VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Veja a “derrota” simultânea de Dilma nos jornalões

29 de setembro de 2010 às 10h10

por Luiz Carlos Azenha

Dilma Rousseff foi “derrotada” hoje, simultaneamente, nos três jornalões brasileiros.

As manchetes são parecidas.

As manchetes desconhecem o Vox Populi, desconhecem a média das pesquisas e repercutem apenas o Datafolha.

Não é curioso?

Isso, na véspera do debate da Globo.

Ou seja, como dizem um leitor do Viomundo e o Emir Sader, parece mesmo que o Datafolha é a verdadeira bala de prata. Leia aqui o que Sader diz a respeito.

Faz aumentar a audiência da Globo na noite do debate.

As manchetes acima podem estrelar a propaganda eleitoral de José Serra, na despedida do horário eleitoral gratuito.

E, no caso de uma esmagadora vitória do PT, domingo, sempre se pode argumentar que houve fraude.

Porém — e sempre tem um porém –, isso também pode turbinar a militância do PT.

A ver.

23 - jul 2

Defesa de Lula lista 72 palestras e diz que dinheiro confiscado por Moro tem origem legal

do Instituto Lula Entre 2011 e 2014, depois de deixar a presidência e deixar de ser funcionário público, Lula realizou 72 palestras para 45 instituições e empresas de diversos setores econômicos, nacionais e estrangeiras, como a Microsoft, Iberdrola, Telmex, Nestlé e Bank of América. Teve palestra no Museu de História Natural em Londres e na […]

 

82 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Gleice

22/10/2010 - 12h22

Aff… Só Petistas.
Ninguém do partido verde, entre outros partidos…
Sinceramente… Brasil FAIL.

Responder

Josnei Di Carlo

30/09/2010 - 03h22

Ah, se FHC soubesse, teria feito uma lei eleitoral proibindo a militância e o comício.

Responder

Marat

29/09/2010 - 21h08

Mais uma categoria para o Troféu PIG: Tenho preguiça de pesquisar em mais de uma fonte: Todas as editorias de "Internacional" – essa categoria também pode ser chamada de "Passagem garantida para a Disney"…

Responder

Marat

29/09/2010 - 21h02

Mais uma categoria para o Troféu PIG: João sem braço – creio que Eliane Cantanhêde levaria essa fácil, fácil;
Na categoria meu telefone tá pishcando (cuja efígie é da Hipólito ébria), o Jabor é forte candidato;
Categoria Carinha de sonso, mas grande malandro, creio que iria para Carlos Nascimento…

Responder

monge scéptico

29/09/2010 - 19h23

A militância inteira do PT e aliados, sabem que o debate da globo será um "paredón para DILMA.
A DILMA poderia ficar em silêncio, que o voto do povo é certo. A manipulhala dos dados de "pes-
-quisas" da datafolha, já está manjada, todos sabem, , tem a finaliddade de tentar em vão tirar-lhe,
(DA DILMA)votos. A menos que haja fraude nas urnas, nada impedirá a DILMA de ser a presidente
do país.
O PIG não está com esse crédito todo. O povo sabe que sempre tentam manipular dados p/ engana-los.

Responder

EDUARDO

29/09/2010 - 19h06

EH UMA CARA DE PAU SEM PRECEDENTE DOS DEMOTUCANOS QUERER ACHAR QUE ALGUEM BATE DILMA NESSA ELEIÇÃO. JA TENHO MINHA ROUPA PARA O CARNAVAL DIA TRES DE OUTUBRO A NOITE NA AVENIDA PAULISTA. DEPOIS TEREMOS , MERCADANTE GOVERNADOR. VOU APROVEITAR A ROUPA

Responder

José Eduardo

29/09/2010 - 18h51

E a do Globo – Em letras garrafais:
Em queda, Dilma pede PT nas ruas e evita briga com Marina

Responder

Rafael Rodrigues

29/09/2010 - 18h34

O que esta onda de 'esperança azul' causa é uma reversão da 'onda verde' de Marina para o 'tsunami vermelho' da Dilma. Na hora de votar, uma parte dos que votariam na moda na 'terceira via' vão preferir evitar qualquer chance de Serra e acabam votando em Dilma.

A confirmar domingo.

Responder

@ismaelkzz

29/09/2010 - 18h05

Uma bala de prata descarada…… Tomara que saia pela culatra!

Responder

ruypenalva

29/09/2010 - 17h43

Mensagem do Presidente Lula[youtube kmI_2s-9154&feature=player_embedded#! http://www.youtube.com/watch?v=kmI_2s-9154&feature=player_embedded#! youtube]

Responder

Mayara Cristina

29/09/2010 - 17h30

E já turbinou a militância! Nunca tinha visto o que ocorreu no sambódromo, no comício da segunda aqui em São Paulo! Quando a chuva caiu mais forte, achei que o pessoal da arquibancada iria sair (foi quando Dilma começou a falar). Olhei para trás e vi aquelas pessoas paralisadas, atentas ao discurso e prontas a agitar suas bandeiras molhadas quando solicitadas. Foi de chorar de emoção! É um dos maiores patrimônios que o PT tem!
E, na quinta, tem a primeira eliminação do reality A Fazenda! Acho que vai bombar a audiência!
E qual será o escândalo da Folha de amanhã!
Dilma Presidenta do Brasil!

Responder

    Regina Chaves

    29/09/2010 - 18h31

    Foi emocionante mesmo Mayara!! Eu também estive lá!! Quem viveu aquele momento sabe que a militância está forte, vibrante e com muita alegria!! É PT no coração!!

Bonifa

29/09/2010 - 17h20

E ainda estampam abaixo a censura ao Datafolha no Paraná, para tentar reforçar a credibilidade (zero) do Datafolha. São mesmo uns danadinhos…

Responder

Riba

29/09/2010 - 16h53

Caros amigos(a),no próximo domingo iremos escolher o candidato(a),que dará seqüência ao governo que tem transformado o nosso país positivamente. Circula pela internet,diversos e-mails que tem a finalidade manchar a candidatura e a vitória da Dilma. A maioria destes e-mails são formulados por membros da campanha do Serra,e um dos (obs: O SÉTIMO),formulado pela campanha da Marina. Democracia não combina com terrorismo eleitoral.Votem conforme suas consciências, e não de acordo com boatos reforçados por àqueles que tem um único o intuito…O PODER PELO PODER! Um forte abraço e que Deus sempre os ilumine.
Cuidado: lista dos e-mails da baixaria contra a Dilma
Publicado em 27/09/2010
De onde vem tanta baixaria, amigo navegante ?
O Conversa Afiada reproduz e-mail do Stanley Burburinho, o reparador de iniquidades:
Para facilitar a divulgação nesta última semana de campanha, fiz uma compilação dos emails falsos que circulam nesta campanha sobre Dilma Rousseff e seus respectivos desmentidos. Cada link remete ao leitor ao texto em questão. Espalhem, é importante:
1-A Ficha Falsa de Dilma Rousseff na ditadura: http://migre.me/1pfCc
2-O porteiro que desistiu de trabalhar para receber o Bolsa-Família: http://migre.me/1pfEJ
3-Marília Gabriela desmente email falso: http://migre.me/1pfSW
4-Dilma não pode entrar nos Estados Unidos: http://migre.me/1pfTX

5-Foto de Dilma ao lado de um fuzíl é uma montagem barata: http://migre.me/1pfWn
6-Matéria sobre Dilma em jornais canadenses é falsa: http://migre.me/1pg1t
7-Declarações de Dilma sobre Jesus Cristo – mais um email falso: http://migre.me/1pg2F
8-Fraude nas urnas com chip chinês – falsidade que beira o ridículo: http://migre.me/1pg58
9-Vídeo de Hugo Chaves pedindo votos a Dilma é falso: http://migre.me/1pg6c
10-Matéria sobre amante lésbica de Dilma é invenção: http://migre.me/1pg7p
Fonte: viomundo.com.br;paulohenriqueamorim.com.br;rodrigovianna.com.br;

Responder

luiz reis

29/09/2010 - 16h47

Não creio que utilizar o Estado de São Paulo como referência sirva para alguma análise importante… afinal, o próprio jornal já declarou publicamente apoio ao Serra, ou seja, perdeu (se é que tinha) qualquer credibilidade, portanto, não merece a repercussão de suas manchetes.

Responder

JEAN

29/09/2010 - 15h33

Azenha e amigos da liberdade. Pesquisa mesmo não dá pra levar a sério. Nenhuma. Aqui em Santa Catarina, nas eleições passadas, todas "erraram" fragorosamente, colocando senador que estava em 4º lugar como vitorioso e outras cositas escabrosas. Pesquisa não vale nada, o que vale é a vontade popular. Muito necessário mesmo será o trabalho de fiscalização dos partidos para a apuração, e de mesários e fiscais no dia da votação, já que inventaram um empecílio burro para a prática da cidadania: a necessidade de apresentar 2 documentos.

Responder

Bonifa

29/09/2010 - 13h52

Deixem essa corja. Quanto mais manipulam, mais se afundam na derrota.

Responder

Baixada Carioca

29/09/2010 - 13h42

E às véspera do debate na vênus prateada, me parece que tem como objetivo desequilibrar a candidata petista para que ela se perca no debate. Sobre a audiência, talvez fique próximo daquilo mesmo que a Globo mantém dos demais dias. As famílias mais pobres ainda não gostam de debates políiticos. A juventude majoritariamente não gosta de debate político.

Agora, vocês perceberam que na quinta feira não tem futebol na tv? No dia do debate na Record tinha um jogo rolando numa TV fechada. Pergunta idiota: por que será?

Responder

Marat

29/09/2010 - 13h40

A impren$$$a brasileira confunde informação com opinião pessoal…

Responder

    Jairo_Beraldo

    29/09/2010 - 15h57

    Eles não confundem. Querem é impor suas ideias goela abaixo do povo.

edu marcondes

29/09/2010 - 13h22

Não sei quantos aos outros jornais, mas o Estadão conhece e publica a média das pesquisas. Só que só aparece nas páginas internas, sem referência na capa. MALANDRINHOS!!!!!!!!!

Responder

Cunha

29/09/2010 - 11h47

Faz-me lembrar o filme (baseado nos relatos dos sobreviventes) Titanic,que, após ter abaurroado o iceberg, a orquestra ainda executava músicas,pois, segundo os construtores e todos no navio, ele jamais afundaria.
Então caros editores, continuem tocando…Ordenem aos músicos para não pararem, quem sabe, o navio comece a "desafundar"…. (favor inseri aqui a risada do Muthley : rsrsrsrsrsr….)
Dizem que o Aécio já teria descido com o bote dele…

Responder

    Regina Nascimento

    29/09/2010 - 14h21

    SENSACIONAL sua colocação … de uma inteligência divina … aliás sãode opiões como a sua e colocações sensatas que estamos precisando. Que dê tempo de arranjarmos um bote e cair fora de navio chamado PT …

    Jocelio

    29/09/2010 - 18h41

    Com certeza remar direto para a ilha "segura" do FMI.

marcio gaúcho

29/09/2010 - 11h45

Para retribuir ao PIG, após as eleições, nada melhor do que cortar drasticamente as verbas publicitárias da união e estados em propaganda nesses veículos. Aí, é que veremos até onde vai a resistência desses aloprados midiáticos. Não seria vingança, apenas retribuição pela homenagem prestada…

Responder

    alexandre nativa

    29/09/2010 - 14h23

    caro márcio, seria muito bom que isso acontecesse, mas se vocÊ observar, temos grandes barões da mídia dentro da coligação que apóia Dilma Roussef: de Sarney a Lobão, passando por Collor e Cia… vai ser difícil dar o grau que queremos. reflexo do eleitorado brasileiro, dominado pelo amorfo PMDB, cuja ideologia se resume a corrupção e poder, e cujo curral eleitoral e fatia no hjorário político abarcam os desejos de qualquer um de se eleger. cabe a nós demandarmos forte a democratização da comunicação. Pós CONFECOM – A missão!

    marcio gaúcho

    29/09/2010 - 15h43

    Concordo, Alexandre. Mas, algum caldinho alguém vai ter de tomar…
    Abraços

    Regina

    29/09/2010 - 22h50

    É verdade, mas quem produz o conteúdo, é que é a história…. A produção do conteúdo deve ser descentralizada do eixo Rio-São Paulo. Todos esses coronéis do Nordeste, transmitem o JN do PIG…..Ficam vermelhinhos de raiva quando é cntra eles, quando se tornam "dissidentes", mas têm que transmitir…..
    E também político não deveria ser dono de concessão pública, deveria ter uma regra para isso.

    Miguel Oliveira

    29/09/2010 - 20h58

    Tem dinheiro de fora para eles, e muito. Se não fosse isto, por que deixariam de reconhecer os méritos e até mesmo elogiar um presidente com 80% de aprovação? Eles com certeza são muito bem remunerados por esse trabalho impopular, pois não rasgam dinheiro não.

Diogo BRS

29/09/2010 - 11h44

Este tipo de manchete, de tentativa de manipular o eleitor e tentar moldar o pensamento das pessoas só rendeu um efeito: intensificar a campanha, turbinar a militância. Eu, por exemplo, estava quieto e só acompanhando, agora, em casa, no círculo social, orkut. facebook e twitter a palavra de ordem é uma só: Votem na Dilma e acabem com essa imprensinha

Responder

    @JussaraMR

    29/09/2010 - 14h25

    eu também, e como nós , milhões

    Paulo Duarte

    29/09/2010 - 19h00

    Diogo, perfeito, temos de fazer isso mesmo. Nós temos de ser nossa própria imprensa e evitar que as maldades da grande imprensa penetre nas mentes das pessoas que tendem a votar na Dilma.

Roberto Locatelli

29/09/2010 - 11h43

O Globope confirma que vai dar Dilma no primeiro turno.
Esse instituto apenas resiste a reconhecer o segundo turno em São Paulo. Mas não se atreverá mais a falsificar a pesquisa para presidente.

Responder

Júnior

29/09/2010 - 11h38

Azenha, bom dia!
Se a Dilma for(gostaria que não fosse) ao debate da globo, ela poderia aproveitar este último e mostrar tudo o que FHC/Serra fizeram ao Brasil e comparar mesmo os dois governos(isto é um desgoverno e um realmente governo).
Fazendo ver aos brasileiros o que é realmente governar pensando na maioria. E tomara que ela esteja "solta" e fale mesmo com toda convicção e firmeza sobre todos os temas e que não perca a oportunidade, se surgir, de dar respostas contundentes ao adversário..
Um abraço.

Responder

Acácio F C Oliveira

29/09/2010 - 11h35

Lulistas, dilmistas, petistas e muitos istas de RJ deveria ir ao local do debate de hoje na globoserra para ficar torcendo e produzindo energias positivas para a futura Presidente (a) DILMA.
Seria uma maneira, também, de zelar para que a globoserra e os seus entrevistadores-bonecos não se encaminhem, demais, para a parcialidade e, até, a desonestidade jornalística.

Responder

Renato Break

29/09/2010 - 11h28

Esqueceram de combinar com os Institutos de pesquisas, nenhum mostrou ondaverde nem avanço do tucano !!! É Dilma no 1º turno !!!!

Responder

    Jairo_Beraldo

    29/09/2010 - 15h59

    Eles são videntes. Não precisam de estatisticas cientificas. O achismo é o bastante a esses desqualificados.

francisco.latorre

29/09/2010 - 11h24

por todo lado.

vejo pessoas rejeitando a manipulação.

e injuriadas por serem tiradas de otário.

com raiva. vão à forra.

o golpismo será rejeitado.

derrotado espetacularmente. destroçado.

..

Responder

Luiz

29/09/2010 - 11h22

Nosso LIXO ( MÍDIA ) está fedendo e muito, não ligue na TV GLOBO, o fedor é muito grande.

Responder

Hells

29/09/2010 - 11h22

A sorrir eu pretendo
levar a vida
Pois chorando eu vi
a imprensa golpista perdida
Finda a tempestade
O sol nascerá

Responder

Carlos Antônio

29/09/2010 - 11h19

Azenha
Outro dado interessante do Ibope é sobre a preferência partidárias dos eleitores brasileiros. O PT é disparado, com 27%, o preferido. Entende-se então o apelo à militância que Dilma Rousseff fez nos últimos dias. Trata-se de um apelo que o PSDB e José Serra teriam dificuldade para fazer, pois apenas 5% dos eleitores dizem preferir a sigla tucana. E só 3% afirmam preferir o PV, de Marina Silva.

Responder

Zé Cabudo

29/09/2010 - 11h19

Pra manter a tradição, aguardem a bala de prata para este fim de semana. Certezas são várias: a denúncia será bombástica; a denúncia será uma revelação avassaladora sobre quebra de sigilo fiscal; será feito o diabo para ligar a denúncia à campanha da Dilma; a denúncia terá tratamento VIP-sensacionalista nas capas da maioria dos jornais e revistas; a conclusão da denúncia é que se a Dilma for eleita, a democracia corre um risco gravíssimo no Brasil… a única dúvida até lá é exatamente o que será denunciado.

Responder

Augusto

29/09/2010 - 11h15

Nossa!!!, Dilma precisou mudar até a estratégia para conter a perda de votos… Coitada!!!!!!!!

Responder

    Jairo_Beraldo

    29/09/2010 - 15h59

    Realmente, um horror!

Guanabara

29/09/2010 - 11h13

Ou seja, vamos Venezuelar primeiro. Se não der certo, vamos Hondurizar depois. E viva a "social democracia" no nome do PSDB.

Responder

afcervantes

29/09/2010 - 11h12

Estes recortes de jornais, videos, factoides devem ser guardados não somente no disco rigido do pc mas devem ser copiados em cd e guardado em cofre, daqui a 20 anos reunir este materiar e contar a história do apoio da midia para o Brasil se tranformar em pais desenvolvido. Agora fiquei curioso como a imprensa golpista estará daqui a 20 anos ?, Será que irá sobreviver ?

Responder

Guilherme Augusto

29/09/2010 - 11h11

Não só os (ex) grandes jornais do País estão em sintonia nas manchetes fajutas e mentirosas sobre as eleições presidenciais. Os nanicos periféricos e copiadores de notícias, como A Gazeta e A Tribuna, ambos de Vitória (ES), também copiam as manchetes do PIG, inclusive reproduzindo textos dos mesmos colonistas (PHA). Um jornalixo só.

Responder

Zeca Moraes

29/09/2010 - 11h11

O PiG burramente escolheu uma posição de "loose/loose", porque foram constrangidos por sua postura de faltar com a verdade desde o começo da campanha a dar essa manchete. Isso por um lado estimula a militância do PT, o que eles não quereriam, e por outro os descredibilizará se houver uma grande vitória de Dilma – e mais uma vez eles apostarão erradamente na memória curta do leitor. E afinal terá havido fraude, sim: do Datafalha. Desde o começo pensei: não é possível que o PiG saia dessa campanha de calúnias sem um arranhão; bem, os ferimentos começam a se mostrar.

Responder

Geysa Guimarães

29/09/2010 - 11h07

É a Rede Serra da DESCOMUNICAÇÃO, manipulação jornalistíca em "pool".

Responder

    Jairo_Beraldo

    29/09/2010 - 16h03

    Parece que Serra "rompeu" com seu interlocutor oficial, a Folha de São Paulo:

    "Serra não ficou contente ao ver o jornal tucano publicar no domingo uma matéria com dados negativos sobre sua gestão no governo de São Paulo. Leia aqui "Promessas mentirosas de Serra na campanha já foram alvo do TCE de São Paulo por superfaturamento" Perguntado sobre, ele respondeu: "Certamente não é perder tempo com matéria mentirosa como a que você fez".Serra está falando do DataSerra que derrubou Dilma?"(amigosdopresidentelula)

Percival de Brites

29/09/2010 - 11h06

Continuando…

O Estadão também diz que hoje sairão pesquisas do Ibope e do Sesus. A do Ibope você já publicou (não mudou nada) e a do Sensus deve seguir na mesma tendência. O Datafolha segue na contramão e, cada dia, fica mais desmoralizado.
Abraços

Responder

Percival de Brites

29/09/2010 - 11h05

Continuando…

Diz o jornal: "Na média das quatro pesquisas, a petista Dilma Rousseff ainda teria votos suficientes para vencer a eleição presidencial no primeiro turno, com 55% dos votos válidos. Entraram no cálculo da média duas pesquisas feitas pelo Datafolha, uma do Ibope e outra do Vox Populi, todas concluídas nos últimos quatro dias. A média tem a vantagem de diluir eventuais pontos fora da curva em uma sequência de pesquisas, mas é mais lenta para determinar mudanças bruscas de tendência do eleitorado. Por que não disseram isso na capa?

Responder

Marat

29/09/2010 - 11h05

Isso tudo foi programado. Vejamos:
1) O PIG misturou reportagem com reporcagem sobre supostos atos de corrupção envolvendo Erenice;
2) Tratou-se logo de colar a imagem de Erenice à de Dilma. A expressão-padrão do PIG foi: "Braço direito de Dilma";
3) Coligação Unidos Pela Mentira (PSDB/PFL/PPS/PIG) mostrou recortes de jornais pigueanos;
4) Os "jornalistas" iniciaram uma campanha onde se procurou indicar que esse problema de Erenice poderia tirar votos de Dilma;
5) Antes das pesquisas, "jornalistas" do PIG não paravam de insinuar que as próximas pesquisas poderiam mostrar queda de Dilma, devido ao problema de Erenice;
6) O mais marrom de todos (depois da veja) – Datafolha, fez o que faz de melhor: manipulou dados;
Só faltou combinar com o povo…
Esse PIG subestima demais a inteligência alheia. O PIG não vale os dólares sujos que recebe dos consulados e das embaixadas estadunidenses…

Responder

    Miguel Oliveira

    29/09/2010 - 21h08

    Eu acrescentaria as perguntas iniciais da datafolha sobre o caso Erenice Guerra, insistentemente, antes da opinião sobre o voto. Uma grosseira manipulação da pesquisa.

Alexandre Tambelli

29/09/2010 - 11h05

Azenha e Pessoal!

E até o Ibope será omitido.

Minha mãe tem 87 anos e veio junto de mim dizer que a DILMA, segundo o Estadão, tinha perdido 6% de votos, todavia, ela mesmo constatou ao ler a matéria inteira, que lá no finalzinho, bem miúdo, para ninguém ler (risos), que o datafolha dava a vitória de DILMA no primeiro turno.

Só é enganado quem quer. E agora o IBOPE desmente todas as manchetes de ontem, e infelizmente, serão capazes de não noticiar o assunto.

Agora a onda, segundo minha mãe, está no Estadão é dizer que a DILMA é a favor do aborto e que ela disse assim: – nem Jesus Cristo fará eu perder a eleição.

Responder

    Miguel Oliveira

    29/09/2010 - 21h11

    Dilma desmentiu estas acusações e o Jornal da Record publicou suas declarações.

Percival de Brites

29/09/2010 - 11h05

AZENHA:
A edição do Estadão, que circula hoje no interior de São Paulo, traz capa diferente daquela mostrada por você. Na edição interiorana a manchete é: "Chance de 2º turno altera estratégias das campanhas" e traz fotos dos três principais candidatos em campanha. O jornal faz os mesmos malabarismos com os números, copiados da Folha. Porém, na página A6, há duas matérias que contradizem o que disse o próprio Estadão. A primeira é: "Ipobe vê refluxo de 'onda' só em áreas ricas". O segundo título é mais interessante: "Na média dos institutos, petista vence no primeiro turno."

Responder

Marinilda Carvalho

29/09/2010 - 10h56

que quarta-feira emocionante!

Responder

Orlando Bernardes

29/09/2010 - 10h51

Vai dar Dilma com 12% acima dos demais. Serra deve ter uns 25 % e não 27 % ( ajudinha do IBOPE )..

Responder

Elineuza

29/09/2010 - 10h51

Azenha,
Li a Falha por acaso, e fiquei um pouco preocupada.
Eles ainda estão querendo aprontar!
Leiam isso: http://www1.folha.uol.com.br/poder/806159-tribuna

Responder

    Maria José Rêgo

    29/09/2010 - 17h30

    Elineuza, fui lá e verifiquei também os comentários cuja a maioria é contra a folha.

Gerson Carneiro

29/09/2010 - 10h50

Ao fazerem isso, os jornalões só dão força à militancia petista.

É descarado o apoio deles ao Serra. A folha chega a publicar em números a "quantidade" de eleitores que "mudaram o voto". Isso para estimular um possível alcance real da quantidade necessária a levar para o segundo turno.

Mas não vai adiantar tanto apelo descarado. Quem está com Dilma não recua.

Responder

gloria

29/09/2010 - 10h50

ridiculos, apenas ridiculos.

Responder

Luiz Jornaleiro

29/09/2010 - 10h48

Depois de tudo que foi dito, fica óbvio o seguinte:

O adversário a ser batido no próximo domingo não é o biruta, pois este não passa de marionete. Assim como em todas as outras eleições, é o PIG que deve ser varrido do mapa, especialmente a rede manipuladora, o jornal da ditabranda e a revista do esgoto da marginal. E tem que ser uma vitória esmagadora, para que não pairem dúvidas sobre quem realmente manda no Brasil, ou seja, o povo brasileiro.

Responder

edv

29/09/2010 - 10h47

Os "tavinhos", assim como de resto, o PIG, descobriram os cursos de neurolinguística para criar "climas" ("já perdeu", "já ganhou", "foi feiot", etc.).
Criam suas "verdades" e navegam nelas com a maior desfaçatez:
A manchete de hoje induz o leitor ao "desespero" de Dilma, pedindo que sua militância atue frente à "virada"…
O sonho deles (sempre) é causar algum efeito manada, um "estouro da boiada"…
Hoje, correm o risco de ser pisoteados..

Responder

Emilio Matos

29/09/2010 - 10h47

A julgar pelo comportamento do Serra nos últimos meses, e nos últimos debates, talvez seja até bom aumentar a audiência do debate da Globo. Acho até que é mais provável que o tiro saia pela culatra, pelo papelão que ele tem feito em debates…

Responder

João Carlos

29/09/2010 - 10h45

Depois estes jornalões da velha mídia não sabem porquê vivem perdendo leitores.

Responder

    ValmontRS

    29/09/2010 - 14h17

    Não falta liberdade de imprensa no Brasil. O que falta é IMPRENSA mesmo.
    Esses jornalistas, que hoje são chamados de "blogueiros sujos", inventaram uma nova maneira de informar, analisar e opinar sobre os fatos. Já consituem os núcleos de uma imprensa que tem futuro, a nova mídia da Era da Informação.
    Quando os meios lhe chegarem às mãos, eles serão grandes e prósperos e serão muitos.

    Miguel Oliveira

    29/09/2010 - 21h19

    Excelente comentário. Se apesar de toda essa imensa, pesada e suja campanha eles não conseguirem evitar a vitória de Dilma no 1º turno, com o crescimento exponencial da blogosfera, o Pig afundará por si mesmo.

Maria Dirce

29/09/2010 - 10h45

Falta ainda a Globo e filiais.Ontem a Globo News e seus comentaristas de plantão ficaram analisando a queda de Dilma, falaram falaram falaram, como dizia aquele do marketing de Hitller,uma mentira insistentemente falada transforma-se em uma verdade na cabeça do leitor.Percebe-se o desespero por perderem a eleição e com certeza com PT no poder sera revisto concessões de radios e tvs , que Lula deixou correr mas a Dilma não ,nada mais justo que aconteça.O desespero de ser tirado das tvs monopolistas as publicidades federais que ficam dando dinheiro pra trabalharem contra o governo federal.Acorda BB Acorda Caixa Economica Federal acorda Brasillllllllllllllllllllllllllllvão buscar publicidades nas "privatarias" que vcs tanto aplaudiram qdo o martelo da vergonha era ignorado na consciência dos governantes da época.Nunca voui esquecer as demissões voluntárias nas escolas públicas e no BB, onde milhares ficaram sem emprego qdo diziam por ex que a Previ estava falida!!Acorda Brasil!!!!!!!

Responder

Elineuza

29/09/2010 - 10h37

Azenha,
Além de aumentar a onda vermelha dos últimos dias, podemos contar também com os votos dos que querem resolver no 1.o turno, estão fartos de propaganda, esses devem votar em quem está na frente (votos úteis) e aí … é Dilma no 1.o turno!!

Responder

augusto

29/09/2010 - 10h34

É uníssono, unânime, unicórnio!
Nao queremos mais derrotar o serragio: queremos reduzir a pó a midia no dia 3.

Responder

    Jairo_Beraldo

    29/09/2010 - 16h05

    E fechar com chave de ouro com a LEY DE MÉDIOS em 2011. Fantastico!

Márcia Lopes

29/09/2010 - 10h34

Vamos de 1º meeeeeeeeeeeeeeesmo!

Responder

david

29/09/2010 - 10h33

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/201

e o globo coloca o datafolha dentro da matéria sobre o ibope

Responder

Antonio Eduardo

29/09/2010 - 10h31

O melhor de tudo isto, deste absurdo da grande imprensa vai acontecer no dia 04 de outubro.

Os Frias, os Civitas, os Mesquita, os Marinho enfim todos os dirigentes do PIG, (nominho apropriado) vão engolir suas manchetes.
Alguns bons jornalistas destes órgãos de imprensa, infelizmente serão levados de roldão pois venderam sua dignidade pelos trocados que recebem como salário.
Falta apenas que os paulistas percam o ranço e mandem o Geraldo para o mesmo buraco em que o Serra e a Bláblárina já estão.
Votar no Geraldo é eleger o Avanço do Atraso!

Responder

Dejair Brasil

29/09/2010 - 10h31

Azenha! O debate de amanhã na Globo já tem um ou uma ganhadora é a Dilma. É só comparecer no debate! Quem vai assistir o debate, 99% são pessoas que já definiram o voto. E não adianta, não mudam mais. Então, diferente de 2006, que o Lula não foi no último debate, no primeiro turno, a Dilma deve ir, amanhã, e, está tudo liquidado. Sempre falei, a Dilma vai ter 55% dos votos válidos. É só pegar pesquisas antigas, pois é exatamente 55% dos eleitores que diziam que votariam no candidato que o Lula apoiar, seja qualquer um, até tu, Azenha.

Responder

    Bonifa

    29/09/2010 - 17h27

    É, mas vai ter aquela pergunta absolutamente imprevisível, como aquela que o Garotinho fez ao Lula. Lula, mais escorregadio que um mussum lubrificado, deu um drible e chutou para escanteio. Talvez o Bonner tenha feito seu curto retiro para tentar arquitetar essa bala-pergunta.

Carlos.

29/09/2010 - 10h31

Este era o objetivo do factóide criado pelo instituto tavinho. Já que o estoque de escroques, ex-detentos e similares acabou, tavinho jogou fora o que restava de credibilidade do datafrias para fabricar um último factóide.

Responder

Ricardo Corrêa

29/09/2010 - 10h28

A falta de credibilidade desses jornais é tanta que essas manchetes têm um só efeito: fazer a Marina perder as intenções de voto que acabou de conquistar. Estes novos possíveis eleitores da Marina se assustam com a ideia de serem manipulados pelos jornais para ajudar o Serra.

Responder

Marcos Nogueira

29/09/2010 - 10h26

Dilma 50% no Ibope, chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa Tucanalhas!!!!!!!!!!!!!

Responder

Cariri Freitas

29/09/2010 - 10h25

Como disse o frentista do posto de gasolina: "Não vamo deixar pro 2º turno não!" Pois é quem muito ataca leva bola nas costas.
Carirí

Responder