meus anos de acompanhar os debates esportivos ter visto algo tão parcial (tenho 63 anos e começei vendo Facit com as feras.) Este PVC foi indelicado com o Calazans – não o deixava falar e ainda ficou com expressões irônicas como se o Calazanz não soubesse das coisas – se ser campeão muitas vezes dá ao sujeito o titulo de ético então o W. Luxemburgo é o maior ético do futebol. Estou começando a achar que a globo defendendo a tudo e todos é menos ruim do que empresa parcial.

    Adilson

    Eu vi isso, Gustavo. O PVC, estava descontrolado ontem na defesa do Muricy, ele se excedeu e foi extremamente grosseiro com o Calazans que ousou dizer que tinha dúvidas sobre o que acontecera…

    Assim como fazem muitos por aqui que acraditam sem hesitar nos motivos alegados pelo técnico..

    Luis

    Eu acredito nos motivos alegados pelo técnico pelo simples fato de ninguém ter apresentado outro motivo plausível.
    Falaram em saída para o Santos. Pelo menos no momento isso parece que não vai acontecer, mas se acontecer não vejo nenhum problema, porque como ja falei, se o Flu tivesse mandado ele embora ninguém estava chorando aqui no blog.
    Porque o autor ao invés de simplesmente criticar o Muricy e os que acreditam nele, não apresenta algum argumento para tal desconfiança?

    Adilson

    Cuidado, não acredite em tudo que vc ouve..

    Futebol é negócio, é grana, é antro de raposas velhas e uma fogueira das vaidades sem tamanho…Vou citar Romário, um cara que viveu um "poquinho" nesse meio…:

    " Futebol é uma selva de p…escolhe a menor e .."

    Luis

    Adilson.
    O que você ta fazendo aqui é futrica.
    Você escreve:
    "Cuidado, não acredite em tudo que vc ouve.. "
    Baseado em que?
    No cara que não falava com a imprensa e agora fala pra se justificar e defender seu ponto de vista?
    Nada mais juto ué ele ir la dar sua versão da história.
    O que eu queria muito é ouvir a sua versão.
    Porque você jogou um monte de questionamento, e ZERO de evidencias do cara estar mentido.
    Que tipo de jornalista é você?
    Ou vai falar que não tem provas que ele esta escondendo alguma coisa, mas também não tem provas que ele esta sendo totalmente honesto?
    Como a nossa querida FSP.
    Vai procurar provas antes e depois escreve seu artigo de dor de cotovelo.

    Adilson

    baseado no fato de que uma pessoa deve acreditar em tudo que ouve. simples.

    Adilson

    quis dizer, não deve.

    paulo

    Se futebol é negócio, por que só o Muricy é que é o 'bandido' do texto ? E UNIMED ? E o novo presidente do Flu ? Tem muita coisa aí. Agora dizer que ele só disse isso agora é conversa, eu vi a primeira entrevista dele (quando assumiu o Flu) e ele disse: 'Não tem estrutura, mas me prometeram'. Só que não cumpriram, e aí ? Aí é oportunismo ? E o lance da seleção ? Ninguém lembra ? o cara abriu mão e agora é antiético por que a diretoria do Fluminense não cumpriu nada (absolutamente nada) do que prometeu ?
    Não acho que seja tão simples assim, mas acho que ninguém nesta história é mocinho (muito menos a torcida do flu que ganhou um campeonato brasileiro que DUVIDO que conseguisse com outro técnico.
    Memória curta meu povo.

Ulysses Alexandre

Ele fez igualzinho na Portuguesa Santista em 2001, saiu depois que ele não "conseguiu" organizasse uma estrutura, e é capaz de sair com a de que nem a seleção o encatou tanto como o Flu.

Fernando

Muricy tem cara daqueles típicos tucanos de São Paulo, já perceberam?

    Carmem Leporace

    Qual? o do cuecão de couro?

rodrigo.aft

Azenha e colegas,

quem quiser ler um pouco mais do q o PIG esportivo publica, deem uma olhada nesse cara (com todos os defeitos, não encontrei outro q fale o q este fala):
http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/

leiam os posts anteriores para saber como o assunto evolui; sem ler os posts anteriores, é difícil entender toda a complexidade do tema exposto… ao se interessarem por um tema, voltem várias páginas e leiam o q já foi publicado, por ex., qdo ele se refere à "organização".

só "cuidado" nos comentários (fórum)… nada q lembre Azenha ou Nassif… é meio velho oeste, meio bang-bang… rsrs
(mas se gostam mesmo de esportes, começem a participar do fórum do Paulinho e "botar ordem na casa")

se alguém souber de outro blog q expõe os problemas como o do Paulinho, ou até melhor, por favor, nos passem os links.

Luis

O futebol ha muito tempo que não é somente um esporte.
É um negócio que envolve muito dinheiro e muitos interesses.
Quanto a saída do Muricy não vejo muita surpresa.
Se a diretoria do Fluminense tivesse decidido mandar ele embora assim como já mandou muitos outros técnicos em meio de competições e com seus contratos ainda em vigência, alegando uma desculpa qualquer, tenho certeza que não estaríamos vendo esse tipo de reclamação, já que demitir técnicos no futebol é algo extremamente comum.
Porém quando um técnico apesar de ganhar um dos melhores salários do Brasil e ter acabado de conquistar um título nacional, se encontra insatisfeito com a equipe que trabalha e resolve por sua parte rescindir o contrato de trabalho, eu vejo na internet um mar de lamentações, acusações e insinuações sem muito fundamento.
O que ouvi do Muricy em sua justificativa era que seu projeto no Fluminense era de montar uma grande equipe e ao lado disso, profissionalizar a estrutura de futebol do clube, para poder realizar o seu trabalho da forma como desejava.
Alegou a que a primeira parte do contrato foi cumprida e a segunda NÂO foi.
A meu ver isso já é motivo suficiente para resolver e abandonar o barco.
Se ilude quem acha que os grandes clubes cariocas só porque possuem uma enorme tradição, passam ao menos perto de terem uma estrutura profissional.
A realidade que vemos é equipes como Vasco e Flamengo serem despejados de seus centro de treinamento por falta de pagamento, e o Fluminense com o campo esburacado das Laranjeiras, detonando atletas como Deco, Fred, Conca, entre outros que vivem machucados, prejudicando suas carreiras, o proprio clube, e o trabalho de bons profissionais como o Muricy.
Sinceramente o que me espantou foi o Muricy vir parar no club das Laranjeiras em primeiro lugar, sabendo-se que saia de um dos clubes mais organizados e bem estruturados do Brasil, no caso o São Paulo. Já que decidiu vir e abraçar o projeto do clube, ao ver que as promessas feitas não foram cumpridas, tem todo o direito de decidir sair.
Não vamos nos esquecer que estamos falando de um clube que não ganhava nada a muitos anos e que foi campeão pelos grande investimentos que fez ano passado e principalmente pelo técnico que contratou.
Também não podemos esquecer que o Muricy recusou o convite da seleção brasileira para continuar e honrar com a sua parte do combinado que tinha com o Fluminense.
Então não vejo o porque da choradeira, já que estamos falando do clube que mesmo no ano passado, o seu grande ídolo Fred, já havia criticado parte da estrutura ao falar do amadorismo e da ineficiência do seu departamento médico.
Como nenhum de nós aqui já foi técnico de futebol de Fluminense, eu prefiro acreditar na justificativa do Muricy, até aparecer alguém com alguma teoria mais convincente.

Luciano Prado

Vai comandar a Seleção Brasileira.

Mano Menezes vem perdendo todas e ainda faz propaganda de cerveja.

Aguardem.

Gustavo Ferroni

Ridículo!!!!

Indignado com o Muricy??? Deveria estar indignado com os clubes do Rio que lambem as botas da Globo, inclusive o Botafogo e o Flu. Aliás, me desculpe Azenha, mas o Flu não deveria nem estar jogando a primeira divisão já que virou a mesa pra subir – lembra-se??

Indignado com o Muricy ?? Deveria estar indignado com o Fluminense que foi para a terceira divisão e depois se aproveitou da querela da CBF com o Gama para voltar…

Por isso que eu digo que não existe jornalismo esportivo. Só existem comentários opinativos sem critério. Não existe apuração, rigor, checagem, ouvir as partes, pluralidade, etc. Não existe jornalismo relacionado ao futebol, não existe. No futebol só existe ilação e comentários esdrúxulos…

Esse texto prova isso, é só um desabafo de alguém com uma visão particular. Não agregou nada, não informou ninguém, não esclareceu nada…é só alguém magoado com a saída do Muricy.

Deprimente…

    Alexandre

    Caro amigo, acho que há um equivoco da sua parte. os últimos campeões brasileiros estão no Rio de Janeiro. A globo, que é aqui apontada como parceira chefe dos times cariocas, devemos lembrar que são dedicados poucos minutos de reportagem aos times do Rio com o requinte em esconder os patrocinadores.
    O Botafogo tem estrutura e quando coloca um bom número de torcedores no Engenhão, não ha qualquer referencia, mas quando o time é obrigado a jogar a meia noite, para não atrapalhar a programação da globo, a imprensa de São Paulo e a Flápress, noticiam o estadio vazio.
    Amigo, não há magoa. Há uma constataçào de que a imprensa ou torce pelo flamengo, ou torce pelos times de São Paulo, e assim felizes aguardam a volta do Murici ao seu futebol.
    Há proposito, Botafogo só existe o do Rio de Janeiro, os outros são da Paraíba, de Ribeirão Preto….
    Abs

    Fernando

    Exatamente, Alexandre. A imprensa do RJ é Flamengo. Aqui em Sampa é toda para o time do Morumbi, a blindagem que fazem com o SPFC é tipicamente tucana: tudo é perfeito e maravilhoso pelos lados da V. Sônia, nada há de errado, nunca há corrupção de dirigentes ou negociatas, tudo é "fabuloso", "estruturado" e "bem gerido". Denúncias zero, jornalismo investigativo e escândalos, só na casa dos outros. Alguma semelhança com um certo partido por aí?

    Quando o Morumbi foi preterido pela FIFA como sede da Copa do Mundo, teve "jornalista" na TV que só faltou dar chilique ao vivo. Querem impor essa pecha de "diferenciado" ao SPFC e o defendem como se fossem a mãe. E eles ainda acham que conseguem esconder isso, posando-se de imparciais. Aí tem.

    Aí no Rio, pelo jeito, com o "Framengo" e a "Toda-Poderosa" deve ser a mesma coisa. Que tal um novo apelido para o clássico SPFC x CRF? Que tal "Clássico de Pasquim" ou "Clássico (da imprensa) Marrom"?…

    São só algumas ideias.

    D.Pires

    Parabens! falou tudo!! .`pensei que era só eu que pensava assim!!.

    Semancol

    Que delírio!
    Comentário típico de torcedor de timinho.

    Cândido

    Eu trabalho em emissoras de tv há mais de 25 anos e posso garantir a você, que não tem obrigação nenhuma de saber, que a maioria dos redatores, repórteres, editores, apresentadores, torcem para o time da marginal sem número, logo, não diga que o São Paulo é blindado, não é mesmo, nem na imprensa eletrônica, muito menos na imprensa escrita. A rede globo é sim uma parceira de Flamengo e Cortintians. Não mede esforços para ajudar essas duas agremiações. O falecido Marinho era flamenguista e, como disse antes, em SP os interesses maiores são dedicados ao corintians. O São Paulo teve a honra de contar com o trabalho de Muricy por 3 anos, não foi uma unanimidade, até porque toda a unanimidade é burra, mas muitos como eu agradecem ao Muricy pelos títulos que ganhou para nós. Se lembrarmos bem, o Muricy sempre recusou trocar de time no meio de seu contrato vigente, SEMPRE, foi assim até hoje. O que aconteceu no Fluminense deve ter sido muito grave, pois ele Muricy recusou até a Seleção Brasileira, pois seu contrato com o Fluminense vigorava. Agora se os clubes do RJ são desustruturados, todos sabem, se prometeram para ele melhorar isso, todos sabem, se a CBF cooptou esses mesmos clubes, nesse episódio da licitação para transmissão pela TV, todos sabem. Qual é então a culpa do Muricy? Eu como amante do futebol, consumidor de futebol, não suporto jogos às 22 hs, creio que muitos concordam comigo. A grande chance de acabarmos com esse absurdo ocorreu semana passada, e qual foi o resultado? Uma verdadeira máfia formada pela globo, cbf e seus clubes nóias, dependentes que são de mais uma dose de CRACK, não de craques. Deixe o Muricy fora disso amigo, ele é ético sim, já os clubes de futebol alinhados com a cbf ,globo, etc…..

    Luiz Carlos Azenha

    Epa, não fala mal do Botafogo de Ribeirão Preto!

    Mario Cesar Vidal

    Gustavo e outros

    1) Em fevereiro Mister MR dispara: "aqui no Fluminense não existe interferencia no Futebol " .

    2()O diretor demitido falou que o presidente esta minoritario, So se os 150 conselheiros mudaram de postura o que inverossimel por falta de tempo e de numero de banheios químicos disponíveis.

    2) O diretor de futebol se auto-proclamou representante dos jogadores. Inversão de valores? Ou que outros valores estão em jogo?

    3) Nesta quebra de contrato não lhe foi aplicada a multa recisória. .

    4) Centro de treinamento existe em Xerém – MR mas ele – e o super CB vetaram o uso . AA e MR queriam que fosse alugado um outro campo imediatamente.

    5) Pela primeira vez vejo Treinador defender dirigente e assessores de imprensa.

    Os Tricolores não devemn ficar tristes. Se não conseguiu formar a estrutura , MR nos deixou como legado o Edinho, o Diego Cavalieri e o Souza. Não é uma maravilha?

    Saudações a todos

    Eduardo

    excelente!!! O cara tem coragem de criticar o Murucy porque o Fluminense é uma instituição centenária… realmente, a estrutura é centenária. É a mesma desde a fundação… não evoluiu.

    Paulo camurugi

    Assino embaixo, Gustavo!!!
    Acho engraçado esse corporativismo do futebol carioca.
    O Fluminense deveria estar caladinho pois quem entra pela JANELA não tem direito a falar nada!!!!
    O futebol carioca está falido sim, nos últimos 15 anos, só o Flamengo não experimentou a segunda divisão, mas bem que namorou ela a sério.
    Não entendo que estrutura é essa que o Botafogo tem. O Engenhão? Aquele estádio do ESTADO? O Botafogo não tem nada. Dos times carioca, o único que tem uma certa estrutura é o Vasco e está aí caindo pelas tabelas devido aos desmandos de administrações anteriores.
    Não se pode mais falar a verdade sobre os clubes do Rio? Em vez de criticar o Muricy, o Adilson poderia contra-argumentar. Mas acho isso difícil. Quando não se tem argumentos, parte-se para o ataque, foi o que o Adilson fez…

rodrigo.aft

botafoguense amante do futebol e indignado (e outros "amantes" do futebol),

me desculpem, mas….

futebol não é esporte faz tempoooooooooo… no máximo, E.N.T.R.E.T.E.N.I.M.E.N.T.O (como aquelas lutas de luta-livre, lembram (um lutador mau, um bom, um juiz honesto, outro juiz desonesto)? TUDO ARRUMADO!!! SÓ TEATRO!!!

a administração atual do futebol é um câncer, seja no covil geral, seja nos covis estaduais.

ou o torcedor toma vergonha na cara e pressiona seus conselheiros (de clube), pressiona presidente e diretoria eleitos, ou faz o papel de CORNO-MANSO e fica quieto.
A pior coisa q tem é corno-manso fazendo papelão, tipo macho q vai colocar ordem no barraco…. xinga, briga, discute, fala q vai acabar tudo, até sai de casa e… volta SEMPRE com o rabinho no meio das pernas e pede desculpas por ter "ofendido" a mulher…. kkkkkkkkk….
(corno-manso = sabe, finge q ñ vê, acha ruim com quem tenta lhe avisar e, quando está pra entrar em casa, toca a campainha primeiro, vai tomar uma cerveja, para só depois entra em casa… vai que…).

infelizmente, o futebol é o retrato exato da nossa política… um ou outro (RAROS) leva a sério, 95% se locupletam, e o torcedor, AVISADO DA BANDALHEIRA, faz de conta q é verdade e, tal qual um corno-manso, vai deixando como está pra ver como é q fica.

    Adilson

    Certíssimo.

Luiz Clete

Hahahahahahaha! A imprensa fala isso direto do Corinthians, avacalha direto um dos clube mais popular do Brasil, que tem na sua maioria de torcedos trabalhadores e gente humilde e ninguem fala nada, foi só falar do clube da elite carioca para ter esse texto choroso publicado em sites e blogs. A imprensa que dá voz ao Muricy, é a mesma que "esquece" das manobras do tricolor das laranjeiras para voltar a elite do futebol brasileiro sem disputar nada em campo. Um dia prego, no outro martelo.

will

Se fosse a primeira vez que a saída de um técnico foi mal explicada, até daria-lhe razão. Mas algo, não agradou Muricy. Eu acredito mesmo que tenha algo a ver com promessas não cumpridas. Afinal Muricy é casca dura !
Como tem experiência, o boleiro pentacampeão brasileiro, consegue enxergar além de um "simples" desfalque, contusão ou falta de estrutura.

Rodolpho

Você não entendeu NADA do que o Muricy falou pelo visto, sr. Autor. Não tem mistério, até o Parreira falou que a estrutura do fluminense não serve. E seu argumento estúpido de que "ah, mas quando ele assinou ja sabia" não vale porque pra assinar ele pediu que o presidente investisse no CT próprio e deixasse as laranjeiras. Até um "estudante médio" reconhece que seu texto é de uma pobreza de espírito ímpar!

Muricy é bem diferente do que você apregoar por aqui, nem o conheço, mas todos os sensatos deram razão! Até mesmo a maior cria do Fluminense nos últimos 50 anos : Carlos Alberto Parreira!

O argumento central do seu texto é fantasioso, insustentável e de má-fé !

Uma pena ler este tipo de crítica tão pobre na internet, duvido que você colocaria este texto num jornal sério.

    Adilson

    " Muricy é bem diferente do que você apregoar por aqui, nem o conheço, mas todos os sensatos deram razão"

    Isso continue com seu bom senso de nem conhececer e sentenciar, assim como faz a imprensa, da qual pelo visto és seguidor .

    comédia.

    ratusnatus

    Mas não foi com esta estrutura que o Fluminense ganhou o campeonato brasileiro:

    Nussa, como fica este argumento agora….

    sergiogramaticojr

    E quem são os sensatos? Os que dão razão a você? Seria interessante também citar quais são os jornais sérios (ficou evasivo demais). E o Parreira pode até ser tricolor, mas não é cria do Fluminense.

Felipe Andrade

Como poucas vezes, discordo de um post do Viomundo. O autor escreveu com o coração, e não fez uma análise fria.
Na minha opinião, uma instituição de 100 ou de 1000 anos pode ser criticada quando erra, caso contrário não poderiamos analisar a Igreja Católica.
Quanto ao fato em si, acho que de fato o Muricy errou em falar abertamente, mas também acho que um clube que está disputando a libertadores, deve prover aos seus atletas, a melhor estrutura possível.

    Adilson

    concordo, uma insituição milenar ou não, pode e deve ser criticada, mas exposta sem pudor num momento delicado, já é outra coisa..

    ps: não escrevi com o coração pois não torço pro clube e não sinto nem raiva nem admiração pelo seu ex-treinador.

    abraços

    Felipe Andrade

    Como seria uma crítica com pudor neste momento?

    Acredito que se o Fluminense foi exposto, é porque está devendo, e se está devendo, deve, ao invés de gastar milhões com jogadores machucados, investir em sua estrutura.

    Você defendeu o Fluminense, isto é fato.

    Adilson

    concordo, com relação a estrutura do clube. mas não defendi o fluminense, pode estar certo.

    abraços

    Luis

    "concordo, uma insituição milenar ou não, pode e deve ser criticada, mas exposta sem pudor num momento delicado, já é outra coisa.. "

    Você defendeu o Fluminense, isto é fato. (2)

    Felipe Andrade

    "Agora eu pergunto: Será que o sr. Muricy Ramalho não conhecia a estrutura do clube que se propôs a trabalhar quando assinou o seu contrato milionário? Será que reclamou dessa mesma estrutura de forma tão veemente quando teve nas mãos todos os craques – inclusive internacionais – que pediu ao famoso (e generoso) patrocinador para construir o elenco fortíssimo que ganhou o título nacional? E será que essa mesma estrutura estaria sendo avacalhada como está sendo hoje na imprensa nacional se o time em que ele treina estivesse ganhando sem parar na Libertadores e disputando título no cariocão?"

    Todos sabem as atuais falhas da grande mídia no Brasil, agora expor um fato real é práxis do verdadeiro jornalismo. Não vejo nada de golpista nesta ação. Golpe deu o Fluminense e a CBF, quando o clube virou a mesa para voltar para série A do Brasileirão.

    Se estar ruim, tem de expor, pois somente assim irão dar a devida atenção.

    Adilson

    Felipe, concordo com o que vc diz mas acho que eu não consegui ser claro, e eu cho mesmo que me expressei mal…eu não estou falando do fato da imprensa expor , mas sim dele falar de forma escancarada sobre ratos e buracos…e aí sim isso se , obviamente, exposto. Achei pesado, isso inadequado da parte dele que se diz ético, num moneto de saída e sooa inevitavelmente como uma imensa desculpa para o fracasso do time nas dfuas competiçoes.

    Apenas isso, eu acho uma ingenuidade muito grande as pessoas sequer questionarem essas declarações

    Heitor Rodrigues

    O Muricy continua o mesmo, eu acho. Talvez os ratos aos quais se referiu trabalhem na imprensa.

Ricardo

O cara é um grandissimo babaca….Etico? HAHA

Deixe seu comentário

Leia também