A melhor manchete já produzida sobre as pesquisas eleitorais brasileiras!

Tempo de leitura: 2 min

Do IG, para leitura literal.

Aí o IG foi repercutir, ouvindo duas pessoas.

Um é o historiador Marco Antonio Villa.

Que praticamente acaba com a candidatura da ex-ministra Dilma.

A outra entrevistada não confirma a manchete do IG, mas tudo bem.

É só ler “Pesquisa Ibope é sinal de alerta para Dilma”, diz especialista Marco Antonio Villa.

O que dizia o mesmo Marco Antonio Villa, em artigo publicado no dia 2 de março de 2010?

Isso, sobre o lançamento de Dilma:

O discurso na convenção do PT desanimou até os mais entusiastas apoiadores da ministra. Foi burocrático, modorrento, lido ao estilo dos dirigentes dos antigos PCs da Europa oriental, mesmo tendo uma plateia que desejava, a todo custo, aplaudir a candidata. Depois da convenção, entre os dirigentes do PT, ficou reforçada ainda mais a ideia de que a candidatura Ciro Gomes é um perigo, pois poderá suplantar Dilma rapidamente, após o início efetivo da campanha eleitoral, quando ela não poderá simplesmente ser a candidata de Lula.

O historiador, ao repercutir a pesquisa do Ibope, não se lembrou de seu vaticínio sobre Ciro Gomes, que convenientemente atribuiu a “dirigentes do PT” não identificados. Onde está Ciro na pesquisa analisada?

Caiu de 11% para 8%.

Isso que dá historiador virar analista de pesquisas!

PS: No mesmo artigo, Villa aconselha a oposição: “Não faltam problemas e críticas ao atual governo, mas o que a oposição precisa é mostrar para o eleitor que pode governar melhor que o PT. Deve explorar as contradições do bloco governamental, mostrar a fragilidade da candidata oficial, que está encoberta, momentaneamente, sob a proteção de Lula. Em suma: a oposição terá de ir para o enfrentamento, fazer política, sob o risco de desaparecer”.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

jbmartins

Estamos chegando ao fundo tolerancia, a afirmação não é maldosa não , é que ja esta automatica no dia dia dos manipuladores.

A OPOSIÇÃO QUE NÃO COMBINA COM O POVO « LIBERDADE AQUI!

[…] opinião, uma tentativa de explorar as contradições internas da coalizão governista, que o “analista de pesquisas” Marco Antonio Villa propusera em artigo que publicou. Disse ele, então, que “não faltam […]

Explorando as contradições da coalizão governista | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] minha opinião, uma tentativa de explorar as contradições internas da coalizão governista, que o “analista de pesquisas” Marco Antonio Villa propusera em artigo que publicou. Disse ele, então, que “não faltam […]

Vander Resende

Depois das previsões imparciais de Montenegro, nada como outras as análises de referenciais isentos.
E realmente o título é fantástico, já que quem parece realmente manter o Serra à frente é o IBOPE.

"IBOPE MANTÉM Serra à frente de Dilma".
hehehehe

Milton Hayek

Não é brincadeira do Milton Hayek.É mais uma ironia da história:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Acredite se quiser!

José Serra entrou no palco da política pelas portas do teatro. Foi o ator principal da peça "Vento forte para papagaio subir", (papagaio é o mesmo que pipa, aqui em São Paulo) A peça, foi escrita para o ator José Serra, por José Celso Martinez.

Ah! está explicado. José Serra é um ator

SERÁ QUE ESSE PAPAGAIO(OU TUCANO) SOBE?????????????????

Ali Kômiko

Antes mesmo da 1ª pesquisa Datafolha divergente, a Globo anunciou que só iria noticiar o Datafolha e o Ibope. Ao anunciar a exclusão antecipada no JN, seu principal jornal, sem nenhum motivo declarado, a Globo deixou o rabo de fora, pois, ao desqualificar o Vox Populi e o Sensus antes dos resultados opostos, indicou que ela já sabia do que ia acontecer e fez a sua parte na trama. Aquela notícia foi para deixar a pulga atrás da orelha dos brasileiros quanto a credibilidade dos institutos excluídos. A seguir o Ibope fez o seu papel, acompanhando os números do Datafolha. São essas as minhas impressões.

Carlos

Parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral enviado hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) referenda as denúncias feitas por PSDB e DEM de que a greve organizada pelo sindicato dos professores da rede estadual de São Paulo, em março, teve caráter de “propaganda eleitoral antecipada negativa” contra o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra.
“Ao promoverem e financiarem as aludidas manifestações, realizaram uma organizada campanha eleitoral antecipada negativa contra o pré-candidato à Presidência”, diz o documento, que leva a assinatura do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Não vale xingamento coleguinhas. Não é opinião, é notícia de jornal.

    Luiz Carlos Azenha

    Carlos, você está dando um exemplo clássico para os leitores de comentário fora de lugar. Não posso presumir que você pretendesse mudar de assunto, desviar a atenção para o assunto que não é do post, nem nada. Mas vamos criar um espaço apenas para mensagens como a sua, que não cabem neste post, ok? abs

Mirabeau Bainy Leal

.
Ibope
Espontânea

Lula…….16%
Dilma…..15%
Serra…..14%.
Ciro……..1%
Marina….1%
Aécio…..1%.
.

Luiz Antonio

Quem é este TROGLODITA? some por favor.

César

Desprezível esse Villa.

pereira

Só sei que a Dilma vai arrebentar nos debates ontem era o Datena elogiando o serra e a Dilma falando bem de sua administração junto com o Lula. vamos arrebentar, A dilma saiu melhor do que eu esperava.

Ângelo

O Villa, entre os historiadores, quem o cita, só o faz para criticá-lo.

Roberto Gomes

o pior que este historiador é da minha Cidade, que vergonha

Urbano

Parafraseando PHA, mas fica muito difícil para o pig ficar quase oito anos longe das facilidades dos recursos federais.

José Eduardo Camargo

Ele é o famaso quem? Deve ser um historiador de araque. Aliás, posso garantir que ele é totalmente desconhecido nos meios acadêmicos! Possivelmente é mais um desses professores burocráticos que desgraçadamente abundam nas universidades brasileiras. E usar as credenciais acadêmicas para emitir opiniões ou palpites é pura má-fé. Pois opinar é uma coisa e elaborar uma análise é completamente outra, ora bolas!

Eduardo guimarães

22/04/2010

Uma vacina democrática

Nesta quinta-feira, 22 de abril de 2010, o Movimento dos Sem Mídia encaminhou ao procurador-geral Eleitoral, que é também o procurador-geral da República, o doutor Roberto Gurgel, representação pedindo investigação de todos os quatro grandes institutos de pesquisa de opinião, o Datafolha, o Ibope, o Sensus e o Vox Populi, os quais, tradicionalmente, dedicam-se a captar as diversas intenções de voto do eleitorado brasileiro.

Além de um ato da mais pura, desinteressada e autêntica cidadania, a peça jurídica dessa legítima organização da sociedade civil que é o MSM se materializa em um momento doloroso para os cidadãos brasileiros, no qual, uma vez mais, paira sobre a nação uma sombra de dúvidas quanto às condições em que se dará o processo eleitoral que, acima de tudo, elegerá o presidente da República Federativa do Brasil, aquele que dará o norte à nação pelos quatro próximos anos.

É doloroso porque, mais uma vez, uma eleição no Brasil transcorrerá sob o signo da trapaça, da esperteza, da malandragem, da injustiça, da prepotência, da opressão do poder econômico.

A representação do Movimento dos Sem Mídia, pois, constituir-se-á em uma vacina democrática que fará todos os quatro institutos de pesquisa supra mencionados pensarem duas vezes antes de tentarem alguma gracinha, pois supomos que a Justiça Eleitoral acatará nosso pleito flagrantemente desinteressado para que tanto os institutos tidos como “petistas” quanto os considerados “tucanos” fiquem na berlinda.

A partir da madrugada desta sexta-feira 23 de abril, portanto, este blog publicará a íntegra da representação.

No mesmo post, o Movimento dos Sem Mídia pede que cada internauta que tiver acesso à sua peça jurídica em qualquer página da internet, e que concordar com o que lhe será apresentado, que deixe comentário no blog Cidadania manifestando seu apoio, pois cada um desses comentários será posteriormente anexado à representação de forma a lhe conceder maior representatividade.

Escrito por Eduardo Guimarães às 15h49

    Cecéu

    Valeu, prezado Eduardo. Estaremos com você nessa!

Janes Rodriguez

Esse "historiador" foi confundido com "contador de lorotas". E ele é especialista em quê, mesmo? Em pesquisa do Globope…ops! Ibope? Bem científico esse cara…

Leonardo Mendes

Sou formado em História pela UERJ e pós-graduando pela UFF e posso afirmar que este senhor denominado Marco Antonio Villa nunca foi referência em nenhum momento através de algum professor/pesquisador e jamais estudamos alguma publicação sua. Não tem a menor relevância. Só deve ter reconhecimento meritocrático nos órgãos da imprensa golpista por maus serviços prestados.

Poxa Azenha, dizer "isso que dá historiador virar analista de pesquisas" não é legal com os profissionais da História. A questão que envolve esse indivíduo não é a sua formação profissional (que nós ignoramos e nem nos interessamos) e sim, sua malfadada inclinação ideológica, totalmente tendenciosa e oportunista.

E aproveito pra dizer que o site ficou ótimo!

Um abraço.
Leonardo Mendes.
Pesquisador do Sub-Projeto Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher: uma análise de suas práticas de administração de conflitos – coordenado pela Profª Drª Lana Lage da Gama Lima (Neev/UENF) – vinculado ao INCT.

    Luiz Carlos Azenha

    Leonardo, desculpe. Não pretendia ofender os historiadores. Mas, em se tratando de pesquisas eleitorais, acho que seria mais adequado ouvir alguém que tenha atuado em pesquisas, tenha conhecimento de campanhas eleitorais e não tenha compromisso ideológico com uma das candidaturas. abs

jose dantas

Azenha, desde cedo não consigo acessar o blog de PHA. Pode explicar-me o que houve?

    Conceição Lemes

    José, acabei de acessar. Está no ar. Abs

Felipe Amaral

Totalmente imparcial esse historiador aí!

Antônio Máximo

Governo Lula: avaliações críticas e antagônicas
Inevitável recordar Brizola. Nessas horas sempre aparece um pedaço da "esquerda que a direita adora". A questão de fundo é saber se Lula foi ou não cooptado. Concordo que este não é, de fato, a melhor perspectiva, há contradições que não são superadas, visões erradas como a que acaba de tornar redivivo o discurso da remoção nos espaços populares aqui no Rio, mas, por outro lado, há ações na direção de reformas estruturais que, infelizmente, conforme descrito no artigo recente de Wladimir Pomar no Correio da Cidadania, ainda dentro dos limites do capitalismo dependente. De fato, a incorporação ao mercado de milhões de excluídos, através do bolsa família e do crédito popular, constitui o aproveitamento do "exército industrial de reserva", típico de um país continental, de população excedente, em condições de permitir o desenvolvimento de todas as modalidades de capital sem conflitos de disputa pela exploração da mais valia.
Uma pergunta:na ausência da solução correta, a candidatura de Plínio, uma figura histórica, sem dúvida, não encaixar-se-ia naquilo com que iniciei este comentário, relativamente ao que dissera Brizola; não seria a candidatura Plínio a "esquerda que a direita adora"?

Um abraço
Antônio Máximo
Vila Isabel – RJ /http://www.vilaisabel28.blogspot.com

    Bonifa

    Se vivo fosse, Brizola estaria de corpo e alma com Lula, dentro do maior entusiasmo que sempre o caracterizou.

Dirck

EMBROMARKETING Político lança nova moda: a "média das pesquisas".

Daniel

Tá mais pra IBLEFE… Só o Ibope mesmo pra colocar S(ó)erra na frente da Dilma… E como o PiG só pega Iblefe e Datafalha como pesquisa, vai ser a versão "oficial" dos pseudofatos. Vou esperar a próxima do Sensus ou de qualquer outro instituto sério pra ver como está o cenário real, por que esse da "Fábula Tucana: o vampirão, a pesquisa e o mimimi da imprensa", já encheu.

Dirck

Pesquisas, pesquisas…

NO DIA D, DILMA !!!

Erivaldo de Souza

Para alguns escrivinhadores comentaristas deste viomundo:

Ou seja, pesquisa encomendada por entidades patronais é isenta. Verdadeira. Não manipulável. Correta.

Já pesquisa encomendada por entidades de trabalhadores é inaceitável. Manipulada.

Os institutos de pesquisas simplesmente vendem sua credibilidade.

Resta saber quais: se DataFolha e Ibope ou se Vox Populis e Sensus.
Aguardem as próximas das duas últimas e veremos.

(Foi sem querer querendo, ato falho, o que for, mas não foi a pesquisa do Ibope e seus números frios -hehe, mas o Ibope, enquanto oposição a Lula/Dilma/PT, que mantém serra na frente de dilma)

dvorak

Números ruins, pesquisa "contaminada";números bons, pesquisa isenta, imparcial, de credibilidade…Cômico, não fosse trágico!!!

eheheheheheheeheh

Ps:Olha a censura, Azenha!!!

    Luiz Carlos Azenha

    Todos as mensagens educadas são aprovadas. Quem quiser trollar ou perder nosso tempo, pode fazê-lo em outro endereço. abs

    américo

    Você deve estar se referindo aos demotucanos em relação a pesquisa da sensus.
    Não???

    Leider_Lincoln

    Você sabe o que é trágico, dvorak? Leia Nietzsche (pronuncia-se niítxe), ele escreveu o ótimo "A Filosofia na Época Trágica dos Gregos" e você terá uma ideia. Mas se não quiser, vá até a wikipedia mesmo e descubra que o "hehehehe" é típico das comédias, ou no seu caso, das farsas. Filisteu!

Franco Atirador

.
Hoje, mais do que antes, as "amostragens" do DATAFRAUDE e do GLOBOPE convergem para o escritório do PSDB em São Paulo.
.

Marcio Gaspar

Marco Antonio Villa, contador de historias, parece contratado da Globo News para contar historias contra o governo. So fala mal do governo. Tem alguns "academicos" que nao percebem que caem no ridiculo. Acho que teriam que repensar as suas posicoes partidarias e serem mais academicos e intelectual, uma coisa meio dificil para esta turma, pois intelectual de verdade estah acima de posicoes partidarias.

Antônio Máximo

Lula capitulou?
Às vezes chego a pensar tratar-se de atualização da velha tese do PCB, pela qual era indispensável, primeiro, uma revolução burguesa, a representação formal, o desenvolvimento até amadurecer das forças produtivas, para, aí sim, alcançar-se o socialismo, porquanto dadas estariam as condições objetivas para superar o regime da propriedade.
Conhecer, a História, entretanto, é útil. Nessas horas ela nos esclarece expondo a habilidade do capitalismo, sua capacidade de renovar-se. Demonstra como é uma prática de um regime de crise, que vive da exploração do conflito permanente entre capital e trabalho.
Já ficou claro que o fim do regime da propriedade só é possível mediante a revolução. Reformas, ainda que numa perspectiva estrutural, alcançarão, no máximo, uma espécie de Estado do bem-estar social, nos termos exatos do que é possível em um capitalismo dependente como o nosso.
O problema é objetivo: na ausência da solução adequada, qual a correlação de forças mais apta, dentre às expostas na disputa eleitoral, a aproximar um esforço por reformas de uma experiência de caráter socialista?
Uma boa pauta são os megaeventos, aproveitar a copa e as olimpíadas e indagar do aproveitamento da melhor produção relativamente à questão urbana, vinda justo dos movimentos sociais organizados, particularmente, no caso do Rio, do ‘Observatório de Favelas”.
No Forum Social urbano, aqui recente, o Observatório condenou a política de assepsia urbana, voltada para a preparação da “cidade-empresa”, espaço citadino limpo e preparado para a exposição e venda das marcas e mercadorias associadas ao evento.
Uma oportunidade excelente, como se vê. Ao invés de uma comissão de negócios, um comitê de gestão efetivamente público, abrindo o Estado à participação e deliberação dos movimentos sociais organizados.
Apresenta-se com clareza, tanto na copa quanto nas olimpíadas, a possibilidade de avançar um ensaio (precedido agora de um debate a respeito, a fim de se ver quem é quem, nesta disputa eleitoral) de uma democracia mais direta.
Um abraço
Antônio Máximo / desenhista e estudante de História / UERJ
Vila Isabel – RJ

    Cecéu

    No momento, só temos que focar a nossa luta em três coisas básicas. Alcançadas, lutaremos por outras necessidades que estas três conquistas farão surgir, na senda da busca pelo progresso humano e pela igualdade. Estas três coisas são: O desenvolvimento do Brasil, a inclusão social e o ensino universalizado e de qualidade para todos.

yacov

Esse Marco antonio Villa é um grande historiador, sim, e sua especialidade são "histórias pra boi dormir"! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

"O BRASIL não passa na Globo – O BRASIL pode muito mais sem os PSDBobos"

Alberto F. P. Ferraz

É de bom senso que, os cientistas e analistas de pesquisas digam que mais de 40% dos 36% da intenção de votos de Serra na estimulada, não sabe que Dilma é a candidata de Lula, e que 54% dos eleitores não sabem realmente em quem vai votar.

Marco Pires

De onde os caras tiraram que um historiador é especialista em pesquisa de opinião? Ele pode ser classificado no máximo como comentarista, como eu, que na mesa do bar opino até sobre física quântica apesar de ser geógrafo.

Roberto Medeiros

Essa história de mudar a estratégia, tão repetida por eles, é somente tentar evitar uma comparação do Governo de Lula com o desgoverno de FHC, o que seria um desastre para o psdb. Há, ainda, o fato de que as pesquisas que colocam serra muito a frente de Dilma são realizadas por institutos claramente pró psdb. Não à toa estão tentando desqualificar o Sensus.

    Bonifa

    Exatamente, exatamente. E a cúpula do PT parece que caiu nessa armadilha de mudar de estratégia. Fariam bem se não pelo menos não dessem palpites.

Agrimaldo

Este Historiador que às vezes quer se passar por analista político, já tinha metido os pés pelas mãos, quando em 2008 vaticinou em uma entrevista a jornal Estadão que a candidatura de Dilma tinha nascido natimorta.

Só cego não quer ver que Dilna ainda é a favorita. A própria pesquisa do DATASERRRA disse que tem 14% que irão votar no candidato de Lula de qualquer jeito, mas não sabem AINDA que Dilma é a sua candidata, e muito menos quem é ela. O que, segundo o DataSerra, lhe daria 42% dos votos neste momento. E com isso Serra iria inevitavelmente cair.

sergio

villa, magnolli,rosenfield= pig, veja a grafia dos nomes deles, são todos estrangeiros não entendem nada de brasil, dilma 2010!

    José

    Não é por aí, sérgio.

    Delmiro Gouveia

    Ainda bem que Roussef, Mantega, Salvetti, Azenha, Nassif, etc são nomes GENUINAMENTE brasileiros, não é??

Milton Hayek

Eu postei um pequeno artigo do Brizola Neto falando sobre o José Serra quando era presidente da UNE em 1964.Do José Serra jovem e defensor das causas do povo.
O que leva alguns de nós a mudar tão radicalmente?Por que alguns de nós se agarram, com mais convicção do que a própria direita, a esse ódio ao povo brasileiro????????
Vamos fazer a arqueologia de nós mesmos,Azenha?Nos últimos 25 anos eu mudei,mas não o cerne do projeto que eu sou.Se fizesse isso,com certeza,meu self não voaria bem como voa hoje.
Traição de verdade é trair a si mesmo.

    Ubaldo

    Milton Hayek,
    É natural que quando jovens a gente queira mudar tudo e a todos, até o mundo.
    Com a maturidade entendemos como as coisas funcionam e até nos permitimos um dia termos sido radicais de esquerda. Percebe que a imensa maioria das pessoas passam da esquerda para a direita e não vice-e-versa?

    José

    As seduções do dinheiro, né?

    Milton Hayek

    Você é um radical de direita,Ubaldo.O meu pai,por exemplo,é de direita mas nunca foi a favor de 1964.Cumpriu ordens como todo milico,mas nunca mentiu lá em casa sobre as barbaridades que o CENIMAR fazia.
    Seu problema é de dissonância cognitiva,o mesmo mal que acometeu Max Planck.Eu seu imenso conservadorismo com a mecânica clássica,apresentou os dados sobre os quanta em 14 de março de 1900 dizendo que aquilo,possivelmente,estava errado.
    Nem a realidade te muda,Ubaldo.Quem dera se você tivesse um milésimo da inteligência do Planck.Ele,pelo menos,foi honesto com o que viu e mediu.

    Ubaldo

    Milton Hayek,
    Fui contra a ditadura militar. Fui contra os movimentos que queriam derrubar a ditadura militar para implantar o regime comunista aos moldes de Cuba no Brasil.
    O povo não queria os militares no poder. O povo não queria os comunistas e abominava também os atos terroristas tanto dos milicos quanto dos subversivos.
    Ambos os lados não eram suportados pelo povo. prova disso é que não permaneceram.

    francisco.latorre

    'Traição de verdade é trair a si mesmo.'

    é isso.

    ..

Milton Hayek

Milton Hayek diz:A religião não é o ópio do povo.O ópio do povo é a vontade de ficar rico.
http://www.tijolaco.com/?p=12743

Réquiem por um jovem José Serra
http://www.youtube.com/watch?v=A9bHU7zW5X4

Posto aí em cima as imagens de uma pessoa que já não existe. Um jovem sonhador, que defendia a Petrobras, a reforma agrária, as reformas de base. Um jovem que falava com veemência, com alma, com paixão, diante de seus irmãos pobres, negros, humildes, que o Brasil só seria justo quando fosse livre, quando deixasse de ser o país das oligarquias e passasse a ser o país do povo.
O jovem José Serra, presidente da UNE, que subiu ao palanque do comício da Central do Brasil, no dia 13 de março de 1964, não existe mais.
Foi morto, impiedosamente, por um senhor que hoje é candidato a presidente da República com o apoio das elites, das multinacionais e dos latifundios.
O senhor José Serra.
Ao seu lado, nos palanques, já não estão Jango, Brizola, Arraes, Julião.
Estão Bornhausen, Kátia Abreu, Fernando Henrique, Caiado, Bolsonaro, a direita brasileira.
Continua lá no TIJOLAÇO………………………………………………

Guilherme Souto

"… Em suma: a oposição terá de ir para o enfrentamento, fazer política, sob o risco de desaparecer".

Sob o risco de aparecer, isso sim!!!!!!!! Eles estão é se borrando, pois a sociedade pode se reportar
à época do FHC, e se lembrar dos homens que compõem a coligação psdb-dem.

Ô praga!

    Sérgio Vesco

    Se escreve para a "oia" boa coisa não é deve fazer parte do grupo do instituto milenium, deve escrever artigos para alimentar a "tempestade no cerrado) SE É DA VEJA, NÃO VEJA….

Indiana Jones

Pessoal, esse Marco Antonio Villa já escreveu mais de 20 livros de história e deve saber o que diz…..afinal ele escreve pra Revista Veja, a mais importante do Brasil.

    Carlos

    Será que o fato de escrever para a revista veja abona ou desabona o sujeito? Confessa pra nós: você é apenas um ingênuo ou é um mal intencionado?

    José

    O "Indiana" confunde jornalismo com papel pintado.

    Leider_Lincoln

    Ah ah ah ah… A Veja é a mais vendida, só isto.

    Andre-Luiz

    Vcs não perceberam a ironia?? kkkkkk
    O cara tem que ser bom pra escrever 20 livros de história.
    Nem Eric Hobsbawm escreve tanto livro assim!
    Ou seja, o cara é um troll da Ciencias Humanas, por isso escreve na Veja.

    Bonifa

    O Indiana é um gozador. Vocês não estão entendendo o Indiana. Boa piada, Indiana.

Gersier

Já viram os comementários postados por esse "historiador" no Observatório da Imprensa? Foram vários e sempre desancando o Governo do Presidente Lula e falando abobrinhas sobre seus heróis emplumados e demos.Uma historinha.Assistia a uma palestra em que um desses entendidos "orientava" como os professores devem se comportar frente aos alunos adolescentes.Papo vai, papo vem,um professora resolveu perguntar se ele algum dia,pelo menos por um dia,tinha dado aula.Diante da negativa do palestrante,ela disse:"é por isso que o ensino no Brasil tá essa mer…,porque teóricos iguais a vc fica numa sala confortável,com ar condicionado,sendo servido por secretárias maquinando teorias sem ter conhecimento na prática do que é enfrentar uma sala com quarenta alunos,muitos deles indiciplinados,sem respeito aos próprios pais,quanto mais ao professor e vc acha que tem condições de nos ensinar como nos portar.Dê aulas primeiro e depois tente colocar em prática suas téorias".Foi aplaudida de pé por mais ou menos 400 pessoas.Esse "historiador" deve ser como a mirian leitão,não acerta uma.

    Cecéu

    Jamais esquecerei dos primeiros dias do governo de Fernando Henrique. Ele foi dar uma aula a crianças do primário de uma cidade do interior da Bahia. Eu já estava com um pé atrás há muito tempo com ele, desde o jornal Opinião, onde ele escrevia coisas estapafúrdias sobre futuras posições da China e do Japão e da Europa e um pouquinho dos EEUU no concerto das nações, tudo loucura que não envolvia nem se referia nunca ao Brasil e que, depois, foi tudo desmentido pelo andar da carruagem de Apolo. Pois bem. FHC postou-se na frente dos pequeninos e em momento algum se dirigiu a eles. Destilou tucanês confuso (bote confuso!) para as câmeras, desprezando os alunos que lá ficaram, creio eu, sofrendo a maior tortura de suas vidas. Fiquei furioso. Ah, meu caro Gersier, como fiquei indignado. Naquele momento vislumbrei num relance todo o inferno que seria o governo daquele indivíduo inescrupuloso. Hoje, relembrando aquilo, me pergunto o que faria Lula na mesma situação. Tenho certeza absoluta, completa, inequívoca, de que o Lula daria àquelas crianças a melhor de todas as aulas que eles jamais teriam em suas vidas.

Geraldo Mendes

O DataFolha é do jornal cuja executiva, presidente da ANJ, se declara em trabalho de oposição ao governo Lula. O DataFolha deveria ter sua isenção colocada sob suspeição pela direção do PT. Coincidência ou não suas pesquisas, a pretexto de avaliar imagem do ex-govendor e do prefeito coletam 788 intenções de votos a mais que a base ponderada em São Paulo, onde Serra tem mais votos, dão Serra 40X20 Dilma no sul (Sensus o contrário!!!!) e ainda vazam para a Veja. Dos quatro institutos são AS DE MENORES INTENÇÕES DE VOTOS EM DILMA.

O presidente do Ibope deu DIVERSAS entrevistas sobre seus palpites de vencedor – todos favoráveis ao Serra – e sobre teto de votos da Dilma. O Ibope deveria ter sua isenção colocada sob suspeição pela direção do PT. Coincidência ou não suas pesquisas vazam para a Folha e são AS DE SEGUNDA MENORES INTENÇÕES DE VOTOS EM DILMA.

As pesquisas espontâneas de intenção de votos desses institutos dão 30% de votos Dilma+Lula e 14% para Serra. Induzidos, os pesquisados dão MAIS 22% para Serra e tiram 3% de Dilma+Lula. Isso não é "incoerência", isso é falha metodológica, termo técnico elegante para o que, no popular, seria chamado de TRETA.

Mas o PT e a coordenação de campanha da Dilma não querem comprar briga. Apostam que Lula entrará aos 35 minutos do segundo tempo, em horário eleitoral na TV, e fará os gols necessários para virar o jogo. Enquanto isso a torcida que aplauda, confie, incentive, espere e sofra. Espero que não seja nessa ordem.

MARCIA

A mídia esconde sua posição política, diz especialista
Ana Cláudia Barros

Considerada mito sob os olhares mais críticos, a imparcialidade nos meios de comunicação sempre foi objeto de discussões infindáveis, sobretudo, do lado de dentro dos muros acadêmicos. Em tempos de corrida eleitoral, a questão, polêmica por excelência, volta a monopolizar os debates, na maioria das vezes, inflamados pelas paixões partidárias. Estaria a grande imprensa se portando de maneira equilibrada em relação aos candidatos, principalmente, no que diz respeito aos postulantes à cobiçada vaga de "comandante-mor" da nação? Na análise do sociólogo e jornalista Laurindo Leal Filho, professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), a resposta é não. http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI43…

    Gerson Carneiro

    Na minha análise, de reles comentarista deste blog e observador dos fatos, a resposta também é não.

francisco.latorre

globo 45.

não vão respeitar nenhum limite.

..

mas a dilma arrasou no datena.

..

Gerson Carneiro

O que o astrólogo não previu, mas a nação inteira decifrou (1ª parte):

Antes da 1ª pesquisa suspeita do Datafolha, a Rede Globo anunciou que noticiaria apenas pesquisas do Datafolha e Ibope. Apenas por isso está caracterizado um caso de suspeição.

A partir daí saiu a pesquisa suspeita do Datafolha e agora a pesquisa Ibope acompanha a tendência do Datafolha.

A notícia no JN de que só publicariam as pesquisas daqueles dois institutos torna clara a falta de isenção de ânimo da Rede Globo, portanto o comprometimento claro e evidente com um dos pólos dessa disputa eleitoral, e a preferência das pesquisas a divulgar revela que a Rede Globo está sim comprometida com a campanha daquele que está liderando as pesquisas que ela escolheu divulgar.

    Gerson Carneiro

    O que o astrólogo não previu, mas a nação inteira decifrou (2ª parte):

    Portanto, a escolha da Rede Globo rechaça a afirmação da própria Central Globo de Produções de que “…a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme”.

    Até então não há pretexto maior do que a escolha das pesquisas a divulgar, Rede Globo.

    Esta é simplesmente a conclusão do que a própria Rede Globo deixa transparecer. Ou seja, a Rede Globo jogou em nossas caras a clara intenção de desmerecer o Vox Populi e Sensus apenas porque revelam uma outra realidade das pesquisas, e agora não poderá pretender dizer que seja quem for estar fazendo acusações.

    Bonifa

    Esta decisão da Globo nasceu do fato de não terem conseguido cooptar o Vox Populi. E o fato de escancararem a decisão, é para diminuir o alcance de pesquisas da Vox, e assim fazer com que ninguém queira mais pesquisas que não terão publicidade, levando o Vox à ruína. Configura crime econômico, sem a menor dúvida.

Julio Silveira

Infelizmente para aqueles que querem manter o Serra a frente da Dilma, IBgOlPE, Data-falha, o povão já disparou sua preferência pela Dilma.
É só esperar para ver. E para o Montenegro que já havia dito que a Dilma não tinha chance, ter que colocar esse indice já deve ser uma derrota, possivelmente seja o dobro, eles só não querem admitir, a urna vai mostrar. Garra Dilma, da-lhe Dilma.
Continue mudando o Brasil.
Daqui para frente, começo a entrar na campanha de rua com Dilma, e, detalhe não vou receber nada para isso. Viva o Brasil.

Hernán

Caro,
Eu sou historiador, o Marco Antonio Villa é uma piada. Entre no Lattes dele, escreve de qualquer coisa. De Canudos até camelos (sic), passando por México. Sua tese foi sobre Jacobinismo, a dissertação sobre Pancho Villa.
Tem feito muito livro didático, parece que é bom negócio, o Estado de SP compra.
Também escreve muito na Folha, Veja e revista Nova Escola, onde opina de tudo.
Ele não tem estatura no círculo de historiadores. http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualiz

iguatemi

Sem saber de nada uma vez que não tenho televisão em casa, fui chegando no grupo em animada conversa , que ia assim: "foram 1 milhão de pessoas (não sei bem aonde) e a globo não deu uma nota !" Dai eu chegando falei que a globo nunca fala a verdade, comentarios de apoio geral do grupo, dai o Zé , pedreiro, emenda: " ela que elegeu o Collor e depois negou", e eu " que deu o golpe militar, e agora quer eleger o José Serra ". E todos apoiaram em silencio è verdade. Dai que eu acho que a mentira do PiG está por demais escancarada, o temor dessa seita maldita de direita ter exito nessa empreita é exagerado.

Laércio Nunes

Realmente… é o IBOPE que mantém Serra à frente de Dilma, não é a opinião pública… Ato falho ou pouco domínio da língua?

luis

PSDB FRAUDA NOTÍCIA-CRIME CONTRA A SENSUS!
Até a Folha reconhece (hoje)… Pegaram dados de SC e deram tratamento "nacional"… chiiiiiiii
Isso é que é manchete.

pedro

O seu comentário está aguardando moderação.
22 de abril de 2010 às 8:29

Caro Azenha
Artigo muito interessante do blog Quem tem medo do Lula sobre as capas da Veja. Vale a pena verificar!
http://quemtemmedodolula.wordpress.com/2010/04/22

Abração.

Roberto Medeiros

Essa história de mudar a estratégia, tão repetida por eles, é somente tentar evitar uma comparação do Governo de Lula com o desgoverno de FHC, o que seria um desastre para o psdb. Há, ainda, o fato de que as pesquisas que colocam serra muito a frente de Dilma são realizadas por institutos claramente pró psdb. Não à toa estão tentando desqualificar o Sensus.
Acho que estamos indo no caminho certo. Em tempo: Dilma, ontem no programa do Datena, explicou direitinho porque chamou serra de biruta de aeroporto. Uma hora faz elogios aos programas de Lula e em outro momento diz que vai acabar com tudo. Inclusive diz que o PAC não saiu do papel, ao mesmo tempo em que se apodera de obras desse mesmo PAC, como o rodoanel, que tem recursos federais. Esse Serra é realmente um hipócrita. Como bem disse Ciro Gomes, passa, se preciso, por cima da própria mãe para chegar à presidência.

Francisco Costa

O IG é criação do Nizan Guanaes, publicitário MOR do PSDB.
Ele é quem cria tudo pro Serra e FHC.
Todos os publicitários sabem que ele passa por cima de tudo e todos com trator , como disse Ciro sobre um candidato que ele faz a camapnha.
Vejam como as propagandas de FHC e Serra são na base iguais as propagandas dos clientes da DM9 e Africa, agências do Nizan.

Deixa isto pra lá.

E o Nassif que é colunista do IG, como fica?

    Bonifa

    Nizan é um profissional. Esta profissão é como a advocacia. Contanto que não transgrida a ética. O Nassif fica, pelo visto em qualquer detalhe de seu excelente blog, muito bem.

    francisco.latorre

    nizan é caixa 1 do golpe cansado.

    distribui dinheiro.

    bem limpinho.

    é um dos 'célebros' golpistas.

    marido da sócia da daslu-tranchesi.

    perigosão.

    ..

Orlando Bernardes

É perda de tempo comentar estas manchetes! Até os minerais sabem ( royalties para o Mino ) que esta turma do PIG é Serrista até a alma. " Globope e Data da Folha " ? Que credibilidade pode haver nestes orgãos da direita golpista.
Só acho que o governo Lula, a Dilma, o PT e todas as forças democráticas que dão apoio à candidatura da Dilma estão muito calados. Isto é um erro. A direita está se sentindo dona do pedaço e estão atacando e manipulando cada vez mais. Estão esperando o que para bater de volta? Esse negócio de paz e amor já era. Esse pessoal da direita golpista entra de sola.
ACORDO LULA, ACORDA PT!

Erigutemberg Meneses

Em 2002, pesquisa realizada pelo DataFolha, em 26/10/2002, véspera do segundo turno da eleição presidencial, José Serra, candidato do PSDB, tinha 36% das intenções de votos. O candidato obviamente era Lula. Mas interessa saber é que José Serra, concorrendo até contra um poste, sempre apresentará este percentual de votos, mesmo que os dados sejam manipulados pelas empresas de pesquisas.

Donizeti – SP

Como é que é ? Então o Ibope MANTÉM o Serra em primeiro ?

CARACA, QUE ATO FALHO DO PIG !

Mas pela Datafrias o Serra não estava em primeiro ?

Quer dizer então que o joguinho é assim: eu fajuto a pesquisa (Datafrias Pesquisas & Trambiques Cia. Ilimitadas), voce vem logo atrás ( Ibope ) e referenda a picaretagem ? É ISSO ? kákákáká !!!!

Carlos

O Datafolha excluiu 15% do eleitorado (áreas rurais) de sua pesquisa, portanto de cada 100 votos, computou 85; aplicando-se 38% e 29% neste numero, serra ficou com 32,3 e Dilma com 24,65 votos. Reserve. Peguei dados conhecidos do Sensus em relação às áreas rurais e apliquei naqueles 15 votos que o Datafolha deixou de apurar: 43,2% para Dilma e 31,6% para Serra, o que dá mais 4,74 votos para Serra e 6,48 para Dilma. Somando-se tudo, temos serra com 37,04 votos em 100 e Dilma com 31,13 votos em 100. Diferença menor do que 6 pontos. Fica a pergunta: em quantos pontos a vantagem de serra sobre Dilma apontada pelo datafrias caíria se o instituto dos amigos do serra incluísse na pesquisa os 15% de votos da área rural?

    Bonifa

    O restante, tiraram na margem de erro que sempre foi manipulada pelo Datinha.

mila

Ato falho: os institutos de pesquisa IBOPE e DATAFOLHA MANTÉM, mesmo, a forceps serra a frente de Dilma. Freud explica.

Paulo Costa Lima

Quem acredita nem um cao leitoral travestido de historiador?. Não existe um conselho federal de História?

    Hernán

    Lamentávelmente a profissão de historiador não existe. Tem até catador de café, mas historiador não. Confira no IR.

Baruck Obama

Hahaha, esse Villa é titular da cátedra "Como tentar levantar Serra com teses absurdas" na GloboNews. É impressionante, um serrista dos mais ávidos. Direito dele, aliás. É o especialista-globonews para levantar teses serristas. Uma dica à coordenação de Dilma. Tudo o quê esse Villa disser, façam o oposto. Não tem como errar.

    Hernán

    Ele não é titular é associado

David R.Silva

Azenha e Internautas, A DILMA literalmente pulverizou o PSDB no programa sensacionalista do Datena. Destruiu geral. É o Bicho. Que surpresa agradável! confira no PIG Bandidahttp://www.band.com.br de Belo Horizonte.

    Klaus

    Acho que todos devem assistir à entrevista da Dilma ao Datena que, realmente, mostra toda a capacidade da candidada. E parabéns ao Datena pela entrevista tão imparcial. É disto qaue precisamos na nossa im prensa.

    Carlos

    Datena foi capcioso ao não permitir que que Dilma concluísse o raciocício em relação a mandatos… Datena falou na Venezuela, Bolívia, e "esqueceu" – é claro – da Colômbia.

    Lourdes

    Ontem vi essa entrevista e fui logo imaginando que eles fariam mais coisas, pq dá pra perceber que está tudo combinado nos três canais de TV. Não deu outra. Dilma entrevistada na BAND por Datena. Em seguida o Serra no SBT e pra GLOBO o resultado das pesquisas. O Serra parece que sabia todas as perguntas e tinha as respostas decoradas. Na BAND Datena não deixava ela concluir as respostas e parece que o "ponto" mandava ele fazer isso. Ele não largava a orelha.

Neo

.
.
Gente GRAVE – URGENTE
.
O mundo está para conhecer, até 2015, o famoso pico de
.
produção do petróleo, onde se produzirá cada vez menos
.
em um mundo que consumirá cada vez mais…
. http://www.energybulletin.net/node/9498
. http://pt.wikipedia.org/wiki/Pico_do_Petr%C3%B3le
. http://janelanaweb.com/crise/multinacional-petrol
.
. http://www.peakoil.net/headline-news/us-military-
.
.
ISTO ESTÁ LIGADO AO INTERESSE MAIOR DO QUE NUNCA
.
DOS E.U.A. NA RETOMADA DO BRASIL PELA DIREITA …
.
.
A CIA tem todos os melhores recursos do mundo para
.
planejar uma estratégia de retomada pela direita do Brasil
.
e tem motivação. Está chegando a um pico de produção de
.
petróleo no mundo que virá até 2015. Com um governo de
.
centro esquerda nacionalista, pode ser que eles não
.
tenham tanto privilégio em relação ao nosso petróleo e
.
outras riquezas.
.
.
É mister para os EUA interromper nossos acordos com a
.
França e a China que são muito mais interessantes aos
.
nossos interesse e pouco vantajosos ao tio Sam.
.
.
Mas fiquem tranquilos, se o PT continuar dormindo o Serra
.
ganha e ajusta tudo ( acaba com o Mercosul, inicia a ALCA
.
e flexilbiliza pró USA a Petrobrás ).
.
.
Eles connhecem o PT e sabem que tudo se decide em
.
longas plenárias e reuniões. Sabem que não tem
.
agilidade.
.
.
Falta escolher uns três generais de guerra ( lideranças
.
com poderes especiais ) para o PT tentar se contrapor a
.
armadilha montada…
.
.
O Lula já está muito ocupado conduzindo o Brasil !!!
.
.
E do lado de quem que o Serra fica nesta história,
.
cuidadosamente omitida pela mídia brasileira???
.
.
Dou um doce para quem adivinhar…

    emanuel rego lima

    "Eles connhecem o PT e sabem que tudo se decide em
    .
    longas plenárias e reuniões. Sabem que não tem
    .
    agilidade. "

    Foi desta forma que a Dilma foi escolhida candidata? "longas plenárias e reuniões"????

    É amigo… parece que esse tempo passou….

    Antonio Carlos

    Ai que medo dos americanos. Cada um com seus fantasmas!

    Carlos

    Deboche assim lá no Iraque, no Afeganistão,… e retroceda mais, chegue ao Vietnã.

    francisco.latorre

    fantasmas não existem.

    é real a ameaça.

    mas você sabe disso.

    né não?…

    ..

    francisco.latorre

    cia-ned.

    tudo pra reconquistar o brasil.

    falta combinar com o povo.

    mas o cenário é esse mesmo.

    eu acho que lula vai denunciar. quando for tarde demais pro midião vendido reagir.

    ..

Ubaldo

O IG é declaradamente do PIC (Partido da Imprensa Comunista). Então o que acontece? Não dá nem para reclamar que é o PIG.
Conforme já esperado, a diferença entre Serra e Dilma começa a crescer novamente, segundo o Ibope.
É a boca do jacaré, se abrindo de novo. Isso mais uma vez demonstra que o Sensus havia manipulado a pesquisa para agradar o cliente (Sindicato), perguntando primeiramente para induzir os entrevistados a votarem na Dilma, se ele confiava no governo Lula.

    Crisólito

    Oh oh Ubaaaaldo…Bye bye Serra e Ubakdo 2010

    Milton Hayek

    Encantados com o charme e a simpatia de Serra, milhares de pessoas aderiram a sua candidatura com grande entusiasmo
    http://hariprado.wordpress.com/2010/04/21/encanta

    Bonifa

    Te acalma, Ubaldo! Assim não dá, assim não pode. Tem um remédio que é porreta. Duas lapadas de 51 e tira-gosto de casca de laranja. O malandro fica bem calminho.

    Tomás

    Ha! O iG, comunista? Se ainda tivesse algum vermelho no site… entrevistar o Marco Antonio Villa, detonando a candidatura da Dilma entra em que parte dessa "estratégia comunista"?
    Não faça julgamentos da Sensus. O que sai na Folha hoje em dia tem tanto valor quanto a ficha falsa da Dilma (ou você também acredita que ela seja verdadeira?)
    Esse raciocínio de que "se saiu na Folha (ou Veja, ou Globo), só pode ser verdade" é o maior mal que pode existir. Procure outras fontes de informação, compare as versões, e pelamordedeus deixa esse discurso de que o PT é comunista. Eles nunca estiveram tão longe disso. Nem é China é comunista de verdade. A Guerra Fria acabou, e já faz quase vinte anos…

    Flavio Lima

    Hahahaha.
    Esse cara é hilario.
    Mas só a esquerda da direito ao contraditorio. Somos mais democratas que voces da direita.
    Vai torcendo ai, paranoico!!!

    Luís C. P. Prudente

    A boca do jacaré está sendo aberta com um macaco hidráulico pelos decentes institutos de pesquisas fraudulentas a serviço do teu candidato José Nosferatu Serra!

    Carlos

    "Comunista", o IG?
    Diferença "começa a crescer"? Se a referência for o Datafraude, caiu – de 10 para 7.
    A propósito de manipulação, deixo uma sugestão: ao invés de perguntar aos entrevistados se confiam no Lula, os institutos – todos eles – devem perguntar se sabem que o SERRA É O CANDIDATO DO FHC.
    Ou então:
    Lula vota na Dilma
    FHC vota no Serra.
    E você, prezado eleitor?

    Que lhe parece, Ubaldo?

    Sobre as previsões do Ibope nas eleições da BA em 2006: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/04/21/g

romério rômulo

azenha:
manchete para ser manchete. e como é burrinho e oportunista este villa. o "doutor" não acerta uma.
romério

Sury

ARRUDA E SERRA EM BRASILIA COMEMORAM
com 45 panetones iluminados
O ANIVERSÁRIO de BRASÍLIA

laura

Caro Azenha, a ironia- sua- sobre o título- é ótima!
e,bem, esse Marco Antonio Villa é "porta voz" do PSDB.

Ai que sono!

David R.Silva

Zepedágio está a séculos na politicagem e 100% de apoio do PIG não consegue sair dos 36, 30,32…,uma desconhecida segundo o PIG já tem 30,32….depois da entrevista hoje no Datena quando a DILMA13 pulverizou o PSDB e a apropriação das obras do PAC pelo ZeMentiroso, a tendência é o Zepedágio se afundar em seu alagão em São Paulo. Pra começo a DILMA13 já está ótima. Ainda mais que 54% da população não sabe quem é DILMA e que ela é Candidata do PT e Apoiada por LULA. Imaginem quando souberem. Você votaria em Vampiro? de Belo Horizonte.

Silvio – Sampa

Azenha, gostei muito da entrevista de Dilma no Datena no programa de hoje. Quem quiser ver acesse o site da Band e veja na íntegra. SENSACIONAL !

AC Sacadura

Deve haver algum marxista na manchetagem do G1. Onde já se viu dar um furada dessa. Vai perder o emprego. Sangue bom é o marco vila. Ele já deixa autorização para usar o nome dele em qualquer coisa que precisar da opinião de um especialista. Nem é preciso entrevistar e perder tempo explicando o que o jornal gostaria de ouvir dele. É o progresso.

Antonio Barros

E a entrevista da Dilma no programa do Datena? Particularmente, achei ela comedida demais. Parece que os marqueteiros estão assessorando ela no sentido de suavizar suas posições e respostas. Não sei a quem eles querem seduzir com esse aveludamento do discurso. O Datena fez o que quis com ela e ela, retraída demais na sua polidez, cedeu espaço até para dizer que o Serra é uma "figura de respeito na política brasileira" e que as pesquisas que a colocam 10 pontos atrás do Serra são "legítimas e são um retrato de momento". Outra coisa que o Datena e a sua polidez a fizeram dizer foi que é preciso "não guardar mágoa" do regime militar e dos torturadores.

Ora, francamente Dilma! Pau neles! Força mulher!

    Bonifa

    Achei muito boa a entrevista. É por aí mesmo, não tem outra. E gostei demais do tango!

    francisco.latorre

    gostei muito.

    muito mesmo.

    ..

carlos alberto

Pelo menos o título usado pelo IG é verdadeiro: ibope MANTÉM serra na frente. Isso nos já sabiamos, a folha também mantém serra na frente.

    Gregório Mattos Gue

    Legal! Eles ( o PIG) mantém o Serra na frente e o povo levará Dilma a Presidência.

    Carlos

    Sai da frente que a Dilma vem aí…

Calco

IG seria a abreviatura de Internet Golpista?

JOSÉ LUIZ COUTO

Rir é um ótimo remédio

Gerson Carneiro

Dilma pode até ter a cintura dura. Mas tem um candidato aí que tem a cara dura.

Bem, historiador é alguém que prever o futuro, ao contrário, não é isso?

Essa coordenação de campanha do Serra está um perigo: é historiador, é astrólogo…. é um alerta para Dilma.

E aquele Pato Donald ali caindo de pára-queda na comemoração de Brasília. Observem, careca, com aquela mãozinha levantada, se levá-la ao queixo vai ficar parecendo quem?

Milton Hayek

Escutem José Agripino,aliado de Serra,orientado como comprar votos no Rio Grande do Norte em 1985.Era o famoso escândalo "Rabo-de-palha":
http://www.dhnet.org.br/denunciar/escandalos/rabo
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010
Serra visita Rabo-de-Palha de José Agripino

maria

Poderia ser pior:

BRASILIA COMEMORA TRIUNFANTE SEU ANIVERSÁRIO DE 50 ANOS
COM SLOGAM: VOTE EM UM CARÉCA E LEVE DOIS!!!

emanuel rego lima

Mas perai….

O IG também é do PIG?????

    Augusto

    O que você acha???

    emanuel rego lima

    Não acho nada, mas já fico com pena do Nassif e do Kotscho….

    Carlos

    É, mas o Ubaldo assegura que lá no Ig todo mundo é comunista…

    Mah_Zinha

    emanuel,

    Esse grupo IG é da Oi-Brasil Telecom.

    Aquela mesma que essa semana se ofereceu pra gerir a banda larga popular pela módica quantia de R$ 27 bi e levou um sonoro não do Governo, que havia calculado o custo, se fosse via Telebrás, em R$ 6 bi se não me engano.

    Eles devem estar inconformados porque agora "não pode mais" fazer essas negociatas.

    Ramon

    É do PIG sim, lembram-se que eles expulsaram o Paulo Henrique Amorim e proibiram ele e sua equipe de entrar no prédio para recuperar o material produzido no tempo em que trabalhavam no portal do IG? IG faz parte do Partido.

    Ramon

    É do PIG sim, lembram-se que eles expulsaram o Paulo Henrique Amorim e proibiram ele e sua equipe de entrar no prédio para recuperar o material produzido no tempo em que trabalhavam no portal do IG? IG faz parte do Partido.

Antonio Carlos Silva

E continuará mantendo o Zé biruta na dianteira até a boca de urna .

PROCESSO ELEITORAL BRASILEIRO, VERGONHA MUNDIAL !

JUSTIÇA ELEITORAL BRASILEIRA VERGONHA PLANETÁRIA !

Alcindo

E o corisco ainda tem a coragem de usar o nome do Saldanha para sua patifaria…Ah, se ele estivesse vivo!

    Gerson Carneiro

    Ói, não meta o cumpade Curisco nesse balai de gato não, seu cabra. Tenha mais vergonha, tenha mais respeitho!

Hermes

Daniel Dantas sendo investigado;
Arruda sendo investigado;
Marcone Perillo sendo investigado;
E o Serra ( mafia dos sanguessugas, Alstom) ?

Um dia destes a casa cai … Roseana eh quem sabe !

Augusto

Estou de saco cheio desse Marco Antonio Villa. Será que não existe nenhum outro historiador no Brasil??? Pode ser tucano mesmo…

Yuri

A manipulação das manchetes e notícias tornou-se tão corriqueira que este tipo de "derrapada" está cada vez mais corriqueira.

Dilson

Coincidência ou não…foi no site do (P)iG.

Deixe seu comentário

Leia também