VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

A campanha eleitoral de O Globo, em manchetes

12 de agosto de 2010 às 14h13

Primeira página do dia 10.08.2010, em que o jornal assume como verdadeira a premissa de William Bonner e Fátima Bernardes, de que o Brasil “cresce pouco”.

Página 9 do dia seguinte, 11.08.2010, em que o Globo “prova” que o Brasil tem um crescimento desprezível

Dilma, a mentirosa, na página 12 da edição de 11.08.2010

Página 3, a mais nobre depois da primeira, na véspera da entrevista de José Serra, o candidato da Saúde (11.08.2010)

Serra triunfal, na primeira página do dia 12.08.2010, “ataca a saúde”, confirmando a “denúncia” de O Globo no dia anterior.

Na página 3, a mais nobre depois da primeira, Serra dá o mote de sua campanha a partir de agora (12.08.2010)

Na página 4 do dia 12.08.2010, Dilma “confirma” que é mentirosa.

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

35 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

FLOYD

13/08/2010 - 16h04

Sinto mas,nao participarei em hipotese alguma deste boicote aos anunciantes do JN.Como na minha TV,este canal esta bloqueado,como posso saber quem patrocina o JN?bye bye Zé Pincchio…….

Responder

O Brasileiro

13/08/2010 - 05h05

Espero que isso apareça nos 10' 38" de propaganda eleitoral que a Dilma vai ter!
Não sou a favor de "salto alto", mas a Dilma está praticamente eleita!
É herdeira do Lula, que fez o melhor governo da história do Brasil.
Tem o maior tempo de televisão e rádio.
Tem o maior número de apoiadores na internet.
A audiência do telejornal "Jornal Nacional" foi esmagada em muitas cidades pela telenovela "Tempos Modernos".
A tiragem de Veja, Folha e Estado os tem obrigado a quase "doá-los" para manter a propaganda político-partidária paga pelos contribuintes de SP.
E as classes C, D e E votam, em sua esmagadora maioria, na Dilma!

Responder

Ed.

13/08/2010 - 00h50

Já postei um comentário aqui, faz algum tempo, perguntando quanto vale uma campanha com todo esse aparato de jornais, revistas, TV's, rádios, sites (tempo e espaço), mais salários- equivalentes de pelo menos uns 30 a 50 jornalistas e editores de visibilidade nacional?
Alguém chegou a estimar quanto vale essa campanha pró-Chirico?

(sem considerar o custo "dobrado" da anti-campanha contra Dilma…)

Responder

SérgioFerraz

13/08/2010 - 00h07

Isto já não é empresa jornalística, está mais para quadrilha. Também, esperar o quê de quem apoiou a ditadura e elegeu Collor.
Fora rede globo, suas reporcagens e seus candidato Zé Serra (na garupa de FHC)

Responder

Laurindo

12/08/2010 - 22h51

O governo Dilma tem que, no mínimo, cortar as publicidades do governo federal, nessas publicações hostis aos interesses do povo, para o bem do povo. Existem centenas de órgãos de imprensa de circulação regional, com tiragem parecida ou até maior do que as dos jornalões. Isso ajustaria um pouco a desigualdade presente também na imprensa brasileira. Agora, quanto à Globo, as medidads devem ser mais drásticas, pois o serviço é uma concessão, o que obriga a emissora a respeitar certos princípios, os quais, evidentemente, estão sendo desrespeitados, já que é concreto o engajamento da rede Globo na campanha do candidato Serra.

Responder

josé gilvar gonzaga

12/08/2010 - 22h07

DILMA ELEITA DEVE FAZER COMO DAVI FEZ COM GOLIAS. DERRUBAR O QUE É DE ATRASO NESTE PAÍS, REDE CLOBO

Responder

josé gilvar gonzaga

12/08/2010 - 22h03

NA MINHA CASA COM 6 PESSOAS, TODOS EM COMUM ACORDO É PROIBIDO VER REDE CLOBO.

Responder

ferrera13

12/08/2010 - 20h39

Aqui na esquina da rua onde moro tem um jornaleiro. Passagem obrigatória todos os dias pela manhã. Certo dia tentei comprar O GLOBO. Seu José me disse que não pede mais: "ninguém compra", disse ele.

Responder

André G

12/08/2010 - 19h18

Isto mostra o quão é preocupante para o país o oligopólio de informação, não é que se deva cassar concessões de TVs e nem censurar Jornais, mas se deve incentivar o plurarismo de opiniões e cabe ao governo, no interesse público fazê-lo, inclusive com mais regionalização de conteúdo de TV.

Responder

O Brasileiro

12/08/2010 - 18h16

Existe um certo grupo de pessoas, boa parte da "eliteconômica", que só "progride" às custas de favorecimentos e privilégios obtidos das autoridades!
É para essa "eliteconômica" que esses panfletos das figuras ai em cima escrevem!

Responder

Emanoel C Neto

12/08/2010 - 18h12

Tô nessa passou na globo não compro vamos fazer uma campanha nacional.

Responder

Valmont

12/08/2010 - 18h10

Vamos derrubar o último pilar da ditadura!
Abaixo a Rede Gloebbels corporação midiática fascista!!!

Responder

joaquim

12/08/2010 - 17h36

A RESPOSTA A GLOBO ESTARÁ NAS URNAS, SE O SISTEMA GLOBO ACHA QUE O POVO ESTA AO SEU LADO, ENGANA-SE PORQUE A PROGRAMAÇÃO É UM LIXO CULTURAL E LOGO LOGO VÃO PERDER A LIDERANÇA COMO JA VEM ACONTECENDO.

Responder

PEDRO COSTA

12/08/2010 - 17h34

NASSIF passe essa MSN para o PHA , constantemente nao estamos conseguindo TER ACESSO ao conteudo dele,so essa semana ja foram 2 veses, muita coincidencia.

Responder

Antonio Silva

12/08/2010 - 17h24

Nada impede que façamos um boicote a tv lixo, mas é fundamental que façamos um boicote aos produtos que financiam o bandidismo da tv lixo .
Mais ainda, é fundamental que além do boicote aos produtos, que contactemos os SAC`s para expormos a nossa revolta .
Um grande supermercado que anuncia produtos num telejornal bandido tem que ficar ciente que terá menas clientela (pode ser um milhão ou até mil) por culpa do veículo anunciante .
Repito:
O boicote passa ser um sucesso, na medida em que, quem deixar de comprar o produto, alertar a empresa sobre o motivo de sua recusa em comprar a mercadoria .

Responder

Rafael

12/08/2010 - 17h14

globo e essa mídia está muito longe da realidade do brasileiro. Todo esse barulho que fazem em torno da Dilma e do Lula não teve nenhuma repercussão e não vai ter. Essas manchetes não mobilia o povo que aliás vê tudo isso com desconfiança. A realidade é bem outra: desemprego baixo, aumento da renda, milhões de pessoas que no governo fhc eram esquecidas e agora podem ter pelo menos refeição, essas coisas é que têm repercussão. Toda essa gritaria é somente para eles mesmos porque eles não têm o que fazer. Ou o brasileiro que trabalha o dia todo vai chegar em casa à noite e vai se se sensibilzar com esses tipos de reportagens sensacionalistas que é bem diferente da realidade que está vivendo e vai mudar de opnião?
Só se leva por essas reportagens aqueles 5% que não querem reconhecer que o fhc foi um fracasso e que serra é bem pior do que fhc.

Responder

Marcia Lima

12/08/2010 - 17h04

Isso é desespero puro!!! A repercussão daquele circo que chamam de entrevista do casal de marionetes Bonner foi a pior possível, vai dar Dilma no primeiro turno!!!

Responder

Lauro

12/08/2010 - 17h03

Campanha escancarada. Na cara, sem pudor, sem limite.
Bom mesmo! Provoquem Lula, provoquem Lula!
Vamos ver qual vai ser o troco de Lula.

Responder

dil

12/08/2010 - 17h01

Bravo, muito bom esse panhado..vou repercutir!

abraços

Responder

Donizeti

12/08/2010 - 16h50

Chuuuuuuuuuuuuuppppaaaaaaaaaa rede Goebells, vão levar uma surra eleitoral de "criar bicho" junto com seu candidato tucano e depois com a Dilma Presidente, nós vamos conversar " olho no olho " com essa corja midiática.

Apesar de todas as manipulações da rede Goebells e do jornal Globo, a Dilma vai ganhar de lavada também no Rio de Janeiro, sede da globo.

O povo tá se lixando para o que voces escrevem ou dizem, o que importa é que a vida da maioria do povão melhorou e vai continuar melhorando com a Dilma Presidente e como disse o assessor do Bil Clinton

" É A ECONOMIA , ESTÚPIDOS " !

Responder

flavio marcio

12/08/2010 - 16h20

O Fantasma da Ópera direitista (Roberto Marinho) deve estar orgulhoso (ou decepcionado?) com os seus anjinhos da mídia (o casal) e da política (o candidato da oposição). A atuação do trio foi formidável (ou calamitosa?).

Responder

Ze Duarte

12/08/2010 - 16h16

Não entendi, e quais dados apontados pelo jornal são falsos? Ou o problema é que a manchete não agradou? Não seria melhor dizer em que o jornal está errado?

Responder

    Emilio_Matos

    12/08/2010 - 16h30

    Pelo visto, você acha que não tem problema nenhum um jornal publicar uma manchete sobre esse seu comentário desse modo: "Zé Duarte diz não saber interpretar dados de jornais por conta própria"

    Leider_Lincoln

    12/08/2010 - 16h57

    Alguns estão sim, como o próprio Viomundo já demonstrou aqui e outros são meras ilações, como a história da "garupa". Mas mais do que isso, a campanha descarada a favor do jênio enjenheiro economista sem CORECON ou CREA e seu vice advogado sem carteirinha da OAB só não é evidente para quem não quer ver.

    Carlos Ribeiro

    12/08/2010 - 17h18

    O Ze ta chegando agora. Perdoem-no, ele não sabe o que diz.

    yeda lima

    12/08/2010 - 17h41

    Já ouviu falar em intencionalidade? É disso que estamos falando… A escolha das palavras e seleção dos dados atende a interesses. Se você não viu nada de mais nas manchetes…Tá bom!
    Ia dizer no que o jornal está errado, mas baixou um Macunaima: "Ai! Que preguiça!…"

Carmen Pires

12/08/2010 - 16h09

Serra e Globo, juntinhos no RJ chegam ao futuro como um avião. Igualzinho ao que afundou na baía da Guanabara.

Responder

Klaus

12/08/2010 - 15h40

Acho que seria importante contestar uma a uma as manchetes do jornal, já que estão erradas. Estão? Em que? O post tá preguiçoso…

Responder

    Leider_Lincoln

    13/08/2010 - 06h49

    Klaus, se os cães latem você late também? Se fizermos isso, deixamos o pasquim golpista nos pautar.

Geysa Guimarães

12/08/2010 - 15h28

Bah, fala sempre o contrário do que ele faz. Governa na garupa do Aloysio Nunes, e deitado. Acorda, Serra!

Responder

Franco Atirador

12/08/2010 - 15h21

.
O sítio http://epocaestadobrasil.wordpress.com está lançando a campanha de boicote aos patrocinadores da Rede Globo e, por extensão, do Jornal Nacional:

ANUNCIOU NA GLOBO, NÃO COMPRO !

Tem uns logos bem interessantes e sugestivos.

Participe !
http://epocaestadobrasil.wordpress.com/2010/08/12
.

Responder

    Mãe Dinah

    12/08/2010 - 16h48

    Vai dar o mesmo resultado do boicote na copa. A audiência até subiu depois da campanha dos sectários.

    klaus

    12/08/2010 - 20h31

    Vai comer pão de sal e ovo, andar de ônibus, se comunicar por sinais de fumaça e usar calça de tergal?

Sérgio Vianna

12/08/2010 - 14h57

Chamem o Gastão!!! BRUAHHH. Essa é do Blog Bueno. Muito boa! Resume tudo o que poderemos falar da campanha eleitoral do Globo.

Responder

Leandro Arndt

12/08/2010 - 14h26

E O Globo ainda tem coragem de citar Armínio Fraga para contrapor Dilma Roussef?!? Isto é, cita-o em tom de absoluta verdade para dizer que a crise de 2002 foi por causa de quem não governava, e não por causa do goveno de então, do qual o próprio Armínio Fraga fazia parte (aliás, era justamente o responsável principal por evitar a dita crise, e portanto pelo fracasso da política monetarista de FHC)?!? Eu devo ser muito burro pra ter tido a pachorra de ler essas manchetes!

Responder

Deixe uma resposta