Vergonha alheia antecipada: a coreografia do golpe

Tempo de leitura: < 1 min

Cena registrada em Fortaleza, Ceará, pelo jornal O Povo

Leia também:

Agenda Brasil de Renan atira no SUS e nas aposentadorias


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jose Fernandes

Que ridículo…!!quanta estupidez.

FrancoAtirador

.
.
BraZil Pravyy Sektor atua em Osasco, São Paulo
.
Cerca de 20 pessoas festejavam um aniversário,
.
no bairro Jardim Rochdale, na cidade de Osasco,
.
quando encapuzados chegaram de carro atirando.
.
No total, 11 pessoas foram baleadas; 4 morreram.
.
Os tiros mataram, inclusive, uma criança pequena.
.
(http://agencia-brasil.jusbrasil.com.br/noticias/100204434/sp-teve-noite-violenta-com-11-baleados-e-quatro-mortos-em-osasco)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Dia 16 estarão espumando de ódio na Avenida Paulista.
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    GRUPOS DE EXTERMÍNIO DA EXTREMA DIREITA PAULISTA EM AÇÃO

    Cerca de 30 Pessoas foram baleadas e 21 morreram executadas
    .
    em Chacina em Osasco-SP na madrugada desta sexta-feira (14).
    .
    Assassinos Encapuzados chegavam nos locais em veículos,
    .
    perguntavam quem tinha Passagem pela Polícia e atiravam.
    .
    (http://r7.com/ZWNV)
    .
    .

almeida

samba???dos coxinhas doidos…kkkkkkkkkk

Luiz

Essa meninada ai do vídeo está fazendo essa coreografia de carnaval, justamente porque não sabe nada sobre nada e nenhum deles viveu nos anos do desgoverno FHC. Isso já virou molecagem. Não da pra acreditar em gente assim.

Nelson

Ao assistir a uma ignomínia como essa, me surgiu a pergunta: haverá salvação para nossa pobre humanidade?

roberto

GAIOLA DAS LOUCAS.
Prontinhos para o Gala G.

    Andre

    Os defensores do governo estão cada vez mais próximos dos fascistas: agora vemos a homofobia em frases dignas de Eduardo Cunha e Bolsonaro para defender o governo…

    Lukas

    Roberto acha que é xingamento chamar alguém de homossexual.

    É um progressista.

Lucas

Esse é o resultado de anos de exposição a material danoso ao cérebro: Faustão, JN, Malhação, BBB.
Perderam completamente o senso do ridículo e viraram micos amestrados do PIG.
tsc, tsc, tsc… Que pena dessa gente!

Elvio Rocha

O que dizer??? Nada, só rindo mesmo, ou melhor, gargalhando. Quanta imbecilidade e “fru-fru”…

Julio Silveira

No Brasil tudo termina em Samba. Rsrsrsrsrsrs.

FrancoAtirador

.
.
São DEMocratas: (http://imgur.com/ExDYOg7)
.
.

Luiz Clete

É! Pra essa galera, o poço não tem fundo mesmo!

Vitor – Floripa

ué, e as camisas da CBF, não vão usar mais? O modelito agora é bandeira fashion para dar uma reboladinha básica. Boechat, diz aí prá eles o que devem fazer, hahahahaha!!!

Felipe Souza

Não consigo expressar nada além disso: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Sérgio Rodrigues

Olha, dá pena dessa gente aí!….coitados…quanto deve ser o cachê?

Marci

Cheerleaders!
Super combina com brasileiro viralata!

Ligia

Gente, só coxinha mesmo para treinar protesto. Será que o Aécio foi chamado para mestre sala.

Donizeti – SP

Virou escola de samba? É a Unidos do Golpe ?

Ou é show de chearleades de time americano ? A inspiração desses coxinhas sempre foi Miami mesmo.

Bando de babacas ridículos, veja que em Fortaleza, capital nordestina não tem nenhum negro ou mulato no treino dos idiotas, só branquinhos e louras.

Z.

É claro que não haverá esta bobagem de “golpe”.

A tática do intenso uso do termo, vagando onipresente no discurso panfletário da oposição e da mídia, serve como mera retórica de disputa de poder — embora, convenhamos, enquanto dura tem colado, acuando Governo, mercado e população.

Ademais, esta sopa que mistura abestalhados, alienados, a patota do Facebook e a turma dos country clubs não vai conseguir, na base do grito histérico, derrubar a democracia do maior país da América Latina e da sexta maior economia do planeta, tudo em pleno século XXI.

Até porque, como bem disse Ciro Gomes e Flávio Dino, trata-se de um bando de frouxos e coxinhas.

Mas isso, atenção, isso nada tem a ver com o fato de que uma ampla parcela da população desgosta do que se passa neste Governo.

Governo que, sejamos francos, ainda não se deu conta de que ganhou as eleições e por quem foi eleito vencedor.

Agora desagradando “gregos”, que não veem a devida gestão progressista ser realizada, e “troianos”, que babam um moralismo oco, é natural um índice de desaprovação tão elevado.

Índice de desaprovação de Governo, que nada tem a ver com índice de aprovação de impítiman ou coisa que o valha, afinal, não se deve misturar alhos com bugalhos.

Da parte de lá, da massa limpinha e cheirosa que rumina um abecedário maternal imberbe na fúria e no ódio de classe (v. aqui), esta onda toda é meio esquizofrênica.

Ora, o que a versão 2015 deste Governo faz é (quase) exatamente o que faria um (des)governo deles, de cepa demo-tucana, alicerçado em juros altos, privatizações, superávit e arrocho, cópias prontas e malogradas da cartilha neoliberal.

Da parte de cá, da massa que confiou em mais quatro anos do projeto Lula e Dilma, em mais quatro anos de transformação social, a frustração é sincera e o sentimento é de que este Governo amarela (ou começa um mimetismo com o azul-e-amarelo da maior sigla oposicionista).

Afinal, sem nem tempo de mais ou menos começar o segundo mandato de Dilma e, salve-se as mesmas ações e políticas que já estão consolidadas na era pós-Lula, o PT parece a ressurreição do seu hoje alter-ego, o PSDB.

Nesta toada, o vermelho tanto desbotou que a onda popular — que varreu os tucanos há dez meses e deu a vitória presidencial aos petistas — já nem mais consegue enxergá-lo.

As políticas e a gestão de centro-esquerda ficaram nas promessas da campanha de 2014 e, hoje, ficam cada vez mais parecidas com os ideais e as ideias do partido que melhor representa a aglutinação das forças reacionárias e da direita.

Ora, arrocho não é política de contingenciamento ou ajuste.

Ora, não tributar e não controlar o grande capital não é política fiscal.

Ora, flertar com o desmonte da Petrobras não é política estratégica.

Ora, descuidar da indústria nacional, das relações de trabalho e da gestão das empresas públicas não são políticas de desenvolvimento.

Ora, não promover reforma agrária, reforma urbana, não são políticas sociais.

Ora, permitir a consolidação deste modelo de agências reguladoras não são políticas de Estado (a não ser de um pseudo-Estado regulador,ou de um Estado pseudo-regulador, como grafou o Prof. Avelãs Nunes).

Ora, manter-se refém de grupos midiáticos e cristalizar os latifúndios da comunicação não são políticas que fomentam a democracia e a liberdade de expressão.

Portanto, abstraia-se do grande projeto “Pátria Educadora”, e o que temos em transformação?

Não se enfrenta o capital vadio — bancos, especuladores e oligopólios — sem ações e políticas construtivistas, que enfrentem destinos e libertem os brasileiros do jugo conservador arquitetado pelo pensamento refratário às mudanças estruturais.

Não se enfrenta a sanha mercantil dos cartéis e dos grandes grupos econômicos sem um Estado forte e com serviços públicos de qualidade, que sirvam de real alternativa (ou solução) aos caros e péssimos serviços privados e privatizados e como chave para reorganizar um novo ciclo de desenvolvimento.

Não se enfrenta um ranço feudal, patriarcal e conservador sem alternativas, sem experimentalismo, sem imaginação e sem transformação institucional, radical, que empodere técnica e politicamente a massa e redesenhe as relações público-privadas.

Não se enfrenta quinhentos anos de periferia, de plutocracia e de preconceitos sem um grande projeto nacional que abrace o passado, dê asas para o presente e concretize um novo futuro para a nossa gente.

E esta gravíssima omissão do Governo, centrado no maior partido político do país que há doze anos está no poder, não pode mais ser admitida.

O que não significa, porém, que o PT acabou.

Afinal, o que acabou é este modelo de desenvolvimento com base em commodities e consumo, em planos sôfregos para o chão e cômodos para o teto.

O que acabou é este jogo político ímprobo e infértil de barganhas e conchavos espúrios que afoga fingindo afagar.

O risco, entretanto, é não se querer enxergar isso.

E assim acabar com uma grande parcela da paciência de 60 milhões de eleitores que em outubro continuaram querendo um Brasil remando pra frente.

Pra frente e à esquerda — eis, aqui, o norte que o PT parece ter perdido, deixando à deriva os sonhos de meio Brasil.

É a hora, enfim, daquela estrela servir novamente de guia.

Sofia V

O mais legal são as diversas parodias que já surgiram. Pra não deixar ninguém esquecer que essas manifestações são um grande circo

José Caetano

Veja como o Partido dos Trapalhões trata Movimentos Sociais legítimos, sem bagunça, sem depredação, e sem intimidação. Em momento algum, o Povo Brasileiro ordeiro, cansado de ser mau governado, cansado de ver seus direitos desrespeitado e as riquezas do País dilapidadas, por uma onda sem precedente de corrupção estimulada e sem nenhum combate por parte do Governo, em nenhum momento ocupou as ruas para intimidar ou afrontar os valores morais e culturais de nossa Pátria.
Movimento JUSTO !!! Viva o Brasil legal, o Brasil do bem !!!
Dia 16 estaremos lá ! Como sempre, ordeiramente !!!

    Fábio

    Assassinando a Língua Pátria. Procure um curso de Português para iniciantes.

    clodoaldo

    Você está falando das privatizações fraudulentas, a criação da CPMF, a reeleição (com fortes denuncias de corrupção que não foram apuradas), o alto índice de desmprego, etc, em todos esses casos o governo foi realmente omisso e não apurou nada. Vamos, no dia 16, pedir que continue o governo que é sempre denunciado e investigado (deixa-se investigar, não possui engavetador geral), pois pedir a voltar do modelo antigo seria burrice de quem o quer de volta. Apoio você totalmente, pois demonstra muito conhecimento com essa postura, parabéns.

    Donizeti – SP

    Quer dizer que movimento que pede golpe militar, impeachment sem fato ou razão jurídica da Presidenta é movimento social legítimo?

    Se o Brasil fosse um país sério, todos vocês que irão ao ato e que estão fazendo propaganda da quebra da legalidade constitucional do Brasil pela internet estariam sendo processados ou já presos por crime.

    Marco

    Olha o nível do sujeito. Pela Primeira vez na história se está combatendo a corrupção no país. E ele entende que nunca houve “tanta corrupção” no país….
    Ou seja, o cara não entende o que está acontecendo e na falta de cérebro compra os bordões da mídia sem sequer parar e racíocinar o mínimo que seja.
    Esse é o perfeito idiota brasileiro, ou se preferir, pode chamá-lo carinhosamente de “Coxinha”.

    FrancoAtirador

    .
    .
    “Cordeiramente” sob o Comando dos Lobos.
    .
    (http://br29.com.br/lobo-em-pele-de-cordeiro-eduardo-cunha-a-gente-finge-que-e-governo-e-o-pt-acredita)
    .
    .

    Antonio

    Prezado José Caetano, vc é um analfabeto político e um ser que não sabe como funciona o estado em tempo integral ou só quando escreve para os blogs?
    Se tem neurônios, basta usar apenas dois deles para entender que corrupção não começou e nem vai terminar com o PT.
    Corrupção sempre existiu desde que o mundo é mundo e se está escancarada é por obra e graça dos governos Lula e Dilma que criaram ou melhoraram órgão de controle do estado.
    Esses dois presidentes fizeram exatamente o contrário do que faziam FHC na presidência e o Aécio em Minas e o contrário do que fazem o governador Alckmin em São Paulo e o governador Richa no Paraná.
    Agora, acorde pelos menos dois dos seus neurônios para compreender.

    Evandro Pereira

    Esta “festa” é bancada por grupos empresariais do ramo de petróleo dos estados unidos interessados em nosso Pré-Sal, e esses idiotos sem noção vestidos com as cores do Brasil “cabresteados” por essas organizações anti-nacionais a prestarem esse ridícu-lo serviço contra nosso País! É triste “juventude” coxinha, que falta faz o gosto e o interesse por um livro de HISTÓRIA !!!!

    Nelson

    Senhor Caetano

    Há coisas deploráveis nos governos do PT? Não há dúvidas que há. Porém, o cenário que tu traçastes casa muito melhor com o período de 1995 a 2002, quando o país foi governado pelo “Farol de Alexandria”, o “superlativo de PHD”, como o qualificava o Millôr Fernandes.

    Dê uma olhada no livro “O Brasil Privatizado”, do saudoso jornalista Aloysio Biondi, que você vai se dar conta disso. Para isso, acesse http://www.fpabramo.org.br/uploads/brasil_privatizado.pdf.

    teresa

    Vai aqui uma resposta de um brasileiro legítimo e responsável. Aprendam!
    https://youtu.be/DLqz3PBM8vk

    FrancoAtirador

    .
    .
    Cumpre direitinho as Metas de Trollagem
    .
    impostas pela Editora Fascista da Marginal.
    .
    Se não, terás o mesmo destino dos da Info.
    .
    (http://jornalggn.com.br/noticia/abril-encerra-versao-online-da-info-e-demite-12-funcionarios)
    .
    .

    Lukas

    Franco Atirador mede os outros por si mesmo. Não sei o que o ele faz profissionalmente, mas pelo tanto de mensagens que posta aqui, acredito que ele é que deva cumprir alguma meta.

    Ou é funcionário público ou não trabalha.

Urbano

Será que a estreia no babacão acontecerá no próximo domingo?

Marco André

Nada como a uniformização, para dissimular a mediocridade.

(Faltou identificar o local onde ocorreu)

Messias Franca de Macedo

… Uma das razões desse ódio descomunal!
“‘Os penas amestradas’ [a $oldo] fazem a cabeça [oca] dos(as) ‘coxinhas’!”
Especificamente, a maioria dos(das) médicos(as) brasileiros(as) reproduzem a “grande” mídia nativa:
arrivistas, reacionários, intelectualmente preguiçosos, fisiológicos, corporativistas, [seletivamente] intolerantes, hipócritas, retrógrados, mercenários…
ENTENDA

Na edição de hoje do programete panfletário-terrorista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio, o infame Alexandre Garcia “das organizações Globo do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária” vomitou – mais uma vez – todo o ódio figadal:
“Será votada em segundo turno a emenda Constitucional que reduz a maioridade penal no Brasil! Os defensores da tese de que criminoso menor de 18 anos não merece cadeia, e sim Escola, Centro de Recuperação… Esses defensores desta tese talvez desconheçam o exemplo de educação que foi apresentado ao país nestes últimos 12 anos [de governos petistas]…”

EM TEMPOS NAZIFASCISTAS:
como se demonstrando ter escutado os [supostos] ‘pitos’ proferidos pelos patrões Marín(hos), o Garcia “da Globo” passou a defender a tese da renúncia da presidente Dilma Rousseff!
Ao que parece, o *ex porta-voz da ditadura militar abandonou – espontaneamente (risos) – a tese do “impítim é ‘meuzovos'”!
*e boçal [pseudo]jornalista

NOTA FÚNEBRE: aqui em Feira de Santana, Bahia, o programete fasciterrorista e antinacionalista ‘MAU Dia Brasil’ é retransmitido pela Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade AM 970.
Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.
Empresas católicas [do lucro!].
E agora também a serviço do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’.

República Desses Bananas Fascinazistas, Terroristas, Antinacionalistas e [mega]Corruptos até a enésima geração
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Rafael

Como eu falo sempre, não é um movimento sério, um movimento sério não tem dessas coisas, não tem mulher fazendo ensaio sensual, e nem foto com policia, e definitivamente PRESIDENTE DILMA, não valem uma coletiva com DOIS MINISTROS DE ESTADO, vamos deixar a burrice em casa por alguns momentos, por favor.

Lukas

Vergonha alheia mesmo eu temho quando a Dilma fala. Dilma é uma piada ambulante e indefensável. Um dias ela faz uma ODE Á MANDIOCA, noutro inventa a MULHER SAPIENS e depois ela diz que não tem meta, mas quando atingir a meta ela vai dobrar a meta.

Bem,,a coreografia dos caras é ruim, mas a letra é boa.

Até domingo.

    Marcia Noemia

    KKKKK “letra boa” kkkkkk

Bacellar

As palavras me fogem.

    Carlos Salgado

    Demais!
    Demais!

Eduardo Souto Jorge

pqp! me da vergonha de ter um inimigo assim. apesar de contribuintes como todos nos, depoem contra os brasileiros de verdade, que apesar dos pesares, nao chegaram a esse nivel de estupidez e ridiculo.

Deixe seu comentário

Leia também