Rodrigo Vianna: Como a Globo “aliviou” para Serra em 2006

Tempo de leitura: < 1 min

Rodrigo Vianna, no Escrevinhador, descreve o que ele testemunhou pessoalmente, em 2006, quando José Serra era candidato a governador:

Pelo histórico da Globo em eleições passadas, difícil que isso ocorra. Eu estava na TV Globo, em 2006, quando um diretor pediu para mudar as perguntas (na sabatina feita pelo “SPTV”) que seriam endereçadas a Serra, então candidato a governador. Três jornalistas – todos eles seguem na emissora, por isso não revelarei os nomes – confirmaram diretamente a mim que a ordem veio do Rio: “mudem essa pergunta, não façam aquela outra, façam esa aqui”. Ganha uma foto do Serra sorridente quem adivinhar qual foi o diretor que deu a ordem, direto do Rio?

Na época, as entrevistas com os outros candidatos a governador de São Paulo, foram duras – mas feitas com elegância por Carlos Tramontina. Na hora do Serra, a ordem foi aliviar geral…

Para ler o texto completo, clique AQUI.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Edu Guim: Caco Barcellos varre o jornalismo declaratório | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Rodrigo Vianna: Como a Globo aliviou para Serra   […]

william porto

Esse boner é um insifignicante. O problema são seus chefes. E priu.

    Marcos

    Socorro!! O cara q superfaturou em UM BILHÃO a " Cidade da Música" está na frente pelo senado do Rio !!VAMOS IMPLORAR AO LULA PRA DETONAR O MAIA NA TV !! REAGE, LINDBERG !!

Lis maria

Fico indignada de ver a midia com a maior falta de respeito para com nosso presidente por ele ser de origem humilde ser um metalurgico gente do povo que fez muito mais dos que tinham titulos eram PHD, só que esqueceram que nosso presidente é inteligente tem sensibilidade, e tem um coração voltado p/ aqueles que mais precisam e isso incomoda . Com a nossa querida Dilma também o preconceito o machismo de alguns e a inveja de certas pessoas e de certas mulheres que deveriam estar contente de termos avançado e pela primeira vez de duas concorrente mulheres. O Boner é ignorante e como tal é prepotente ,arrogante e orgulhoso não sei de que só porque consegui ser um menino bonitinho? e e estudou mais um pouquinho?nada mais acrescentou . Ignorante é aquele que não sabe e pensa que sabe…não tem sensibilidade é futil, inflexivel. Pobre menino rico!?…"bonitinho mais ordinário" como dizia nelson rodrigues. Gostaria que voce Azenha colocasse no seu blog o video que esta no blog da dilma do dia 10/8 com a Hildegard Angel dando apoi a dilma é lindo a declaração dela vale a pena ver é emocionante!…

Prof. Benê

Há muito tempo já estou nesta campanha "cala a boca Globo/Bonner", pois há vários anos que não assisto ao JN.

Franco Atirador

.
BOICOTE AO JORNAL NACIONAL

Agora é a vez do Cala Boca Bonner
Alguns brasileiros indignados com a postura do Jornalista William Bonner ao entrevistar a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lançaram no Twitter, a campanha
#CalaBocaBonner.
http://dilma13.blogspot.com:80/2010/08/agora-e-ve
.
NÃO DÊ AUDIÊNCIA PARA A GLOBO !

MUITO MENOS PARA O SERRA !

NÃO SEJA MASOQUISTA !

NÃO ASSISTA AO JORNAL NACIONAL!
.
#CalaBocaBonner.
.

ferrera13

Marina, a musa primeira do PIG (porque agora elegeram o Plínio muso também, em sua entrevista conduzida para cutucar o PT, demonstrou uma relação umbilical para levar o tucano que se apropria da autoria de Leis aprovadas no Congresso Nacional para levá-lo ao segundo turno.

Aquela de ela dizer que "um sociólogo que fez as transformações econômicas foi a chave. Para melhor esclarecer, ela atribui o bom rendimento na economia ao sociólogo que afundou o país em dívidas com o FMI. Foi lá e fez o papel que o PIG espera dela.

    Valmont

    A cada dia Marina destrói uma reputação que levou tantos anos para construir.
    É uma decepção atrás da outra.
    Que falta de senso! Deixar-se manipular como instrumento da direita retrógrada deste país!

Antonio Silva

Levantadas de bolas do simpson bonner para o Zezinho Chirico no JN :

1ª Pergunta : Candidato José Serra, como o senhor fará para levar a sua exitosa experiência em gestão administrativa para destravar a máquina administração federal que foi inchada nestes últimos 8 anos ? .
2ª Pergunta : Candidato José Serra, como o senhor fará para sustar o alinhamento do governo federal atual com governos tiranos da América Latina, África inclusive do Irã ? .
3ª Pergunta : Candidato José Serra,o Sr. já se comprometeu na ampliação do Bolsa Família, mas o Sr.promete aumentar o valor do BF e tambem e em organizar o Proune e o Enem, que está completamente desorganizado, ocorrendo até vazamento de provas ? .
4ª Candidato Serra agora use estes 3 minutos finais para reafirmar aos nossos telespectadores por que o senhor é o mais preparado para governar o Brasil

Fernando

http://www.ibama.gov.br/2010/08/resposta-a-revist

Resposta à revista Veja

Brasília (09/08/2010) – Em referência à nota publicada na edição n° 2177 da revista Veja de 11/08/2010, na coluna Panorama Holofote, em que faz referência a um abaixo-assinado de servidores do Ibama contra a construção de um paiol de guarda de armas e munição e de um estande de tiros nas dependências da sede do instituto, em Brasília/DF, a Assessoria de Comunicação do Ibama informa que foi procurada pelo jornalista André Vargas na quarta-feira (04/08), no final do dia, questionando a veracidade do fato e que, a despeito de, na manhã do dia seguinte (05/08), ter sido informado ao jornalista que o presidente do Ibama, Abelardo Bayma, negava veementemente a construção de um paiol e de um estande de tiros no Ibama-sede, a revista Veja desconsiderou os esclarecimentos dados e publicou a nota sem a resposta do instituto.

Marcelo

O que está sendo feito pela Globo nas entrevistas feitas com Dilma e Marina, deveria ser investigado pelo TSE. É incrível o descaramento do apresentador que chegou a ser mal educado e ignorante no trato com duas mulheres. Isso é no mínimo falta de respeito.Fico no aguardo da entrevista de hoje com o candidato do PSDB/GLOBO – CANSADO SERRA, vamos ver a atitude do obediente apresentador!

Rubens

Azenha, hoje, um ideólogo a Folha tucana pergunta pela Herança Maldita. Para relembrá-lo seria interessante divulgar esse artigo do El País, de 02/11/2002. http://bit.ly/bmf3dg.

Marat

Se a Globo fosse realmente isenta, o tom das perguntas seriam iguais a todos, ai, de acordo com as respostas, os nervosismos, as tergiversações etc., os indecisos poderiam se convencer de quem realmente é melhor!!!

Gerson Carneiro

Ganha um poster autografado do Serra sorridente quem adivinhar quem é aquele narizinho alí embaixo do cotovelo dele, na foto do texto.

Geysa Guimarães

Não assisti a Marina, é marcha lenta demais para o meu pique. Num guento.
Pelos comentários, ela promoveu o FHC. No debate da Band ela pendeu para o lado da Dilma.
É a candidata "morde e assopra". Em futebolês, polivalente: joga em todas as posições e quer se dar bem com todos os times.

rezende

Eu já instalei a tv no banheiro, assim posso vomitar a vontade enquanto assisto a entrevista.

aguentar esse trio vai ser difícil.

o pior de tdo é que esse casal acredita mesmo que está ajudando o Brasil.

será que eles não têm desconfiômetro?

Fernando vaz

Três coisas sobre a Rede bobo em menos de 24 horas:

Primeiro, a entrevista com Marina Silva no JN.

Mais uma vez Bonner ficou descontrolado, insistiu numa pergunta, que durou quase toda a entrevista, sobre o mensalão do PT.
O que diabo tem a ver com a Marina? Ela não já saiu do PT?
Na minha concepção essa pergunta foi única e exclusivamente para tentar desgastar o PT perante a sociedade.

Desprezível a ação do Bonner com a Dilma e agora com a Marina. E com o Serra com vai ser????

Segundo, A não transmissão ao vivo do jogo do Brasil. O interresante foi a transmissão na internet com Galvão narrando. Muito estranho….

E para terminar…

A cena grotesca hoje cedo no mau (mal) Dia Brasil.

Ao comentar a concordância do governo Brasileiro com as sanções da ONU ao Irã, uma repórter de Brasília, o Alexandre Garcia e a Miriam Leitão estavam deliberadamente rindo durante o jornal. Insinuando o Fracasso da diplomacia Brasileira.

Chega a dar nojo de como a globo e seus jornalista torcem contra o governo.
Ficou tão claro a felicidade deles, que meu sobrinho de 4 anos percebeu e perguntou por que os jornalistas estavam rindo.

É de dar vômitos o jornalismo tendencioso, golpista e antinacional desta emissora.

Cornélius/Londrina

No campo da Vênus Enferrujada, não é aquele da pracinha tomada, a bola vai quicar para o ZÉPERDEU tentar fazer um golzinho. Porém, ai porém!, a arquibancada estará vazia tal e qual a campanha do ZÉPERDEU. Diante do lobo da descontrução certamente Fátima e Bonner se comportarão como dois carneirinhos.

easonnascimento

Quanto a participação da Globo nas campanhas presidenciais, na defesa dos seus interesses e não no interesse de bem informar aos seus telespectadores, nada a acrescentar. Todos já conhecemos do que é capaz, as empresas do grupo Marinho. Quando será que teremos justiça nas comunicações no país? Lembremo-nos que a TV aberta é uma concessão do poder público.
http://easonfn.wordpress.com

Como o jn “entrevista” o Serra | Conversa Afiada

[…] Conversa Afiada indica excelente post do ‘Vi o mundo’, de Luiz Carlos Azenha:Rodrigo Vianna: Como a Globo “aliviou” para Serra em 2006Rodrigo Vianna, […]

João H

O Bonner tbm pegou pesado com a Marina, vamos esperar o Serra quanto a Dilma uma campanha não é feita só de flores.

    Jefferson

    "Pegou pesado" para criticar o PT, para falar do mensalão….Não sejamos ingênuos né? Insistiu três vezes só para falar mal do mesmo assunto.

    Luiz

    Você tá de gozação, não? Marina foi conduzida do jeitinho que o casal queria. Fez Marina falar a maior parte do tempo do PT e do "mensalão"!

Gerson Carneiro

Eu acho que, no bate-papo com o Serra no JN, hoje, 11/08/10, a mente vai trair o Bonner Simpson e ele vai agradecer ao vivo o terreninho de 12.000 m² avaliado em R$ 11 milhões que o Serra deu para a Globo em março de 2010. E no final, o Bonner e sua senhora chorarão emocionados um em cada ombro do Serra, chamando-o de "nosso pai", como o Bonner fez quando o Marinho pai faleceu.

[youtube PHhXEZe-i5Q http://www.youtube.com/watch?v=PHhXEZe-i5Q youtube]

    @edueira

    ÔÔÔ Gerson…concordo com vc quando diz que o cara vai aliviar o Serra, mas a leitura do texto foi feita através de um comunicado dos filhos. Nada mais natural do que chamar de "nosso pai". Menos……

    Gerson Carneiro

    Eu sei.. ele estava lendo uma carta dos filhos. Mas o que me convenceu que ele incorporou a condição de órfão foi o choro sem lágrimas (diferente do choro do Lula), a entrega emocional.

    Penso que o momento exigia profissionalismo, ou seja, a leitura da carta e o encerramento do noticiário sem envolvimento emocional exacerbado. Algo como o jornalista da Globo fez ao noticiar a morte do Ayrton Senna (o Cabrini ou o Paglia, não lembro bem quem foi). Tá bem, dirão: "mas cada pessoa reage de um jeito". Ok, e esse é meu jeito de avaliar a questão.

    Valmont

    Engraçado, como a figura atrás do apresentador se parece com uma visão fantasmagórica de Pinochet.

    Gerson Carneiro

    Lembra o ACM, também. Principalmente na imagem que encerra o vídeo.

Asilton Gaspar

Há um sentimento geral do povo que quem vai perder esta eleição de maneira fragorosa não será so o Çerra, mas esta imprensa com seus micos amestrados. O povo está com o saco cheio deste pessoal e com o Çerra junto. Bando de mentirosos

Gerson Carneiro

A Globo é perversa. E constantemente se contradiz, fundamentada em sua certeza de que “não temos memória”.

Hoje fui à padaria e na fila vi reportagem sobre o assissinato do pai diante da família , domingo, dia dos pais, na Brasília vermelha. Ao findar a reportagem a apresentadora comentou: “Mais uma vez o acesso à arma de fogo é o causador da violência”.

Instantaneamente me lembrei que na véspera do plebiscito para proibição do porte de arma de fogo um adolescente em uma escola em SP atirou em um colega em sala de sala. E a apresentadora do mesmo jornal, na época Mariana Godoy, no afã de defender a NÃO proibição concluiu, sem perícia alguma, ao findar a reportagem: “arma raspada, arma contrabandeada”. Querendo a todo custo atribuir a violência com arma de fogo ao contrabando de armas, apenas.

Ou seja, quem mais fez campanha para a não proibição do porte de arma de fogo foi exatamente a Globo e a revista Veja (esta chegou a exibir na capa uma urna com as teclas trocadas para confundir a votação).

Gerson Carneiro

No final do interrogatório da Dilma a Fátima concedeu 30 segundos para a Dilma "se despedir de sua participação no JN".

No final da conversa com a Marina a Fátima concedeu 30 segundos para a Marina "pedir o voto do eleitor". E a Marina aproveitou para ser enfática em dizer que "este país já teve um sociólogo que começou as mudanças".

Fica evidente a sintonia entre Globo/Marina/Serra.

Daniel Menezes

Pessoal, estou revoltado!
Sinceramente! Cara de pau tem limite! O jornalismo da globo entrou de corpo e alma na campanha eleitoral. Acabo de ver uma matéria no jornal da globo que apresenta que o melhor salário de carteira assinada foi o de 1999. Segundo o JG, a economia hoje anda bem, há uma significativa criação de empregos com carteira assinada, mas, adivinhem, tal conjuntura não conseguiu bater o tempo de imensa bonança que foi 1999.
O subterfúgio (pseudo)econômico é bem simples. Retira-se um dado isolado de um momento bastante específico, trata-se o dado como ferramenta analítica divina que explica toda uma época para depois esconder taxa de crescimento, índice de desemprego, diminuição da desigualdade, dívida pública, dependência político-financeira, etc.
Sadenberg, que é alçado pela emissora do plin-plin a condição de um novo Celso Furtado, ainda é mais enfático – diz que o período FHC apresentava uma determinada estabilidade e desapareceu, em 2002, por causa da eleição do presidente Lula. Só agora, até um recém-nascido consegue deduzir o “profundo” raciocínio, o Brasil se aproxima da era de ouro que foi o governo FHC.
O interessante é que a matéria parece querer atacar a boa resposta dada por Dilma em entrevista concedida ao Jornal Nacional de ontem.
Tenho minhas reservas com relação as teorias conspiratórias que costumam circular na blogosfera. No entanto, a ligação é bem clara – Jornal Nacional, Manchete de capa no “O globo” e depois matéria aparentemente despretensiosa no jornal da globo com direito a uma tentativa de hipon do Arnaldo Jabour, que atribui o atual crescimento brasileiro ao plano real.

    zikk

    Pois hoje me O Globo, temos declarações do homem do Soros no Brasil e da Miriam Leitão sobre o surto inflacionário do final do mandarinato FHC: o mercado com medo do que iria acontecer com o PT no poder. A resposta do tal mercado foi mais inflação. Pano rápido

    Luiz

    Não se estresse. Os que acreditam neles são só 4%, os que cabem numa kombi.

    Valmont

    Gloebbels é uma corporação midiática que só fez enganar o povo brasileiro desde que nasceu, fruto de um golpe militar orquestrado diretamente pelo Tio Sam, com direito a porta-aviões e esquadra pronta para invadir o Brasil. A invasão militar americana não foi necessária, pois não houve reação imediata. No entanto, o aparato de manipulação ideológica implantado via Roberto testa-de-ferro Marinho com dólares do Departamento de Estado dos EUA, permaneceu durante todas estas décadas intocável, no poder absoluto.
    Leonel Brizola tinha razão. A gloebbels manda no Brasil.
    Resta saber até quando vamos aceitar essa ditadura midiática vergonhosa, típica de uma república de bananas.

BOICOTE AO JN

!!! BOICOTE AO JORNAL NACIONAL !!!

HOJE (11), DIA DA ENTREVISTA DO SERRA.

NÃO PODEMOS DAR AUDIÊNCIA PARA A GLOBO!

Siga no twitter:
#Cala a boca Bonner
.
PS: Depois a gente vê na internet.
.

Messias Macedo

CONTADO É VERDADE PORQUANTO FACILMENTE PREVISÍVEL!

Na atual agenda do PIG ‘Roubal’, “os jênios” da Vênus Platinada protagonizam uma chanchada denominada ‘a repercussão da entrevista do candidato a presidente’ – entrevista gravada e apresentada no ‘Jornal das Dez’ [RouboNews].
VAMOS AO PICADEIRO, saco de pipocas e copo com refrigerante nas mãos!

Glecio_Tavares

Hoje com a Marina, o fogo foi para cima do PT. Ja era esperado.

CC.Brega.mim

E por falar em PSDB, aqui em SP eles estão liquidando a Rádio e TV Cultura. Nassif publicou um manifesto do Movimento Salve a Rádio e TV Cultura. Botei no meu blog:
http://vaiencarar.wordpress.com/2010/08/10/o-movi

Messias Macedo

ENTENDA O CASAL VINTÉm IIb

UMA ‘DICA’ PARA OS INTERESSADOS PELO ATRIBUTO DE APRENDIZES DE ADIVINHADORES!
Na edição desta noite (10/08/10) do programa ‘Entre Aspas’ [RouboNews], o tema discutido foi os dados [surpreendentes (sic)] revelados pelo Índice de Valores Humanos. A âncora – e potencial ‘Menina do Jô’ – Monica Valdvogel reiterou, sistematicamente, que a pior percepção dos brasileiros e brasileiras refere-se ao tópico… Saúde!…
OUTRA ‘DICA’: o PIG é um celeiro de “jênios”!

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

ferrera13

E não é que estou mais certo de que o tal do Kamel é o grande maestro dessa orquestra pró tucano que se apropria da autoria de Leis aprovadas no Congresso Nacional?!…

    André Paulo

    Tambem acredito!, porém ainda bem que seja alguem com a capacidade limitada e bitolada como é a deste sujeito, poderia ser pior, lembrem-se do passado na época da ditadura ERA A PRÓPRIA FORÇA DO MAL QIE ESTAVA NAS COCHIAS …

Gerson

Perguntinha simples pro casal 20 ao Serra pedágio:

O senhor ainda sonha com José Roberto Arruda como vice?

Pode dar 1 hora pra ele responder. O JN inteiro.

Vamos dar essa chance pra Rapaz (alías, o que pensa esse Personagem ?)

    Rogerio Martins

    Ele vai ter problemas com o "sotaque" do entrevistador… não poderá responder pois não entenderá a pergunta….rs.

klaus

Depois do Flamengo, que domingo jogou de amarelo e azul, cores do PSDB, numa clara campanha para o Serra, hoje foi a vez da outrora gloriosa Seleção Brasileira repetir o expediente e jogar também de amarelo e azul. Onde vamos parar?

    André

    Vai dormir vai seu troll…

Messias Macedo

ENTENDA O CASAL VINTÉm II

Coincidentemente, a edição do nefasto JN de hoje (10/08/10) teve início com uma reportagem “investigativa” cujo objetivo era, de forma inédita (sic), pesquisar(!) a percepção dos brasileiros acerca do tema saúde pública e privada… Uma surpresa (sic), os dados revelados!…
Agora, juntemos os cacos golpistas:
10/08/2010 – 17h50
Saúde tem pior nota em novo índice da ONU para o Brasil
da BBC Brasil

Matéria reverberada na página inicial do Folha online
FAZENDO DO LIMÃO UMA LIMONADA: ganha uma peruca do (S)erra, quem adivinhar o nome do “sabatinado” de amanhã pelo casal VINTÉm do JN da ditabranda!… Ganha uma cópia autografada do diploma de economista do candidato José (erra), quem adivinhar o tema da “sabatina” do (S)erra!… E ganha um ano de assinatura grátis do folhetim golpista ‘Veja’, quem adivinhar o tema de campanha abordado, hoje, pelo presidente eleito pelo PIG!
Boa sorte a todos!
Amém!

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

O Brasileiro

Para que isso?
O "preparado" tem medo da verdade?
O "experiente" não sabe responder a uma pergunta dura de um apresentador mal-educado como o Bonner, como fez a Dilma?
E o PiG ainda quer o Serra, esse pobre coitado, no 2º turno???

Márcia Aranha

É por isso que Dilma só tem a perder frequentando a Rede Globo em qualquer um de seus programas eleitorais.

E a questão não é fazer perguntas boas ou ruins, é a certeza de que mesmo fazendo perguntas "dificeis" a Serra, este, com certeza, terá conhecimento prévio e poderá formular respostas "científicas" e convenientes que é a especialidade tucana.

Um jogo de cartas marcadas, que Dilma deve evitar.

Ed.

Como estou precisando de um espantalho, vou tentar advinhar o diretor que deu a ordem:
Aqui, Acolá e Ali Camelol!…
Num dá pra ganhar uma assinatura da Fôia também?
Meu cachorrinho tá impossível, sujando a casa toda!

Dilson

A previsibilidade é a marca registrada desta campanha eleitoral.

Deixe seu comentário

Leia também